PDA

Ver Versão Completa : comprei uma L200 e agora?

tbretzc
03/04/2007, 13:37
olá pessoal,

comprei uma L200 GLS ano 2000 faz 15 dias, agora gostaria de saber algumas coisas:

1- como vc fazem para não ter o step dela roubado?
2- quais os cuidados especiais tenho que ter com ela?
3- no outro dia fui usar a reduzida dela e as vezes quando o carro dava umas patinadas dava uns estalos bem fortes, é comum isso?
4- outra coisa os meus bancos da frente estão meio tombados na parte do encosto do lado do meio do carro, o encosto do banco não fica reto não, isso é comum? tem concerto? oq fazer?
5- a busula digital tem iluminação tambem, assim como o altimetro e o inclinometro, acho que o meu esta queimado, tem como trocar?

desde já agradeço,
abcs

edubelem
03/04/2007, 15:33
olá pessoal,

comprei uma L200 GLS ano 2000 faz 15 dias, agora gostaria de saber algumas coisas:

3- no outro dia fui usar a reduzida dela e as vezes quando o carro dava umas patinadas dava uns estalos bem fortes, é comum isso?
4- outra coisa os meus bancos da frente estão meio tombados na parte do encosto do lado do meio do carro, o encosto do banco não fica reto não, isso é comum? tem concerto? oq fazer?
5- a busula digital tem iluminação tambem, assim como o altimetro e o inclinometro, acho que o meu esta queimado, tem como trocar?

desde já agradeço,
abcs

Compra um caróte p/ colocar água:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

BRINCADEIRA

R1- Coloca uma roda e um pneu velho, ou anda sem estepe

R2- Os mesmo de qq carro, leia o manual e troque todos os fluidos e filtros.

R3- Não, provavelmente é a homocinética que esta quebrada

R4- Não leve a um estofador e ele deve consertar

R5- Tem iluminação, leve a um eletricista e troque a lâmpada, a L-200 do meu irmão deu o mesmo problema , porem não ela lâmpada e sim a instalação, porem no seu caso pode ser lâmpada.

Boa sorte,

[]’s,

AKPG
03/04/2007, 16:41
Putz!!! E agora? Torce pra ela não esquentar!!!! Hehehehehehehehe

Falando sério: Bem vindo ao fórum e boa sorte com a nova viatura. Se cuidar bem dela ela vai te trazer muitas felicidades.

[]'s já não tão quentes como antigamente!!!!

catingueiro
03/04/2007, 16:46

Olá amigo,

Agora compra bastante gelo...

R3 - A minha apresentou " estalos fortes " quando estava com problemas na corrente acionadora do eixo de transferência ( corrente - R$ 1.500,00 ).

Boa sorte !

Waldir Carlos
03/04/2007, 17:09
Putz!!! E agora? Torce pra ela não esquentar!!!! Hehehehehehehehe
[]'s já não tão quentes como antigamente!!!!

Pára Alexandre, você vai acabar espantando o nosso novo colega de fórum... he, he, he. Falando em "caldeira", a tua tá friinha, né? :putz::putz::putz:. Respondi a MP por partes... aguarde os próximos capítulos.

[]s

tbretzc, bem-vindo ao mundo 4x4. Essa história da "melhor" picape é muito relativo. Aqui no fórum você encontrará muitos relatos. A galera detém bastante conhecimento e experiência. A propósito, eu também tenho uma "velha" L200. Cada veículo tem um público.

Boa sorte!

Miranda
03/04/2007, 17:13
Na boa.. o roubo de estepe é tao comum assim por ae? pq aqui nunca mecheram no da Ranger nem da F250, nem em viagens.. nem nada..

AKPG
03/04/2007, 19:00
Poxa Waldir,
Deixa eu tirar uma casquinha!!!! Hehehehehe:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A minha por enquanto tá trabalhando na temperatura ideal. Vamos ver até quando.:parede: :parede: :parede: :parede:

Ví sua MP. Valeu!!!

Quanto ao roubo do estepe, aqui em SP a coisa está tão ruim que acontece até de vc deixar o carro com o manobrista de algum local e na volta eles terem trocado o estepe ou simplesmente levado ele embora. Aqui vc tem q deixar ele amarrado. Senão já era.
Na minha L200 eu comprei uma corrente daquelas de prender bicicleta e dei uma volta por uma das longarinas que ficam sob a caçamba. Ai já serve para inibir qualquer tentativa de furto.

Um abraço,

JairoM
03/04/2007, 19:08
[QUOTE=tbretzc;373296]olá pessoal,

Não dá moleza.... Uma corrente e um cadeaDo nao impedem o roubO, mas inibem ou dificultam

Muito cuidado com oleos... troque a cada 5k. Siga as instrucoes do manual, ou va perguntando por aqui mesmo...

Se vc tentou usar a reduzida no piso DURO (aslfato) aconcece mesmo uma estaladas... é o acionamento da rola livre (que é automatico).
Experimente fazer a mesma coisa em piso escorregadio (areia, terra, cascalho)...

Banco tombado, quer dizer desleixo do dono anterior. Um bom capoteiro resolve bem facil o problema.

Sim. Pode ser só a lampada com mau contato, ou queimada. Dificilmente é o relogio/bussula/etc com problema... POr ser uma pickup de suspensão dura, a vibração as vezes desconecta algum cabo... dá é muito trabalho pra chegar na lampada.. mas depois de chegar é muito facil resolver (e barato tambem). o inclinometro é mecanico mesmo... ele marca inclinação lateral e longitudinal. É uma especie de globo mesgulhado em querosene (igual de avião). Se estiver tudo no lugar, ele funciona bem. Se vazou, só um novo. Se o problema for a iluminação, troque a lampada ou cheque se não é só o contato do conector da lampada.

A sua L-200 é do mesmo ano que a minha. Elas so tem 87 cavalos, e não esquentam facilmente. Não se preocupe. Daqui pra frente, é colocar a pickup como voce quer, e ser feliz !!!!!
:) :) :) :) :) :)

edubelem
03/04/2007, 19:09
Poxa Waldir,
Deixa eu tirar uma casquinha!!!! Hehehehehe:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A minha por enquanto tá trabalhando na temperatura ideal. Vamos ver até quando.:parede: :parede: :parede: :parede:

Ví sua MP. Valeu!!!

Quanto ao roubo do estepe, aqui em SP a coisa está tão ruim que acontece até de vc deixar o carro com o manobrista de algum local e na volta eles terem trocado o estepe ou simplesmente levado ele embora. Aqui vc tem q deixar ele amarrado. Senão já era.
Na minha L200 eu comprei uma corrente daquelas de prender bicicleta e dei uma volta por uma das longarinas que ficam sob a caçamba. Ai já serve para inibir qualquer tentativa de furto.

Um abraço,

Aqui não adianta corrente, o meu original tinha uma corrente de amarrar elefante inibiu por dois meses, até o dia do jogo do Br c/ Japão. Hoje eu tenho uma roda velha aro 15 pintada de amarelo com um pneu pra lá de 1/2 vida e uma corrente de amarrar cachorro vira-lata, e ta lá a quase um ano e nem um bandido se candidatou a roubar.

[]'s,

Waldir Carlos
03/04/2007, 20:12
Aqui não adianta corrente, o meu original tinha uma corrente de amarrar elefante inibiu por dois meses, até o dia do jogo do Br c/ Japão. Hoje eu tenho uma roda velha aro 15 pintada de amarelo com um pneu pra lá de 1/2 vida e uma corrente de amarrar cachorro vira-lata, e ta lá a quase um ano e nem um bandido se candidatou a roubar.

[]'s,

É verdade, ainda não inventaram algo realmente "seguro", que impeça esses pilantras :evil::evil::evil:. Pneu velho, fica feio, mas é um "jeitim".

Agora, quero fazer uma ressalva Edu: se entendi certo, te roubaram um pneu de estepe, no dia do jogo Brasil vs Japãp, correto? Se sim, sou obrigado a "perdoar" os malfeitores... ninguém agüenta um joguinho daqueles.

:putz::putz::putz:

[]s

Pequeno jr
03/04/2007, 22:39
Engraçado mesmo foi do Eduardo Eustáquio. Leu aqui no forum sobre o roubo de estepe e qdo foi ver o dele, ja era. KKKKKKK !!!

edubelem
04/04/2007, 08:41
É verdade, ainda não inventaram algo realmente "seguro", que impeça esses pilantras :evil::evil::evil:. Pneu velho, fica feio, mas é um "jeitim".

Agora, quero fazer uma ressalva Edu: se entendi certo, te roubaram um pneu de estepe, no dia do jogo Brasil vs Japãp, correto? Se sim, sou obrigado a "perdoar" os malfeitores... ninguém agüenta um joguinho daqueles.

:putz::putz::putz:

[]s

Isso mesmo, Brasil vs Japão,

[]'s

Miranda
04/04/2007, 13:14

[]'s,

Ta, mas e se tu for parado em uma blitz ou algo do tipo, como explica o estepe em más condições?

murilloaquino
04/04/2007, 13:20
e so o estepe estar bem rodado mais nao em condiçoes precarias neh...tem q ser um q guente rodar pelo menos uns 100 km

edubelem
04/04/2007, 14:31
No meu caso roda mais uns 5000 Km antes de ficar careca, ou seja esta em condições de uso porem esta bem usado, é aquele melhor dos 4 apos a troca entendeu?

[]'s,