PDA

Ver Versão Completa : BF161 qual melhor radiador



EDuarte
08/04/2004, 09:14
Olá pessoal

Alguem por acaso sabe me dizer qual melhor radiador para o motor BF161????

Meu radiador esta todo estorado e não sei de que carro ele é, só sei que não é original.

Valeu!!!

monge
08/04/2004, 12:42
Fala Gente... :D

Tente do jeep mesmo. :D

Vc acha na agromotor, acho que na donatti, e em outras lojas especializadas em jeep. :D

Agora se quer realmente adaptar, use um de maior vazão e com maior capacidade.

Tipo F.1000, S10... ou outro... não sei se falei bobagem :shock:


[]'s

Eugênio

EduardoLang
08/04/2004, 14:47
Falae Eduarte,

O melhor mesmo é vc colocar o original e se vc quiser eu tenho pra vender!!!!!!!!


Manda uma MP com o seu TEL!!!!!!!!!


SDS


Edu

EDuarte
08/04/2004, 16:02
Caro Edu, até me interessaria o radiador original, porem o jeep é um CJ3A com motor BF161 que não é o original dele, sendo assim creio q não ira caber.
Não me pergunte porque esta com este motor pois ja comprei assim, alias comprei esse jeep fazem 20 dias e acabei de desmonta-lo para poder restaurar e tem bastante coisa para fazer q não sei nem por onde começar.

EduardoLang
08/04/2004, 16:16
Dú,

Então temos algo em comum,

Dá uma olhada no tópico "frota 4x4 Brasil" que tem um tópico meu "fotos de minha reforma" e dá uma olhadinha nas fotos que eu baixei!!!!!!!

Lá vc consegue ter uma idéia do que fazer e como fazer. Se preferir, manda umas MP's que eu te explico tudinho.


Forte abraço e Feliz Pascoa!!!!!!!!


SDS

J. Alberto Berwanger
10/04/2004, 20:26
:idea: Sugestão: Substitua também o MOTOR.
Motivo: Motor muito longo para este chassi, mais pesado que um 4 cilindros, maior consumo por ser um motor antigo, mas é um bom motor e confiável.
Acho que uma boa sugestão é o motor VW AP 2.0 L (consome menos que 1.8 L). Possui fácil adaptação à uma série de caixas. A compra do motor usado bom é de baixo custo. Qualquer manutenção, no motor, fica mais fácil tanto mão de obra como peças.
Então passaria a usar o radiador do próprio veículo original do motor com a vantagem de ser com acionamento elétrico, que em off road é preferência.
Abraço

Alberto
v8offroad@hotmail.com

Luis Assis
11/04/2004, 23:16
qualquer que seja o radiador que voce colocar, sugiro uma ventoinha eletrica tambem, depois que eu coloquei no meu jipe, os problemas de aquecimento foram-se embora...
[]'s
Gustavo

EDuarte
12/04/2004, 09:00
Caro amigo J.Alberto, estou certo de que a substituição do motor seria a melhor solução, porem não tenho verbas para isso.
A principio quero reforma-lo por inteiro e coloca-lo para funcionar, mesmo porque o motor esta em otimas condições, depois pensarei em melhorias.

Abraços a todos

EDuarte
15/04/2004, 09:36
qualquer que seja o radiador que voce colocar, sugiro uma ventoinha eletrica tambem, depois que eu coloquei no meu jipe, os problemas de aquecimento foram-se embora...
[]'s
Gustavo

Caro amigo lassis, quanto asua sugestão, eu ja tinha em mente uma ventoinha eletrica, mas te pergunto... a ventoinha ficaria ligada direta ou com o termostato???

E continuo com a duvida, qual radiador???

fugger
16/04/2004, 00:15
Caro amigo lassis, quanto asua sugestão, eu ja tinha em mente uma ventoinha eletrica, mas te pergunto... a ventoinha ficaria ligada direta ou com o termostato???

E continuo com a duvida, qual radiador???

Não sou o Gustavo mas vou dar minha opinião.

Melhor radiador para o BF161, o original. Segunda opção o da Rural.

Ventoinha do ar condicionado do vestra, ligada a um termostato e uma chave seletora para desligar, ligar direto, ou opçào automática(termostato).

[]'s refrigerados

EDuarte
16/04/2004, 09:43
[quote=EDuarte]
Não sou o Gustavo mas vou dar minha opinião.

Melhor radiador para o BF161, o original. Segunda opção o da Rural.

Ventoinha do ar condicionado do vestra, ligada a um termostato e uma chave seletora para desligar, ligar direto, ou opçào automática(termostato).

[]'s refrigerados

Ola fugger, o meu problema á que o jeep é um CJ3A, por isso não cabe o radiado original, preciso de um mais fino.

Abraços

fugger
17/04/2004, 00:15
Ola fugger, o meu problema á que o jeep é um CJ3A, por isso não cabe o radiado original, preciso de um mais fino.

Abraços

EDuarte

Neste caso. use o da C-20 encurtado. Não é muito dificil de achar, é fino, e basta diminui-lo um pouco, já vi alguns CJ3 (e até CJ5) assim. :wink:

[]'s

EDuarte
17/04/2004, 10:34
Legal fugger, valeu a dica. :D

Vou ver se eu acho por aki.

Abraços

Luis Assis
17/04/2004, 19:12
qualquer que seja o radiador que voce colocar, sugiro uma ventoinha eletrica tambem, depois que eu coloquei no meu jipe, os problemas de aquecimento foram-se embora...
[]'s
Gustavo

Caro amigo lassis, quanto asua sugestão, eu ja tinha em mente uma ventoinha eletrica, mas te pergunto... a ventoinha ficaria ligada direta ou com o termostato???

E continuo com a duvida, qual radiador???

No meu caso, eu coloquei um Cebolào no radiador, para que ela ligue sozinha, dai coloquei uma chave liga desliga, somente para forçar a vetoinha ficar ligada, em caso do cebolão der pane... Por que não coloquei tb para força-la a ficar desligada? O cebolão fica na parte debaixo do Radiador, por isso no caso de travessia em rios e riachos, ela sempre toca na água primeiro do que a hélice, assim que ela toca na água, ela esfria na hora, e desliga a ventoinha. Vários amigos instalaram uma chave pra cortar e acabou nunca precisando usar... Alem do problema de acionar a tal achave e esquece-la ligada e o motor fundir...
[]'s prevendo pedrada :oops:
Gustavo

EDuarte
19/04/2004, 09:12
No meu caso, eu coloquei um Cebolào no radiador, para que ela ligue sozinha, dai coloquei uma chave liga desliga, somente para forçar a vetoinha ficar ligada, em caso do cebolão der pane... Por que não coloquei tb para força-la a ficar desligada? O cebolão fica na parte debaixo do Radiador, por isso no caso de travessia em rios e riachos, ela sempre toca na água primeiro do que a hélice, assim que ela toca na água, ela esfria na hora, e desliga a ventoinha. Vários amigos instalaram uma chave pra cortar e acabou nunca precisando usar... Alem do problema de acionar a tal achave e esquece-la ligada e o motor fundir...
[]'s prevendo pedrada :oops:
Gustavo

Muito bem bolado, meus parabens.
Vai ser esatamente o que irei fazer, porem ainda não sei qual radiador usar.
Apeser de que eu acredito que serei obrigado a trocar o motor pois é muito pesado para o CJ3A e esta encostando o jumelo no chassi e esta trincando, o antigo dono trocou o motor e não mecheu na suspenção.
Mas vai acabar ficando parado porque nao tenho$$$$ para colocar um motor AP.

Valeu, abraços