Ver Versão Completa : Travas elétricas da Pajero ficaram "doidinhas"
ROAD TECH
05/04/2007, 22:34
Olá Pessoal,
As travas das portas da minha Pajero GLS-B 95 de uma hora para outra começaram a ficar doidas. Elas ficam subindo e descendo sozinhas e não páram até que eu segure a da porta do motorista com toda força. Parece coisa do além !!!!!!:evil:. Alguém já teve este mesmo problema? Um eletricista me falou que poderia ser falta de aterramento em algum fio do sistema, será?
No começo, acontecia de vez em quando, mas a coisa foi piorando e agora faz direto.
Se alguém tiver uma dica, por favor me informem. Cansei de passar vergonha quando deixo o carro com o manobrista :putz:
Valeu....
JEFFCATUNDA
06/04/2007, 00:28
Já aconteceu isso comigo quando posuia um MAREA.
Parecia mesmo coisa do capeta mas não era...
descobri que a maçaneta da porta do passageiro estava prendendo, isso é, quando se abria ou alguém passava na rua e puxava a mesma com o carro estacionado...
Quando eu ligava tava feito o destroço, criavam vida as travas.
Resolvi com spray anti-rust...
srgrande
09/04/2007, 11:26
Ja aconteceu isso com o Pajero 97, levei numa empresa especializada em travas eletricas e foi trocada uma peça com desgaste na trava, custo total R$ 30,00.
Fala galera...
A "Tabajara" está com o mesmo problema....fui a uma loja e ele disse que o problema é numa tal de "CENTRALINA" do comando dos vidros elétricos.
a conferir..
Tive esse problema na minha 97.. Realmente é uma centralina que fica na porta do Motorista. Na epoca so achei a peça na Mit e nao me lembro de ter sido baratinha nao.... Mas o bom é que trocando resolveu de vez.. Na minha a mesma abria até com o carro travado. quando eu voltava para o carro os pinos estavam abertos. Nao tive opcao senao trocar a mesma.
ROAD TECH
13/04/2007, 16:05
Olá Pessoal,
Acabei resolvendo o problema do sode-e-desce das travas das portas da minha Pajero. Para aqueles que ainda estão sofrendo com o problema, repasso a seguir a receita para reparar o módulo de controle das travas, que fica localizado na porta do motorista:
1) Remover o painel de acabamento da porta do motorista. É bem fácil de sair, basta tirar os dois parafuso da alça no apoio de braço, um parafuso atrás da alavanca cromada da trava e empurrar levemente os miolinhos das duas travas plásticas. É preciso tb remover o acabamento interno do espelho para tirar o painel.
2) Feito isto, é só ir puxando com os dedos o painel pelas bordas para soltar as travas plasticas em toda a volta.
3) Descolar o filme plástico contra poeira. É uma cola danada (tipo uma borracha derretida). Basta remover apenas um pedaço junto ao canto inferior esquerdo, para ter acesso ao módulo de controle.
4) Solte a trava do arame que liga o pino-trava ao módulo (peça verde).
5) Solte os dois parafusos de fixação do módulo à porta (chave 10 mm).
6) Solte a fiação elétrica.
Como o módulo nas mãos, agora vem a parte mais crítica: Descolar a tampa traseira do módulo. Ela é colada, mas não é impossível de remover. Com um estilete e uma chave de fenda bem fina, vá forçando a tampa. Uma hora ela sai.
Sem a tampa é possível ver o mecanismo, Cuidado!!!!, pois são engrenagens plásticas bem pequenas. Na parte superior, presa ao eixo que conecta ao arame da trava da porta, há um setor (parte de uma engrenagem) que comanda a coisa toda. Em cada um dos lados da carcaça há um batentinho de borracha, que muito provavelmente deverá estar "bichado". É a falta de um, ou dos dois, que faz a coisa ficar "louca". Eles servem com fim de curso do sistema, e sem eles o motorzinho fica sem saber o que fazer, ai vem o sobe-e-desce.
No meu caso, eu cortei dois pedacinhos quadrados (6 x 6 mm por 4 mm de espessura) de borracha dura e colei com SuperBonder em cada lado na carcaça. Antes de fechar o módulo, usei graxa branca para lubrificar as engrenagens. Nem colei a tampa novamente, pois a própria montagem evita que ela se abra. Coloquei no carro e testei o sistema. Funcionou perfeitamente.
AMOARA: Espero que vc obtenha o mesmo resultado do que eu. Não sei quanto deve custar esse módulo na concessionária, e nem fui ver para não passar nervoso.:discordo:
Saudações a todos.:concordo:
gutoxj98
14/04/2007, 20:04
Olá Pessoal,
Acabei resolvendo o problema do sode-e-desce das travas das portas da minha Pajero. Para aqueles que ainda estão sofrendo com o problema, repasso a seguir a receita para reparar o módulo de controle das travas, que fica localizado na porta do motorista:
1) Remover o painel de acabamento da porta do motorista. É bem fácil de sair, basta tirar os dois parafuso da alça no apoio de braço, um parafuso atrás da alavanca cromada da trava e empurrar levemente os miolinhos das duas travas plásticas. É preciso tb remover o acabamento interno do espelho para tirar o painel.
2) Feito isto, é só ir puxando com os dedos o painel pelas bordas para soltar as travas plasticas em toda a volta.
3) Descolar o filme plástico contra poeira. É uma cola danada (tipo uma borracha derretida). Basta remover apenas um pedaço junto ao canto inferior esquerdo, para ter acesso ao módulo de controle.
4) Solte a trava do arame que liga o pino-trava ao módulo (peça verde).
5) Solte os dois parafusos de fixação do módulo à porta (chave 10 mm).
6) Solte a fiação elétrica.
Como o módulo nas mãos, agora vem a parte mais crítica: Descolar a tampa traseira do módulo. Ela é colada, mas não é impossível de remover. Com um estilete e uma chave de fenda bem fina, vá forçando a tampa. Uma hora ela sai.
Sem a tampa é possível ver o mecanismo, Cuidado!!!!, pois são engrenagens plásticas bem pequenas. Na parte superior, presa ao eixo que conecta ao arame da trava da porta, há um setor (parte de uma engrenagem) que comanda a coisa toda. Em cada um dos lados da carcaça há um batentinho de borracha, que muito provavelmente deverá estar "bichado". É a falta de um, ou dos dois, que faz a coisa ficar "louca". Eles servem com fim de curso do sistema, e sem eles o motorzinho fica sem saber o que fazer, ai vem o sobe-e-desce.
No meu caso, eu cortei dois pedacinhos quadrados (6 x 6 mm por 4 mm de espessura) de borracha dura e colei com SuperBonder em cada lado na carcaça. Antes de fechar o módulo, usei graxa branca para lubrificar as engrenagens. Nem colei a tampa novamente, pois a própria montagem evita que ela se abra. Coloquei no carro e testei o sistema. Funcionou perfeitamente.
AMOARA: Espero que vc obtenha o mesmo resultado do que eu. Não sei quanto deve custar esse módulo na concessionária, e nem fui ver para não passar nervoso.:discordo:
Saudações a todos.:concordo:
Voce é parente do MAGAIVERRRRRR............NINJA a sua solucao heim......parabens.....
Olá Pessoal,
As travas das portas da minha Pajero GLS-B 95 de uma hora para outra começaram a ficar doidas. Elas ficam subindo e descendo sozinhas e não páram até que eu segure a da porta do motorista com toda força. Parece coisa do além !!!!!!:evil:. Alguém já teve este mesmo problema? Um eletricista me falou que poderia ser falta de aterramento em algum fio do sistema, será?
No começo, acontecia de vez em quando, mas a coisa foi piorando e agora faz direto.
Se alguém tiver uma dica, por favor me informem. Cansei de passar vergonha quando deixo o carro com o manobrista :putz:
Valeu....
Caro Osarmento,
acho que vc ja resolveu, mas seguem ai.....
tenho um manual da Pajero/Montero, ele é enorme, zipado ele tem 10 megas, logo não sei se é viavel mandar por email. Me foi muito util quando precisei refazer a ligação das travas eletricas.
como salvei com o nome original, coloquei no google e eis que apareceu algumas opções, veja:
http://rapidlibrary.com/index.php?q=manual+del+propietario+mitsubishi+mont ero+1997 (http://rapidlibrary.com/index.php?q=manual+del+propietario+mitsubishi+mont ero+1997)
http://fileshunt.com/download.php?id=1566759&q=mitsubishi+sport&file=1997+99+mitsubishi+montero+sport+manual+de+ta ller.pdf.h+tml (http://fileshunt.com/download.php?id=1566759&q=mitsubishi+sport&file=1997+99+mitsubishi+montero+sport+manual+de+ta ller.pdf.h+tml)
caso não consiga baixar me mande uma mensagem privada.
ok!
abraços!
Checker:concordo:
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