Ver Versão Completa : Motor AP 2000i + câmbio Clark 4m! O que me dizem??
Lucas Nassif
03/04/2007, 15:10
Good Afternoon everbody, :mrgreen:
Estou pensando em adaptar um motor AP 2000 injetado no Cascão :dance::dance:!!! Junto com o motor, ele ganharia uma caixa clark 4m! Gostaria de coletar opiniões de todos os usuários de motor ap, tanto carburado quanto injetado, para ter noção do que é um jeep com motor AP. Falem os prós e contras do motor, desempenho em trilhas, na cidade, consumo, etc etc etc....
Qual caixa clark que seria melhor nele? 4m ou 5m??
C10 ou C20??
[]'s torcendo pro Cascão ganhar um coração novo!!!
p.peleje
03/04/2007, 15:25
Aconselho colocar o MI. Dá mais trabalho pra adaptar, porém terá um motor mais novo, sem problemas em inclinações, muito mais econômico e de manutenção simples e barata igual o carburado.
Prós:
uma ligeira economia de combústivel dependendo do pé e da sua configuração.
muito leve
motor esperto e elástico
muito resistente
manutenção simples e barata
fácil e baratissimo de dar um veneno leve (não confunda com turbo)
Contra:
não é uma usina de força, porém não falta motor desde que seu jeep seja levinho
Configuração pau pra toda obra:
AP, câmbio 5 marchas com a primeira mais reduzida possível, 43x8 ou 53x9 melhor ainda, tcase 3,1:1 e pneu 33".
Se tiver realmente interessado em comprar o AP, fale com o Nevadim, conterraneo do Leo e do Marcel.
[]s
Peleje
Lucas Nassif
03/04/2007, 15:32
Aconselho colocar o MI. Dá mais trabalho pra adaptar, porém terá um motor mais novo, sem problemas em inclinações, muito mais econômico e de manutenção simples e barata igual o carburado.
Prós:
uma ligeira economia de combústivel dependendo do pé e da sua configuração.
muito leve
motor esperto e elástico
muito resistente
manutenção simples e barata
Contra:
não é uma usina de força, porém não falta motor desde que seu jeep seja levinho
Configuração pau pra toda obra:
AP, câmbio 5 marchas com a primeira mais reduzida possível, 43x8 ou 53x9 melhor ainda, tcase 3,1:1 e pneu 33".
Se tiver realmente interessado em comprar o AP, fale com o Nevadim, conterraneo do Leo e do Marcel.
[]s
Peleje
Peleje, muito obrigado pelas dicas.
O Cascão está assim:
:arrow: Motor original 6cc (se Deus quiser vai pro fundo do quintal, dando lugar pro AP)
:arrow: Caixa original 3m (vai seguir o rumo do motor 6cc)
:arrow: Pneus argentinos 31"
:arrow: Freio a disco dianteiro, sem hidrovacuo
:arrow: Relação de diferencial 8x43 (pretendo continuar com ela) ...
...e outras frescuras!
Acho que ele é bem levinho mesmo:D
Bom, o AP vai ser o injetado mesmo, sem dúvidas! O único que sei que vende aqui no forum é o Afonso Carlos! Já a caixa tenho que pesquisar, junto com os flanges!
Se quiser conhecer o Cascão, acesse o tópico dele. O link se encontra na minha assinatura, e aqui tbm :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184
Aguardo mais opiniões
Abração pro 6 :concordo:
Beto Lacerda
03/04/2007, 15:41
sobre ap deixei de dar minha opinião depois do 976452345 email xingando até a alma da minha mãe recebido pelos donos de golzinhos4x4 do brasil a fora .
só faço uma consideração
olhe p/ seu jipe ..
olhe p/ um gol , fox ,etc ache semelhanças
agora novamente olhe p/ seu jipe
depois olhe p/ um utilitario (S-10 , ranger )e ache semelhanças
agora veja vc mesmo qual vc acredita fazer uso de um motor da maneira mais "proxima" do regime de uso exigido em um jeep , e qual motor vc memso acredita que vai ficar melhor no seu jeep
[]'s
p.peleje
03/04/2007, 16:05
sobre ap deixei de dar minha opinião depois do 976452345 email xingando até a alma da minha mãe recebido pelos donos de golzinhos4x4 do brasil a fora .
só faço uma consideração
olhe p/ seu jipe ..
agora veja vc mesmo qual vc acredita fazer uso de um motor da maneira mais "proxima" do regime de uso exigido em um jeep , e qual motor vc memso acredita que vai ficar melhor no seu jeep
[]'s
Beto, mais uma vez VSF.
E novamente a velha pergunta: seu jeep existe? ou apenas vc sonha que está com seus amiguinhos brincando de trilhinha com seu jipinho de plástico?
Lucas Nassif
03/04/2007, 16:07
só faço uma consideração
olhe p/ seu jipe ..
[]'s
Beto, sei o que que vc está querendo dizer.
Mas eu penso assim (nao sei se é a forma mais correta): se um jeep com motor original de 90cv dava bem no jeep, imagino um AP de 116! Lembrando que a potencia do BF foi medida a anos atras, então a forma de calcular é outra completamente diferente!
Meus amigos aqui na minha cidade usam AP, só que carburados. Já andei num jeep APzado:mrgreen:, é muito bom, responde bem. Os proprietários elogiam muito o consumo, desempenho e muito mais coisas.
Por isso recorri ao forum, para obter mais opiniões dos proprietarios de AP. NADA CONTRA OS MOTORES GM, mas querendo ou não, o motor AP é o mais usado, junto com o opala 4cc (que nao coloco nem a pau - nada contra-), e eu acho que ele deve ser resistente...não é atoa que equipa carros de arrancadas! :twisted:
Abração
Lucas Nassif
03/04/2007, 16:08
Beto, mais uma vez VSF.
E novamente a velha pergunta: seu jeep existe? ou apenas vc sonha que está com seus amiguinhos brincando de trilhinha com seu jipinho de plástico?
huahauhauahauhauhauhauhauhauah, que troca de elogios!!! :dance:
[]'sss
Beto Lacerda
03/04/2007, 16:16
Beto, mais uma vez VSF.
Peleje mais uma vez tente repetir p/ todos os cantos AP em jipe fica bom ..
quem sabe se insistir mto isso vira verdade :twisted: :twisted:
e como sempre .. na falta de argumentos .. nada melhor que agreção então minha resposta ..
sobre o meu jipinho de plastico ...
cada um se contenta com o que tem ...
meu caixote de plastico com 4.1 mpfi e demais peças me deixa mto mais feliz que um cj ja rodando com um motor sub dimensionado p/ ele , sem torque em baixas rotações , mas cada um com seu gosto .. uns preferem nadar de ap mas andar ..
outros preferem ficar um tempo juntando tudo p/ qdo fazer fazer como tem que ser feito ...
mas isso é questão de gosto ..
tive AP dos mais variados no uso diario por varios anos ..
ainda bem que essa fase passou :mrgreen:
[]`s
Beto Lacerda
03/04/2007, 16:24
e eu acho que ele deve ser resistente...não é atoa que equipa carros de arrancadas! :twisted:
Abração
ai que tá
vc vai por seu cj no 1/4 de milha ???
ou vai fazer trilhas ??
quer acelerar até o talo , e ver motor girar até 8 mil rpm ou quer por uma primeirinha reduzida tirar o pé da embreagem e deixar o jipe ir cilindro a cilindro p/ frente ??
ap p/ jipe não presta
a não ser que vc va usar seu jipe mto mais como carro do que como jeep ..
ai meu amigo a cagada é dupla .. pq um gol tem mais conforto e anda mais e bebe menos que o jeep
[]s
ps sobre a comparação com o original nem vou comentar .. se o original desse conta mesmo pq tiravam ??
Lucas Nassif
03/04/2007, 16:32
vc vai por seu cj no 1/4 de milha ???
ou vai fazer trilhas ??
Beto, quando comparei com carros de arrancadas, não é de velocidade, e sim RESISTÊNCIA. Traduzindo, se ele guenta girar a 8500rpm, chegar a qse 500cv, ele num vai guentar um Jeep??? :pensativo:
quer acelerar até o talo , e ver motor girar até 8 mil rpm ou quer por uma primeirinha reduzida tirar o pé da embreagem e deixar o jipe ir cilindro a cilindro p/ frente ??
Quero um jeep que me dê confiança, e que seja resistente, no caso motor injetado e AP, respectivamente.
ap p/ jipe não presta
Por isso que lancei esse tópico, para quem tem AP, ou mesmo quem não tem, mas sabe como fica, expressar suas opiniões.
a não ser que vc va usar seu jipe mto mais como carro do que como jeep ..
ai meu amigo a cagada é dupla .. pq um gol tem mais conforto e anda mais e bebe menos que o jeep
Minha proposta é ter um jeep que possa substituir meu carro de passeio, quando o mesmo estiver com algum problema. Pegar um jeep e rodar 100, 200 km sem me preocupar com a mecânica, e consumo alto! Também fazer trilhas longas com muito mais conforto e $$$egurança!
ps sobre a comparação com o original nem vou comentar .. se o original desse conta mesmo pq tiravam ??
Porque é um motor antigo, beberrão. Esse motor na década de 50, 60 era considerado O MOTOR, mas infelizmente a época dele já passou
Abração pra todos
p.peleje
03/04/2007, 16:37
Peleje mais uma vez tente repetir p/ todos os cantos AP em jipe fica bom ..
quem sabe se insistir mto isso vira verdade :twisted: :twisted:
VC sabe ler? Sabe tirar conclusões e interpretação correta do que lê? Acho que no máximo vc sabe lê, pq achar a interpretação correta....
Vc viu em algum tópico eu recomendando o uso do AP para quem quer por pneuzão, fazer coisa hard ao extremo?
Vc leu a configuração que eu disse qual ficaria bom?
outros preferem ficar um tempo juntando tudo p/ qdo fazer fazer como tem que ser feito ...
O que tem que ser feito pra meu uso, pode não ser que não sirva pra vc e vice-versa. Portanto faça o seu andar, seja feliz com ele e deixe em paz quem que usar o motor que seja. Se eu quiser usar motor de 147 e mesmo assim me sentir satisfeito azar ou sorte a minha.
Não tenho condições financeiras pra ter motorzão. Se vc tem sorte a sua. Aliás se tivesse estaria andando com ele.
As vezes acho que vc é filho único, muleque de prédio ou foi criado pela avô ou coisa parecida.
O último pedido: deixa em paz quem quer o usar a b@stA que for. Parece até que eu fico pentelhando em todo tópico que vc recomenda a usina que vc usa no seu jeep que não anda!
Lucas Nassif
03/04/2007, 16:39
VC sabe ler? Sabe tirar conclusões e interpretação correta do que lê? Acho que no máximo vc sabe lê, pq achar a interpretação correta....
Vc viu em algum tópico eu recomendando o uso do AP para quem quer por pneuzão, fazer coisa hard ao extremo?
O que tem que ser feito pra meu uso, pode não ser que não sirva pra vc e vice-versa. Portanto faça o seu andar, seja feliz com ele e deixe em paz quem que usar o motor que seja. Se eu quiser usar motor de 147 e mesmo assim me sentir satisfeito azar ou sorte a minha.
Não tenho condições financeiras pra ter motorzão. Se vc tem sorte a sua. Aliás se tivesse estaria andando com ele.
As vezes acho que vc é filho único, muleque de prédio ou foi criado pela avô ou coisa parecida.
O último pedido: deixa em paz quem quer o usar a b@stA que for. Parece até que eu fico pentelhando em todo tópico que vc recomenda a usina que vc usa no seu jeep que não anda!
Gente gente, calma aí!! :mrgreen:
[]'ss cortando a confusão pela raiz...
p.peleje
03/04/2007, 16:44
Gente gente, calma aí!! :mrgreen:
[]'ss cortando a confusão pela raiz...
Calma aí nada!!!
Só ele pode dizer o que quer? Só ele pode dizer que o que os outros tem nãõ presta? Se o dele presta sorte a dele.
E antes que alguém pergunte se é o problema é pessoal, eu digo que a partir deste exato momento é pessoal sim!
[]s
Peleje
Lucas Nassif
03/04/2007, 16:47
Calma aí nada!!!
Só ele pode dizer o que quer? Só ele pode dizer que o que os outros tem nãõ presta? Se o dele presta sorte a dele.
E antes que alguém pergunte se é o problema é pessoal, eu digo que a partir deste exato momento é pessoal sim!
[]s
Peleje
Trankilo meu amigo :concordo:!
Olha q vc fala desse jeito com o MODERADOR do fórum hein, imagina se não fosse!! :dance: :shock: :putz:
Para não piorar, voltemos ao assunto do tópico!!:)
[]'ss
p.peleje
03/04/2007, 16:52
Trankilo meu amigo :concordo:!
Olha q vc fala desse jeito com o MODERADOR do fórum hein, imagina se não fosse!! :dance: :shock: :putz:
Para não piorar, voltemos ao assunto do tópico!!:)
[]'ss
Pois é, por culpa dele, acabamos desviando o assunto do tópico.
Seria até legal que ele mesmo como Moderador, trancasse este tópico pra vc abrir outro sem a pentelhação dele.
[]s
Peleje
Lucas Nassif
03/04/2007, 16:55
Seria até legal que ele mesmo como Moderador, trancasse este tópico pra vc abrir outro sem a pentelhação dele.
[]s
Peleje
Calmae. O "Betão" é gente fina :palmas:
[]'sss
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:06
Beto, quando comparei com carros de arrancadas, não é de velocidade, e sim RESISTÊNCIA. Traduzindo, se ele guenta girar a 8500rpm, chegar a qse 500cv, ele num vai guentar um Jeep??? :pensativo:
pq ele não tem torque em baixa .. e os de 500 cv que vc se refere até 2 anos atraz eram desmontados a cada fim de semana de arrancada .. hj a cada prova ..
Quero um jeep que me dê confiança, e que seja resistente, no caso motor injetado e AP, respectivamente.
ja decidiu seja feliz ...
Minha proposta é ter um jeep que possa substituir meu carro de passeio, quando o mesmo estiver com algum problema. Pegar um jeep e rodar 100, 200 km sem me preocupar com a mecânica, e consumo alto! Também fazer trilhas longas com muito mais conforto e $$$egurança!
sim mas com um motor 4 cil de um utilitario vc vai ter tudo isso
Porque é um motor antigo, beberrão. Esse motor na década de 50, 60 era considerado O MOTOR, mas infelizmente a época dele já passou
Abração pra todos
um BF 161 reguladinho em ordem faz uns 5 km/l
um cj com ap 2.0 num vai fazer mais que 7 nunca
santana faz isso p/ menos com seu ap 2.0 e é menos pesado que cj ..
[]'s
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:16
sim num cj carro de passeio ...
ai que ta p/ seu uso [pode ser bom .. mas vc divulga como a melhor solução do mundo p/ CJ .. \
n8um tem condição ?? que eu posso fazer ... a culpa não é minha , não despeje suas frustações em mim ...
eu tenho paciencia p/ ir aos poucos fazendo um jeep que fique tão ao meu gosto que o fato de pessoas como vc falar esse tipo de merda é até incentivo
errou longe ..
te vendo nem me conhece e ja vem me julgando ..
onde eu recomendei um 4.1 p/ ele ??
eu só alertei que jeep é utilitario ..
enxerga quem quer ...
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:20
Calma aí nada!!!
todos podem dizer o que quiserem aqui .. num tem censura .. mas vc ta todo descontroldo ai me agredindo por alguma frustração pessoal , só pq eu discordo de vc num ponto
vc acha AP um bom motor p/ jipe
eu acho uma bosta
vc devberia ser mais tolerate com a opinião alheia e se te incomoda tanto é pq deve servir a carapuça
[]s
Peleje
pessoal p/ vc .. eu vim falar de motor em cj
sai da minha aba que meu negocio é mulher
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:20
[]s
Peleje'
eu pentelhei quem ?? cara ta tudo ai sem edições p/ quem quiser ler .. quem ler que julgue quem é pentelho ...
tenho consiencia tranquila ...
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:21
[]s
Peleje
vc realmente ta no mesmo topico que eu ?? volte e veja quem descambou p/ agreção ...
p.peleje
03/04/2007, 17:22
[]'s
O meu que é injetado faz em média 10.
[]'s
Santana com câmbio mecânico pesa 1.150kg, CJ5 original (com BF161 pesando mais de 200kg) pesa em torno de 1.250kg, com AP basta retirar 100kg
Não é apenas o peso que interfere no consumo de combustível, mas sim toda configuração do jeep. Portanto quem tem a configuração correta tem um ganho na economia de combústivel.
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:24
Calmae. O "Betão" é gente fina :palmas:
[]'sss
haha vlw fica frio e tire VC as SUAS conclusões de que motor por ..
se puser ap que fique bom ..
mas num decida pela opinião dos outros .. analise os fatos e tome a sua decisão assim , no futuro se criticarem tal decisão vc vai saber apoiar ela em fatos e dados e não sair por ai esperneando igual uma criança mimada filha unica criada em predio pela avó qdo é contrariada
[]'s
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:28
ok meu 4.9i faz 9 na cidade ..
Santana com câmbio mecânico pesa 1.150kg, CJ5 original (com BF161 pesando mais de 200kg) pesa em torno de 1.250kg, com AP basta retirar 100kg
na minha caixa de palstico tem uma plaquetinha da ford que diz peso bruto : 1560 kg vai ver é serie especial
Não é apenas o peso que interfere no consumo de combustível, mas sim toda configuração do jeep. Portanto quem tem a configuração correta tem um ganho na economia de combústivel.
é verdade , no jeep com seus pneus menores e com menos arrasto , sua melhor aerodinamica (uma escrivaninha é mto mais aerodinamica que um santana né.. ) , sem ter maiores perdas mecanicas pela adição de uma tcase e outro eixo sem dvida alguma vai ficar mais economico ...
Lucas Nassif
03/04/2007, 17:32
um BF 161 reguladinho em ordem faz uns 5 km/l
[]'s
O AP pode num ter um cossumo muito bom. Esse ítem não é o que tá no topo da lista. O que realmente quero é CONFIANÇA e RESISTENCIA! Apenas isso. Ter um jeep sabendo que posso ir a qualquer lugar com ele, é o meu sonho.
Acho um AP, pelo custo de adaptação, ser o mais viável...queria o 4.1i, mas a grana nao permite!! XD
Lembrando que faço trilhas simples, não muito radicais. Não participo de Trial, expedições, rockcrowling (e nem pretendo participar), por isso, um motor estilo o 4.1i, v8, v6 e outros, pra mim é exagero.
Os motores que já ouvi falar que são mais baratos são o AP e o de opala 4cc, mas o de opala eu não coloco, pois quero me livrar de carburador :shock:
Abração
Beto Lacerda
Lucas em momento algum te recomnedei 4.1 ..
to falando p/ vc ver motor de s10 e ranger 4 cil
só vim postar no seu topico pq vc pediu minha opinião no msn .mas cara como disse na primeira msg tem nego que leva p/ pessoal então :
AP EM JIPE FICA BOM !!! COLOQUEM !!
[]'S
de saco cheio de cabeça dura :parede:
ps.; não mais postarei nesse topico salvo p/ responder agreções pessoais a mim dirigidas por parte de algum integrabte
p.peleje
Beto,
fui agressivo mesmo com vc e não é a primeira vez, pelo simples fato de vc ficar falando que é uma bosta!
Essa não é a primeira vez que vc entra num tópico com este assunto, que vc não tem conhecimento de causa, e diz na maior cara de pau que tem jeep com tal motor é uma bosta. Ou vc entrou todo educadinho e disse que apenas vc não gostava e prefere algo mais forte?
Caramba, seja sensato. Opinar é uma coisa detonar o que é dos outros é outra coisa.
Vc me vê entrando num tópico de quem tá montado uma outra configuração que eu não curta e dizer que é uma bosta?
p.peleje
03/04/2007, 17:34
na minha caixa de palstico tem uma plaquetinha da ford que diz peso bruto : 1560 kg vai ver é serie especial
vá na sessão dowload e leia o manual
Lucas Nassif
03/04/2007, 17:36
WoooW!!!!! :shock::shock::shock::shock::shock::shock: :dance: :dance: :dance:
Era tudo que eu queria (e quero)!!!
[]'sssssss
p.peleje
03/04/2007, 17:36
Beto, ok, vc é um santo!!!
Vc nunca falou nada a respeito das coisas que estou colocando contra vc.
Lucas Nassif
03/04/2007, 17:39
haha vlw fica frio e tire VC as SUAS conclusões de que motor por ..
se puser ap que fique bom ..
mas num decida pela opinião dos outros .. analise os fatos e tome a sua decisão assim , no futuro se criticarem tal decisão vc vai saber apoiar ela em fatos e dados e não sair por ai esperneando igual uma criança mimada filha unica criada em predio pela avó qdo é contrariada
[]'s
Eu ainda não decidi qual motor colocar. 99% de chances pro AP, mas nada decidido ainda:D
Espero que se for o AP mesmo, que realmente fique bom para o meu uso!
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 17:43
Lucas em momento algum te recomnedei 4.1 ..
to falando p/ vc ver motor de s10 e ranger 4 cil
só vim postar no seu topico pq vc pediu minha opinião no msn .
Mas qual é a principal diferença entre o AP e o da GM??? AP = 116 cv X Gm = 102 (2.2) ou 128 (2.4)
A diferença não é tanta não uai...Sei não, eu não entendo nada de motores, então concerteza falei besteira.
[]'S
de saco cheio de cabeça dura :parede:
ps.; não mais postarei nesse topico salvo p/ responder agreções pessoais a mim dirigidas por parte de algum integrabte
Beto, fica tranks cara. Discussões acontecem. Não estou achando ruim por estarem discutindo em meu tópico, mas to me achando culpado por essa discussão. Qualquer coisa, podem trancar o meu tópico que tudo se ajeita. :???:
Outra coisa: CONTINUA POSTANDO AKI SIM KRALHO!!! :twisted:
[]'s
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:44
Beto,
fui agressivo mesmo com vc e não é a primeira vez, pelo simples fato de vc ficar falando que é uma bosta!
tenho direito a minha opinião certo ??
Essa não é a primeira vez que vc entra num tópico com este assunto, que vc não tem conhecimento de causa, como não ? tive inumeros veiculos com ap
e diz na maior cara de pau que tem jeep com tal motor é uma bosta. Ou vc entrou todo educadinho e disse que apenas vc não gostava e prefere algo mais forte?
sou sincero e se acho uma bosta vou falar que é .. num to aqui p/ fazer firulinha .
Caramba, seja sensato. Opinar é uma coisa detonar o que é dos outros é outra coisa.
cara antes de vc por o ap qdo tava estudando a ideia vc se queimou comigo pq eu disse que era uma bosta ..
vc nem tinha colocado ...
pediu opinião ouviu uma que num gostou e p/ sempre me persegue p/ atazanar ..
achei que vc ja tinha superado isso ..
Vc me vê entrando num tópico de quem tá montado uma outra configuração que eu não curta e dizer que é uma bosta?
se vc realmente acha que é deveria falar ... só que na verdade eu num entrei num topico de quem ta pondo ap .. entrei num de um cara (que me chamou no msn ) querendo ouvir opiniões a respeito e não somente um empurrão p/ por ..
tem opinão a favor e contra cabe a ele decidir
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:47
Beto, ok, vc é um santo!!!
Vc nunca falou nada a respeito das coisas que estou colocando contra vc.
cara tenho bastante msg p/ nego ler e deidir ..
vc num gosta de mim e minhas opiniões .. dica boa .. tem a função ignorar usuario
Beto Lacerda
03/04/2007, 17:49
Mas qual é a principal diferença entre o AP e o da GM??? AP = 116 cv X Gm = 102 (2.2) ou 128 (2.4)
A diferença não é tanta não uai...Sei não, eu não entendo nada de motores, então concerteza falei besteira.
o lance num é na potencia
é no torque em em qtos RPM vai aparecer
Beto, fica tranks cara. Discussões acontecem. Não estou achando ruim por estarem discutindo em meu tópico, mas to me achando culpado por essa discussão. Qualquer coisa, podem trancar o meu tópico que tudo se ajeita. :???:
Outra coisa: CONTINUA POSTANDO AKI SIM KRALHO!!! :twisted:
[]'s
não vejo motivo p/ trancar ou deletar o topico , não tenho vergonha nem arrependimento de nada que eu postei , e nenhuma msg foi notificada como ofensiva p/ moderação .. por tanto por mim num mexe em nada
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 17:54
o lance num é na potencia
é no torque em em qtos RPM vai aparecer
não vejo motivo p/ trancar ou deletar o topico , não tenho vergonha nem arrependimento de nada que eu postei , e nenhuma msg foi notificada como ofensiva p/ moderação .. por tanto por mim num mexe em nada
[]'s
:arrow: Intendi...O caso é que meus amigos que usam ap só elogiam, mas um outro amigo meu que usa GM não gostou mto por causa do consumo alto. E acho que tem sentido, pois as s10 2.2 bebia pra kraiii!!!
:arrow: Quando falei pra trancar o tópico eu disse que se esse tópico for a fonte de tudo, prefiro que ele não exista, e não haja briga entre vcs!
[]'s
p.peleje
03/04/2007, 18:04
Beto, vc emite sua opinião qdo apenas diz com fundamentos técnicos, agora qdo vc fala com tom pejorativo, irônico, vc perde a razão!!!!
Quer um exemplo? olha o tom que vc usa pra dizer que não curte
Todos as informações que vc postou, a respeito do regime, torque vc tá certo, errou feio no peso e no consumo, mas até vc deve ter dado um chute...
joão k. chikui
03/04/2007, 18:07
Estou pensando em adaptar um motor AP 2000 injetado no Cascão :dance::dance:!!! Junto com o motor, ele ganharia uma caixa clark 4m! Gostaria de coletar opiniões de todos os usuários de motor ap, tanto carburado quanto injetado, para ter noção do que é um jeep com motor AP. Falem os prós e contras do motor, desempenho em trilhas, na cidade, consumo, etc etc etc....
C10 ou C20??
Lucas
Tenho um JPX com AP 2000 e Clark CL2215A, 5 anos de trilhas sem uma unica quebra, muito forte e econômico. Acho que vc deve por um Clark 4M de f1000, 1ª e 2ª curta, piloto de 16 dentes. Como o danado tem muita rotação, nem precisa de 5ª.
Mas, tb tenho um CJ3A , e este tem GM 151 e clark 4M de f 1000. é tão bom que fico na dúvida qual é o melhor para jeep.
Lucas, comecei a ler alguns comentários aí para trás , esse pessoal é um barato.
Quer que te envie algumas fotos ?
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:12
Lucas
Tenho um JPX com AP 2000 e Clark CL2215A, 5 anos de trilhas sem uma unica quebra, muito forte e econômico. Acho que vc deve por um Clark 4M de f1000, 1ª e 2ª curta, piloto de 16 dentes. Como o danado tem muita rotação, nem precisa de 5ª.
Mas, tb tenho um CJ3A , e este tem GM 151 e clark 4M de f 1000. é tão bom que fico na dúvida qual é o melhor para jeep.
Lucas, comecei a ler alguns comentários aí para trás , esse pessoal é um barato.
Quer que te envie algumas fotos ?
Fotos??? Claro meu amigo...
ps: realmente esse pessoal...num é fácil naoo :discordo: :twisted:
[]'ssssss
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:22
fácil e baratissimo de dar um veneno leve (não confunda com turbo)
Não querendo ser curioso, mas já sendo, o que seria esse veneninho leve???:pensativo::pensativo::pensativo:
[]'ss
Beto Lacerda
03/04/2007, 18:23
Beto, vc emite sua opinião qdo apenas diz com fundamentos técnicos, agora qdo vc fala com tom pejorativo, irônico, vc perde a razão!!!!
peleje foi por episodios como o com vc no passado (achei que vc tinha superado isso ) que comecei minha msg com tom de piada p/ evitar essa cruzada de apzeiros contra mim ...
Todos as informações que vc postou, a respeito do regime, torque vc tá certo, errou feio no peso e no consumo, mas até vc deve ter dado um chute...
ja te passei a lista dos veiculos com ap que possui e seus consumos ..
hj em dia meu cunhado ta com uma quantum 1.8 que é aleijada e beberrona pq um jeep seria melhor ...
vai ver a VW num soube acertar cambio , relação de diferencial etc etc coisa que os jipeiros conseguiram p/ fazer ap tocar mais de 1,5 ton (vamos elmbrar estepe , tanque cheio , 2 passageiros , etc ) a contento
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:24
Golzinhos 4x4 = Jeep com motor AP?? (que pergunta mais estúpida essa minha :putz:)
[]'sssssssss
p.peleje
03/04/2007, 18:25
Lucas,
para vc comparar com a sua configuração segue a minha configuração
AP
Clarkette 5 marchas
43x8 (futura 53x9)
tcase original (futura 3,1:1)
pneu 3k 30" (futuro marisco 33,5")
bloqueio traseiro fulllock
jumelos revolver no eixo traseiro
Consumo:
Estrada; a 90km/h, em quinta marcha (0,8:1), com 2.700RPM: em média 12 km/l
Trilha: nunca medi
[]s
Peleje
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:29
Lucas,
AP
Clarkette 5 marchas
43x8 (futura 53x9)
Consumo:
Estrada; a 90km/h, em quinta marcha (0,8:1), com 2.700RPM: em média 12 km/l
Trilha: nunca medi
[]s
Peleje
Beleza Peleje.. o Cascão num vai passar disso nao.
Pneus 31" e relação 8x43 num é ruim pro ap nao né?? E se quiser colocar um 33" no futuro?? Será que o AP guenta??
Agora cá entre nós, se o cascão passar de 4 km/l pra 10 km/l :shock::shock::shock::shock: juro que abandono o carro de passeio (hilux srv AT) e ando de jeep o dia inteiro :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:
[]'sssssssss
Entao quando as moças pararem de se esbofetar , tb queria saber , tenho um cj com a seguinte configuração:
Ohc 4cl
caixa de 4 marchas original
diferenciais 44x9
pneus 265x70x16 pneus de Rua ( tenho outro jogo geninho 1001 c gravos p trilha)
uso meu cj no dia a dia so tenho este carro, atualmente uso gnv nele , consigo uma media de 130 com 2 cilindros de 7,5, venho pensando em comprar um Ap 2.0 para colocar nele , visto q usarei mais ainda o carro devido ao novo emprego, Penso nesse motor por ser mais moderno e mais economino q o meu ohc . q eu consiga uma media de 8 , 9 km na gasolina e uma autonomia ainda maior no gnv (podendo chegar perto da casa dos 200 ja me interessa e muito , quem tem o q recomenda ? usa caixa de 4 m original ? ela aquenta na boa ? quanto custa em media um ap2.0?
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:33
Lucas,
AP
Clarkette 5 marchas
43x8 (futura 53x9)
Bom, o cascão vai ficar com o ap injetado, caixa clark (em duvida entre 4m e 5m - qual a melhor??-) tcase original mesmo, e relação 8x43!!!
Agora uma duvida: essa caixa clark de 5m é de c20, certo?? How much is it???
Abssssssssssssssss
So pra completar, n pretendo mudar a configuração dele, hj acho q rodei brincando na cidade uns 200 km, e olha q foi a maioria do tempo a 90km . entao ja deu pra ver a intencidade q rodo , meu cj nunca negou fogo , motor ta la redondinho , (ta um pouco molhado de oleo , mas nda de mais )
p.peleje
03/04/2007, 18:36
Não querendo ser curioso, mas já sendo, o que seria esse veneninho leve???:pensativo::pensativo::pensativo:
[]'ss
troca de comando e remapeamento da injeção. Para um trabalho bem feito não gasta mais que R$200 no comando e R$300 no remapeamento, mais uns R$100 de MO da troca do comando. Com isso seu AP deve ir para uns 140 HP e o torque deve descer para uma rotação perto da casa dos 2.500 RPM e ir para uns 18,5kgfm.
quer mais?
troca de comando e remapeamento da injeção, bicos com mais vasão
quer mais? A partir daqui, por garantia do motor troque pistões e bielas.
troca de comando e remapeamento da injeção, bicos com mais vasão, borboleta retrabalhada, 2 bicos por cilindro, módulo HIS
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:37
Entao quando as moças pararem de se esbofetar , tb queria saber , tenho um cj com a seguinte configuração:
Ohc 4cl
caixa de 4 marchas original
diferenciais 44x9
pneus 265x70x16 pneus de Rua ( tenho outro jogo geninho 1001 c gravos p trilha)
uso meu cj no dia a dia so tenho este carro, atualmente uso gnv nele , consigo uma media de 130 com 2 cilindros de 7,5, venho pensando em comprar um Ap 2.0 para colocar nele , visto q usarei mais ainda o carro devido ao novo emprego, Penso nesse motor por ser mais moderno e mais economino q o meu ohc . q eu consiga uma media de 8 , 9 km na gasolina e uma autonomia ainda maior no gnv (podendo chegar perto da casa dos 200 ja me interessa e muito , quem tem o q recomenda ? usa caixa de 4 m original ? ela aquenta na boa ? quanto custa em media um ap2.0?
Aeee camarada, vc está na mesma minha!!! Leia o tópico desde o começo, que lá tem umas dicas...e vamos acompanhar o tópico! :concordo:
[]'ssssssss
lucas li o topico , por isso as perguntas , rs , esse cambio clark n eh o msm q eu tenho e ngm falou de preço de um ap rs
Bom , se puderam me adicionarem no msn , rodrigosantoro@veloxmail.com.br a gente conversa por la de repente ..
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:41
troca de comando e remapeamento da injeção. Para um trabalho bem feito não gasta mais que R$200 no comando e R$300 no remapeamento, mais uns R$100 de MO da troca do comando. Com isso seu AP deve ir para uns 140 HP e o torque deve descer para uma rotação perto da casa dos 2.500 RPM e ir para uns 18,5kgfm.
quer mais?
troca de comando e remapeamento da injeção, bicos com mais vasão
quer mais? A partir daqui, por garantia do motor troque pistões e bielas.
troca de comando e remapeamento da injeção, bicos com mais vasão, borboleta retrabalhada, 2 bicos por cilindro, módulo HIS
Q ISSSSU MEU!!!!!!!!!!!!!!:shock::shock::shock::shock: Quero um jeep pra trilha, e não pra arrancada!! :D
De boa, sem zuera, vc num acha que isso aí num é dimais nao???
Esqueceu de completar. Se quiser mais potência ainda, ponha um SUPERCHARGER da mercedes, igual o thiago rodeghel fez! Mas se bem que o case dele é a parte. Motor GTI e tudo mais...é loucura. Deve ser de nascência :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
[]'ssssssssssss
p.peleje
03/04/2007, 18:42
caixa de 4 marchas original.......
diferenciais 44x9
......... usa caixa de 4 m original ? ela aquenta na boa ? quanto custa em media um ap2.0?
44x9 acho que não rola, embora o Proença usou um tempo não sei se ainda tá usando...pergunte pra ele
caixa de 4 marchas vai bem, rodei assim durante 1 ano, troquei pq a clarkette é mais reduzida, e meu 4 marchas tava judiado
Paguei R$1.800 no AP completasso ano 2003 que saiu de um Santana que não rodou nem 1 ano
[]s
Peleje
Penso em quando adquirir um ap fazer um pouco dessa receita peleje , talvez remapeando pra alcool .o q me diz ?
44x9 acho que não rola, embora o Proença usou um tempo não sei se ainda tá usando...pergunte pra ele
caixa de 4 marchas vai bem, rodei assim durante 1 ano, troquei pq a clarkette é mais reduzida, e meu 4 marchas tava judiado
Paguei R$1.800 no AP completasso ano 2003 que saiu de um Santana que não rodou nem 1 ano
[]s
Peleje
deixax eu te perguntar , seria necessario uma relação mais longa ou reduzida ? vou perguntar ao proença, mas vc saberia pq n serve a 44x9 ?
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:45
lucas li o topico , por isso as perguntas , rs , esse cambio clark n eh o msm q eu tenho e ngm falou de preço de um ap rs
Bom , se puderam me adicionarem no msn , rodrigosantoro@veloxmail.com.br a gente conversa por la de repente ..
Pois é santoro...
os amigos vão falar do cambio original tbm!
Bom, sobre o ap, o Afonso Carlos aqui do forum tem pra venda! Tava por 2000k o carburado e 2500k o injetado. Cv com ele hoje e ele disse que acabou, mas que semana que vem chega mais. Só estou forçando a barra para que o preço seja o mesmo, ou se possível, um descontinho pra gente, né??? :dance:
[]'ss
p.peleje
03/04/2007, 18:45
Q ISSSSU MEU!!!!!!!!!!!!!!:shock::shock::shock::shock: Quero um jeep pra trilha, e não pra arrancada!! :D
[]'ssssssssssss
Mas é pra trilha mesmo, pois a primeira opção que eu dei: o torque desce pra rotações mais baixas, sem gastar muito, melhora o regime de trabalho, e o que é melhor, fica na medida, não precisa trocar eixos, câmbio e coisas mais por motivo de quebra.
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:47
deixax eu te perguntar , seria necessario uma relação mais longa ou reduzida ?
Reduzida, devido ao torque do AP
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:49
caixa de 4 marchas vai bem, rodei assim durante 1 ano,
[]s
Peleje
num vou nem perguntar se a minha 3m original guenta o AP!!! :mrgreen:
[]'sss
p.peleje
deixax eu te perguntar , seria necessario uma relação mais longa ou reduzida ? vou perguntar ao proença, mas vc saberia pq n serve a 44x9 ?
Eu acho que fica longa, eu não andei no jeep do Proença, mas ele me disse que tava rodando com 44x9 um tempo atrás. Eu não arriscaria 44x9, talvez fique longa demais e vc erre no pé (acelerador e consequentemente no consumo). Mas volto a dizer pergunte a ele, pra saber o que ele achou, deve levar em consideração que o dele é CJ3, talvez nãõ mude muito no peso, mas....
Lucas Nassif
Mas é pra trilha mesmo, pois a primeira opção que eu dei: o torque desce pra rotações mais baixas, sem gastar muito, melhora o regime de trabalho, e o que é melhor, fica na medida, não precisa trocar eixos, câmbio e coisas mais por motivo de quebra.
Eu intendi meu, tava só de zuera :-D
[]'ss
p.peleje
03/04/2007, 18:51
num vou nem perguntar se a minha 3m original guenta o AP!!! :mrgreen:
[]'sss
Não é que ele não aguenta (quebra), é que as marchas são longas e portanto mal escalonado pro AP
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:52
Não é que ele não aguenta (quebra), é que as marchas são longas e portanto mal escalonado pro AP
Tranksss.... :concordo:
Sobre o remapeamento pra alcool ? alguma opniao ?
Lucas Nassif
03/04/2007, 18:59
Dá pra converter sim, mas vai beber pra krai :putz:
[]'ss
p.peleje
03/04/2007, 19:01
conheço gente que fez, dá uma economia de uns 30%, porém mesmo assim eu não faria, pelo simples fato do alcool dar mais manutenção
Lucas Nassif
03/04/2007, 19:30
conheço gente que fez, dá uma economia de uns 30%, porém mesmo assim eu não faria, pelo simples fato do alcool dar mais manutenção
Aqui em PL o alcool nao ta valeno a pena. Cerca de R$ 2 a R$ 2,05 contra R$2,55 da gasosa
O cascão vai ser gasosa mesmo e boas :dance:
Lucas Nassif
03/04/2007, 19:43
O motor ap guenta bem uma relação 8x43, reduzida original, e quem sabe, um pneu 33"??
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 19:52
[]s
Peleje
onde que vc deu essa sorte toda???
[]'s
:putz: Karai !!!! :putz:
A Favor do desarmamento : " Beto x peleje " hehehe :twisted: :twisted: :twisted:
Mas, do que vcs tavam falando mesmo ? mulher ? cerveja ? futibor ? ...
pq pra escreve tanto assim só podi ser de coisa boa neh !??? ou não ? :pensativo:
... ah lembrei, é de AP :concordo: !!!
Entaum vamo lá ! (aguardando comentarios dos Jeepeiros que os usam nos CJ's ...) pq esse papo também me enteressa ...
[]'s
Citação:
Postado originalmente por p.peleje http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=373550#post373550)
[]s
Peleje
__________________________________________________ _________________________
Se não me egano tem um cara aqui no forum ( aqui ou no rolo ) vendendo um 2002 por 1.5 k ! ..... o preço ta legal ... já o motor ... vai sabe !
samukanvas
03/04/2007, 20:20
Caraca, eu tô lendo isso? Álcool dá economia? :putz: 30%? :parede:
Bom, meu nome é rodrigo volkswagem ap da silva... amo motor AP. Tenho 3 em casa. 2 nos carros e 1 fora. Já fiz tudo neles que as senhoras possam imaginar.
Sei um pouco de preparação....
E sei que motor AP em jipe é igual motor diesel em moto japonesa sport.... :concordo:
Parem de falar besteira e coloquem motor com torque em jipe.... um 4.1, um 4.3 vortec, um 4.9.... coisas assim....
Vai entender um maluco desses
Marco Tulio
03/04/2007, 20:31
E aí Galera!!!!!!!
tudo bem com meus fãs????
eu sumi desse jeito pq não saoua toa como Lucas e o 3º ano tbm é phoda:sad::sad::sad:
mas tive uma folguinha e to aqui :grin:
lucas sempre inovando heim....que coisa não?
e é isso aí...
ahhhh...só gostaria de pedir pro pessoal do fórum pra não ficar assim, brigando uns com os outros...é bem chato...e como um amigo me disse uma vez..."Aqui no fórum um ajuda o outro"
bom é isso gente
[ ]'sssss
te cuida galera
Bom, meu nome é rodrigo volkswagem ap da silva... amo motor AP. Tenho 3 em casa. 2 nos carros e 1 fora. Já fiz tudo neles que as senhoras possam imaginar.
Sei um pouco de preparação....
E sei que motor AP em jipe é igual motor diesel em moto japonesa sport.... :concordo:
Parem de falar besteira e coloquem motor com torque em jipe.... um 4.1, um 4.3 vortec, um 4.9.... coisas assim....
Vai entender um maluco desses
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:36
Se não me egano tem um cara aqui no forum ( aqui ou no rolo ) vendendo um 2002 por 1.5 k ! ..... o preço ta legal ... já o motor ... vai sabe !
quem quem quem ??????????????
samukanvas
03/04/2007, 20:36
e é isso aí...
ahhhh...só gostaria de pedir pro pessoal do fórum pra não ficar assim, brigando uns com os outros...é bem chato...e como um amigo me disse uma vez..."Aqui no fórum um ajuda o outro"
bom é isso gente
[ ]'sssss
te cuida galera
Marcão, vc tá certo.... mas tem gente falando uns absurdos de ap que se meu motor escuta ele vai se achar com 1000cv.... e torque de 1 ton.
Motô ap é bão... em golzim de 1/4.... no caso de sampa 200 e pouco mts... :mrgreen:
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:37
Bença Rodrigo!!!! ACEITO DOAÇÕES DE MOTORES AP, VIU SAMUKANVAS????
Cara, to rachando os bico aqui de tanto ri de vc !!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:38
E aí Galera!!!!!!!
tudo bem com meus fãs????
eu sumi desse jeito pq não saoua toa como Lucas e o 3º ano tbm é phoda:sad::sad::sad:
mas tive uma folguinha e to aqui :grin:
lucas sempre inovando heim....que coisa não?
e é isso aí...
bom é isso gente
[ ]'sssss
te cuida galera
queeeeeeeee??????????????????????????
[]'sssssss
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:39
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Esse é JP que eu conheço!!!
Só que vc entendeu errado. Vc vai doar o motor pra mim né???
[]'ss
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:41
Marcão, vc tá certo.... mas tem gente falando uns absurdos de ap que se meu motor escuta ele vai se achar com 1000cv.... e torque de 1 ton.
Motô ap é bão... em golzim de 1/4.... no caso de sampa 200 e pouco mts... :mrgreen:
:mrgreen: :twisted::dance::palmas:
samukanvas
03/04/2007, 20:44
Bença Rodrigo!!!!
Cara, to rachando os bico aqui de tanto ri de vc !!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
[]'s
Grande Lucas,
No meu ap que colocou um osso pra fora (uma bielinha scat :cry: , in memorian) com 850 na sonda... lisinho e original no álcool era 6km/l com fita de são judas tadeu (santo milagroso) amarrado na flauta de combustível....
9km/l era sonho e eu acordava todo molhado :mrgreen: 12km/l nem em cima da prancha no reboque :discordo:
No jipe.... :roll: Minha aposta no álcool: 8 na casquinha e 5 no talo....
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:47
Grande Lucas,
No meu ap que colocou um osso pra fora (uma bielinha scat :cry: , in memorian) com 850 na sonda... lisinho e original no álcool era 6km/l com fita de são judas tadeu (santo milagroso) amarrado na flauta de combustível....
9km/l era sonho e eu acordava todo molhado :mrgreen: 12km/l nem em cima da prancha no reboque :discordo:
No jipe.... :roll: Minha aposta no álcool: 8 na casquinha e 5 no talo....
no Cascão, atualmente, é 4,5 na casquinha e 1,5 no talo (na gasoline) :twisted: :mrgreen:
Vc anda com fita de são judas tadeu e eu to andando é com o TERÇO mesmo, com todos os santos, pra vê se o bixo pára de beber pelamordeDeus!!!!!!!! Caraiooo:shock::shock:
samukanvas
03/04/2007, 20:50
No jipão vcs precisam de motor torcudo.... tipo um grande ou um chevy 2.4.... sei lá.... mas ap pega mal...
Tenho um ap com 10.000km chegando.... vou vender o meu zoado. Como aqui só tenho amigo, não vendo pra ninguem...:discordo: Pra alinhas ele tem que retificar todo:roll:
Não quero nego jogando pedra na minha casa.... :mrgreen:
Marco Tulio
03/04/2007, 20:56
Suhsahuashushauashuashusahu tá bom samukanvas
eu entendo vc :mrgreen:
ahhh quanto a Lucas eu queria dizer que não sou TÃO A TOA COMO ELE sahusahuasuhsauhasuhsahusauhsahusahusa
tá certo gente:mrgreen:
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:59
No jipão vcs precisam de motor torcudo.... tipo um grande ou um chevy 2.4.... sei lá.... mas ap pega mal...
Tenho um ap com 10.000km chegando.... vou vender o meu zoado. Como aqui só tenho amigo, não vendo pra ninguem...:discordo: Pra alinhas ele tem que retificar todo:roll:
Não quero nego jogando pedra na minha casa.... :mrgreen:
AAAAAAAAAAAAAa vai kgá samukanvas!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'sss
samukanvas
no Cascão, atualmente, é 4,5 na casquinha e 1,5 no talo (na gasoline) :twisted: :mrgreen:
Vc anda com fita de são judas tadeu e eu to andando é com o TERÇO mesmo, com todos os santos, pra vê se o bixo pára de beber pelamordeDeus!!!!!!!! Caraiooo:shock::shock:
Caraca....
Coloca o motor 1.0 que vai sair do meu carro..... :rolleyes: :mrgreen:
Se vc rodar com qualquer motor injetado já vai melhorar muito.... com motor torcudo vc usa menos acelerador. Consome menos. Um motor chevy não é tão mais caro que um ap e é tão bom quanto... o problema dos chevy é que a turbina fica entre o motor e o radiador... nos ap é um de cada lado separado pelo motor (no caso de querer fazer um haras :mrgreen: ).
Preços:
Ap véio (carbura) 1000 a 2000
Ap novo (até os fréquiz) 2000 a 3000
Preço de completo com 3 bombas, compressor, etc....
Os mais baratos são os zoados
Edit: mesmo preço pra linha s10... 2.2 a 2.4
Lucas Nassif
ahhh quanto a Lucas eu queria dizer que não sou TÃO A TOA COMO ELE sahusahuasuhsauhasuhsahusauhsahusahusa
tá certo gente:mrgreen:
[]'s
Agora sim, melhorou!!
[]'s
Lucas Nassif
03/04/2007, 21:01
Caraca....
Coloca o motor 1.0 que vai sair do meu carro..... :rolleyes: :mrgreen:
Demorou!!!! Jeep Willys 67 1.0!!! Muito show que fica!!!
[]'ssss
Lucas Nassif
03/04/2007, 21:03
"Motor Chevy é moda, AP Turbo que é phoda!!"
Sergio Rocha
03/04/2007, 21:11
[]'ssss
Coloca kit gás tb que aí fica perfeito.:mrgreen:
[]'
Lucas Nassif
03/04/2007, 21:13
Coloca kit gás tb que aí fica perfeito.:mrgreen:
[]'
Pois é, sonho de consumo de qualquer jipeiro!!! Falar em jipeiro, todos estão ligados que amanhã é dia nosso, né pessoal!!! 4 do 4!!!!
Parabéns a todossssssssss
Marco Tulio
03/04/2007, 21:17
Gás...tá aí uma coisa que não se pensa todo dia...mas Lucas vai acender um fósforo enquanto abastece...igual o kra que tava abastecendo outro dia...coitado...pensei que ia morrer no dia...:parede:
brunobregoli
03/04/2007, 21:27
Motor com mto torque eh meio pra velho neh, o negocio eh acelerar. O meu dava 8 mil, tenho q faze neh, duro um ano. Mas tdo bem, o q importa eh a diversao.
Poe AP q tu nao te arrepende.
A proposito, galera dos APs ae, tem alguem usando a cxa do chevettera?
Abraço
Lucas Nassif
03/04/2007, 21:40
Gás...tá aí uma coisa que não se pensa todo dia...mas Lucas vai acender um fósforo enquanto abastece...igual o kra que tava abastecendo outro dia...coitado...pensei que ia morrer no dia...:parede:
Claro meu amigo...Meu negócio é explosão!!!! :mrgreen:
Lucas Nassif
03/04/2007, 21:42
Motor com mto torque eh meio pra velho neh, o negocio eh acelerar. O meu dava 8 mil, tenho q faze neh, duro um ano. Mas tdo bem, o q importa eh a diversao.
Abraço
Pois é...esse negócio de motor TORCUDO é coisa de :oops::oops: (sem comentários;))
Falano sério, motor vai ser ap mesmo. É um motor que não rende muito torque, mas em conpensação chega aos 7.500 rpm brincando!! :palmas::palmas:
[]'s e viva o AP
samukanvas
03/04/2007, 22:06
Caras, não confundam ap com motor de cbr,..... :D
Ap é 6 e 1/2 e olhe lá.... no final do relógio ele só mastiga o giro e não vem mais nada.... os cavalos começam e te olhar torto e pedem a marcha mais alta...
De repente as receitas do peleje funcionam pra giros até 12.000rpm.... :mrgreen:
Tira a injeção, coloca um progressivo 21/23 e um 49g.... ganha 150cv e vai pros 270... :roll: girando 9k :mrgreen:
Abraço
__________________________________________________ ___________
Se não me engano, o Peleje ta usando com essa configuração ....
[]'ssss
__________________________________________________ __________
Motor 1.0 8V ( não confunda com V8 :twisted: :twisted: :twisted: ) + Kit a gás ...
he he he ... :pensativo:
essa foi Phoda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas Nassif
03/04/2007, 22:11
Caras, não confundam ap com motor de cbr,..... :D
Ap é 6 e 1/2 e olhe lá.... no final do relógio ele só mastiga o giro e não vem mais nada.... os cavalos começam e te olhar torto e pedem a marcha mais alta...
De repente as receitas do peleje funcionam pra giros até 12.000rpm.... :mrgreen:
Tira a injeção, coloca um progressivo 21/23 e um 49g.... ganha 150cv e vai pros 270... :roll: girando 9k :mrgreen:
Pois é Rodrigo VW AP da silva, esse 7.500 foi mais de zuera...So forjado que chega a isso!!
Agora, a maior besteira que já ouvi até hoje foi um amigo meu falar q o maveco v8 dele ORIGINAL chega a 14.000 RPM:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shoc k::shock:!!! Ele foi me mostrar, realmente aceleranu tudo vai a 14.000, mas se o contagiros num tivesse adiantando num chegava nao! Pra ter uma idéia, a marcha lenta do bixo tava a 2.500 no contagiros :putz::shock::shock:!!!!
Pensei comigo: Deixa ele colocar um cronomac ali pra ver...a decepção do cara!!!:mrgreen:
[]'sss
samukanvas
03/04/2007, 22:15
Pois é Rodrigo VW AP da silva, esse 7.500 foi mais de zuera...So forjado que chega a isso!!
Agora, a maior besteira que já ouvi até hoje foi um amigo meu falar q o maveco v8 dele ORIGINAL chega a 14.000 RPM:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shoc k::shock:!!! Ele foi me mostrar, realmente aceleranu tudo vai a 14.000, mas se o contagiros num tivesse adiantando num chegava nao! Pra ter uma idéia, a marcha lenta do bixo tava a 2.500 no contagiros :putz::shock::shock:!!!!
Pensei comigo: Deixa ele colocar um cronomac ali pra ver...a decepção do cara!!!:mrgreen:
[]'sss
Ihhhh... deixa comigo... eu faço esse motor girar mais de 10k fácil.... vem de 5a a uns 150km/h e espeta a 1.... vira 10k mole... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas Nassif
03/04/2007, 22:16
__________________________________________________ __________
Motor 1.0 8V ( não confunda com V8 :twisted: :twisted: :twisted: ) + Kit a gás ...
he he he ... :pensativo:
essa foi Phoda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Craarooo....1.0 8V Fire!!!
"...Jeep 1.0 Trifuel..."
[]'sss
Lucas Nassif
03/04/2007, 22:18
Ihhhh... deixa comigo... eu faço esse motor girar mais de 10k fácil.... vem de 5a a uns 150km/h e espeta a 1.... vira 10k mole... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aí nós vamos ver que que é derreter um motor. Já com o BF-161, vc já derrete a 60ph mesmo..precisa chegar a 150 nao:D
p.peleje
03/04/2007, 22:21
Citação:
Postado originalmente por p.peleje http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=373550#post373550)
[]s
Peleje
Foi o Marcel que achou pra mim, comprei ele do Nevadim amigo do Marcel.
[]s
Peleje
Aí nós vamos ver que que é derreter um motor. Já com o BF-161, vc já derrete a 60ph mesmo..precisa chegar a 150 nao:D
150 no BF ? :pensativo: ... opa ... o meu dá de primeirinha :mrgreen: ....
...
...
...
...
...
( Encima da cegonha, mas dá ! )
Lucas Nassif
03/04/2007, 22:28
o povo tava falano que bf fazia uns 8 km/l na estrada né..na ultima trilha a gasosa acabou na br e fui rebocado até o posto...Até o Cascão rebocado consumiu gasolina!!! :D:D:D:D:D:D
Lucas Nassif
03/04/2007, 22:29
Foi o Marcel que achou pra mim, comprei ele do Nevadim amigo do Marcel.
[]s
Peleje
Essa vc teve sorte!!
[]'s
samukanvas
03/04/2007, 22:46
Caras... eu acho o seguinte:
Pra gastar num motor 1/2 boca, gasta mais um troco e faz direito. Pra colocar 1.8k num motor eu pego um 2.4 chevy com clark atrás que vai humilhar o volks em qualquer lugar.... no consumo é =. Na s10 o 2.4 faz quase 10 na casquinha....
O problema é que esse motor vai fazer nego aprender a andar... o ap é meio molenga e tal em giro baixo... no gm triscou a bota ele acorda cedo e levanta os pangaré. No ap os panga só começam a acordar só lá pras 2 e meia do reloginho de rpm...
samukanvas
03/04/2007, 23:13
Não é possível que eu esteja certo..... :mrgreen: Ninguem reclamou até agora :roll: :dance:
joão k. chikui
03/04/2007, 23:43
Lucas, essa vc bateu um recorde:108 posts em menos de 8 hs.
samukanvas
04/04/2007, 00:21
Beto, mais uma vez VSF.
Caraca.... lendo de tras pra frente agora que eu ví isso.... :rolleyes:
Que vacilada heim peleje.... alem de não conhecer merda nenhuma de motor tu ainda xinga o cara mais legal do fórum?
VDMHDB....
Pede desculpa pro beto
mané...:parede:
Thiago Rodeghel
04/04/2007, 00:28
KCT achei q era só eu...8) né Lacerda...
[s]
Que vacilada heim peleje.... alem de não conhecer merda nenhuma de motor tu ainda xinga o cara mais legal do fórum?
VDMHDB....
Pede desculpa pro beto
mané...:parede:
To aceitando doaçoes de motores Ap,s chevs etc hehehe. tem algum sobrando ? kkkk
p.peleje
04/04/2007, 09:46
segundo suas conclusões, eu não entendo nada, não vou entrar no mérito pois vc deve ser alguém importante no setor automobilístico mundial.
VDMHDB....
já fui e já tô voltando pq vc tb tá na fila e pelo jeito vc vai gostar.
Pede desculpa pro beto
Vc não sabe da missa a metade.
samukanvas
04/04/2007, 11:13
segundo suas conclusões, eu não entendo nada, não vou entrar no mérito pois vc deve ser alguém importante no setor automobilístico mundial.
Já que não vai entrar no mérito não se dê o trabalho de escrever mais besteira :discordo: .
já fui e já tô voltando pq vc tb tá na fila e pelo jeito vc vai gostar.
Eu tive um sonho com vc ontem.... justamente por causa disso... era vc correndo com a bunda de fora todo assado e eu fugindo segurando o pinto e vc gritando: "Agora é a sua vez!!!! Agora é a sua vez!!!!"
Sai fora biba... não compartilho de sua escolha homossexual.... :discordo:
Vc não sabe da missa a metade.
Respeita o cara, se gosta de ap no jipe problema é seu. Se vc só sabe guiar com motor que aceita bração, problema seu.... O que o cara falou tá certo e vc tem que ser humilde em aceitar.
Vai encher o saco de outro vai.... tu só sabe falar do que tem no teu jipe. Tudo que vc tem que é bom, né?:parede:
Thiago Rodeghel
04/04/2007, 11:55
Tbm tô aceitando doações de motor GM, tem um pessoal da marina precisando de ancoras para seus barcos.:lol: :lol: :lol:
Sério agora, se vc está procurando mais economia e manter a mesma diversão pode montar esse conjunto que não vai se arrepender. Vai perceber na manutenção de baixo custo e facilidade em encontrar peças.
Agora motor de utilitário, qq marca GM, Ford... Não são peças tão fáceis de encontrar. Custo de manutenção é maior. O consumo vai ser maior q do AP. Mas tbm seu jeep vai ficar muito forte. Isso é bom mas tbm tem q tomar cuidados com outros componentes.
Boa sorte na escolha
[s]
brunobregoli
04/04/2007, 12:03
Ae samuka, o meu da (dava) 8 mil. Tem coisinhas mas nada fortissimo. Emoçao a flor da pele.
Tah batendo um pokinho neh, mas nada q uma biela nao resolva
E por falar em biela. Do ap eu chuto uma pedra e sai uma, e do motor torcudo do omega e do falcon, etc?
Hehe, cada qual com suas vantagens neh
Abraçao
Lucas Nassif
04/04/2007, 13:06
Caras... eu acho o seguinte:
Pra gastar num motor 1/2 boca, gasta mais um troco e faz direito. Pra colocar 1.8k num motor eu pego um 2.4 chevy com clark atrás que vai humilhar o volks em qualquer lugar
Se o 2.4 chevy fosse muito melhor que o ap, hoje em dia era o mtor mais usado!!!
[]'s
Lucas Nassif
04/04/2007, 13:07
Lucas, essa vc bateu um recorde:108 posts em menos de 8 hs.
Acho que o Leovalle ainda está na frente desse :mrgreen:
ps: a localização dos emoticons mudou aí tbm ou foi só aki???
[]'s
Lucas Nassif
04/04/2007, 13:12
Já que não vai entrar no mérito não se dê o trabalho de escrever mais besteira :discordo: .
Eu tive um sonho com vc ontem.... justamente por causa disso... era vc correndo com a bunda de fora todo assado e eu fugindo segurando o pinto e vc gritando: "Agora é a sua vez!!!! Agora é a sua vez!!!!"
Sai fora biba... não compartilho de sua escolha homossexual.... :discordo:
Respeita o cara, se gosta de ap no jipe problema é seu. Se vc só sabe guiar com motor que aceita bração, problema seu.... O que o cara falou tá certo e vc tem que ser humilde em aceitar.
Vai encher o saco de outro vai.... tu só sabe falar do que tem no teu jipe. Tudo que vc tem que é bom, né?:parede:
AAA pronto, agora é peleje X samukanvas!!!
Ou, fiquem ligados, TODOS tem direito de dar opinião, seja lá qual for!! Não interessa se é elogiando ou criticando o AP. Não limitei esse tópico pra ninguém! Então, fassavor de um respeitar a opinião do outro.
Isso vale pra todos :evil:
[]'s
Lucas Nassif
04/04/2007, 13:14
Tbm tô aceitando doações de motor GM, tem um pessoal da marina precisando de ancoras para seus barcos.:lol: :lol: :lol:
Sério agora, se vc está procurando mais economia e manter a mesma diversão pode montar esse conjunto que não vai se arrepender. Vai perceber na manutenção de baixo custo e facilidade em encontrar peças.
Agora motor de utilitário, qq marca GM, Ford... Não são peças tão fáceis de encontrar. Custo de manutenção é maior. O consumo vai ser maior q do AP. Mas tbm seu jeep vai ficar muito forte. Isso é bom mas tbm tem q tomar cuidados com outros componentes.
Boa sorte na escolha
[s]
É thiago, eu bem que queria dexar o Cascão igual o seu aí, mas é phoda! AP GTI 16v é rabo $$$!
Você tocou no ponto certo, EM CONSUMO!! O seu faz em média qto???
Abração
Lucas Nassif
04/04/2007, 14:04
Devido as brigas que vem ocorrendo nesse tópico, estou pensando seriamente em pedir os moderadores para trancá-lo.:parede:
samukanvas
04/04/2007, 14:33
Ae samuka, o meu da (dava) 8 mil. Tem coisinhas mas nada fortissimo. Emoçao a flor da pele.
Tah batendo um pokinho neh, mas nada q uma biela nao resolva
E por falar em biela. Do ap eu chuto uma pedra e sai uma, e do motor torcudo do omega e do falcon, etc?
Hehe, cada qual com suas vantagens neh
Abraçao
Eu acredito bruno... e se vc deixar eu guiar seu carro eu coloco 9k no ponteiro pra vc ver :mrgreen:
Só tem 2 coisas que eu acho do seu motor. Ele tem carburador... mínimo 3e, taxa, comando acima de 300º, volante e vira aliviados e válvulas imensas... aí ele talvez chegue nos 8.
Ou teu contagiros tá com defeito....
Em arrancada gol aspirado gira menos que isso e rende muito mais que 230cv... como eu gol willys é original.....
E só por curiosidade: quantos cv vc acha que o motor tá entregando a 8k? e porque vc acha que essa bateção começou?
Lucas,
A solução não é trancar o tópico e sim mostrar a verdade dos motores ap.
Motor ap tem um monte porque foi lançado em 1500 AC... tem audi com "ap" em 70 e tal.... qual o carro mais vendido no brasil nos últimos 10 anos? vinha quais motores neles?
S10 lançou quando o 2.4? Quanto a s10 vende mais que o gol? Qual motor tem mais tecnologia? o 2.4gm ou 2.0vw?
Sacou?
Motor ap serve pra uma coisa: arrancada. Porque? porque de tantos feitos nego aprendeu a fazer....
Até a pouco tempo atras era um astra da ats o recordista de potência. Tinha um 2.0 da mesma família do 2.4 com quase 700cv....
Abs
Lucas Nassif
04/04/2007, 14:53
Lucas,
A solução não é trancar o tópico e sim mostrar a verdade dos motores ap.
Motor ap tem um monte porque foi lançado em 1500 AC... tem audi com "ap" em 70 e tal.... qual o carro mais vendido no brasil nos últimos 10 anos? vinha quais motores neles?
S10 lançou quando o 2.4? Quanto a s10 vende mais que o gol? Qual motor tem mais tecnologia? o 2.4gm ou 2.0vw?
Sacou?
Motor ap serve pra uma coisa: arrancada. Porque? porque de tantos feitos nego aprendeu a fazer....
Até a pouco tempo atras era um astra da ats o recordista de potência. Tinha um 2.0 da mesma família do 2.4 com quase 700cv....
Abs
:arrow: 1º) Se motor AP fosse ruim, a frota dos taxistas nao existiam gol, santana, parati. Motivo disso? AP resistente, confiável, baixa manutenção, manutenção barata.......coisa que o GM não tem!
:arrow: 2º) Tecnologia??? O AP pra mim já está de bom tamanho. Estou feliz da vida com meu motorzim aqui de 40 aninhos, coitado. só estou tirando pelo consumo! Já o AP que é muuuuuuuuuito mais novo, vai ser ruim??
Observe uma coisa: aqui nesse tópico, TODOS que reclamaram do AP, é pq não tem ap EM JEEP!!! Não vale falar que tem em carros de passeio pois a reação do motor é diferente!
Agora, o Peleje tem e gostou, o Thiago tem e gostou......pq que no Cascão não daria certo??
Sacou o que quero??? Jeep economico, confortável, resistente, confiável...............tudo isso o AP proporciona.
Caso queiram, podem depositar uns $$ na minha conta que fico livre do AP e parto pra um Powertech!! Não ligo...
[]'s
cmte_carvalho
04/04/2007, 15:08
Estou com o Beto e com o Samukanvas.
E tem mais: quero ver algum AP conseguir chegar intacto à marca de 1.000.000 (um milhão) de km rodados, feito conseguido por um taxista e seu Opala no RJ (como já foi dito por alguém aqui no fórum, sinto não poder recordar quem foi)...
"Big Block Rock's... AP Suck's..."
Essa é a minha opinião. Até.
samukanvas
04/04/2007, 15:12
:arrow: 1º) Se motor AP fosse ruim, a frota dos taxistas nao existiam gol, santana, parati. Motivo disso? AP resistente, confiável, baixa manutenção, manutenção barata.......coisa que o GM não tem! Tá bão... vc já se decidiu... só está querendo confirmação.
No rio a frota tem mais gm que volks, pq? porque internamente e externamente os volks desmancham enquanto os gm ficam inteiros. Tenho uma pick up corsa da firma com 300.000km e outra com 200.000km, isso prova alguma coisa pra vc? Pra mim não....
E taxi nunca foi boa comparação pra jipe...
:arrow: 2º) Tecnologia??? O AP pra mim já está de bom tamanho. Estou feliz da vida com meu motorzim aqui de 40 aninhos, coitado. só estou tirando pelo consumo! Já o AP que é muuuuuuuuuito mais novo, vai ser ruim??
Não vai ser ruim não, mas vc está tirando referência de nego que gosta de voar com jipe na lama e girar 8k.... nem sempre a trilha é a 80km/h
Já andou de moto na vida? anda de dt200 e depois de tornado.... vc vai entender a diferença que eu tô falando na hora.... mas faz uma trilhinha em subida com erosão e lama....
Observe uma coisa: aqui nesse tópico, TODOS que reclamaram do AP, é pq não tem ap EM JEEP!!! Não vale falar que tem em carros de passeio pois a reação do motor é diferente!
Preste atenção lucas... ninguem disse que AP é ruim... AP em jipe não é bom pra trilha quanto um gm, por ex. Entendeu? Precisa giro e pé no fundo pra andar com eles.... enquanto os motores torcudos são mais suaves e melhores
Agora, o Peleje tem e gostou, o Thiago tem e gostou......pq que no Cascão não daria certo??
Sacou o que quero??? Jeep economico, confortável, resistente, confiável...............tudo isso o AP proporciona.
Eu tb gostaria se fizesse trilhinha de barro normal e andasse no asfalto 80% do uso...
Caso queiram, podem depositar uns $$ na minha conta que fico livre do AP e parto pra um Powertech!! Não ligo...
[]'s
Se for por economia coloca um opala 4c nele... custa 800 pratas completo e é o que vc vê mais no jeeps hoje em dia. Ele tá em jeeps assim como os ap estão em volks. Quando num é o 4c é o 6c de opala ainda. Esses guentam porrada muito mais que o ap, as peças são absurdamente mais baratas que o ap e bem reguladinho não ficam muito lonje em consumo não.
Eu tô fora.... nego falou muita besteira de AP sem conhecer....
Lucas Nassif
04/04/2007, 15:24
Tá bão... vc já se decidiu... só está querendo confirmação.
No rio a frota tem mais gm que volks, pq? porque internamente e externamente os volks desmancham enquanto os gm ficam inteiros. Tenho uma pick up corsa da firma com 300.000km e outra com 200.000km, isso prova alguma coisa pra vc? Pra mim não....
E taxi nunca foi boa comparação pra jipe...
Não vai ser ruim não, mas vc está tirando referência de nego que gosta de voar com jipe na lama e girar 8k.... nem sempre a trilha é a 80km/h
Já andou de moto na vida? anda de dt200 e depois de tornado.... vc vai entender a diferença que eu tô falando na hora.... mas faz uma trilhinha em subida com erosão e lama....
Preste atenção lucas... ninguem disse que AP é ruim... AP em jipe não é bom pra trilha quanto um gm, por ex. Entendeu? Precisa giro e pé no fundo pra andar com eles.... enquanto os motores torcudos são mais suaves e melhores
Eu tb gostaria se fizesse trilhinha de barro normal e andasse no asfalto 80% do uso...
Se for por economia coloca um opala 4c nele... custa 800 pratas completo e é o que vc vê mais no jeeps hoje em dia. Ele tá em jeeps assim como os ap estão em volks. Quando num é o 4c é o 6c de opala ainda. Esses guentam porrada muito mais que o ap, as peças são absurdamente mais baratas que o ap e bem reguladinho não ficam muito lonje em consumo não.
Um dos motivos pra usar ap: Usar mais o jeep no dia-a-dia;
Outro: não faço trilhas toda semana. Raramente. E quando faço, são trilhas fáceis! Nada que um AP não dê conta!
Opala 4cc?? Não ponho, sabe pq? Quero livrar do Carbura. Com carbura, sou mais um AP carburado mesmo, eu ficar com o BF do jeito que tá!
Agora, me respondem? Pq o peleje, o thiago e outros que tem ap no jeep não reclamam?? Só escuto falar bem, algo do tipo: "poe que não arrepende", "motor muito bom, economico", "manutençao barata...quase não quebra" etc etc etc.......Se fosse tão ruim assim, do jeito que eles são meus amigos, iriam me falar pra não colocar...
Será que eles elogiam o AP pq realmente o AP é bom, ou é coincidência???
Lucas Nassif
04/04/2007, 15:25
Hã? Não entendi...
como se falaram sem conhecer, se todos os elogios do motor vieram de pessoas que tem AP no jeep??
samukanvas
04/04/2007, 15:26
Um dos motivos pra usar ap: Usar mais o jeep no dia-a-dia;
Outro: não faço trilhas toda semana. Raramente. E quando faço, são trilhas fáceis! Nada que um AP não dê conta!
Opala 4cc?? Não ponho, sabe pq? Quero livrar do Carbura. Com carbura, sou mais um AP carburado mesmo, eu ficar com o BF do jeito que tá!
Agora, me respondem? Pq o peleje, o thiago e outros que tem ap no jeep não reclamam?? Só escuto falar bem, algo do tipo: "poe que não arrepende", "motor muito bom, economico", "manutençao barata...quase não quebra" etc etc etc.......Se fosse tão ruim assim, do jeito que eles são meus amigos, iriam me falar pra não colocar...
Será que eles elogiam o AP pq realmente o AP é bom, ou é coincidência???
Coloca o AP então :concordo:
Lucas Nassif
04/04/2007, 15:27
Coloca o AP e seja feliz :concordo:
Muito obrigado! :mrgreen:
samukanvas
04/04/2007, 15:43
Hã? Não entendi...
como se falaram sem conhecer, se todos os elogios do motor vieram de pessoas que tem AP no jeep??
Lucas,
Estamos dando uma dica. Só... o AP funciona exatamente como o Betão e eu falamos. Se vc ainda quer por ele no seu carro, ótimo. É sua escolha, sacou?
Quando falaram das maravilhas do AP eu entrei pra dizer que nessa purpurina toda em cima do AP tinham erros.
O Betão é diretor de provas de RC, conhece tudo de jeeps, manja pacaraio de tudo de jeeps, já viu tudo de jeeps e manja pacaraio de jeeps (já disse que ele tb manja de jeeps? :mrgreen: ). Os namorados dele tb manjam pacaraio de jeep são campeões de rc e fazem trilha a mais tempo que eu sou nascido. Então eles conhecem alguma coisa certo?
Eu ando de motor ap desde antes de andar a pé. Sei desmontar e montar sem sobrar peças, sei quanto de carga vai no torquimetro, quantos mancais tem em cada cabeçote, as medidas dos pistões, etc.... já preparei muito esses motores e sei onde chegam.
Eu e eles tentamos alertar para uma possibilidade de mudança para melhor. Se vai ficar satisfeito com o AP nem vc sabe ainda, porque ainda não colocou :mrgreen: Mas quando colocar, tudo vai ser melhor que o antigo BF... até o 1.0 que eu falei de zoação :rolleyes: .
Não quero me meter na sua escolha. Eu respeito ela. Quero que seja perfeita para vc, mas não vou deixar de falar os contras.... o adEvogado do diabo serve pra alertar tb. A intenção dele foi só ajudar. Assim como a minha. Sacou?
Não estamos denegrindo a imagem do AP... eu e ele conhecemos o uso bom pro AP e no nosso conceito existem opções melhores pra jeep. Ponto. São opções... escolha a que melhor te sirva. Tem gente que compra jipe e arranca o eixo dianteiro pra andar na cidade. O cara tá errado? pra mim sim, porque é um carro pra trilha, mas pra ele não porque ele só vai rodar na cidade.
E deixa de ser pentelho :mrgreen:
Abs
alexrib2005
04/04/2007, 15:49
Galera vou fazer um comentario e por favor não vamos polemizar, pois o tópico foi aberto com uma finalidade, opinar sobre Ap, mas lendo todo ele como eu fiz agora, fiquei em dúvida onde foi para as opiniões, acredito que este tópico tenha se tornado mais uma briga entre amigos, que depois se encontraram no Ibirapuera, e tomaram uma ceva, rindo de todos, mas onde estão as opiniões, vejo apenas alguns, geralmente os mesmos, desculpe Lucas gosto de ti, mas tu e um deles, sempre falando a mesma coisa, e novamente onde estão as opiniões sobre Ap e 4m, quem possui essa configuração já falou, acho que não pois são capazes de serem apedrejados, então acredito que esse tipo de discussão não está esclarecendo nada, apenas mostrando que opinião cada um tem a sua, e que cada um vai fazer o que quer com a viatura, mas a discussão e soluções para o Ap e o 4m, ficaram para trás a muito tempo... Desculpe se fui rude com alguém e se ofendi alguem só gostaria que nossas discussões fossem mais produtivas...
Um abraço a todos...
Lucas Nassif
04/04/2007, 15:55
Estamos dando uma dica. Só... o AP funciona exatamente como o Betão e eu falamos. Se vc ainda quer por ele no seu carro, ótimo. É sua escolha, sacou?
Eu entendo o seu ponto de vista e o do Beto
O Betão é diretor de provas de RC, conhece tudo de jeeps, manja pacaraio de tudo de jeeps, já viu tudo de jeeps e manja pacaraio de jeeps (já disse que ele tb manja de jeeps? :mrgreen: ).
É, o Beto manja bem mesmo. Estou só esperando ver o jeep dele funfar!!! :mrgreen:
Os namorados dele tb manjam pacaraio de jeep são campeões de rc e fazem trilha a mais tempo que eu sou nascido. Então eles conhecem alguma coisa certo?
Aí já é pregaiagemm!!! :palmas: :palmas:
Eu ando de motor ap desde antes de andar a pé. Sei desmontar e montar sem sobrar peças, sei quanto de carga vai no torquimetro, quantos mancais tem em cada cabeçote, as medidas dos pistões, etc.... já preparei muito esses motores e sei onde chegam.
Eu te intendo Samukanvas!!:cool:
Se vai ficar satisfeito com o AP nem vc sabe ainda, porque ainda não colocou :mrgreen: Mas quando colocar, tudo vai ser melhor que o antigo BF... até o 1.0 que eu falei de zoação :rolleyes: .
Claro, quem dirá é o tempo!
Não quero me meter na sua escolha. Eu respeito ela. Quero que seja perfeita para vc, mas não vou deixar de falar os contras.... o adEvogado do diabo serve pra alertar tb. A intenção dele foi só ajudar. Assim como a minha. Sacou?
Não me intenda errado. Eu estou aceitando opiniões de todos, tanto que em hora nenhuma eu pedi para vcs pararem de postar aqui!! (ainda :dance::dance:) Zueraaa...:mrgreen:
A única coisa que gostaria é de vcs que são fãs de GM, respeitassem mais as opiniões de quem gosta de AP, para não ocorrer o que aconteceu com o Peleje!
Não estamos denegrindo a imagem do AP... eu e ele conhecemos o uso bom pro AP e no nosso conceito existem opções melhores pra jeep. Ponto. São opções... escolha a que melhor te sirva.
Estou escolhendo o que tem melhor custo benefício! :razz:
E NÃO TEIMA COMIGO CARALHO!!!! :mrgreen::evil::concordo::D:palmas:
[]'ssssssssssssssssssssssss
Lucas Nassif
04/04/2007, 15:58
mas a discussão e soluções para o Ap e o 4m, ficaram para trás a muito tempo...
AP 4m não :discordo::discordo: Acho que agora é AP 5m :mrgreen::mrgreen:
:palmas:
abssssss:concordo:
samukanvas
04/04/2007, 16:07
A única coisa que gostaria é de vcs que são fãs de GM, respeitassem mais as opiniões de quem gosta de AP, []'ssssssssssssssssssssssss
Eu amo meus aps..... :oops:
Lucas Nassif
04/04/2007, 16:33
Eu amo meus aps..... :oops:
Pode escrever normal, não ligo!! :mrgreen:
"Eu amo meus aps..... :oops:"
opa...
agora que a poeira baixou, dá pra colocar meu relato
tenho jipe (willys, aquele mesmo!) desde 1998
e devo ser uns dos primeiros do fórum que usa motor AP
na época que instalei nem kit deep tec devia ter pra vender
bem, desde então foram muitas trilhas (telágrafo, descampado, 90 e outras que nem nome tem), além de algumas viagens (encarando uns 400 km de Régis Bittencourt)
o que pude observar:
1. meu jipe NUNCA quebrou em trilhas e na estrada, por causa de problemas no motor AP
2. nunca fiz trilha voando (levo sempre cerveja e se andar rápido acaba amassando as latinhas), pq sempre ando traçado e reduzido (trilhas de verdade é pra andar assim, senão vira passeio ecológico)
3. já fiz trilha com jipe (willys, aquele mesmo!) com todo tipo de motor e sempre andei junto com todos eles (afinal, tinha saído junto com o pessoal e o combinado era pra chegar todo mundo juntos tb)
4. nunca liguei pra consumo (já tenho um carrinho flex pra isso) pq meu jipe foi feito pra andar em trilha, ir e voltar
5. uso ensimec full lock IV na traseira e na dianteira soldei o diferencial
6. a relação é 44x9 (vai bem na estrada e na trilha)
é isso aí
[ ]´s
Lucas Nassif
04/04/2007, 17:20
opa...
agora que a poeira baixou, dá pra colocar meu relato
tenho jipe (willys, aquele mesmo!) desde 1998
e devo ser uns dos primeiros do fórum que usa motor AP
na época que instalei nem kit deep tec devia ter pra vender
bem, desde então foram muitas trilhas (telágrafo, descampado, 90 e outras que nem nome tem), além de algumas viagens (encarando uns 400 km de Régis Bittencourt)
o que pude observar:
1. meu jipe NUNCA quebrou em trilhas e na estrada, por causa de problemas no motor AP
2. nunca fiz trilha voando (levo sempre cerveja e se andar rápido acaba amassando as latinhas), pq sempre ando traçado e reduzido (trilhas de verdade é pra andar assim, senão vira passeio ecológico)
3. já fiz trilha com jipe (willys, aquele mesmo!) com todo tipo de motor e sempre andei junto com todos eles (afinal, tinha saído junto com o pessoal e o combinado era pra chegar todo mundo juntos tb)
4. nunca liguei pra consumo (já tenho um carrinho flex pra isso) pq meu jipe foi feito pra andar em trilha, ir e voltar
5. uso ensimec full lock IV na traseira e na dianteira soldei o diferencial
6. a relação é 44x9 (vai bem na estrada e na trilha)
é isso aí
[ ]´s
Proença, gostei mto desse seu post...deu pra ver que esse motor deixa o motorista com muita confiança ao viajar, não?? :palmas:
Esse AP que vc usa é o AP MI?? Injetado ou Carburado?? 1.8 ou 2.0?? Álcool ou gasolina?? :mrgreen:
vc teria fotos desse motor no jeep??
[]'ss e viva o AP
joão k. chikui
04/04/2007, 17:49
Lucas, como o Proença citou a trilha do 90, vou dar uma luz prá vc, pois daqui do fórum poucos a conhecem(proença, Boya,Ramiro Bin Loco, Bob Pai e filho e mais 2 ou 3 no máximo). É trilha para 3 dias muito bem trabalhado , andando inclusive um pouco a noite . Se pegar tempo chuvoso pode levar 4 , 5 ou 6 dias para completar.
Pois é , Lucas, só pra vc ver como o AP é econômico, ano passado fizemo-la e teve jeep com 3000 de Maveco que consumiu 80 Lde gasolina, outro com GM 4.1 que consumiu 100 L de alcool com 30% de Gasolina e no fim tive que puxar um pouco até o posto .Nesta mesma condição, meu Jota com AP 2000 consumiu 45 L de alcool puro.
Mas, entendo os que defendem GM 2.4 da S-10, me parece muito forte mesmo. Eu, na linha GM gosto muito do 151 , pois gosto de viaturas menos torcudas, porém extremamente confiáveis.
Lucas Nassif
04/04/2007, 17:54
Lucas, como o Proença citou a trilha do 90, vou dar uma luz prá vc, pois daqui do fórum poucos a conhecem(proença, Boya,Ramiro Bin Loco, Bob Pai e filho e mais 2 ou 3 no máximo). É trilha para 3 dias muito bem trabalhado , andando inclusive um pouco a noite . Se pegar tempo chuvoso pode levar 4 , 5 ou 6 dias para completar.
Pois é , Lucas, só pra vc ver como o AP é econômico, ano passado fizemo-la e teve jeep com 3000 de Maveco que consumiu 80 Lde gasolina, outro com GM 4.1 que consumiu 100 L de alcool com 30% de Gasolina e no fim tive que puxar um pouco até o posto .Nesta mesma condição, meu Jota com AP 2000 consumiu 45 L de alcool puro.
Mas, entendo os que defendem GM 2.4 da S-10, me parece muito forte mesmo. Eu, na linha GM gosto muito do 151 , pois gosto de viaturas menos torcudas, porém extremamente confiáveis.
João, estou realmente impressionado com o consumo do AP. :shock::shock::shock:
Dia 10/02 fizemos uma trilha la nos túneis, em bh e tal..foram 17 horas de trilha e 200 e pokos km.. Meu BF não completou a trilha com 60 lts (tanque + galão) No final, cheguei rebocado no posto, por uma pajero, e cheguei em casa, as 1:30 da manha!!!
Não quero mais ter esse prazer de ficar sem gasosa na trilha!!!! :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo:
[]'ss
Nilsinho
04/04/2007, 18:35
Realmente naum gostaria de entrar neste tópico mas devido a um monte de mer%$@#a vou colocar MINHA EXPERIÊNCIA, e fod¨$3-se se naum gostarem
SÓ PRA ESCLARECER, SOU LOJISTA JÁ TIVE TROCENTOS AP´S E TROCENTOS GM, JÁ TIVE CJ COM MOTOR AP 1.8 MI, CJ ORIG, E BLÁ, BLÁ, BLÁ, ao contrario dos post de quem só andou em um cj na vida.
1 - Quando moleque tive Gol, Passat, e diversos AP e todos repito TODOS abriram o bico! pq ?? pq, ap naum aguenta pau! ai o lucas vai afirmar q é o motor + usado em arrancadas, e é pq?? pq poucos aguentam montar um gm pra pista, e ap qualquer pé de chinelo consegue.
2 - Na sequencia dos AP, comperi um comodoro cupe 79 "Lethal Silver" :twisted: o bichim tinha 300cv, cheguei a estourar pneu traseiro fazendo Burn Out, e nunca! repito nuncasequer começou a bater ou fumar, em 3 anos! a preparação custou o dobro + um pouco dos AP´s mas nunca tive dor de cabeça, explicado pq tem mais ap??
3 - A discussão é sobre oq?? vc quer economia?? vai de ap.
4 - A discussão é sobre oq?? vc quer confiança?? vai de gm, pq vc Lucas para seu motor durar 40 anos como vc disse a sua trilha de find´s deve ser apenas estradinha de terra com erosões onde qualquer gaiola passa.
5- Meu 52, com ap 1.8 mi, mto bom para estradão e trilha com barro, para subidas com facão onde é preciso torque e naum rpm é uma bosta.
Ex: pra fazer um trilha aqui em Campos em 2002, meu CJ patinava nas 4, e o CJ do Stephan que na época era Goofy ainda passava passeando, e ainda puxou todo mundo, um CJ orig, uma ranger diesel, o meu, um vitara e pq ?? pq é 4.1 powertech!
6- No meu album estamos vendo a passibilidade de um ap "TURBO", sei de todas as consequencias se montar um carro turbo pra lama, tais como superraquecimento, alto consumo, e blá, blá blá, mas nesse caso se naum prestar eu arranco e compro um gol caixa e boto pra fritar, naum é questão de economia e nem tiro no escuro, estou conciente e sei como me sair da bucha.
7 - A questão da economia é tão relevante?? vai de diesel, ou larga de ser jeepeiro, pq economia e off road são caminhos opostos, o esporte é caro, e quem entra e fica "mendingado" enche o saco (mendingando q digo é dizer q um Ap é melhor que um GM pra CJ).
8 - Sabe pq a familia ap vende mto?? te respondo como lojista pq é barato, e manutenção barata, bem ao gosto do consumidor brasileiro, q via de regra é falido, e te digo mais já fiz VARIOS aps "em garantia" para cliente e em 5 anos, apenas 2 GM e mesmo assim 1.0 de corsinha.
9- Procure qualquer loja de auto peças "independente" e pergunte quais peças internas de motores (pistões, anéis, bielas, etc,) vendem mais AP ou GM, e ai quero ver me dizer q AP é melhor.
Por fim, AP é uma bosta, mas é barato e economico, entaum se der certo tá bão, já GM é pra quem pode, pq todo mundo sabe que é bom, ninguem questiona MAS É CARO.
Por fim gostaria de pedir desculpas a todos se exagerei ou possa ter me expressado de forma erronea em algum momento, procuro só fazer post relevante e evito ao máximo falar mer&6a, mas aqui o negócio virou pessoal pra mta gente, sendo q todos buscamos conhecimento neste forum e neste caso, acho q o assunto desviou-se do caminho.
PEDRADAS A VONTADE!
[]´S
Sou GM 4.1S, :dance: :mrgreen: :dance:
Bebe na mesma proporção que anda, mais anda pra c@c&t&!!!
Lucas Nassif
04/04/2007, 19:46
1 - Quando moleque tive Gol, Passat, e diversos AP e todos repito TODOS abriram o bico! pq ?? pq, ap naum aguenta pau! ai o lucas vai afirmar q é o motor + usado em arrancadas, e é pq?? pq poucos aguentam montar um gm pra pista, e ap qualquer pé de chinelo consegue.
Depende muito do uso!
2 - Na sequencia dos AP, comperi um comodoro cupe 79 "Lethal Silver" :twisted: o bichim tinha 300cv, cheguei a estourar pneu traseiro fazendo Burn Out, e nunca! repito nuncasequer começou a bater ou fumar, em 3 anos! a preparação custou o dobro + um pouco dos AP´s mas nunca tive dor de cabeça, explicado pq tem mais ap??
To desconfiado de vc ter um pé pesado:shock:!!
3 - A discussão é sobre oq?? vc quer economia?? vai de ap.
Quero economia sim!! Por isso que estou de AP...
4 - A discussão é sobre oq?? vc quer confiança?? vai de gm, pq vc Lucas para seu motor durar 40 anos como vc disse a sua trilha de find´s deve ser apenas estradinha de terra com erosões onde qualquer gaiola passa.
Realmente minhas trilhas não são nada d+! Um bugre consegue acompanhar, por isso não necessito de um motor muito Torcudo!!
5- Meu 52, com ap 1.8 mi, mto bom para estradão e trilha com barro, para subidas com facão onde é preciso torque e naum rpm é uma bosta.
Ex: pra fazer um trilha aqui em Campos em 2002, meu CJ patinava nas 4, e o CJ do Stephan que na época era Goofy ainda passava passeando, e ainda puxou todo mundo, um CJ orig, uma ranger diesel, o meu, um vitara e pq ?? pq é 4.1 powertech!
Pretendo usar o Cascão mais na cidade do que em trilhas!
6- No meu album estamos vendo a passibilidade de um ap "TURBO", sei de todas as consequencias se montar um carro turbo pra lama, tais como superraquecimento, alto consumo, e blá, blá blá, mas nesse caso se naum prestar eu arranco e compro um gol caixa e boto pra fritar, naum é questão de economia e nem tiro no escuro, estou conciente e sei como me sair da bucha.
Que bom p/ vc:concordo:
7 - A questão da economia é tão relevante?? vai de diesel, ou larga de ser jeepeiro, pq economia e off road são caminhos opostos, o esporte é caro, e quem entra e fica "mendingado" enche o saco (mendingando q digo é dizer q um Ap é melhor que um GM pra CJ).
Adaptação de Diesel?? É cara.
Não espero 10km/l de um Jeep, claro, mas a economia que falo é coisa entre 7 e 8km/l na cidade, totalmente diferente do meu BF que faz 4km/l e no maximo 6,5km/l na estrada!
8 - Sabe pq a familia ap vende mto?? te respondo como lojista pq é barato, e manutenção barata, bem ao gosto do consumidor brasileiro, q via de regra é falido, e te digo mais já fiz VARIOS aps "em garantia" para cliente e em 5 anos, apenas 2 GM e mesmo assim 1.0 de corsinha.
Que bom para os GM. Fico mto feliz para os proprietários.
9- Procure qualquer loja de auto peças "independente" e pergunte quais peças internas de motores (pistões, anéis, bielas, etc,) vendem mais AP ou GM, e ai quero ver me dizer q AP é melhor.
Pode deixar, pergunto sim!!
Por fim, AP é uma bosta, mas é barato e economico, entaum se der certo tá bão, já GM é pra quem pode, pq todo mundo sabe que é bom, ninguem questiona MAS É CARO.
Cada um tem uma conclusão. Vc já teve ap e disse que é uma bosta. Peleje, thiago e proença tem e gostam. Acho que o seu pezinho que é mto pesado, pois vc já me mostrou trilhas que vc fazia com o renegado, e vi que não é nada fácil!
:arrow: Só queria lembrar a turma que as trilhas aqui de PL são totalmente diferente dessas aí de Sp, Rj e por aí vai. Aqui é mais tranquilo, nada radical. Trilhas onde Bugre, vitara, jeep original passam tranquilo. É mais passeio mesmo, e algum atoleiros. Nada radical.
PEDRADAS A VONTADE!
Opinião é opinião. Sem pedradas..
:arrow: Não sei se já avisei antes: usarei o jeep 99% na cidade, estradas para ir até BH, e raramente trilhas leves! Por aí deu pra ver que preciso de um motor barato e economico!
[]'s
Lucas Nassif
04/04/2007, 19:50
Sou GM 4.1S, :dance: :mrgreen: :dance:
Eu também!
Caro amigo!
Eu tinha um gol 1000, 16V, que remapeei para álcool, pois abasteço na usina, o bichinho éra completo e, com o ar ligado fazia 10Km/l na estrada, manutenção?
Sete troca de óleo c/ filtro de óleo e comb. durante os 70.000 km rodados.
Veja não estou colocando o carro no todo, somente manutenção de motor!
Agora tô de "frexi", EcocôSport!
Abraços.
Kim.
Grande Lucas, como estão as coisas?
Bem, acho que colocou o tópico, não para opiniões, mais sim para confirmar a sua opinião!!
Na minha opinião, como dita nos primeiros post's, seria o gm 2.0 ou 2.4, mais mtodo o conjunto, MTeCB., somente com afalange para a T-case.
Ficaria um nogócio "limpo", onde acharia as peças fáceis, não estou falando que seria difícil de outra forma.
Motor, capa seca, embreagem e câmbio, todos dimensionados entre sí, e, já sendo de um utilitário, ficaria jóia.
Bem como dito: Olhe um Gol e um Jeep;
Olhe uma S10/Omêga e um Jeep.
Quai tem uma maior semelhança?
Se o AP fosse bom para serviços severos, a VW usaria na sua linha de transportes, como na 6.90, ou 8.150...
Abraços.
Kim.
ps.: Sei que a verba é sua, mais se vai gastar, gaste uma vez só!
caro amigo
respeito muito a sua opinião
mas sinceramente, chamar trilha onde passa ranger é brincadeirinha né
tenho certeza que a maioria dos meus colegas de trilha (tem com AP, com GM 2.5 e 4.1) e de outras turmas de jipeiros NUNCA ia topar fazer trilha (das boas que a gente costuma faz) e arrastar um ranger
nada contra a ranger, já tive uma
mas para ser usada em trilhas!? :mrgreen:
outra coisa: o cara pode ter o jipe com qualquer motor, desde que ele esteja bom
mas tem que ter pneu adequado e guincho confiável, porque ninguém gosta de investir num jipe e ter que ficar rebocando um peso morto porque não tem pneus e guincho
então a gente é bem prático: até aceita participação de outras pessoas, mas se a viatura não estiver ok, vai de zequinha e não tem choro
não dá pra encarar onde a gente anda com precariedade: é inseguro e não é a nossa praia
convido vc a visitar o tópico trilha do 90 (aqui mesmo no fórum) pra ver como ela é bastante exigente
detalhe muito importante: dos 8 jipes, 4 tinham motor AP
nenhum quebrou, nenhum passou apuro, nenhum foi rebocado e nenhum foi "esmerilhado" pelos motores GM
posso te garantir que depois de traçado e reduzido, com pneus bons e bloqueio, é uma maravilha fazer meu cj3b com AP 2.0 a álcool subir paredões, pedras, transpor lamaçais e rios, com total controle e segurança
é isso aí
Lucas Nassif
04/04/2007, 20:44
Se o AP fosse bom para serviços severos, a VW usaria na sua linha de transportes, como na 6.90, ou 8.150...
Abraços.
Kim.
ps.: Sei que a verba é sua, mais se vai gastar, gaste uma vez só!
Kim, não confunda as bolas. Falar que se o motor AP fosse bom equiparia os caminhoes pequenos??? Sem noção essa comparação...:pensativo:
Outra coisa, pq que o Tak Stark está saindo com motorização AP 1.8??? Pq que o troller ao ser lançado saiu com o AP 2.0 Injetado?? Pq ambos não receberam a motorização da Gm??? Eis a questão...
Lucas Nassif
04/04/2007, 20:50
Nilsinho, não entendi! Se vc patinava, o motor tinha força. O que não tinha era ADERÊNCIA, certo??
Então, acho que o motor AP não tem nada a vê com isso. E se invertesse a situação, e vc rebocasse o que tava com 4.1??
O que faltou no seu 51 foi aderência, ou seja, estava com pneu ruim, pois se tivesse bom, subia igual o 4.1!!
ps.: tem gente qeu inventa qualquer coisa pra meter o pau no AP...(não falei que é o seu caso)
Kim, não confunda as bolas. Falar que se o motor AP fosse bom equiparia os caminhoes pequenos??? Sem noção essa comparação...:pensativo:
Outra coisa, pq que o Tak Stark está saindo com motorização AP 1.8??? Pq que o troller ao ser lançado saiu com o AP 2.0 Injetado?? Pq ambos não receberam a motorização da Gm??? Eis a questão...
Ow, o que seria de você, se não fossemos nos para te encher o saco!!!:putz: :roll: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
HHaaaa, mais o troller tá com que motor mesmo? O que equipa a S10 neh!!!
Sei que forcei na comparação, mais a linha GM é melhor!!!!
Abraços.
Kim.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Só assitindo a epopéia ...
:cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:
acabou a pipoca ?
cmte_carvalho
04/04/2007, 21:12
Lucas, realmente não entendi essa sua mudança repentina de opinião...
Há alguns DIAS você defendia os "6 canecos" e falava que se fosse para trocar o motor da sua viatura só se fosse para colocar um GM-250 de Opala ou mesmo algum V8.
E aí, sem mais nem menos você passa a defender os AP's como se os utilizasse e fosse um fã dos mesmos já de longa data.
Realmente não entendi... Ah, e dizer que "AP sobe igual a 4.1" é como dizer que o 14-bis tem a mesma razão de subida de um F-16 em pós-combustão... Essa foi demais...
Até e boa sorte na escolha.
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:15
Ow, o que seria de você, se não fossemos nos para te encher o saco!!!:putz: :roll: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nem sei...:grin:
HHaaaa, mais o troller tá com que motor mesmo? O que equipa a S10 neh!!!
O troller agora tá com motor que equipa ranger, nem GM é...
Ele começou com o AP, vendeu muito bem, e tem troller APzado rodando muito bem até hoje...e todos os proprietários satisfeitos. Quer um deles?? Gilvan Costa! Já ouvi elogios do Troller, que ele me disse pessoalmente...
Sei que forcei na comparação, mais a linha GM é melhor!!!!
Que forçou na comparação vc forçou sim, mas vc não respondeu a minha pergunta: Pq q o stark e o troller nao usam/usaram o GM 2.0, 2.2, 2.4 ou seja lá o que for???
Lucas, realmente não entendi essa sua mudança repentina de opinião...
Há alguns DIAS você defendia os "6 canecos" e falava que se fosse para trocar o motor da sua viatura só se fosse para colocar um GM-250 de Opala ou mesmo algum V8.
E aí, sem mais nem menos você passa a defender os AP's como se os utilizasse e fosse um fã dos mesmos já de longa data.
Realmente não entendi... Ah, e dizer que "AP sobe igual a 4.1" é como dizer que o 14-bis tem a mesma razão de subida de um F-16 em pós-combustão... Essa foi demais...
Até e boa sorte na escolha.
:mrgreen: :mrgreen: KkkkkkKKKkkkKKKkk:mrgreen: :mrgreen:
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:23
André, se a grana não fosse curta, realmente seria um desses mesmo!
Opa, perae...Sem mais nem menos não:discordo::discordo:. Admiro o AP antes mesmo de comprar o Jeep. Até mesmo antes de comprar eu dizia que ia colocar um AP pra frente. O que me fez gostar do 4.1i foi o Fórum, mas ainda so apaixonado pelo AP!! Os AP sempre foram a primeira opção na lista dos motores, que poderiam ir para o Cascão.
Pensando bem, pra mim um 6cc não valeria a pena, pois beber mais e eu nao utilizar toda a potência do mtor, pois ando muito mais na cidade.
Não disse que AP sobe igual 4.1. O que quis dizer, é que pelo nilsinho não ter subido o morro lá, é por causa do pneu, e não do motor ser fraco. Se os pneus estivessem bons, ele subia tranquilo, sem a necessidade de ser puxado pelo 4.1!!! E por favor, colocar avião no meio num dá não, pois não entendo porr* nenhuma!
Bem, a linha Ford está utilizando o pawerstrok (acho que é isso), da linha maxxion, enquanto a S10, saiu do maxxio, que éra 2.5, depois 2.8 e foi para o MWM 3.0, que foi comprado pela internacional.
Quanto às duas marcas, ambas sairam com esse motor, pelo custo de compra das unidades.
Conseguindo assim ascessibilidade perante o público comprador.
Bem, vc tem sua opinião e eu respeito, enquanto vc tem a sua, que também respeito.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:27
Bem, a linha Ford está utilizando o pawerstrok (acho que é isso), da linha maxxion, enquanto a S10, saiu do maxxio, que éra 2.5, depois 2.8 e foi para o MWM 3.0, que foi comprado pela internacional.
MWM é 2.8 (a gm ainda está atrasada...)
Bem, vc tem sua opinião e eu respeito, enquanto vc tem a sua, que também respeito.
:mrgreen: :D :smile: :evil: :twisted: :shock: :dance: :concordo:
cmte_carvalho
04/04/2007, 21:28
Para mim você se contradisse quando afirmou que o "6 cc bebe mais e não usa toda potência"...
Como pode ser isso, já que o 6 cilindros consegue justamente um maior torque em uma rotação BAIXA, aliás, muito mais baixa em relação à rotação necessária para que um AP consiga o mesmo torque...?
Eu hein...
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:31
Para mim você se contradisse quando afirmou que o "6 cc bebe mais e não usa toda potência"...
Como pode ser isso, já que o 6 cilindros consegue justamente um maior torque em uma rotação BAIXA, aliás, muito mais baixa em relação à rotação necessária para que um AP consiga o mesmo torque...?
Eu hein...
Pode até ser, mas isso não faz com que o AP beba mto. Enquanto o AP faz em média uns 8,5km/l na cidade, o 4.1 faz uns 6 na casquinha!
Desculpe, mais é:
Bem, vc tem sua opinião e eu respeito, enquanto eu tenho minha opinião e gostaria de respeito.
O nome do motor é PowerStroke.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:36
Desculpe, mais é:
Bem, vc tem sua opinião e eu respeito, enquanto eu tenho minha opinião e gostaria de respeito.
Claro!!!!!
cmte_carvalho
04/04/2007, 21:38
- 4.1 dura mais;
- 4.1 tem mais potência;
- 4.1 tem torque em baixa rotação (ideal para trilhas);
- Se quiser, é possível adaptar injeção eletrônica num 4.1 de Opala;
- Manutenção bastante reduzida em relação ao AP;
- Quando preparado, alcança valores incríveis de potência (podendo chegar a mais de 1.000 HP);
- Usando-se uma relação mais longa, devido ao elevado torque é bastante possível reduzir consideravelmente o consumo sem que a impulsão fique ineficiente;
Enfim... São tantas as vantagens que eu até já esqueci o que você falou no último post...
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:44
- 4.1 dura mais;
- 4.1 tem mais potência;
- 4.1 tem torque em baixa rotação (ideal para trilhas);
- Se quiser, é possível adaptar injeção eletrônica num 4.1 de Opala;
- Manutenção muito mais reduzida em relação ao AP;
- Quando preparado, alcança valores incríveis de potência;
- Usando-se uma relação mais longa, devido ao elevado torque é bastante possível reduzir consideravelmente o consumo sem que a impulsão fique ineficiente;
Enfim... São tantas as vantagens que eu até já esqueci o que você falou no último post...
São tantas as vantagem para uma trilha....................mas eu ando mto mais na cidade....nesse ponto não vale a pena. 4.1 pra andar 99% do tempo na cidade...nao rola!
Pq que o 4.1i não saiu no Troller??? Com certeza ela deve ter analisado esse mtor, antes de escolher um AP, é ou não é??? Agora, pq escolheram o AP? Acho que é pq ele é ruim neh......
Já que não posso comparar o jeep APzado com um santana/gol, tenho um troller para fazer as comparações, pois esse sim é um JIPE de verdade!!
São tantas as vantagem para uma trilha....................mas eu ando mto mais na cidade....nesse ponto não vale a pena. 4.1 pra andar 99% do tempo na cidade...nao rola!
Pq que o 4.1i não saiu no Troller??? Com certeza ela deve ter analisado esse mtor, antes de escolher um AP, é ou não é??? Agora, pq escolheram o AP? Acho que é pq ele é ruim neh......
Já que não posso comparar o jeep APzado com um santana/gol, tenho um troller para fazer as comparações, pois esse sim é um JIPE de verdade!!
Ow, magoei, meu Engesa tem ar, dh, t-case, 4x4 e bastante conforto!
Então meu jipe é de mentira??????:?: :?:
Pow, mais eu ando nele todo dia!!!!
Já pensou se fosse "inguau" ao jato da mulher maravilha?
Abraços.
Kim.
cmte_carvalho
04/04/2007, 21:49
Resposta: porque o 4.1i tem um valor de mercado bem mais elevado em comparação a um "apêzinho", ou seja, o Troller ficaria demasiadamente caro (aliás, já é bem caro mesmo com o AP)...
Não entendi seu último parágrafo...
Nilsinho
04/04/2007, 21:50
Nilsinho, não entendi! Se vc patinava, o motor tinha força. O que não tinha era ADERÊNCIA, certo??
Então, acho que o motor AP não tem nada a vê com isso. E se invertesse a situação, e vc rebocasse o que tava com 4.1??
O que faltou no seu 51 foi aderência, ou seja, estava com pneu ruim, pois se tivesse bom, subia igual o 4.1!!
ps.: tem gente qeu inventa qualquer coisa pra meter o pau no AP...(não falei que é o seu caso)
Lucas, tenho uma certa consideração por vc, principalmente por sua "gana" de aprender, mas :discordo:, po cara analiza q é simples qualquer um com o minimo de experiência sabe doque estou falando! Qunado um jeep naum tem TORQUE em baixa rotação vc é obrigado a subir o giro eé nesse momento q ele patina!
Já experimento parar um carro com + de 200cv, e um comando bem bravo em uma ladeira e tentar sair de boa?? não né! se tivesse essa experiencia saberia do que estou falando.
[]´s
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:51
Resposta: porque o 4.1i tem um valor de mercado bem mais elevado em comparação a um "apêzinho", ou seja, o Troller ficaria demasiadamente caro (aliás, já é bem caro mesmo com o AP)...
Não entendi seu último parágrafo...
Duvido que ela nao iria aumentar uns 2.500k pra colocar um motor com tantas vantagens assim....
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:53
Lucas, tenho uma certa consideração por vc, principalmente por sua "gana" de aprender, mas :discordo:, po cara analiza q é simples qualquer um com o minimo de experiência sabe doque estou falando! Qunado um jeep naum tem TORQUE em baixa rotação vc é obrigado a subir o giro eé nesse momento q ele patina!
Já experimento parar um carro com + de 200cv, e um comando bem bravo em uma ladeira e tentar sair de boa?? não né! se tivesse essa experiencia saberia do que estou falando.
[]´s
pra que que um jeep tem reduzida???? Engata a reduzida, poe uma primeirinha e sai arrancando na boa pô...que insistência é essa de não usar a reduzida??
Nilsinho
04/04/2007, 21:53
caro amigo
respeito muito a sua opinião
mas sinceramente, chamar trilha onde passa ranger é brincadeirinha né
tenho certeza que a maioria dos meus colegas de trilha (tem com AP, com GM 2.5 e 4.1) e de outras turmas de jipeiros NUNCA ia topar fazer trilha (das boas que a gente costuma faz) e arrastar um ranger
nada contra a ranger, já tive uma
mas para ser usada em trilhas!? :mrgreen:
outra coisa: o cara pode ter o jipe com qualquer motor, desde que ele esteja bom
mas tem que ter pneu adequado e guincho confiável, porque ninguém gosta de investir num jipe e ter que ficar rebocando um peso morto porque não tem pneus e guincho
então a gente é bem prático: até aceita participação de outras pessoas, mas se a viatura não estiver ok, vai de zequinha e não tem choro
não dá pra encarar onde a gente anda com precariedade: é inseguro e não é a nossa praia
convido vc a visitar o tópico trilha do 90 (aqui mesmo no fórum) pra ver como ela é bastante exigente
detalhe muito importante: dos 8 jipes, 4 tinham motor AP
nenhum quebrou, nenhum passou apuro, nenhum foi rebocado e nenhum foi "esmerilhado" pelos motores GM
posso te garantir que depois de traçado e reduzido, com pneus bons e bloqueio, é uma maravilha fazer meu cj3b com AP 2.0 a álcool subir paredões, pedras, transpor lamaçais e rios, com total controle e segurança
é isso aí
Proença, como Jeepeiro vc deve saber q "rebocado e no guincho" onde passa um cj passa também um gol rebaixado, a diferença vai ser no estrago q vai ocasionar, e digo mais um 4.1i reduzinho e com guincho puxa 2 rangers....
[]´s
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:54
Ow, magoei, meu Engesa tem ar, dh, t-case, 4x4 e bastante conforto!
Então meu jipe é de mentira??????:?: :?:
Não!!!
[]'s
cmte_carvalho
04/04/2007, 21:55
Se fossem "apenas" R$2.500,00 seria mesmo uma pechincha!
E ainda estou no aguardo da explicação para aquele seu último parágrafo...
Lucas Nassif
04/04/2007, 21:57
E ainda estou no aguardo da explicação para aquele seu último parágrafo...
Qual deles?
cmte_carvalho
04/04/2007, 22:00
O que quis dizer com isso afinal?
Então tá Lucas, pai do Cascão!
O que estamos falando para vc, é que o GM vc pode tirar proveito de seu torque, e depois dele vc se apaixona pelo bicho.
Não sou adepto do AP, mais o respeito, como também tenho respeito por você.
Sua opinião está formada, e será o AP, com clarckett, também respeito.
Mais que deveria ir de GM, isso deveria.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
04/04/2007, 22:03
O que quis dizer com isso afinal?
Traduzindo:
Quando falo assim: "o ap no santana anda tão bem, pq q no jeep não daria certo??" o povo desce o cacete, falanu que santana é outro tipo de carro, nada a vê com jeep. Pois bem, concordo, mas lembre que o Troller usava AP, então posso comparar o Jeep com o Troller, já que ele é um JIPE de verdade!
Nilsinho
04/04/2007, 22:05
All,
Uma coisa naum deixei claro, tudo q disse é uma comparação entre um AP normal e um GM normal, na qual o GM é infinitamente melhor IMHO.
Gostaria também de pedir a todos q façam mais monstrinhos por ai, e parem de ficar levantando questões q já foram discutidas inumeras vezes, é só usar a busca para ver tudo oque estamos falando aqui...
Lucas, me disculpe falei, falei e a questão do seu tópico eu naum respondi, mas pro seu uso, pras trilhas q vc faz e vizando economia acho realmente um bom conjunto PELO PREÇO, e naum q naum exitam melhores.
[]´s a todos
PS - Lucas quanto a naum usar a reduzida... realmente vc naum sabe do que estou falando...
Lucas Nassif
04/04/2007, 22:05
Então tá Lucas, pai do Cascão!
O que estamos falando para vc, é que o GM vc pode tirar proveito de seu torque, e depois dele vc se apaixona pelo bicho.
Não sou adepto do AP, mais o respeito, como também tenho respeito por você.
Sua opinião está formada, e será o AP, com clarckett, também respeito.
Mais que deveria ir de GM, isso deveria.
Abraços.
Kim.
O que eu não entendo é o seguinte: Aqui em PL tem um bucado de gente que usa ap no jeep. Todos elogiam até não poder mais. E por coincidencia, tem um que usa o GM da S10. Ele não gosta, pois bebe d++.....por isso não quero arriscar..
cmte_carvalho
04/04/2007, 22:07
Troller = Fibra
Cj = AÇO
Nilsinho
04/04/2007, 22:09
O que eu não entendo é o seguinte: Aqui em PL tem um bucado de gente que usa ap no jeep. Todos elogiam até não poder mais. E por coincidencia, tem um que usa o GM da S10. Ele não gosta, pois bebe d++.....por isso não quero arriscar..
Porra LUcas!!! se o defeito é só o consumo é pq o cara tem o cachorro maior q o angu q ele pode oferecer!, e vc mesmo disse q as trilhas ai são leves, naum vamos desviar o assunto denovo! poe essa por%$#a desse AP ai cara, deixa quer quer por GM, gosto é q nem c&! cada um tem o seu...
como diz vc...
Bração pro 6! :concordo:
Lucas Nassif
04/04/2007, 22:12
Lucas, me disculpe falei, falei e a questão do seu tópico eu naum respondi, mas pro seu uso, pras trilhas q vc faz e vizando economia acho realmente um bom conjunto PELO PREÇO, e naum q naum exitam melhores.
:-P o samukanvas latiu, latiu, rosnou e após entender o que eu realmente estava precisando, ele disse a mesma coisa que vc:smile:
PS - Lucas quanto a naum usar a reduzida... realmente vc naum sabe do que estou falando...
intão dexa :parede::parede::parede::parede::parede:
Lucas Nassif
04/04/2007, 22:15
Troller = Fibra
Cj = AÇO
E????? É tanta diferença de peso assim??
Lucas Nassif
04/04/2007, 22:16
poe essa por%$#a desse AP ai cara, deixa quer quer por GM,
Olha olha...
cmte_carvalho
04/04/2007, 22:20
Aproximadamente 500 kg...
Tá bom pra você?
Lucas Nassif
04/04/2007, 22:23
Aproximadamente 500 kg...
Tá bom pra você?
é a bagagem que o Cj num leva!
Esses 500kg não sao o suficiente pra deixar o ap ruim não....sem essa
Apenas fazendo uma pergunta . o gm q vcs se referem seria o da s-10 , 2.2 certo ? esses gms novos , do astra etc tb serviria ? haveria mta adpatação ?
acredito eu , q com um ap , mais um bloqueio na traseira n teria mtos problemas em trilhas n .
o caso do lucas eh meio parecido com o meu , eu so tenho esse carro , n posso botar um 4.1 da vida nem nada mto grande pq senaum o bolso chora .
quem falou q eh um esporte caro e q n se deve ficar chorando etc , na boa , eh um esporte pra todos tem pra tdo mundo .
Lucas Nassif
04/04/2007, 22:27
Apenas fazendo uma pergunta . o gm q vcs se referem seria o da s-10 , 2.2 certo ?
2.0, 2.2, 2.4
Proença, como Jeepeiro vc deve saber q "rebocado e no guincho" onde passa um cj passa também um gol rebaixado, a diferença vai ser no estrago q vai ocasionar, e digo mais um 4.1i reduzinho e com guincho puxa 2 rangers....[]´s
meu amigo, vc não vai acreditar, mas eu imaginei que alguém ia comentar isso
vou te contar uma estória pra ilustrar exatamente o que vc falou
fizemos a trilha do descampado (trilha legalzinha, 2 dias pra fazer 18 km) há um tempo atrás e tinha um "jipe torcudo" como tem sido mencionado aqui
em determinado ele inventou de dar uma mãozinha pra 2 colegas (ah, eles não estavam de ranger pq a gente prefere ir de jipe mesmo)
o "jipe torcudo" quebrou o diferencial dianteiro e terminou a trilha em 4x2 e não me recordo se os demais tiveram que em algum momento ajudar o nosso camarada
confesso que em lugares planos já vi até filmes com pessoas puxando locomotiva com os dentes
mas nunca vi isso em trilha de verdade
antes de terminar: onde dá pra colocar guincho em gol? gol faz trilha?
pra não dizer que estou sendo polêmico, melhor adotar a solução típica dos jipeiros, até pq hj é nosso dia de confraternização
vem fazer uma trilha com a gente: tá pra sair uma "brigada" de jipes AP que vai encarar a trilha do 90
vc pode continuar não gostando dos Aps, pelo menos toma cerveja com a gente e vê do que ele é capaz numa trilha fodona
e feliz dia do jipeiro pra turma de brigões
[ ]´s
proença , se puder me adicionar no msn, rodrigosantoro@veloxmail.com.br queria trocar umas ideias com vc .. vc esta usando a relação 44x9 ? e a msm q eu tenho , como fica essa relação com o Ap ?
Nilsinho
04/04/2007, 23:42
meu amigo, vc não vai acreditar, mas eu imaginei que alguém ia comentar isso
vou te contar uma estória pra ilustrar exatamente o que vc falou
fizemos a trilha do descampado (trilha legalzinha, 2 dias pra fazer 18 km) há um tempo atrás e tinha um "jipe torcudo" como tem sido mencionado aqui
em determinado ele inventou de dar uma mãozinha pra 2 colegas (ah, eles não estavam de ranger pq a gente prefere ir de jipe mesmo)
o "jipe torcudo" quebrou o diferencial dianteiro e terminou a trilha em 4x2 e não me recordo se os demais tiveram que em algum momento ajudar o nosso camarada
confesso que em lugares planos já vi até filmes com pessoas puxando locomotiva com os dentes
mas nunca vi isso em trilha de verdade
antes de terminar: onde dá pra colocar guincho em gol? gol faz trilha?
pra não dizer que estou sendo polêmico, melhor adotar a solução típica dos jipeiros, até pq hj é nosso dia de confraternização
vem fazer uma trilha com a gente: tá pra sair uma "brigada" de jipes AP que vai encarar a trilha do 90
vc pode continuar não gostando dos Aps, pelo menos toma cerveja com a gente e vê do que ele é capaz numa trilha fodona
e feliz dia do jipeiro pra turma de brigões
[ ]´s
Proença, como disse se vc estiver disposto a aceitar o estrago, vc acha lugar pra colocar o guincho em qualquer coisa, inclusive em gol, só mencionei um gol, pois rebocado e arrastado até tronco de araucária (vide as madeireiras), cara sinceramente gostaria de ir com vc´s, mas meu cj tá com o motor fundido, dependendo do dia posso ir de Zeca com vc´s, e se éra uma trilha de verdade ou naum, naum posso dizer mto pois só conheço as pirambas aqui em Campos, mas acredito q se o Stephan veio "brincar" com o Viper no final do ano passado aqui, deve pelo menos ser meia boca... :concordo:
Mas realmente acho q estamos exagerando neste tópico... queria mesmo era tar zoando a sua cara numa trilha bem Hard, com "todos" os CJ´s atolados até o saco... mas quando eu colocar um novo motor no meu espero q o convite continue de pé!
Á ja ia esquecendo, nessa trilha q mencionei levamos 12 horas pra percorrer 4km....
Me desculpe se por ventura fui agressivo em minhas respostas, mas aceito de bom grado opiniões de "quem faz" e "quem tem", mas de quem "ouviu falar".....
[]´s
calma ai gurizada!
esse topico ta demais
se um cara põe um motor ap pra obter um jipe leve e economico, com um guincho, o cara tem braço pra guiar e sabe o jeito de levar um jipe, que TALVEZ seja limitado(não sei, nunca andei num jipe com motor ap), termina bem a trilha e é feliz com isso, e etc, ou então se o cara tem um jipão com pneus bem agressivos, motorzão, e ou leva o jipe na manha sem forçar o motor, e sem ficar quebrando, ou realmente "da pau" no jipe sem dó, e mesmo quebrando as vezes é feliz com isso... QUE BOM
acho que isso é um forum de discussões, e cada um tem o direito de dar sua opnião, mas no momento que começa a ficar mais agressivo, e começam a "brigar" por causa de opniões, vira palhaçada
isso aqui foi feito pra unir pessoas, fazer amizades, tirar duvidas, criar dividas :mrgreen:, e tudo mais
conheço gente que odeia o motor bf 161, conheço gente que odeia motores ap, gm 151, ohc 2.3, e etc, assim como conheço gente que odeia motores grandes, cada um com seus motivos pra isso
se o cara acha que deve colocar um motor ap no jipe, bota o motor ap, caso se arrependa depois, dinheiro jogado fora, caso fique satisfeito com o motor, otimo, que bom que nao gastou a toa
se o cara botou um motor grande e se arrependeu pois tem consumo alto, e quebra bastante, que pena, dinheiro jogado fora, ou troca de motor mais uma vez, ou aprende a dosar bem o pé, e se gostou de ter motorzão, que otimo que nao gastou em vão
tem como a gente seguir um caminho exatamente como alguma outra pessoa, que tenha dado certo, ou tem como a gente inventar, e tentar fazer do nosso jeito, sujeito a quebrar a cara, mas aprendendo com os erros
cada "causo" é um "causo" :lol:
vamo manera ai, e sem ressentimentos por opniões contrarias as nossas
[]´s beeeeeeem tranquilos :lol:
salve nilsinho
não se preocupe, pois não fiquei nem um pouco ofendido com as suas respostas
considero uma discussão normal de jipeiro e o mais importante é o debate técnico ou as considerações pessoais que possam ajudar a todos
se vc percebeu, nas minhas msgs eu apenas falei da minha viatura e das trilhas que fiz
longe de mim querer criticar a jipaiada da turma ou menosprezar as trilhas de cada região, porque acredito que cada um adora a sua viatura e guarda com muita paixão a lembrança das trilhas que fez
mas o convite continua aberto: mesmo que não dê pra vir fazer uma trilha, pode dar uma passada na nossa sede (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8202&page=4)
foda vai ser aguentar numa socada só, um monte de apzeiros :mrgreen:
[ ]´s
Lucas Nassif
05/04/2007, 09:20
calma ai gurizada!
esse topico ta demais
se um cara põe um motor ap pra obter um jipe leve e economico, com um guincho, o cara tem braço pra guiar e sabe o jeito de levar um jipe, que TALVEZ seja limitado(não sei, nunca andei num jipe com motor ap), termina bem a trilha e é feliz com isso, e etc, ou então se o cara tem um jipão com pneus bem agressivos, motorzão, e ou leva o jipe na manha sem forçar o motor, e sem ficar quebrando, ou realmente "da pau" no jipe sem dó, e mesmo quebrando as vezes é feliz com isso... QUE BOM
acho que isso é um forum de discussões, e cada um tem o direito de dar sua opnião, mas no momento que começa a ficar mais agressivo, e começam a "brigar" por causa de opniões, vira palhaçada
isso aqui foi feito pra unir pessoas, fazer amizades, tirar duvidas, criar dividas :mrgreen:, e tudo mais
conheço gente que odeia o motor bf 161, conheço gente que odeia motores ap, gm 151, ohc 2.3, e etc, assim como conheço gente que odeia motores grandes, cada um com seus motivos pra isso
se o cara acha que deve colocar um motor ap no jipe, bota o motor ap, caso se arrependa depois, dinheiro jogado fora, caso fique satisfeito com o motor, otimo, que bom que nao gastou a toa
se o cara botou um motor grande e se arrependeu pois tem consumo alto, e quebra bastante, que pena, dinheiro jogado fora, ou troca de motor mais uma vez, ou aprende a dosar bem o pé, e se gostou de ter motorzão, que otimo que nao gastou em vão
tem como a gente seguir um caminho exatamente como alguma outra pessoa, que tenha dado certo, ou tem como a gente inventar, e tentar fazer do nosso jeito, sujeito a quebrar a cara, mas aprendendo com os erros
cada "causo" é um "causo" :lol:
vamo manera ai, e sem ressentimentos por opniões contrarias as nossas
[]´s beeeeeeem tranquilos :lol:
:dance::palmas::palmas::palmas::palmas: É isso aí Smooth :palmas::palmas::palmas::palmas::dance:
Ontem a noite eu e o cmte_carvalho começamos a discutir de novo :putz::parede::parede: sobre isso!!! Acabou que tive que sair e nós saimos com raiva!! :sad:
Mas ele sabe que ele é muito meu amigo, então está perdoado:mrgreen:, viu andré??? :dance::concordo::concordo:
[]'s Sem cafusões
proença , se puder me adicionar no msn, rodrigosantoro@veloxmail.com.br queria trocar umas ideias com vc .. vc esta usando a relação 44x9 ? e a msm q eu tenho , como fica essa relação com o Ap ?
salve santoro
anota meu msn: jipeverde@hotmail.com
tô usando a relação 44x9 pq a 43x8 que eu tinha abriu o bico
pensei que ia ficar fraco, mas como na mesma época eu passei do AP 1.8 pro 2.0 e eu uso câmbio 4 marchas da F-75 (primeira bem reduzida), ficou bom mesmo
anda com folga nas estradas, vai bem na trilha e na cidade dá pra andar só na terceira, mesmo com o bloqueio traseiro segurando pra k7
os pneus ajudam tb: uso argentinos na cidade e frontieras nas trilhas (ambos 750x16)
[ ]´s
Lucas Nassif
05/04/2007, 09:29
Vou ter que ir num ferro velho de BH esses dias, pra ver se acho um santana detonado lá!! Se eu tiver a sorte de achar um motor GM 2.2, 2.4, bem baratinho, quem sabe né!!! :pensativo::pensativo::mrgreen:
[]'sss REpensando as vantagens e desvantagens de cada motor!:evil:
cmte_carvalho
05/04/2007, 10:47
(...) Mas ele sabe que ele é muito meu amigo, então está perdoado, viu andré???
Perdoado de que? Não fiz nada de errado. Deixe de ser hipócrita Lucas. :discordo:
Imaturo foi você ao se ofender e acabar a nossa "amizade" pelo simples fato de eu ter exprimido a minha opinião, a qual é contrária à sua. Já lhe disse e repito: tenho minha consciência tranquila!
E agora você vem aqui no fórum se fazendo de vítima e fingindo que nada aconteceu. Eu não tenho memória curta não, muito menos "sangue de barata"...
Lucas Nassif
05/04/2007, 10:54
Perdoado de que? Não fiz nada de errado. Deixe de ser hipócrita Lucas. :discordo:
Imaturo foi você ao se ofender e acabar a nossa "amizade" pelo simples fato de eu ter exprimido a minha opinião, a qual é contrária à sua. Já lhe disse e repito: tenho minha consciência tranquila!
E agora você vem aqui no fórum se fazendo de vítima e fingindo que nada aconteceu. Eu não tenho memória curta não, muito menos "sangue de barata"...
Que isso andré???
Vc num viu que eu falei que vc tava perdoado de zueira não??? Pelo amor de Deus! :mad:
Ontem tbm te disse, que tenho minha consciencia tranquila tbm...
Agora, se vc quiser continuar com raiva, não tem problema, não vou ficar mimando ninguem. :discordo:
Se vc quiser que voltemos a ser amigos, tudo bem, mas se não quiser, beleza, eu te intendo!
[]'s
cmte_carvalho
05/04/2007, 11:01
E o Oscar da falsidade vai para: LUCAS NASSIF! Parabéns! Um verdadeiro ator!
Dispenso parceria com pessoas que esquecem (ou fingem ter esquecido) o que disseram em menos de 12 horas, especialmente quando tais dizeres se tratam de acabar uma amizade...
Lucas Nassif
05/04/2007, 11:06
E o Oscar da falsidade vai para: LUCAS NASSIF! Parabéns! Um verdadeiro ator!
Dispenso parceria com pessoas que esquecem (ou fingem ter esquecido) o que disseram em menos de 12 horas, especialmente quando tais dizeres se tratam de acabar uma amizade...
Esqueceram :discordo:...
Só não queria que uma discussão sobre MOTOR acabasse com uma amizade, logo no dia do jipeiro!!
Bom, já que vc quer assim, a amizade acabou por aki intão....:parede:
Voltemos ao assunto do topico!
Proença, vc tem fotos de alguma trilha que vc fez com a sua viatura?? To doido pra ver como o bixão se saiu...:dance:
[]'s
cmte_carvalho
05/04/2007, 11:15
Queria não? E porque você acabou então?!
Continue assim e talvez algum dia um diretor de novelas da TV Tupi te chame para fazer algum trabalho.........
Ah - Você também deverá se sair bem como político nesse nosso país...
Lucas Nassif
05/04/2007, 11:18
Queria não? E porque você acabou então?!
Continue assim e talvez algum dia um diretor de novelas da TV Tupi te chame para fazer algum trabalho.........
André, o que tinha que falar ja falei. O tópico tem um objetivo, e o objetivo não é causar brigas.
Não vamos discutir aqui para causar mais problemas. Para isso existe o msn..
cmte_carvalho
05/04/2007, 11:22
"Anytime babe"...
samukanvas
05/04/2007, 12:00
Beija!!!
Beija!!!
Beija!!!
Beija!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :dance: :dance: :dance:
Lucas Nassif
05/04/2007, 12:11
Bom, devido as confusões que vem ocorrendo, esse tópico não está seguindo mais o objetivo principal.
Sobre a motorização, cheguei a minhas proprias conclusões, levando em conta as opiniões das pessoas que levaram esse tópico a sério.
Moderadores, devido ao desvio do assunto e as brigas, podem trancar o tópico!
[]'s e obrigado a todos que me ajudaram...
equipeminas4x4
05/04/2007, 16:26
Eu uso AP 1.8 no Kalango, de uso exclusivo em RockCrawling. Dependendo da configuração de câmbio/tcase/relação diferencial, fica um conjunto excelente no Willys. Antes de colocar o câmbio auto do Vitara com dual tcase da Hilux, utilizava o clarck 260F com tcase Willys. Com pneus 35" nunca tive problemas, nunca faltou força.
[]´s
Lucas Nassif
05/04/2007, 16:30
Eu uso AP 1.8 no Kalango, de uso exclusivo em RockCrawling. Dependendo da configuração de câmbio/tcase/relação diferencial, fica um conjunto excelente no Willys. Antes de colocar o câmbio auto do Vitara com dual tcase da Hilux, utilizava o clarck 260F com tcase Willys. Com pneus 35" nunca tive problemas, nunca faltou força.
[]´s
Pois é marcel!! O cascão é um JEEP "normal" perto do seu...acesse a página dele no link da minha assinatura, se quiser, e veja como ele é!
Pneus 31"
Relação 8x43
...
Pretendo usar um AP 2.0 MI com caixa clark 4 ou 5m, com t-case willys. Mas aqui no topico tem muita gente que disse que falta força em baixa rotação, mas pelo que li no seu post, isso não acontece com o kalango!!
Abração
equipeminas4x4
05/04/2007, 16:36
Quem fala que falta força não tem noção que o AP tem 18kgfm de torque à 2000 RPM e que a relação da 1ª marcha do clarck 260F é 4.22. Isso multiplicado pelos 2.46 da tcase e por 5.38 do diferencial, não fica fraco nem fodendo. Ainda tem opção de colocar o kit MKrawler 3.1:1 na reduzida, que vai dar mais força ainda.
[]´s
Lucas Nassif
05/04/2007, 16:39
Quem fala que falta força não tem noção que o AP tem 18kgfm de torque à 2000 RPM e que a relação da 1ª marcha do clarck 260F é 4.22. Isso multiplicado pelos 2.46 da tcase e por 5.38 do diferencial, não fica fraco nem fodendo. Ainda tem opção de colocar o kit MKrawler 3.1:1 na reduzida, que vai dar mais força ainda.
[]´s
Beleza Marcel...
O cascão vai ficar com a reduzida original. Não pretendo colocar esse kit mcrawler (pelo menos por enquanto):mrgreen:!
Então posso colocar o AP 2.0 MI no Cascão, e pegar umas erosões das boas sem medo de ser feliz??? :twisted::twisted:
Abraçoss
equipeminas4x4
05/04/2007, 16:41
Como custo/benefício, em comparação ao motor original, que bebe mais que nós 2 juntos, vai sem medo de ser feliz. Ainda mais que tem os kit´s de adaptação todos prontos, só pegar e montar.
[]´s
Lucas Nassif
05/04/2007, 16:43
Como custo/benefício, em comparação ao motor original, que bebe mais que nós 2 juntos, vai sem medo de ser feliz. Ainda mais que tem os kit´s de adaptação todos prontos, só pegar e montar.
[]´s
dá pra ser feliz mesmo sem uma pimentinha no motor?? Ou seja, AP original :?
É, como disse no topico aí, mais pra tras, eu estou querendo tirar o Bf não pelo fato dele tá ruim, e sim por beber dimais. Já o ap, me disseram que faz 8 8.5 km/l na cidade...Tudo que eu quero8-)
[]'ss
equipeminas4x4
05/04/2007, 16:49
O meu motor só tem os dutos do cabeçote trabalhados, mais nada.
[]´s
Lucas Nassif
05/04/2007, 16:52
O meu motor só tem os dutos do cabeçote trabalhados, mais nada.
[]´s
e olha que é 1.8 hein!!
Vc nunca teve problema com o torque dele não??
[]'s
equipeminas4x4
05/04/2007, 16:56
Iria ter se tivesse mantido câmbio e tcase qd comprei os pneus 39,5". Por este motivo a dual tcase.
[]´s
Agora o Lucas se mata de emoção!!!:mrgreen:
Olhem só:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=374921&posted=1#post374921
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
05/04/2007, 17:01
Agora o Lucas se mata de emoção!!!:mrgreen:
Olhem só:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=374921&posted=1#post374921
Abraços.
Kim.
Vc viu Kim???? Num to nem acreditando!!! :mrgreen: :palmas:
Abração meu amigo, e aparece no msn...:concordo:
Lucas Nassif
05/04/2007, 17:02
Iria ter se tivesse mantido câmbio e tcase qd comprei os pneus 39,5". Por este motivo a dual tcase.
[]´s
Intendi....acho que eu tbm num devo ter problemas não, apesar de usar tcase original...
[]'sss
Vc viu Kim???? Num to nem acreditando!!! :mrgreen: :palmas:
Abração meu amigo, e aparece no msn...:concordo:
Ow, põe na penhora o pai a mãe os irmão e, se tiver uma irmã, podemos negociar...:shock:
... e coloca o bichão ai no Cascão e seje feliz, pois é o que quer e nada mudará sua opinião!:roll:
Ve se faz em 120 vezez, ou vai pro BV, com R$1,00 de entrada e, depois até a zorba pra pagar.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como diz o ditado:
Mais vale um gosto, do que um tostão no bolso!!!
Abraços.
Kim.
ps.: Ainda sou o GM= 2.0; 2.2 ou 4.1SSSSSSSSSSSS
Lucas mandei uma MP pro cara, pedindo para ele te vender o motor com falange por 1.000,00, o que acha?
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
05/04/2007, 17:24
Ow, põe na penhora o pai a mãe os irmão e, se tiver uma irmã, podemos negociar...:shock:
... e coloca o bichão ai no Cascão e seje feliz, pois é o que quer e nada mudará sua opinião!:roll:
Ve se faz em 120 vezez, ou vai pro BV, com R$1,00 de entrada e, depois até a zorba pra pagar.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como diz o ditado:
Mais vale um gosto, do que um tostão no bolso!!!
Abraços.
Kim.
ps.: Ainda sou o GM= 2.0; 2.2 ou 4.1SSSSSSSSSSSS
Boom, o Samukanvas ficou de tentar achar um 2.4 pra mim. Dependendo do preço, tipo, se for igual ao do AP, prefiro ir de GM, caso contrario, AP nele!!
[]'ss
Lucas Nassif
05/04/2007, 17:28
Lucas mandei uma MP pro cara, pedindo para ele te vender o motor com falange por 1.000,00, o que acha?
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Compra!
Abraços.
Kim.
Kim, o problema agora é outro. Tenho que ver quando será essa adaptação. Pode ser no meio do ano, pode ser no fim do ano, ano que vem, ou pode acontecer deu não trocar de motor. Tá me intendendo?? Estou estudando essa troca com pai, e eu e ele vamos chegar no acordo de quando iremos parar o bixo pra trocar o coração! Por isso não quero reservar motor nenhum, pois senão o cara reserva, aí adio a troca e fica feio pro meu lado!! Sabe como é né...
Mas mesmo assim, muito obrigado por querer me ajudar !!
Abração
motor com flange por 1000 reais eu pego no ato hehehehe , q se foda peço um emprestimo e pego ! hehehehe o cara aceitou a proposta ??
Lucas Nassif
05/04/2007, 20:13
motor com flange por 1000 reais eu pego no ato hehehehe , q se foda peço um emprestimo e pego ! hehehehe o cara aceitou a proposta ??
Calma que o Kim que tá negociando!! Vc só patrocina...:palmas:
[]'ss
Ow, a todos!!
Tem que negociar com o propritário do motor, a proposta éra somente para o Lucas, afinal eu sou o padrinho do Cascão!!!!:mrgreen: :mrgreen:
Abraços.
Kim
Lucas Nassif
05/04/2007, 20:23
Ow, a todos!!
Tem que negociar com o propritário do motor, a proposta éra somente para o Lucas, afinal eu sou o padrinho do Cascão!!!!:mrgreen: :mrgreen:
Abraços.
Kim
E TIO TBM!!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
[]'sssssss
Calma que o Kim que tá negociando!!
Ô Kim, quanto cê tá levando de bola???
:concordo: Leva a mal não...
Abração, Feliz Páscoa!
Cacá
Lucas Nassif
05/04/2007, 20:33
Ô Kim, quanto cê tá levando de bola???
:concordo: Leva a mal não...
Abração, Feliz Páscoa!
Cacá
:palmas: :concordo: :smile: :mrgreen: :evil: :twisted: :shock: :dance: :putz: :discordo: :p :parede: :pensativo:
A todos:
Deixo aqui escrito a todos que não tenho nada contra o AP (anda pouco) inclusive tive um na minha vida de motorista, mais ainda gosto do GM (ganha muito) (1 s10 v6; 1 s10 2.5; 2 corsa 1.0; 1 astra 1.8A; dois diplomata, sendo 1 comando 298º, W40 e outras coisa e outro somente W446 ambos 6cc, sendo que aprendi a dirigir em cheva e, com 18 anos ganhei um cheva 0km).
Sou GM
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
05/04/2007, 20:42
A todos:
Deixo aqui escrito a todos que não tenho nada contra o AP (anda pouco) inclusive tive um na minha vida de motorista, mais ainda gosto do GM (ganha muito) (1 s10 v6; 1 s10 2.5; 2 corsa 1.0; 1 astra 1.8A; dois diplomata, sendo 1 comando 298º, W40 e outras coisa e outro somente W446 ambos 6cc, sendo que aprendi a dirigir em cheva e, com 18 anos ganhei um cheva 0km).
Sou GM
Abraços.
Kim.
O AP (adrenalina pura) bom pa karai. Economico, resistente e mas acessível. Já o GM (gasta muito) é caro p/ meu bolso!!
[]'ss nada contra gm, apenas sou VW desde qdo nasci!!! :dance:
alexrib2005
05/04/2007, 22:18
Onde andam os Moderadores, o Lucas, já pediu para tirarem essa ladainha...
Do ar,..... RSRSRSRS
Lucas, na boa. Vou dar um voto pro Kim. Vc já dirigiu alguma coisa com um 250S e Weber? Rapaz, é outro mundo viu. Não quero dizer que é melhor ou pior, mas meu pai teve uma Caravan 6 Cilindros. Aquele barulhinho do tucho entra no cérebro, desce pela garganta, passa pelas bolas e vai parar lá no pé, que aperta o acelerador, empurra o varão, abre as borboletas do bura, a gasolina entra, a vela sorta fogo, o motor explode, o barulho do tucho, acelerando, o carro balançando de lado, aquele puta motor enchendo.... ah, velho, isso é que é vigor:palmas:
Melhor que isso, só um Mavecão 302 V8 Canadense (amarelo).:mrgreen:
Abração, mesmo que vc compre um AP.
Cacá
Lucas Nassif
06/04/2007, 10:26
Onde andam os Moderadores, o Lucas, já pediu para tirarem essa ladainha...
Do ar,..... RSRSRSRS
Precisa tirar não.. Deixa rolar mais um bucado...:palmas: :mrgreen:
[]'sss :concordo:
Lucas Nassif
06/04/2007, 10:38
Lucas, na boa. Vou dar um voto pro Kim. Vc já dirigiu alguma coisa com um 250S e Weber? Rapaz, é outro mundo viu. Não quero dizer que é melhor ou pior, mas meu pai teve uma Caravan 6 Cilindros. Aquele barulhinho do tucho entra no cérebro, desce pela garganta, passa pelas bolas e vai parar lá no pé, que aperta o acelerador, empurra o varão, abre as borboletas do bura, a gasolina entra, a vela sorta fogo, o motor explode, o barulho do tucho, acelerando, o carro balançando de lado, aquele puta motor enchendo.... ah, velho, isso é que é vigor:palmas:
Melhor que isso, só um Mavecão 302 V8 Canadense (amarelo).:mrgreen:
Abração, mesmo que vc compre um AP.
Cacá
Graaaaaannde Cacá!!!
Sei do que vc está falando. Meu tio tem um Opalão 250, recém transformado prum 250-S!! É um PUTA motor!! Oww sem noção! O bixo na marcha lenta é de causar inveja (no bom sentido). Vc escuta a contagem de cada válvula do motor, aquela marcha lenta perfeita. Poe pra rodar, e escuta o giro subindo, subindo, subindo, e qdo assusta, o opala já está jogando traseira, a 6.000 RPM!!!!! Coisa de louco. Sempre que ando no opala, e depois volto pro jeep, dá vontade de chorar!!!! :-x Mas é a vida, devemos nos contentar com o que temos.
Eu ainda vou ter um opala 250, se Deus quiser. :lol:
Mas o problema em colocar esse motor no cascão não é por nao gostar da GM. Gosto muito dos motores dela, principalmente os mais antigos (no caso do 6 bocão do opala), mas para o meu uso, que vai ser qse 100% na cidade, não vale a pena. É um motor torcudo, que esbanja potência em qualquer rotação. Admiro muito os jeeps que possuem esse motor. Mas como já disse, ter um 6 bocao bebendo 5 km/l num dá, ainda mais usando na cidade. 5km/l faz o BF!!!! :x Quem dera se esse BF andasse do jeito que bebe...
Problema no preço da adaptação do opala? Não vejo. Já achei esse motor completo por 1.600,00. Mais barato que o AP. Mas segurei a tentação.
Estou tirando esse BF não por falta de confiança, pois isso já adquiri nele a um bom tempo, e sim pelo consumo. E se for olhar o quesito de consumo, estarei trocando 6 por meia dúzia!!
Espero que vc tenha entendido o que eu quero dizer...
Ps: Cacá, já comprou o ovo de páscoa pro Lineu??
[]'s e feliz páscoa pra todos!!!!:concordo:
Lucas Nassif
07/04/2007, 14:04
Só pra sonhar mais um kdim!!! :dance:
[]'ssss
ariel kleinubing
12/04/2007, 09:48
Em defesa dos APs:
Já tenho AP 1.8 a algum tempo no meu CJ2, já tive BF em outros 02 jeeps e um 04cc. Já andei de 6 GM. Se tivesse grana, teria mais um 4x4, uma rural com GM 6 boca, a qual está nos planos.
Só tenho AP porque pras nossas trilhas o CJ2/3 com pouco peso é o ideal.
No entanto, apesar de muitos dizerem que AP não anda bem com 33, por causa do torque, faz duas semanas que coloquei 33 e pasmem: o jeep já tinha um bom torque na arrancada, principal problema no AP (baixas rotações), porém faltava uma quinta marcha, ou seja o motor estrangulava com o 255/75/15 na quarta. Agora com o 33, parece que estou andando com uma 5ª drive quando em 4ª marcha e a final tá bem razoável - 110/120. Só pra apimentar a discussão e esperando as pedradas. ABRAÇOS.
C10 ou C20??
Bom dia lucas
Olha eu coloquei, apesar de toda a torcida contra, o motor "AP1.8" em meu cj3 1954, e também o cambio cl260 "4" marchas.
resultado:
estou maravilhado com o jeep, MUITO bom mesmo, isto que falam que vc tem que acelerar no talo p/ conseguir torque é tudo mentira/mito , coisa de quem nunca andou com o ap no jeep. ando normalmente como se foce o motor original, p/ vc ter uma idéia vc nao precisa de todo torque que o motor oferece, onde todos os willys originais andam reduzidos eu vou com o ap'zinho simples...
um motor super elastico, muito barato a manutenção, super economico, silencioso e casado com o cambio 4 marchas nota 11. na estarada chega a 110km/h facil facil !!!! e olha que estou usando um carburador que esta com o segundo estagio desligado...
cabe certinho no compartimento do motor, facil adaptação... estou colocando ingeção eletronica monoponto e todos os componentes sairam por R$300,00...
Nao tome como referencia o que dizem a respeito de "torque em alta rotação" isto é pura especulação, perguntem a quem ja tem o ap adaptado.
o pessoal do sul do brasil tem colocado muito o ap, e é unanimidade entre eles.
pense bem.
Lucas Nassif
12/04/2007, 13:33
Bom dia lucas
Olha eu coloquei, apesar de toda a torcida contra, o motor "AP1.8" em meu cj3 1954, e também o cambio cl260 "4" marchas.
resultado:
estou maravilhado com o jeep, MUITO bom mesmo, isto que falam que vc tem que acelerar no talo p/ conseguir torque é tudo mentira/mito , coisa de quem nunca andou com o ap no jeep. ando normalmente como se foce o motor original, p/ vc ter uma idéia vc nao precisa de todo torque que o motor oferece, onde todos os willys originais andam reduzidos eu vou com o ap'zinho simples...
um motor super elastico, muito barato a manutenção, super economico, silencioso e casado com o cambio 4 marchas nota 11. na estarada chega a 110km/h facil facil !!!! e olha que estou usando um carburador que esta com o segundo estagio desligado...
cabe certinho no compartimento do motor, facil adaptação... estou colocando ingeção eletronica monoponto e todos os componentes sairam por R$300,00...
Nao tome como referencia o que dizem a respeito de "torque em alta rotação" isto é pura especulação, perguntem a quem ja tem o ap adaptado.
o pessoal do sul do brasil tem colocado muito o ap, e é unanimidade entre eles.
pense bem.
Boa tarde Edwint,
>> Esse câmbio seu é o clark 4m?? (c10 ou c20)
>> Eu também espero um desempenho maravilhoso do Cascão. Acho que esse problema de não ter muita força em baixa não é motivo para largar o AP não! Cada caso é um caso. Claro que quem tem GM 6cc, V8 vai meter o pau no AP. Nada se compara os mais de 30kg de torque dos GM com os 17,5kg do AP não! :discordo:
No meu caso, vou por um AP 2.0 MI...Já jogaram idéia em mim para colocar 1.8, dizem que é melhor, mas não vejo motivo de um AP 1.8 ser melhor do que 2.0, mas na falta do 2.0, quem sabe! Aí vamos ver no que que vai dar..
Tenho quase certeza que ficarei muito satisfeito com essa troca, pois todo mundo que tem/tinha fala bem (exceto raras excessões).
Sobre pneus, vou continuar com os 31" e relação 8x43. Quem sabe mais pra frente não pego um 33" neh :dance:!!
Abração...
[QUOTE=Lucas Nassif;378075]Boa tarde Edwint,
- eu uso o 4 marchas da f1000, a primeira é um pouco mais curta que a do jeep e a quarta bem longa. se nao me engano o modelo cl260, mesmo que equipa a d20 e talves a c20.
>> Eu também espero um desempenho maravilhoso do Cascão. Acho que esse problema de não ter muita força em baixa não é motivo para largar o AP não! Cada caso é um caso. Claro que quem tem GM 6cc, V8 vai meter o pau no AP. Nada se compara os mais de 30kg de torque dos GM com os 17,5kg do AP não! :discordo:
- nao existe problema nenhum de torque em baixa rotação, vc ja vil alguma saveiro, gol.. tendo que sair com giro lá em cima? uso o jeep em cavas fortes e barro na faixa de 1.000 a 2.500 rpm...
- caso vc queira todos os cavalos 90 e poucos de um ap1.8 daí vc tera que acelerar mais um pouco... mas o motor original 4cil tem 50 cv acredito que por volta de 3.500 e poucas rotações...
No meu caso, vou por um AP 2.0 MI...Já jogaram idéia em mim para colocar 1.8, dizem que é melhor, mas não vejo motivo de um AP 1.8 ser melhor do que 2.0,
- disem que o 1.8 tem a biela maior proporcionando mais torque.
Sobre pneus, vou continuar com os 31" e relação 8x43. Quem sabe mais pra frente não pego um 33" neh :dance:!!
- eu utilizo o 750 x16 com pneus argentinos fate.
abração
Lucas Nassif
12/04/2007, 16:02
[quote=Lucas Nassif;378075]Boa tarde Edwint,
- eu uso o 4 marchas da f1000, a primeira é um pouco mais curta que a do jeep e a quarta bem longa. se nao me engano o modelo cl260, mesmo que equipa a d20 e talves a c20.
- nao existe problema nenhum de torque em baixa rotação, vc ja vil alguma saveiro, gol.. tendo que sair com giro lá em cima? uso o jeep em cavas fortes e barro na faixa de 1.000 a 2.500 rpm...
- caso vc queira todos os cavalos 90 e poucos de um ap1.8 daí vc tera que acelerar mais um pouco... mas o motor original 4cil tem 50 cv acredito que por volta de 3.500 e poucas rotações...
No meu caso, vou por um AP 2.0 MI...Já jogaram idéia em mim para colocar 1.8, dizem que é melhor, mas não vejo motivo de um AP 1.8 ser melhor do que 2.0,
- disem que o 1.8 tem a biela maior proporcionando mais torque.
- eu utilizo o 750 x16 com pneus argentinos fate.
abração
O câmbio eu devo usar de C10 ou C20.
Já ouvi mesmo o povo falando que os 1.8 tem um torque bom, mas o torque dele é maior que o do 2.0?
obs.: também uso o Argentino 7.50xR16 :lol:
Abração
[quote=edwint;378155]
O câmbio eu devo usar de C10 ou C20.
Já ouvi mesmo o povo falando que os 1.8 tem um torque bom, mas o torque dele é maior que o do 2.0?
obs.: também uso o Argentino 7.50xR16 :lol:
Abração
se nao me engano o c10 é de tres marchas, melhor seria o da c20 4 marchas...
Lucas Nassif
12/04/2007, 16:29
[quote=Lucas Nassif;378158]
se nao me engano o c10 é de tres marchas, melhor seria o da c20 4 marchas...
AA tá, achei que tinha saído C10 4m tbm :mrgreen:!!
Qual caixa fica melhor?? 4m ou 5m?
Helio Gomes Lentz Junior
12/04/2007, 18:23
Lucas,
Eu uso AP2.0 de 116 cv a gasolina , minha caixa de archa é a ranger 2.5TBD com a T-case willys overland mesmo, porém minha relação de diferencial de nos Danas 44 > 53:9 = 5.89 + pneus 31"x15x10,5 ,(podendo colocar 33" tranquilo) ficou show de bola:dance: .
anda bem (5 drive) tem 1 e 2 "curtas" o que me proporcionou muita força com o jeep reduzido:mrgreen: .
Falando em torque, muitos especulam sobre o torque do AP surgir somente em alta rotação:confused: se 3.000 a 3.500RPM é alta rotação para um AP que original gira 6.000 tranquilo :twisted: é melhor a turma que "não é adepta do AP" optar por um cummins destes que estão equipando as nova F-250 4x4:twisted: .
Resumindo :
Coloca o AP2.0
Relação de diferencial de 53:9 com a T-case Willys com a caixa que vc achar melhor e tá resolvido seu problema de powertrain :concordo: vai andar bem no asfalto e na trilha.
[]' não descordando de ninguém :rolleyes: , só dando minha contribuição :mrgreen:
Lucas Nassif
12/04/2007, 18:26
Lucas,
Eu uso AP2.0 de 116 cv a gasolina , minha caixa de archa é a ranger 2.5TBD com a T-case willys overland mesmo, porém minha relação de diferencial de nos Danas 44 > 53:9 = 5.89 + pneus 31"x15x10,5 ,(podendo colocar 33" tranquilo) ficou show de bola:dance: .
anda bem (5 drive) tem 1 e 2 "curtas" o que me proporcionou muita força com o jeep reduzido:mrgreen: .
Falando em torque, muitos especulam sobre o torque do AP surgir somente em alta rotação:confused: se 3.000 a 3.500RPM é alta rotação para um AP que original gira 6.000 tranquilo :twisted: é melhor a turma que "não é adepta do AP" optar por um cummins destes que estão equipando as nova F-250 4x4:twisted: .
Resumindo :
Coloca o AP2.0
Relação de diferencial de 53:9 com a T-case Willys com a caixa que vc achar melhor e tá resolvido seu problema de powertrain :concordo: vai andar bem no asfalto e na trilha.
[]' não descordando de ninguém :rolleyes: , só dando minha contribuição :mrgreen:
Esse AP é carburado ou injetado??
Tem fotos do motor?
Abração
Helio Gomes Lentz Junior
13/04/2007, 16:55
Carburado com SOLEX 3E ficou nervoso:twisted:
Coloca o AP e muda a relação do diferencial para 53:9:concordo:
Vai ficar muito bom , e vc não vai sentir falta do seu atual 6 canecos , nem de longe , prinicpalmente pelo consumo , e manutenção sem falar no restante :mrgreen:
Lucas Nassif
13/04/2007, 18:22
Carburado com SOLEX 3E ficou nervoso:twisted:
Coloca o AP e muda a relação do diferencial para 53:9:concordo:
Vai ficar muito bom , e vc não vai sentir falta do seu atual 6 canecos , nem de longe , prinicpalmente pelo consumo , e manutenção sem falar no restante :mrgreen:
Pretendo ficar com essa relação atual mesmo (43x8), por ser mais reduzido, e por isso, garantindo uma maior força se eu colocar pneus maiores! Eu prefiro + força e - velocidade, do que vice-versa! :concordo:
Abração
Helio Gomes Lentz Junior
15/04/2007, 22:35
Lucas,
Se seu CJ5 é BF161 original , ele deve ter a relação 44:9 = 4.89:1 o que fica longo com AP2.0 na minha opnião:)
o meu era 6 cilindros , 3 marchas original , quando optei pelo AP2.0 mantive as relações 44:9 = 4.89:1, ao testar meu carro achei que ficou longo, ou seja eu so usaria a 5ª marcha (meu caso é drive) a partir dos 100KM/H :rolleyes: permanecendo dentro da curva de melhor torque do AP2.0 com a caixa que tenho.
Optei em substituir por 43:8 = 5.38:1, e gostei bastante do resultado, gostaria de ter colocado a 53:9 = 5.89 pena que não encontrei por aqui:(
Mas gostei muito do resultado com a 43:8:mrgreen: ficou forte.
T+
Pedro Bachir
17/04/2007, 13:27
Ospra!
Marcel,
o que te levou a escolher o AP pro teu projeto?
ae as curvas d torque do AP e do GM 2.0
AP => 17,3 m.kgf a 3.000 rpm
Gm 2.0 gasolina => 18,3 m.kgf a 2600 rpm
fonte: bestcars
obs.: a primeira curva eh do AP e a segunda do GM...
Lucas Nassif
17/04/2007, 20:28
Lucas,
Se seu CJ5 é BF161 original , ele deve ter a relação 44:9 = 4.89:1 o que fica longo com AP2.0 na minha opnião:)
o meu era 6 cilindros , 3 marchas original , quando optei pelo AP2.0 mantive as relações 44:9 = 4.89:1, ao testar meu carro achei que ficou longo, ou seja eu so usaria a 5ª marcha (meu caso é drive) a partir dos 100KM/H :rolleyes: permanecendo dentro da curva de melhor torque do AP2.0 com a caixa que tenho.
Optei em substituir por 43:8 = 5.38:1, e gostei bastante do resultado, gostaria de ter colocado a 53:9 = 5.89 pena que não encontrei por aqui:(
Mas gostei muito do resultado com a 43:8:mrgreen: ficou forte.
T+
Hélio, eu to com a 43:8 atualmente, e pretendo continuar com ela após a troca!:-D
[]'ss:concordo:
Daniel Webber
17/04/2007, 20:48
Não querendo me meter na discussão vou dar minha opinião. Montei uma f85 com o AP 2.0 mi, cx da hilux, pneu 33" e relação 5,88. a viatura ficou muito boa, achei no início que ficaria fraca, mas ela anda muito bem e a economia compensa. Não me arrependo.
Daniel Webber
Ow Lucas, tudo bem?
Não querendo me intrometer, mais olhe este tópico, post #45: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=381032#post381032
Depois que colocar o AP, que diga-se de passagem, ficou muito bem feito na F amarela, tá de parabéns, confecciona no seu CJ também!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
17/04/2007, 22:24
Não querendo me meter na discussão vou dar minha opinião. Montei uma f85 com o AP 2.0 mi, cx da hilux, pneu 33" e relação 5,88. a viatura ficou muito boa, achei no início que ficaria fraca, mas ela anda muito bem e a economia compensa. Não me arrependo.
Daniel Webber
Daniel, achei show essa f85. Parece que essa adaptação do AP ficou muito boa, não?? Pretendo colocar um desses mesmo no Cascão.
Qual a média de consumo que vc já conseguiu com ele?? Cidade, estrada, trilhas, etc.........
obs: vc tem algum videozinho do bixo funcionando??:mrgreen:
[]'sssssss:concordo:
Lucas Nassif
17/04/2007, 22:26
Ow Lucas, tudo bem?
Não querendo me intrometer, mais olhe este tópico, post #45: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=381032#post381032
Depois que colocar o AP, que diga-se de passagem, ficou muito bem feito na F amarela, tá de parabéns, confecciona no seu CJ também!!!
Abraços.
Kim.
Faaaaaaaala Grande Kim....tudo bem por aqui e aí??
Ow, não to nem acreditando que vc conseguiu fazer o troço soltar fogo!!! Foi no Engesão, certo?
O 2º vídeo ficou da hora :palmas: E é na marcha lenta hein, imagina acelerando....:twisted:
Parabéns camarada...
[]'ssss:concordo:
falcão Negro
18/04/2007, 09:14
Ola, estou montando um cj para excurçoes e viajens a parques nacionais, o ap me parece uma boa opcao, o meu cj tem pneu 33 e caixa da c 20 , ja comprei os eixos da rural e o kit traseiro flutuante da ensimec, e uma capota de aço que estou reformando, vi no mercado livre um ap zero bala por 4.000 sem modulo, o motor ja e dimensionado para o turbo como o uso do cj vai ser mais em estradas de terra para chegar aos parques acho que o turbo cairia bem, e quando nescesstar de torque e so colocar a reduzida, vcs acham que o ap da conta do peso que o cj vai ficar.