PDA

Ver Versão Completa : 1º Encontro dos Niveiros do 4x4 Brasil - Sul de MG: 2 - a data!



Cavalcante
03/04/2007, 12:04
Pessoal, como perceberam, a enquete do local do encontro se encerrou, e a região de Sul de Minas.

Vamos escolher a data então?

Muitos votaram, então imagino que será um negócio bastante concorrido. Por isso acho que a primeira data, 1º de maio, está muito em cima pra fazermos algo legal.

Outras duas datas que são tipicamente problemáticas: 07 de setembro e 2 de novembro. Nesses feriados SEMPRE chove, o feriado todo. Não que a gente tenha medo de chuva (hehe) mas pra quem for com crianças, ficar três dias com eles trancados dentro do carro ou do hotel é um saco...

Julho é complicado porque nem todo mundo vai estar de férias nessa época, mas...

Cavalcante
03/04/2007, 12:10
Bom, eu escolhi 12 de outubro. O tempo normalmente é bom, já teve um pouco de chuva do começo da primavera e tem um pouco de barro, tem bastante tempo pra fecharmos pacotes com pousadas e quem sabe apoio de alguma prefeitura ou clube local, planejarmos passeios, etc.

alexandre roveri
03/04/2007, 13:49
Até o Corpus Crist não devo ter resolvido o problema do meu Niva ainda, mas eu vou de Celta mesmo :-P

Emmo
03/04/2007, 18:52
Depois de tentar organizar outro encontro dos Niveiros.

Rumbora !

[ ]'s com a esposa já em tomando a chave - ela é que vai dirigir o Niva
(Perdí o Niva depois do Raid do Batom)

Astor Dias de Andrade
03/04/2007, 23:28
Até o Corpus Crist não devo ter resolvido o problema do meu Niva ainda, mas eu vou de Celta mesmo :-P

Galinho, vc vai ter tempo sim prá desentortar teu NivaGaloCego, pois acho que a data escolhida será em outubro, vamos pegar o final do frio e o começo das chuvas na serra mineira!
abraços
Astor

MariusJr.
05/04/2007, 20:06
Vamolá moçada! Votei no mês de julho pois estarei de férias:dance:, assim diminui a correria, fica mais tranquilo prá voltar.
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sugador de Gasolina:twisted:

Cavalcante
10/04/2007, 15:20
Pessoal, e aí? Faltam só 8 dias pra enquete fechar.
Vamovotá!!!!

garrett
10/04/2007, 16:26
Votei em junho, mas se rolar em outubro devo estar dentro tb, q tal os dois :)?

Edu Brandão
10/04/2007, 21:34
Pessoal,

Vou dar um palpite apesar se não ter um Niva e sim um Suzuki.
Sou do Sul de Minas, precisamente Borda da Mata.
Em Julho acontecerá uma Trilha para Motos, Gaiolas e Jeep em Monte Sião (Cidade Turística e próxima a SP) e será a segunda Trilha da cidade.
O Ano passado estava bem bacana e o pessoal da organização é bem legal!!!! A estrutura já estará armada (Show, Almoço do Domingo, Troféu, camisetas, etc.), se quiserem incluir este encontro no evento, posso conversar com os Organizadores e passar o contato de vocês para maiores detallhes.
A Data é no final de semana do dia 14 e 15 de Julho.

Desculpe intrometer no tópico é apenas uma sugestão!!!

Edu Brandão

MariusJr.
13/04/2007, 00:46
Pessoal,

Vou dar um palpite apesar se não ter um Niva e sim um Suzuki.
Sou do Sul de Minas, precisamente Borda da Mata.
Em Julho acontecerá uma Trilha para Motos, Gaiolas e Jeep em Monte Sião (Cidade Turística e próxima a SP) e será a segunda Trilha da cidade.
O Ano passado estava bem bacana e o pessoal da organização é bem legal!!!! A estrutura já estará armada (Show, Almoço do Domingo, Troféu, camisetas, etc.), se quiserem incluir este encontro no evento, posso conversar com os Organizadores e passar o contato de vocês para maiores detallhes.
A Data é no final de semana do dia 14 e 15 de Julho.

Desculpe intrometer no tópico é apenas uma sugestão!!!

Edu Brandão


E aí? E aí? E aí? Quequicês acham? Prá mim tanto faz - qualquer paixão me diverte...:dance: :dance: :dance:
Abs e inté.

Mário - BH
Nivampiro.

Gustavo Niva
18/04/2007, 21:49
E ae?? Vai até quando essa??? :P

Aliás, tá "fechada" já né? 12 de outubro, apesar de eu achar longe pra kct, é legal pq dá pra gente pensar numas coisas legais...

Tava falando com o Jossano e ele se propôs a dar um minicurso sobre mecânica pra nós meros ignorantes... e garanto que tem mais uma galera aí que faria (fará??) o mesmo... tava pensando num misto de churrasco/cervejada/curso... acho que ia ser foda hehehhehe... 1 por dia de encontro, cada vez um assunto diferente... sei lá :P

Flugêncio
19/04/2007, 10:28
Camaradas,

Em breve vou mandar as sugestões para a organização do evento, pois em DEZ/2005, junto com mais dois amigos ( Equipe OverHola) organizamos um encontro de nivas em Itamonte-MG.
Posso dizer que é muita coisa a se fazer, mas a data escolhida ajudará com bastante tempo para organizar.

Astor Dias de Andrade
19/04/2007, 11:51
Flugêncio, legal!
Nós dos CamArautos de Campinas estivemos nesse encontro organizado por vcs e foi bem legal, curtimos bastante, as coisas foram bem organizadas!
Até a chuvarada no meio da trilha foi bem arrumada!
Teve até Niva rebocando Land! eheheheh!!

Abraços
Astor

RAR
21/04/2007, 13:55
Cavalcante,
Sem querer polemizar mas já polemizando, com as duas enquetes já realizadas, exatamente qual cidade do sul de Minas é a escolhida? Quem faz parte da comissão organizadora?
Sdçs

Cavalcante
21/04/2007, 21:48
Bom, a cidade eu acho que é a que o Flugêncio indicou, Itamonte. A comissão organizadora é formada por... VOCÊ! :):):):):):)

lucas viegas
23/04/2007, 23:46
Camaradas, já fui algumas vezes a itamonte, todas elas para acampar. Conheci algumas cachoeiras, mas nada off road, passeios tranqüilos.Com certeza tem mts trilhas, mas na época não tinha o nivão ainda. Caso o local seja mesmo esse, fica ai a dica do camping (é completo, chuveiro c/ água quente, gramado para colocar as barracas, visual perfeito da cachoeira (usina dos Braga), área coberta ,com fogão, geladeira, lugar para pendurar redes...) alem d ficar perto d pousadas pra quem quiser gasta um pouco mais.O melhor site q achei foi esse http://www.rotaturismo.com.br/hoteis/Itamonte/vovo_lilica.htm (http://www.rotaturismo.com.br/hoteis/Itamonte/vovo_lilica.htm) , mas eu tenho algumas fotos q depois tento postar, pois não estão no PC.
Dada à dica
Abraços

Flugêncio
24/04/2007, 17:19
Indiquei Itanhandu-MG, cidade vizinha de Itamonte, organizar é querer muito e ter paciência. Ainda esta semana mando as dicas de como organizamos um evento de Nivas.

MariusJr.
24/04/2007, 20:37
Embora seja mineiro, não conheço nada dessa região do sul de Minas:parede: .
Ainda assim, me coloco á disposição de ajudar no que for possível.
Só não vamos deixar essa idéia morrer, blz?
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro:twisted: - Sugador de Gasolina.

Gustavo Niva
24/04/2007, 22:46
Alguém conhece lá? Não é bom o pessoal que mora lá perto ir conhecer as trilhas, passeios, pousadas, etc?

Quantas pessoas devem ir? Uns 15 nivas? Mais, menos?!?!

Flugêncio
25/04/2007, 09:19
Gustavo,

Acredito que se bem divulgado e organizado deve ir mais de 15 Nivas, por ter organizado um encontro em Itamonte, conheço um pouco a região com seus passeios e pousadas.

MariusJr.
26/04/2007, 23:12
Itamonte ou Itanhandu?:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Outra enquete não!!!!!:stop: :stop: :stop: :stop:
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sugador de Gasolina:twisted:

RAR
26/04/2007, 23:42
Bom, desde já, eu apoio a cidade de Itanhandu-MG:concordo: :concordo: :concordo: como o local do encontro, não só pela indicação do Flugêncio como tambem por ser sede de um clube de Nivas que rola ou rolou na net. Para a comissão organizadora eu dou o maior apoio ao Calvalcante e ao próprio Flugêncio:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Sdçs,

Flugêncio
03/05/2007, 10:35
Em breve novidades sobre o evento, acho que realmente irá acontecer em Itanhandu-MG nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2007

garrett
03/05/2007, 10:50
Grande Flugencio, boa iniciativa, sei q ja fez uma vez, mas se precisar de help ... pode falar.

Giuliano Barbosa
11/05/2007, 16:37
Tô dentro nessa!

Cavalcante
11/05/2007, 22:04
Pessoal, a ripa por aqui tá braba, e não tá sobrando muito tempo pra pensar nisso não. Mas vamo que vamo!!! Será que a gente consegue montar um grupo pra começar a organizar a bagaça? Não mais que 8, não menos que 5. Assim dá pra dividir bem as coisas e não dar bagunça nas assembléias, hehe. Se sobrar tudo pra dois ou três, não vai rolar é nada...

Abraços, aguardando voluntários, por MP, e-mail, MSN ou skype (tá tudo lá no meu perfil).

Flugêncio
15/05/2007, 13:22
Estes últimos dias a coisa tava braba por aqui, mas pelo menos já fiz alguns contatos ( pousada e offroader da cidade), ambos se mostraram receptivos ao evento e disposto a colaborar para que o mesmo aconteça.

Baré
24/05/2007, 20:49
Galera, fui um dos organizadores do Encontro de Itamonte em 2005 juntamente com o Flugêncio, e também estou entrando aqui nesse forum a pedido dele, pois fui eu q sugeri a realizaçãodo do Encontro em Itanhandu.
Gostaria de deixar claro q pretendo participar e podem contar comigo para o q for preciso, e sem polemizar mas com o intuito de ajudar e com a experiência q tenho em organizações de passeios e trilhas, não sugiro a realização do Encontro em feriadoes, porque as pousadas geralmente não aceitam diarias avulsas, somente pacotes e isso eleva em mais de 50% o valor da diaria. Dificilmente conseguiremos negociar preço ou descontos, como seria possível em um fds normal. Além disso, nas datas sugeridas ocorrerão os seguintes eventos por lá: 06 a 09 SET (aniversario da cidade), 11 a 14 OUT(mostra de cinema), 01 a 04 NOV (encontro de jipeiros) e 15 a 17 NOV (encontro de itanhanduenses), e a cidade "não precisará dos niveiros". O q acham de marcarmos um fds normal?
PS.: No site www.vilaminas.com.br (http://www.vilaminas.com.br), vc's podem ver algumas dicas de passeios.

[ ]'s
Thyago Lutz - Baré
Rio de Janeiro -RJ

alexandre roveri
24/05/2007, 20:57
:pensativo: nsnsns. Bom, agora não temos nem o lugar, anteriormente definido, nem a data :shock:
:roll: Pra que fazer enquete :?:

RAR
24/05/2007, 23:31
:discordo: Acho que o que está decidido está decidido! 12/10 em Itanhandú ou Itamonte. As questões de descontos em pousadas ou mesmo falta de acomodações é secundária. Se preciso for levo barraca pra acampar.
Sdçs,

lucas viegas
25/05/2007, 12:50
RAR arrume um camping para 2 barracas, to dentro.
Por falar nisso, em Itamonte tem um camping q eu sempre ia, com água quente nos chuveiros, cozinha c/ fogão e geladeira e tem a casa de um caipira la perto q íamos andando até lá para almoçar, comidinha mineira caseira, muito boa. I é claro , tudo com um preçinho camarada.
Com a opção de pousadas perto, para os mais fres... quero dizer, pros que gostam d mais luxo.

Flugêncio
25/05/2007, 13:33
Camaradas,

Penso o seguinte:

Escolhido a cidade, Itanhandu - MG e a data, o Sr. Cavalcante deve criar um tópico do encontro e esquecer estas enquetes.
Para organizar é preciso que alguêm tome a frente, pelo menos em relação aos eventos que devam ocorrer durante o encontro. Fiz contato com um Jeepeiro local ( Sr. Abimael) indicado pela gerente da Pousada Vila Minas e o mesmo se dispôs a judar no que fosse preciso em relação ao local do evento e passeios, no entanto há a necessidade que alguêm vá até Itanhandu para ver in loco os atrativos e quais seriam as necessidades para organizar o evento.
Quanto a acomodação, Itanhandu tem bastante lugares e tb nas cidades vizinhas, a não mais de 10 Km tem bastante, indico o site abaixo para darem uma olhada:
http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/Itanhandu/port/apresent.asp

Quem vai querer organizar?

Flugêncio
25/05/2007, 13:53
Pelo contato que fiz com a propietária da Propietária da Pousada Vila Minas, sugiro que o Encontro não ocorra em um feriadão. Motivo $$$$.

Luciano SHAKALL
25/05/2007, 14:02
"...Pelo contato que fiz com a propietária da Propietária da Pousada Vila Minas..."
A proprietária da pousada deve ser meio "enrolada", tanto que SUA PROPRIETÁRIA fala por ela... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desculpe, flugêncio... Não deu pra resistir :mrgreen:
[]'s

Flugêncio
25/05/2007, 14:23
Já falo e ando, querer ser bão na digitação e esquecer de pequenos detalhes dá nisso. Mas ela é uma "bela" propietária.

Baré
26/05/2007, 06:42
Tentei ajudar, mas...

Agora, dizer q a questão de acomodações é "secundário", fala sério!!!

Quando citei o problema no preço das diárias, me referi a todos, pois tem muita gente com familia q não curte camping. Eu tenho barraca, já acampei diversas vezes e quem me conhece sabe q me amarro, mas as pessoas q organizam um encontro não podem pensar no "Eu sozinho".

[ ]'s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Cavalcante
26/05/2007, 08:08
Camaradas,

Penso o seguinte:

Escolhido a cidade, Itanhandu - MG e a data, o Sr. Cavalcante deve criar um tópico do encontro e esquecer estas enquetes.
Para organizar é preciso que alguêm tome a frente, pelo menos em relação aos eventos que devam ocorrer durante o encontro. Fiz contato com um Jeepeiro local ( Sr. Abimael) indicado pela gerente da Pousada Vila Minas e o mesmo se dispôs a judar no que fosse preciso em relação ao local do evento e passeios, no entanto há a necessidade que alguêm vá até Itanhandu para ver in loco os atrativos e quais seriam as necessidades para organizar o evento.
Quanto a acomodação, Itanhandu tem bastante lugares e tb nas cidades vizinhas, a não mais de 10 Km tem bastante, indico o site abaixo para darem uma olhada:
http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/Itanhandu/port/apresent.asp

Quem vai querer organizar?

Prezado sr. Flugêncio, seu baitola!:mrgreen:

Vc sabe que estou enrolado até o pescoço com a reforma do meu carro, não tá dando tempo nem pra defecar tranquilamente como merece um bom cristão.

Até o fim do próximo feriado não contem comigo pra nada. Depois voltamos a conversar.

Fui, que tem uma suspensão dianteira me esperando pra voltar pro lugar dela. Hoje eu tiro o carro dos cavaletes, nem que eu derrube os dois!

RAR
26/05/2007, 15:24
RAR arrume um camping para 2 barracas, to dentro.
Por falar nisso, em Itamonte tem um camping q eu sempre ia, com água quente nos chuveiros, cozinha c/ fogão e geladeira e tem a casa de um caipira la perto q íamos andando até lá para almoçar, comidinha mineira caseira, muito boa. I é claro , tudo com um preçinho camarada.
Com a opção de pousadas perto, para os mais fres... quero dizer, pros que gostam d mais luxo.
Lucas se precisar tenho uma reserva...:concordo:
Sdçs,

RAR
26/05/2007, 15:37
Tentei ajudar, mas...

Agora, dizer q a questão de acomodações é "secundário", fala sério!!!

Quando citei o problema no preço das diárias, me referi a todos, pois tem muita gente com familia q não curte camping. Eu tenho barraca, já acampei diversas vezes e quem me conhece sabe q me amarro, mas as pessoas q organizam um encontro não podem pensar no "Eu sozinho".

[ ]'s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro-RJ
Baré não leva ao pé da letra não companheiro!!! Primário é o encontro em si. O barato é pegar um feriadão e sair por aí e ter tempo pra curtir o passeio.
Neste encontro que se entitula nacional, as distâncias são grandes pra quem se desloque fora eixo Rio-S.Paulo. Fica difícil portanto não sendo um feriadão.
Sdçs,

RAR
26/05/2007, 15:45
Camaradas,

Penso o seguinte:

Escolhido a cidade, Itanhandu - MG e a data, o Sr. Cavalcante deve criar um tópico do encontro e esquecer estas enquetes.
Para organizar é preciso que alguêm tome a frente, pelo menos em relação aos eventos que devam ocorrer durante o encontro. Fiz contato com um Jeepeiro local ( Sr. Abimael) indicado pela gerente da Pousada Vila Minas e o mesmo se dispôs a judar no que fosse preciso em relação ao local do evento e passeios, no entanto há a necessidade que alguêm vá até Itanhandu para ver in loco os atrativos e quais seriam as necessidades para organizar o evento.
Quanto a acomodação, Itanhandu tem bastante lugares e tb nas cidades vizinhas, a não mais de 10 Km tem bastante, indico o site abaixo para darem uma olhada:
http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/Itanhandu/port/apresent.asp

Quem vai querer organizar?
Confirmando: voto em você Flugêncio, Cavalcante e mais o Baré.:dance:
Sdçs,

Baré
26/05/2007, 23:49
Baré não leva ao pé da letra não companheiro!!! Primário é o encontro em si. O barato é pegar um feriadão e sair por aí e ter tempo pra curtir o passeio.
Neste encontro que se entitula nacional, as distâncias são grandes pra quem se desloque fora eixo Rio-S.Paulo. Fica difícil portanto não sendo um feriadão.
Sdçs,


Prezado RAR,

concordo com tudo q vc disse, realmente num feriadao fica mais facild o pessoal comparecer e temos mais tempo para aproveitar, mas a grande dificuldade q teremos será conseguir equalizar o preço das diárias de uma maneira acessivel. Podemos tentar negociar e jogar os valores aqui no fórum para o pessoal ter uma idéia.
Temos tambem opções de hospedagem em Pouso Alto, Itamonte e Passa quatro, q ficam bem proximas(máximo de 12km) de Itanhandu.

[ ]'s e vamos em frente
Thyago

Flugêncio
28/05/2007, 09:44
Confirmando: voto em você Flugêncio, Cavalcante e mais o Baré.:dance:

RAR,

:discordo: Vê se me erra!!! já estou ocupado com a Consultoria de Pitacos :pensativo:

Marcio Rossetto
28/05/2007, 10:48
Confirmando: voto em você Flugêncio, Cavalcante e mais o Baré.:dance:

RAR,

:discordo: Vê se me erra!!! já estou ocupado com a Consultoria de Pitacos :pensativo:


Pô Flugêncio, to esperando você me ensinar como dirige na Trilha .
Lembra? Então, como é que faz ? Temos que arrumar a pecinha .

Flugêncio
28/05/2007, 13:35
Marcio,

KKKKKKKKKK, eu te ensinar? foi na pilha?:mrgreen:
Eu sou mirim, cat "B" e meu Niva não anda. Me erra :dance:

Se realmente acontecer o encontro nos conhecemos lá.

lucas viegas
19/06/2007, 23:20
Iai camaradas,
Desistiram do 1º Encontro dos Niveiros do 4x4 Brasil ????? Na próxima semana estou me programando para ir ao encontro na rua ceará, alguém vai estar por lá???
Abraços.

Gustavo Niva
20/06/2007, 20:58
Lucas,
sempre tem gente lá... pode ir tranquilo que o pessoal é gente boa pra kct...

Acho que não desistiram do encontro nacional não... só que deve passar a ser organizado lá no niva.caroba.net

Aparece lá no HD e aproveita pra encher o saco do Flugencio e do Baré pra eles organizarem hehehe

lucas viegas
20/06/2007, 21:42
Lucas,
sempre tem gente lá... pode ir tranquilo que o pessoal é gente boa pra kct...

Acho que não desistiram do encontro nacional não... só que deve passar a ser organizado lá no niva.caroba.net

Aparece lá no HD e aproveita pra encher o saco do Flugencio e do Baré pra eles organizarem hehehe

Camaradas se precisarem de alguma ajuda na organização podem pedir, eu arrumo alguém pra ajudar, huahauha to brincando. Mas se precisarem podem falar, já acampei algumas vezes em itamonte, conheço um pouquinho o local.
Abraços.

Flugêncio
21/06/2007, 08:50
Vai ter sim, Aguardem!!! em Itanhandu-MG, outubro 2007.

RAR
24/06/2007, 20:11
A coisa ta meio chocha porque a data ta ainda um pouco longe, mas lá pra meados do agosto vamos ter agitar!:twisted::twisted::twisted:
De ante mão deveriamos já começar a pensar no seguinte:
- Camiseta comemorativa - desenho que deve ser posto, quantidade, tamanhos, etc.
- Patrocínios para financiar o evento - empresas ou pessoa física que possam contribuir (com direito anexar nome na camiseta).
- Adesivo comemorativo - de novo o desenho (que pode ser escolhidos pelos participantes).
- Donativos para as entidades a serem beneficiadas.
- Nomear uma comissão organizadora de pelo menos umas 10 pessoas com participação multi-estadual (tem que ser grande porque ocorrem desistências).
- Atividades previstas no evento - concentração do encontro, passeios, desafios, churraco, etc.
- Levantamento de custos em geral.
- Programar visita ao local para sondagens.
E outras cositas mais... Deveriamos já nos reunir aqui no Rio / SP / MG / ETC. para começar a tratar do assunto.
Tamos combinados?:dance::dance::dance:
Sdçs,

Flugêncio
09/07/2007, 09:59
Vamos lá camaradas!!! tá na hora de começarmos a nos movimentar pro encontro acontecer.

Manda aí Cavalcante!

Flugêncio
12/07/2007, 08:21
Se houver interesse, acho que deve ficar assim:

Encontro de Niveiros do 4x4Brasil - Itanhandu-MG, dias 5,6 e 7 de outubro 2007.

Será que vai acontecer?

Rones Jr
12/07/2007, 08:29
Espero que sim. Já me programei....

fabioaguilera
12/07/2007, 10:16
Galera, tô só "corujando" este tópico, mas uma coisa me chamou a atenção: A enquete dá como preferência o dia 12 de outubro (feriado) e vi agora vcs falando do dia 05, 06 e 07... Perdi alguma parte?

Gustavo Niva
12/07/2007, 18:25
Bem... idéia e palpite todos demos, mas quem tá disposto a meter a mão na massa (e até onde sei já está fazendo isso) acha melhor ser nessa nova data, por alguns motivos que não lembro mas lembro que achei bem sensatos na época....

Por mim tanto faz, vou de qq jeito hehehhe

Baré
13/07/2007, 06:14
Pois é Gustavo, eu e o Flugêncio já estamos dando os primeiros passos, para que o Encontro aconteça. Sobre a data, realmente fica inviável fazer um evento desses num feriadão, pois enquanto num fds normal conseguimos desconto de 20%, num feriadao as diarias são acrecidas em mais de 50%, onerando em muito as despesas para os q vão com família.

Acredito q na próxma semana, já conseguiremos divulgar a lista dos hoteis/pousadas, com os preços negociados. E posteriormente a progamação completa.

Sobre a idéia de adesivos, camisetas, etc.. não tem nada previsto, mas caso alguém queira abraçar a causa, peço q entre em contato com o Flugencio para acertar os detalhes.

Espero q a galera se programe e possa comparecer.


[ ]'s

fabioaguilera
13/07/2007, 09:48
Aaaaaaaah tá, agora entendi!! hehehehehe

Vou me esforçar mto pra estar lá!

m.vinicius
13/07/2007, 19:37
vou de niva e levarei as bikes, será que dá tempo de dar umas pedaladas por aquelas bandas? ps pretendo sair de São João del Rey por estradas de terra, se alguem da região topar, podemos fazer um comboio! espero lista de pousadas e preços. Também a programação para os dias, para tentar dar umas voltas de bike. Por lá tem umas subidas animais e trilhas para NIva legal. "TÔ DENTRO!"

Girti
13/07/2007, 23:26
vou de niva e levarei as bikes, será que dá tempo de dar umas pedaladas por aquelas bandas? ps pretendo sair de São João del Rey por estradas de terra, se alguem da região topar, podemos fazer um comboio! espero lista de pousadas e preços. Também a programação para os dias, para tentar dar umas voltas de bike. Por lá tem umas subidas animais e trilhas para NIva legal. "TÔ DENTRO!"

M. Vinicius, segue uma sugestão de roteiro por terra até Itanhandu, eu a fiz, em parte, em Novembro do ano passado, quando percorri a ER (mas conheço todo o trajeto, é muito bonito, particularmente o trecho Alagoa/Itamonte): S.J.Del Rei/Carrancas/Cruzília/Aiuruoca (trecho em asfalto) /Alagoa/Itamonte/Itanhandu (este último trecho também é de asfalto, mas é curtinho)

[ ]s

Mauricio Rossetto
14/07/2007, 11:12
Flugêncio, moro aqui (Itatiaia) ao lado de Itamonte e estou no Palmital, proximo ao Registro todo final de semana. Qualquer dúvida ou necessidade de checar alguma coisa pode contar comigo.

Aliás quero ir nesse evento com o Boris IV:dance: que estou preparando e se alguém souber de um motor AP2000 para vender ou fazer rolo (tenho um motor 1.6 de Niva com 80 mil rodados, com 0,7mm de cabeçote rebaixado e polia regulável SOBE) Tinha um camarada aqui no forum com um KIT de adaptação do AP pro Niva, alguém sabe se já fez negócio?

MariusJr.
14/07/2007, 20:22
vou de niva e levarei as bikes, será que dá tempo de dar umas pedaladas por aquelas bandas? ps pretendo sair de São João del Rey por estradas de terra, se alguem da região topar, podemos fazer um comboio! espero lista de pousadas e preços. Também a programação para os dias, para tentar dar umas voltas de bike. Por lá tem umas subidas animais e trilhas para NIva legal. "TÔ DENTRO!"

E aí camarada? Blz?
Seguinte: ainda estou tentando viabilizar minha ida ao encontro - terei que ajustar meus horários - por isso não tenho 100% de certeza...mas, se for, pode me por nesse comboio aí! Tenho amigos aí em São João e morei por um ano em Tiradentes. Queria saber qual a quilometragem desse percurso e se é tranquilo - tô levando criança e não queria nada muito pauleira!
No mais, abçs e inté.

Mário - BH

RAR
16/07/2007, 19:18
Se houver interesse, acho que deve ficar assim:

Encontro de Niveiros do 4x4Brasil - Itanhandu-MG, dias 5,6 e 7 de outubro 2007.

Será que vai acontecer?
Flugêncio,
Aparentemente como que por osmose, está decidido mudar a data do encontro... Pra mim, dia 5 fica difícil por cair numa sexta, dia de labutar o rico dinheirinho. Ir no sábado, rodar mais ou menos 245 Km (pouco mais de 3 horas de viagem no Niva) e voltar no domingo, fica desgastante e de certa forma frustrante por não poder curtir um pouco mais do local que por sinal não tive o prazer de conhecer. É... tou achando que não vou poder ir....:cry: :cry::cry:
Outras distância de Itanhandú: S. Paulo/SP - 258 Km - BH/MG - 425 Km
Sdçs,

m.vinicius
16/07/2007, 20:14
M. Vinicius, segue uma sugestão de roteiro por terra até Itanhandu, eu a fiz, em parte, em Novembro do ano passado, quando percorri a ER (mas conheço todo o trajeto, é muito bonito, particularmente o trecho Alagoa/Itamonte): S.J.Del Rei/Carrancas/Cruzília/Aiuruoca (trecho em asfalto) /Alagoa/Itamonte/Itanhandu (este último trecho também é de asfalto, mas é curtinho)

[ ]s
girti eu fiz o percusrso também da ER de bike e foi 100% terra, a dif é que vou por piedade rio grande, andrelandia,serranos,aiuruoca,alagoa,itamonte e itanhandu.
Mariu jr também pretendo levar minha baixinha, 3 aninhos, vou fazer light porque estou acertando o niva, tá trocando o motor p/ap1.8, veneninho bem leve de cabeçotes e 0.5 de desbaste das camisas, estou no estudo agora do comando e DH. então vou de levinho, também pelas bikes, as duas juntas vale mais que o niva.

m.vinicius
16/07/2007, 20:19
Flugêncio,
Aparentemente como que por osmose, está decidido mudar a data do encontro... Pra mim, dia 5 fica difícil por cair numa sexta, dia de labutar o rico dinheirinho. Ir no sábado, rodar mais ou menos 245 Km (pouco mais de 3 horas de viagem no Niva) e voltar no domingo, fica desgastante e de certa forma frustrante por não poder curtir um pouco mais do local que por sinal não tive o prazer de conhecer. É... tou achando que não vou poder ir....:cry: :cry::cry:
Outras distância de Itanhandú: S. Paulo/SP - 258 Km - BH/MG - 425 Km
Sdçs,

eu trabalho direto até domingo as 5 horas da manha já estou de pé, padaria é uma loucura meu irmão, sai na sexta a noite, a paisagem lá é uma loucura, terras altas da mantiqueira é show!, olha que não sou da região e tô fazendo propaganda. vale a pena a viagem!

garrett
16/07/2007, 21:06
Caras, tb pensei q seria o q estava decidido na enquete.

pra mim tb acho q seria melhor no feriadao, aproveitariamos mais.

Rones Jr
16/07/2007, 21:11
...olha devo sair na sexta de manhã ou quinta....queria encontrar o povo do Rio e seguir em comboio...devo compensar esta folguita...ninguém é de ferro...muito menos o Niva! Mas, devo rodar uns 1000 km pra ir...sabe lá quantos pra voltar!

fabioaguilera
16/07/2007, 22:49
O argumento dos camaradas que estão à frente na batalha pra organizar esse bando de doido é que sendo num final de semana "não-feriadão" torna os preços de hospedagem muito mais acessíveis. Acho válido, mas de qqer modo eu só poderia ir durante o dia, manhã de sábado.

Flugêncio
17/07/2007, 07:42
A bem da verdade para acontecer o encontro algum jeca tatu tinha que começar a cavar o buraco e nos blá blá blá da enquete não ví algum interessado em fazer isto. Como aqui

Fabinho YAWARI
17/07/2007, 08:06
Tô dentro de qualquer forma, mas acho que fora do feriadão muita gente não poderá ir!!!
Moro no Rio mas nos finais-de-semana fico entre Resende e Barra Mansa, sendo assim me coloco a disposição pra dar uma esticada até a Itanhandú para acertar qualquer detalhe...
Acho que seria interessante que o encontro tivesse um braço filantrópico. Seria bom pelo objetivo direto, que é ajudar a quem precisa, e também viabilizaria um maior apoio de região para os próximos encontros.
Nesse campo eu posso ajudar bastante pois há uns dois anos tenho feito algo do tipo com meus colegas de trabalho e tem sido muito legal! A idéia seria elegermos uma comunidade necessitada (asilo, orfanato etc.) e durante o encontro fazermos uma caravana para realizar a entrega dos donativos arrecadados.
A princípio estou com o povo das barracas!!!

Flugêncio
17/07/2007, 08:07
A bem da verdade, para acontecer o encontro algum jeca tatu tinha que começar a cavar o buraco, nos blá blá blá da enquete não ví algum interessado em fazer isto. Como aqui no RJ (Equipe OverHola), já estávamos intencionados a ir para região de Itanhandu mais ou menos na data sugerida da enquete, começamos a ver itinerários, hospedagens, passeios etc.
Mas ao ver as preços das hospedagens no feriadão, achamos que os preços seriam melhores em fins de semana normal, e de fato já conseguimos descontos de 20% em diárias normais, com valores de R$40,00 a R$90,00 por casal.
Vale salientar que não sou o organizador de nada, apenas estou "agitando" para que o evento aconteça, tampouco tenho "palavra de rei", mas infelizmente quem não puder ir, espera o do ano seguinte.
No meu entender a palavra final da data deveria ser do Cavalcante, criador da enquete.
Até o momento a intenção da realização deste encontro está puramente informal, sem patrocínio, sem camisetas e sem adesivos, caso algum camarada queira abraçar uma das causas é só se pronunciar e organizar
Quanto a eventos deste tipo a maioria ocorre em final de semana normal, fato ocorrido nos Encontros de Niva anteriores que participei, muitos chegam na sexta-feira a noite, outros no sábado pela manhã, por isto a escolha de uma cidade equidistante para todos.
já com respeito a distãncia para ir ao encontro, cada um pode ter o seu entendimento, mas conheço quem veio de Manaus de avião para um encontro em Itamonte, tb quem organizou um e foi de ônibus por não estar de niva e chegou de madrugada ao local.
No mais é só decidir se vale a pena conhecer as pessoas envolvidas no encontro, o local e aproveitar esta oportunidade.
Tenho certeza que quero ser apenas um participante, no máximo um ajudante.

Girti
17/07/2007, 11:21
Pessoal, já participei de 6 encontros de Nivas (Itamonte, Cunha, Visconde de Mauá), ajudando na organização de 4 deles, e posso lhes assegurar que tanto o trabalho de organizar como as eventuais dificuldades de uma viagem de cerca de 600 Km (Ida/Volta) são amplamente recompensadas. É muuuuuito legal ver todo aquele monte de Nivas e outros 4x4 estacionados, mas o melhor é poder conhecer pessoalmente ou rever pessoas que só conhecemos via Internet.
Itanhandu é uma cidade pequena, as opções de hospedagem não são tãããão vastas, um se o encontro fosse em um feriadão, haveria dificuldades, tanto devido à maior disputa por vagas em hotéis, como pelos preços MUITO maiores que seriam praticados.
Estou acostumado a viajar em finais de semana normais para Visconde de Mauá, são 660 Km (I/V), dá para fazer numa boa, é só dormir bem nos dias que antecedem a viagem e reservar a noite de segunda-feira para recuperar o sono eventualmente perdido no final de semana.

Repetindo: quem já foi a um encontro destes sabe: não dá para esquecer, é muito bom, quem for não irá se arrepender!

Baré
18/07/2007, 06:37
Flugêncio e Gil, faço minhas as palavras de vcs. Quem já teve a experiência de participar ou organizar um Encontro sabe q todo o esforço será recompensado mesmo.
O ideal é q tenhamos ao menos um Encontro desse tipo anualmente, para reunirmos o pessoal das listas/forum de Nivas, para q haja uma interação maior dos q ficam atrás dos computadores o ano inteiro discutindo assuntos de Niva ou simplesmente batendo papo.
Vale lembrar q o Encontro não será somente do pessoal deste Forum, mas sim aberto a todas as listas, forum e grupos de Nivas, e outros 4x4 interessados.


[ ]'s

GARCIA/SP
18/07/2007, 17:44
[QUOTE=Fabinho YAWARI;427908]Tô dentro de qualquer forma, mas acho que fora do feriadão muita gente não poderá ir!!!
Moro no Rio mas nos finais-de-semana fico entre Resende e Barra Mansa, sendo assim me coloco a disposição pra dar uma esticada até a Itanhandú para acertar qualquer detalhe...
Acho que seria interessante que o encontro tivesse um braço filantrópico. Seria bom pelo objetivo direto, que é ajudar a quem precisa, e também viabilizaria um maior apoio de região para os próximos encontros.
Nesse campo eu posso ajudar bastante pois há uns dois anos tenho feito algo do tipo com meus colegas de trabalho e tem sido muito legal! A idéia seria elegermos uma comunidade necessitada (asilo, orfanato etc.) e durante o encontro fazermos uma caravana para realizar a entrega dos donativos arrecadados.
A princípio estou com o povo das barracas!!!

Fabio,

Tô com vc...Abraço a causa da filantropia. Fazer o bem FAZ BEM.
Poder direcionar esforços ajudando a quem precisa (asilos, creches, orfanatos, hospitais) é, sem dúvida, algo muito recompensador.

Flugêncio
18/07/2007, 20:12
Com certeza deverá acontecer alguma ação filantrópica. No encontro realizado em 2005 em Itamonte, conseguimos arrecadar mais de 200Kg de alimentos que foram doados a APAE local.

Marsello
20/07/2007, 16:42
Fala Gencio !!!!
Pena eu estar sem tempo, mas estou fazendo de um tudo para estar neste evento.
Bem uma boa opção é ver com a Cici sobre trilhas. Cici é dona de uma pousado que é show de bola na cidade ao lado de Itamontes (eu devo ficar lá), ela faz montainbike e conheçe muito bem a região.

Ta dito.
Marsello - Coelhinho
Equipe OverHola

Baré
22/07/2007, 09:38
Marsello, seu zé ruela, a Sissi é a dona da Pousada Vila Minas, e já estamos em negociação com ela. Ela é praticante de montain bike e conhece muitas trilhas na região. O Flugencio está coordenando os passeios com um Jipeiro de Itanhandu.

[ ]´s
Thyago - Baré
Equipe OverHola

Rones Jr
27/07/2007, 13:55
Galera,

já que temos a intenção chamar outras tribos....reparem que o pessoal de JPX tb tá organizando um encontro....derepente rola até uma pelada....Nivas X Jotas!!!

Flugêncio
27/07/2007, 16:04
Rones,

Acho que o encontro deles ficará bem distante do nosso, mas podemos tentar fazer a pelada dos Originais x Adaptados.:mrgreen:
Ainda neste final/início de semana estaremos divulgando as pousadas/hotéis/camping que fizemos contato e obtivemos descontos nas diárias, tem de todo preço e qualidade.:concordo:
Tb pretendemos fazer um esboço da programação.:dance:

Girti
27/07/2007, 16:26
Rones,

Acho que o encontro deles ficará bem distante do nosso, mas podemos tentar fazer a pelada dos Originais x Adaptados.:mrgreen:
Ainda neste final/início de semana estaremos divulgando as pousadas/hotéis/camping que fizemos contato e obtivemos descontos nas diárias, tem de todo preço e qualidade.:concordo:
Tb pretendemos fazer um esboço da programação.:dance:


Que tal um jogo dos que forem ao encontro contra os que não forem? Vitória dos primeiros por W.O.! rsrsrs

De qualquer jeito, quem nunca foi a um encontro destes, não deveria perder a oportunidade!

[ ]s

Rones Jr
27/07/2007, 17:07
...vai faltar gente no original!!! Melhor fazer adaptados enrustidos versus adaptados que já chutaram o pau da barraca!!!! ...Duvido que ainda exista Niva que ainda não tenham ao menos trocado os brucutus!!! AHUAUAHU



Rones,

Acho que o encontro deles ficará bem distante do nosso, mas podemos tentar fazer a pelada dos Originais x Adaptados.:mrgreen:
Ainda neste final/início de semana estaremos divulgando as pousadas/hotéis/camping que fizemos contato e obtivemos descontos nas diárias, tem de todo preço e qualidade.:concordo:
Tb pretendemos fazer um esboço da programação.:dance:

GARCIA/SP
27/07/2007, 23:10
...vai faltar gente no original!!! Melhor fazer adaptados enrustidos versus adaptados que já chutaram o pau da barraca!!!! ...Duvido que ainda exista Niva que ainda não tenham ao menos trocado os brucutus!!! AHUAUAHU

Eu contra a rapa!!!!!!!!!!!!!!!! rsssssss
Rones, o meu aiiiiiiiinda tá original...!!!!!!! (não sei até qdo).

Abs
Renato...(ainda com uma p...dor de dente)

Flugêncio
28/07/2007, 07:08
O meu é originalmente adaptado ( peças originais VW, Ford, Fiat, GM, Suzuki, Kia, Troller, Jeep, AVM...) kkkkkkkkkkkk.

Flugêncio
28/07/2007, 16:59
Foi criado o tópico sobre o encontro de niveiros em Itanhandu-MG, para começar estão lá algumas dicas de hospedagem.

Rones Jr
22/08/2007, 11:53
Pessoal.

eu to confirmado, mas ainda na dúvida se vou de Pousada ou Camping. Como vou pegar meu cunhado e namorado no Rio há grande chance de irmos de barraca mesmo.

Alguém vai ficar em algum camping?

No aguardo,

Rones

Flugêncio
22/08/2007, 12:03
Rones,
O tópico agora é outro ( vai em seção "eventos"), mas acredito que haverá algum campista sim.