PDA

Ver Versão Completa : Primeira aquisição



Ticianeli
04/04/2007, 16:19
Caros colegas provavelmente este tópico já deve ter sido respondido em vários outros, mas vou tentar a ajuda de vocês para pelo menos amenizar as minhas dúvidas. Nunca tive Pickup e agora no meio do ano me decidi a adquirir uma e fui fazer o test drive em algumas delas, outras já conheco e gostaria no auxílio de qual modelo seria melhor para a minha utilização, pois sou funcionário público e não usarei o carro em sítios ou fazendas regularmente, bom lá vão as minhas dúvidas:

1. Conforto: de todos os modelos (l200, hilux, S10, frontier, ranger) as que gostei mais foram a S10 (espaço, conforto, motor) e a hilux (espaço, conforto, motor e design), as outras (l200/ranger/frontier) achei meio apertado o banco traseiro e também achei a suspensão traseiro muito dura (pulando muito).

2. Consumo: pelo que pude perceber a melhor em consumo é a S10, alguém tem algo a acrescentar?

3. 4x4 ou 4x2: acho que para o meu caso uma pickup 4x2 cairia bem, mas sempre fico na dúvida pelo 4x4, o problema é que o preço deve subir uns R$ 8.000,00.

4. Combustível: como devo andar em média uns 30.000 km/ano fico na dúvida entre diesel ou agora flex (S10), o preço do carro muda muito (mais ou menos R$ 25.000,00) e o seguro também.

Com todas as dúvidas mensionadas estou propenso a comprar uma S10 Tornado 4x2 diesel ou uma S10 Advance flex, sei que não é das mais belas, mas acho que o carro é muito bom, principalmente o custo de manutenção, algum proprietário de S10 tem algo de grave a dizer em contrário??

Abs a todos e grato pela ajuda.

JairoM
04/04/2007, 17:54
Diesel 4x2, na minha opiniao,... NAO. O valor de compra é 8.000 menor, segundo voce disse. Experimente saber quanto vale, o mesmo carro com alguns anos... o 4x4 perde muito pouco valor enquanto o 4x2 cai vertiginosamente o preço. Costiumo dizer que diesel 4x2, é pra sempre. Voce compra e nao consegue mais vender.....

As pickups diesel fazem em torno de 10km/L.

Nao compare diesel com gasolina, pois sao motores completamente diferentes. Tanto em regime de trabalho, como em durabilidade. O motor diesel dura umas 5 vezes mais, por trabalhar em rotações muito mais baixas....

Pequeno jr
04/04/2007, 20:24
Ticianeli,

Primeiramente seja bem vindo ao forum.

Deixa eu responder primeiro entre 4x4 e 4x2. Ja falaram da desvalorização de 4x2 que é muito acentuada se comparada com as 4x4 e fora isso, você pode não estar prevendo mais vai chegar um dia numa determinada situação que vôcê vai pensar... Putz, pq não comprei uma 4x4. POde ser uma chuva, uma saida num gramado molhado, uma simples atravessia de um riachinho e fora muitas outras coisas. Para mim, poderiam para de fabricar pick-ups 4x2.

Se vc realmente quer optar por S-10, dê uma olhada nesse tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328
Não que vc tenha o mesmo tipo de uso do fazendeiro Eustáquio, mas falando com poucas palavras e sei que a galera das S-10 aqui do forum não vão gostar, S-10 não vale o Diesel que come. O que ela tem de bom so é, boa revenda, consumo e em alguns casos preço da revisão mais baratas que as Mit. Mas so fica nisso. Espaço interno melhor? Bem ... isso é questão de gosto.. eu pelo menos não gosto da forma que na S-10 vc fica quase arrastando no assoalho. Além disso, o grande problema da S-10 é relação peso dianteiro/trazeiro totalemente disproporcional e devido a isso é o veículo que mais da problema d suspensão.

S-10 FLEX fuja disso. GM tem os motores mais beberrões dos veículos a gasolina. Ano passado estava com uma Blazer 2.4 2006 com apenas 10.000km/rodados a serviço nas eleições. A infeliz quando fazia 7km/litro eu fazia uma festa. fora tbm o balanço.

Vc comenta que vai a fazendas e eu t pergunto, vc é produtor rural? Se voê for tiver a carteirinha de produtor ou CNPJ vá nas concessionárias FORD ou GM que vc de 7 a 15% de desconto no preço do carro e qualquer modelo.

Lembre-se, nem sempre o q mais vende é o melhor do mercado. É so ver os GOLs são apenas os carros básicos.

Espero ter ajudado.

Boa compra a DIESEL e 4x4.

Ticianeli
05/04/2007, 09:24
Gostaria de agradecer a ajuda dos colegas, para quem nunca teve pickup estes esclarecimentos são muito oportunos, acho que agora dá para pensar como um pouco mais de carinho em uma 4x4 a diesel, falta apenas definir o modelo.
Abs a JairoM, frade e Pequeno Jr pela ajuda.