PDA

Ver Versão Completa : Elevar suspenção dianteira baja!

Daniel Citton
04/04/2007, 19:58
Comprei Um Baja E Estou Reformando Ele Todo, Ja Estou Instalando A Suspenção Trazeira Da Variant 2, Vou Deixar Bem Alta, Mas Nao Sei Como Fazer Com A Dianteiraela Ja Esta No Maximo E Nao Ta Tão Alta Como Eu Quero! Me Ajudem!

zoega
04/04/2007, 23:33
Dá pra colocar catraca e erguer, esse serviço aqui na minha cidade é feito por algumas recuperadoras, e fica na base de uns R$70,00.

Tbm dá pra fazer um esquema na ponta de eixo, deslocando-a mais para baixo. Aqui no forum mesmo tem algumas fotos desse esquema. Pode-se fazer uma nova peça, ou comprar outra ponta e soldar...

Aí tem gente que tbm investe em pneus mais altos...

zoega
05/04/2007, 12:32
Olha aí as fotos:

Daniel Citton
06/04/2007, 12:13
Obrigado pela dica ! Mas soldar uma peça na outra não comprometeria sua resistencia? A ideia é muito boa , mas so estou um pouco preocupado com a segurança pois vou usar ele na rua tambem, acho que essa e uma boa opção vou tentar fazer isso, conhece alguem que usa a suspenção dessa maneira? Abraços!

zoega
06/04/2007, 12:45
Então essas fotos, foram tiradas daqui do forum mesmo. Se não me engano foi um usuario que fez...

O esquema da catraca, é mais tranquilo, mta gente usa, principalmente os fusqueiros, mas esses, usam para rebaixar, e nós gaioleiros para erguer, hehehe
Tente se informar aí na sua cidade quem faz esse serviço. Pra começar é uma boa opção, depois se vc quiser mais altura ainda, parte pra esse esquema da ponta de eixo...

Eu estou querendo fazer esse esquema da ponta de eixo na minha, mas estou sem tempo. Acho que não tem perigo, se a solda for bem feita...

Bajaniaco
06/04/2007, 14:29
Ola caro amigo Zoega, ja tive dois bajas e estou montando outro,agora vou investir nessa suspensão. Pelo que entendi solda duas peças e deslocando o eixo no pino de cima forçando pra baixo, levantando assim a frente. Está certo isso! Teria mais detalhes, mais fotos e mais dicas para me ajudar.

Estou no aguardo.

Grato

danilo.castello@terra.com.br

zoega
06/04/2007, 19:46
Tenho mais essas fotos do esquema.

Inclusive tem uma das fotos aí, que o dono resolveu fazer uma peça inteira, afim de evitar a solda e obter maior resistencia...

Daniel Citton
06/04/2007, 21:14
Valeu ! Acho Que Vou Partir Pro Esquema Da Ponta De Eixo , Pois O Esquema Da Catraca Deixa Os Pivos Forçando Muito E Não Aguentam Muito Tempo. Que Tipo De Solda Seria Melhor Para Se Fazer O Serviço? Pensei Em Soldar Com Mig, Mas Não Sei Se Fica Forte Na Peça Pois Me Parece Que A Peça é Feita De Ferro Fundido. Mais Uma Vez Agradeço Pela Atenção De Todos!!!

Abraços

SGFrank
26/04/2007, 20:50
cara, soldar com MIG eu te falo assim: se ela não aguentar, é por q a nenhuma outra tb não aguentaria.
Aqui no Brasil a turma ainda tem um preconceito com solda MIG.
Lá fora, nem eletrica se usa mais nas oficinas. Ou tem MIG ou tem TIG ou outra coisa mais avançada.
Esqueçe o preconceito e solda com a MIG e seja feliz com um bom acabamento e resistencia.