Ver Versão Completa : Pajero com motor MWM 2.8
ROAD TECH
04/04/2007, 01:40
Olá Pessoal,
Alguém aqui do fórum sabe de algum "louco" :parede: que montou um MWM Sprint 2.8 em alguma Pajero V6 gasolina? Eu tenho uma 4 portas GLS-B 95 e estou relutante em colocar GNV, mesmo com os tais kits que dizem que perde pouca potência. Já sinto falta de força com o V6 gasolina original, acho que com GNV vai ficar mais fraca ainda.
Para colocar um diesel 2.800 da própria Mitsubishi, prefiro partir logo para um MWM ou International, pelo menos não vou ter problemas de manutenção e peças caras, assim espero.
Bem, qualquer informação sobre esse assunto será muito bem-vinda.:concordo:
Saudações a todos.
Sempre pensei que o 2.8 da mit tivesse pouca manutenção.
Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?
[]'s
srgrande
04/04/2007, 20:49
Aqui em Londrina foi colocado no mês passado um motor 2.8mwm zero km em um pajero 95 3p(pajerinho) cambio manual.
Conversei c o dono, que falou em custo total de +-R$ 20.000,00.
fortal4x4
05/04/2007, 12:09
Aqui em Londrina foi colocado no mês passado um motor 2.8mwm zero km em um pajero 95 3p(pajerinho) cambio manual.
Conversei c o dono, que falou em custo total de +-R$ 20.000,00.
olá Sr. Grande. Tambem possuo uma pajero com motor 2.5 (4D56) turbo intercooler, ja fiz esse motor 2 vezes em 2 anos, e em pouco tempo ele começa a vazar compressao, da problema nos aneis de segmento. O problema nao nem aquecimento nao. Ela nunca sofreu aquecimento. Achei bastante interessante essa opção do motor MWM 2.8. Será que teríamos como nos comunicar com esse seu amigo que fez essa proeza. Pra saber o que foi necessario pra fazer a adaptação, se o motor encaixou direitinho no câmbio, seas bases do motor precisaram ser modificadas, ele usou tudo do motor mwm? e a bomba injetora, continuou a da pajero? são muitas dúvidas, não queria saber apenas o custo. Outra coisa muito importante, ficou bom? ele detectou alguma coisa que se ele fosse adaptar de novo, faria de forma diferente? vlw.
ROAD TECH
05/04/2007, 20:17
Olá SrGrande,
Obrigado pela dica. É sempre bom saber que alguém já fez a "loucura" que estou pretendendo fazer. Na verdade, já fiz algumas avaliações prévias e a opção pelo MWM 2.8 me parece, pelo menos a principio, bastante razoável. Mesmo assim é sempre bom procurar alguém que já fez e se ficou bom mesmo. Um detalhe que eu vi é que com o MWM 2.8 as relações do câmbio da Pagero V6 gasolina poderiam ficar um pouco curtas (+/- 5%). Fiz a comparação com o câmbio da 2.8 diesel original (motor Mit), que só difere pelo (4,63 em lugar dos 4,88 do V6). Esse problema poderia ser contornado com pneus de maior diâmetro.
Minha maior dúvida é saber se há alguma dificuldade grande em acomodar o MWM no compartimento da Pajero. Fiz algumas medidas "grosseiras" e parece que dá.
Quanto à fazer uma flange de adaptação, acho que não é o maior problema.
Se vc puder entrar em contato com esse proprietário de Pajerinho com motor MWM para conseguir o telefone dele e divulgar para o pessoal aqui do fórum, seria de grande valia para todos.
Desde já agradeço qualquer colaboração sua nesse sentido.
Octávio
srgrande
09/04/2007, 11:39
Em Londrina/Pr há poucos pajeros 3p, +- 7 ou 8 fabricados entre 1995 e 2006, todos a gasolina com exceção de um 2004 com placas do Paraguay que é a diesel.
O pajero 95 3p que referi era a gasolina e de um despachante vizinho da concessionária Mitsubishi.
Esses dias estava no posto de combustível com meu pajero 3p, quando parou esse pajero MWM e o dono atual, que disse ser representante comercial, roda +- 3000 km/mês, veio falar comigo e contou da adaptação, mas infelizemente não cheguei a abrir o capo e nem peguei telefone/e-mail do mesmo.
Mas ja encontrei ele outra vez numa revenda de acessorios 4x4 e acredito que posso encontra-lo de novo.
Assim, quando fizer novo contato com ele, postarei seus dados se for autorizado.
SERGIO
srgrande
11/05/2007, 19:37
Encontrei.
O dono do Pajero 3p MWM SPRINT chama-se Carlos e o fone: (43) 3339-7673.
BLUE BUS
18/05/2007, 16:04
Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?
[]'s
Olha, eu tenho uma pajero 93/94 glx turbo diesel 4m40 não tem intercooler e não tenho do que reclamar:palmas: a minha pelo menos nunca esquentou, o marcador da temperatura não passa do meio, mesmo em subidas com ar ligado e carro carregado.O motor da minha é original 163.000km , agora temos que ter em mente que é um motor com limitações, você não vai querer acompanhar uma hillux nova a 160 km na estrada:discordo: que aí realmente você vai detonar o motor.A velocidade média deste motor é 110km a 3100 rpm, anda mais, anda mais,mas aí você vai forçar demais o motor. Como diz o velho ditado:
(Sabendo usar, não vai faltar):cool:
Engels Kbça
12/07/2007, 19:58
Alô galera !!
:idea::idea::idea::idea::idea:Pois é...estava olhando esse tópico e lembrei de uma oficina aí no estado de S.Paulo que está vendendo e adaptando motores MWM 2.8., em quase tudo que é picape.Está cobrando algo em torno de 13mil latinhas, completissimo, com radiador e tudo, só não vem com coooler. Quem tiver interesse entre no tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25351
Um abraço a todos.
freitasjr
13/07/2007, 01:41
Esse motor 2.8 Não tem nada a vê com o da L200 em termos de aquecimento nem nada.
É um motor muito bom, resistente e na versão com turbo e intercooler anda muito bem. Na Pajero Sport Hpe p/ vc ter uma idéia, ele tem 145cvs e 38kgfm de torque. Pode botar 160, 170, 180 que vai sem problemas.
Tem gente rodando com 200.000 mil Km com esse motor sem problemas. A minha estar com 115mil km e só manutenção básica. Forço o carro em trilhas, dunas, serras e a temperatura Sempre ABAIXO do meio.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
ROAD TECH
23/07/2007, 22:52
Olá Pessoal,
Tô quase concluindo a adaptação do MWM Sprint na minha Pajero GLS-B 95. O motor montou como uma luva no compartimento. Parece que ele nasceu para a Pajerona. Decidi colocar a foto da flange de adaptação que eu mesmo projetei. Quem sabe mais alguém mais se anima. Devo concluir as demais montagens de itens periféricos nas próximas semanas. Tá faltando tempo, mas assim que tiver novidades, informo aos colegas de fórum.
Sds,
Octávio
Osarmento,
qual o custo final desta troca? O meu carro eu uso mais em trilha e raid's, será se vale a pena?
ROAD TECH
24/07/2007, 14:17
Alô Novais,
No meu caso a troca valeu a pena, primeiro porque comprei minha Pajero em leilão, bem abaixo do preço de mercado. O carro está em ótimo estado. Outro fator que me fez decidir pela troca é que o motor usado (com NF e baixa no Detran) também saiu a um preço razoável.
Vc deve colocar tudo na ponta do lápis para saber se compensa no seu caso. Eu mesmo estou fazendo as adaptações (flange, retrabalho nos suportes do motor nas longarinas, etc), o que reduz bastante os custos com mão de obra.
Estou ansioso para concluir o trabalho e saber o resultado final.
Sds,
Octávio
FábioBananal
24/07/2007, 16:09
Orsamento, me tira uma duvida: como fica a compatibilidade da parte eletronica da sua adaptacao?? tipo o conta giros, temperatura , as luzes indicadora do painel etc... os chicotes do motor novo conectam com o chicote original da Pajero, Outra coisa, o cambio é manual ou automatico??
valeu
FábioBananal
24/07/2007, 16:11
Ah1 assim que puder poe a planilha de custos pra galera, inclusive, se possivel, o valor do carro e do motor!!
Alô Novais,
No meu caso a troca valeu a pena, primeiro porque comprei minha Pajero em leilão, bem abaixo do preço de mercado. O carro está em ótimo estado. Outro fator que me fez decidir pela troca é que o motor usado (com NF e baixa no Detran) também saiu a um preço razoável.
Vc deve colocar tudo na ponta do lápis para saber se compensa no seu caso. Eu mesmo estou fazendo as adaptações (flange, retrabalho nos suportes do motor nas longarinas, etc), o que reduz bastante os custos com mão de obra.
Estou ansioso para concluir o trabalho e saber o resultado final.
Sds,
Octávio
Valeu Otávio,
realmente tem que colocar na ponta do lápis, pra quem usa muito o carro na cidade e em viagens pode valer a pena..... e também o preço pago na viatura!!!!
Depois divulga pra nóis o resultado....:concordo:
ROAD TECH
25/07/2007, 10:16
Orsamento, me tira uma duvida: como fica a compatibilidade da parte eletronica da sua adaptacao?? tipo o conta giros, temperatura , as luzes indicadora do painel etc... os chicotes do motor novo conectam com o chicote original da Pajero, Outra coisa, o cambio é manual ou automatico??
valeu
Olá Fábio,
O motor diesel com bomba injetora mecânica (que é o meu caso) exige apenas alguns fios para funcionar, diferentemente do motor original a V6 gasolina.
No caso, serão necessários apenas os dois fios para acionar o motor de partida (positivo da bateria e o que vem da chave de partida, ambos originais), o fio que alimenta o corte do diesel (vem da chade partida), o da luz de pressão de óleo (o mesmo original), o da temperatura de água do motor (mesmo original) e o sinal do contagiros (nesse caso, vem do alternador).
No meu caso, eu consegui um conta-giros da S10 diesel e vou instalar no painel original. Vou substituir apenas a "maquina", mantendo o mostrador da Pajero. Vai dar algum trabalho, mas deve funcionar bem.
No meu caso, o câmbio é manual, 5 marchas. Vou instalar pneus 33" para alongar um pouco a relação final.
osarmento, posta algumas fotos pra gente ver como ficou a adaptação.
Fez algum lift pra colocar os 33"?
Abraços
ROAD TECH
13/08/2007, 23:32
Olá pessoal,
Conforme prometido, seguem algumas fotos da adaptação que estou fazendo. Estou na fase de montagem dos periféricos ( filtro de ar, intercooler e suas mangueiras, etc).
Qualquer dúvida, estou à disposição. Vou respondendo na medida do possível.
sds,
Octávio
Engels Kbça
14/08/2007, 03:04
Olá pessoal,
Conforme prometido, seguem algumas fotos da adaptação que estou fazendo. Estou na fase de montagem dos periféricos ( filtro de ar, intercooler e suas mangueiras, etc).
Qualquer dúvida, estou à disposição. Vou respondendo na medida do possível.
sds,
Octávio
Ta ficando bom, tá ficando bom !!! Quero saber depois do teste drive....
FábioBananal
14/08/2007, 20:36
Orçamento!!!
Vc acha q esse seu conjunto de motor caberia numa pajero 2 portas???
o conjunto é mais comprido q o á gasolina??
valeu
vai colocando foto aí!!!
ROAD TECH
14/08/2007, 21:59
Olá Fábio,
Não tenho dúvidas de que a montagem do MWM pode ser feita sem problema no modelo 2 portas, uma vez que o compartimento do motor é exatamente o mesmo da versão de 4 portas (o meu caso).
Se vc olhar no começo desse tópico verá que essa montagem já foi feita com sucesso por um colega de Londrina, de nome Carlos. Fiz contato com ele antes de começar a minha adaptação.
Na minha montagem (caixa seca original da Pajero com flange de adaptação), o único detalhe é que devido ao maior comprimento do motor MWM (4 cilindros) não foi possível o uso do ventilador viscoso. Eu ainda não funcionei o motor, mas estou apostando que o ventilador elétrico do sistema de AC (montado na frente do radiador) será capaz de refrigerar o motor.
É isso ai.
Saudações,
Octávio
Na minha montagem (caixa seca original da Pajero com flange de adaptação), o único detalhe é que devido ao maior comprimento do motor MWM (4 cilindros) não foi possível o uso do ventilador viscoso. Eu ainda não funcionei o motor, mas estou apostando que o ventilador elétrico do sistema de AC (montado na frente do radiador) será capaz de refrigerar o motor.
Octávio, na verdade não é um mero detalhe, tomara que funcione tudo 100% mas refrigeração é sim um ponto crucial numa adaptação.
Nos mantenha informado, é um assunto muito interessante a todos essa adaptação do MWM no Pajerão.
[]'s na torcida de que corra tudo bem
FábioBananal
15/08/2007, 21:00
Orsamento!! o radiador q vc vai utilizar é o original do a gasolina!!!
ROAD TECH
16/08/2007, 09:00
Bom dia Fábio,
Segundo informações do nosso colega Marcos, de Londrina, que já fez a adaptação do MWM, o radiador original da V6 dá conta do recado. Eu fui nas águas dele, mas foi preciso fazer algumas modificações. Eu mandei abrir o tanque inferior do radiador para varetar (limpeza) e na hora de soldar novamente eu virei a posição e mandei soldar o bocal de saída de água na esquerda. Isso foi necessário, pois a tomada de água fria do motor MWM fica do lado oposto em relação ao V6 Mit.
O bocal é o mesmo. O furo que ficou da retirada do bocal da posição original foi fechado com um pequeno disco de latão soldado. Ficou perfeito. Custo do serviço em Campinas: R$ 100.00.
Sds,
Octávio
FábioBananal
16/08/2007, 20:24
VAleu!!! rapaz tô ancioso pra ver o bicho funcionar, nao esquece de ir tirando foto aí!!! já tô de olho num gls b 2 portas com motor batido ano 97!!! se conseguir comprar barato vou entrar numa empreitada igual a sua!! abração!
FábioBananal
14/09/2007, 12:27
E aí orsamento!!! já tá rodando? dá um sinal de vida aê!!!
abração
ROAD TECH
14/09/2007, 13:23
Olá Fábio,
Por coincidência vou funcionar o motor hj. Tá tudo no jeito. Mando notícias assim que a "bagaça" funcionar.
sds,
Octávio
ramiro_eli
14/09/2007, 14:15
Octávio,
Recebi seu recado!
Me avise qdo a "vítima" estiver rodando!:mrgreen:
Abraço e boa sorte!
FábioBananal
14/09/2007, 17:56
Puts!!! coincidencia mesmo!! boa sorte na virada de chave!!! lembrando só q na hora de abastecer tem q por diesel!kkkkkk! aproveita e "sangra" o filtro q pode ter acumulado agua!! abração
FábioBananal
14/09/2007, 17:59
AH!!! me diz aí onde vc conseguiu esse motor!! foi leilão tb? pagou quanto? tô apressando uns aqui mas to achando o preço um pouco salgado, +/- 10 12 pilas. Lembra de por a planilha de custos da trasformação tb!!
valeu
ROAD TECH
14/09/2007, 20:19
Olá Pessoal,
Finalmente funcionei o motor da Bagaça. Foi tudo "LINDO" !!!!
Bati um pouco de cabeça para sangrar os bicos e a bomba injetora, mas agora pega em meia volta. hehehehehe.
O trabalho atrasou, pois duas semanas atrás resolvi remover a carroceria de cima do chassis, para lavar tudo. Tava uma MELECA só. O antigo dono tinha por hábito pulverizar óleo de mamoma por baixo. Já imaginaram a "cagalhopança". Toda a vez que ia mexer em alguma coisa, saia todo cagado de óleo. Pior que o óleo foi misturando com terra e não saia nem com reza braba. Tive te remover na espátula.
Se eu soubesse que era tão fácil levantar a carroceria teria feito isso desde o começo. São apenas 12 parafusos e alguns fios e mangueiras. Valeu a pena. Teria evitado um monte de cabeçadas, hematomas e dores nas costas. Hoje funcionei o motor só com o chassis. Foi uma maravilha pois deu pra ver se tinha algum vazamento e se tudo tava funcionando em ordem.
Coloquei uma fotos para vcs terem uma idéia da Bagunça.
Nesse final de semana vou colocar a carroceria de volta no lugar.
Acho que vou poder guiar a bagaça no final da semana que vem. Agora vou lutar um pouco com o chicote elétrico. Já tá tudo meio no jeito. O que vai dar mais dor de cabeça é fazer o Cruise Control, funcionar como no V6 gasolina.
Vou colocando fotos na medida do possível.
Saudações a todos
Octávio
Parabens ta ficando bonito!
Sds
ROAD TECH
16/09/2007, 19:03
OLá Bianor,
Obrigado pelos cumprimentos. Tá dando trabalho, mas tá valendo a pena. Já coloquei a carroiceria de volta, agora sobre calços de 45 mm. Decisdi fazer esse body lift pois no futuro que colocar pneus maiores e o visual vai ficar bem mais "agressivo". Esse altura de calços foi o máximo que eu testei para não acarretar maiores problemas com o alinhamento da coluna de direção. O resto monta sem grandes mudanças. Isso vai melhorar também a ventilação através do intercooler, que foi montado na posição semelhante à da S10. (vide foto).
Vamos pelejando para colocar a Bagaça em movimento.
Sds,
Octávio
Marcello Ladeira
29/10/2007, 10:08
OSarmento conta como está seu Pajero agora...
Abs,
ROAD TECH
30/10/2007, 10:56
Olá Marcelo,
Fiquei muito satisfeito com o resultado da adaptação que fiz. Agora tenho mais desempenho e principalemente economia. Nas médias de consumo que fiz até o momento as médias são de 9,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada mantendo 110 km/h.
As relações do câmbio do V6 são curtas para o diesel, principalmente em estrada (3.000 rpm a 100km/h). Na cidade vai bem, é só ver o consumo. Estou cogitando em substituir apenas o par de engrenagem de quinta-marcha, passando de 0,83 para 0,76:1. Sei que existe essa relação em Pajeros Sport, mas ainda não consegui os números de peça, nem mesmo na Mitsubishi.
Acho que com isso posso melhorar ainda mais o consumo em estrada e não sacrificar tanto o MWM.
De resto tudo em ordem.
Sds,
Octávio
Marcello Ladeira
30/10/2007, 11:11
OSarmento também temos este problema nas L200 manuais... a 120 estamos a pouco mais de 3000RPM o que judia bem do motor e principalmente do consumo.
Já pensei neste negócio de mudar a relação da 5a. marcha da L200, no meu caso optaria pela 5a. da L200 RS que é um pouco mais longa que a da L200 de rua... já ouvi falar que nosso câmbio é o mesmo da Ranger, será que o da sua Pajero também não é? Em caso afirmativo deve ser mais fácil achar uma 5a. que case melhor.
Achei sua adaptação show demais, tem idéia de quanto pode sair a brincadeira para alguem que não tenha tempo de fazer por si só e comprando um motor num desmanche? Foi dificil legalizar a papelada depois?
Abs,
Osarmento, eu também estou instalando um MWM Sprint no meu CJ, e quebrei a cabeça para achar a relação ideal para o diferencial.
Com esse consumo, qual a relação que está usando, e qual a relação da caixa de marchas, e o tamanho dos pneus?
Um abraço.
Antonio.
ROAD TECH
31/10/2007, 10:41
[quote=Marcello Ladeira;483318]OSarmento também temos este problema nas L200 manuais... a 120 estamos a pouco mais de 3000RPM o que judia bem do motor e principalmente do consumo.
Já pensei neste negócio de mudar a relação da 5a. marcha da L200, no meu caso optaria pela 5a. da L200 RS que é um pouco mais longa que a da L200 de rua... já ouvi falar que nosso câmbio é o mesmo da Ranger, será que o da sua Pajero também não é? Em caso afirmativo deve ser mais fácil achar uma 5a. que case melhor.
Achei sua adaptação show demais, tem idéia de quanto pode sair a brincadeira para alguem que não tenha tempo de fazer por si só e comprando um motor num desmanche? Foi dificil legalizar a papelada depois?
Olá Marcelo,
O câmbio da minha Pajero é o Super Select, com bloqueio no diferencial central. As L200 tem um câmbio diferente. Muito provavelmente as engrenagens são diferentes também.
Estou entrando agora com o processo de legalização. Pelo que eu vi até agora não deve ser tão complicado, mas exige paciência.
Sds,
Octávio
ROAD TECH
31/10/2007, 10:45
Olá Folgado,
A caixa que tenho na minha Pajero é original do V6, com relações para o gasolina, que não diferem muito das do diesel. A diferença está nos diferenciais. Os meus 4,87:1 e diesel 4:63 (???).
Os meus pneus são Michelin LTX 31 x 10,5 x 15.
Sds,
Octávio
fortal4x4
02/11/2007, 10:40
olá amigo OSARMENTO, primeiro quero parabeniza-lo pelo seu grande feito, com certeza esse tópico e de grande contribuição para todos nós proprietarios de PAJERO que desfrutamos de todo o conforto e o belo design que só os veiculos da mitsubishi ofereciam, mas que ao mesmo tempo, sofremos com o pouco desempenho e fragilidade dos motores diesel, ou com o auto consumo dos motores a gasolina. Já postei uma vez nesse mesmo tópico, mas não obtive resposta. Como ja falei tenho uma PAJERO GLS (igual a sua), só que com motor diesel 2.5 turbo intercooler. Ja fiz esse motor, e depois de feito ja o abri novamente (na garantia) 2 vezes, e estou prestes a abrir pela terceira vez. O problema? sempre o mesmo: vazamentos (acarretados por problemas de compressão nos anéis).
Na sua adaptação me ficaram algumas dúvidas:
1. com relação ao ventilador multiviscoso, deu certo o eletro ventilador? não esta dando
problemas de aquecimento nao?
2. as bases do motor,teve que fazer alguma adaptação? se teve adaptação, depois vc ficou
usando as bases de qual veiculo?
3. teria alguma coisa que vc fez, que se vc fosse fazer de novo, faria diferente?
4. esse tal "body lift", e levantar a carroceria do carro e colocar calços? de que material são
feitos esses calços? onde são colocados esses calços, e qual a quantidade?tem que
trocar alguma coisa, tipo assim os parafusos (podem ficar curtos), e se tiver mais alguma
dica com relação ao body lift, me passa, sou leigo no assunto, e quero fazer de imediato
essa modificação. O motor pode esperar mais um pouco, pois o investimento e muito alto.
Agradeço antecipadamente sua atenção, espero não esta te incomodando, perguntando tantas coisas ao mesmo tempo. vlw, abraço!!!
ROAD TECH
02/11/2007, 17:11
Olá Fortal 4x4,
Vamos às respostas:
1- Com relação ao ventilador multiviscoso, deu certo o eletro ventilador? não esta dando problemas de aquecimento nao?
Estou usando apenas o eletro-ventilador do sistema de ar-condicionado. Ele está com duplo acionamento. Aquele quando ligo o AC e um em paralelo que coloquei que aciona por temperatura, para quando o A/C está desligado. Detalhe: estou usando o mesmo radiador da V6 gasolina, com algumas modificações no tanque inferior para ficar compatível com as mangueiras do MWM. Até o momento o radiador tem "sobrado", pois a temperatura não passa do meio do marcador.
2. As bases do motor, teve que fazer alguma adaptação? se teve adaptação, depois vc ficou usando as bases de qual veiculo?
Se vc prestar bem a atenção nas fotos que postei poderá notar que usei os apoios originais do V6, só que deslocados aproximadamente 150 mm para frente. Fixei estes com solda mig nas longarinas e sobre eles coloquei uma estrutura nova para acertar os ângulos dos apois originais da S10, de onde veio o meu MWM.
3. Teria alguma coisa que vc fez, que se vc fosse fazer de novo, faria diferente?
Olha, pode parecer presunção da minha parte, mas já rodei mais de 1500 km depois que conclui o serviço e nada de errado aconteceu. Isso me faz supor que os conceitos adotados e a minha mão de obra foram eficientes (rsrsrsrs).
4 - Esse tal "body lift", e levantar a carroceria do carro e colocar calços? de que material são feitos esses calços? onde são colocados esses calços, e qual a quantidade? tem que trocar alguma coisa, tipo assim os parafusos (podem ficar curtos)....
Body lift é a expressão em inglês para "elevação da carroceria". Isso é feio através de calços (no meu caso com polietileno de alta densidade - tarugo 70 mm diâmetro). Os parafusos devem ser mais longos o mesmo tanto que vc levantar a carroceria.
Vc deve ter visto fotos onde aparece a carroceria levantada no elevador. Pois é, esses calços (12 peças ao todo) vão colocados sobre cada um dos coxins originais da carroceria. Detalhe: O maior valor de altura desse calços que eu avaliei como possível, sem causar grandes problemas de alinhamento da coluna de direção foi de 45 mm.
Tenha cuidado ao fazer o body lift no seu carro, pois o fato de vc estar usando o ventilador viscoso, este ficará mais baixo do que o radiador quando vc levantar a carroceria. Para isso vc terá que fazer novos suportes adaptadores, a fim de abaixar os pontos de fixação do radiador na mesma medida que vc fizer os calços.
No meu caso esse problema não ocorreu, pois o eletro-ventilador está fixo à carroceria e por isso subiu junto com ela.
Outro problema é a adequação da alavanca de seleção da tração. Qunado vc sobe a carroceria 45 mm ela acaba tocando na borda da abertura, impossibilitando mantê-la na posição mais recuada 4x2. Eu tive que modificar a forma de montagem da alavanca, chegando ela mais para a frente.
Não esquecer também que os suporte dos párachoques traseiro e dianteiro têm que ser retrabalhados para ficarem 45 mm mais altos para concordarem com a nova posição da carroceria.
De resto, desejo boa sorte na sua empreitada.
Sds,
Octávio
Marcello Ladeira
04/11/2007, 23:22
Octávio poste fotos da sua Pajerona já com o BL...
abs,
ROAD TECH
05/11/2007, 03:13
Olá Marcelo,
Vou providenciar as fotos.
A propósito: Li que vc virá à Campinas para o Mitsubishi Cup. Fui convidado pelos organizadores do evento para usar minha Pajero para levar jornalistas para fazer a cobertura da prova. Acho que vou ficar na parte "Out Door". Quem sabe nos encontramos por aqui?????
Se precisar de alguma coisa, entre em contato pelo tel (19) 9173-0279.
Sds,
Octávio
Marcello Ladeira
05/11/2007, 10:10
Octávio será um prazer conhecê-lo e trocarmos idéia sobre sua transformação, anotei seu tel aqui e nos falamos em campinas.
Participa mesmo, pois o evento é sensacional.
Abs,
BLUE BUS
10/01/2008, 16:54
Bom dia a todos, preciso da ajuda de vocês para encontrar alguém que já tenha adaptado um MWM na Pajero Diesel:mrgreen:. O carro tem que ser a Diesel, não serve a adaptação da V6:discordo: pois o câmbio é diferente. Eu e o meu mecânico estamos com um pouco de dificuldade para fazer a flange da caixa para o motor:pensativo:. Por favor se alguém puder dar alguma dica ou conhecer alguém que já tenha feito isto eu agradeço. Já tem 2 feras aí do site me ajudando o OSARMENTO e o CARLOS de Curitiba :concordo:só que a deles é a gasolina e esta dificuldade com a flange eles não tiveram.
buchmann
11/01/2008, 10:55
Ei Blue...
dá uma falada com o cara ai do link, ele pode te ajudar... tomara que ele consiga.. deve fica legal pacas a tua com este motor....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34639
tava pensando em por na minha um desses motores.. mas por enquanto o motor a gasolina tá funcionando redondo...
BLUE BUS
11/01/2008, 11:27
Ei Blue...
dá uma falada com o cara ai do link, ele pode te ajudar... tomara que ele consiga.. deve fica legal pacas a tua com este motor....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34639
tava pensando em por na minha um desses motores.. mas por enquanto o motor a gasolina tá funcionando redondo...
Valeu Buch:concordo:, vou dar uma ligada para ele mas pelo que reparei ele não deve ter este gabarito.
FábioBananal
15/01/2008, 19:06
Fala Blue, rapaz da uma olhada no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27087&highlight=pajero
do nosso amigo osarmento, acho q a dele ele já concluiu e ficou bacana!!
valeu
abçs!
FábioBananal
15/01/2008, 19:08
Pô o Osarmento já tá ajundando! foi mal!!! hehehehe!!!abçs!
BLUE BUS
15/01/2008, 20:13
Pô o Osarmento já tá ajundando! foi mal!!! hehehehe!!!abçs!
Valeu Fábio, o Octávio esta me dando todo apoio.
:concordo:
hmorishita
30/01/2008, 01:02
Blue Bus, também estou pensando em adaptar um MWM na minha Pajero diesel, como é que está indo a sua empreitada?
BLUE BUS
30/01/2008, 13:43
Blue Bus, também estou pensando em adaptar um MWM na minha Pajero diesel, como é que está indo a sua empreitada?
Esta indo bem, o OSARMENTO ( OCTÁVIO) aqui do forum esta me dando uma ajuda enorme. O octávio fez a sua prória adaptação pois ele é eng. mecânico. Você deu sorte por 2 Motivos:
1º - Eu tenho a medida da flange para o câmbios da GLS que é a sua ( octávio passou) e tenho a medida da GLX que é a minha. As medidas são diferentes.
2º - Os problemas que você vai encontrar após a fabricação da flange:parede: já estão resolvidos, pois o Octávio já passou por eles e esta me dando o caminho das pedras.:mrgreen:
Se você decidir em fazer a adaptação eu vou perguntar para ele se posso te passar o material.
Mas uma coisa é certa, o Blue vai ficar uma máquina:twisted: e poderei encontrar peças do motor em qualquer lugar. Estou morrendo de saudades do meu brinquedinho:lol:.
Pergunta:
Vai trocar o motor porque:pensativo:? Ele bateu...que foi o meu caso e para consertar com peças originais chegaria a 10.500:cry:.
hmorishita
30/01/2008, 19:24
Comprei esta Pajero há aprox. um ano e meio com o motor batendo e já tentamos consertá-lo por 2 vezes (fora os intervenções parciais; para se ter uma idéia até mandar roletar os eixos auxiliares, eu mandei - lá em Sampa). Após todo este desgaste e desperdício financeiro; concluí (não foi sozinho, fiz uma pesquisa junto a outras oficinas, retíficas e concessionárias) que este motor realmente não "aceita" uma retífica completa (com encamisamento) que tenha uma durabilidade que compense o investimento. Consultei a fábrica, também, mas até agora não me responderam. Sou dono de oficina (mas trabalhamos mais com a linha leve) e também eng. mec; e no início eu não acreditava, pois como dizem os técnicos da área "retifíca é medida e medida é medida em qualquer lugar do mundo". Entretanto este motor é fabricado com uma precisão tão grande e munido de detalhes internos para aumentar a eficiência e durabilidade que qualquer dano mais grave ou modificações sem o devido conhecimento vai resultar na inutilização do mesmo.
Agora bola pra frente, a opção que mais me atrai é colocar um MWM, pois não estou querendo correr mais riscos comprando um motor Mit usado e passar por isso novamente.:discordo:
Dúvidas:
1 - Qual o custo total da adptação? Vc. tem uma planilha com todas peças e serviços necessários?
2 - Qual o resultado? Fica confiável? Anda bem? Ouvi falar muito de que o carro que era gasoina fica muito reduzido, a versão diesel também fica?
3 - Vi um depoimento o OSARMENTO dizendo que não foi possível colocar a hélice com embragem viscosa, entretanto ouvi dizer que aqui em BH tem uma (ex-gasolina) rodando completa com radiador de S10. Tem mais alguma informação?
4 - Se puder ver uma autorização com o OSARMENTO para me passar as informações que tem, fico ainda mais agradecido.:concordo:
Estou contando um motor novo, se alguem tiver dicas sobre onde comprá-lo, favor se manifestar.
BLUE BUS
30/01/2008, 23:32
Comprei esta Pajero há aprox. um ano e meio com o motor batendo e já tentamos consertá-lo por 2 vezes (fora os intervenções parciais; para se ter uma idéia até mandar roletar os eixos auxiliares, eu mandei - lá em Sampa). Após todo este desgaste e desperdício financeiro; concluí (não foi sozinho, fiz uma pesquisa junto a outras oficinas, retíficas e concessionárias) que este motor realmente não "aceita" uma retífica completa (com encamisamento) que tenha uma durabilidade que compense o investimento. Consultei a fábrica, também, mas até agora não me responderam. Sou dono de oficina (mas trabalhamos mais com a linha leve) e também eng. mec; e no início eu não acreditava, pois como dizem os técnicos da área "retifíca é medida e medida é medida em qualquer lugar do mundo". Entretanto este motor é fabricado com uma precisão tão grande e munido de detalhes internos para aumentar a eficiência e durabilidade que qualquer dano mais grave ou modificações sem o devido conhecimento vai resultar na inutilização do mesmo.
Agora bola pra frente, a opção que mais me atrai é colocar um MWM, pois não estou querendo correr mais riscos comprando um motor Mit usado e passar por isso novamente.:discordo:
Dúvidas:
1 - Qual o custo total da adptação? Vc. tem uma planilha com todas peças e serviços necessários?
2 - Qual o resultado? Fica confiável? Anda bem? Ouvi falar muito de que o carro que era gasoina fica muito reduzido, a versão diesel também fica?
3 - Vi um depoimento o OSARMENTO dizendo que não foi possível colocar a hélice com embragem viscosa, entretanto ouvi dizer que aqui em BH tem uma (ex-gasolina) rodando completa com radiador de S10. Tem mais alguma informação?
4 - Se puder ver uma autorização com o OSARMENTO para me passar as informações que tem, fico ainda mais agradecido.:concordo:
Estou contando um motor novo, se alguem tiver dicas sobre onde comprá-lo, favor se manifestar.
1) O motor você pode comprar do AFONSO CARLOS aqui do site, pois o meu comprei dele 14.500. A adaptação ficou em 5.800, não é barato mais vale a pena...o MWM na minha opinião é o melhor motor do mercado e é facil de encontrar peça sem ser roubado pela MIT.
2) O resultado é excelente, mas a adaptação tem que ser bem feita. O carro fica com muito mais potência que o 4m40 e mais torque fora que a resistência do MWM é excelente. A vantagem da nossa é que já é diesel...não precisa alterar em nada a relação.
3) a dele era a gasolina e o câmbio é diferente do meu, o que faz com que o câmbio da dele empurre o motor um pouco mais para frente. O motor da minha não esta no lugar ainda, mas o mec acha que vai conseguir colocar o ventilador. Em relação ao radiador o nosso é mais do que o suficiente pois o MWM roda muito mais frio que o 4m40.
4) falarei com ele...se ele autorizar eu te paço por MP.
ABRAÇO
locomeubr
31/01/2008, 09:50
to acompanhando! rsrs como o blue bus ta de potencia e tal? comprei um 97 v6 gas...mais bebe d+..meu projeto pra ela é motor diesel, agora fica a pergunta....o sprit 4 coube ai na sua, blz...pelo q sei o sprit 6 bocas é o mesmo encaixe de cambio..e espaço? sera q cabe? quando eu for fazer a minha, queria fazer com um 6 bocas desses...
Tárike Fávero
31/01/2008, 14:33
Boa tarde..!!
Sera qui só eu qui pensei no 3.0 eletrônico??
Estou com meu Pajero GLX-B diesel 95 com motor fundido..
Não estou nem pensando em fazer o motor..
Arranjei um motor eletrônico 3.0 da ranger novo com preço bom..Aliáz..
Sai mais em conta tracar o motor que fazer o original..Só estou em dúvida quanto a instalação do chicote e painel..Alguém sabe si é realmente nescesário trocar o painel??Ja vi motor eletrônico adaptado e teve qui trocar o painel..Se não der certo vou partir pro MWM Sprint mesmo..
Mais pensei no eletrônico por questão de modernidade..
Abraço!!
BLUE BUS
31/01/2008, 15:17
to acompanhando! rsrs como o blue bus ta de potencia e tal? comprei um 97 v6 gas...mais bebe d+..meu projeto pra ela é motor diesel, agora fica a pergunta....o sprit 4 coube ai na sua, blz...pelo q sei o sprit 6 bocas é o mesmo encaixe de cambio..e espaço? sera q cabe? quando eu for fazer a minha, queria fazer com um 6 bocas desses...
Thiago, o Blue vai ficar mais potente e com mais torque do que com o motor original...este motor faz uma média de 10 km/L na cidade. Claro que o peso do pé influência e muito...mais a média é esta.Em relação ao espaço no cofre existe uma diferença entre o câmbio da GLS e da GLX que é a minha. O da GLS fica bem apertado para utilizar o ventilador viscoso do MWM pois o câmbio da GLS coloca o motor um pouco mais para frente do que o câmbio da GLX....o cara que pode te dar umas dicas de como resolver este problema da GLS é o OSARMENTO aqui do forum....o cara é fera, ele mesmo fez a dele e esta me dando todo o suporte para seguir com a minha adaptação. Em relação a usar o 6 bocas eu não sei pois creio eu que seja um pouco maior do que o 4 e tem que ver se o câmbio da Pajero V6 guenta o torque do 6 bocas...se não vai moer tudo.
abraço
BLUE BUS
31/01/2008, 15:25
Boa tarde..!!
Sera qui só eu qui pensei no 3.0 eletrônico??
Estou com meu Pajero GLX-B diesel 95 com motor fundido..
Não estou nem pensando em fazer o motor..
Arranjei um motor eletrônico 3.0 da ranger novo com preço bom..Aliáz..
Sai mais em conta tracar o motor que fazer o original..Só estou em dúvida quanto a instalação do chicote e painel..Alguém sabe si é realmente nescesário trocar o painel??Ja vi motor eletrônico adaptado e teve qui trocar o painel..Se não der certo vou partir pro MWM Sprint mesmo..
Mais pensei no eletrônico por questão de modernidade..
Abraço!!
Tarike, se tratando do eletronic eu não sei como fica.....mas já te adianto que não será tão facil quanto com o 2.8 pois o eletronic é diferente.
abraço
locomeubr
31/01/2008, 17:53
Thiago, o Blue vai ficar mais potente e com mais torque do que com o motor original...este motor faz uma média de 10 km/L na cidade. Claro que o peso do pé influência e muito...mais a média é esta.Em relação ao espaço no cofre existe uma diferença entre o câmbio da GLS e da GLX que é a minha. O da GLS fica bem apertado para utilizar o ventilador viscoso do MWM pois o câmbio da GLS coloca o motor um pouco mais para frente do que o câmbio da GLX....o cara que pode te dar umas dicas de como resolver este problema da GLS é o OSARMENTO aqui do forum....o cara é fera, ele mesmo fez a dele e esta me dando todo o suporte para seguir com a minha adaptação. Em relação a usar o 6 bocas eu não sei pois creio eu que seja um pouco maior do que o 4 e tem que ver se o câmbio da Pajero V6 guenta o torque do 6 bocas...se não vai moer tudo.
abraço
legal, queremos ver esse bus rodando! rsrs a minha é glx-b tb, mas é gasolina...sera q é o mesmo cambio na glx diesel:??
hmorishita
01/02/2008, 08:52
Blue Bus, é possível vc dar um detalhamento dos 5.800 que foram gastos na adaptação?
Encontrei o motor aqui por 15mil, vou dar uma olhada hoje.
BLUE BUS
01/02/2008, 09:43
Blue Bus, é possível vc dar um detalhamento dos 5.800 que foram gastos na adaptação?
Encontrei o motor aqui por 15mil, vou dar uma olhada hoje.
- flange
-mangueiras do intercooler
-calços do motor
-mão de obra
e outras coisas que se façam necessárias.
abraço
locomeubr
03/02/2008, 07:54
e ai chefia? como ta a pajero agora??? tem foto dela com esses 45mm??
ideia de custo da brincadeira de levantar ela??
quero levantar a minha ontem...queria mais q 45mm, mais na carroceria ja ta legal esses 45, o resto mexo na suspenção mesmo....afim de evitar "futucação" d+...tem fotos desse retrabalho na alavanca de tração??? é complicado???
to querendo por um motor diesel na minha v6 gas...acompanhei aki sua empreitada, parabens! serviço de primeira!
alguem sabe de outros motores q devem ficar legal na pajero?
besta 2.7
fiat 2.7 (ducato)
q20b
sprit 6
??????
vlwwww
ROAD TECH
03/02/2008, 11:46
Olá Tiago, tudo bem?
A Pajerona está ótima. Já rodei 4.000 km com o MWM e o body-lift. Por enquanto, só alegria. Não tenho fotos no momento, mas posso providenciar.
O meu o custo foi R$ 450 só de material (tarugo de polietileno de alta densidade e parafusos mais longos) e mão de obra do torneiro mecânico para fazer os 12 calços e fazer uma luva para alongar a alavanca da tração.
O serviço de montagem no carro (levantar a carroceria e reinstalar os pára-choques 45 mm mais altos, etc, etc) foi feito por mim mesmo. Custo zero. rsrsrsrsr.
Atenção: Mais do que 45 mm você terá que ficar atento com o ângulo da coluna de direção e as tubulações de freio. Avalie bem, pois o trabalho e o custo vai aumentar também.
No meu caso, que não uso ventilador viscoso, não tive necessidade de reposicionar o radiador mais para baixo. Se for necessário fazer isso, vc terá que considerar a fabricação de suportes novos para o radiador. Nada complicado, mas necessário.
No caso da alavanca da tração, a original tem que ser removida (ela "veste" sobre a uma haste de acionamento) e sobre essa tal haste colocar uma luva e um prolongamento da alavanca. Se não for feito isso, a alavanca original interfere na borda da carroceria (mais alta) e não mantém o engate de 4x2, a não ser que vc firme a alavanca nessa posição com uma tira de borracha (gambiarra).
Quanto à montagem de outros motores, a única coisa que posso te afirmar com certeza é que o Sprint 6 não monta lá, considerando o mesmo conceito de que adotei na minha Pajero (flange de adaptação sobre câmbio original Super Select, na posição original).
O Perkins Q20B-4 (que equipava as D20) é um motor muito áspero, pesado e que gira pouco. Certamente vai ficar incompatível com a transmissão original.
Se por acaso eu tivesse que optar entre um Besta 2.7 e um Ducato 2.7, eu ficaria com o segundo, desde que fosse com injeção mecânica. Não sei se o Ducato saiu com essa injeção. Caso contrário, vc teria que arrumar o módulo eletrônico para fazer a "bagaça" funcionar. Imaginou a trabalheira??????
Boa sorte na empreitada.:concordo:
Saudações,
Octávio
locomeubr
14/02/2008, 09:15
cara, até andei vendo outros carros a diesel...mais nao sei nao...to começando a achar boa a ideia de botar um mwm nela, e esses 3.0 eletronic? sera q da certo tb? é quase a mesma coisa q os mwm 2.8??
essa questao de relações? como ficou? os 31 deu certo?? to usando 31 nela tb..
vlwww
cara, até andei vendo outros carros a diesel...mais nao sei nao...to começando a achar boa a ideia de botar um mwm nela, e esses 3.0 eletronic? sera q da certo tb? é quase a mesma coisa q os mwm 2.8??
essa questao de rolações? como ficou? os 31 deu certo?? to usando 31 nela tb..
vlwww
Em termos de potência, não é a mesma coisa não, são 163 cv...:D
Mas quanto ao tamanho, não é muito maior que o 2.8.
Tem gente que não gosta do eletrônico porque diz que pode dar problema... Não sei se procede essa afirmação. Tem que ver com o pessoal que tem Troller novo, para ver se dá problema. Acho que não.
Eu coloquei o 2.8 no meu CJ, e acho mais que suficiente. O 3.0 já seria muito exagerado para uma viatura pequena. Não sei se compensa, pois a diferença de valores $$$ é considerável...
locomeubr
14/02/2008, 10:27
Em termos de potência, não é a mesma coisa não, são 163 cv...:D
Mas quanto ao tamanho, não é muito maior que o 2.8.
Tem gente que não gosta do eletrônico porque diz que pode dar problema... Não sei se procede essa afirmação. Tem que ver com o pessoal que tem Troller novo, para ver se dá problema. Acho que não.
Eu coloquei o 2.8 no meu CJ, e acho mais que suficiente. O 3.0 já seria muito exagerado para uma viatura pequena. Não sei se compensa, pois a diferença de valores $$$ é considerável...
DO V6 3.0 GAS PRA UM 2.8 4CC DIESEL...QUAL A DIFERENÇA Q DA?? NAO VAI ANDAR MENOS?
DO V6 3.0 GAS PRA UM 2.8 4CC DIESEL...QUAL A DIFERENÇA Q DA?? NAO VAI ANDAR MENOS?
andar menos não sei, talvez,mas você vai ter mais torque, principalmente em baixas rotações..
Walmir Lima
26/02/2008, 16:10
Boa tarde Blue bus! E a adaptação do MWM na pajero? cada vez mais satisfeito com o resultado?
Tenho uma GLX B - 97 diesel - aspirada - e já estava ficando deprimido por causa do motor (retifiquei em 2007 e já está precisando abrir outra vez) até que resovi da espiada neste forum. Fiquei muito empolgado com seu relato e o do Osarmento, e estou quase comprando um motor por aqui...me aparecem um MWM 2.8 sprint (o cara pede R$9.000) e um power strok (R$ 7.000,00 a pedida)...mas como só se fala no MWM, acho que vou com ele também...´O que vc acha?
Aqui em Goiânia, não encontrei ninguem que tenha feito esta adaptação, mas vou encará-la assim mesmo...
Vc poderia me ensinar o caminho das pedras? pode me ajudar nesta empreitada? quais conselhos e orientações vc. me passa?
De qualquer forma, já lhe muito grato pelo relato que vc fez neste forum,
Valeu,
BLUE BUS
26/02/2008, 16:35
Boa tarde Blue bus! E a adaptação do MWM na pajero? cada vez mais satisfeito com o resultado?
Tenho uma GLX B - 97 diesel - aspirada - e já estava ficando deprimido por causa do motor (retifiquei em 2007 e já está precisando abrir outra vez) até que resovi da espiada neste forum. Fiquei muito empolgado com seu relato e o do Osarmento, e estou quase comprando um motor por aqui...me aparecem um MWM 2.8 sprint (o cara pede R$9.000) e um power strok (R$ 7.000,00 a pedida)...mas como só se fala no MWM, acho que vou com ele também...´O que vc acha?
Aqui em Goiânia, não encontrei ninguem que tenha feito esta adaptação, mas vou encará-la assim mesmo...
Vc poderia me ensinar o caminho das pedras? pode me ajudar nesta empreitada? quais conselhos e orientações vc. me passa?
De qualquer forma, já lhe muito grato pelo relato que vc fez neste forum,
Valeu,
Pessoal as atualizações estão no topico " QUEM TEM PAJERO"
Renatão-Pajero
13/08/2008, 19:48
Olá, sou novo por aqui... me cadastrei porque achei interessante o debate sobre a adaptação do motor MWM Sprint 2.8 na Pajero. Posso dizer que sou um felizardo em conseguir esta façanha, hoje rodo com minha Pajero GLS-B 95 com um motor Sprint... Caso eu possa ajudar fico a disposição para trocar idéias...
xandelopes00
19/11/2008, 19:05
Bom dia a todos, preciso da ajuda de vocês para encontrar alguém que já tenha adaptado um MWM na Pajero Diesel:mrgreen:. O carro tem que ser a Diesel, não serve a adaptação da V6:discordo: pois o câmbio é diferente. Eu e o meu mecânico estamos com um pouco de dificuldade para fazer a flange da caixa para o motor:pensativo:. Por favor se alguém puder dar alguma dica ou conhecer alguém que já tenha feito isto eu agradeço. Já tem 2 feras aí do site me ajudando o OSARMENTO e o CARLOS de Curitiba :concordo:só que a deles é a gasolina e esta dificuldade com a flange eles não tiveram.
Meu amigo eu também tenho uma Pajero 94, motor podre já fiz 04 vezes, mas tenho pena de vender minha pajero. Caso vc consiga fazer essa adaptação por favor me informe, pois seria a solução divina para nosso carro.
Desde ja agradeço.
Alexandre Lopes
São Luis - Ma
SENSACIONAL!! SENSACIONAL !!
Está faltando agora algumas informações do uso do Pajerão, pois já fazem alguns anos do inicio do debate!
E ai, como está a viatura?
onde podemos obter o molde ou a própria flange de acoplagem do motor x caixa?
Mande noticias !!!
Parabens!!!!
Osarmento,
Parabéns pela empreitada e resultado final.
Estou estudando, há algum tempo, a possibilidade de adaptar um 2.8 MWM na minha IO.
Ao que parece o motor cabe no cofre da IO. Vamos ver... ainda estou em estudos preliminares.:parede:
Se der, acho que vai ficar um baita carro...
Abraçoo.
Olha, eu tenho uma pajero 93/94 glx turbo diesel 4m40 não tem intercooler e não tenho do que reclamar:palmas: a minha pelo menos nunca esquentou, o marcador da temperatura não passa do meio, mesmo em subidas com ar ligado e carro carregado.O motor da minha é original 163.000km , agora temos que ter em mente que é um motor com limitações, você não vai querer acompanhar uma hillux nova a 160 km na estrada:discordo: que aí realmente você vai detonar o motor.A velocidade média deste motor é 110km a 3100 rpm, anda mais, anda mais,mas aí você vai forçar demais o motor. Como diz o velho ditado:
(Sabendo usar, não vai faltar):cool:
Ola...tambem pesquisei sobre a posibilidade de adapatar motor MWM na minha L200 afinal sera a combinacao perfeita.
MOTORES MWM SPRINT ADAPTAR EM DAKOTAS DIESEL adaptamos motor e caixa da S10 2.8 mwm sprint na sua dakota diesel...preco a base de troca 15.000,00 mao de obra 3.000,00...preco final...18.000, 00 instalado... consulte-nos jair(54)3522- 6085 msn jairpecao@hotmai l.com OBS; adaptamos em outras camionetes diesel tambem..
Localidade: Erechim, RS
Preço: R$ 15.000,00
Estado do Produto: Usado
Contato: ad-01148881@quebarato.com.br (ad-01148881@quebarato.com.br?subject=Re: QuéBarato MOTORES MWM SPRINT ADAPTAR EM DAKOTAS DIESEL)
ROAD TECH
11/03/2009, 21:24
MOTORES MWM SPRINT ADAPTAR EM DAKOTAS DIESEL adaptamos motor e caixa da S10 2.8 mwm sprint na sua dakota diesel...preco a base de troca 15.000,00 mao de obra 3.000,00...preco final...18.000, 00 instalado... consulte-nos jair(54)3522- 6085 msn jairpecao@hotmai l.com OBS; adaptamos em outras camionetes diesel tambem..
Localidade: Erechim, RS
Preço: R$ 15.000,00
Estado do Produto: Usado
Contato: ad-01148881@quebarato.com.br[/quote]
Desculpe dar palpite nas suas coisas amigo, mas não está meio "salgado" esse valor para um motor usado, ainda por cima à base de troca????????:shock:
Olá Allan e Checker,
Obrigado pelo cumprimentos. Não freqüentava esse tópico fazia tempo.
ALLAN: Um TR4 equipado com um MWM deve ficar o capeta, mesmo com o maior peso do motor. Tem que fazer um estudo detalhado antes de partir para a modificação. É algom que envolverá algumas mudanças radicais no layout do cofre do motor.
CHECKER A Pajerona tá cada vez melhor. O desenho da flange de adaptação foi feito por mim. Vc deve ter visto o cuidado na fabricação, pelas fotos que coloquei. Essa é a peça chave da montagem. Se precisar da flange, fale comigo.
Sds a todos,
Octávio
É...... Acho que sim... vamos ver... Vou postando as infos aqui!
Braçoo.
vetelston
14/03/2009, 20:57
Ola a todos
Alguem conhece alguma adaptação do MWM 2.8 em Pajero V6 automatica? será que é possivel? A potencia maxima é semelhante mas com RPM diferentes.
Abraços
AdrianoJPX
17/03/2009, 17:02
Osarmento,
Parabéns pela empreitada e resultado final.
Estou estudando, há algum tempo, a possibilidade de adaptar um 2.8 MWM na minha IO.
Ao que parece o motor cabe no cofre da IO. Vamos ver... ainda estou em estudos preliminares.:parede:
Se der, acho que vai ficar um baita carro...
Abraçoo.
Amigão, no seu caso e ainda para as Trs 4 eu sugiro o VW AP 1.9 TDI "DIESEL ELETRONICO", vai caber no cofre direitinho é leve e anda pra caramba.
Tenho ele instalado no meu JPX. Ele não tira as características do seu carro devido ao menor peso em comparação ao MWM.
Amigão, no seu caso e ainda para as Trs 4 eu sugiro o VW AP 1.9 TDI "DIESEL ELETRONICO", vai caber no cofre direitinho é leve e anda pra caramba.
Tenho ele instalado no meu JPX. Ele não tira as características do seu carro devido ao menor peso em comparação ao MWM.
Adriano,
Esse motor não ficaria fraco no meu carro? Quantos HP e Torque ele desenvolve originalmente?
Pra trocar o motor do meu carro e gastar os tubos, pensei logo em fazer alguma coisa que ficasse muito bom, beeem forte!!!!! Por isso penso no MWM 2.8.
A idéia é ter um carro com motor forte e com boa autonomia. Quero colocar o tanque das Tr4s novas que tem 73 litros. Assim se eu tiver um carro que faça no diesel, 11 por litro na estrada vou rodar bastante.... Bem como com uns 30kg de torque para umas trilhas legais e uns pneus 31 que ficam enormes na iO.
Que você acha?
Obrigado pela atenção.
Abraçoo.
AdrianoJPX
17/03/2009, 19:05
Caro amigo,
Esse motor não é fraco de jeito nenhum, ele tem 110cv originalmente e com uma mexida na central chega nos 130cv tranquilamente. O JPX não é tão mais leve que o seu carro e não tem carro pequeno que saia fácil com ele...hehehe
O meu jota não tem final, mas de saída é o bixo.....a turbina dá 2kg rápidamente e na trilha isso é que importa. Meu carro tá rodando com 33".
O mwm ficará pesado demais no seu carro, implicará numa série de modificações etc....
Eu também tenho uma GLS-B com um mwm e te digo que ele fica um pouco apertado se for utilizar a ventonhia original. Tive que retrabalhar a posição do meu radiador.
O bom dele é que vc encontra por 10.000 ele ZERO BALA, pronto pra rodar....Dá uma procurada na net que vc acha.
Seu câmbio é manual ou at?
Caro amigo,
Esse motor não é fraco de jeito nenhum, ele tem 110cv originalmente e com uma mexida na central chega nos 130cv tranquilamente. O JPX não é tão mais leve que o seu carro e não tem carro pequeno que saia fácil com ele...hehehe
O meu jota não tem final, mas de saída é o bixo.....a turbina dá 2kg rápidamente e na trilha isso é que importa. Meu carro tá rodando com 33".
O mwm ficará pesado demais no seu carro, implicará numa série de modificações etc....
Eu também tenho uma GLS-B com um mwm e te digo que ele fica um pouco apertado se for utilizar a ventonhia original. Tive que retrabalhar a posição do meu radiador.
O bom dele é que vc encontra por 10.000 ele ZERO BALA, pronto pra rodar....Dá uma procurada na net que vc acha.
Seu câmbio é manual ou at?
Gostei da Idéia!
O negócio é esse mesmo. 130CV com um baita torque estarei muito satisfeito! Meu carro tem 1.650kg. É pesadinho para o aparente tamanho dele.
Quanto o teu JPX faz por litro com a turbina mandando 2kg pra dentro? Sabes quantos Kg de torque ele tá gerando???? Chega a 30?
Meu carro é automático, mas quero colocá-lo manual.
Abraçoo.
AdrianoJPX
17/03/2009, 23:26
O jota tá fazendo entre 10 e 11 km/l porém faria até mais não fosse os pneus e o pezinho pesado. O torque do motor não sei quanto está dando, mas não chega a 30 não. O jota tem o mesmo peso do seu carro e a turbina eu diminui para 1,5kg para poupar mais o motor. Detalhe: não instalei ainda o intercooler.
O jota tá fazendo entre 10 e 11 km/l porém faria até mais não fosse os pneus e o pezinho pesado. O torque do motor não sei quanto está dando, mas não chega a 30 não. O jota tem o mesmo peso do seu carro e a turbina eu diminui para 1,5kg para poupar mais o motor. Detalhe: não instalei ainda o intercooler.
Adriano,
Agora que você deu a idéia vou me sentir a vontade de fazer algumas perguntas ok???? :concordo:
1) A tua caixa é manual? Teve que fazer algum trabalho nela para encaixar no motor ou instalou outra caixa?
2) Qual a durabilidade média desse motor? Manutenção fácil?
3) Pelo que sei, esses motores foram muito usados nas kombis, hoje a VW os usa em qual veículo?
4) Teve que fazer flange de adaptação?
5) Onde instalou o motor?
6) Quais foram as adaptações necessárias? Dificuldades?
Cara, desculpe o excesso de perguntas, sei também que teu carr é um JPX, porém quero saber um pouco mais sobre esses motores. Tenho lido pelo fórum os relatos do pessoal que o instalou e anda com ele.
Abraçoo.
AdrianoJPX
18/03/2009, 10:04
Adriano,
Agora que você deu a idéia vou me sentir a vontade de fazer algumas perguntas ok???? :concordo:
1) A tua caixa é manual? Teve que fazer algum trabalho nela para encaixar no motor ou instalou outra caixa?
2) Qual a durabilidade média desse motor? Manutenção fácil?
3) Pelo que sei, esses motores foram muito usados nas kombis, hoje a VW os usa em qual veículo?
4) Teve que fazer flange de adaptação?
5) Onde instalou o motor?
6) Quais foram as adaptações necessárias? Dificuldades?
Cara, desculpe o excesso de perguntas, sei também que teu carr é um JPX, porém quero saber um pouco mais sobre esses motores. Tenho lido pelo fórum os relatos do pessoal que o instalou e anda com ele.
Abraçoo.
1) Caixa manual original do jota. Acessa o site http://www.oficinadojpx.rg3.net/ que vc verá tudo o que foi feito.
2) Se rodar direitinho no mínimo 300.000
3) Não tem nada a ver com os motores de Kombi...Esses são do golf, audi, skoda, seat dentre outros, todos europeus.
4, 5 e 6, no site vc verá.
Pode fazer quantas perguntas quiser, mas envie para o meu email adrianokarlo@yahoo.com.br para que o tópico não saia do seu propósito.
Até mais.
Lucasferrim
20/06/2009, 13:56
Galera,
Bom dia.
Quero compartilhar com vocês a minha história.
Comprei recentemente uma linda PAJERO 3.0, 95, v6 gasolina. Era do meu sogro. O carro é tudo. Ta novo. Estou encantado com o carro. Tem potencia, conforto e sem contar é uma pajero. Único problema é o consumo. Pesa demais no bolso.
Andei pensando em fazer a troca do motor por um a diesel, e agora sei que será uma ótima ideia.
Adriano, como você moro em bsb, e gostaria que você me ajudasse.
Encontro um motor MWM 2.8 aqui a base de troca?
Quem poderia fazer a instalação?
Quanto, + ou - gastaria nessa troca?
Obrigado.
AdrianoJPX
20/06/2009, 18:04
Olá Lucas,
aparece lá na Oficina que a gente conversa a respeito. No link da assinatura tem o endereço. Vc vai ver que fica outro carro.
Lucasferrim
09/07/2009, 13:35
Olá Lucas,
aparece lá na Oficina que a gente conversa a respeito. No link da assinatura tem o endereço. Vc vai ver que fica outro carro.
Adriano,
Valeu pela dica. Ontem fui la na oficina e conversei com o Baiano e o Fabio. Estavam finalizando a instalação do MWM na pajero. Coube certinho. Fiquei muito feliz quando vi, mas logo desanimei..:(
O Fábio me disse q para essa troca vou desenbolsar 16 pratas.
Estava pensando em gastar menos, no maximo uns 9.. fora que ainda quero dar o meu V6 na troca para baixar o custo.
O trabalho realizado foi fantastico, mas o custo ainda está elevado.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda. Continuarei pesquisando.
Att
Lucas
Pajerinho- V6 3000
Lucasferrim
09/07/2009, 13:44
Olá Allan e Checker,
Obrigado pelo cumprimentos. Não freqüentava esse tópico fazia tempo.
ALLAN: Um TR4 equipado com um MWM deve ficar o capeta, mesmo com o maior peso do motor. Tem que fazer um estudo detalhado antes de partir para a modificação. É algom que envolverá algumas mudanças radicais no layout do cofre do motor.
CHECKER A Pajerona tá cada vez melhor. O desenho da flange de adaptação foi feito por mim. Vc deve ter visto o cuidado na fabricação, pelas fotos que coloquei. Essa é a peça chave da montagem. Se precisar da flange, fale comigo.
Sds a todos,
Octávio
Octávio,
Por favor, poderia ajudar-me na aquisição de um MWM?
Estou a procura..!!!
Creio que poderá me auxiliar..
Abraços
Lucas
Pajerinho - V6 3000
catamaran
09/07/2009, 14:15
olha amigo aqui na bahia en feira de santana q e uma cidade da qui eles poe o 313 da mercedes sprint en todo tipo de caminhonete
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 16:54
olha amigo aqui na bahia en feira de santana q e uma cidade da qui eles poe o 313 da mercedes sprint en todo tipo de caminhonete
motores mercedes-benz são boas opções para adaptações de veículos a diesel, e relativamente fácil de adaptar para rodarem com biodiesel puro... a propósito: no exterior tem até sprinter 4x4, bastante usadas como ambulância na austrália...
ROAD TECH
09/07/2009, 17:30
Octávio,
Por favor, poderia ajudar-me na aquisição de um MWM?
Estou a procura..!!!
Creio que poderá me auxiliar..
Abraços
Lucas
Pajerinho - V6 3000
Olá Lucas,
Tente o um contato com o colega Afonso Carlos aqui do fórum. Com certeza ele poderá te ajudar mais do que eu. O valor da adaptação é esse mesmo. O MWM é um motor muito procurado pela sua confiabilidade e baixo custo de manutenção.
Boa sorte,
Octávio
AdrianoJPX
10/07/2009, 09:07
Adriano,
Valeu pela dica. Ontem fui la na oficina e conversei com o Baiano e o Fabio. Estavam finalizando a instalação do MWM na pajero. Coube certinho. Fiquei muito feliz quando vi, mas logo desanimei..:(
O Fábio me disse q para essa troca vou desenbolsar 16 pratas.
Estava pensando em gastar menos, no maximo uns 9.. fora que ainda quero dar o meu V6 na troca para baixar o custo.
O trabalho realizado foi fantastico, mas o custo ainda está elevado.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda. Continuarei pesquisando.
Att
Lucas
Pajerinho- V6 3000
Fala Lucas, como vai?
Pois é.....o valor é mais o menos esse mesmo, mas acredito que já está com o valor do motor..... Se você fizer uma comparação entre fazer um motor e adaptar outro fica a mesma coisa, só que um motor "feito" tem pouca durabilidade (no caso do 4m40), que é de no máximo 01 ano, até fazer de novo.
Se o carro é pra ficar na família vale a pena a adaptação, mas se vc não pretende ficar com ele algum tempo aí não compensa.
Tentar conseguir o motor, e quando ele estiver na mão converse com o Fábio novamente.
Nando Pires
20/08/2009, 17:31
OSARMENTO, estou morrendo de inveja do seu trabalho! Muito bom!!!
Quero fazer o mesmo na minha Pajero, mas sou veterinario e não engenheiro mecanico como voce...
Pode me dar uma dicas de onde conseguir um MWM e onde fazer o serviço?
Obrigado!
Prezados,
Este topico eh muito interessante. Tenho uma Pajero Sport Diesel 01 e o motor bateu. O orçamento aponta pra retifica e troca do bloco, dando R$ 15 mil. Gostei da ideia de colocar um MWM. O resultado de voces tem sido positivo? Alguem pode me dar alguma dica de como e onde faze-lo em SPO? Alguem sabe onde encontro um MWM com nota? vale a pena importar?
Desulpe o monte de perguntas. Valeu
Trotta.79
08/05/2010, 18:49
Osarmento,
Você não me conhece mas li a respeito de sua adaptação do motor MWM na Pajerinho.
Meu nome é Henrique Trotta, sou de Belo Horizonte - MG. Também sou engº Mecânico e fiquei interessado na sua adaptação. Já fiz várias adaptações em carros turbinados, v8 e 6 caneco. Sou apaixonado por isso e agora tb tô entrando na onda do 4x4.
Comprei uma Pajerinho, e seguindo o seu exemplo e caminho aberto, farei o mesmo. Tenho algumas dúvidas: Como vc fez a flange? Como achou o centro? Já pegou algum gabarito pronto ou foi medindo mesmo? E embreagem, disco e atuador (ou colar), qual usou?
E a documentação conseguiu passar para diesel? Foi difícil?
Obrigado pela atenção
ROAD TECH
09/05/2010, 17:40
Respondido por telefone
tiago off road
09/05/2010, 20:59
Alguém saberia me dizer se é possível adptar um mwn sprint 2.8 desses em uma l200 quadrada? Será que o cambio original dela aguenta a pressão?
ROAD TECH
10/05/2010, 12:00
Alguém saberia me dizer se é possível adptar um mwn sprint 2.8 desses em uma l200 quadrada? Será que o cambio original dela aguenta a pressão?
Tente contato com o "BLUE BUS" e "AFONSO CARLOS", ambos colegas aqui do fórum.
sds,
Octávio
SAPO-BOMBA
10/05/2010, 12:30
Olá Pessoal,
Alguém aqui do fórum sabe de algum "louco" :parede: que montou um MWM Sprint 2.8 em alguma Pajero V6 gasolina?
Agora eu sei de um... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aliás, tem o BLUE BUS tb...:dance:
luantorr
16/06/2010, 11:40
bom dia!!!
eu tbm estou na mesma ...
por favor quem tiver alguma informação a respeito deste assunto me passa..
grato
Luis
ardaldegan
06/02/2011, 11:59
Olá Srs.
Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, eu fiz esta adapitação, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma, outro novo, assim que optei pelo MWM, tem um companheiro nosso que fez esta adaptação aqui no Forum e deu certo, mas a dele era automática, diferente da minha que é manual, instalei o motor MWM, e ficou perfeito, parecia que o mesmo foi feito para a Pajero, mas ai começou outro problema, a caixa manual da Pajero, este ano e modelo, não aguentou a potencia do motor, quebras constantes de eixo piloto e embraiagem, solução: troquei a caixa original da Pajero pela da frontier manual, coube perfeito, PORÉM: tem que fazer a correção das manoplas de trocar marcha e redução, serviço fácil, mas de artesão, não é qualquer mecanico que faz, no meu caso eu mesmo fiz. Já tem ums 6 meses isso, já rodei uns 20.000 km e nada, virou um avião, em duas oportunidades já colei o velocimetro nos 200 km/h, fora a força extraordinária que ela ficou, muito bom mesmo. Caso alguem queira tirar dúvicas entre em contato, pois trocando a caixa vc tem que mecher tambem nos diferenciais, ajustar o velocimentro, e outras coisinhas mais, no meu caso valeu muito a pena só que fica caro +/- uns 20tão mil, segue meu cel: 15-9755-4444
abraços a todos
Fernando Massad
06/02/2011, 12:12
Olá Srs.
Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, eu fiz esta adapitação, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma, outro novo, assim que optei pelo MWM, tem um companheiro nosso que fez esta adaptação aqui no Forum e deu certo, mas a dele era automática, diferente da minha que é manual, instalei o motor MWM, e ficou perfeito, parecia que o mesmo foi feito para a Pajero, mas ai começou outro problema, a caixa manual da Pajero, este ano e modelo, não aguentou a potencia do motor, quebras constantes de eixo piloto e embraiagem, solução: troquei a caixa original da Pajero pela da frontier manual, coube perfeito, PORÉM: tem que fazer a correção das manoplas de trocar marcha e redução, serviço fácil, mas de artesão, não é qualquer mecanico que faz, no meu caso eu mesmo fiz. Já tem ums 6 meses isso, já rodei uns 20.000 km e nada, virou um avião, em duas oportunidades já colei o velocimetro nos 200 km/h, fora a força extraordinária que ela ficou, muito bom mesmo. Caso alguem queira tirar dúvicas entre em contato, pois trocando a caixa vc tem que mecher tambem nos diferenciais, ajustar o velocimentro, e outras coisinhas mais, no meu caso valeu muito a pena só que fica caro +/- uns 20tão mil, segue meu cel: 15-9755-4444
abraços a todos
Manteve a mesma t-case?
rapaz, tenho uma pajerinho V6 2P 1999 automatica e quero colocar um MWM. saberia informar quem colocou este motor numa automatica ?
smarcelc
08/03/2011, 23:25
rapaz, tenho uma pajerinho V6 2P 1999 automatica e quero colocar um MWM. saberia informar quem colocou este motor numa automatica ?
Amigo, fala com o "blue bus" ele colocou na dele, só q manual. Ele é do RJ pode te ajudar nessa. Inclusive estou vendo se compro a pajero dele.
Abçs
Tem como você me passar em PVT o contato dele ?
Abraços e boa sorte.
CR
marcos roth
16/03/2011, 21:45
tudo bem pessoal,
tenho uma pajero sport 2004 hpe diesel at, fiz o motor ano passado, nao quebrou muita coisa e fiz uma boa revisao, este 4m40 e um bom motor, porem falando serio eu perdi um pouco a confiança nele, fico direto olhando agua e oleo nao piso muito, sei la diesel nao e p ficar baixando o pe mesmo mas eu perdi um pouco a confiança.
se alguem puder me ajudar, eu gostei desta ideia de colocar um mwm na pajero, ja ate andei conversando com algumas empresas q fazem isto, porem sao longe la do mt, me ofereceram motor toyota 3.0 so q me repassaram q tinha q ser motor + cambio mecanico. neste caso eu teria q tirar o meu cambio at e fazer sei la o q para adaptar uma alavanca mecanica dentro do meu carro, acredito q deve ter soluçoes melhores, alguem sabe onde posso encontrar uma empresa aqui no estado de sp q consegue colocar um mwm ou toyota 3.0 na pajero sem precisar eliminar o cambio at. meu carro esta legal agora vou ter tempo de procurar e ate mesmo d fazer uma poupança para mudar esta mecanica, mas vou dizer uma coisa prefiro gastar uma grana e botar um puta motor no meu carro do q trocar de carro.
um abraço a todos,
marcos
uvantuil
16/03/2011, 22:18
Dúvida 1 : quanto sai em média uma adaptação para por um MWM num pajero (2p - Manual). O consumo médio alguém tem idéia? aos que adaptaram numa 4 portas.
Dúvida 2: Uma tr4 com um MOTOR 1.9 diesel da GM (que equipa a meriva, astra, montana na argentina, será que fica bom? vi esse motor na crestana....
procurei achar alguma coisa a mais dele mas não obtive sucesso....
ou que outro motor diesel/ou mesmo flex ou gasolina que pudesse deixar a tr4 mais econômica e esperta.... já que poderia trabalhar com uma faixa de giro melhor para o motor...
Agradeço desde já
Prezado marcos, é possivel colocar um cambio automatico no seu carro e ate mesmo colocar um motor que se encaixe no seu cambio.
Os caras vão pelo menor esforço. ele tem um toyota 3.0 mecanico com a caixa seca do mecanico, sendo assim, é melhor te vender o conjunto inteiro para dar menos trabalho e gerar menos problemas.
O ideal mesmo é pegar motor e caixa mas se vc deseja usar a sua, vai ter que adptar ou mandar fazer a caixa seca para acoplar no seu cambio automatico e isto da muiiiito trabalho pois náo é so a caixa seca é o eixo que liga o conjunto que tambem tera de ser adptado.
para usar o MWM voce tera que fazer estas coisas mas, se optar por um motor toyota com o cambio automatico da toyota, ai é so fazer os ajustes.
Eu não aconselho a voce manter o seu cambio se for usar um motor em que o encaixe é natural ou perfeito para o seu cambio AT. Ai só te sobram motores a diesel da propria Mitisubishi.
se não tem pressa, vai procurando um conjunto confiavel como o da toyota mesmo so que com motor e cambio AT tudo junto para vc montar no seu carro. Vai ficar espetacular.
marcos roth
17/03/2011, 22:12
cleberr muito obrigado, vou estudar esta mudança com carinho, li em outro club sobre um sr. joel q entende muito de carros a diesel em sp e q faz estes serviços de alteraçao, sua oficina parece q se chama pick-up center. alguem conhece esta oficina ou tem o tel deste sr.
agradeço muito quem puder me arrumar, acho q este sr pode me ajudar bastante no meu projeto toyota na mit.
um abraço,
marcos
SAPO-BOMBA
04/06/2011, 21:09
ROAD TECH ( Octávio ), seria de grande ajuda se vc pudesse me informar qual modelo de motorização e transmissão tua PAJERO tem, tb irei formular esta mesma pergunta ao BLUE BUS.
Dentro do cofre do motor, há uma plaqueta de metal indicando a motorização, o modelo de transmissão e a relação do diferencial ( Algo como 6G72 - V5M31 - 4900 ).
Essa informação é crucial pois existem alguns câmbios comuns entre Pajero e L200, como os câmbios V5MT1/V5M21 e V4AW2 ( automático ), mas há certas diferenças entre o encaixe de certos parafusos e até mesmo a posição exata do motor de arranque.
Gostaria de saber tb como anda se comportando a tua Pajero com MWM 2.8 no que diz respeito a durabilidade do conjunto de transmissão ( se o teu câmbio original tá dando conta ) e na rotação do motor X relação diferencial.
Abraços
SAPO-BOMBA
04/06/2011, 21:14
Só pra não deixar a galera sem a informação correta a respeito dos motores 3.0 de 24 válvulas:
The 6G72 is a 2972 cc engine. Bore is 91.1 mm (3.59 in) and stroke is 76 mm (3.0 in). SOHC (http://en.wikipedia.org/wiki/SOHC) 12-valve, SOHC (http://en.wikipedia.org/wiki/SOHC)24-valve (http://en.wikipedia.org/wiki/Multivalve), and DOHC (http://en.wikipedia.org/wiki/DOHC) 24-valve versions have been produced.
Carlos A. C. Azevedo
04/06/2011, 21:49
Pow o projeto deve ter ficado excelente, mas o que deve ser ruim é a embreagem que passou a ser feita sob medida, não sei se é ruim mesmo mas ficou um tanto estranho, mas como é uma adaptação .
ROAD TECH
05/06/2011, 16:06
ROAD TECH ( Octávio ), seria de grande ajuda se vc pudesse me informar qual modelo de motorização e transmissão tua PAJERO tem, tb irei formular esta mesma pergunta ao BLUE BUS.
Dentro do cofre do motor, há uma plaqueta de metal indicando a motorização, o modelo de transmissão e a relação do diferencial ( Algo como 6G72 - V5M31 - 4900 ).
Essa informação é crucial pois existem alguns câmbios comuns entre Pajero e L200, como os câmbios V5MT1/V5M21 e V4AW2 ( automático ), mas há certas diferenças entre o encaixe de certos parafusos e até mesmo a posição exata do motor de arranque.
Gostaria de saber tb como anda se comportando a tua Pajero com MWM 2.8 no que diz respeito a durabilidade do conjunto de transmissão ( se o teu câmbio original tá dando conta ) e na rotação do motor X relação diferencial.
Abraços
Olá Amigos,
Seguem as respostas às três perguntas:
SAPO-BOMBA: A imagem da plaqueta da minha Pajero vai em anexo. Já rodei mais de 50 mil km sem problemas. Com a relação de dif´s originais (4,875 :1) a rotação fica em 2.900 rpm/ 100 km/h.
ALLANMOTOKI: Como já comentei em algum tópico anterior a flage que desenvolvi se adapata nas GLS-B, que possuem câmbio diferente das GLX-B. Para a versão GLS-B, a caixa seca do câmbio é destacável (aparafusada) do corpo da caixa de câmbio.
Carlo A.C. Azevedo: O disco de embreagem adaptado para essa montagem é um detalhe que poderia ser uma desvantagem, pois a reposição nãopoderá ser feita por "peças de prateleira". O que posso dizer é que já rodai com a minha Pajero mais de 50 mil km sem problemas de embreagem. O que fiz, foi mandara fazer um disco extra com as "características especiais" que adaptação exigiu. Fica guardada dentro do carro e me acompanha onde eu for. Se der "pau", já está na mão pronta para substituição.
Sds a todos,
Octávio
SAPO-BOMBA
05/06/2011, 16:29
Octávio, seria interessante fazer um levantamento sobre quais caixas de câmbio possuem a caixa seca destacável. A V5MT1 da tua Pajero e a V5M21 ( da Galloper Diesel ) são destacáveis, mas não sei a respeito das outras, como a V5M31 que vem nas Pajero 4M40 2.8 TD.
PS: Curiosamente, as L200 GLS de 87cv tem diferenciais 4.625:1, mais longos do que da própria L200 Outdoor/Sport. Fica a dica para quem quiser partir pra um diferencial mais alongado pra ganhar mais folga nas rotações em velocidade.
SAPO-BOMBA
08/06/2011, 22:15
Octávio, como ficou o esquema dos suportes do motor no chassi? Vi uma foto das antigas, e vi que tu fez uma "sobrebase" em cima da base original do chassi. Mas foi apenas de UM LADO? Imaginei assim por causa do esquema de angulação que o motor MWM precisa...
francisco asfora
19/06/2011, 17:58
Pessoal, tenho uma pajero sport gls 2002 at e gostaria de colocar um mwm 2.8 nela. Gostaria de saber se dava pra adaptar o cambio automatico.
sds
Francisco Asfora
Marcoscamaracruz
17/08/2011, 15:21
Alguém de vcs já viram alguma instalação do mwm na pajero sport automática? estou pensando seriamente trocar o motor da minha... e olhe que o meu nem está dando dor de cabeça ainda ssrsr
lausni souza
17/08/2011, 22:21
ola pessoal estou pensando em compra tr4 sera q daria pra adaptar mwm nela? conseguiria documentar? obrigado se alquem poder me ajudar
obgdo
pessoal
souza
Sergio Peixe
01/09/2011, 14:21
Alguém conhece este anúncio?
flage do motor 2.8 S10 para pagero - Campo Grande - Acessórios e peças automotivos (http://www.quebarato.com.br/flage-do-motor-2-8-s10-para-pagero__4C2BC2.html#perguntas-e-respostas)
Tenho uma Pagero GLS B 2.8 Turbo Diesel Intercooler e compartilho a posição de muitos de vocês.
O motor 4M40 é fraquíssimo.
Será que vale mesmo o investimento em fazer a adaptação para o motor MWM?
Imperador!
01/09/2011, 15:15
flage do motor 2.8 S10 para pagero - Campo Grande - Acessórios e peças automotivos (http://www.quebarato.com.br/flage-do-motor-2-8-s10-para-pagero__4C2BC2.html#perguntas-e-respostas)
Tenho uma Pagero GLS B 2.8 Turbo Diesel Intercooler e compartilho a posição de muitos de vocês.
Discordo. O motor 4M40 é excelente. Se ele está fraco, tem alguma coisa errada.
O que faz muita gente pensar no MWM é na facilidade/preço de peças quando o 4M40 quebra.
Trotta.79
01/09/2011, 15:19
Nossa!!! Que espetáculo esse kit....
Aquela capa seca montada é da Pajero ou da S10? O kit se compõe de que? A flange e os suportes?
Será que dá problemas a longo prazo? Ou seja, será que é bem "alinhado"?
Valeu
SAPO-BOMBA
08/09/2011, 03:19
O 4M40 é um excelente motor, muito robusto, comando por corrente, etc... ROBUSTO desde que aplicada a correta manutenção! A coisa mais comum em fóruns de veículos é quando nego pega um carro com motor já zoado/retificado/baqueado e quando a bomba estoura na mão dele, fica maldizendo o motor.
E não conheço nenhum 4M40 "fraco", exceto pela versão aspirada ( raríssima de se ver por aqui ), pq tanto a turbinada quanto a HPE são muito boas. Giram bastante e sem muito barulho, comparado com PS 2.8 e MWM 2.8
Rones Jr
12/09/2011, 10:17
Aliás,
quais as mudanças fundamentais entre o 4m40 e 4d56? E se o 4d46 é usado nas Gallopers, H100 e o 4m40 é a base do TDI 2.9 da Hyundai que vem nos Terracans e Sorentos?
Geovani Sousa
14/10/2011, 21:52
Olá, sou novo por aqui, tenho uma Pajero 93/94, com motor e cambio da S10 2.8, turbo interculer, completa (mas está sem o comprensor do ar), totalmente documentada de acordo com o DETRAN, porém o cambio é 4x2, posso afirmar que não há ninguem mais satisfeito que eu, além de ser muito econômica, na pista ela anda demais. Motor novinho, saiu da garantia há um mês. Se interessarem vendo-a por R$35.000.
to colocando mwm 2.8 na minha pajero 3500... ja comprei o motor... simboraaaaa
Trotta.79
09/02/2012, 16:58
Vai usar a caixa da Pajero ou outro cambio?
Abs
Vai usar a caixa da Pajero ou outro cambio?
Abs
caixa da pajero
Haroldo Valino
26/02/2012, 19:51
Quais os canais p'ra compra de um MWM 2.8? - Tenho uma V6 GLS-B 3.5 24V? Brevemente estarei aderindo a este "tunning".
Muito grato ao iniciante deste tópico e aos demais que contribuem em sua excelência.
claudio roberto manzi
02/03/2012, 16:38
Pessoal, tenho uma Galloper que tem motor Turbo Diesel 2.5 Mitsubishi com 250.000 Km. Já tive alguns problemas de aquecimento. Troquei o cabeçote, mas agora começou a misturar óleo na água do radiador e já não confio mais nesse motor. Estou me segurando para não comprar um 2.8 MWM da Sprinter novo (encontrei por 19.000 completo) e montar no meu carro. Alguém tem alguma dica? Obrigado.
samucars
14/04/2012, 15:31
Olá pessoal, tenho uma L200 HPE Sport, será que é possível fazer essa adaptação nesse modelo???
Carlos A. C. Azevedo
27/04/2012, 11:55
Samucars, isso teria que ver se o sprint tem o mesmo tamanho do 2.5, mas se tu continuar a mudança, abra um tópico que vai ter um assinante e leitor assíduo :mrgreen:. Mas qual é o motivo da troca?
Otávio, uma pergunta, como ficou a suspensão dianteira? sentiu alguma coisa com o motor novo?
:concordo:
Samucars, se voce abrir um tópico , tem mais um seguidor e leitor assíduo tambem...
MaurícioBsb
28/04/2012, 21:37
Tenho um amigo que fez essa adaptação na pajero dele que era 2500 ja diesel, foi na oficina tração total 4x4 a beira da eptg para quem conhece Brasília, o valor com todas as adaptações necessárias foi de R$19.000,00 em junho de 2011, ja fez viagens para o nordeste e até agora sem problemas e ele está muito feliz com a empreitada feita!
Haroldo Valino
28/03/2013, 23:58
Pessoal
Qual a melhor maneira de efetuar a adaptação do MWM 2.8 em Pajerinho V6 3.5 GLS-B Manual?
1- Trocar apenas o motor com flange adaptador - mantendo caixa/redução original - sem alteração das relações dos diferenciais, ou
2- Além da troca do motor, efetuar troca de caixa/reduzida compatíveis (dispensando flange adaptador) de arranjos consagrados na confiabilidade, citando como exemplo as Nissans, Ranger e/ou até mesmo o lengendário Troller 2.8 (até 2005).
Haroldo Valino
29/03/2013, 00:05
Amigos
Aos pioneiros que implementaram o MWM 2.8 nas Pajeros (principalmente as GLS-B). - Podem nos dizer como estão se portando as vossas viaturas? - Problemas e soluções? Como andam as coisas???
Fontoura
29/03/2013, 11:19
Amigos
Aos pioneiros que implementaram o MWM 2.8 nas Pajeros (principalmente as GLS-B). - Podem nos dizer como estão se portando as vossas viaturas? - Problemas e soluções? Como andam as coisas???
Também gostaria de saber como funcionou! Tenho intenção de fazer o mesmo.
Abraços!
vinisão62
25/07/2013, 23:40
Olá pessoal sou mais um aficionado por carros,adoro Off Road, carros antigos, so que tenho uma chevrolet 6cc motor de opala que eu mesmo adaptei, que esta em reforma e um suzuki vitara de uso do dia a dia e trilhas, gostaria mesmo e de me casar com uma pajerinho duas portas, mas gostaria que fosse a diesel digo isso porque estava eu a procura de um brinquedo desta a marca e me deparei com uma pajerinho a diesel mas com o motor e caixa e reduzida da toyota hillux 3.0 4D, fiquei doido pra ver se isso era verdade, e era mesmo,doc em dia tudo funcionando, motor parece que veio de fábrica, motor serviu como uma luvas,bichinho muito forte uma delicia de andar, mas infelizmente não era para ser minha, o sujeito conseguiu vende-la, sou de MG, esse rapaz trouxe ela do sul toda preparada não fez nada só desfrutou, durante os dois anos que a teve não deu uma dor de cabeça se quer, gostaria de saber quem faria um trampo desses, tem um rapaz do sul com o nome de Nello que faz vou ligar pra saber melhor a respeito, este tipo de RT é perfeito, vale apena fazer recomendo.
QUEM PUDER AJUDAR ficaremos agradecidos...
vitor_grotmann
26/07/2013, 13:48
Olá pessoal sou mais um aficionado por carros,adoro Off Road, carros antigos, so que tenho uma chevrolet 6cc motor de opala que eu mesmo adaptei, que esta em reforma e um suzuki vitara de uso do dia a dia e trilhas, gostaria mesmo e de me casar com uma pajerinho duas portas, mas gostaria que fosse a diesel digo isso porque estava eu a procura de um brinquedo desta a marca e me deparei com uma pajerinho a diesel mas com o motor e caixa e reduzida da toyota hillux 3.0 4D, fiquei doido pra ver se isso era verdade, e era mesmo,doc em dia tudo funcionando, motor parece que veio de fábrica, motor serviu como uma luvas,bichinho muito forte uma delicia de andar, mas infelizmente não era para ser minha, o sujeito conseguiu vende-la, sou de MG, esse rapaz trouxe ela do sul toda preparada não fez nada só desfrutou, durante os dois anos que a teve não deu uma dor de cabeça se quer, gostaria de saber quem faria um trampo desses, tem um rapaz do sul com o nome de Nello que faz vou ligar pra saber melhor a respeito, este tipo de RT é perfeito, vale apena fazer recomendo.
QUEM PUDER AJUDAR ficaremos agradecidos...
Vc sabe
dizer quanto custou?
paulo henrique amorim
18/08/2013, 13:24
Olá pessoal, comprei uma Pajerinho GLS 99 V6 e gostaria de adaptar um Diesel. Alguém sabe onde consigo a flange? Abraços
vinisão62
28/09/2013, 20:57
Olá Vitor ele não me disse nem onde que ele mandou fazer, também não quis insistir muito no assunto, já que a máquina estava ali e pronta, eu queria negociar, andei nela muito forte mesmo, adaptação muito bem feita, gostei do serviço mas agora tenho que procurar outro, mas assim que eu tiver oportunidade de encontrar com o rapaz vou perguntar, na verdade tenho que pergunta-lo dicas de passagem. sabendo de algo vou postar por aqui e também te comunico.
paulo henrique amorim
28/09/2013, 22:06
Boa noite pessoal, também tenho uma Pajerinho V6 e gostaria de adaptar um motor Diesel. Se alguém tiver notícias e dicas a respeito, será muito bem-vindo. Abraços
JULIO PESSOA
24/12/2013, 10:56
alguém já viu uma TR4 com motor MWM 2.8 turbo diesel? é possível adaptar?
Infelizmente, a TR4 é monobloco. Provavelmente, irá seder toda a estrutura dianteira (semi-chassi dianteiro) ao se colocar um MWM 2.8 e usá-la. O ideal seria procurar motores de pesos equivalentes ao original, e ainda assim, é preciso ter atenção aos pontos de fixação. Não se pode simplesmente sair "adaptando" pontos de fixação em uma estrutura monobloco.
Além da questão do monobloco, você terá problemas no sistema de direção e suspensão dianteira que não aguentarão o peso extra, acarretando folgas, trincas, desgastes prematuros entre outros sintomas.
vitor_grotmann
24/12/2013, 23:12
Teve um cara aqui do fórum que colocou um motor de kombi diesel numa tr4 , eu acho esse motor um lixo, mas ele disse que tava muito bom, ele até colocou um anuncio para vender.
Ara
cos
Vitor
Vc sabe
dizer quanto custou?
queria muito essa resposta tb!
a ideia do MWM é excelente também!
Ricardo Franklin
10/01/2014, 09:49
Teve um cara aqui do fórum que colocou um motor de kombi diesel numa tr4 , eu acho esse motor um lixo, mas ele disse que tava muito bom, ele até colocou um anuncio para vender.
Ara
cos
Vitor Grotmann
Bom se tivesse ficado bom ele nao estaria vendendo rsrs
vitor_grotmann
10/01/2014, 10:12
Um motor que talvez entre na tr4 é o da amarok, pois ele é um 2.0 biturbo
Brunorodriguesp
15/01/2014, 13:19
Olá amigo,
To na luta pra adaptar o motor na minha pajero tbem.
Fiz uma peça que ficou idêntica a essa aqui, agora minha duvida ta no eixo piloto que parece que vou ter que alongar um pouco, como é que vc fez ai??
e a embreagem que tem o sentido inverso??
desde já agradeço.
Olá Pessoal,
Tô quase concluindo a adaptação do MWM Sprint na minha Pajero GLS-B 95. O motor montou como uma luva no compartimento. Parece que ele nasceu para a Pajerona. Decidi colocar a foto da flange de adaptação que eu mesmo projetei. Quem sabe mais alguém mais se anima. Devo concluir as demais montagens de itens periféricos nas próximas semanas. Tá faltando tempo, mas assim que tiver novidades, informo aos colegas de fórum.
Sds,
Octávio
Fontoura
21/01/2014, 20:51
Olá amigo,
To na luta pra adaptar o motor na minha pajero tbem.
Fiz uma peça que ficou idêntica a essa aqui, agora minha duvida ta no eixo piloto que parece que vou ter que alongar um pouco, como é que vc fez ai??
e a embreagem que tem o sentido inverso??
desde já agradeço.
Precisamos de fotos!!!!
Foi com o câmbio original???
Depois, por favor comentem os resultados!!!
Leon Junior
04/08/2014, 14:36
Adaptei um MWM 2.8 com turbo com intercooler da Frontier 2006 na minha GLX-B 94 e ficou muito bom, só estou terminando o corte do capô para a entrada de ar do intercooler.... Cansei de problemas com o 4M40....
Leon Junior
04/08/2014, 14:48
473076 473077
freitasjr
13/08/2014, 00:26
Adaptei um MWM 2.8 com turbo com intercooler da Frontier 2006 na minha GLX-B 94 e ficou muito bom, só estou terminando o corte do capô para a entrada de ar do intercooler.... Cansei de problemas com o 4M40....
Parabéns pela adaptação, ficou show. Quanto ao motor 4M40, tive ele por vários anos em uma Pajero Sport, e mesmo o motor sobre-alimentado(com pressão da turbina bem mais alta e débito da bomba injetora tb maior) nunca tive problemas com ele.
Vc a de convir que o seu 4M40 tinha 20 anos(1994), quanto o seu MWM 2006 tem apenas 7 anos.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Imperador!
13/08/2014, 08:34
Parabéns pela adaptação, ficou show. Quanto ao motor 4M40, tive ele por vários anos em uma Pajero Sport, e mesmo o motor sobre-alimentado(com pressão da turbina bem mais alta e débito da bomba injetora tb maior) nunca tive problemas com ele.
Vc a de convir que o seu 4M40 tinha 20 anos(1994), quanto o seu MWM 2006 tem apenas 7 anos.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
O 4M40 é um excelente motor, que originou o 4M41 (que equipa Triton, Full e Dakar).
O que estraga o 4M40 é o preço de manutenção (fazer o motor) e a disponibilidade de peças de qualidade. Uma retífica bem feita desse motor não sai por menos de R$ 8.000,00 (sem a turbina).
SAPO-BOMBA
13/08/2014, 11:25
O problema é que a maioria pega essas Pajero 2.8 com motor já bichado ou manutenção pendente, aí a conta vai ficar salgada e depois saem maldizendo o motor. Esse motor é excelente, à toda prova quando bem cuidado... E era um motor à frente do seu tempo.
Nando Pires
13/08/2014, 14:20
É isso mesmo, SAPO-BOMBA, foi exatamente o meu caso. Adquiri a minha e antes de fazer uma manutenção preventiva encarei logo uma viagem para a Canastra... Resultado: A corrente de comando (que estava "avisando" que não estava boa...) quebrou e o motor "moeu"!... Pensei em colocar um MWM, mas acabei optando pela retífica completa com peças originais, pois não teria a "coragem" de arrumar "meia-boca" só para passar adiante... Acho que valeu o investimento, pois já rodei 50.000 Km depois disso e o motor está perfeito!
Manutenção preventiva é tudo!!! Nada como dar umas cabeçadas para aprender...
ROGERIO ALMEIDA
16/09/2014, 15:05
Orsamento!! o radiador q vc vai utilizar é o original do a gasolina!!!
Brodher como faço pra comprar essa flange, estou adaptando uma pagerinho?
dizem que a flange é o grande problema para se adaptar!
ROGERIO ALMEIDA
16/09/2014, 16:03
Tá ficando filé, como consigo uma flange do cambio para o motor MWM da que voçê esta usando?
Pedro Flávio
22/12/2014, 18:05
Giovani Sousa! Você pode me dizer onde mandou fazer a adaptação?
RafaelBH
30/12/2014, 11:28
Vendo motor MWM 2.8 diesel completo mecânico. Motor instalado na Pajero para adaptação porém sem andamento do projeto. Motor original de blazer. Aproximadamente 180.000 km rodados. Motor baixado com nota fiscal.
Contato: 31-8222-2929
Valor R$ 8.000,00
Rodrigo Mendonça
29/06/2015, 02:59
Vendo motor MWM 2.8 diesel completo mecânico. Motor instalado na Pajero para adaptação porém sem andamento do projeto. Motor original de blazer. Aproximadamente 180.000 km rodados. Motor baixado com nota fiscal.
Contato: 31-8222-2929
Valor R$ 8.000,00
Ainda esta está à venda esse motor???
fabio guapore
22/11/2015, 00:50
eu fiz uma pajero com motor mwm 2.8 ficou um canhao , vai ai as fotos, meu whats para duvidas meu whats 67 96111716
fabio guapore
22/11/2015, 00:53
51700851700951701051700851701151701251701351701451 7015517016
fabio guapore
25/11/2015, 22:42
boa noite , eu fiz uma a meio ano e ficou show , a minha é a pajero 2.8 gls b 7 lugares , com o mwm ficou fera demais dou todas as dicas se precisarem meu whats 6796111716517405517406517407
lala car sound
06/12/2015, 21:14
boa noite tenho uma Pajero v6 3000 e esta com junta de cabeçote queimada e sai uma fumaca estou querendo trocar o motor por um 2.8 mwm ou um 3.0 da ranger alguém já colocou esse motor 3.0 em Pajero .pois tenho um completo com caixa e tudo mais alguém pode me ajudar ai .
EXPEDITO
15/01/2017, 10:22
Caro Osarmento, vc fabricaria para venda o flange do motor maxion 2.5 para o cambio da Galloper V6? Obrigado, abç!
EXPEDITO
15/01/2017, 10:29
Caro Road Tech, vj fabricaria para venda o flange do motor Maxion 2.5 para a caixa da Galloper V6 o mesmo da Pajero? O indicaria alguém que faça? Obrigado, abç!
landobsb
03/06/2017, 09:36
Olá pessoal, sou novato no forum, e no momento estou precisando de uma flange ou molde da flange para adaptar um mwm 2.8 na minha pajero 95. Alguém pode me ajudar?
joao carlos lima
10/12/2017, 10:48
vc usou uma 1/4 6 mm ou 3/8 10 mm se eu te enviar o dinheiro me mandaria o modelo da flange em tamanho real quero fazer na minha, poderia tirar o modelo e me enviar via correios sou de cambe pr , se tiver interesse me avise valeuuuuuu
lucciano amaral
10/12/2017, 19:22
boa noite , eu fiz uma a meio ano e ficou show , a minha é a pajero 2.8 gls b 7 lugares , com o mwm ficou fera demais dou todas as dicas se precisarem meu whats 6796111716517405517406517407
Amigos estou comprando uma pajero 2002 disel, mas que esta com o motor todo desmontado, essa pajero é automatica e 4x4. esse motor mwm 2.8 com bomba mecanica, roda tambem no cambio automatico original da pajero?
lfschmitz
12/12/2017, 06:43
Amigos estou comprando uma pajero 2002 disel, mas que esta com o motor todo desmontado, essa pajero é automatica e 4x4. esse motor mwm 2.8 com bomba mecanica, roda tambem no cambio automatico original da pajero?
Até é possível fazer o câmbio automático funcionar com o MWM 2.8, mas isso exigiria uma controladora eletrônica (ECU) programável paralela. Nos EUA há bastante disponibilidade desses equipamentos, mas mesmo lá é bem caro - em torno de USD1500. E ainda tem de ser programada/calibrada.
Então, não me parece financeiramente viável essa combinação.
minha opinião: Se busca algo que vá funcionar bem e seja financeiramente viável, venda esse conjunto mecânico e compre um trem de força de Triton ou mesmo de Pajero sinistrada. Ou coloque um câmbio manual.
lucciano amaral
12/12/2017, 07:26
Até é possível fazer o câmbio automático funcionar com o MWM 2.8, mas isso exigiria uma controladora eletrônica (ECU) programável paralela. Nos EUA há bastante disponibilidade desses equipamentos, mas mesmo lá é bem caro - em torno de USD1500. E ainda tem de ser programada/calibrada.
Então, não me parece financeiramente viável essa combinação.
minha opinião: Se busca algo que vá funcionar bem e seja financeiramente viável, venda esse conjunto mecânico e compre um trem de força de Triton ou mesmo de Pajero sinistrada. Ou coloque um câmbio manual.
obrigado pelas dicas.
Adenilson Marsal
15/12/2017, 15:58
obrigado pelas dicas.
Tenho uma Pajero 95 a algum tempo ficou muito boa, fiz em Curitiba pretendo trocar por uma mais nova.
Wagner Felix
26/12/2017, 08:05
Bom dia Luciano
Eu li alguns comentários seus sobre o Engesa EE-34 ambulância , você sabe se existe algum vendendo?
Obrigado.
joao carlos lima
14/01/2018, 15:36
eu tenho uma pajero sport 2000 gasolina e quero por motor diesel ja ate comprei um 2.8 mwm 2004 turbo intercooler completo ,gostaria de saber se posso entrar em contato com vc para que me de umas dicas,pode ser, meu wats 43 99131 7045 sou de cambe pr
joao carlos lima
14/01/2018, 15:46
esta flange daria tb no cambio automatico,se tiver o modelo te compro, vc enviaria via correios
juninho14
01/04/2018, 10:26
Olá!
Minha Pajero GLS Full 99/99 automática trancou o motor original.
Qual motor eu devo colocar pra substituir? Alguém pode me dar uma luz?
Sou do RJ!
Olá.
O pessoal tem adaptado o MWM 2.8 ou o 3.2 commomrail da Triton
Da uma pesquisada. Só fuja do 3.2 com bomba injetora (das Full entre 2001 é 2007}
Boa sorte
Olá pessoal,
Procurei em todas postagens e não encontrei.
Alguem conseguiu fazer a adaptação do mwm 2.8 na 3.0 com a caixa automatica ?
Boa noite senhores...sou novo no fórum...li várias postagens e me interessei pelo motor MWM. Bem, resumidamente já fiz o motor da minha Pajero turbo diesel 2.8 três vezes e agora descobri que o bloco está trincado e segundo os mecânicos, não tem conserto. Alguém aqui já adaptou um motor para esse carro no estado do Rio de janeiro que possa me passar o contato? Muito obrigado
Abraços
Boa noite senhores...sou novo no fórum...li várias postagens e me interessei pelo motor MWM. Bem, resumidamente já fiz o motor da minha Pajero turbo diesel 2.8 três vezes e agora descobri que o bloco está trincado e segundo os mecânicos, não tem conserto. Alguém aqui já adaptou um motor para esse carro no estado do Rio de janeiro que possa me passar o contato? Muito obrigado
Abraços
Oydil ... Bom dia !!
Como ficou sua adaptacao ?
Boa noite, senhores.
Meu motor esta no final da linha e gostaria de fazer a adaptacao do motor e cambio da S10. Alguem sabe me informar de alguma oficina que faria esse servico?
Obrigado!
rafa_brutus
02/03/2020, 15:19
Alguem fez uma adaptação dessa na tr4?
Matheusc
19/05/2020, 16:34
Olá Pessoal,
Sds,
Octávio
Amigo a parte de transmissão deu conta? Tenho uma v63000 98 queria colocar um mwm 2.8 bomba injetora , me da os macetes pra ficar bom e diz quanto vc gastou fora o motor
Beatriz Soczek
19/06/2020, 11:41
Olá
To casada de fazer motor, bomba, turbina, bomba de agua, aquecimento
nessa pajero sport 2008 diesel..
Rola um motor MWM 2.8 DIESEL bomba mecânica ?
Alguém ja fez isso?
vale a pena?
Olá
Alguém ja fez isso?
vale a pena?
Boa tarde Beatriz.
Olha, rolar acho que rola, o porém é o mecânico/torneiro/adaptador que vai fazer a alteração.
Tive de fazer o motor da minha Pajero GLS-B 2.8 TD também, por duas vezes. Na segunda vez cogitei fazer um swap. Pensei em fazer um mais raiz e colocar um Cummins 4BT, mas não encontrei um pra medir e verificar se havia espaço no cofre do Pajerão pra colocar.
A propósito, você é a Bia Gaiteira???
Abraço e boa sorte na peleia.
Beatriz Soczek
19/06/2020, 14:23
HAHHAHA eu mesma... to me convencendo em trocar por uma pajero Dakar 3.2 diesel...
só que quem vai aceitar esse bagulho de carro 😂😂😂
Boa tarde Beatriz.
Olha, rolar acho que rola, o porém é o mecânico/torneiro/adaptador que vai fazer a alteração.
Tive de fazer o motor da minha Pajero GLS-B 2.8 TD também, por duas vezes. Na segunda vez cogitei fazer um swap. Pensei em fazer um mais raiz e colocar um Cummins 4BT, mas não encontrei um pra medir e verificar se havia espaço no cofre do Pajerão pra colocar.
A propósito, você é a Bia Gaiteira???
Abraço e boa sorte na peleia.
Olá
Alguém ja fez isso?
vale a pena?
Boa Tarde Beatriz Soczek
Se quiser, faça contato com o Rafael 51 97991403, ele faz a adaptação do MWM 2.8 aí no sul (RS), pelo que acompanho, já fez várias adaptações dessa, e o pessoal recomenda.
Abraço
Bom dia Gaitêra!!!!!!!!
Então, a dakar é uma opção, mas é bem ao contrário do que tu queria com o mwm 2.8 bomba mecânica.
A dakar é toda eletrônica. Tem seu prós e seus contras. Pra uso urbano é uma baita escolha, agora se for usar em off road e/ou expedições, eu optaria pelo mwm bomba mecânica, sem dúvida!!!
O colega aí informou o contato de uma cara no RS, não sei se é tão viável assim levar até lá, afinal são uns 700km ou mais.
Tem um cara muito bom em Mitsubishi aqui em Curitiba, na verdade em São José dos Pinhais, ele acertou por uns tempos uns carros da copa mitsubishi de rally, não sei se ele faz esse tipo de adaptação, mas acho que poderá lhe ajudar.
A oficina se chama RL Motors e fica na Rua Colorado, 224, próximo do parque São José, já na saída SJP pra Curitiba.
(41) 3434-2261 e 3434-2271
Abraço
Mauricio Rasch | Facebook (https://m.facebook.com/mauricio.rasch)
Aqui em SP (Jundiaí) recomendo no mínimo uma conversa com o Maurício. Ele é conhecido por remover a parafernália eletrônica do troller tgv. Tenho um colega que fez o serviço e o carro ficou excelente.
Na última vez que passei lá tinha um 2.8 na caixa, 0 km.
Boas pessoal
Sou novo no fórum, tenho uma glsb 10l 2.8 turbo diesel, com problemas no motor.
Vendo os comentário gostaria de saber se tem alguém em SP /SP que faz esta modificação no motor 4m40 para um MWM 2.8
Agradeço
Rafaelzanonato
08/09/2020, 08:44
Adaptação do motor mwm 2.8 na pajero, ja adaptei em 3 pajeros este motor sendo duas delas ja a diesel com motor 4m40 e uma que era v6 3.0, todas ficaram ótimas vou postar algumas fotos do trabalho que faço. Qualquer duvida meu whatsapp (51) 997991403
Pessoal, tenho minha Full 99 com um MWM 2.8 2004, já tem uns 3 anos que foi feito, desde lá só oléo e filtro, mais vou vender o carrão, preciso de um mais novo. A minha é 9 lugares prata com parachoque de aço e farois de milha. Na época paguei 10.000,00 para adaptação na troca daquele motor porqueira, kkkkk . Desculpa quem gosta mais não existe comparação. Pois bem o carro tá no RN e para quem tem interesse é só mandar um whatsapp 84 99626-3778 Abs! Neto
Fsvramos
28/12/2020, 10:42
Boa tarde a todos,
Primeiramente espero que todos tenham tido um ótimo Natal e espero que 2021 seja excepcional a todos.
Bom vamos lá. Em minha viagem o motor da minha Pajero GLS-B 1999 2.8 4m40 bateu e vou ter de recondicionar o mesmo. Bom dai a grande pergunta>>>>>>>
Vale a pena recondicionar um motor deste e que para ficar bom vou gastar algo próximo a R$ 20.000????????????
Estava pensando em trocar o motor, ou seja colocar um mais moderno onde o carro fique com um desempenho melhor e mais econômico o que acham??? um MWM 2.8 seria umbom motor? ou o das pajeros mais novas????????
Alguém já trocou o motor e teve bom resultado????
Muitos vão dizer que não vale a pena, etc, etc... Bom o fato é que gosto do carro e não me importo de gastar um pouco mais mas quero deixar ela boa e confiável e de preferência mais moderna......
Grato