PDA

Ver Versão Completa : Correia dentada do OHC

Cacá
04/04/2007, 19:16
Olás. A correia dentada do meu OHC está pegando na carenagem. Resolvi remover a carenagem, dei a partida e a correia começou a escapar. Só começou.
Pergunto: é isso mesmo? Ela tende a escapar das polias? Se é assim, o que a mantém na linha é a prórpia carenagem? Onde está o problema?

Abração a todos,

Cacá

leopoldo
04/04/2007, 20:31
não poderia correr pois é de dentes retos.

Uma possibilidade é a polia tensora com rolamento a beira da falha.

chapolin colorado
05/04/2007, 12:33
Olá amigo o Leopoldo esta correto, muito provavelmente o esticador da correia ja deu o que tinha que dar.....
No meu jeep quando troquei a correia aproveitei e troquei o esticador junto...nunca apareceu este tipo de problema....

Cacá
05/04/2007, 13:25
Leopoldo, Chapolin, obrigado pelas dicas. Hoje fui ao mecanico e pedi pra ele remover a correia e o tensor. Notei que, na polia inferior, havia uma arruela que estava colocada no fundo, entre a polia e o bloco, o que distanciava a polia e fazia-a ficarem desalinho com as demais. No meu parco entender, essa arruela deve ficar na frente da polia, servindo também de guia para o curso da correia. É isso?

Em tempo: o tensor está ok, rolamento sem folga.

Abraços, bom feriado a vcs.

Cacá

Cacá
05/04/2007, 16:17
Pra info de vcs, era arruela invertida mesmo. Bobeada da retífica :palmas:
Errinho básico, hein???

Abraços e... até a próxima :concordo:

Cacá

leopoldo
05/04/2007, 19:55
Ainda não dava para imaginar que tinham colocado invertida.

deve ser do tipo de retifica que coloca os pistões invertidos também.

Cacá
05/04/2007, 19:58
deve ser do tipo de retifica que coloca os pistões invertidos também.

Leopoldo, é uma das melhores e mais reconhecidas retíficas de Campinas. Ou melhor, era.

Abraços, ótima Páscoa pra vc.