PDA

Ver Versão Completa : Snorkell para Samurai



Samurai_MOA
07/04/2004, 08:11
Comprei um Samurai Canvas 94/95, ele já veio com muitos acessórios como gaiola de proteção, parachoques tubulares, faróis auxiliares, entre outros, mas nao veio snorkell, onde poderia comprar um? Como funciona a adaptação?

07/04/2004, 08:34
Ola,

Sorte sua que você esta em Fortaleza. Aqui se encontra o Snorkel mais barato do Brasil...Feito em fibra pelo Assis, custa R$ 200,00.

Entre em contato com ele via telefone: 227-9376

Pode dizer que o Osvaldo, do Samurai branco te indicou. Ja comprei dois Snorkeis com ele e fiz meu parachoque traseiro de fibra la. Fica na Raul Barbosa.

Em tempo, voce participa de algum jipe clube ? Eu encontro o pessoal do So Jeep do Brasil, onde tem uma boa turma de Suzuqueiros por lá (E Samuqueiros principalmente).

Gostaria de dar uma olhada no teu Samuca na parte da gaiola :-)

Quem sabe quando meu Samuari estiver pronto a gente marca umas trilhas..tem sempre uma galera de Samuca que de fds da umas voltas.

[]s

LuizCabral
07/04/2004, 09:18
vc pode fazer de tubo de ferro também. Depende do estilo do seu carro. Tenho um vitara e meu snorkel eh de tubo. Eh mais barato, mas nem todo mundo acha bonito. Eu particularmente acho. O meu eh de 2 e meia polegada. O do samurai se for motor original pode ser de 2 polegadas.

Samurai_MOA
07/04/2004, 19:34
Oswaldo,

Tentei contato com o Assis, mas nao consegui, peguei o preço com uma mulher q trabalha com ele e ela me passou q o snorkel custa R$ 300,00. Tentarei novo contato com Assis, para negociar o valor.
Nao estou participando de nenhum jeep clube, mas tenho interesse em saber como funciona.
Se quiser ver a gaiola q tenho no Samurai, ele passa o dia inteiro na oficina onde trabalho, na Osório de Paiva.
Valew pela dica, também descobri um cara chamado Tom Rosa no bairro Montese que também faz snorkels.
:roll:

xadventure
08/04/2004, 19:51
E ai Samurai

O mais legal que vi até hoje é da OGZ sai 480,00 mais é muito bom é todo envolvente tipo original do troller de uma olhada no endereço no caso o site esta em costrução mais tem os contatos
www.ogz.com.br

Abraço

08/04/2004, 21:45
Ola,

Se quiser conhecer o pessoal do So Jeep Clube, da um pulo nas quarta-feiras a partir das 20:00hs na Cantina do Frade, na rua do canal. :-)

Não tenho ido muito por falta de tempo, mas se tu me avisar com antecedencia, eu apareço lá também com o meu Samurai :-)

Rafael_Reis
09/04/2004, 00:51
Sem quere ser muito radical mas:

QUASE 500 PAUS NUM SNORKEL???? :shock:

Ceis tao tudo loco...

10/04/2004, 21:30
Sem quere ser muito radical mas:

QUASE 500 PAUS NUM SNORKEL???? :shock:

Ceis tao tudo loco...

Eu paguei 200 e ainda esbravejando que achei carooo... :-)


Mas o $$ é deles, e realmente o snorkel da OGZ é bonitão...

[]s!

xadventure
11/04/2004, 00:17
Concordo plenamente é muita grana por um snorkel, pois é só colocar uma mangueira que beleza, mas o da ogz é muito bonito muda o carro totalmente na aparecia mas realmente é muito caro

Abraço

joaocosta
11/04/2004, 12:07
Um snorkel "homemade" fica muito mais barato. Alguém tem um esquema (e conselhos, se possível :D ) de um snorkel e que o queira partilhar e cada um de nós depois construia um snorkel a seu gosto para o seu samuca.

Um TT abraço

João

Dalger
18/04/2004, 11:09
Alguem ja colocou uma mangueira para dentro do porta luvas???
O pessoal do Jeep Cross, faz um buraco na lataria e puxa uma mangueira para o interior do carro. Ou seja, o caro só bebe agua caso ele esteja cheio de agua por dentro, o que é o mais difícil.
Não tentei ainda, mas é o que estou querendo fazer, visto que não muda a aparencia do carro e fica MUITOOOO BARATOOOO. Mas tem que ser bem feito, senão fica vazando água para o interior. Nada que um bom silicone não resolva.
O outro problema e o barulho que a tomada de ar faz quando o motor puxa o ar. Isto também pode ser resolvido de duas maneiras.
1- Fazendo a ligação dentro do porta luvas, o que abafa o barulho.
2- Colocando um filtro esportivo na ponta, o que abafa mais ainda.

E testar para ver. Espaço atras do painel tem de sobra. Tem um amigo meu que queria colocar o filtro de ar inteiro atras do painel. Depois vejo como ficou e repasso a mensagem.

LuizCabral
18/04/2004, 11:18
Alguem ja colocou uma mangueira para dentro do porta luvas???
O pessoal do Jeep Cross, faz um buraco na lataria e puxa uma mangueira para o interior do carro. Ou seja, o caro só bebe agua caso ele esteja cheio de agua por dentro, o que é o mais difícil.
Não tentei ainda, mas é o que estou querendo fazer, visto que não muda a aparencia do carro e fica MUITOOOO BARATOOOO. Mas tem que ser bem feito, senão fica vazando água para o interior. Nada que um bom silicone não resolva.
O outro problema e o barulho que a tomada de ar faz quando o motor puxa o ar. Isto também pode ser resolvido de duas maneiras.
1- Fazendo a ligação dentro do porta luvas, o que abafa o barulho.
2- Colocando um filtro esportivo na ponta, o que abafa mais ainda.

E testar para ver. Espaço atras do painel tem de sobra. Tem um amigo meu que queria colocar o filtro de ar inteiro atras do painel. Depois vejo como ficou e repasso a mensagem.

Quando vc abre o capô, bem no meio vc vai ver uma pampinha preta (se for vitara, nao sei samurai), vc pega essa tampinha e manda fazê-la de fibra e guarda a original. Ai eh so cortar do tamanho da mangueira e coloca-la para dentro do carro. Lembrando que eh bom deixar a mangueira dentro do capo enquanto estiver na cidade e coloca-la pra dentro so qnd for fazer trilha...

Dalger
19/04/2004, 23:48
Legal Luiz. Não sei se o samurai tem, mas vou procurar. De todo modo, pode-se fazer algo semelhante, utilizando um tubo de PVC com um cape. Assim o interior fica preservado, enquanto vc estiver fora da trilha.

Rafael_Reis
19/04/2004, 23:54
So uma ressalva.

Usar a admissoa de ar dentro daquela tampa do Vitara ajuda, mas não é tao seguro quanto um bom snorkel.

Eu usava assim no Cabrito e cheguei a umedecer o filtro...

Cuidado ae!!!

Abração,

Samurai_MOA
30/04/2004, 13:46
Osvaldo,

O cara q instala o snorkel também faz algum tipo de proteção para a unidade de comando? Ela jah vem protegida de fabrica?

30/04/2004, 17:02
Osvaldo,

O cara q instala o snorkel também faz algum tipo de proteção para a unidade de comando? Ela jah vem protegida de fabrica?

Não, ele não faz nada. So trabalha com parachoques e fibra. Num bom eletricista ele faz isso rapidinho se tiver que aumentar o chicote, ou então apenas "ensaca" ele como lhe falei. Bota ele dentro de um saco plastico, fecha onde puder e depois usa silicone. Ou consegue uma caixa de plastico com a espessura parecida (em casa de eletronica deve ter, tem varios tamanhos para circuitos) bota o modulo la dentro, faz o buraco dos fios, passa os fios, e depois fecha e veda tudo com silicone...

[]s

joaocosta
18/05/2004, 19:29
http://www.geocities.com/jbird88_5/Snorkel.html

http://suzuki88.webcindario.com/mm1.htm

alex_floripa
02/06/2004, 23:55
Olá Osvaldo,

Vc tem algumas fotos do seu snorkel? Pode colocar neste tópico?
O preço do snorkel é 200 ou 300 r$?
O Assis tem e-mail?
Estou morando em Pelotas-RS e estou interessado em comprar este snorkel.
Obrigado

Alex

Fábio
07/04/2005, 14:29
Reativando o tópico de Snorkel....

Estava (ou estou) atrás do filtro K&N para o Corisco. A idéia é ter um filtro para a vida toda do Suzuquinho.

No entanto... se um dia eu tiver que trocar o modelo de filtro por causa do snorkel, vou perder grana agora.

Minha questão é: Com o uso de snorkel, mais exatamente os OGZ, o filtro muda ou vou continuar usando o original do Samurai?!?

[]´s

Juninho
07/04/2005, 20:11
Voltando a vaca fria do snorkel...

Meu TALIBAN ta com o filtro de ar do Fiat uno .. cilindrico .. fica a frente da bateria no lado direito ... o correto é eu puxar uma mangueira rente ao paralamas direito ... cortar a lata no rumo da bateria e puxar de lado até o quadro do parabrisas ... até aí td bem ..

Duvidas .. devo colocar uma junção rígida na união entra a mangueira que está do lado de dentro e que está do lado de fora ou posso seguir com a mangeira mesmo ..??

Necessáriamente deve-se usar um cano 2 polegadas Luiz .. ou dá pra fazer com aquleas mangueiras usadas em piscinas .. que tem bom diametro e aparentam resistência .... no caso .. as prenderia na lateral do parabrisa com braçadeiras ... sabendo que existe o risco da própria braçadeira romper a mangueira ....

Agradecimentos ....


Juninho / Samuka 87 AP

Jeep Clube de Londrina PR

samukanvas
08/04/2005, 14:36
Reativando o tópico de Snorkel....

Estava (ou estou) atrás do filtro K&N para o Corisco. A idéia é ter um filtro para a vida toda do Suzuquinho.

No entanto... se um dia eu tiver que trocar o modelo de filtro por causa do snorkel, vou perder grana agora.

Minha questão é: Com o uso de snorkel, mais exatamente os OGZ, o filtro muda ou vou continuar usando o original do Samurai?!?

[]´s

Fala Fábio,

Ainda está atras do K&N? O bicho é mosca branca mesmo?

Aí vai: Comprei o snorkel OGZ e tenho no meu carro. Não altera em nada a caixa original do filtro. Ou seja, só substitui a mangueira que entra por tras da bateria pela mangueira do snorkel. Esta mangueira do snorkel passa a sair logo da caixa que fica o filtro. Entendeu? :mrgreen:

OBS: O brecinho não é 480, é 400.........

samukanvas
08/04/2005, 14:40
Fábio, meu carro é 98 e o snorkel vem completo: Tubos, snorkel e abraçadeiras!!!

Teo
12/04/2005, 20:37
no site www.dominio4x4.com tem a receita de como fazer o Snorkel.
entre no site, vá até mecanico, e depois em varios

Abraços

Teo

diogo ludovico
13/07/2006, 17:10
Ae galera, em todas as minhas andanças pela net, este foi o snorkel mais simples e facil de fazer:dance:. Não é bonito, mas atende a função! É feito com canos de PVC :shock: mas acho que com uma demão de tinta e uma maquiada deve ficar legal.
Entrem no site http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/ que vcs verão passo a passo como montá-lo.:concordo: