PDA

Ver Versão Completa : parafuso do roda do vitara

Ismar Leal Machado
03/04/2007, 10:28
pessoal, espanou a rosca de 2 parafuso da roda do meu vitara, acredito que foi porque usaram aquela máquina de sacar parafusos.
bom o problema é o seguinte entrei em contato com o Alex em BH da Raja veiculos e ele me disse que em BH eu não encontraria. Alguém pode me dizer onde consigo comprar os parafusos e as porcas para a roda do meu vitara?
agradeço desde já.

Grassmann
03/04/2007, 10:39
Cara, mais fácil impossível... :)
Os prisioneiros e parafusos são exatamente os mesmos do Corcel II ou do Del Rey.
Qualquer casa decente de peças tem. Cada parafuso custa R$1,30 e a porca R$3,00.
Recentemente troquei os 20 prisioneiros e parafusos do meu Vitara, porque estavam todos de razoáveis a ruins por causa daquela maldita pistola...
Se for trocar os prisioneiros, dá um pouco de trabalho, mas não é nada impossível...

[]'s

luiztacco
03/04/2007, 10:51
Se não me engado eles são iguais ao do chevette também!!

Fabil
03/04/2007, 12:53
do chevette o fio da rosca nao é igual nao... o prisioneiro e porca do chevette servem, mas tem que trocar os 20 a menos que nao se importe de ficar com porcas diferentes .. ( o que pode fazer muito borracheiro detonar a rosca)

já os de corcel/delrey o fio da rosca é o mesmo...

T+

Ismar Leal Machado
03/04/2007, 13:37
eu procurei uma casa de peça aqui, (moro no interior de Minas ) e o atendente me trouxe um parafuso dizendo ser do corcel ll , fiquei super feliz ao ver que a rosca era a mesma. porém quando levei o carro até a oficina para trocar, o mecânico disse que os frisos da base do parafuso ( me desculpe o uso de terminologia não adequada) não eram iguais e realmente não eram. os do parafuso que me venderam eram bem mais grossos. certamente o atendente da loja me vendeu um parafuso dizendo ser do corcel ll e não era.
vou tentar então o do Delrey ou procurar um loja, como bem disse acima Grassmann, que tenha qualidade.
obrigado a todos.

Fabil
03/04/2007, 13:48
Ismar...

os de corcel I, II, belina, pampa, delrey sao todos iguais... os frisos na base nao sao iguais aos dos suzukis, mas se vc colocar na prensa os frisos se acomodam e fica firme, e dai p/ frente ,obvio, só servirá prisioneiros de corcel..

T+

Grassmann
03/04/2007, 14:02
eu procurei uma casa de peça aqui, (moro no interior de Minas ) e o atendente me trouxe um parafuso dizendo ser do corcel ll , fiquei super feliz ao ver que a rosca era a mesma. porém quando levei o carro até a oficina para trocar, o mecânico disse que os frisos da base do parafuso ( me desculpe o uso de terminologia não adequada) não eram iguais e realmente não eram. os do parafuso que me venderam eram bem mais grossos. certamente o atendente da loja me vendeu um parafuso dizendo ser do corcel ll e não era.
vou tentar então o do Delrey ou procurar um loja, como bem disse acima Grassmann, que tenha qualidade.
obrigado a todos.

Ismar,

Existe uma diferença na espessura da base do parafuso sim. Não é muita, mas existe.
Existem algumas opções:
- Tornear os parafusos que serão substituídos, deixando o suficiente para entrar com pressão no cubo de roda. Um bom torneiro cobra baratinho pra fazer isso;
- Aumentar os furos dos cubos para os novos prisioneiros. Novamente, um torneiro resolve;
- Colocar os parafusos sob pressão. Acaba forçando um pouco os cubos, mas eles entram sim.

De qualquer forma, exige um pequeno retrabalho. Nada complicado, e nem tampouco oneroso. Um bom torneiro vai te cobrar uns R$20~30 pra fazer isso. Mais do que isso, tá metendo a faca... Eu optei por retrabalhar os parafusos, deixando os cubos de roda originais.

[]'s

Ismar Leal Machado
03/04/2007, 14:09
pessoal sendo assim não seria melhor eu colocar os originais?
alguém da alternativa, que agora não me recordo o nome me ligou a alguns minutos atrás e eu perguntei se eletinha estes parafusos eles me disseram que sim custa 10 reais cada. se for assim eu não precisarei de tornear nem modicar o cubo fazendo com que os parafusos entre espando tudo ou recondicionando para uma frisura dos parafusos do Delrey ou corcel. o que acham?
quando me disseram que os parafusos eram o mesmo intende como sendo literalmente iguais.
e quanto a diferença que eu me da base do parafuso não me referia a espessura e sim no espaçamento dos frisos da base, os originais são milimetros já os do corcel ll que me ofereceram eram de polegada, sera que eu me fiz intender?
agradeço qualquer comentário.

luiztacco
03/04/2007, 14:10
Ismar...
do chevette o fio da rosca nao é igual nao... o prisioneiro e porca do chevette servem, mas tem que trocar os 20 a menos que nao se importe de ficar com porcas diferentes .. ( o que pode fazer muito borracheiro detonar a rosca)

já os de corcel/delrey o fio da rosca é o mesmo...

T+

é mesmo... bem lembrado!!!

pessoal sendo assim não seria melhor eu colocar os originais?
o pessoal da alternativa me ligaram a alguns minutos atrás e eu perguntei se eles tinha estes parafusos eles me disseram que sim custa 10 reais cada. se for assim eu não precisarei de tornear nem modicar o cubo fazendo com que os parafusos entre espando tudo ou recondicionando para uma frisura dos parafusos do Delrey ou corcel. o que acham?

Mas ai neste caso eu preferiria os originais.... já que estão em um preço razoável!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/04/2007, 19:11
Ismar,Troquei 03 prisioneiros e suas respectivas porcas na Minas Motors semana passada, não sei realmente quanto paguei pois foi incluido no preço total de serviços, mas deve ter ficado em uns R$ 10,00 cada. A viatura estava rodando com um quebrado e dois espanado, por causa destas lojas que tem pistolas a ar. Procura o Eduardo lá.

Abs

Ronaldo B.
03/04/2007, 20:29
pessoal, espanou a rosca de 2 parafuso da roda do meu vitara, acredito que foi porque usaram aquela máquina de sacar parafusos.
bom o problema é o seguinte entrei em contato com o Alex em BH da Raja veiculos e ele me disse que em BH eu não encontraria. Alguém pode me dizer onde consigo comprar os parafusos e as porcas para a roda do meu vitara?
agradeço desde já.

Ismar,

Tive o mesmo problema com o meu Samurai, resolvi trocando todos os prisioneiros e porcas pelo da Ford Courier, paguei R$ 4,10 por cada prisioneiro e R$ 0,80 por cada porca, só tem que alargar um pouco mais os furos dos cubos prá encaixar, com uma broca de 1/2 polegada o problema tá resolvido, com a vantagem que a medida da rosca é padrão e não mais fina como no caso da original do samurai e se tiver problema, é bemmais fácil de encotrar uma porca ou prisioneiro prá trocar.

Mais um detalhe, a porca pode ser prá roda de ferro ou de liga que na conscessionária são o mesmo preço e se não me engano o prisioneiro da roda dianteira da Ford é um pouco mais longo e o traseiro mais curto.

[]´s

Márcio Magalhães
03/04/2007, 23:59
Pessoas,

100% garantido na Suzucar. Não vale a pena adaptação neste ítem de tão barato que ele é. Chega rápido na sua casa, é original e moleza de trocar!

[]´s,

Ismar Leal Machado
04/04/2007, 08:31
pessoal encontrei na Jorlan em BH, (031- 2122 3122 falar com Max) por 6,50 ( seis reais e cinquenta centavos) os prisioneiros e 15,00 ( quinze reais) as porcas cromadas. os preços estão mais caros que da suzucar, mas como estou em Minas será mais vantajoso por causa do frete mais barato.
um abraço a todos.

jeegzuki
14/08/2007, 00:49
Qual o maior parafuso que cabe no prisoneiro da roda do vitara.
Acabei de trocar minhas rodas por uma de liga e essa é muito grossa fazendo com que a porca não dê aperto!!!
Fiz uma pesquisa com o paquimetro nas lojas e achei aproximadamente da D-20, falta da uma olhada na da toyota. essa semana irei parar o carro e averiguar se cabe ou não um prisoneiro maior.
não estou afim de colocar alagador de rodas. espero a ajuda dos expert

Abs all,