PDA

Ver Versão Completa : transformação da camper em 4x4



leoestevam
05/04/2007, 19:26
Olá pessoALL,

Surgiu uma possibilidade de eu trocar a Federette por uma camper 4x2 com motor MWM 2.8 com cambio da S10, o motor foi comprado zero juntamente com o cambio e tudo feio na autorizada.

a Camper é 4 portas e o preço está em R$ 34000,00

O que quero saber é:
É possível adaptar a caixa de transferência do Willys nesse câmbio?

Acho que aqui na região consigo um eixo por uns 300 reais (está instalado numa F75 sem uso num ferro velho).

Quanto mais ou menos eu iria gastar na transformação?

Ela é muito complicada??

Sei que o Eldo fez essa adaptação agora a pouco tempo, mas não serve muito de base pois ele trocou o câmbio pelo da Toyota e no meu caso eu não teria que trocar o câmbio.

Estou fazendo as contas de uns R$ 300,00 da redução e mais uns R$ 400 do eixo. e mais ou menos uns mil de mão de obra. O que mais eu teria que colocar nessas contas???

[]'s em dúvidas se arranjo essa sarna pra me coçar

Leo
Zulim CJ5 68
Federette F1000 4x4 94

Kim
05/04/2007, 20:29
Careo amigo!

Tenho em meu âmago, que deveria colocar a T-case da Toy, pois o torque do motor é maior, podendo, eu disse podendo ocorrer quebras constantes, sem contar que não terá o nnhhhooooooo nnnhhhhhoooooo.:roll:

Quanto ao eixo da F ou Rural, vc está certo.:concordo:

Você já está com um bom motor, um bom câmbio e, colocará um bom eixo dianteiro, então junte umas latas a mais e coloca a t-case toy.

Na www.cinfel.com.br há chapas prontas para eixo F75, onde coloca as molas e amortecedor.

Bem, é a minha opinião.

Abraços.

Kim.

lostensos
06/04/2007, 08:09
Sera que adaptar a cx do Willys não seria um subdimensionamento?

Digo isso pois a Camper é mais pesada, vc vai querer colocar um eixo, cardã dianteiro, etc. Um motorzão desse com torque, dá uma pisada
mais forte e "creck".... foi pro saco...

Talvez aguente ou não... só testando e pedindo as opniões de
QUEM JÁ FEZ ISSO de preferencia....

Va no clube da Camper, www.camper.com.br e até aqui no forum,
pesquise por cambio/transferencia da Hilux, parece
que a caixa de transferencia é do mesmo lado do eixo da F-75 que é
do lado direito (lado do passageiro).

Outra idéia, consulte a deeptec, que eles fazem caixas secas e outras
adaptações.

Abraços

joão k. chikui
06/04/2007, 10:09
Leo, fale com o Ricardo farias do clube da camper que ele te orienta bem e até consegue uma 4x4 .
Essa que vc viu por 34k , vai chegar facil em 43 a 44 k.
t-case willys é muito boa, mas não aguenta 34 kgfm de torque , ainda mais em viatura pesada. Então, tv vctenha q trocar inclusive o cambio.

CAVESO
06/04/2007, 10:39
Eu também achei caro 34 k por uma 4x2!