PDA

Ver Versão Completa : Rural Puxa pra esquerda quando freia

c1elira
05/04/2007, 14:11
Pessoal,

já levei em vários mecanicos e ninguem consegue resolver este problema, na Minha Ruaral 64, com kit de freios a disco e servo-freio, sempre que dou uma freada brusca o carro puxa completamente para a esquerda!!!

Alguem já teve este sintoma? o que poderia ser? já chequei pastilhas, disco, feixe de molas, alinhamento e não consegui resolver o problema

abraços a todos

Edmilson Lira

José Augusto
05/04/2007, 15:14
Qual o estado da suspensão, o estado das buchas e feixes.
O sistema de freios como está, a disco na frente e atrás ou disco na frente e lona atrás?
Quais são os discos e as pinças?
Como funciona o sistema de freios, independente nas quatro ou independente na frente e junto na traseira ou junto na frente e junto na traseira?
Descreva mais especificamente os componentes e como a Rural reage.

c1elira
05/04/2007, 16:40
Qual o estado da suspensão, o estado das buchas e feixes.
= FEIXES E BUCHAS NOVOS, RCEM REVISADOS,
O sistema de freios como está, a disco na frente e atrás ou disco na frente e lona atrás?
Quais são os discos e as pinças?
= DISCO NA FRENTE E LONA ATRÁS, NÃO SEI EXATAMENTE A MARCA DOS DISCOS MAS AS PATILHAS SÃO DE KOMBI.
Como funciona o sistema de freios, independente nas quatro ou independente na frente e junto na traseira ou junto na frente e junto na traseira?
= JUNTO NA FRENTE E JUNTO NA TRASEIRA
Descreva mais especificamente os componentes e como a Rural reage.
= REAGE COMO SE QUISESSE FUGIR PRO MEIO DO MATO SOZINHA!, HEHEHEH

Será que uma das rodas está travando mais que a outra? como faço pra testar???

José Augusto
05/04/2007, 18:59
Tb pensei isso, mas vc pode perceber isso se ela estiver saindo de frente ou de traseira.

Kerosene
07/04/2007, 10:59
bom dia...

se o negócio acontece bruscamente dá um pulo mesmo... aí pode ser folga na caixa de direção ou folga nos cubos de roda. dá uma olhada nisso.

abraço.

Firewall®
08/04/2007, 13:33
No meu Poçante, as pinças de freio são da Kombi. Num certo dia, uma delas travou e tive que abrir para fazer os devidos reparos. Acontece que uma delas quebrou ao meio quando eu tentava sacar um dos êmbolos. Fui até um ferro velho e comprei uma outra pinça de Kombi e instalei e...

...na primeira volta de teste quase tombei o Jeep pois pisei com vontade no pedal do meio e o bichinho puxou violentamente para a esquerda. Após o susto conversei com meu mecânico e ele me disse que a pinça que eu comprei não era exatamente igual a outra (ela, de fato, é um puco menor) e que isso estava causando a diferença na força aplicada ao freiar o Jeep.

Fui lá no ferro velho com as duas pinças (a nova e a antiga) e comprei outra exatamente igual a uma delas e instalei e...

... meus problemas se acabaram-se!!!!

Talvez esse relato lhe ajude em alguma coisa.

Ricardo Bambhoo
18/04/2007, 10:01
Ta puxando pra esquerda pq provavelmente não tá freiando do lado direito...
Tem que ver se os dois discos estão com a mesma espessura, se o desgaste de pastilhas estão iguais... etc...

Recentemente tive que fuçar no freio e descobri algo interessante: fiz as devidas manutenções (troca de disco e pastilha) e quando instalei a parafernália de volta um dos lados estava travado. Não precisava nem pisar no freio que estava totalmente travado. Olhei, fucei, pensei, dei marretada, desmontei, montei novamente, chinguei e tudo mais... Depois de algum tempo descobri o lance: a pinça da kombi é presa por dois parafusos, certo ? Perceba que entre a pinça e o suporte da pinça vai tipo uma arruelinha espaçadora :arrow: o parafuso entra pelo "lado de fora da pinça" e antes de aparafusar no suporte, entre a pinça e o suporte, vai esta tal arruelinha.
Na minha montagem uma das pinças ficou sem a arruelinha e ai aconteceu o que ? Este lado ficou com a pastilha "mais perto" do disco.... talves seja o seu problema: regular um dos lados com arruelinhas, sacou ?

[]'s