PDA

Ver Versão Completa : Situações "vai virar, vai virar, ufa, não virou!"



abreu
04/04/2007, 01:33
Ae pessoal, tow abrindo o topico aqui para o pessoa postar fotos daquelas situações que vc pensa "eeee, fudeu..." mas no final dá tudo certo e vc sai na boa! Não precisa ser apenas de "quase viradas", podem ser quaisquer outras situações!

Eu já passei por várias, mas essa com a Ranger foi FOOOOD***!!!
Ela ficou de 2 rodas por um tempinho e por fim não virou! Ufa!!!

http://img329.imageshack.us/img329/5634/photo0057ya4yz4.jpg

Vou postando ao decorrer do topico!
Abraços!

freitasjr
04/04/2007, 12:04
Bem se p/ postar as "besteiras" que nós já fizemos, aí vai a minha contribuição...:mrgreen:

Loyer
04/04/2007, 15:48
Abreu como fez para sair? A Ranger tem bloqueio?
Lá vai um exemplo de ''falta de técnica''
Eu não sei se foi somente falta de técnica, por esse mesmo lugar passava Vitara, Pajero, L-200, Ranger, Sw4, Hilux, parecia que estavam desfilando, não é possível eu acho que tem alguma coisa a ver com a distribuição do peso da S-10, esse MWM é pesado de mais, ela cavava a frente com muita facilidade.
Abração.

Ric Mac
04/04/2007, 16:02
Loyer,

vc estava com pressão alta nos pneus? isto aconteceu comigo tb, não tenho foto mas bastou baixar para 18lb que passei batido!

abs

abreu
04/04/2007, 16:31
Abreu como fez para sair? A Ranger tem bloqueio?
Lá vai um exemplo de ''falta de técnica''
Eu não sei se foi somente falta de técnica, por esse mesmo lugar passava Vitara, Pajero, L-200, Ranger, Sw4, Hilux, parecia que estavam desfilando, não é possível eu acho que tem alguma coisa a ver com a distribuição do peso da S-10, esse MWM é pesado de mais, ela cavava a frente com muita facilidade.
Abração.
Pra falar a verdade eu não me lembro como sai dai não, mas acho que algum carro meu puxou para traz...

Seu caso ai foi apenas calibragem errada, se tivesse com umas 16Lbs ou menos, teria passado numa boa!

Abraços!

Pequeno jr
04/04/2007, 21:33
Não é foto, mas olha a proeza do camarada com uma RAnger 4x2

http://www.youtube.com/watch?v=XEjRIhQTX_8

Loyer
04/04/2007, 23:53
Eu estava com mais ou menos 20 libras. Eu já tinha ficado num areião antes disso e baixei as libras, dai fiquei nesse ai tb. Era só parar que pronto, na hora de sair era problema... Embalado eu conseguia andar, e tava difícil de chegar na parte mais dura da areia (perto do mar).

Edintruder
05/04/2007, 00:07
Esse vídeo é mico puro! O Maior mico do ano foi a L200 puxando a Ranger!!! Tá certo que é 4x2, mas é um mico danado! Ahahaha!

davilsantos
05/04/2007, 00:55
o loyer
tu arrancava reduzido?

abreu
05/04/2007, 01:57
Esse vídeo é mico puro! O Maior mico do ano foi a L200 puxando a Ranger!!! Tá certo que é 4x2, mas é um mico danado! Ahahaha!
Era pra ter perdido o carro para deixar de ser burro...
Pick-Up 4x2 anda na AREIA pior que Palio 1.0...
Esperiencia própia... Eu na Ranger com 12Lbs nos pneus não consegui passar na 4x2 onde um Paliozinho 1.0 passou, claro que com umas 6Lbs no pneu...
Ai vai o retardado e bota o carro dentro dágua...
E ainda vai robocar o carro com aquele varal azul... Kkkkkk...
Esse é o tipo que merece perder o carro para aprender!

Bianor
05/04/2007, 20:43
Recentemente fiquei atolado na minha Blazer num areião com toda a minha familia a bordo numa manhã de fim de semana, porque uma ponta de 1 cm daquela borracha miseravel, quebrou bem no encaixe do conector triangular que pega por cima da caixa de transferencia. Saí de lá rebocado de ré por uma Ranger 2.5 4x4 com muita dificuldade.
Quando a linha de vácuo da S-10 rompe a tração sinaliza no painel OK, mas a tração dianteira não engata, ela parada com cuidado pode-se ouvir o ruído de ar sendo aspirado. Outro sintoma que observei é que o ar condicionado usa o vácuo atravez de uma mangueira que parte do mesmo conector triangular da caixa de transferencia. Sem este vácuo ele não consegue mover os dampers que redirecionam o ar no painel, ficando aberto apenas o do para-brisas.
Assim quando usar o 4x4 observe antes os dampers do ar condicionado se estão funcionando.
Sds

Pequeno jr
06/04/2007, 11:00
Era pra ter perdido o carro para deixar de ser burro...
Pick-Up 4x2 anda na AREIA pior que Palio 1.0...
Esperiencia própia... Eu na Ranger com 12Lbs nos pneus não consegui passar na 4x2 onde um Paliozinho 1.0 passou, claro que com umas 6Lbs no pneu...
Ai vai o retardado e bota o carro dentro dágua...
E ainda vai robocar o carro com aquele varal azul... Kkkkkk...
Esse é o tipo que merece perder o carro para aprender!

Esse ai pediu para entrar na fila da burrice 2x com certeza. So podia ser playboy mesmo. Notaram as rodas e pneus que o infeliz estava?

Loyer
06/04/2007, 13:05
Davil santos eu acho que sim, a reduzida estava acionada...

ramonpoa
09/04/2007, 10:36
Não é foto, mas olha a proeza do camarada com uma RAnger 4x2

http://www.youtube.com/watch?v=XEjRIhQTX_8

heheh pois é.... procuro sempre ter humildade para reconhecer minha incompetência ou desconhecimento... mas algumas coisas você vai acumulando experiência.....
a) como o camarada enfiou uma 4x2 água a dentro.....;
b) ninguém disse que "patinar" só iria aumentar o buraco....
c) quando botaram a corda já bati o olho e dava para ver que não mal aguentaria desatolar um carro popular, uma caminhonete, esquece....

davilsantos
09/04/2007, 13:35
o loyer nos ja tivemos s10, porem 2.8 e na reduzida em primeira eh pior que trator é so pra girar a roda. nos arrancavamos em 1 normal ou em 2,3 reduzida NUNCA em 1. e tenque arrancar na manha, não nu pau.

Loyer
09/04/2007, 14:01
Davil Santos em 4x4 normal ela não saia, o areião era violento ai nessa foto era mais pra frente de onde eu tinha atolado feio, lá o diferencial chegou a sumir na areia. Foi difícil, eu saio na manha sim, mas vou te dizer, foi a primeira experiencia na areia e foi decepcionante.
Eu não tinha e na verdade ainda não tenho a manha, quero voltar agora na SW4 pra ver se é melhor e se eu treino um pouco mais. Aqui no DF não tem areião rs rs só poeirão.

edubelem
09/04/2007, 15:10
Loyer, acredito que a s-10 seja muito baixa, e por isto ela tenha ficado, é o único motivo que vejo pois eu passei exatamente pelo mesmo lugar sem dificuldades.

PCMiranda
09/04/2007, 17:34
heheh pois é.... procuro sempre ter humildade para reconhecer minha incompetência ou desconhecimento... mas algumas coisas você vai acumulando experiência.....
a) como o camarada enfiou uma 4x2 água a dentro.....;
b) ninguém disse que "patinar" só iria aumentar o buraco....
c) quando botaram a corda já bati o olho e dava para ver que não mal aguentaria desatolar um carro popular, uma caminhonete, esquece....

Putz! como não vi isso???? eu passei o carnaval lá! é realmente incrível a capacidade de certos camaradas... só por isso vai levar o troféu GONZO do ANO!!!

rogeriomasih
28/04/2007, 00:35
Desculpe a minha ignorância, mas qual o problema de sair em 1a reduzida?


o loyer nos ja tivemos s10, porem 2.8 e na reduzida em primeira eh pior que trator é so pra girar a roda. nos arrancavamos em 1 normal ou em 2,3 reduzida NUNCA em 1. e tenque arrancar na manha, não nu pau.

rogeriomasih
28/04/2007, 00:42
Isso foi aqui em Fortaleza? Perto do Beach Park?


Abreu como fez para sair? A Ranger tem bloqueio?
Lá vai um exemplo de ''falta de técnica''
Eu não sei se foi somente falta de técnica, por esse mesmo lugar passava Vitara, Pajero, L-200, Ranger, Sw4, Hilux, parecia que estavam desfilando, não é possível eu acho que tem alguma coisa a ver com a distribuição do peso da S-10, esse MWM é pesado de mais, ela cavava a frente com muita facilidade.
Abração.

freitasjr
28/04/2007, 01:05
Desculpe a minha ignorância, mas qual o problema de sair em 1a reduzida?


Se vc estiver com o carro parado em cima de areia fofa e fina(ex. dunas), ao sair de 1ª reduzida, se Não sair bem devagarinho, o motor vai jogar muito força(torque) nas rodas, o que faze-las cavar a areia e consequentemente atolar.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

davilsantos
28/04/2007, 11:05
so complementado, a s10 em 1ª reduzida tem força demais e por isso ela cava.

Loyer
28/04/2007, 13:59
Isso foi aqui em Fortaleza? Perto do Beach Park?

Foi sim Rogeriomasih, eu não tenho a manha pra andar em areias, na verdade eu estava querendo aprender, mas não sei que diabos era, a S-10 cavava a frente com muita facilidade, como disse os outros carros passavam com uma certa facilidade... O MWM é muito pesado, se vc olhar a S-10 de lado, perceberá que a frente é bem mais baixa...

Abração! Terra boa esse seu Ceará, aqui em casa somos fãs de carterinha, já tivemos até um apartamento por ai, iamos direto...

freitasjr
28/04/2007, 14:34
Foi sim Rogeriomasih, eu não tenho a manha pra andar em areias, na verdade eu estava querendo aprender, mas não sei que diabos era, a S-10 cavava a frente com muita facilidade, como disse os outros carros passavam com uma certa facilidade... O MWM é muito pesado, se vc olhar a S-10 de lado, perceberá que a frente é bem mais baixa...


Loyer, acredito que o fato do peso do motor MWM não tem muito a vê com o possível fraco desempenho da S10 no Off-Road, e sim da Má distribuição de peso da própria S10(da picape inteira); uma vez que esse mesmo motor, é usado na Frontier, X-Terra e Troller e eles tem bom desempenho na areia e off-road de maneira geral.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Loyer
29/04/2007, 11:10
Pode até ser Freitas mas dá uma olhada nessa frontier:
http://www.youtube.com/watch?v=8YGaT5mmjW8
no meu caso o desempenho foi ainda pior! Que tristeza... quero ver como vai ser com a sw4, tomara que se comporte melhor na areia.
Abraço!

rogeriomasih
29/04/2007, 11:47
Onde foi isso??? Vc não estava com os pneus muito cheios, estava?

confere este fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26906&highlight=quase+atolado


Pode até ser Freitas mas dá uma olhada nessa frontier:
http://www.youtube.com/watch?v=8YGaT5mmjW8
no meu caso o desempenho foi ainda pior! Que tristeza... quero ver como vai ser com a sw4, tomara que se comporte melhor na areia.
Abraço!

rogeriomasih
29/04/2007, 12:11
Fui dar uma garimpada nos vídeos do Youtube e vi que tem muita coisa legal.

Falando em desempenho, olha esses caras:
http://www.youtube.com/watch?v=JNZnPbAHUlI&mode=related&search=

É impressão minha ou eles estão com a tração desligada?

Bianor
29/04/2007, 12:37
Vejam este Troller descendo pro rio.
http://www.youtube.com/watch?v=KAc0Tbe27iE&mode=related&search=

freitasjr
29/04/2007, 14:20
Pode até ser Freitas mas dá uma olhada nessa frontier:
http://www.youtube.com/watch?v=8YGaT5mmjW8
no meu caso o desempenho foi ainda pior! Que tristeza... quero ver como vai ser com a sw4, tomara que se comporte melhor na areia.
Abraço!


Tenho um amigo que tem uma Frontier e ela se sai muito bem na areia. Nesse vídeo o cara poderia estar com a pressão dos pneus cheia, ser ruim de braço(querendo arrrancar de 1ª reduzida, e acelerando demais), várias coisas influenciam. Olha o oposto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7WrWs3bt-jQ&mode=related&search=

Quanto a SW4 vc deve gostar muito dela de andar na areia, tem motor forte e com o câmbio AT que ele possui(onde as relações de marchas estão bem casadas com o motor), p/ andar no plano e subir aclives aonde se tenha espaço p/ pegar embalo, é ótimo. É só por em drive e acelerar, o câmbio se encarrega de deixar o giro do motor sempre constante. :concordo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

rogeriomasih
29/04/2007, 14:33
Falando em rio, confere esse troller-submarino:

http://www.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA&mode=related&search=


Vejam este Troller descendo pro rio.
http://www.youtube.com/watch?v=KAc0Tbe27iE&mode=related&search=

Bianor
29/04/2007, 16:50
Deve ser submarino russo pois afundou !

Loyer
30/04/2007, 09:05
Onde foi isso??? Vc não estava com os pneus muito cheios, estava?

Esse vídeo da frontier eu nãos ei onde foi, eu o peguei no youtube!
quanto a minha S-10, eu havia baixado as libras dos pneus sim.

Loyer
30/04/2007, 09:08
Quanto a SW4 vc deve gostar muito dela de andar na areia, tem motor forte e com o câmbio AT que ele possui(onde as relações de marchas estão bem casadas com o motor), p/ andar no plano e subir aclives aonde se tenha espaço p/ pegar embalo, é ótimo. É só por em drive e acelerar, o câmbio se encarrega de deixar o giro do motor sempre constante. :concordo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Pois é Freitasjr final do ano rumo pra alguma praia e dai vou estreia-la na areia, vamos ver o que acontece, mas tem que ser coisa bem light, pois como voces sabem, a viatura é do meu pai, eu só sou o motorista, rs rs.
OBS: mas não uso chapéuzinho nem luvas brancas. hahaha
abraço!

Loyer
01/05/2007, 11:08
Achei um comparativo bacana...
http://www.youtube.com/watch?v=jVJv8vbawgA&mode=related&search=
Será que o canarinho amarelo é nervoso?

Edintruder
01/05/2007, 12:30
Esse comparativo é muitro ridículo pois nota-se nitidamente a falta de técnica dos outros motoristas, pois qualquer um desses veículos são capazes de transpôr esses projetos de obstáculos, é tudo questão de jeito, mas no casos como se trata de uma propaganda, o pessoal vai para encalhar em todos eles. No caso dos morros e valas tem que passar na diagonal, e ninguém fez isso. Só para tirar a prova, é só procurar outros vídeos aonde o pessoal passa por lugares piores sem problemas com esses mesmos veículos...

rogeriomasih
02/05/2007, 15:20
rapaz...tb não gostei muito...achei até anti-ético...

Não tenho dúvidas de que o hammer deve ser muito bom, mas os outros tb não são ruins...


Esse comparativo é muitro ridículo pois nota-se nitidamente a falta de técnica dos outros motoristas, pois qualquer um desses veículos são capazes de transpôr esses projetos de obstáculos, é tudo questão de jeito, mas no casos como se trata de uma propaganda, o pessoal vai para encalhar em todos eles. No caso dos morros e valas tem que passar na diagonal, e ninguém fez isso. Só para tirar a prova, é só procurar outros vídeos aonde o pessoal passa por lugares piores sem problemas com esses mesmos veículos...

Walter L. L. Casitta
02/05/2007, 15:44
Se o Hummer for o mais caro e deve ser não faz nada mais que a obrigação. Se for mais barato então ta de parabéns!

murilloaquino
02/05/2007, 16:56
Nao acredito nessa comparaçao nao.É bom lembrar que o hummer em com os pneus A/T, entao é de se esperar q tenha um comportamento pelo menos melhor q os outros.Se os concorrentes forem usar o carro no off mesmo, nada q uns 1000 dolares nao resolvesse.Concerteza puxou sardinha para o hummer...

Walter L. L. Casitta
02/05/2007, 17:06
Só pra lembrar que esse Hummer aí é construído em cima do chassi da Suburban americana (uma versão mais atualizada Veraneio brasileira)...

ramonpoa
02/05/2007, 17:59
o vídeo acima é uma furada......
tem'outros que "idolatram" o hummer:
http://www.youtube.com/watch?v=Yf9FPs40VUM

mas o hummer é para jipe o que harley é pra moto.....
tem outros vídeos BAIXANDO o pau em hummer, vide....
http://www.youtube.com/watch?v=lpxoomyFs_0&mode=related&search=

que dizer... vais encontrar gato de tudo que é pelo....

edubelem
02/05/2007, 18:02
Só pra lembrar que esse Hummer aí é construído em cima do chassi da Suburban americana (uma versão mais atualizada Veraneio brasileira)...

Hummer bom mesmo é o H1, pena que é bem carinho.

[]'s