Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio automático no CJ5 4.1 MPFI...

Paulinho 120
06/04/2007, 12:49
Pessoal, estou pensando em colocar câmbio automático em meu Jeep...
Qual seria o melhor?? Fica bom??
Obrigado e boas trilhas

[]'s automáticos...

cmte_carvalho
06/04/2007, 15:12
Paulinho, esse teu motor é de Opala? Se sim, como foi o processo para adaptar injeção eletrônica nele?

Até!

Beto Lacerda
07/04/2007, 02:14
Pessoal, estou pensando em colocar câmbio automático em meu Jeep...
Qual seria o melhor?? Fica bom??
Obrigado e boas trilhas

[]'s automáticos...
o melhor na minha opinião seria o TH-400 das silverados V8 americanas mas são mto caros ( + de 3,5 mil )
mas comprável e mto bom é o ZF4HP22 , o do opala auto 4 marchas (os mais novos ) esta na faixa dos mil reais hj em dia
outro ainda mais em conta e tb mto bom p/ esse uso é o TH-180 o opala 3m (dos antigos)
[]'s

Beto Lacerda
07/04/2007, 02:21
Paulinho, esse teu motor é de Opala? Se sim, como foi o processo para adaptar injeção eletrônica nele?

Até!
Cmte Carvalho 4.1 M.P.F.I. é o motor da silverado ou do omega , ja é injetado de fabrica
o motor do opala é dificil de injetar pelo desenho do cabeçote onde os cilindros dividem 2 a 2 os dutos de alimentação ..
mas os cabeçotes de omega/silverado são diferentes , tem uma divisão nos dutos sendo um duto de admição p/ cada cilindro ,o quepermite a injeção de combustivel multi ponto ...
mas como nem tudo é vantagem os cabeçotes de opala são mto mais "trabalhaveis" , consegue-se mto mais RPM neles (pois pode se usar molas mais duras e tuchos mecanicos ) e cabem valvulas maiores no de opala
[]'`s

Paulinho 120
09/04/2007, 09:21
Ah tá ok, valeu pela dica, mas e a reduzida?? Não usa mais??!! Atualmente uso câmbio C10 3 marchas e reduzida do Jeep mesmo...
Obrigado pela ajuda!

Paulinho 120
09/04/2007, 09:23
Cmte, vc é piloto mesmo??!! É o motor é de Silverado como respondeu nosso amigo Beto...
Abraço!!

Beto Lacerda
09/04/2007, 09:30
Ah tá ok, valeu pela dica, mas e a reduzida?? Não usa mais??!! Atualmente uso câmbio C10 3 marchas e reduzida do Jeep mesmo...
Obrigado pela ajuda!
usa reduzida sim ..
vc pode tb vir a usar um reduzida mais moderna ,robusta e silenciosa como a de hilux por ex .

mas tanto na de hilux como na original , uma flange de acoplamento deve ser fabricada .
a minha foi confeccionada pelo Marcel da MKrawler (usuario equipeminas4x4)
[]'s

Paulinho 120
09/04/2007, 18:21
ô Beto, muito obrigado pela ajuda, vou pesquisar preços...!!
Abraço e boas trilhas!