Ver Versão Completa : Motor AP 2000i + câmbio Clark 4m! O que me dizem??
Elmer_Jeep
18/04/2007, 09:34
Povo, já ouviram falar ou já aconteceu com alguém:
O CJ5 de um amigo meu está com AP 2.0 e Clark 260F esses dias apareceu um vazamento de óleo no motor, o cara retirou o carter pra verificar e constatou que o bloco rachou na região onde vai parafusado o suporte do coxim...
p.peleje
18/04/2007, 09:56
Povo, já ouviram falar ou já aconteceu com alguém:
O CJ5 de um amigo meu está com AP 2.0 e Clark 260F esses dias apareceu um vazamento de óleo no motor, o cara retirou o carter pra verificar e constatou que o bloco rachou na região onde vai parafusado o suporte do coxim...
:shock:
Já vi um caso que o bloco do motor estourou, abriu um rombo na lateral, do lado do filtro de óleo, justamente pq o infeliz proprietário estava há um bom tempo sem trocar o filtro de óleo.
Ele notou um barulho estranho, parou num posto de gasolinha para verificar, o frentista não viu nada de errado, apenas notou que a luz espiã do óleo estava acesa e mesmo assim resolvei seguir sem tomar nenhuma atitude.....
[]s
Peleje
Elmer_Jeep
18/04/2007, 10:06
fala pelé.
Isso aí aparece aqui todo dia, oleo perde a viscosidade, começa a "bater biela" aí derrepente a biela se solta e vai de encontro com as paredes do bloco...
Mas o caso aqui foi diferente to achando que foi por causa da torção do chassi e ele deve estar usando um coxim muito rígido, sei la...
[]'s aguardando mais opiniões
p.peleje
18/04/2007, 10:26
fala pelé.
Mas o caso aqui foi diferente to achando que foi por causa da torção do chassi e ele deve estar usando um coxim muito rígido, sei la...
[]'s aguardando mais opiniões
Foi isso que imaginei. Ou então em algum momento deram muito torque no parafuso do suporte e a parede do bloco não aguentou.....
Uso coxim do motor do opala no meu, e no meu CJ tem um furo no assolho que da posição do motorista dá pra ver direitinho a região do coxim do motor, e qdo o CJ está em movimento principalmente em estrada de terra:twisted: meio esburacada percebo que o motor chacoalha, ou seja acho que o coxim do opala não é duro....pelo menos eu espero:mrgreen:
[]s
Peleje
Faaaaaaaala Grande Kim....tudo bem por aqui e aí??
Ow, não to nem acreditando que vc conseguiu fazer o troço soltar fogo!!! Foi no Engesão, certo?
O 2º vídeo ficou da hora :palmas: E é na marcha lenta hein, imagina acelerando....:twisted:
Parabéns camarada...
[]'ssss:concordo:
O Engesão agora parece o Ghost Rider, na rua, quando em desaceleração, puxo o afogador e ligo a faísca, faz uma chama de uns 20cm ou mais, azul e constante, é muito legal.
O primeiro vídeo, só mostra como fica a faísca no eletrodo da vela, como é de forma continuada.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
18/04/2007, 17:00
O Engesão agora parece o Ghost Rider, na rua, quando em desaceleração, puxo o afogador e ligo a faísca, faz uma chama de uns 20cm ou mais, azul e constante, é muito legal.
O primeiro vídeo, só mostra como fica a faísca no eletrodo da vela, como é de forma continuada.
Abraços.
Kim.
"Padrinho" Kim,
deve ser muito interessante mesmo. Mas isso num é proibido não?? No seu caso não tem nada a ver, pois vc usa de vez em quando, mas não custa nada saber ;)
Abraçao
Elmer_Jeep
18/04/2007, 17:10
Abraços.
Kim.
Me fala onde tá postado esse esquema aí, tem um amigo meu doido pra fazer isso no jeep dele porque uma vez o bixo queria pegar fogo na trilha e batizamos de LABAREDA, daí o cara quer ver o bixo soltando labareda no escapamento... :lol: :twisted:
[]'s
Lucas Nassif
18/04/2007, 17:49
Me fala onde tá postado esse esquema aí, tem um amigo meu doido pra fazer isso no jeep dele porque uma vez o bixo queria pegar fogo na trilha e batizamos de LABAREDA, daí o cara quer ver o bixo soltando labareda no escapamento... :lol: :twisted:
[]'s
Grande Elmer,
na página anterior desse topico se encontra o link da parada onde o Kim inventou essa coisa :lol: !! O titulo do topico é "fogo no escapamento"
[]'sss:concordo:
Helio Gomes Lentz Junior
20/04/2007, 16:13
Parabéns pela F85 , show mesmo!
Onde vc comprou a relação 53:9 e quanto custou ?
Estou procurando e não estou encontrando ...
Onde vc comprou a relação 53:9 e quanto custou ?
:pensativo: Relação 53/9 é??? Isso é adaptável no CJ? Quanto custa? Quanto custa?
[s],
Cacá
p.peleje
20/04/2007, 17:18
:pensativo: Relação 53/9 é??? Isso é adaptável no CJ? Quanto custa? Quanto custa?
[s],
Cacá
Não é adaptação, basta substituir a outra.
[]s
Peleje
9x53?
Tenho dois jogos!
Tirei de F75.
Daniel Webber
20/04/2007, 19:50
Respondendo as perguntas, a relação 9/53 é original da minha F-85, pois ela é militar, e pelo que sei todas as militares vieram com essa relação. Em relação ao consumo, estou fazendo entorno de 6 a 7 na cidade (minha cidade é muito trvada)e na estrada a 80, 90 Km/h chego a 10 Km/l. Ontem resolvi dar uma esticadinha na estrada sem movimento e o velocímetro original deu quase uma volta. Na real devo ter chegado a uns 130 Km/h mas ia mais.
Daniel
Lucas Nassif
20/04/2007, 20:06
Respondendo as perguntas, a relação 9/53 é original da minha F-85, pois ela é militar, e pelo que sei todas as militares vieram com essa relação. Em relação ao consumo, estou fazendo entorno de 6 a 7 na cidade (minha cidade é muito trvada)e na estrada a 80, 90 Km/h chego a 10 Km/l. Ontem resolvi dar uma esticadinha na estrada sem movimento e o velocímetro original deu quase uma volta. Na real devo ter chegado a uns 130 Km/h mas ia mais.
Daniel
Qual motor vc usa na F85???
[]'ss
Lucas Nassif
20/04/2007, 20:10
[s],
Cacá
Uai Cacá, vc tava falando comigo que queria alongar a relação pro jeep ficar mais rapido na estrada, e tá interessado na 53/9:putz:??? Vai ficar mais reduzido do que o Cascão com a 43/8!! :lol:
Faça o que te falei ontem pelo msn...divida um nº pelo outro, e compare com a que vc usa no Lineu! Veja qual é mais longa!:palmas:
Abração:concordo:
Daniel Webber
20/04/2007, 20:19
Uso o motor Ap 2.0 mi.
Grandes amigos, tudo bem?
Bem, parece que o Cacá tá querendo alongar a relação do Jeep, então vamos lá!
9x53 = 5,88:1
9x44 = 4,88:1
11/47 = 4,27:1
11/45 = 4,09:1
13x46 = 3,54:1
13x43 = 3,30:1
...
A primeira, tem muito torque e pouquíssima velocidade.
A última tem velocidade e baixo torque, equipava a F1000 e D20.
Tem mais relações, mais para motores a gasolina/álcool essas são as principais.
São D44 e todas intercambiáveis, mais há uma regra!
Até pinhão 11 é utipo de caixa satélite do 13 em diante é outra caixa satélite.
Mas como toda há uma excessão:
Dizem que se fizer um trabalho de torno, há possibilidade de se usar a mesma caixa satélite. (DIZEM, eu não sei da veracidade da afirmativa)
Então, escolha o que melhor se adeqüa ao seu uso, e faça boa economia de combustível, retirando o melhor do torque de seu motor, sem "andar urrando".
Abraços.
Kim.
joão k. chikui
20/04/2007, 20:28
Uso o motor Ap 2.0 mi.
Daniel, só me responda uma coisa : Com este sobrenome , seu AP não pode ser injetado, teria que usar duas webber 40...KKKK Certo?
Lucas Nassif
20/04/2007, 21:17
Uso o motor Ap 2.0 mi.
Agora que acordei aqui...a sua é akele F amarelona que vc postou uns tempos atras ne....realmente show de bola!!
[]'s :concordo::palmas:
Daniel Webber
20/04/2007, 23:06
É Lucas, é aquela amarelona. Gosto tanto de dirigí-la que já estou pensando em colocar um 2.8 diesel da toyota para faser um conjunto com a cx. Aí vai sobrar um Ap 2.0 novo injetado pra negócio.
Uai Cacá, vc tava falando comigo que queria alongar a relação pro jeep ficar mais rapido na estrada, e tá interessado na 53/9:putz:??? É, uai, intão dei um fora. Eu quero alongar mesmo. Pelo que eu vi que o Kim postô, a 11/45 é a mais longa sem ter que mexer na satélite. Agora, não adianta ficar discutindo a relação se não souber o preço da brincadeira... Quanto morre nessas engrenagens? E de M.O. de meca + óleo 90 umas L$ 150 paga? É P&P? E por fim uma pergunta idiota: estamos falando das relaçoes de diferenciais (tem que casar os dois???), e não da caixa de câmbio, confere? Sorry pela leiguice :-?
[s],
Cacá
joão k. chikui
21/04/2007, 08:27
Cacá, lógico que tem que trocar dos dois diferenciais.Quem usa essa relação é o Troller, mas, com motor diesel.
Cacá, lógico que tem que trocar dos dois diferenciais.Quem usa essa relação é o Troller, mas, com motor diesel.
Beleza João, sou meio mané nessas lógicas ainda...
All, sem querer acabei desviando o topico do Lucas. Quem quiser discutir a relação, tá aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=383161&posted=1#post383161
Tks a todos, sorry Lucão.
[s], bom finds.
Cacá
Lucas Nassif
21/04/2007, 17:53
Tks a todos, sorry Lucão.
[s], bom finds.
Cacá
Sem problemas!!! :concordo: :palmas:
:concordo: :concordo:
Lucas Nassif
21/04/2007, 18:04
Pessoal...
Hoje encontrei com o cara aqui de PL que tem o GM 2.2 no jeep dele. Aí contei pra ele sobre minha vontade de colocar um motor injetado no cascão, blá blá blá!
Perguntei pra ele que estava em dúvida, sobre qual motor colocar. Ou AP 2.0 Mi ou GM 2.2 mpfi (o que ele usa). Ele NÃO me recomendou o GM. Diz ele que bebe muito. Quando ele disse que bebia mto, imaginei uns 7 km/l. Engano meu. 5,5 a 6 km/l na cidade, e 4,5 km/l na trilha!!! :shock::shock::shock::shock:
Pois é, perguntei pra ele se ele já mandou verificar a injeção do motor e tal..ele já passou na mão de todos os mecas aki da cidade, tanto os que mechem com injeção em geral, quanto os que mexem só com parte elétrica! Todos com as aparelhagens certas, não detectaram problemas. Então, o bixo bebe mesmo. A relação do diferencial não é o culpado, pois está longa (mais longa que a da S10 :mrgreen:)....
Resumindo: ele falou pra eu botar fé no AP, achar um 2.0 mi bom, completo e tacar no Cascão, sem medo de ser feliz. E também para fugir dos GM's (2.2 , 2.4) pois esses sim, passam sêde!!:mrgreen:
[]'s e viva o motor AP!!!!!! :twisted: :dance: :palmas:
É, uai, intão dei um fora. Eu quero alongar mesmo. Pelo que eu vi que o Kim postô, a 11/45 é a mais longa sem ter que mexer na satélite. Agora, não adianta ficar discutindo a relação se não souber o preço da brincadeira... Quanto morre nessas engrenagens? E de M.O. de meca + óleo 90 umas L$ 150 paga? É P&P? E por fim uma pergunta idiota: estamos falando das relaçoes de diferenciais (tem que casar os dois???), e não da caixa de câmbio, confere? Sorry pela leiguice :-?
[s],
Cacá
Caro PKR-JEEP ou Graaannnde Cacá!
Tá querendo jogar areia nos meus negócios...:mrgreen: :mrgreen:
Cara desde o começo do ano que procuro duas 11x45 para o Brancão, achei uma em SC, mais não batia, pois éra braseixo.
Hoje tenho em casa 2 9x44 e duas 9x53, mais 11x45 ném para remédio.
A 11x45 também saia no carro Itamarati, Maverick alguma F1000, sendo que essas estão usando 13x43, devido o aumento de potência no motor.
Se colocar a 11x45 ou 11x47 (que recomendo pela baixa potência do motor original), o Jeep andará a 100Km/h brincando e, aumentara sua autônomia.
Segue fotos das relações, a primeira são as 9x53 a segunda a 9x44.
Estou conversando com um conhecido, talvez, digo talvez terei as relações que quer a um preço acessível, pois uma usada está em torno de R$350,00 ou mais.
Na próxima semana te falarei.
Abraços.
Kim.
Caro PKR-JEEP ou Graaannnde Cacá!
Tá querendo jogar areia nos meus negócios...:mrgreen: :mrgreen:
Kim.
Eeeeeeu, Super Kim? :oops: :oops: :oops:
Ha-hã:discordo: Fica tistinho não, vou fazer um contato na segunda com UM FV maneiro aki...se eu souber de alguma que lhe sirva, aviso ocê :concordo:
PS: abri outro tópico pra discutir a relação e não tomar xingo do Lucão. Vamo lá?
:concordo: :concordo: :concordo:
[s], bom domingo.
passa o link!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=383161&posted=1#post383161
Abração,
Cacá
Lucas Nassif
21/04/2007, 19:21
abri outro tópico pra discutir a relação e não tomar xingo do Lucão.
Que isso, imagina!!! :mrgreen:
[]'ss
joão k. chikui
21/04/2007, 20:59
[quote=Kim;383325]Caro PKR-JEEP ou Graaannnde Cacá!
Tá querendo jogar areia nos meus negócios..
Se colocar a 11x45 ou 11x47 (que recomendo pela baixa potência do motor original), o Jeep andará a 100Km/h brincando e, aumentara sua autônomia.
Grande Kim
Desculpe dar pitaco, mas, vc com 4.1S alongar , tá mais que correto, afinal são incríveis 30 mkgf de torque urrando a 100-110 , quando poderia estar 16% menos acelerado.
Mas, o Cacá quer alongar o dele com OHC, e acho que é por influencia sua ou do lucas..KKKK
Acho que essa relação tá mosca branca, Comprei uma esses dias para um troller , pagamos 600 latinhas. Kim , a 45:11 do troller é igual a essa que vc procura? Acho que o camarada tem mais dois casais.
Ué, mas sua dianteira não é D30? Onde vc vai arranjar 45:11 prá ele?
Grande amigo (sem interesse) joão k. chikui!
Quanto ao dif. dianteiro, estou colocando um D44, para poder alongar, somente para isso, pois com 4,88:1 tá difícil o consumo, pois urra mesmo.
quanto o OHC, com 11x47, fica bom, mais somente para cidade, aqui em Paranavaí, há algumas Fs e CJs com essa relação, são um pouco mais econômicos e andadores, mais ruins para trilhas.
Quanto a 11x45, ficarei gratíssimo se puder ver algo para mim, estou procurando a algum tempo, tenho algumas relações para berganhar...
Segue foto do mais novo passatempo, a instalação do D44.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
21/04/2007, 22:38
Mas, o Cacá quer alongar o dele com OHC, e acho que é por influencia sua ou do lucas..KKKK
hããããã????? :shock: Tô sabeno de nada não!!! Sobre o que vcs estão falando???? :pensativo:
:mrgreen:
[]'ss:concordo:
joão k. chikui
22/04/2007, 08:39
Quanto ao dif. dianteiro, estou colocando um D44, para poder alongar, somente para isso, pois com 4,88:1 tá difícil o consumo, pois urra mesmo.
quanto o OHC, com 11x47, fica bom, mais somente para cidade, aqui em Paranavaí, há algumas Fs e CJs com essa relação, são um pouco mais econômicos e andadores, mais ruins para trilhas.
Quanto a 11x45, ficarei gratíssimo se puder ver algo para mim, estou procurando a algum tempo, tenho algumas relações para berganhar...
Abraços.
Kim.
Meu primeiro Willys, coloquei 47:11 acho que de Aero Willys, andava prá caramba, mas , qq subida , prá sair tinha que reduzir: Me encheu o saco, aí , prá melhorar tive que por 260 F de F-1000 4 M, aí a 1ª curta do cambio compensava. Mas , o meu motor era GM151 , o do Cacá é OHC que vira mais rápido.
E, por ultimo, o 47:11 alonga 13% em relação ao 44/9. O 45:11 , alonga 16%.
Na sua engesa para colocar pinhão 12 tem que trocar a cx de satélites, certo?
Vou procurar por aqui, mas 45:11 é caro, vou tentar outra.
joão k. chikui
22/04/2007, 08:40
hããããã????? :shock: Tô sabeno de nada não!!! Sobre o que vcs estão falando???? :pensativo:
:mrgreen:
[]'ss:concordo:
Lucas, vc, no mínimo , como o autor do tópico, é co-autor.
Na seu engesa para colocar pinhão 12 tem que trocar a cx de satélites, certo?
Vou procurar por aqui, mas 45:11 é caro, vou tentar outra.
É isso aí, até o onze, a cx satélite é a mesma, superior, há necessidade da troca.
Vê o que consegue para mim aí, estou a tempos atraz de uma 11x45.
Para o Cacá, uma 11x47 ficará bom, pois o uso do Jeep é mais cidade, o bolso dele agradecerá.
João, se achar algo, me mande uma MP.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
22/04/2007, 20:19
Lucas, vc, no mínimo , como o autor do tópico, é co-autor.
:twisted::mrgreen:
[]'ssss
joão k. chikui
23/04/2007, 10:09
Abraços.
Kim.
Kim , existe mas não encontrei prá vc a relação 12:47~(20% mais longa que a tua) , coroa "baixa" que dá no teu D44 sem trocar a caixa de satélites.Nem sei em que carro saiu, mas , deve ser em algum V-8.
Quanto a 45:11(que alonga 16%) , o camarada tem 2 casais.
Vou te mandar os valores por MP.
Grande João!
Bem, vou aguardar sua MP, já pensando no engesa mais longo e o bolso menos dolorido.
Abraços.
Kim.
não deixem de ler
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27850
é muito bom :mrgreen:
Grannde João!!!
Venho te agadecerquanto a relação 11x45!
Conversei com o Frederico e fiquei co as peças.
Mais uma vez, obrigado!:concordo:
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
09/05/2007, 15:26
Bom, enquanto não acho o motor AP, estou fazendo uns desenhos que poderão virar adesivos futuramente:pensativo:! Esse da foto é o primeiro modelo! :mrgreen:
Mandem sugestões...:dance:
[]'sss adesivados
joão k. chikui
09/05/2007, 16:32
Grannde João!!!
Venho te agadecerquanto a relação 11x45!
Conversei com o Frederico e fiquei co as peças.
Mais uma vez, obrigado!:concordo:
Abraços.
Kim.
Legal , Kim
Acho que tua viatura vai ficar show. Fiquei muito contente que tenha dado certo com o fred.
Lucas Nassif
09/05/2007, 17:17
2ª Versão!!
ps: tudo feito no autocad (pra isso ele nao é grandes coisas).:evil:
Ainda aprendo a mexer no Photoshop...:-|
joão k. chikui
09/05/2007, 17:43
Lucas,como teu Jeep é claro, acho o ultimo melhor.
Lucas Nassif
09/05/2007, 17:54
...acho o ultimo melhor.
Eu tbm... :palmas:
Só nao sei se faço ele com o fundo preto, igual ta na foto ou deixo ele transparente! :pensativo:
Lucas Nassif
10/05/2007, 18:25
Configuração pau pra toda obra:
AP, câmbio 5 marchas com a primeira mais reduzida possível, 43x8 ou 53x9 melhor ainda, tcase 3,1:1 e pneu 33".
Se tiver realmente interessado em comprar o AP, fale com o Nevadim, conterraneo do Leo e do Marcel.
[]s
Peleje
Liguei pro Nevadim a mais ou menos 1 mês e ele ficou de procurar um AP pra mim! Ele tento de tudo me convencer de colocar um 1.8! Que que vcs acham? :confused:
IMHO o 2.0 é bem melhor, não??
[]'ssssssssss
Antes um 2.0 que um 1.8. :D
Lucas Nassif
10/05/2007, 18:34
Antes um 2.0 que um 1.8. :D
Pois eh Ramone, é o que acho, mas ele sismou que 1.8 é melhor! Não posso discordar dele, primeiro pq eu num intendo porr* ninhuma de motor, e outra pq o Marcel mesmo usa o 1.8 no Kalango dele!
Eu nem sei em que ponto o 1.8 seria melhor...:-|
:concordo:
Se alguem precisar, tenho dois jogos de 9x53 D44.
Abraços.
Kim.
p.peleje
10/05/2007, 22:54
Se alguem precisar, tenho dois jogos de 9x53 D44.
Abraços.
Kim.
faz rolo com 43x8?
[]s
Peleje
joão k. chikui
11/05/2007, 14:29
Pois eh Ramone, é o que acho, mas ele sismou que 1.8 é melhor! Não posso discordar dele, primeiro pq eu num intendo porr* ninhuma de motor, e outra pq o Marcel mesmo usa o 1.8 no Kalango dele!
Eu nem sei em que ponto o 1.8 seria melhor...:-|
Lucas , andei com um pessoal de Jundiaí, tinha 2 CJ com AP1.8 Mi , era brincadeira o que os dois andavam.
Com 1.8 daria para tentar ficar com cambio original. A reduzida aguenta bem, mesmo que não esteja 100%. o motor é mais econômico e durável.
Como o seu já tem Clark 4M , aguenta bem o 2.0 . Só revise bem a reduzida.
Eu, particularmente gosto do 2L que não é coca-cola.
ariel kleinubing
11/05/2007, 14:51
O 2.0 é um 1.8 trabalhado, logo está mais próximo de seu limite, logo é um pouco mais frágil quando submetido a esforços extremos. Pelo menos é o que dizem por aqui. De quem tem um 1.8.
Lucas Nassif
15/05/2007, 18:11
Lucas , andei com um pessoal de Jundiaí, tinha 2 CJ com AP1.8 Mi , era brincadeira o que os dois andavam.
Com 1.8 daria para tentar ficar com cambio original. A reduzida aguenta bem, mesmo que não esteja 100%. o motor é mais econômico e durável.
Como o seu já tem Clark 4M , aguenta bem o 2.0 . Só revise bem a reduzida.
Eu, particularmente gosto do 2L que não é coca-cola.
Desculpem a demora...só vi esse tópico hoje! =/
Bom, aqui em PL tem 3 jeeps APzados, ambos 2.0 e carburados. Mesmo assim os jeeps andam pra kralho. Passam por inclinações, subidas ingrimes, barrancos onde o meu bf não guenta! Imagina um 2.0 Mi hahahh! :mrgreen:
A Caixa que utilizo é a 3m original, e não a clark 4m. A reduzida já está 100% revisada, com todas as engrenagens zeradas. Enfim, é so comprar o motor e a caixa e mandar vê!
Eu tbm prefiro o 2.0, por ter 116cv contra 99 do 1.8, e estou iniciando a procura de um AP, já que a adaptação está prevista para Agosto!
Abraços
Lucas Nassif
15/05/2007, 18:14
O 2.0 é um 1.8 trabalhado, logo está mais próximo de seu limite, logo é um pouco mais frágil quando submetido a esforços extremos. Pelo menos é o que dizem por aqui. De quem tem um 1.8.
Um amigo me disse que em jeep é melhor 2.0 MI mesmo.. 1.8 é mais para gaiolas....:-|
Lucas Nassif
15/05/2007, 18:21
Bom, eu e meu pai estávamos conversando sobre essa adaptação e chegamos a conclusão do seguinte:
Vamos colocar o motor AP mesmo, com caixa clark (ainda nao sabemos se será 4 ou 5 marchas), e enquanto estiver adaptando o motor/caixa, colocarmos também freio hidrovácuo (já tenho o disco na dianteira) e um kit de direção hidraulica!
Agora eu pergunto:
>> Esse hidrovácuo pode ser de qual carro? Qual o melhor custo beneficio??
>> A direção é de VW ou existe outra melhor e mais barata?
>> É uma boa adaptar tudo de uma vez, ou ir "com calma"??
[]'s já enxendo o saco de todos, antes mesmo da adaptação começar!! :putz:
Lucas Nassif
20/05/2007, 22:08
Bom pessoal, com a ajuda de alguns tópicos aqui do fórum, e uma boa ajuda do Thiago Rodeghel, cheguei a conclusão de que usarei a caixa da C20 5m, por ser OD, e um melhor desempenho na estrada! :lol:
Sobre a direção, falada na mensagem anterior, procurarei a direção hidráulica da S10, e o freio hidrovácuo com pedaleira suspensa do Opala! Acredito ser um bom kit. O que acham??
Atualizando a futura mecanica:
:arrow: Motor AP 2000Mi
:arrow: Caixa Clark C20 5m
:arrow: Kit de flanges deep tec
:arrow: Kit direção hidráulica da S10
:arrow: Sistema de freio hidrovácuo e pedaleira suspensa do Opala
Por enquanto é só!
Abraços e boa semana a todos!
Bom pessoal, com a ajuda de alguns tópicos aqui do fórum, e uma boa ajuda do Thiago Rodeghel, cheguei a conclusão de que usarei a caixa da C20 5m, por ser OD, e um melhor desempenho na estrada! :lol:
Sobre a direção, falada na mensagem anterior, procurarei a direção hidráulica da S10, e o freio hidrovácuo com pedaleira suspensa do Opala! Acredito ser um bom kit. O que acham??
Atualizando a futura mecanica:
:arrow: Motor AP 2000Mi
:arrow: Caixa Clark C20 5m
:arrow: Kit de flanges deep tec
:arrow: Kit direção hidráulica da S10
:arrow: Sistema de freio hidrovácuo e pedaleira suspensa do Opala
Por enquanto é só!
Abraços e boa semana a todos!
pra melhorar, sugeriria um monte de latas geladas na trilha :mrgreen:
joão k. chikui
20/05/2007, 23:06
Lucas, deve ficar excelente. Cuidado para tua viatura em 5ª não ficar muito longa, do tipo que não consegue andar em 5ª.
Se vc fizer longos trechos só em 4ª, dará problema na luva da 5ª. Pensava ser bobeira do meu meca , mas já vi acontecer com 2 colegas.
Thiago Rodeghel
20/05/2007, 23:10
pra melhorar, sugeriria um monte de latas geladas na trilha :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:
É um conjunto beeem confiável... praticamente igual ao q uso hj. Pelo menos comigo tá blz...
O Proença já deve ter a mais tempo q eu, AP...:concordo:
[s]
Thiago Rodeghel
20/05/2007, 23:20
Lucas, deve ficar excelente. Cuidado para tua viatura em 5ª não ficar muito longa, do tipo que não consegue andar em 5ª.
Se vc fizer longos trechos só em 4ª, dará problema na luva da 5ª. Pensava ser bobeira do meu meca , mas já vi acontecer com 2 colegas.
Já vi é o cara errar de trocar a marcha, sair de 5ª para 4ª, acabou engatando a ré... aí zuou a 5ª... já q ambas trabalham juntas no mesmo eixo.
[s]
Lucas Nassif
21/05/2007, 12:59
Beleza. Eu não estou colocando cambio 5 marchas pra correr não, e sim pra andar a 80-90km/h sem o mtor tá gritando:mad:!! Apenas pra abaixar o giro! ;)
alguém sabe o preço das flanges da deeptec pro motor ap x câmbio clark 260f x reduzida willys? :pensativo:
Lucas Nassif
07/06/2007, 19:58
Proença, no site da Garra ( www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br) ) vc encontra vários flanges para motor AP. Acesse lá e procure por esse flange que dê nesse câmbio e na reduzida!
Abrasssss
alguém sabe o preço das flanges da deeptec pro motor ap x câmbio clark 260f x reduzida willys? :pensativo:
o melhor preço que encontrei foi na recuperg, fale com o ricardo.
eu coloquei o 1.8 mais 260f, la eles tem os flanges p/esta adaptação. verifique antes da compra se a engrenagem da reduzida, que fica na ponta do eixo é estria fina ou grossa.
Lucas Nassif
11/06/2007, 20:50
All,
já que o tópico já tá meio bagunçado mesmo :mrgreen:, pergunto:
Aos usuários do motor 4.1 MPFI, o que me dizem sobre ele?? To criando coragem em colocar um desses do jeep em vez do AP. Já tinha 'decidido' que seria AP, mas to querendo voltar atráz!! Na hora em que eu estiver procurando um AP, não sei se resistirei se encontrar um 4.1 :pensativo:!!
Por isso, para saber como fica um desses no jeep, gostaria que quem tem um, fizesse aqui um 'testamento' :lol: falano sobre tudo desse motor (adaptação, preços, consumo, desempenho em trilhas, em estradas, manutenção, etc etc etc), para depois que eu e meu pai possamos avaliar as qualidades e defeitos de cada motor (AP x 4.1), antes de tomar uma decisão definitiva! É mto mais complicado a adaptação, em relação ao AP?? Usarei caixa clark 5m e reduzida ori!!
Quanto custa um motor desses completo atualmente??? (BBB)
É isso pessoal, agradeço desde já a ajuda de todos, e espero que vcs tenham entendido o que eu quis dizer..:wink:
[]'s querendo um 4.1 no jeep de todo jeito!!!!
All,
já que o tópico já tá meio bagunçado mesmo :mrgreen:, pergunto:
Aos usuários do motor 4.1 MPFI, o que me dizem sobre ele?? To criando coragem em colocar um desses do jeep em vez do AP. Já tinha 'decidido' que seria AP, mas to querendo voltar atráz!! Na hora em que eu estiver procurando um AP, não sei se resistirei se encontrar um 4.1 :pensativo:!!
Por isso, para saber como fica um desses no jeep, gostaria que quem tem um, fizesse aqui um 'testamento' :lol: falano sobre tudo desse motor (adaptação, preços, consumo, desempenho em trilhas, em estradas, manutenção, etc etc etc), para depois que eu e meu pai possamos avaliar as qualidades e defeitos de cada motor (AP x 4.1), antes de tomar uma decisão definitiva! É mto mais complicado a adaptação, em relação ao AP?? Usarei caixa clark 5m e reduzida ori!!
Quanto custa um motor desses completo atualmente??? (BBB)
É isso pessoal, agradeço desde já a ajuda de todos, e espero que vcs tenham entendido o que eu quis dizer..:wink:
[]'s querendo um 4.1 no jeep de todo jeito!!!!
vc faz trilha? se sim, cuidado!!! o motor é muito forte. e torma-se muito perigoso, tem um companheiro de trilha que descuidou da aceleração numa subida de terra ingreme, derrapou, resultado, o jeep virou de cabeça p/ baixo, (pela segunda vez) , e acabou tombando, o cara teve que ser socorrido com 3 costelas quebradas.
no meu modo de ver o ap tem a potencia um pouco acima do original 1.8 carburado, sem nenhum veneninho chega a 90cv.. com ingeção chega facil facil a 114cv, remapeando o módulo, super economico.... mas claro não tem o "ronco" de um 6 canecos....
Lucas Nassif
12/06/2007, 12:39
vc faz trilha? se sim, cuidado!!! o motor é muito forte. e torma-se muito perigoso, tem um companheiro de trilha que descuidou da aceleração numa subida de terra ingreme, derrapou, resultado, o jeep virou de cabeça p/ baixo, (pela segunda vez) , e acabou tombando, o cara teve que ser socorrido com 3 costelas quebradas.
no meu modo de ver o ap tem a potencia um pouco acima do original 1.8 carburado, sem nenhum veneninho chega a 90cv.. com ingeção chega facil facil a 114cv, remapeando o módulo, super economico.... mas claro não tem o "ronco" de um 6 canecos....
Hehehe, eu to lembrando é do que o pessoal tava falando. Torque...o 4.1 é quase o dobro do AP :putz:
Ai é foda..pras erosoes aki em MG, num to afim de queimar embreagem não! heheh..:grin: Mas nao tenho nada contra AP nao!
[]'ss
o melhor preço que encontrei foi na recuperg, fale com o ricardo.
eu coloquei o 1.8 mais 260f, la eles tem os flanges p/esta adaptação. verifique antes da compra se a engrenagem da reduzida, que fica na ponta do eixo é estria fina ou grossa.
opa!!!
comprei as 2 flanges (reduzida X câmbio e câmbio x motor ap) por $500ão em 2x na fenajeep
agora o CJ5 67 vai começar a tomar forma :dance:
uma vantagem que somente agora percebi :pensativo:
com a flange deep tec ia ser meio embaçado usar o guincho mecânico (que eu já tenho), mas um colega tem o mesmo kit que eu comprei, instalado em um CJ3B com guincho mecânico ekron
e ficou muito bom :concordo:
a configuração do CJ que era azul e virou verde, vai ficar assim então: AP 1.8, clark 260f, guincho mecânico "made in registro", direção vw hidráulica com high steer, bancos do vectra, tanque de inox com 62 litros, galão de inox, freio a disco nas 4 rodas e rodas da F-1000 aro 16 com off-set invertido
[ ]´s
opa!!!
comprei as 2 flanges (reduzida X câmbio e câmbio x motor ap) por $500ão em 2x na fenajeep
com a flange deep tec ia ser meio embaçado usar o guincho mecânico (que eu já tenho), mas um colega tem o mesmo kit que eu comprei, instalado em um CJ3B com guincho mecânico ekron
a configuração do CJ que era azul e virou verde, vai ficar assim então: AP 1.8, clark 260f, guincho mecânico "made in registro", direção vw hidráulica com high steer, bancos do vectra, tanque de inox com 62 litros, galão de inox, freio a disco nas 4 rodas e rodas da F-1000 aro 16 com off-set invertido
[ ]´s
Só uma coisa importante : quando vc for montar o motor AP, use o jg de embreagem da KOMBI MODERNA, sei que o disco é maior e mais reforçado... se eu soubece disso tinha colocado no meu também...
e vc vai ver, é só alegria este, conjunto motor cambio rodas...
puxa, não sabia disso
pena que já arrumei a embreagem (fiz um rolo numas peças que tinha)
mas serve mesmo? :shock:
puxa, não sabia disso
pena que já arrumei a embreagem (fiz um rolo numas peças que tinha)
mas serve mesmo? :shock:
fiquei sabendo tarde tambem, mas tenho um amigo, que trabalha com remanufaturamento de embreagens que confirmou. segundo ele da certo sim. pq o plato continua o mesmo.
Lucas Nassif
10/10/2010, 20:23
PUSTAQUELPAREU!!!!! :shock:
Achei esse tópico literalmente das antigas!!!!
Várias brigas, discussões, pedradas, eu defendendo AP :wink: e hoje estou de SEIZÃO GM!! :lol: :lol: :palmas:
Como o tempo passa, como o tempo voa! :lol:
E o principal:
COMO AS COISAS MUDAM! :mrgreen:
É amigos meu jaracuçu bebe muito, tem um motor original 6cc, 3 marcha mas quero usá-lo mais no asfalto, como deixa-lo mais economico, ja ouvi falar em um tal de desborbulhador usado no caburador, mas meus planos é trocar o motor. Depois da discusão aumentei mais ainda as dúvidas.
Gelson Esser
10/11/2010, 14:28
bom pessoal
É o seguinte tenho um cj5 que era do meu pai e fiquei com ele como recordação da familia.
quando peguei tava bem detonado mas bem mesmo.
Ta começando nao sabia da existencia desse belo meio de comunicação que é esse forum depois que acabei descombrindo vi que poderia ter mudado muita coisa naquela reforma.
Mas uma coisa que eu mudei e ate agora eu nao me arrependo mas as vezes sim . o motor que optei nao época de colocar um ap 1.8 alcool com carburador 2E e caixa da c-20 4 marcha.
Isso ja que esse topico é de motor ap em relação a outros motores eu nao vi muita diferença do ap pro original vi sim uma grande melhora em desempenho e conforto sem aquele zunido nao orelha.
Fiz uma trilhas com ele e nao senti saudade do bf
mas em relação a consumo ele ta bem beberao ta na media 5 a 6 na cidade e nas trilhas nao se pode fazer media ne devido aos terrenos .
é mais ou meno isso vamos ver as pedradas.
abraços a todos.
chinelao4x4
10/11/2010, 16:38
opa!!!
[ ]´s
camarada
da uma dica pra mim !
eu to com um motor ohc 4cc + 4 marchas( nao sei qual) com a reduzida
como meu motor ta dando pau , estou pensando em por um ap
como ja tenho a flange da reduzida, só me faltara uma flange do motor pro cambio certo ? + a embreagem( kombi) E MAIS O EIXO PILOTO ?
abrçs
Pessoal nao tive muita paciencia em ler o topico desde o começo pq taava com muito "mimimi" de um com outro briguinhas por opinioes, enfim opiniao cada um tem a sua e nao devemos discutir ou melhor devemos expor nossas opinioes (ja que foi perguntado o que acham do motor ap 2.0 o que dizem?) e respeitar a de cada um. Enfim tirando todo esse inicio que acho que serve para todos nesse topico quanto em qualquer outro topico que opinioes se divegirem, surgiu uma duvida em dado momento alguem nao lembro quem que comparado os consumos do motor original 6cc com o do santana 2.0 nao seria muito diferente e teria uma media de consumo de 5 com BF e 7 com o do santana isso rodando em um santana que seria bem mais leve que o cj enfim motor santana entra na categoria como motor fraco pra equipar em cjs?? posso estar enganado e nao quero ser apedrejado se estiver os motores santana 2.0 nao sao os motores dos Trollers ateh 2002? e o troller tudo bem que tem um conjuto todo especial e principalmente os mais novos a diesel (so que ai a comparaçao nao seria real pq motor a diesel com motor a gasolina sao completamente diferentes em aspectos de cavalaria e torque) entao pra resumir minhas duvidas sao
1. Motor do santana 2.0 nao sao os mesmos que equipam os trollers até 2002?
2. O Conjuto do Troller faz com que motor WV 2.0 a Gasolina renda muito mais do que se esse mesmo for instalado no CJ?
chinelao4x4
12/11/2010, 13:26
isso mesmo, se for por : peso vs motor ap 2.0 do troller , que fico bom
agora num cj que é mais leve ainda, acredito que ate um ap 1.8 faz muito bem o serviço em trilhas e rodovias, só nao sei , se ele arrastará "facil" um outro jipe no "cambão"toobar, em 4x2 , pois tive um cj 6cc huricane 3 marchas td original, ai fui rebocar um jipe quebrado da trilha, um cj bem equipado, e super pesado por varios equipamentos, tive que reduzir e assim mesmo "peidou pacas"
lois bola
12/11/2010, 18:54
amigao,pode montar essa mecanica tranquilo ,pois meu jeep tem motor ap 2.0 cambio clark 4 marchas,com diferenciais 8:43 pneu 35 e garanto a vc que onde um 6cc,8vcc,v6,4.1 vai o ap vai e muitas vezes ate passa entao pode montar. experiencia propria fica muito bom .abraço:concordo::concordo:
Gelson Esser
18/11/2010, 11:31
Revs
é o seguinte tenho um ap ja faz um bom tempo a mais de quatro anos com a caixa 260f relação 9/44 fica bom sim so tem que fazer uma boa adaptaçao do motor pra caixa .
Não faço muita trilha com ele por falta de tempo mas ate agora nao posso reclamar nem um pouquinho do ap 1.8 .
Espero ter ajudado quaquer coisa da um toque.
Boa noite galera,
Começei a ler o tópico mas como tinha muita discussão no começo dele acabei por perder o interesse e vou postar minhas duvida.
Então é o seguinte:
Tenho um Cj3A, e pretendo usa-lo quase que diariamente, por isso estou pretendendo trocar o motor.
E queria uma configuração que seja confiavel, moderna, e ao mesmo tempo versatil.
Para mim acredito que a melhor opção seria um ap 1.0 tdi diesel, mas acredito que por ser uma mecanica muito cara e no caso de motores diesel eu só confio em motores novos, acabei vindo cair no usual AP 2.0 Mi + Cambio Chevete JR.
Então gostaria da opnião de quem tem esse conjunto no jeep, de preferência em Cj3.Pois a diferença de peso para o Cj5 irá mudar em muito a dirigibilidade e consumo do Jeep.
Como fica um Cj3 com ap + cx. chevette na trilha?
Qual a medida maxima de pneus sem sobrecarregar o conjunto nem alterar demais o consumo?
Como o jeep fica na estrada?
Como fica a Adpatação? pois pretendo faze-la eu msm?
Essa semana já desmontei a carroceiria do jeep para a retirada do motor continental, cx de cambio e t-case.
Prentendo dar uma geral na t-case antes de montar o novo conjunto.
Há alguma dica para instalação?
Tipo outro tipo de motor, cambio?
Prefiro por motores modernos e mais leves.
Sei que são motores com torque em alta, mas pretendo suprir isso nas relações de cambio e Dif.
Agradeço desde já.
Paulo