Ver Versão Completa : Correia dentada do OHC
Olás. A correia dentada do meu OHC está pegando na carenagem. Resolvi remover a carenagem, dei a partida e a correia começou a escapar. Só começou.
Pergunto: é isso mesmo? Ela tende a escapar das polias? Se é assim, o que a mantém na linha é a prórpia carenagem? Onde está o problema?
Abração a todos,
Cacá
leopoldo
04/04/2007, 20:31
não poderia correr pois é de dentes retos.
Uma possibilidade é a polia tensora com rolamento a beira da falha.
chapolin colorado
05/04/2007, 12:33
Olá amigo o Leopoldo esta correto, muito provavelmente o esticador da correia ja deu o que tinha que dar.....
No meu jeep quando troquei a correia aproveitei e troquei o esticador junto...nunca apareceu este tipo de problema....
Leopoldo, Chapolin, obrigado pelas dicas. Hoje fui ao mecanico e pedi pra ele remover a correia e o tensor. Notei que, na polia inferior, havia uma arruela que estava colocada no fundo, entre a polia e o bloco, o que distanciava a polia e fazia-a ficarem desalinho com as demais. No meu parco entender, essa arruela deve ficar na frente da polia, servindo também de guia para o curso da correia. É isso?
Em tempo: o tensor está ok, rolamento sem folga.
Abraços, bom feriado a vcs.
Cacá
Pra info de vcs, era arruela invertida mesmo. Bobeada da retífica :palmas:
Errinho básico, hein???
Abraços e... até a próxima :concordo:
Cacá
leopoldo
05/04/2007, 19:55
Ainda não dava para imaginar que tinham colocado invertida.
deve ser do tipo de retifica que coloca os pistões invertidos também.
deve ser do tipo de retifica que coloca os pistões invertidos também.
Leopoldo, é uma das melhores e mais reconhecidas retíficas de Campinas. Ou melhor, era.
Abraços, ótima Páscoa pra vc.