Conectar

Ver Versão Completa : Vandalismo No Camel!!!



Ramiro - Bin Lôco
02/04/2007, 19:31
Galera!!!

Neste sábado - 31/03/2007 - estivemos nesta ótima trilha que é o Verde Buraco do Camel.

Fomos com 02 jipes:
- Lubento/Ramiro-Bin lôco.... Troller (Tralha)
- Atavil/Pigas e Valéria........ Samurai (Nanicão)

Encontramos o Camel um tanto quanto seco pelas poucas chuvas mas com atoleiros com lama bem compacta a ponto de "colar" os jipes.
Fizemos ela em 9 horas, a única baixa foi o guincho do Nanicão, de resto correu tudo bem!

Mas eu estou abrindo este tópico para relatar mais um ato de vandalismo contra a natureza.
Claro que não podemos nos considerar um bem-feitor da natureza mas o que os jipeiros de bom senso devem fazer é procurar minimizar ao máximo o impacto que causamos na natureza ao fazer a trilha.

Mas não foi isso que presenciamos neste sábado:
- No começo da trilha, logo após os mega-atoleiros, existe uma longa subida em facão que só sobe um jipe por vez com barranco dos dois lados com partes mais rasas e partes mais fundas formando bons atoleiros de lama vermelha.
Quando começamos a subir avistamos à frente uma escavação desviando o caminho à esquerda. Ao nos aproximar vimos várias árvores cortadas e seus trocos, galhos e folhas jogados na trilha dentro de um dos bons atoleiros!!!
Ou seja, para não passarem pelo atoleiro simplemente resolveram abrir um desvio (aborto) cortando toda vegetação por +ou- 20 metros!

Constatamos que as folhas das árvores cortadas ainda estavam verdes, então concluímos que esse vandalismo ocorreu aproximadamente à uma semana.

O que será que se passa na cabeça de um idiota desses???
Foi uma judiação ver árvores já com +ou- 5 metros de altura cortadas!!!
Ficamos revoltados por ver a natureza sendo destruída sem motivo e a trilha original obstruída por verdadeiros vandalos imbecis travestidos de jipeiros que se acham no direito de acabar com a trilha como se nunca mais fossem passar por lá!!!

Como nosso objetivo é sempre fazer a trilha e não aborto, retiramos todas as árvores que estavam jogadas na trilha e colocamos no desvio obstruíndo sim o desvio para que a vegetação volte a fechar!

Gente, todo jipeiro bem informado sabe que o Camel é pra jipes bem preparados e mesmo assim quebras e amassos vão acontecer, então vai pra lá quem tá pronto para o que der e vier, quem tiver dó do jipe que vá pro shopping!
Ir pra trilha e ficar desviando dos obstáculos fazendo desvios, destruíndo tudo é de uma imbecilidade sem tamanho!
Se o sujeito vai pra trilha e acha que está difícil pra ele, ou volta ou encara correndo o risco de quebrar, mas nunca abrir abortos!!!

Desculpem meu desabafo!!!
Depois os amigos postarão as fotos!!!

[]'s:cry: :cry: :cry:

Joao Baeta
02/04/2007, 19:39
:arrow:Que absurdo!!!!!!
Fazer aborto é puramente idiotice.... Atrapalhando a trilha...
Quem tem dó do jipe.... Vá fazer outra coisa!
Quem quer enfiar o jipe numa trilha...Enfie e jamais fazerá aborto.
Quem faz aborto....Acaba a trilha e a graça também!
Absssssssssssssssss

Teo
02/04/2007, 20:14
Não dá pra entender o que se passa na cabeça de um imbecil destes:evil: :evil:

Quem será que foi ao Camel na ultima semana:pensativo: :pensativo:

Ontem quando o Atavil contou pra gente esta destruição da Natureza, ficamos todos muito putos.:evil:

Depois o pessoal vai e fecha uma trilha boa como esta. (considero uma das melhores de Sampa), e nós que respeitamos o meio ambiente, ficamos ainda com o rótulo de vandalos.:evil:

Como o Ramiro falou, dá a maior Raiva ver estes abusos. É revoltante.

Será que os Canalhas que fizeram isso, são homens suficientes pra entrar aqui neste forum e falar por que desta idiotice??:evil:

[]s inconformados com atitudes como esta.:evil: :evil:

Bruno cf
02/04/2007, 20:39
Apoiado...quando fizemos o Verde 2 (camel) tinha esse desfio se não me engano..
a mesma coisa que você falou Ramiro eu falei quando fiz o Verde 1..no final os que mais vão se lasca é a gente...pois vamos ficar sem essas trilhas maravilhosas que temos...e ja existe algo na prefeitura dessas regiões para fechar as trilhas que estão destruidas por esse atos covardes que alguns imbecis fazem....

Estevam
02/04/2007, 20:47
Ola.....GENTE NAUM CONHEC;O O CAMEL, MAS ESTOU COM VC E COM SEU DESBAFO, PQ QUEM ABORTA NAUM TEM MIOLO E NAUM EH JIPEIRO, QUEM NAUM QUER COLOCAR SEU JIPE NATRILHA...FICA EM CASA TRICOTANDO.......UM ABRA;O
PLANTEM ARVORES...PLANTEM ARVORES.....PLANTEM ARVORES

Ronaldo B.
02/04/2007, 21:23
Ramiro,

Infelizmente tem muito cara por aí que acha que ser jipeiro é comprar um 4x4 e ir pro meio do mato fazer merda prá depois sair arrotando que fez essa ou aquela trilha, que é melhor que os outros, que é o fodão, mas esquece que cada vez que faz uma merda como essa que vc descreveu está contribuindo prá acabar com o habitat natural onde o nosso esporte é praticado e contribuindo para que a cada dia, mais trilhas sejam fechadas. Pessoas desse tipo não podem e não merecem ser chamados de jipeiros, mas são essas pessoas com atitudes como essa que contribuem para denegrir a nossa imagem.

Já perdi a conta das vezes que ví amigos nossos, jogando latinhas e outros lixos durante a trilha, espalhando lixo por tudo que é lado, embalagem de biscoito, salgadinho, papel aluminio e plástico onde estavam embrulhados os lanches que foram levados para a trilha, e por aí vai. Já cansei de ver "jipeiros" verem seus filhos espalharem um monte de lixo durante as trilhas sem nem ao menos se darem ao trabalho de recolherem ou ensinar-lhes que isso está errado.

Sinceramente, eu não acredito que quem faz esse tipo de coisa, se ler esse tópico, vá mudar sua atitude, vá passar a ter consciência do estrago que fez e não repita, nem acredito que alguém venha a assumir esse ato, porque quem fez sabe que está errado, mas que pelo menos esse tópico sirva de alerta e exemplo.

[]´s

Marcelo Carvalhal
02/04/2007, 22:44
GRANDE RAMIRÃO......:dance:

Lembro de uma passagem que ocorreu comigo, VC e O Lubento a noite, eu tava dentro do carro confortávelmente instalado( até parece que existe isso com o LUBENTO no volante:putz:) e então vc precisava fazer uma ancoragem....lembro que vc entrava no mato...sumia uns 15 minutos e NADA, entrava de novo....mais 10 minutos...e NADA de achar um lugar pra colocar a cinta....o LUBENTO ainda brincava...:arrow:OLHA SÓ...PARECE UM PERDIGUEIRO...ISSO É UM MONSTRO NA TRILHA...e vc já PUTO da vida depois de uma meia hora....voltou dizendo
:arrow:Cara não tem nenhuma árvore que eu possa CINTAR, todas são muito JOVENS....

Tem noção do que é isso....PRESERVAÇÃO GALERA!!!:palmas::palmas::palmas:

Lembro nos passeios que a gente faz por ai, e nos RAIDS que sempre são em cidades bem afastadas, mas sempre nos passeios que são feitos para aqueles que iniciam no OFF ROAD, a primeira vez...TIPO os ECOTRIP da NISSAN , uma vez passando pro uma região montanhosa que no passado recente criava GADO, lembro de uma mulher de dentro de um carro usando o CANAL do RÁDIO que era comun pra todos exclamando!!!

:arrow:Olha gente que lindo!!!...TUDO DESCAMPADO...SÓ TEM UMA ILHAS DE VEGETAÇÃO.

Nossa isso me deu uma irritação tão grande, me controlei , mas não deixei passar barato...pegeui o RÁDIO e mandei na alta..e na lata!!

:arrow:Olhem pessoal...toda essa região onde os olhos alcançam que está DESMATADA, e sem vida foi a uns 20 anos atrás como estas ILHAS DE FLORESTAS que estão vendo, na verdade, aliás...ali onde vcs vêem um planalto era um LAGO que se formava devido as chuvas e escoamento das montanhas pois hé. esta paisagem HORRÍVEL de DEVASTAÇÃO que estão vendo é um exemplo do que está acontecendo no mundo...

Logico que tomei um esporro da orgnanização, mas deixei minha mensagem..:twisted:

Bom..o assunto é VANDALISMO, na verdade é enquadrado como CRIME, CRIME AMBIENTAL, que percebe até 5 anos de reclusão....

A trilha do CAMEL foi aberta com um objetivo acredito, e deve ter sido por algum ORGÃO ou EMPRESA com autorização do orgão COMPETENTE...

Acho como já disse que a extração de ÁRVORES DA MATA ATLANTICA, SE NÃO ME ENGANO É CRIME CONTRA HUMANIDADE, já que ela foi TOMBADA COMO PATRIMÕNIO MUNDIAL.....

Mas o problema de DENUNCIAR esta tipo de coisa, é que o SOS MATA ATLANTICA, tem muita força, e pode de vez FECHAR a trilha...http://www.sosmatatlantica.org.br/


Legal é nos mesmo..tentar dar um PITO! nesta galera!!! ou porrada mesmo...:mrgreen:


Acho que é fácil descobrir os malandrinhos....eles deviam estar com pressa né....

Sergio Henrique
02/04/2007, 23:38
Será que os Canalhas que fizeram isso, são homens suficientes pra entrar aqui neste forum e falar por que desta idiotice??:evil:

[]s inconformados com atitudes como esta.:evil: :evil:

Téo,

Vc acha que, seja lá quem foi que fez tamanha merda, vai ter coragem de colocar a cara pra apanhar :?::discordo: :?::discordo: :?::discordo:

Vc acha que as pessoas que fizeram essa barbárie no Camel derrubando árvores saudáveis somente para tampar atoleiros e passarem com seus jipes (que devem ser de cristal), teriam coragem o suficiente de falar FUI EU QUEM FEZ ESSA MERDA TODA :?: :?: :?:

Vc não acha que agora eles devem estar se falando por telefone, dizendo um ao outro CARALHO JÁ PENSOU SE DESCOBREM QUE FOMOS NÓS :?: :putz: :?: :putz: :?::putz:

Ou seja, se essa cambada de idiotas, imbecís, aloprados, assassinos da natureza, burros, energumenos e tantos outros adjetivos que possam classificar pessoas (ou animais :?: ) que fazem uma MERDA desse tamanho tivesse um pouquinho de vergonha na cara, jamais entrariam numa trilha, deveriam vender seus 4x4 e nunca mais falarem que um dia "tentaram" ser jipeiros.

[]'s mais inconformados ainda como todos que leram os relatos do Ramiro

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 09:02
é Só Dar Uma Peneirada Na Internet Que Logo Aparece Um Site Com Fotos Do Camel Em Março. Voce Acha Que Uns Manés Como Estes Vão Pra Lá E Não Vão "mostrar" Que Fizeram O Camel ?
começem A Fuçar, Galera...

:arrow: Bom, eu encontrei quem fez o Camel em 04 de março e também que fez em 24 de março.
Apesar de não estar citando nomes, não estou acusando ninguem, apenas dizendo que encontrei quem fez.
Tenho vontade de postar os links aqui, e como é direito de todos, que venham aqui prestar o depoimento sobre o que viram no camel. Se o aborto já estava ou não aberto. O que acham, posto ou não os links ?

[]'s

lubento
03/04/2007, 09:17
Pois é pessoal,

Estivemos lá e infelizmente pudemos observar a barbárie que fizeram nessa trilha que em minha opinião é uma das melhores de São Paulo.

Foram 4 desvios feitos na mata fechada, em um trecho de aproximadamente 100 metros.

Não quero ser Santa em puteiro, mas também não posso assistir calado a destruição desnecessária e crescente das nossas trilhas. Ou quem sabe brevemente poderemos rebatizar a trilha de Verde 2 (como é chamada pelo pessoal da região, provavelmente pela abundância de matas) para Marrom 2, se essas situações ridículas de destruição continuarem.

Quero lembrar que, quando fiz essa trilha no início do ano já observamos um enorme aborto de aproximadamente 100 metros (praticamente uma estrada) para simplesmente poupar os jeeps de transpor alguns atoleiros.

Tenho algumas sugestões para esse tipo de pessoa que se julga jipeiro:

1-) Quer se exercitar em atividade de musculatura ou se curar de complexo de "Rufos o Lenhador", eleja uma academia e passe todo o sábado naqueles aparelhos ultramodernos que normalmente equipam essas casas. Também no Hopi Hari existe um brinquedinho composto por uma marreta que você tem que sentar a porrada em um pino para ver se você é fortão e aí conseguir ganhar um ursinho de pelúcia. A vantagem desta modalidade é que a platéia é bem maior.

2-) Se você acha que o seu Jeep não deve ter a pintura arranhada ou não tem condições de transpor obstáculos mais difíceis, lembre-se que existem passeios adequados para todos os tipos de viaturas. Uma sugestão, procure no Google um site do tipo Eco Sport Clube ou Clube dos Cross Fox e junte-se a eles. Se você tiver sorte, quem sabe você ainda pode se tornar o Rei do pedaço nessa turma.

3-) Procure ver os filmes em cartaz e escolha um (de preferência do tipo Velozes e Furiosos), dê uma boa polida na sua viatura e dirija-se a um cinema de Shopping. As vagas normalmente são bem largas (não há problema de riscarem seu jeep), a temperatura é bastante agradável e o melhor de tudo; Você não precisará conviver com aquelas insuportáveis árvores escrotas que existem em matas por aí.

De novo. Não me considero exatamente um ecologista de plantão, ou um duende puritano disfarçado entre mortais (imagine se com o meu corpinho eu levo jeito para Gnomo). Agora o que não podemos é conviver passivamente com essa situação.

Desculpem minha ironia e o desabafo, mas como um apaixonado por Trilha e por Jeeps, sinto-me na obrigação de defender o real espírito Jipeiro.

Proponho iniciarmos uma Campanha permanente de Preservação das Trilhas, independente do evento do Dia Nacional de Preservação das Trilhas, que o nosso amigo Teo esta organizando :palmas: .

Vou fazer uns Banners para serem colocados em sites de pessoas interessadas no tema e até adesivos. Quero ressaltar que não tenho absolutamente nenhum interesse financeiro nessa iniciativa, que imagino deva contar com a solidariedade dos amigos que carregam consigo o verdadeiro espírito de Jipeiro.

Grande abraço,

romeu
03/04/2007, 09:48
Ricardo

Põe logo os links aí

AKPG
03/04/2007, 09:49
é Só Dar Uma Peneirada Na Internet Que Logo Aparece Um Site Com Fotos Do Camel Em Março. Voce Acha Que Uns Manés Como Estes Vão Pra Lá E Não Vão "mostrar" Que Fizeram O Camel ?
começem A Fuçar, Galera...

:arrow: Bom, eu encontrei quem fez o Camel em 04 de março e também que fez em 24 de março.
Apesar de não estar citando nomes, não estou acusando ninguem, apenas dizendo que encontrei quem fez.
Tenho vontade de postar os links aqui, e como é direito de todos, que venham aqui prestar o depoimento sobre o que viram no camel. Se o aborto já estava ou não aberto. O que acham, posto ou não os links ?

[]'s
Pode mandar bala. Eu também sei quem foi no Camel no dia 24/03/07. Gostaria que o pessoal que foi neste dia relatasse aqui se este aborto já existia ou se foram eles quem fizeram. Precisamos saber quem fez isso.

AKPG
03/04/2007, 09:51
Pois é pessoal,

Estivemos lá e infelizmente pudemos observar a barbárie que fizeram nessa trilha que em minha opinião é uma das melhores de São Paulo.

Foram 4 desvios feitos na mata fechada, em um trecho de aproximadamente 100 metros.

Não quero ser Santa em puteiro, mas também não posso assistir calado a destruição desnecessária e crescente das nossas trilhas. Ou quem sabe brevemente poderemos rebatizar a trilha de Verde 2 (como é chamada pelo pessoal da região, provavelmente pela abundância de matas) para Marrom 2, se essas situações ridículas de destruição continuarem.

Quero lembrar que, quando fiz essa trilha no início do ano já observamos um enorme aborto de aproximadamente 100 metros (praticamente uma estrada) para simplesmente poupar os jeeps de transpor alguns atoleiros.

Tenho algumas sugestões para esse tipo de pessoa que se julga jipeiro:

1-) Quer se exercitar em atividade de musculatura ou se curar de complexo de "Rufos o Lenhador", eleja uma academia e passe todo o sábado naqueles aparelhos ultramodernos que normalmente equipam essas casas. Também no Hopi Hari existe um brinquedinho composto por uma marreta que você tem que sentar a porrada em um pino para ver se você é fortão e aí conseguir ganhar um ursinho de pelúcia. A vantagem desta modalidade é que a platéia é bem maior.

2-) Se você acha que o seu Jeep não deve ter a pintura arranhada ou não tem condições de transpor obstáculos mais difíceis, lembre-se que existem passeios adequados para todos os tipos de viaturas. Uma sugestão, procure no Google um site do tipo Eco Sport Clube ou Clube dos Cross Fox e junte-se a eles. Se você tiver sorte, quem sabe você ainda pode se tornar o Rei do pedaço nessa turma.

3-) Procure ver os filmes em cartaz e escolha um (de preferência do tipo Velozes e Furiosos), dê uma boa polida na sua viatura e dirija-se a um cinema de Shopping. As vagas normalmente são bem largas (não há problema de riscarem seu jeep), a temperatura é bastante agradável e o melhor de tudo; Você não precisará conviver com aquelas insuportáveis árvores escrotas que existem em matas por aí.

De novo. Não me considero exatamente um ecologista de plantão, ou um duende puritano disfarçado entre mortais (imagine se com o meu corpinho eu levo jeito para Gnomo). Agora o que não podemos é conviver passivamente com essa situação.

Desculpem minha ironia e o desabafo, mas como um apaixonado por Trilha e por Jeeps, sinto-me na obrigação de defender o real espírito Jipeiro.

Proponho iniciarmos uma Campanha permanente de Preservação das Trilhas, independente do evento do Dia Nacional de Preservação das Trilhas, que o nosso amigo Teo esta organizando :palmas: .

Vou fazer uns Banners para serem colocados em sites de pessoas interessadas no tema e até adesivos. Quero ressaltar que não tenho absolutamente nenhum interesse financeiro nessa iniciativa, que imagino deva contar com a solidariedade dos amigos que carregam consigo o verdadeiro espírito de Jipeiro.

Grande abraço,
X2!!!!!!!!!

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 10:12
24/25/26 e 27 de março:
http://www.jeepclubecampinas.com.br/camel2007.html


03/04 de março:
http://www.torque4.com.br/camel2007.htm

Em nome de todos do fórum, ressalto que não estamos acusando os "respectivos links" mencionados como os autores do fato e que o fórum está democraticamente aberto para seus respectivos comentários.

[]'s

DougBRSP
03/04/2007, 10:35
Não querendo defender esse absurdo, nunca fiz o Camel, mas ainda pretendo fazê-lo, de preferência em companhia do pessoal deste fórum (com pudim e tudo) mas infelizmente ainda não é o momento para a minha viatura encarar uma destas, mas antes de acusações etc, este Camel é utilizado somente pelos trilheiros não há nenhuma empresa ou moradores da região que podem ter criado este aborto para passagem de viaturas menos preparadas, mas que precisavam passar por lá por algum motivo prático? Repito não estou defendendo esta ação, e pergunto isso justamente por não conhecer a região, apenas para evitar discussões e brigas jipeiros x jipeiros é sempre melhor somar do que dividir. :concordo:

Em tempo, no meu jeep e carro de passeio, pode ser na cidade, asfalto, mato ou praia a mensagem para quem está comigo sempre é: lixo? jogue em um saquinho ou no chão do carro mesmo, se jogar pela janela vai terminar o percurso a pé para pensar na merda q fez.

[]s

romeu
03/04/2007, 10:39
O "muita pá , enchada e picareta" é meio suspeito.
:(

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 10:43
O "muita pá , enchada e picareta" é meio suspeito.
:(
Pois é ! Leia o texto com muita atenção que tem mais coisas...

[]'s

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 10:45
Não querendo defender esse absurdo, nunca fiz o Camel, mas ainda pretendo fazê-lo, de preferência em companhia do pessoal deste fórum (com pudim e tudo) mas infelizmente ainda não é o momento para a minha viatura encarar uma destas, mas antes de acusações etc, este Camel é utilizado somente pelos trilheiros não há nenhuma empresa ou moradores da região que podem ter criado este aborto para passagem de viaturas menos preparadas, mas que precisavam passar por lá por algum motivo prático? Repito não estou defendendo esta ação, e pergunto isso justamente por não conhecer a região, apenas para evitar discussões e brigas jipeiros x jipeiros é sempre melhor somar do que dividir. :concordo:

Em tempo, no meu jeep e carro de passeio, pode ser na cidade, asfalto, mato ou praia a mensagem para quem está comigo sempre é: lixo? jogue em um saquinho ou no chão do carro mesmo, se jogar pela janela vai terminar o percurso a pé para pensar na merda q fez.

[]s
Só fui uma vez ao camel e a impressão que tive é que só jipe passa por lá.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
03/04/2007, 11:05
Doug,

Não existe moradores na região... só mata mesmo!!!
Nenhum carro ou viatura menos preparada chega até aquele ponto!!!

__________________________________________________ ____________

Galera, ouvi um comentário de que uma turma do TC (Troller Clube) também fizeram o Camel no sábado dia 24/03... isso procede?

[]'s

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 11:12
Apenas e meramente evidências: um machado. Será que ele foi utilizado na derrubada das árvores ?

[]'s

Marcelo Carvalhal
03/04/2007, 11:20
:stop:
Calma galera...não é assim que se acha culpados....

Ricardo, portar MACHADO / PÁ / PICARETA, quando se vai a trilha pesada é normal, geralmente tem-se a intenção de usar em obstáculos na trilha, E NÃO FORA DELA!!!

:arrow: LUBENTO.......meu chefe, vc recebeu meus emails???


Acho que se deve tentar se menos agressivo, e tentar dialogar saber o porque da MUTILAÇÃO na MATA....












Depois a gente bate e espanca eles....:mrgreen: brincadeirinha.:twisted:

romeu
03/04/2007, 11:25
Bom, longe de mim sair acusando todo mundo

Mas se eu fosse um Juiz de direito, já teria expedido uma ordem de prisão para os cidadãos ali de campinas haha

Ainda bem que não sou juiz. :twisted:

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 11:41
:stop:
Calma galera...não é assim que se acha culpados....

Ricardo, portar MACHADO / PÁ / PICARETA, quando se vai a trilha pesada é normal, geralmente tem-se a intenção de usar em obstáculos na trilha, E NÃO FORA DELA!!!

:arrow: LUBENTO.......meu chefe, vc recebeu meus emails???


Acho que se deve tentar se menos agressivo, e tentar dialogar saber o porque da MUTILAÇÃO na MATA....












Depois a gente bate e espanca eles....:mrgreen: brincadeirinha.:twisted:

CONCORDO, POR ISTO EU DISSE EVIDENCIA !

Tb acho que deveriamos enviar um e-mail para os jipeiros de Campinas (tem link no site deles) com o objetivo de cientificar-lhes sobre o fato em curso para que tenham amplo direito de resposta. A impressão que tenho é de que estão sendo envolvidos na história sem saber, e isto não acho correto. Quem o fará ?
A situação é delicada, exige cautela e saibam de uma coisa: todos são inocentes até que seja comprovada a culpa. E pelo que sei, até o momento não comprovamos porra nenhuma.
[]'s

Luiz_akium
03/04/2007, 11:55
Ramiro e Lubento.

Este tipo de atitude desses pseudos jipeiros é Repugnante , mas nao tem oq fazer eles nao aparecerao , eu sei tbm q dá raiva mas nao temos como evitar este tipo de atitude !!!

[ ] s

Luiz.

mak (SP/ZN)
03/04/2007, 12:45
Vale lembrar que isso também anda acontecendo aqui na Cantareira... hoje a noite iremos pro pinheirinho passar a Meia Noite do dia do Jipeiro (4/4) lá... e já me deram um toque que andaram abrindo MAIS abortos no piscinão e no cotovelo... a ladeira antes da pedra gigante também já começaram a cortar as arvores do lado...

SACANAGEM!

Beto Lacerda
03/04/2007, 13:31
eu passei as msg p/ um conhecido do JC de Campinas ,
ele quem fez o relato no site
jaja ele vem ai ..
mas ja dianto que segundo ele num foram els não ..
[]s

Teo
03/04/2007, 13:37
Bom pessoal, eu já fiquei muito irado quando fui informado do ocorrido,:evil:

Fiquei irado novamente, porém feliz, quando vi o tópico que o Ramiro abriu e elogio ao amigo Ramiro pois este tipo de atitude deve ser amplamente divulgada, pra quem sabe talvez, inibir uma futura ação nos mesmos moldes.:palmas:

Mas, fiquei muito preocupado quando comecei a ler acusações a grupos de Jipeiros que estiveram por lá nestes ultimos finais de semana:pensativo: . Acho que este tipo de atitude não é benefica:discordo: e se possivel gostaria que as pessoas não tomassem partido contra quem quer que seja, sem antes ter a certeza absoluta dos fatos.

É muito ruim denegrir a imagem de pessoas que não conhecemos.:evil: :evil:

Na minha mensagem anterior eu duvidei que os responsaveis por tal barbarie, teriam a hombridade de se manifestar, e continuo com minha opinião que não vamos achar culpados.

Porém não vamos ser levianos em desconfiar do grupo A ou B que esteve por lá sei lá eu quando, estaremos errando em uma proporção igual a deles. É ruim :evil: e não somará nada:evil: . Se voce desconfia guarde pra sí ou comente com os amigos, porém publicamente estaremos prejudicando alguem. E acredito que não e isso que queremos.

[]s (preocupados com a repercussão disso)

DougBRSP
03/04/2007, 13:46
Doug,

Não existe moradores na região... só mata mesmo!!!
Nenhum carro ou viatura menos preparada chega até aquele ponto!!!

__________________________________________________ ____________

Galera, ouvi um comentário de que uma turma do TC (Troller Clube) também fizeram o Camel no sábado dia 24/03... isso procede?

[]'s

Então realmente foi um ato impensado e covarde mesmo, mas concordo com o Teo que é um erro sair apontando culpados baseado em especulações podendo gerar inimizades de forma gratuita enquanto os autores do ato podem estar aqui lendo o tópico e claro, nunca terão coragem de se pronunciar. Só espero um dia estar com a viatura preparada para encarar o Camel antes que fechem a trilha ou a asfaltem para o clube do crosfox poder passar... :parede:

[]s

Ramiro - Bin Lôco
03/04/2007, 14:06
Teo e amigos,

o meu objetivo ao abrir esse tópico foi apenas de relatar um ato, na minha opinião, criminoso constatado por mim e pelos amigos que estavam comigo!!!
Mostrar todo nosso repudio contra esses imbecís que se acham no direito de devastar o pouco da mata que ainda nos resta.
Mostrar que os jipeiros de verdade estão atento a esse tipo de vandalismo e condenam tal ato.

Em momento algum tive a intenção de querer "caçar" culpados, mesmo porque como voce mesmo disse 'eles' não confessarão, mas sim que esses irresponsáveis, vendo a repercussão negativa desse ato não volte mais a fazer isso!!!

Sem provas, sem acusações!

[]'s

Varela
03/04/2007, 14:22
Galera!!!

Neste sábado - 31/03/2007 - estivemos nesta ótima trilha que é o Verde Buraco do Camel.

Fomos com 02 jipes:
- Lubento/Ramiro-Bin lôco.... Troller (Tralha)
- Atavil/Pigas e Valéria........ Samurai (Nanicão)
%murai (Nanicão)

Encontramos o Camel um tanto quanto seco pelas poucas chuvas mas com atoleiros com lama bem compacta a ponto de "colar" os jipes.
Fizemos ela em 9 horas, a única baixa foi o guincho do Nanicão, de resto correu tudo bem!

Mas eu estou abrindo este tópico para relatar mais um ato de vandalismo contra a natureza.
Claro que não podemos nos considerar um bem-feitor da natureza mas o que os jipeiros de bom senso devem fazer é procurar minimizar ao máximo o impacto que causamos na natureza ao fazer a trilha.

Mas não foi isso que presenciamos neste sábado:
- No começo da trilha, logo após os mega-atoleiros, existe uma longa subida em facão que só sobe um jipe por vez com barranco dos dois lados com partes mais rasas e partes mais fundas formando bons atoleiros de lama vermelha.
Quando começamos a subir avistamos à frente uma escavação desviando o caminho à esquerda. Ao nos aproximar vimos várias árvores cortadas e seus trocos, galhos e folhas jogados na trilha dentro de um dos bons atoleiros!!!
Ou seja, para não passarem pelo atoleiro simplemente resolveram abrir um desvio (aborto) cortando toda vegetação por +ou- 20 metros!

Constatamos que as folhas das árvores cortadas ainda estavam verdes, então concluímos que esse vandalismo ocorreu aproximadamente à uma semana.

O que será que se passa na cabeça de um idiota desses???
Foi uma judiação ver árvores já com +ou- 5 metros de altura cortadas!!!
Ficamos revoltados por ver a natureza sendo destruída sem motivo e a trilha original obstruída por verdadeiros vandalos imbecis travestidos de jipeiros que se acham no direito de acabar com a trilha como se nunca mais fossem passar por lá!!!

Como nosso objetivo é sempre fazer a trilha e não aborto, retiramos todas as árvores que estavam jogadas na trilha e colocamos no desvio obstruíndo sim o desvio para que a vegetação volte a fechar!

Gente, todo jipeiro bem informado sabe que o Camel é pra jipes bem preparados e mesmo assim quebras e amassos vão acontecer, então vai pra lá quem tá pronto para o que der e vier, quem tiver dó do jipe que vá pro shopping!
Ir pra trilha e ficar desviando dos obstáculos fazendo desvios, destruíndo tudo é de uma imbecilidade sem tamanho!
Se o sujeito vai pra trilha e acha que está difícil pra ele, ou volta ou encara correndo o risco de quebrar, mas nunca abrir abortos!!!

Desculpem meu desabafo!!!
Depois os amigos postarão as fotos!!!

[]'s:cry: :cry: :cry:


Eu acho que deve se coloca uma placa bem grande lá, com os seguintes dizeres:
SE NÃO GUENTA PORQUE VEIO??? ou VÁ ABRIR ABORTO NA CASA DO KRAI!!!

bmondin
03/04/2007, 14:45
Pessoal,

Alertado pelo Beto, vim aqui em nome do JC Campinas me defender.
Quem conhece a história do JCC sabe que somos muito conscientes sobre conservação do meio ambiente e principalmente das nossas trilhas, sofremos como todos aqui com o fechamento de várias trilhas que outrora nos divertíamos, fruto de irresponsabilidade de quem só pensa neles e não na coletividade.
Saliento que temos inclusive reconhecimento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sobre o nossas ações que resultaram em mais de 10.000 arvores plantadas pelo JCC nos ultimos anos.
Ajudamos também, muitos eventos a serem realizados, difundindo e divulgando a prática off road, como a Copa Willys, Copa Troller, Copa Mitisubishi, Rock Crawling e o Campeonato Nacional de Cross Country. Por isto alem de termos consciência o mais importante é que somos muito ativos no esporte e na conservação ambiental que na minha opinião é o que interessa.

Fomos até o Camel e pude também constatar a degradação em que se encontra a trilha, muitos abortos a maioria realmente recentes.
Gostaria de salientar que não fomos Nós de maneira alguma que abrimos os mesmos, mesmo porque pelos meus relatos no site vocês podem perceber que trabalhamos muito por lá para tornar possível a passagem de nossos jipes pela trilha, limpando a passagem principal que se encontra bastante profunda e com muitos tocos de arvore (O Jipe que se encontrava a frente teve 3 dos seus pneus rasgados na trilha por estes tocos).
No mesmo final de semana que nós houveram outros que passaram por lá também, mas não posso afirmar quem pode ter feito mais um aborto por lá por não ter visto e como já comentado duvido que o mesmo vá se manifestar por aqui.
Normalmente acho que quem utiliza tais artifícios são braço curto, que tem medo de pegar uma enxada e uma pá para trabalhar a trilha para que seja possível a passagem de seu Jipe pela trilha normal.

Grato pela atenção,

Bruno Mondin - Presidente JC Campinas

Nanico
03/04/2007, 15:09
Senhores,
Estive nesse ultimo sabado com o Lubento e Ramiro no CAMEL, realmente o que encontramos é irritante:evil: :evil: e ao mesmo tempo preocupante:-( . Galera temos que nos unirmos e não nos dividirmos não adianta agora acharmos culpados, agora... as arvores ja estão no chão. Acredito a a abertura desse topico foi justamente para chamar a atenção para que esta sendo feito com as nossas trilhas. O Camel é somente uma trilha e as outras ??? Vamos gastar essa energia para preversar e consientizar.
Noticia ruim todo mundo lê... enquanto isso o topico do dia Nacional do limpa trilha mal esta sendo acessado ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466&page=8

Chega a ser incoerente e tão irritante como.....

Abraços

Atavil Pinheiro

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 15:12
Pessoal,

Alertado pelo Beto, vim aqui em nome do JC Campinas me defender.
Quem conhece a história do JCC sabe que somos muito conscientes sobre conservação do meio ambiente e principalmente das nossas trilhas, sofremos como todos aqui com o fechamento de várias trilhas que outrora nos divertíamos, fruto de irresponsabilidade de quem só pensa neles e não na coletividade.
Saliento que temos inclusive reconhecimento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sobre o nossas ações que resultaram em mais de 10.000 arvores plantadas pelo JCC nos ultimos anos.
Ajudamos também, muitos eventos a serem realizados, difundindo e divulgando a prática off road, como a Copa Willys, Copa Troller, Copa Mitisubishi, Rock Crawling e o Campeonato Nacional de Cross Country. Por isto alem de termos consciência o mais importante é que somos muito ativos no esporte e na conservação ambiental que na minha opinião é o que interessa.

Fomos até o Camel e pude também constatar a degradação em que se encontra a trilha, muitos abortos a maioria realmente recentes.
Gostaria de salientar que não fomos Nós de maneira alguma que abrimos os mesmos, mesmo porque pelos meus relatos no site vocês podem perceber que trabalhamos muito por lá para tornar possível a passagem de nossos jipes pela trilha, limpando a passagem principal que se encontra bastante profunda e com muitos tocos de arvore (O Jipe que se encontrava a frente teve 3 dos seus pneus rasgados na trilha por estes tocos).
No mesmo final de semana que nós houveram outros que passaram por lá também, mas não posso afirmar quem pode ter feito mais um aborto por lá por não ter visto e como já comentado duvido que o mesmo vá se manifestar por aqui.
Normalmente acho que quem utiliza tais artifícios são braço curto, que tem medo de pegar uma enxada e uma pá para trabalhar a trilha para que seja possível a passagem de seu Jipe pela trilha normal.

Grato pela atenção,

Bruno Mondin - Presidente JC Campinas
Bruno, seu relato por aqui foi de muito proveito para conhecermos um pouco mais sobre as atividades e filosofia de seu JC, o qual mostrou-se muito consciente e dentro das espectativas que qualquer pessoa de muito bom senso tem, sendo ela jipeiro ou não.
Peço minha parcela de desculpas em ter citado o nome do JC como sendo um dos que esteve no Camel recentemente. Deixo claro que em nenhum momento foram acusados de tal ato, muito embora verifica-se aqui no forum que certos ânimos foram estimulados para este sentido.

Cordiais saudações.

[]'s

Pitão
03/04/2007, 15:46
Galera,

eu ia postar ontem no tópico, comecei a digitar e resolvi "abortar" a operação. Assim como todos aqui, estava e ainda estou muito puto com as novidades trazidas pelos Cabeçudos que estiveram no Camel neste final de semana.

Eu concordo com o Téo que de nada adianta promovermos uma "caça às bruxas" aqui pois me parece pouco provável que o CABEÇA DE BAGRE que promoveu esse crime não vai dar a cara prá bater.

Temos sim que, à exemplo do Ramiro, denunciar esse tipo de atitude com a maior amplitude possível. Quem sabe assim provocamos uma reflexão por parte desse povo.

Eu sugiro àqueles que tem acesso a outros fóruns, grupos de discussão, lista de amigos, que divulguem este tópico.

[ ]s entristecidos :cry: :cry:

rafaelsouza
03/04/2007, 19:02
Ramiro meu amigo, muito louvavel sua atitude.:palmas:
Gostaria de aproveitar para dizer oque acho sobre o assunto.
Normalmente atitudes como essa são tomadas não por jipeiros de verdade e sim por proprietários de jeeps normalmente mal informados sobre a trilha que estavam fazendo, uma coisa que para nós aqui na X4 é lei é que quando organizamos alguma trilha com nossos clientes ou mesmo acompanhando amigos, deixamos bem claro o grau de difículdade e das possibilidade de retornar pra casa na "terça -feira", porque fazemos isso ? Praque quando chegar na trilha e o bicho pegar o cara não entre em desespero e saia querendo derrubar a floresta toda para voltar para casa, sem contar que procuramos ser sinceros com relação ao nível de preparação dos carros pois não adianta o cara chegar de 650x16 pra fazer o camel e a gente dizer que vai dar tudo certo.
Uma coisa concreta que podemos fazer para pelo menos tentar impedir este tipo de coisa é Não incentivar o ingresso de amigos ainda não preparados para trilhas como essa, temos que incentivar os novatos a sempre ir acompanhado por alguém mais experiente para que num momento de desespero como esse o cara cometa esse crime. Quem é jipeiro de verdade vai embora à pé mas não faz isso não:discordo:
Entendam que a idéia não é "elitizar" o camel mas sim fazer a coisa de uma forma mais conciente, sem contar que cada um é dono do seu nariz e faz a trilha que bem entender.
[],s :concordo:

romeu
03/04/2007, 19:48
Olha só, os jipeiros são vistos como vandalos, e de certa forma o pessoal tem razão, eu tentei entrar em contato com algumas ongs que buscam a preservação da natureza, e quase me deram um tiro, em todas elas, quando disse que eu era um jipeiro

A grande merda começa com nossos queridos pneuzinhos (não os de cerveja, os do carro), aqueles pequenos grandes meninos de borracha, causam uma erosão desgraçada, é só ver alguns pontos do pinheirinho com erosões maiores que nós mesmos.

Aonde eu quero chegar?
Bom, quem foi o primeiro que abriu a trilha? Alguns abortos do pinheirinho estão lá pq não há mais condições de passar pelo caminho original (aonde eu quebrei da ultima vez, um pouco mais adiante não passa nem trator de pedreira), então acredito que há um pouco de hipocrisia, não quero ofender os amigos, mas olha só... abriram a mata pra fazer a trilha, causamos a erosão, tivemos que abrir outro caminho por causa da erosão... e por aí vai.

Agora, concordo qdo vcs dizem, que se dá pra passar ainda, realmente de algum jeito tem que passar, se o seu jipe não é preparado, então é melhor não ir, ou então pedir pra ser rebocado. eu não criaria um aborto, e tb não fujiria da raia (ui) não to tentando justificar nada. Se não desse pra passar de jeito nenhum, meia volta e casa.

MAS é o seguinte:
Os abortos não causam o mesmo impacto que causaram os que "abriram" a trilha? Não é hipocrisia reclamar que cortaram as arvores da onde já fora cortado anteriormente? A não ser que uma trilha seja uma estrada, ela está lá pq alguém cortou tudo e criou uma "diversão", estou errado?

Sou completamente contra o lixo nas trilhas, e o vandalismo "barato" como àqueles que amarram os guinchos nas árvores e tal, mas vcs devem concordar comigo que o estrago já está feito, e concordo que deve-se evitar ao máximo que a situação piore, mas não tem muito como evitar, a erosão já foi "plantada" uma hora ou outra o buraco cresce e não tem mais o que fazer a não ser criar um aborto.

Aos que são menos equipados que nós, essa hora pode ser antes.

Não quero defender ninguém, tb acho uma merda que cortem as arvores, mas eu me sinto um sujo falando do mal lavado.

Por favor não me levem a mal, não to aqui pra criticar ou ofender ninguem, concordo que devemos preservar e ajudar, para afinal, não piorar.

Espero que ainda me deixem tomar cerveja e comer um churras com vcs... heheheheheh

abrasss

Dario
03/04/2007, 19:49
Salve Pessoal,

Fiquei sabendo desse tópico aqui no fórum 4x4 e me registrei para comentá-lo. Realmente 3 Jipes do TC fizeram o Camel dia 24/03. Meu Troller totó era um deles e por isso vim até aqui me pronunciar.

Fizemos em 15 horas por algums problemas, dentre eles dois guinchos defeituosos. O que posso garantir para vocês e que ninguém, em absoluto ninguém do nosso grupo derrubou sequer uma árvore.

Os abortos estavam lá sim, mas não me pareceu que tinham sido abertos há pouco tempo, pelo contrário, alguns abortos estavam até mais cavados do que a trilha por tantos jipes que já haviam passado por lá. Encontramos sim árvores caidas na trilha mas, ao menos para mim, me pareceu coisa normal de mata.

[]'s

Dário
T4 SP totó

guilhermekrug
03/04/2007, 21:05
Eu estava de zequinha no Troller do Dário e tenho alguns comentários a fazer. Normalmente faço trilha levando pá, picareta, enchada e um machado enorme. Já fiz trilha com o Grupinho, com o Troller Clube, Com os Camardas da Lama, com o GOR, já fui resgatado pelos cabeçudos e tenho certeza que todos sabem que nunca cortei uma árvore viva em trilha alguma. O Machado é usado para limpar a trilha de árvores caidas ou derubadas por outros.
Por pura coincidência não levei o machado desta vez...Usamos Enchadão nas erosões grandes para tirar um pouco da parede lateral no alto...

Como fiz o Camel a algum tempo atrás e agora dia 24 novamente posso afimar que foram feitos muitos novos abortos sim. O Dário Não teve muita noção do tempo dos abortos porque aborto de uma semana lá já fica uma caca, mas lembro bem que o primeiro aborto que encontramos não usamos e passamos na trilha principal sem nem precisar usar o guincho, ou seja, o aborto foi feito por quem tinha Ecasport ou não tem nada na cabeça.

Vou receber uns vídeos e fotos do dia 24 e postaarei no meu site em breve.

Segue o relato que coloquei no Troller Clube quando voltei e aproveito para destacar que também comentei logo na volta que tinham feito novos abortos.

"Foi!

Fizemos no sentido tradicional, ou seja, contrário ao sentido do Grupinho. Agora que já fiz (como Zeca) em ambos os sentidos descobri que nenhum é muito pior que o outro. Alguns atoleiro são mais fáceis no sentido de São Paulo, mas as erosões - onde os riscos de danos sérios são maiores - ficam bem piores na subida. Por umas 4 vezes a roda da frente do Dário no lado do carona levantou tanto que ficou mais de 1,5 metros do chão. Até agora não sei se ele é muito corajoso ou se ele é maluco rsrsrs (aposto nos dois).

Demoramos 15 horas e ai alguns pontos devem ser observados:

1 - Todos trabalhavam (incluindo os motoristas) - muito e do começo ao fim. Até a mulher do Kleber não tinha a mínima frescura e fez 99,9% do camel andando e trabalhando;

2 - Tinhamos 2 Zecas por jipe e só um tirava fotos e filmava, minhas câmeras não saíram da mala;

3 - Optamos por só fazer o churrasco no fim da Trilha e comemos lanches rápidos durante;

4 - Muito do nosso tempo foi gasto com:
4.1 - Trocar o guincho Work 9.000 do Dário que morreu por um Warm 8.000 reserva que o Kleber levou;
4.2 - Trocar o pneu do Dário de destalonou no meio de erosões que dificultaram muito a troca;
4.3 - Desenrolar o cabo do guincho que ficou preso no eixo do gemadinha no fim de um atoleiro;
4.4 - Consertar o Guinchop do Gemadinha que desenrolou todo e saiu do parafuso (este foi rápido);
4.5 - Desentortando o para-choque beijoqueiro do Dário.

5 - Muitos tinham muita experiencia de trilha ( de novato só tinha eu e o Dário).

O Camel tava um pouco mais seco, mais alguns trechos de erosão estavam piores, principalmente a escadaria...

Os jipes estavam pesados, levamos pranchas que não foram usadas, muita água, um VAP que não foi usada, um kit de churrasco que nem na minha casa eu vejo, Barraca, saco de dormir etc e talvez mais leve os jipes teriam usado menos os guinchos, mas valeu a segurança e o conforto.

Nunca fui de falar mau de outros jipes, apenas observo as características do Troller. É imprecionante como os guinchos dos Trollers pareciam trabalhar melhor (e olha que não eram melhores que os Warm 9.5 TI do Grupinho), não sei se é o dimencionamento de bateria e alternador ou se é o desenho que facilita a lama não criar uma "parede" na frente. Só tinhamos pneus pequenos (33", 33" e o do Dário 3K aro 16 - 265/75), mas mesmo assim os jipes agarravam menos e o bloqueio parcial que fica ligado o tempo todo é muito importante. Sem dúvida só vou usar bloqueio que, quando desligado, é parcial (tipo eletrac ou similar) porque o bloqueio 100% você deve pensar o tempo todo se pode ligar enquanto o bloqueio parcial ajuda a qualquer instante. Apesar do Holandes e do Dário não serem pé leve nenhum jipe esquentou muito e era só para um tempo ou abrir o capô que ele esfriava rápido. O Gemadinha nem chegou nos 90.... Agora que foi um sufoco ir até o posto com dois zequinhas por jipe mas aquela bagagem toda isto foi mesmo usando o bagageiro....

Apesar de ter sido ótimo alguns erros comuns ainda serão melhorados na próxima. 3.297 zequinhas gritavam coisas diferentes para o motorista que estava sendo orientado. Fez muita falta os jipes não terem o suporte de enchadão que o Gemadinha tinha. É importante ter muito cuidado com material para não perder. Os parachoques devem ter pontas removíveis.

Agora é esperar o Câmbio do Renato Rocha e o olho do Juliani e partir para lá outra vez :)

Abraços,
Guilherme
www.euamomeutroller.com.br

Juliani
03/04/2007, 21:20
Pessoal,

Concordo que cortar árvores, fazer
âncoragem sem cintas, deixar, lixo, entre outras, não devem
acontecer. Mas não vamos querer ser mais "realista que o rei": quem
entrou no Camel já esta comentendo crime ambiental, pois não é
permitida a entrada de jipes naquela trilha. No mais, o impacto
ambiental que é causado por pneus agressivos e grandes nas trilhas já
existentes é também nocivo ao meio ambiente, entre outras coisas cnsiderads "normais". Quem estave no Camel a
três anos atrás e vai lá hoje pode constatar o grande processo de
deterioração que a trilha sofreu. As erosões estão maiores, os facões
estão enormes, os atoleiros muito fundos, a água é desviada de seu
caminho piorando não somente as erosões dentro da trilha mas também
fora. Isso sem falar nos abortos. Aliás, os abortos são usados por
todos. E todo aborto foi criado um dia, isto é, um dia ele não
existiu e alguém abriu. É um tópico difícil, de solução difícil. Uma
solução são os parques off-road, como existem nos EUA e o Off Track
aqui em Sampa. Mas ninguém quer deixar de ir ao Camel, ao Verde, ao
Cachorro Louco, a Ximboca, ... e por aí vai, apenas
para citar lugares proibidos para jipes. Assunto interessante que
vale a pena todo mundo refletir.

Abraços,

Marcelo Juliani

alexandre roveri
03/04/2007, 21:38
Olha só, os jipeiros são vistos como vandalos, e de certa forma o pessoal tem razão, eu tentei entrar em contato com algumas ongs que buscam a preservação da natureza, e quase me deram um tiro, em todas elas, quando disse que eu era um jipeiro

A grande merda começa com nossos queridos pneuzinhos (não os de cerveja, os do carro), aqueles pequenos grandes meninos de borracha, causam uma erosão desgraçada, é só ver alguns pontos do pinheirinho com erosões maiores que nós mesmos.

Aonde eu quero chegar?
Bom, quem foi o primeiro que abriu a trilha? Alguns abortos do pinheirinho estão lá pq não há mais condições de passar pelo caminho original (aonde eu quebrei da ultima vez, um pouco mais adiante não passa nem trator de pedreira), então acredito que há um pouco de hipocrisia, não quero ofender os amigos, mas olha só... abriram a mata pra fazer a trilha, causamos a erosão, tivemos que abrir outro caminho por causa da erosão... e por aí vai.

Agora, concordo qdo vcs dizem, que se dá pra passar ainda, realmente de algum jeito tem que passar, se o seu jipe não é preparado, então é melhor não ir, ou então pedir pra ser rebocado. eu não criaria um aborto, e tb não fujiria da raia (ui) não to tentando justificar nada. Se não desse pra passar de jeito nenhum, meia volta e casa.

MAS é o seguinte:
Os abortos não causam o mesmo impacto que causaram os que "abriram" a trilha? Não é hipocrisia reclamar que cortaram as arvores da onde já fora cortado anteriormente? A não ser que uma trilha seja uma estrada, ela está lá pq alguém cortou tudo e criou uma "diversão", estou errado?

Sou completamente contra o lixo nas trilhas, e o vandalismo "barato" como àqueles que amarram os guinchos nas árvores e tal, mas vcs devem concordar comigo que o estrago já está feito, e concordo que deve-se evitar ao máximo que a situação piore, mas não tem muito como evitar, a erosão já foi "plantada" uma hora ou outra o buraco cresce e não tem mais o que fazer a não ser criar um aborto.

Aos que são menos equipados que nós, essa hora pode ser antes.

Não quero defender ninguém, tb acho uma merda que cortem as arvores, mas eu me sinto um sujo falando do mal lavado.

Por favor não me levem a mal, não to aqui pra criticar ou ofender ninguem, concordo que devemos preservar e ajudar, para afinal, não piorar.

Espero que ainda me deixem tomar cerveja e comer um churras com vcs... heheheheheh

abrasss

:palmas: :palmas: :palmas:
Gostei das colocações :concordo:
Agora trouxe a responsabilidade pra de quem é de direito :palmas: :palmas:
Apoiado X100z
Acompanhando o tópico desdo inicio o que percedo é que a culpa é sempre "DOS OUTROS" pois não tinham o carro tão equipado quanto "O MEU", só que depois de algum tempo "aquela preparção" já não é mais eficiente e é necessario um "pneu maior" e por ai vai até que acontece o que aconteceu !!!!!!!
Já postei problema parecido na região de Americana (depois pego o link e posto)

Na verdade o assunto é mais em baixo, só que temos medo de discutir a fundo :discordo:

alexandre roveri
03/04/2007, 21:44
Pessoal,

Concordo que cortar árvores, fazer
âncoragem sem cintas, deixar, lixo, entre outras, não devem
acontecer. Mas não vamos querer ser mais "realista que o rei": quem
entrou no Camel já esta comentendo crime ambiental, pois não é
permitida a entrada de jipes naquela trilha. No mais, o impacto
ambiental que é causado por pneus agressivos e grandes nas trilhas já
existentes é também nocivo ao meio ambiente, entre outras coisas cnsiderads "normais". Quem estave no Camel a
três anos atrás e vai lá hoje pode constatar o grande processo de
deterioração que a trilha sofreu. As erosões estão maiores, os facões
estão enormes, os atoleiros muito fundos, a água é desviada de seu
caminho piorando não somente as erosões dentro da trilha mas também
fora. Isso sem falar nos abortos. Aliás, os abortos são usados por
todos. E todo aborto foi criado um dia, isto é, um dia ele não
existiu e alguém abriu. É um tópico difícil, de solução difícil. Uma
solução são os parques off-road, como existem nos EUA e o Off Track
aqui em Sampa. Mas ninguém quer deixar de ir ao Camel, ao Verde, ao
Cachorro Louco, a Ximboca, ... e por aí vai, apenas
para citar lugares proibidos para jipes. Assunto interessante que
vale a pena todo mundo refletir.

Abraços,

Marcelo Juliani


:???: :???: :???: :???:
Tá vendo :evil:
O buraco é mais em baixo um pouco :oops: :oops: :oops:
Cortou a arvore é mal :confused:
Cavar uma erosão é bom :confused:

é acho que tá na hora de conversar

Sandro Tannuri
03/04/2007, 21:56
Galera,

Numa boa, o Camel ja tem abortos demais e há muito tempo. :concordo:

Quando fui pela primeira vez em agosto de 1998 ja tinha aborto. :concordo:

Claro que acho isso errado, mas é tanta gente que vai lá que é praticamante impossivel controlar isso.

Abraços,

Ronaldo B.
03/04/2007, 22:06
:palmas: :palmas: :palmas:
Gostei das colocações :concordo:
Agora trouxe a responsabilidade pra de quem é de direito :palmas: :palmas:
Apoiado X100z
Acompanhando o tópico desdo inicio o que percedo é que a culpa é sempre "DOS OUTROS" pois não tinham o carro tão equipado quanto "O MEU", só que depois de algum tempo "aquela preparção" já não é mais eficiente e é necessario um "pneu maior" e por ai vai até que acontece o que aconteceu !!!!!!!
Já postei problema parecido na região de Americana (depois pego o link e posto)

Na verdade o assunto é mais em baixo, só que temos medo de discutir a fundo :discordo:


:???: :???: :???: :???:
Tá vendo :evil:
O buraco é mais em baixo um pouco :oops: :oops: :oops:
Cortou a arvore é mal :confused:
Cavar uma erosão é bom :confused:

é acho que tá na hora de conversar

É isso aí.:concordo: :palmas: :palmas: :palmas:

[]´s

FABIO RODRIGUES
03/04/2007, 23:10
Acho que devemos comecar a pensar em procurar areas privadas e ja

degradadas e construir circuitos off-roads!!!... pois do jeito que as coisa

estao caminhando nao tardara para que as melhores trilhas,pelo menos as

que se encontram perto dos grandes centros, serao todas fechadas e

proibidas ao trafego de jipes!!! e acho ,que se isso acontecer ,sera uma

otima medida ,infelizmente muito ruim para nos jipeiro ,mais otimo para a

mata atlantica ja tao espoliada!!! Quando levo a patroa ,que e

biologa ,para fazer trilhas ,ela fica horrorizada de ver o que a gente

faz!!! e o pior ,achando que estamos so fazendo trilha......




" se vc nao faz parte da solucao,faz parte do problema"




um grande abraco a todos

Pitão
03/04/2007, 23:34
Bom,

prá começar Romeu, a grande maioria das trilhas hoje em São Paulo foram abertas pela Eletropaulo, ou para os mais velhos, pela LIGHT para instalação e manutenção de torres de alta tensão e pela PETROBRÁS para instalação e manutenção de oleodutos ou gasodutos.

Quanto ao discurso, acho que em nenhum momento alguém aqui se eximiu de responsabilidade ou posou de ecologicamente correto, muito pelo contrário.

O que estamos colocando aqui é o seguinte:

Somos jipeiros, gostamos de trilhas e infelizmente nosso hobby causa impacto sim ao meio ambiente.

A discussão deve ser:

1- Vamos tentar conscientizar a galera a destruir o menos possível
OU
2- Ligamos o FODA-SE e em 2 anos ou menos ninguém mais vai ter nenhuma trilha pra brincar.

Eu, particularmente, prefiro meter a boca e, com um pouco de sorte, ter ainda alguns bons anos de trilha pra me divertir.

O Camel sempre foi uma trilha técnica e difícil, muito antes dos 3K's, Geninho's, Botta's e a tendência será sempre de piorar.

Portanto Alexandre, não é uma questão de "MEU JIPE" ser melhor que o "SEU JIPE". A questão é que se o "MEU JIPE" não tem condições condições de fazer a trilha A, B ou C, eu não irei com o "MEU JIPE" para não ter que ficar destruindo ainda mais.

E não temos medo algum de discutir a fundo a questão. Tanto não tememos que lançamos aqui no fórum o Dia Nacional do Limpa Trilhas que, aliás, será um prazer tê-lo participando conosco deste evento.

[ ]s

lubento
04/04/2007, 00:17
Vamos lá...

Pelo que li, fica a impressão do seguinte:

Eu guardo meu machado se você colocar pneus slick no seu Jeep.:rolleyes:

Ou quem sabe podemos abrir a seguinte enquete:


O que destroi mais as trilhas?

1) Cortar árvores para fazer um aborto

2) Andar com pneus agressivos que favorecem a formação de erosões

3) Jogar lixo nas matas

4) Cruzar os braços e não fazer nada para preservar as trilhas

Eu já escolhi.

[]s Sem vocação para ecochato puritano, mas com a consciência de que pelo menos algumas dessas opções eu definitivamente me nego a fazer.

alexandre roveri
04/04/2007, 09:36
Bom,

prá começar Romeu, a grande maioria das trilhas hoje em São Paulo foram abertas pela Eletropaulo, ou para os mais velhos, pela LIGHT para instalação e manutenção de torres de alta tensão e pela PETROBRÁS para instalação e manutenção de oleodutos ou gasodutos.

Quanto ao discurso, acho que em nenhum momento alguém aqui se eximiu de responsabilidade ou posou de ecologicamente correto, muito pelo contrário.

O que estamos colocando aqui é o seguinte:

Somos jipeiros, gostamos de trilhas e infelizmente nosso hobby causa impacto sim ao meio ambiente.

A discussão deve ser:

1- Vamos tentar conscientizar a galera a destruir o menos possível
OU
2- Ligamos o FODA-SE e em 2 anos ou menos ninguém mais vai ter nenhuma trilha pra brincar.

Eu, particularmente, prefiro meter a boca e, com um pouco de sorte, ter ainda alguns bons anos de trilha pra me divertir.

O Camel sempre foi uma trilha técnica e difícil, muito antes dos 3K's, Geninho's, Botta's e a tendência será sempre de piorar.

Portanto Alexandre, não é uma questão de "MEU JIPE" ser melhor que o "SEU JIPE". A questão é que se o "MEU JIPE" não tem condições condições de fazer a trilha A, B ou C, eu não irei com o "MEU JIPE" para não ter que ficar destruindo ainda mais.

E não temos medo algum de discutir a fundo a questão. Tanto não tememos que lançamos aqui no fórum o Dia Nacional do Limpa Trilhas que, aliás, será um prazer tê-lo participando conosco deste evento.

[ ]s

Acho uma colocação muito simplista !:wink:
O Correto seria fechar as trilhas por periodos determinados e dar um tempo pra mata se recuperar
E pra não ficar com a máquina parada arrumar umas pistas em área particular e obstaculos artificiais
Não adianta o impacto é muito grande, quer queira ou não ! E não é questão de ser ecochato, é sim questão de ter a oportunidade de LEVAR O MEU FILHO FAZER ESSA TRILHA, e não esperar pela sorte

Léo_Babiski
04/04/2007, 09:47
Acredito que algumas fotos ajudariam a visualizar melhor o ocorrido, para quem não conhece o camel. Ninguém tem?

alexandre roveri
04/04/2007, 09:48
Vamos lá...
1) Cortar árvores para fazer um aborto

2) Andar com pneus agressivos que favorecem a formação de erosões

3) Jogar lixo nas matas

4) Cruzar os braços e não fazer nada para preservar as trilhas

Eu já escolhi.

[]s Sem vocação para ecochato puritano, mas com a consciência de que pelo menos algumas dessas opções eu definitivamente me nego a fazer.

Todas as alternativas estão corretas, :oops: quer dizer erradas :confused:

Não existe mais grave ou menos grave :roll:

Se vc prefere já tachar todo mundo que não concorda com o seu ponto de vista, então tá bom ! Não precisa mais ser discutido nada :roll:

romeu
04/04/2007, 10:34
Calma, vcs não me entenderam bem

Como eu disse, eu não sabia quem abriu as trilhas, mas hoje elas ainda existem por causa dos jipeiros não é? Elas foram abertas e já deveriam ter sido fechadas, coisa que felizmente ainda não aconteceu.

Segundo, não acho correto o julgamento de que fulano não pode ir pra trilha pq é menos preparado, ele pode sim ir pra trilha, desde que o grupo que o acompanhe não veja mal nisso, não é pq o carro dele não é preparado que ele irá criar aborto, eu já andei com carro original, e por ondeu eu não passei, deram jeito de me tirar sem ter que cortar nada. Se não querem levar os "novatos", ótimo, cada um faz o que quer, mas não podem ficar botando a culpa neles, que com certeza não é só culpa deles. E ainda acredito que um novato não entra no camel com um monte de novatos, logo a trilha não tá toda ferrada por causa de um monte de cara com carro original.

Concordo que devemos concientizar a galera, mas o que eu quis dizer, é:
Tá, não vamos abrir aborto agora, vamos abrir depois... concorda? Pq uma hora vai ter que abrir, pq não vai passar mais ninguém...

Ou se faz alguma coisa do tipo: "Camel, aberto pra off road entre janeiro e abril" ou sei lá, só entrar mediante autorização... não adianta ficar reclamando , pq no fim estão todos errados. Não disse em momento nenhum que deveríamos ficar de braços cruzados... lixos e cintas nas árvores não são mais do que nossa obrigação, e a erosão? "Ahh, essa não tem o que fazer... vamos reclamar das outras"

Não quero brigar nem ofender ninguém, mas não concordo com isso aí não. Pimenta no dos outros é refresco... e volto a lembrar que eu nunca abri e jamais abriria um aborto.

Me desculpem, mas vcs devem concordar comigo: O que estão sugerindo é prolongar os ultimos suspiros do camel morimbundo (é assim que escreve?) . Ou não? Ou se toma uma atitude drástica, ou então não só o camel, mas outras como o pinheirinho, vão acabar... é só ir alguém mais "entendido" do assunto ali pra ver a grande merda que tá acontecendo, muito pior que o lixo. Eu acho que se é pra encarar o aborto como uma grande ameça, então comecemos a encarar a trilha em si como uma outra grande ameaça, que deveria ser controlada tanto quanto.

Se querem fazer alguma coisa pra preservar, então poderíamos começar a regularizar quem entra e que sai dessas trilhas, quem pode e quem não pode. Mas qualquer que for a forma de ajuda, podem contar comigo.

MAIS UMA VEZ não to desmerecendo o comentário ou atitude de ninguém! é só a minha opnião.

abraço

romeu
04/04/2007, 10:39
Lubento

Ninguém aqui é ecochato puritano, afinal, eu faço trilha e uso 3k guerra. Acho legal e não gostaria de deixar de fazer pq tá causando erosão. Só não quero ser hipócrita e taxar os outros de "fdps destruidores de natureza" enquanto eu, no fim das contas, seria o "bonzinho ecochato puritano"

Sou um fdp tanto com os outros. Pq falo falo falo e no fim vou pra trilha e acabo de cavar os buracos.

lubento
04/04/2007, 10:42
O que se discute aqui é sobre a real necessidade de se promover a derrubada de uma imensa quantidade de árvores, fato que poderia ser evitado com a simples instalação de um guincho (para ser ancorado sempre com cinta nas árvores). Com este apetrecho, até um Jeep com pneu slick passaria pelos obstáculos.

Não se trata de capacidade financeira de investir em equipamentos, mas de bom senso.

Outra forma de evitar o desmatamento seria simplesmente escolher trilhas que estejam adequadas a preparação do seu Jeep. Acredite que fizemos o trajeto original da trilha, mas não foi por causa de pneus, e sim pelo constante uso de guincho.

Que os pneus contribuem para acelerar o processo de erosão, não resta a menor dúvida, sendo que neste caso apesar de o processo ser catalizado com pneus agressivos, mesmo um pneu slick em rotação provoca o desgaste do solo.

Como disse o Pitão, o objetivo do tópico é o de conscientizar todos para que se promova o menor estrago possível, assim como deviamos fazer em nossas vidas.

No detalhe a coisa pode chegar a uma ridícula discussão de que a sua própria sobrevivência conspira contra o meio ambiente. Você anda de carro, logo polui; você come, logo precisa de produção de alimentos que, ou na agricultura, ou na pecuária, de alguma forma contribuiram para a devastação de localidades que um dia foram matas. Francamente, não estou aqui para isso.

Na minha primeira postagem neste tópico, mencionei que "Não sou Santa em Puteiro" e que "Não tenho vocação para gnomo" e muito menos de propor uma seita de extermínio de jeepeiros lenhadores. Trata-se tão somente de conscientizar sobre a preocupação constante que devemos ter, visando minimizar os danos ao meio ambiente enquanto estiver vivo neste planeta.

Para ilustrar o que dissemos, seguem algumas fotos para uma reflexão sobre o que vimos no Camel.

[]s quase comprando um carro tunado movido a biodiesel.

Renato Belarmino
04/04/2007, 10:50
Caros Amigos Jipeiros, Ja Fui Pro Camel Por 4 Vezes, A Primeira Foi A Pior, Fomos Resgatados Pelos Cabeçudos E Saimos De La 40 Horas Depois De Entrar, A Segunda E A Terceira Foram Mais Tranquilas, Uma Pela Imobiliaria E Outra No Sentido Contrario Em Ambas Fizemos Em Menos De 10 Horas, E A Ultima Foi No Dia 17/03/2007, Foram 17 Horas De Diversão, Mas Como O Assunto é A Abertura Do Novos Abortos, Quero Comunicar A Todos Que Neste Dia Uma Semana Antes Do Jcc Passar Por La O Aborto No Fim Da Subida Ja Estava Aberto, E Um Outro Aborto Enorme Perto Da Primeira Sequencia De Atoleiros Tambem.

Fomos Com Tres Willys

Cj5 - Renato Belarmino
Cj5 - Reinaldo Rodrigues
Cj5 - Humberto

Devo Ressaltar Que Os Artistas Que Abriram Aquele Aborto Quebraram A Cara Porque Para Passar Pelo Aborto Se Perde Mais Tempo Do Que Seguir Direto Pelo Facão.

Foi Lamentavel Mas Toda Trilha Esta Sujeita A Abortos, Mas Não Precisa Obstruir A Passagem Original, Acho Que Isso Foi O Pior De Tudo.

Aproveito A Oportunidade Para Citar Um Amigo Jipeiro Que Por Ter Conciencia Do Inpacto Que Os Jipes Causam Ao Meio Ambiente Ele Planta Pelo Menos Duas Mudas De Arvores Nativas Ou Frutiferas Em Toda Trilha Que Ele Entra.

Parabens Washington(xitão) Pela Sua Iniciativa.

Fica A Sujestão A Todos Nós Jipeiros.

Luiz_akium
04/04/2007, 10:53
Romeu e Alexandre.

Pelo q entendi do relato da galera é q este Aborto foi aberto inutilmente pois pro cara chegar ali ele passou por coisas pior e iria encontrar coisa pior pela frente e o lugar nem é tao ruim assim o problema é q ele tem uma certa inclinaçao q fazcom q a lateral do jipe raspe no barranco entao oq conclui-se é q foi aberto por babaquice ou vi@d@gem de nao querer arranhar o jipe e inda jogaram as arvores coratdas dentro da trilha original impossibilitando a passagem pela mesma !
Concordo q os pneus cravudos e grandes destroem o solo e é algo muito ruim mas a situaçao pior qdo se destroe a mata e por consequencia destruirá o solo em um outro local é esse o meu ponto de vista !
O Camel a cada ano tem sofrido cada vez mais abortos nao é por culpa de novatos ou experientes mas é por culpa dela ter sido intitulada a Pior Trilha de Sao Paulo e ai da o gostinho de se aventurar lá para dentro para se mostrar do q é capaz mas chega lá a coisa é pior do q se imagina ai o jipe nao guenta e o car quer derrubar a floresta para chegar na civilizaçao sou totalmente contra abortos ou passa pelo caminho original ou volta !!!

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
04/04/2007, 11:01
Bem, depois de ler as mensagens postadas, verifico que aconteceu o que sempre acontece em tópicos polêmicos que é o DESVIO DE FOCO DA QUESTÃO!

Quem me conhece e faz ou já fez trilha comigo sabe que eu sou totalmente contra abrir abortos ou desvios na trilha.
A trilha está lá, o obstáculo está lá, eu vim pra passar ou pelo menos tentar passar pelo obstáculo nem que eu destruo meu jipo todo e não desviar dele... foda-se, não foi pra isso que eu vim???
Se for pra abrir aborto, passar por ele, covardemente arregar pro obstáculo e ficar com cara de babaca pra depois sair arrotando que fez a trilha EU FICO EM CASA!!!

Se eu me disponho a fazer uma trilha pesada, equipo meu jipe à altura!!!
Quem não tem capacidade que não se estabeleça!!!

Romeu, se tem alguém que está sendo hipócrita aquí é voce!!!
Voce beija a mão de Deus e abraça o diabo, decida-se e tome uma posição ou fique calado.
Pneu cravudo destrói a trilha sim, mas A TRILHA!!!
Toda trilha com o passar do tempo vai ficando mais difícil de se fazer, então só se tem 2 opções, preparar seu jipe pra enfrentá-la ou ficar em casa!!!

Esse negócio de abrir aborto é pra cara que ou não tem grana pra consertar o que pode quebrar ou quer fazer a trilha e tem dó de amassar o seu querido jipinho!!!

Pra mim, quanto mais pesada a trilha for melhor, pois eu quero é ter o tesão de passar pelos obstáculos aparentemente intransponíveis, esse é o barato da coisa!!!

Enquanto existir jipeiro que prefere comprar um machado que é mais barato do que equipar seu jipe pra FAZER A TRILHA teremos árvores cortadas!!!

Repito:
Não me considero nenhum exemplo de defensor da natureza nem tenho vocação pra isso, mas esse negócio de cortar árvore pra poupar o jipe é o cúmulo do absurdo!!!

[]'s

romeu
04/04/2007, 11:08
Antes de ficar bravo comigo poderia ter lido meu texto inteiro

Uma pena que tenham me interpretado mal

romeu
04/04/2007, 11:16
Outra coisa, sem ofenças pessoais por favor... acho que nunca cheguei perto de faltar com o respeito para com nenhum de vcs, e podem ter certeza que jamais o farei.

E coisas escritas sempre podem ser mal interpretadas, se alguém quiser me espancar, estarei no ibira hoje... hehe

Luiz_akium
04/04/2007, 11:22
Romeu.

Vcs é muita gente !!!!

romeu
04/04/2007, 11:24
É vero... foi mal hehehehe

Corrigindo antes que outros resolvam me bater hoje... hehehehe

abraço

Luiz Claudio
04/04/2007, 11:34
Pessoal,

Tenho acompanhado esse tópico e o assunto em pauta é bastante interessante. Todos, em suas mais diferentes opiniões, têm suas razões e acredito que discussões como essas se fazem necessárias para chegarmos a um consenso.

Fazer trilhas, assim como praticamente tudo que fazemos na vida (como bem disse nosso amigo LuBento), gera consequências e o lance aqui não é esse!!! O lance aqui, na minha opinião, é continuar fazendo trilhas mas gerando o menor impacto possível na natureza.

Algumas coisas, como não jogar lixo nas trilhas (e nem fora delas!!!) e cintar árvores de maneira adequada, são básicas para qualquer jipeiro que se preze... Mas podemos ir além!!! Ações simples como limpeza da trilha retirando lixo deixado por outras pessoas, conscientização de jipeiros iniciantes ou menos informados ou até mesmo o plantio de novas árvores são atitudes que qualquer um de nós pode realizar sem maiores esforços.

E pra isso não precisamos marcar nem dia nem hora... Qualquer trilhazinha ou passeio descompromissado serve!!!

Infelizmente atitudes como a dos Cabeçudos ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466 ) hoje ainda se fazem extremamente necessárias pois poucas pessoas têm essa ideologia. Pra tentar conscientizar uma grande parte da classe jipeira (???) que ainda insiste em agir de maneira errônea, é preciso marcar eventos como esse, com dia e hora acertadas... Não precisava ser assim!!!

Não sei se algum dia conseguiremos ver só jipeiros conscientes andando por nossas trilhas, mas torço por isso.

Vamos usar, nos divertir, mas também preservar!!!

[]'s...

Léo_Babiski
04/04/2007, 11:35
Após algumas imagens do ocorrido, seria plausível mudar
o nome do tópico para " Crime Ambiental no Camel"
(indignado):concordo:

Teo
04/04/2007, 14:19
Luiz Claudio, escreveu:


Pessoal,

Tenho acompanhado esse tópico e o assunto em pauta é bastante interessante. Todos, em suas mais diferentes opiniões, têm suas razões e acredito que discussões como essas se fazem necessárias para chegarmos a um consenso.

Fazer trilhas, assim como praticamente tudo que fazemos na vida (como bem disse nosso amigo LuBento), gera consequências e o lance aqui não é esse!!! O lance aqui, na minha opinião, é continuar fazendo trilhas mas gerando o menor impacto possível na natureza.

Algumas coisas, como não jogar lixo nas trilhas (e nem fora delas!!!) e cintar árvores de maneira adequada, são básicas para qualquer jipeiro que se preze... Mas podemos ir além!!! Ações simples como limpeza da trilha retirando lixo deixado por outras pessoas, conscientização de jipeiros iniciantes ou menos informados ou até mesmo o plantio de novas árvores são atitudes que qualquer um de nós pode realizar sem maiores esforços.

E pra isso não precisamos marcar nem dia nem hora... Qualquer trilhazinha ou passeio descompromissado serve!!!

Infelizmente atitudes como a dos Cabeçudos ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24466 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466) ) hoje ainda se fazem extremamente necessárias pois poucas pessoas têm essa ideologia. Pra tentar conscientizar uma grande parte da classe jipeira (???) que ainda insiste em agir de maneira errônea, é preciso marcar eventos como esse, com dia e hora acertadas... Não precisava ser assim!!!

Não sei se algum dia conseguiremos ver só jipeiros conscientes andando por nossas trilhas, mas torço por isso.

Vamos usar, nos divertir, mas também preservar!!!

[]'s...

:palmas: :palmas: PERFEITO, SIMPLES E SEM DEMAGOGIAS.:palmas: :palmas:



É isso pessoal, desde a primeira mensagem postada aqui pelo Ramiro, o objetivo maior deste tópico é conscientizar, chamar atenção pra um ato imbecil praticado por alguem.

Para que não se repita tal ato, aparentemente sem necessidade alguma.

Os mais experientes precisam passar para os mais novos o que não se deve fazer nas trilhas, os mais novatos precisam se conscientizar e aprender com os mais experientes.
Os com veiculos menos preparados devem ter conciencia de até onde podem chegar, e por ai vai...

Não vamos deixar os animos se alterarem, e vamos continuar discutindo pra achar maneiras de não agredir tanto ao meio ambiente, porém sabendo que infelizmente contribuimos tambem pra isso, mas podemos minimizar ao maximo.

[]s

Pitão
04/04/2007, 14:46
Acho uma colocação muito simplista !:wink:
O Correto seria fechar as trilhas por periodos determinados e dar um tempo pra mata se recuperar
E pra não ficar com a máquina parada arrumar umas pistas em área particular e obstaculos artificiais
Não adianta o impacto é muito grande, quer queira ou não ! E não é questão de ser ecochato, é sim questão de ter a oportunidade de LEVAR O MEU FILHO FAZER ESSA TRILHA, e não esperar pela sorte

Pô Alexandre,

você pode até achar minhas colocações "SIMPLISTAS", assim como eu acho que você está "viajando na maionese".

Suas ponderações podem até ser muito sensatas para discussões congressistas. Eu estou muito mais preocupado com o que podemos fazer JÁ. HOJE !!!
E para isso não precisamos que ninguém nos diga quando poderemos ou não fazer ou levar nossos filhos a fazer o CAMEL.

Eu prefiro tomar certos cuidados HOJE, do que amanhã receber a triste notícia que a trilha foi fechada. E não se engane que, se um dia isso acontecer, não será por um breve período de tempo.

SERÁ DEFINITIVO !!!

[ ]s

Renato Belarmino
04/04/2007, 15:28
Como ja disse estive no CAMEL no dia 17/03 e os abortos ja estavão abertos, foi realmente lamentavel ver aquilo, devido ao enorme numero de arvores jogadas na trilha principal nós passamos pelo aborto, e pra nossa surpresa demoramos mais para transpor os abortos do que se fossemos direto.

Todos sabemos que o CAMEL esta repleto de abortos, desde da primeira sequencia de atoleiros.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para sugerir que formemos um grupo para fazer o CAMEL inteiro ignorando todos os abortos e seguir pela trilha principal do inicio ao fim, assim provaremos a todos que abortos são desnecessarios.

romeu
04/04/2007, 15:44
Exato, será definitivo...

Sei que o que podemos fazer é e sempre será bem vindo.. e por isso eu fui um dos primeiros a entrar no grupo do "limpa trilhas" do verde. Quero que o dia que fecharem a trilha demore um pouco mais a chegar.

Mas o que eu quis dizer o tempo todo é o que não adianta ficar falando que a culpa foi dos outros, pq qdo fechar, a culpa será de todos. Simples assim e o que ninguém entendeu qdo eu disse.

Se alguém tivesse saco e tempo de fazer alguma coisa mais organizada, aí poderia ter algum tipo de monitoramento e controle de quem entra nas trilhas, para ASSIM evitar que ela venha a fechar, caso contrário ela VAI fechar.


To viajando na maionese? Acredito que sim, pq o que deveria realmente ser feito, nunca vai ser... essa é a lei, o que for economicamente mais atrativo, é e sempre será a primeira opção. Ninguém vai gastar dinheiro pra monitorar qdo é mais barato fechar. E isso se aplica a tudo o que existe em nosso querido planeta.

Fui hipócrita? Sim, pq eu falei todo esse bla bla bla e continuo fazendo trilhas com pneus bem agressivos. Mas tb foram hipócritas ao reclamar de algo que todos nós, querendo ou não, fazemos parte, que é a degradação das trilhas. Seja ela de maneira mais moderada ou não. E a palavra "hipócrita" não é nenhum tipo de palavrão e não esta sendo usada para denegrir ninguém.

E nunca me referi diretamente à ninguém, eu mesmo faço parte desse grupo, e o que falei tb se refere às minhas atitudes, que mesmo não querendo, degrado as trilhas. Exatamente como o Lubento falou, não queremos poluir, mas poluímos, não queremos degradar, mas degradamos. O que podemos é moderar.

Não sou nenhum ecochato, aliás, sou muito menos preocupado com o meio ambiente do que a maioria de vcs, infelizmente.

A balança tende a pender sempre pro lado do mais fraco, o mais fácil nesse caso é botar a culpa nestes. Qdo no fim a culpa é de todo mundo.

Agora, vir falar pra eu ficar calado, e que se não tenho dinheiro pra arrumar o carro eu não deveria fazer, me desculpa, mas ficar de humilhação é tão ou mais sacanagem quanto o assunto em debate. Nunca cortei uma folha em uma trilha, e se me lembro bem, quem mais se ferrou na ultima trilha fui eu. Mesmo em situações que eu sabia que iria bater na arvore, como na saída... avisei que ia bater, pedi pra tentarem empurrar... não deu, passei... e arrancou o vidro... paciência. Não vou cortar uma arvore por causa disso. E achei completamente desnecessário essa agressão gratuita.

Peço desculpas aos demais

Resumo:
Uns fodem mais
Uns fodem menos
Mas todos fodem

Eu fodo
tu fodes
ele fode
nós fodemos
vós fodais
eles fodem

JOSE CANDIDO
04/04/2007, 17:08
Ai pessoal, parabens pela ideia de fazer este topico ..

realmente, se abrir aborto ja é algo "errado" , abrir aborto com esse tanto de arvore arrancada entao, nem se fala ...

Temos que, como sempre, pregar que nao devemos fazer isso ...

eu costumo dizer, até, que nos jipiros, temos é que dar o exemplo, porque nos ja somos "mal vistos", com a falsa ideia de que tamos destruindo tudo que vemos ( eu disse FALSA IDEIA !!!) ... assim sendo, temos que , sempre que possivel, passar uma melhor impressao sobre nos mesmos ... e isso significa, inclusive, ceder passagem numa esquina do centro da cidade ....

Com certeza, quem fez uma coisa dessas nao tem costume de circular por um dos nossso foruns de discussao via internet ... ou sao um bando de pseudo-jipeiros, que acham que ser jipeiro basta "ter jipe", ou sao um bando de amadores que, entrando no camel, se fudeu de com força, e rezou pra sair ....

Temos que dar o exemplo, temos que pedir a compreensao de todos ....

Cuidado tambem, pra nao fazermos falsos comentarios, nem que sejam simples suposicoes ...

Nao tou criticando, mas, vejamos bem : jipeclube de campinas !!! troller clube !!! ora, sao grupos "grandes", antigos, de jipeiros "puta velha" .... realmente, eu ja nao imaginaria que uma turma dessa fizesse algo do tipo ... isso e' coisa de novato, com certeza ... Mas, deu pra perceber que ninguem falou por mal, e os que me referi, prontamnte vieram ao forum comentando que tambem sao contra tal atitude, o que tambem confirmou a minha ideia de que, gente de tal "gabarito" nao faria isso, certo ??


vcs têm todo o apoio da galera aqui de BH ... e posso dizer em nome o JCMG .....

Alias, ja tivemos ate algumas ideias , inclusive, de colocar palacas nas trilhas ... isso mesmo !!! placas !!! tipo :
"nao jogue lixo na trilha",
"nao corte arvores",
"nao enrole o cabo de aço diretaamente nos troncos",
"faça amizade com a populacao da regiao, evite brigas denecessarias "
etc ....


um abraço a todos ...

Candido - Diretor de Eventos - Jeep Clube MInas Gerais

Ricardo Bambhoo
04/04/2007, 17:14
Eu tenho um cometário a fazer: dizer que "meu jipe é super preparado pra qq trilha e com isto não preciso abrir aborto algum, eu vim aqui pra fazer a trilha e vou fazer nem que destrua o jipe todo... bla bla bla" tem algo de muito grave que se lê nas entrelinhas, a saber:
Hoje voce vai com pneu 31'', amanhã com 35". Daqui um ano vai de 37", 38", 40" e por ai vai. Um dia aumenta a largura dos eixos pra caber pneus 45" e lai vai lateral da trilha pro saco que já ia mesmo com os 35'', 37'', etc... Um dia este jipe super preparado cujo dono é jipeiro dos bons sem dó da grana e que não usa aborto estará fazendo daquela trilha que tinha 2 metros de largura e com "mata ciliar" ao redor uma nova trilha de 3 metros de largura e com isto estará acontecendo o que com a mata ciliar ?
PODE TER CERTEZA QUE EM BREVE A "MATA CILIAR" DESTA TRILHA VAI SER DETONADA, TALVEZ ATÉ MESMO POR UMA FORTE CHUVA QUE DERRUBOU ARVORES POR QUE O TERRENO ONDE ELAS ESTÃO NÃO TEM MAIS A CONCISTÊNCIA NECESSÁRIA PARA A SOBREVIVENCIA DA MATA. MAS E DAÍ, FOI A CHUVA QUEM DERRUBOU E EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISTO ?
Então esta história de que FAZER APENAS A TRILHA SEM USAR OU FAZER ABORTO não significa absolutamente nada dentro do contexto discutido... (alias tem sim, está contribuindo para detonar tudo e só não ve se não quiser).
MORAL: TODOS NÓS ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA A DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, EM MAIOR OU EM MENOR GRAU, MAS TODOS ESTAMOS, POIS, UMA MINUSCULA PLANTINHA QUE ESTAVA GERMINANDO BEM NO MEIO DA TRILHA OU NA LATERALZINHA PODEIRA SER UM DIA UMA BELA ÁRVORE (MAS FOI DETONADA POR UM PENUS RADIAL ORIGINAL DE FÁBRICA). QUEM DIZER QUE NÃO ESTÁ FAZENDO MAL PQ TÁ FAZENDO APENAS A "TRILHA PRINCIPAL" ESTÁ SENDO HIPÓCRITA SIM. PENSEM NISTO.

Mas, então O QUE PODEMOS FAZER PARA CONTRIBUIR COM O MEIO AMBIENTE ? O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR O QUE ESTÁ RUIM ? acho que este deveria ser o fco da questão.

Romeu, to contigo...

[]'S

lubento
04/04/2007, 17:56
Ai pessoal, parabens pela ideia de fazer este topico ..

realmente, se abrir aborto ja é algo "errado" , abrir aborto com esse tanto de arvore arrancada entao, nem se fala ...

Temos que, como sempre, pregar que nao devemos fazer isso ...

eu costumo dizer, até, que nos jipiros, temos é que dar o exemplo, porque nos ja somos "mal vistos", com a falsa ideia de que tamos destruindo tudo que vemos ( eu disse FALSA IDEIA !!!) ... assim sendo, temos que , sempre que possivel, passar uma melhor impressao sobre nos mesmos ... e isso significa, inclusive, ceder passagem numa esquina do centro da cidade ....

Com certeza, quem fez uma coisa dessas nao tem costume de circular por um dos nossso foruns de discussao via internet ... ou sao um bando de pseudo-jipeiros, que acham que ser jipeiro basta "ter jipe", ou sao um bando de amadores que, entrando no camel, se fudeu de com força, e rezou pra sair ....

Temos que dar o exemplo, temos que pedir a compreensao de todos ....

Cuidado tambem, pra nao fazermos falsos comentarios, nem que sejam simples suposicoes ...

Nao tou criticando, mas, vejamos bem : jipeclube de campinas !!! troller clube !!! ora, sao grupos "grandes", antigos, de jipeiros "puta velha" .... realmente, eu ja nao imaginaria que uma turma dessa fizesse algo do tipo ... isso e' coisa de novato, com certeza ... Mas, deu pra perceber que ninguem falou por mal, e os que me referi, prontamnte vieram ao forum comentando que tambem sao contra tal atitude, o que tambem confirmou a minha ideia de que, gente de tal "gabarito" nao faria isso, certo ??


vcs têm todo o apoio da galera aqui de BH ... e posso dizer em nome o JCMG .....

Alias, ja tivemos ate algumas ideias , inclusive, de colocar palacas nas trilhas ... isso mesmo !!! placas !!! tipo :
"nao jogue lixo na trilha",
"nao corte arvores",
"nao enrole o cabo de aço diretaamente nos troncos",
"faça amizade com a populacao da regiao, evite brigas denecessarias "
etc ....


um abraço a todos ...

Candido - Diretor de Eventos - Jeep Clube MInas Gerais


José Candido,

São comentários como o seu que nos fazem acreditar que vale a pena fazer alguma coisa para a conscientização sobre a necessidade de preservação das trilhas.:palmas:

De cara já o convido a participar do tópico que o Teo está conduzindo neste fórum, no seguinte link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24466

No mais, quero parabenizá-lo pela idéia da placa. Achei genial e me comprometo a confeccionar 3 delas para colocar nas próximas trilhas.

Valeu.:concordo:

Abraço,

Ricardo Bambhoo
04/04/2007, 18:01
É vero... foi mal hehehehe

Corrigindo antes que outros resolvam me bater hoje... hehehehe

abraço
Em tempo: tenho certeza que todos aqui são crescidos o bastante para terem meramente divergência de opniões ficando apenas no quesito "ideológio-opinativo", permanecendo assim os quesitos "trilha, churrasco, truco e cerveja" da mesma forma que sempre foi: na boa e com companheirismo:concordo: !


[]'s

Ricardo Bambhoo
04/04/2007, 18:09
José Candido,

São comentários como o seu que nos fazem acreditar que vale a pena fazer alguma coisa para a conscientização sobre a necessidade de preservação das trilhas.:palmas:

De cara já o convido a participar do tópico que o Teo está conduzindo neste fórum, no seguinte link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24466

No mais, quero parabenizá-lo pela idéia da placa. Achei genial e me comprometo a confeccionar 3 delas para colocar nas próximas trilhas.

Valeu.:concordo:
Abraço,

Gostei, podemos fazer o seguinte (já que eu mesmo perguntei "O QUE PODEMOS FAZER" ...)
1o - vamos elencar as trilhas que podemos/devemos botar as placas
2o - vamos escolher os locais de tais trilhas onde serão postas as placas
3o - vamos contabilizar a quantidade de placas necessárias
4o - levantamos o custo total das placas
5o - angariar fundos para a confecção das placas (de cara uma "vaquinha" da galera do fórum)
6o - pensar em como tornar esta mais uma ação de nível nacional... envolver jipes-clubes e etc...

OBS: como estamos falando sobre atos de vandalismo acho que inicialmente deveríamos fazer um teste piloto escolhendo uma trilha muito utilizada a fim de verificar se as placas não serão destruídas.

[]'s

lubento
04/04/2007, 18:10
Eu tenho um cometário a fazer: dizer que "meu jipe é super preparado pra qq trilha e com isto não preciso abrir aborto algum, eu vim aqui pra fazer a trilha e vou fazer nem que destrua o jipe todo... bla bla bla" tem algo de muito grave que se lê nas entrelinhas, a saber:
Hoje voce vai com pneu 31'', amanhã com 35". Daqui um ano vai de 37", 38", 40" e por ai vai. Um dia aumenta a largura dos eixos pra caber pneus 45" e lai vai lateral da trilha pro saco que já ia mesmo com os 35'', 37'', etc... Um dia este jipe super preparado cujo dono é jipeiro dos bons sem dó da grana e que não usa aborto estará fazendo daquela trilha que tinha 2 metros de largura e com "mata ciliar" ao redor uma nova trilha de 3 metros de largura e com isto estará acontecendo o que com a mata ciliar ?
PODE TER CERTEZA QUE EM BREVE A "MATA CILIAR" DESTA TRILHA VAI SER DETONADA, TALVEZ ATÉ MESMO POR UMA FORTE CHUVA QUE DERRUBOU ARVORES POR QUE O TERRENO ONDE ELAS ESTÃO NÃO TEM MAIS A CONCISTÊNCIA NECESSÁRIA PARA A SOBREVIVENCIA DA MATA. MAS E DAÍ, FOI A CHUVA QUEM DERRUBOU E EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISTO ?
Então esta história de que FAZER APENAS A TRILHA SEM USAR OU FAZER ABORTO não significa absolutamente nada dentro do contexto discutido... (alias tem sim, está contribuindo para detonar tudo e só não ve se não quiser).
MORAL: TODOS NÓS ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA A DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, EM MAIOR OU EM MENOR GRAU, MAS TODOS ESTAMOS, POIS, UMA MINUSCULA PLANTINHA QUE ESTAVA GERMINANDO BEM NO MEIO DA TRILHA OU NA LATERALZINHA PODEIRA SER UM DIA UMA BELA ÁRVORE (MAS FOI DETONADA POR UM PENUS RADIAL ORIGINAL DE FÁBRICA). QUEM DIZER QUE NÃO ESTÁ FAZENDO MAL PQ TÁ FAZENDO APENAS A "TRILHA PRINCIPAL" ESTÁ SENDO HIPÓCRITA SIM. PENSEM NISTO.

Mas, então O QUE PODEMOS FAZER PARA CONTRIBUIR COM O MEIO AMBIENTE ? O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR O QUE ESTÁ RUIM ? acho que este deveria ser o fco da questão.

Romeu, to contigo...

[]'S

Caro Bambhoo.

Logo você meu amigo?

Ajude sim a não fazer abortos.

Imagine se um dia for um bambuzal que componha essa mata ciliar.:shock: Como ficariam seus semelhantes???:lol: :lol: Que categoria mais desunida....

Brincadeiras a parte, confesso que estou confuso com seus posts. Lí e reli todos eles neste tópico e não consegui entender a sequência lógica dos primeiros com esse último. Mas, como te conheço, vou me atrever a deduzir que você está comprometido com os mesmos objetivos que todos os demais. Seja bem vindo e não se esqueça de participar do Dia do Limpa Trilha, pois estamos contando muito com a sua grande Pick-up para carregar a "lixarada".

Só te peço que não escolha o Camel, porque tem muito Bambú por lá...:lol:

Grande abraço

Marcelo Carvalhal
04/04/2007, 18:19
:pensativo:
Romeu...ooooo...Romeuuu

Não adianta, vai entrar na porrada..NOIS PRIMERU BATI DISPOIS PREGUNTA...É NA INGUINORANÇA MESMO....como dizia uma menina por aqui...
Nois É GROSSO!!!, FEIO E CABELUDO!!, noíS É ´MACHO MEMO!!!:mrgreen:

Nada disso, imagino e se estivessemos em público já teria, rolado um sanguinho na boca a muito tempo, ma nenhum de nós é assim...

As leituras parecem ser apressadas e não bem interpretadas, mas acho que de tanto escrever de repente nos enteremos, acho louvável sua atitude nas resposta, sempre de maneira calma tentar responder de novo o que já falou...

Somos viciados nisso, como o ALCOOLATRA, ele bebe por prazer, mas o refugo deste prazer é a urina, que não deixa de ser um tipo de degração ambiental..:mrgreen: , assim como o fumante, que com seu prazer, tbm joga pra fora a fumaça, que além de matar ele próprio, ainda prejudica quem está ao redor..:?

Somos todos culpados, mas ninguém aqui, vai poder jogar pedra em ningúem, muito menos limpar a própria barra.....

Já foi repetido mais de uma vez aqui, nós sabemos que estamos errados, mas pelo menos com ciência no que pode ser minorizado....(nossa essa palavra existe..:putz: ), mas vc entenderam né..:mrgreen:


Concordo como RICARDO, não tem jeito.....tamos errados, mas..:roll:

O que já foi dito pelo RAMIRO, em outros posts, não é resolver o problema, de uma vez por todas, mas tocar em um assunto que já está bem claro e aberto a todos, CORTAR ÁRVORES, e inevitável as vezes..mas fazer isso sem uma real necessidade, é LOUCURA / DEMÊNCIA / ou sei lá o que....

Acho que podíamos aproveitar o tópico pra dar mais força e ampliar a intenção do

DIA NACIONAL DO LIMPA TRILHA.!!!!


Valeu.....








e






vtn.ces tudo..ninguém trabalha não..:mrgreen:

Ricardo Bambhoo
04/04/2007, 18:32
Caro Bambhoo.

Logo você meu amigo?

Ajude sim a não fazer abortos.

Imagine se um dia for um bambuzal que componha essa mata ciliar.:shock: Como ficariam seus semelhantes???:lol: :lol: Que categoria mais desunida....

Brincadeiras a parte, confesso que estou confuso com seus posts. Lí e reli todos eles neste tópico e não consegui entender a sequência lógica dos primeiros com esse último. Mas, como te conheço, vou me atrever a deduzir que você está comprometido com os mesmos objetivos que todos os demais. Seja bem vindo e não se esqueça de participar do Dia do Limpa Trilha, pois estamos contando muito com a sua grande Pick-up para carregar a "lixarada".

Só te peço que não escolha o Camel, porque tem muito Bambú por lá...:lol:

Grande abraço

Explico resumidamente e logicamente:

SE :arrow: abrir aborto nunca
E :arrow: qq jipe contribui pra detonar a natureza
ENTÃO :arrow: todo jipeiro está degradando o meio ambiente
SENÃO :arrow: está sendo hipócrita em dizer que "faço a trilha toda sem utilizar ou fazer abortos"
PORTANTO :arrow: não detono nada e o que está sendo detonado não é problema meu
OU :arrow: é cego e não quer enchergar isto

sacou ?

Em tempo 1: quase toda trilha que vou o Bambhoo volta com a caçamba cheia de lixos (mais lata do que lixo) e nem me incomodo com isto.

Em tempo 2: no Camel só vou depois que eu -
- colocar direção de maverick
- instalar bloqueio FL-IV na traseira
- reduzir o chassis na traseira
- instalar um caçambinha minuscula. (tudo isto no bambhoo, viu !)
Pelas minhas contas, quando os cabeçudos encontarem os cariocas no Camel em 2008 eu já estarei por lá fazendo churrasco e "cercando frango".

[]'s

Pitão
04/04/2007, 18:33
Pô Romeu, meu filhinho... tu estás com mania de perseguição ??

Você está citando alguns trechos do meu texto, mas repare que eu estava respondendo ao ALEXANDRE, e não a você.

Devo entender, então, que você partilha da mesma opinião que ele ??

VAMOS FECHAR AS TRILHAS, ENTÃO ?? :parede: :parede:

O Alexandre eu não conheço pessoalmente, então só posso ficar confuso como o cara tem um jipe (se é que tem...) com umas teorias absurdas dessas, mas você eu conheço. E conhecendo seu jipe e o seu "estilo" de pilotagem, daí é que eu fico mais confuso ainda !!! :pensativo: :pensativo:

[ ]s

Sergio Henrique
04/04/2007, 19:20
Acho uma colocação muito simplista !:wink:
O Correto seria fechar as trilhas por periodos determinados e dar um tempo pra mata se recuperar
E pra não ficar com a máquina parada arrumar umas pistas em área particular e obstaculos artificiais
Não adianta o impacto é muito grande, quer queira ou não ! E não é questão de ser ecochato, é sim questão de ter a oportunidade de LEVAR O MEU FILHO FAZER ESSA TRILHA, e não esperar pela sorte

Alexandre,

Sabe quanto tempo uma trilha deveria ficar fechada para que a mata se recupere como deve ser ??? Talvez,dependendo da sua idade, seus filhos poderão fazer trilha quando for aberta novamente.

"ÁREA PARTICULAR" ??? quem estaria disposto a ceder uma área (que não pode ser pequena) ???

"OBSTÁCULOS ARTIFICIAIS" ??? quem estaria disposto a pagar pela cosntrução desses obstáculos ??? tem idéia do custo de uma obra dessa???

Com certeza todos os jipeiros de verdade (aqueles que procuram denificar o menos possível quando faz trilha, que leva para casa o lixo produzido durante a trilha, que não vai para essa ou aquela trilha por não ter o veículo preparado, etc...) queremos levar nossos filhos para que possam aprender logo cedo a preservar o ambiente.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
04/04/2007, 19:20
Já foi repetido mais de uma vez aqui, nós sabemos que estamos errados, mas pelo menos com ciência no que pode ser minorizado....(nossa essa palavra existe..:putz: ), mas vc entenderam né..:mrgreen:

Concordo como RICARDO, não tem jeito.....tamos errados, mas..:roll:

O que já foi dito pelo RAMIRO, em outros posts, não é resolver o problema, de uma vez por todas, mas tocar em um assunto que já está bem claro e aberto a todos, CORTAR ÁRVORES, é inevitável as vezes..mas fazer isso sem uma real necessidade, é LOUCURA / DEMÊNCIA / ou sei lá o que....

Acho que podíamos aproveitar o tópico pra dar mais força e ampliar a intenção do

DIA NACIONAL DO LIMPA TRILHA.!!!!


Valeu.....


Carvalhal,:palmas:

é isso aí... voce, como a grande maioria dos amigos, entendeu o objetivo deste tópico!!!
Uns entenderam imediatamente, outros demoraram um pouco mais!!!

Mas tudo bem... afinal somos todos jipeiros e estamos no mesmo barco!!!

[]'s:concordo: :concordo:

Sergio Henrique
04/04/2007, 19:46
Outra coisa, sem ofenças pessoais por favor... acho que nunca cheguei perto de faltar com o respeito para com nenhum de vcs, e podem ter certeza que jamais o farei.

E coisas escritas sempre podem ser mal interpretadas, se alguém quiser me espancar, estarei no ibira hoje... hehe

Romeu,

Como o Akium, tbém não concordo com o "vcs" pois apesar de achar erradíssimo o que fizeram no Camel, respeito o ponto de vista de todos (apesar de não concordar com alguns relatos).
Cada um tem seu ponto de vista, seja ele certo ou não na opinião da maioria.

[]'s

Beto Lacerda
04/04/2007, 19:55
"OBSTÁCULOS ARTIFICIAIS" ??? quem estaria disposto a pagar pela cosntrução desses obstáculos ??? tem idéia do custo de uma obra dessa???


meio off topic mas só p/ lembrar ...

www.unroc.com.br
:mrgreen:
ribeirão pires ta chegando .. teremos suzukis na desafio ???
[]'s

alexandre roveri
04/04/2007, 19:55
Alexandre,

Sabe quanto tempo uma trilha deveria ficar fechada para que a mata se recupere como deve ser ??? Talvez,dependendo da sua idade, seus filhos poderão fazer trilha quando for aberta novamente.

"ÁREA PARTICULAR" ??? quem estaria disposto a ceder uma área (que não pode ser pequena) ???

"OBSTÁCULOS ARTIFICIAIS" ??? quem estaria disposto a pagar pela cosntrução desses obstáculos ??? tem idéia do custo de uma obra dessa???

Com certeza todos os jipeiros de verdade (aqueles que procuram denificar o menos possível quando faz trilha, que leva para casa o lixo produzido durante a trilha, que não vai para essa ou aquela trilha por não ter o veículo preparado, etc...) queremos levar nossos filhos para que possam aprender logo cedo a preservar o ambiente.

[]'s


Pô Serjão !!!!! Não dá mancada não !!!!!:parede:
Caso queria bancar o meu tanque de combustivel posso te apresentar e fazer junto com tigo trilhas em 2 fazendas na cidade de Amparo, uma excelente trilha em um sitio aqui perto de casa na cidade de Santa Barbara D'Oeste ( nestes casos trilhas de dia cheio ) e um restaurante na cidade de Vinhedo que tem um pequeno percurso de obstaculos com direito picina de lama e tudo ! :mrgreen:
Tenho tambem na minha agenda dois Hoteis fazenda em Joanôpolis, onde costumava ir que disponibiliza determinadas áreas para "diversão" de jipeiros:shock:

AHHHHHHH !!!! O pessoal do UNROC banca um obstaculos artificiaisna categoria Desafio pra quem quiser participar !!!!

SERJÃO, leva a mau não !!!!!!:parede: Mas se quiser participar de algum passeio comigo discuto pessoalmente sobre reflorestamento

Ronaldo B.
04/04/2007, 20:07
Pois é pessoal,

O tópico evoluiu bem, ou mal, dependendo do ponto de vista.

Lendo as msg´s postadas, acho que essa vai ser mais um discussão que não vai chegar a lugar nenhum. Cortar árvore não pode (também concordo que não pode), mas aumentar ainda mais as erosões e a profundidade dos atoleiros em trilha já aberta, de acordo com algumas opiniões postadas, parece não ter problema, e se admitem que tem, continuam fazendo como se não tivesse ou tentam se justificar.

Certo ou errado, é um conceito que vai da educação, postura e consciência de cada um. Prá mim opiniões existem para serem expostas, nem sempre vou concordar, mas não é por isso que vou esculaxar quem diverge da minha opinião ou força a pensar como como eu, impondo a minha vontade, aí o errado serei eu.

Sinceramente, acho que tá faltando bom senso e sobrando hipocrisia e demagogia em alguns "discursos". Na minha opinião, depois de dado o tiro não adianta querer tapar o furo com Band Aid.

[]´s

romeu
04/04/2007, 20:10
Calma, não é mania de perseguição pitão, sei que era com o alexandre, só tomei como exemplo.

Entendi tudo o que disseram, só que alguns não quiseram me entender.

O ricardo acho que entendeu o que eu disse... essa lenga lenga de que "Não pego aborto" é papo pra bebe dormir, pq logo depois da onde eu quebrei ali no pinheirinho, não vi nenhum super mega equipado arriscar ou chegar perto daquela erosão de uns 6m de profundidade, e digo mais, por onde todo mundo subiu? Por um aborto!!! E o resto que não foi por ali? POR OUTRO ABORTO

E não pq todo mundo é novato filho da puta que corta arvore, e sim pq não tem como passar no caminho original e alguém abriu o aborto

Só isso que eu queria dizer....A disucussão sobre as mensagens das placas já 'tentamos" discutir, mas o pessoal que se mostra tão interessado com a questão, nem sabe que o assunto está lá no tópico que tantas vezes fora aqui citado.

E por fim, só fiquei chateado por ter sido ofendido. Não esperem que eu aceite de boa que alguém venha tirar barato com a minha situação financeira e dizer o que eu posso e não posso fazer por causa disso.

Sem mais

Ronaldo B.
04/04/2007, 20:21
meio off topic mas só p/ lembrar ...

www.unroc.com.br (http://www.unroc.com.br/)
:mrgreen:
ribeirão pires ta chegando .. teremos suzukis na desafio ???
[]'s


AHHHHHHH !!!! O pessoal do UNROC banca um obstaculos artificiaisna categoria Desafio pra quem quiser participar !!!!

OPA !!

Bem lembrado.... valeu Beto e Alexandre. :concordo: :concordo:

Só tem um detalhe, na Desafio, não tem lama, lá o cara tem que ter braço prá passar no obstáculo, não tem essa de entrar no atoleiro e colocar o guincho prá fazer o serviço.:discordo:

Será que é por isso que tão poucos tem coragem prá participar ???:pensativo:

Ou será que é porque tem platéia prá ver as "braçadas" que ficam encobertas nas trilhas ??? :pensativo:

[]´s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Essa foi só prá tirar um pouco a tensão do tópico, por favor, sem pedradas.:lol:

alexandre roveri
04/04/2007, 20:22
Pô Romeu, meu filhinho... tu estás com mania de perseguição ??

Você está citando alguns trechos do meu texto, mas repare que eu estava respondendo ao ALEXANDRE, e não a você.

Devo entender, então, que você partilha da mesma opinião que ele ??

VAMOS FECHAR AS TRILHAS, ENTÃO ?? :parede: :parede:

O Alexandre eu não conheço pessoalmente, então só posso ficar confuso como o cara tem um jipe (se é que tem...) com umas teorias absurdas dessas, mas você eu conheço. E conhecendo seu jipe e o seu "estilo" de pilotagem, daí é que eu fico mais confuso ainda !!! :pensativo: :pensativo:

[ ]s

PUTA !!!!! COMO É QUE VC ADVINHOU !:shock: Eu não tenho Jipe :roll: tenho um Niva !:mrgreen:
Filho, o que propus no inicio, era um DEFESO, sabe o quer dizer isso :?:
E como disse no inicio, precisamos discutir alternativas, e possibilidades !
A minha alternativa foi aquela ! Qual foi a sua :?:
Não sou ingenuo o suficiente pra achar que a atividade vai acabar.
As colocações (op´s) do Bambhoo em seu ultimo post, são exatamente o que quis dizer no começo (talvez não fui tão claro a ponto de vc entender)!

Tá, e vc me acha VIAJANDÃO, por ter apenas proposto uma alternativa( que alias vc não teve a minima vontade de entender (disse entender, não concordar)
Mas me diga ai, qual a sua proposta pra fazer um OFF ROAD MAIS LEGAL:?:

Sandro Tannuri
04/04/2007, 20:23
Será que os pneus agressivos destroem mais ou menos que os outros. :pensativo:

Na agricultura só se usa pneu super agressivo, justamente para patinar menos e estragar menos. :concordo:

Abraços,

alexandre roveri
04/04/2007, 20:29
Sinceramente, acho que tá faltando bom senso e sobrando hipocrisia e demagogia em alguns "discursos". Na minha opinião, depois de dado o tiro não adianta querer tapar o furo com Band Aid.

[]´s

Put´s , gostei dessa parte !!!!!!! :palmas:

romeu
04/04/2007, 20:30
Sandro, não sou expert nisso aí

Mas as vezes que eu preciso acelerar um pouco mais pra sair de um "buraco" eu vejo o estrago que os guerra fazem no chão.... cavam buracos com metade do diametro do pneu dependendo do lugar

Aí qdo chove, a tendencia é esse buraco aumentar? Ou estou errado?

romeu
04/04/2007, 20:31
Chega, vou lá no ibira

Se alguém aí for pra lá, só se lembre de que devemos tomar cerveja e deixar o resto desse papo aqui pra amanhã

abraço

Sandro Tannuri
04/04/2007, 20:38
Sandro, não sou expert nisso aí

Mas as vezes que eu preciso acelerar um pouco mais pra sair de um "buraco" eu vejo o estrago que os guerra fazem no chão.... cavam buracos com metade do diametro do pneu dependendo do lugar

Aí qdo chove, a tendencia é esse buraco aumentar? Ou estou errado?


Isso é verdade, os pneus agressivos patinam menos mas quando patinam sai de baixo. :parede:

Abraços,

Teo
04/04/2007, 20:41
Caramba pessoal, dá gosto de ver como todos por aqui estão interessados em ajudar a preservar nossas trilhas.:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Então que tal, participarmos de verdade dessa ação que o Grupo CABEÇUDOS OFF ROAD, lançou de tentarmos ter um dia Nacional de Preservação de Trilhas, assim como temos o dia Mundial da Limpeza do Mar, onde os mergulhadores neste dia, mergulham pra tirar as sujeiras deixadas sem querer:mrgreen: por outros.:twisted:

Vamos lá, vamos participar. Vamos ajudar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466

Conto com voces.:dance: :dance:

Abraços

alexandre roveri
04/04/2007, 20:43
Será que os pneus agressivos destroem mais ou menos que os outros. :pensativo:

Na agricultura só se usa pneu super agressivo, justamente para patinar menos e estragar menos. :concordo:

Abraços,

Não é bem por ai :wink:
Pneus agricolas tem com objetivo máximo :
1ª - Causar a menor compactação do solo possivel
2ª - Remover a menor quantidade possivel de solo superficial

Alem do que não existem máquinas agricolas que tenham como objetivo cavar valetas no sentido horizontal do percurso da água !

Sergio Henrique
04/04/2007, 20:43
Pô Serjão !!!!! Não dá mancada não !!!!!:parede:
Caso queria bancar o meu tanque de combustivel posso te apresentar e fazer junto com tigo trilhas em 2 fazendas na cidade de Amparo, uma excelente trilha em um sitio na cidade de Santa Barbara D'Oeste ( nestes casos trilhas de dia cheio ) e um restaurante na cidade de Vinhedo que tem um pequeno percurso de obstaculos com direito picina de lama e tudo ! :mrgreen:
Tenho tambem na minha agenda dois Hoteis fazenda em Joanôpolis, onde costumava ir que disponibiliza determinadas áreas para "diversão" de jipeiros:shock:

AHHHHHHH !!!! O pessoal do UNROC banca um obstaculos artificiaisna categoria Desafio pra quem quiser participar !!!!

SERJÃO, leva a mau não !!!!!!:parede: Mas se quiser participar de algum passeio comigo discuto pessoalmente sobre reflorestamento

Alexandre,

A questão não é dar mancada :discordo: :discordo: :discordo:

Mas seja sincero, vc acha que eu vou rodar (conforme as cidades citadas por vc) mais de 100 km (fora a volta) para entrar numa trilha ??? :parede: :parede: :parede:

E se a vtr tiver algum problema durante a trilha que a impossibilite de rodar ??? :putz: :putz: :putz:

Quanto custaria um guincho pra volta pra casa ??? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Entendo que, com uma distância dessa, podemos sim fazer um belo passeio (e não seria má idéia) mas não uma trilha, muito menos uma trilha como o Camel (onde fui somente 2X de zeca).

Para se fazer boas trilhas nós, de SP, temos muitas "próximas" de casa

[]'s

JORGE DELMANTO
04/04/2007, 21:27
Caros amigos jipeiros,

Como já informado pelo Dário e Guilherme Krug, três carros do TC estiveram dia 24/03 fazendo a trilha do Camel.

Junto a nós estavam 2 amigos de Curitiba, que vieram so para conhecer a trilha!

Por sorte, eles filmaram todos os atoleiros, erosoes, e fotografaram tb.

Temos fotos dos abortos - já abertos - e de algumas arvores recem cortadas! Temos fotos tb das cintas, de 2 metros , que sempre levamos para proteger arvores e de nossos carros nos atoleiros, sem usar os abortos.

caso seja de interesse, me avisem.

Abç

Jorge Delmanto
GEMADINHA

Pitão
04/04/2007, 22:11
PUTA !!!!! COMO É QUE VC ADVINHOU !:shock: Eu não tenho Jipe :roll: tenho um Niva !:mrgreen:
Filho, o que propus no inicio, era um DEFESO, sabe o quer dizer isso :?:
E como disse no inicio, precisamos discutir alternativas, e possibilidades !
A minha alternativa foi aquela ! Qual foi a sua :?:
Não sou ingenuo o suficiente pra achar que a atividade vai acabar.
As colocações (op´s) do Bambhoo em seu ultimo post, são exatamente o que quis dizer no começo (talvez não fui tão claro a ponto de vc entender)!

Tá, e vc me acha VIAJANDÃO, por ter apenas proposto uma alternativa( que alias vc não teve a minima vontade de entender (disse entender, não concordar)
Mas me diga ai, qual a sua proposta pra fazer um OFF ROAD MAIS LEGAL:?:

Caríssimo Prof. Dr. Alexandre,

acho que realmente é inútil essa troca de mensagens.

Primeiro, porque está muito claro que a minha idéia de OFF ROAD LEGAL é muito diferente da sua.

Segundo porque falar das trilhas da região de Santa Bárbara como alternativa "ecologicamente correta", você deve estar de brincadeira comigo. As trilhas daí não passam de fazendas que outrora foram florestas exuberantes, mas hoje não passam de um imenso canavial com todos os malefícios que esse tipo de plantação traz, isso sem mencionar as condições de trabalho escravo, mas aí já vamos sair demais do foco do assunto.

Sobre as minhas alternativas, eu prefiro deixar o discurso vago e partir para as ações práticas. Já foi amplamente divulgado o link do evento que os Cabeçudos estão promovendo, o qual eu ficaria imensamente gratificado se o sr. participasse.

Ps.: Realmente eu não tenho nenhuma idéia sobre o que seja um DEFESO. O Sr. poderia me brindar com a luz da sua magnâmina sapiênica ?

Ramiro - Bin Lôco
04/04/2007, 23:54
E por fim, só fiquei chateado por ter sido ofendido. Não esperem que eu aceite de boa que alguém venha tirar barato com a minha situação financeira e dizer o que eu posso e não posso fazer por causa disso.

Sem mais

Romeu,
o pouco que eu te conheço lá do Paca já deu pra perceber que voce é gente boa e os meus amigos que fizeram o passeio da Pamonha e a trilha do Pinheirinho com voce falaram muito bem de voce!
De minha parte gostaria de manter a amizade que ainda é recente!
Lembro a voce que quem citou pela 1ª vez a palavra "hipocrisia" neste tópico foi voce quando incinuou que o desabafo feito por mim e o relato dos demais repudiando tal ato lhe parecia hipocrisia.
Lembro também que foi voce que incitou o Bambhoo a postar os links do JCC e da Torque4 sendo que eu não abri esse tópico com a intenção de "caçar culpados"!!!
Foi voce quem concordou com o Bambhoo quando ele postou uma foto do JCC onde aparecia um machado dizendo que realmente aquilo era suspeito.
Disse também que se fosse um juíz mandava prender os cidadãos de Campinas.
Porém bastou o relato do presidente do JCC pra voce mudar o discurso e dizer que o culpado pela abertura indiscriminada de abortos nas trilhas são os pneusões agressivos que cavam tudo e os jipes menos preparados são obrigados a abrir abortos pra seguir na trilha, quando voce mesmo admitiu que usa 3K Guerra e passa sempre pela trilha original!!!
Usa de hipocrisia aquele que, sem ter uma opinião formada, tenta agradar a todos e acaba se contradizendo!
Eu gostaria de ter inteligencia suficiente para conseguir entender seu ponto de vista, mas infelismente sou burrinho, desculpa!

Quando eu disse que abrir aborto é pra jipeiro que não tem grana pra consertar o jipe se ele quebrar ou tem medo de amassá-lo, eu falei de forma genérica e abrangente não me dirigi a voce especificamente.
Não sei porque voce se doeu tanto com isso.
Repito, eu não me dirigi a voce, mesmo porque não te conheço tanto, não sei e nem me interessa saber a sua situação financeira!!!
Se sem querer te ofendi, peço desculpas!

Demais, vamos embora pra trilha e deixa de mimimi!!!
Quem sabe o Preto Véio saia dos cavaletes no mesmo tempo que o seu Louva-Deus pra gente fazer uma bela trilha sem abrir abortos e com 3K e tudo!!!

[]'s sem ressentimentos!!!:concordo:

lubento
05/04/2007, 00:45
meio off topic mas só p/ lembrar ...

www.unroc.com.br (http://www.unroc.com.br)
:mrgreen:
ribeirão pires ta chegando .. teremos suzukis na desafio ???
[]'s



OPA !!

Bem lembrado.... valeu Beto e Alexandre. :concordo: :concordo:

Só tem um detalhe, na Desafio, não tem lama, lá o cara tem que ter braço prá passar no obstáculo, não tem essa de entrar no atoleiro e colocar o guincho prá fazer o serviço.:discordo:

Será que é por isso que tão poucos tem coragem prá participar ???:pensativo:

Ou será que é porque tem platéia prá ver as "braçadas" que ficam encobertas nas trilhas ??? :pensativo:

[]´s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Essa foi só prá tirar um pouco a tensão do tópico, por favor, sem pedradas.:lol:
__________________


Fala Beto e Ronaldo,

Ainda na linha dó só para tirar a tensão do tópico:

Boa lembrança essa da Unroc.

Infelizmente eu não tenho Suzuki, mas essa pergunta pode ser respondida por diversos amigos aqui do Fórum, mas também pelo nosso amigo Ronaldo B. Aliás, toda essa turma devidamente paramentada com pneus 3k.

E aí Ronaldo B. como andam as adesões? Não vai me dizer que você é o único inscrito?:confused:

Abraços,:concordo:

lubento
05/04/2007, 00:55
Caríssimo Prof. Dr. Alexandre,


Ps.: Realmente eu não tenho nenhuma idéia sobre o que seja um DEFESO. O Sr. poderia me brindar com a luz da sua magnâmina sapiênica ?

Sr. Pitão,

Quero deixar aqui evidenciada a minha total solidariedade à sua ignorância.

Eu também não faço a mais puta idéia do que seja Defeso.

Espero que isso não seja muito grave e que eu ainda tenha tempo de decidir se sou ou não.:mrgreen:

[]s curiosos.
.

Flavio Miranda
05/04/2007, 01:41
Agitado o topico hein Ramiro ?!?!? Do jeito que a gente gosta...!:twisted:

Interessante que a coisa começou por um lado, passeou pelas acusações levianas, passou pelas 'réplicas' , mudou para "não foi bem isso que eu quis dizer" e virou para "o que vc faz tb não agride a trilha/natureza" !? :rolleyes:

HIPOCRISIA da brava a gente achar que o Pinheirinho, Camel, Xiboca, Roberta Close, etc foram feitas para a gente andar de jipe, sejam eles com motor de 240 CV, pneus 33, 35, 37, slick/MTR/BF/MARISCO, etc... bloqueios que ajudam cavar, etc....:putz:

Tudo isso DEVERIA já ter sido interditado há muito tempo atrás !!!!!:???:
Ou alguem aqui acha que os macacos da Cantatareira ADORAM quando aquele monte de jipes, motos, quadris, gaiolas passam aloprados pelo seu habitat !?:discordo:
Põe um bando deles dentro do SEU APARTAMENTO/CASA e veja se aguenta 2 minutos.... !! :parede: Há... mas eles só estão de passagem.............!!!:(

ÓBVIO que estragar o que já esta destruído é condenável. :-|
CLARO que o Limpa-Trilha é uma iniciativa louvável. :palmas:

Mas FAÇA A SUA PARTE que já está de bom tamanho !!!:concordo:

Então, como se fosse uma ONG ecológica, (talvez sirva de matéria para a Veja, Isto É, Época...), vamos fazer uma lista dos ITENS QUE PREJUDICAM AS TRILHAS !:wink:
E TODOS NÓS se comprometem a não utilizá-los ou ao menos, evitá-los...8)

Que tal :
- ancorar cabo de aço em arvores sem cintas;
- derrubada de mata, barranco, etc para criar novas passagens para nossos eixos de Troller/Rural/etc;
- uso de pneus Mud Agressivos;
- uso de motores com potencia alteradas;
- jogar qualquer tipo de lixo ou material diferente do habitat natural (mija em casa !);
- acelerar pouquíssimo para não aumentar o nivel de CO2;
- nada de pás, enxadas, machados, etc;
- falar baixo para não estressar os animais e plantas;
- não peidar, pois compromete a camada de ozônio e NINGUÉM GOSTA !!!

Por fim, devemos todos migrar para a categoria Desafio do RC, pois a trilha é artificial, normalmente construída em pedras e até onde sei... não tem ONG reclamando de que vc 'FERIU' uma rocha para tirar um teco....:twisted:

[ ] s longe das trilhas e 100% ecológicos:p

Flavio Miranda
05/04/2007, 02:19
Pô gente... ninguém vai dizer para os nossos amigos do JCC e TC que eles estão perdoados ??!:???: Maldade hein.... ! Os meninos vão postar até filmes, fotos, registro em cartório.....:wink: Absolvam eles deste grande mal !!!:roll:

Afinal, somos todos DESTRUIDORES CONTUMAZES (se alguem não souber o siginificado... procura no Aurélio...) das queridas trilhas/reservas ecológicas.:putz:

[ ] s hiper-super-eco-chato ... nem prá trilha eu vou mais.... prá não estragar...:oops:

PS.: Teve um amigo meu perguntando se ele deve catar lixo da trilha no próximo FDS ou deve esperar o "DIA DO LIMPA TRILHA"....:parede: :roll: :putz:

lg_gustavo
05/04/2007, 09:04
Flávio,

Eu falei pra você parar de beber ontém... chegou "de cara cheia" do Ibira e rasgou o verbo !!! hahahaha :mrgreen:


Mas voltando ao assunto... pra quem não sabe parte do Camel se encontra em uma área de proteção de manancial. Tem lugares da trilha que não é permitido nem passar perto, seja de 3K, pneu street ou pantufa do pateta. E existem diversas outras trilhas onde é expressamente proibido transitar, como por exemplo qualquer uma das que passam paralelas às linhas da Petrobras.

[ ]s

Ramiro - Bin Lôco
05/04/2007, 09:13
Flavio Mimimimimi!!!
Muito obrigado por participar deste tópico, suas análises e ponderações são sempre profundas, esclarecedoras e relevantes!!!:concordo:

No mais, aceita uma dica de amigo, vai dormir mais cedo... talvez seja por isso que voce fica gripadinho toda hora. Eu faço isso e tô sempre saudável pra ir pra trilha incomodar os macacos que um dia também moraram numa árvore que existia no lugar onde foi construído o seu prédio em que voce dorme sem nenhum peso na consciência!:parede:
Mas eu só incomodo tá... eu não corto as árvores pra ver se ele cai na minha cabeça (acho isso o maior mico)!!!:lol:

Por favor, não se inclua no "somos todos destruidores contumazes"... agora voce tem uma Camper!!!:putz: :putz:

Ah!!! E fala pro seu amigo que é pra ele esperar o "Dia do Limpa Trilha", até lá ele pode sujar as trilhas à vontade... (durma-se com um barulho desses...)!:shock:

[]'s Indo pra trilha sempre, viciei... fazer o quê? Existe alguma ATA (Associação dos Trilheiros Anônimos)???:pensativo: :pensativo:

Ramiro - Bin Lôco
05/04/2007, 09:35
Flávio,

Eu falei pra você parar de beber ontém... chegou "de cara cheia" do Ibira e rasgou o verbo !!! hahahaha :mrgreen:

[ ]s

Agora está explicado... o "omi" tava bebasso!!!:parede: :parede:

Teclado de bêbado não tem dono!!!:mrgreen: :lol: :mrgreen:

[]'s:mrgreen:

lubento
05/04/2007, 10:27
Afinal, somos todos DESTRUIDORES CONTUMAZES (se alguem não souber o siginificado... procura no Aurélio...) das queridas trilhas/reservas ecológicas.:putz:




Macacos me mordam...

Contumazes eu até sei o que é, mas o que é Aurélio?:pensativo: :lol:



[]s

romeu
05/04/2007, 10:46
Vou seguir orientações dos meus advogados e parar de servir de palhaço e parar de alimentar o ego dos amigos gozadores.

Vivendo e aprendendo

Ramiro - Bin Lôco
05/04/2007, 11:09
Macacos me mordam...

Contumazes eu até sei o que é, mas o que é Aurélio?:pensativo: :lol:



[]s

Pô Bentão... parece que num sei!!!:parede:

Aurélio é aquele que fechou o Ibira!!!:lol: :lol: :lol:

[]'s desestressantes!!!:mrgreen:

alexandre roveri
05/04/2007, 11:15
Tá eu confesso ! :mrgreen:
Fui eu que fui fazer o Camel com meu Niva e como o Niva não passava cortei tudo quanto é arvore pra as fazer pontes e sair fora :roll:
Depois apareci por aqui pagando uma de santinho pra ninguem descobrir nada:-(

romeu
05/04/2007, 11:19
Tá eu confesso ! :mrgreen:
Fui eu que fui fazer o Camel com meu Niva e como o Niva não passava cortei tudo quanto é arvore pra as fazer pontes e sair fora :roll:
Depois apareci por aqui pagando uma de santinho pra ninguem descobrir nada:-(

cuidado que eu gostaria de ser juiz só pra mandar te prender

Ramiro - Bin Lôco
05/04/2007, 11:24
Tá eu confesso ! :mrgreen:
Fui eu que fui fazer o Camel com meu Niva e como o Niva não passava cortei tudo quanto é arvore pra as fazer pontes e sair fora :roll:
Depois apareci por aqui pagando uma de santinho pra ninguem descobrir nada:-(

Desculpe mas essa não cola nem aquí nem na Rússia!!!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tenta outra...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s:concordo: :concordo:

Flavio Miranda
05/04/2007, 12:01
Ramiro,

Não posso dizer que é um "prazer" entrar no seu topicuzinho, mas que é divertido, isso é.... :twisted:

Pelo monte de merda que foi postado aqui, acho que tinha gente que bebeu muito mais do que eu.... :putz: Será que refrigerante faz mal, combinado com teclado ? :pensativo: Parece que guaraná tem cafeina... :???: ou seria o xarope misterioso da coca ?!?:shock:

Agora, vc tem que se apressar hein colega...8-) mesmo a Camper quietinha na garagem, tem feito mais trilha que o seu futuro trator.:twisted: Não esquece de colocar os pneus slick nele para não machucar as trilhas...;)

Vou avisar meu amigo para ele sujar tudo...:-| Vai ver ele tava no grupo dos derruba-arvore !?!?!? :eek: Será !!!!!!!!?????:rolleyes:

Vc me deixou preocupado com o papo do prédio... :-( Acho que vou mudar para Roraima e viver numa OCA !!:oops:

[ ] s super ecológicos !!!:mrgreen:

romeu
05/04/2007, 12:08
Já que a moda é ser Ecochato Puritano, então façamos o dia da Trilha a Pé. :mrgreen:

Flavio Miranda
05/04/2007, 12:12
Tá eu confesso ! :mrgreen:
Fui eu que fui fazer o Camel com meu Niva e como o Niva não passava cortei tudo quanto é arvore pra as fazer pontes e sair fora :roll:
Depois apareci por aqui pagando uma de santinho pra ninguem descobrir nada:-(


Alexandre,

Então vc que é o ignorante, idiota, safado, destruidor, cretino, assassino, sem cérebro, viado, cachorro......e... anti-ecológico !! :evil:
Com um Niva, só podia fazer merda mesmo !:putz:
Inda mais com esse super motor, pneus enormes, peso pesado, eixos largos.....!:parede:

Faz uma coisa... vende este "jipe", some do Fórum, nunca mais apareca no Paca, Ibira, Poli, etc e vai plantar 3.869 arvores para compensar o grande mal que vc fez a humanidade jipeira.:???:

Ramiro,

Acho que o caso tá resolvido... pode fechar o seu topicuzinho.:concordo:

[ ] s aliviados por ter visto a solução de crime tão bárbaro !:shock:

PS.: São 12:10 hs e estou completamente sóbrio.... 8-)

Flavio Miranda
05/04/2007, 12:17
Já que a moda é ser Ecochato Puritano, então façamos o dia da Trilha a Pé. :mrgreen:


Boa Romeu !:palmas: ô rapaz ecológico esse !!!!8-)

O Ramiro vai fazer a 90-120 e o Camel ... !! :shock: No mesmo dia !!!!:mrgreen:

Será o nosso novo herói = "O ANDARILHO VERDE"...;)

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
05/04/2007, 12:46
Flavio Mimimi, eu já estava com saudades das nossa amistosas conversas!!!rsrs.

Tá vendo, foi só voce dar (ops!) as caras que apereceu o culpado!!!

Por isso que voce ainda é considerado o Capitão Marvel das trilhas (ou seria a Mulher Maravilha)??? Hahahahaha...

E presta atenção que não fui eu quem disse que voce estava travado!!!rsrs...
Voce que bebe, vem falar merda aquí e depois diz que quem falou merda foram todos os outros amigos que democraticamente se expressaram!!!
Que coisa feia menino... acho que voce ainda continua travadão ou o Cabral te socou muito pernil!!!Hahahaha

[]'s indo pro 90/120 e é já...

p.s. Os macacos de Raraima te aguardam de braços abertos!!!Hahaha...

Ramiro - Bin Lôco
05/04/2007, 13:00
O Ramiro vai fazer a 90-120 e o Camel ... !! :shock: No mesmo dia !!!!:mrgreen:

Será o nosso novo herói = "O ANDARILHO VERDE"...;)

[ ] s

Boa Mimimi... gostei dessa!!!:palmas: :palmas:

Mas já vou avisando que eu vou calçando botas com solado 3K modelo Guerra!:lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

[]'s:mrgreen:

quirino
05/04/2007, 13:00
Senhores

Ficamos sabendo, através de amigos, sobre a discussão a respeito do estrago na trilha do Camel e vim até este fórum em nome do Torque 4 – Jeep Clube de Sorocaba e Votorantim, esclarecer algumas dúvidas.

Realmente estivemos no Camel nos dias 3 e 4 de março (www.torque4.com.br (http://www.torque4.com.br/)) e constatamos novos abortos (desvios) em relação à última vez em que lá estivemos. Os facões estavam ainda maiores e os piscinões como sempre, bastante profundos. Seguimos pelo traçado original na maior parte do tempo e utilizamos, por segurança, alguns poucos abortos que nos pareceram bastante utilizados ultimamente.

Gostaria de salientar que nosso grupo tem por conceito jamais abrir novos abortos onde seja necessário o corte de árvores ou ainda novos traçados que posteriormente venham a gerar degradação no solo e do meio ambiente.
Gostaria de deixar claro aqui que de maneira alguma nós contribuímos para a degradação do Camel!

Quem conhece o Torque 4 sabe que ao longo de seus quase 20 anos de existência contribuiu muito para o desenvolvimento do fora-de-estrada nacional.
Nossa história nos permitiu entender o off-road não apenas como uma simples atividade esportiva, mas principalmente como uma poderosa ferramenta na busca de locais e culturas distantes da maioria das pessoas e que precisam de cuidado e preservação.
O cuidado no trato com a natureza sempre foi item obrigatório em nossos encontros e hoje podemos dizer, com toda certeza, que essa consciência faz parte do nosso grupo.

Não podemos afirmar quem fez os abortos, muito menos gostaríamos de promover uma caça às bruxas, mas apoiamos qualquer atitude inteligente para coibir ações como esta. Temos uma longa discussão pela frente, precisamos na verdade não só discutir atitudes gratuitas como esta, mas sim discutir a atividade como um todo. Infelizmente a prática off-road, por mais cuidadosa que seja, sempre será impactante e esse impacto tem sido agravado por exemplo, através de nossos avanços tecnológicos (afinal há 15 anos atrás sonhávamos com pneus militares 750 x 16 e hoje já estamos achando pequenos nossos poderosos 35 com seus eficientes e estúpidos desenhos, não é mesmo?)


Temos um longo trabalho de conscientização pela frente, trabalho este que infelizmente deveria ter sido feito com maior vigor nos primórdios de nossa atividade no Brasil.


Sinceramente, achamos apenas que é preciso muito cuidado, quando atrás da tela de um computador, no calor de uma discussão, inconseqüentemente acabamos por fazer insinuações que possam colocar em jogo toda uma história construída com carinho e muito tesão, de qualquer forma fica a lição aprendida.
Pelo exposto acima damos por esclarecida e finalizada a participação do Torque4 nesta discussão, bem como nos colocamos a disposição para contatos através do nosso e-mail torque4@torque4.com.br.


Atenciosamente,

Quirino Nogueira – Diretor Social
Torque 4 – Jeep Clube de Sorocaba e Votorantim.

Ronaldo Andrade
05/04/2007, 13:32
Pô Bentão... parece que num sei!!!:parede:

Aurélio é aquele que fechou o Ibira!!!:lol: :lol: :lol:

[]'s desestressantes!!!:mrgreen:

E, agora virou conversa de cavalo doido.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vamos todos pra trilha e parar de teclar um monte de m....

Cada um que aja de acordo com sua educação e consciencia.

Ninguem que faz trilha, pode dizer que não prejudica a natureza, mas pode ser feito com o menor impacto, que o que os conscientes e esclarecidos fazem.
Qto aos ignorantes, só podemos esperar que um dia acordem.

PS.

O Flavio não bebeu tanto assim ontem ... :discordo: :mrgreen: :mrgreen:

[s]

Flavio Miranda
05/04/2007, 13:45
Quirino,

Resumiu muito bem a questão. Há FORMAS e Formas de dizer a mesma coisa.
E respeito é como canja de galinha...

Cuidar do meio ambiente é uma tarefa diária e constante. Seja dentro ou fora de um jipe. E tem muito a ver com a educação recebida.

Só não dá para ignorar o 'poder de destruição' dos nossos jipes com motores nada ecologicos, pneus agressivos e outras alterações que fazemos nas trilhas, leves ou não.

Ramiro,

O povo te conhece...:smile:
Vc sóbrio, fala mais merda do que todos nós bêbados no final da noite de quinta do Paca.... :mrgreen:

Tá vendo... deveria ir de pantufas para o 90-120... já vai ferrar com as plantas...:putz:

[ ] s

Ricardo Bambhoo
05/04/2007, 15:04
Será que os pneus agressivos destroem mais ou menos que os outros.

Na agricultura só se usa pneu super agressivo, justamente para patinar menos e estragar menos.

Abraços,
Sandro, na agricultura normalmente o "tratorzão" tem um conjunto de relação final muuuuuuiiiiiiiito curta passeando sobre uma área normalmente plana ou com pouco declinação o que faz com que o bicho quase nunca cavuque o solo. e se cavucar pode ter certeza que o proprietário logo fará a terraplanagem do local, pois lá é uma área "controlada" e de interesse dele. Não estou concordando nem discordando, apenas acrescentando.

[]'s


Não é bem por ai
Pneus agricolas tem com objetivo máximo :
1ª - Causar a menor compactação do solo possivel
2ª - Remover a menor quantidade possivel de solo superficial

Alem do que não existem máquinas agricolas que tenham como objetivo cavar valetas no sentido horizontal do percurso da água !

complementou mais ainda...

[]'s


Romeu,
...
Lembro também que foi voce que incitou o Bambhoo a postar os links do JCC e da Torque4 sendo que eu não abri esse tópico com a intenção de "caçar culpados"!!!
Foi voce quem concordou com o Bambhoo quando ele postou uma foto do JCC onde aparecia um machado dizendo que realmente aquilo era suspeito.
Disse também que se fosse um juíz mandava prender os cidadãos de Campinas.
...
[]'s sem ressentimentos!!!
Romeu, qd eu concordo com alguém eu me manifesto, mas se eu discordar tb me manifesto. Acho que voce exagerou um pouco nos julgamentos e providencias...

[]'s



Ou alguem aqui acha que os macacos da Cantatareira ADORAM quando aquele monte de jipes, motos, quadris, gaiolas passam aloprados pelo seu habitat !?
Põe um bando deles dentro do SEU APARTAMENTO/CASA e veja se aguenta 2 minutos.... !! Há... mas eles só estão de passagem.............!!!

[ ] s longe das trilhas e 100% ecológicos
Flávio, apenas complementando:
Animais silvestres e selvagens são muito sensíveis a qualquer alteração em seu habitat. Todo "barulho momentâneo" que ocorra lá no Pinheirinho ou outro lugar comprovadamente causa stress aos animais. Animais com stress entre outras coisas, deixam de procriar e muitos abandonam o habitat em busca de outro (se é que encontram). A ausência destes animais causam impactos e desequilíbrio ao meio (pode quebrar o ciclo de uma cadeia alimentar e/ou terminar com a proliferação de sementes de plantas que podem estar nas fezes destes e etc...) o buraco é mais embaixo...

[]'s


Pô gente... ninguém vai dizer para os nossos amigos do JCC e TC que eles estão perdoados ??! Maldade hein.... ! Os meninos vão postar até filmes, fotos, registro em cartório..... Absolvam eles deste grande mal !!!

Flávio:


Bruno, seu relato por aqui foi de muito proveito para conhecermos um pouco mais sobre as atividades e filosofia de seu JC, o qual mostrou-se muito consciente e dentro das espectativas que qualquer pessoa de muito bom senso tem, sendo ela jipeiro ou não.
Peço minha parcela de desculpas em ter citado o nome do JC como sendo um dos que esteve no Camel recentemente. Deixo claro que em nenhum momento foram acusados de tal ato, muito embora verifica-se aqui no forum que certos ânimos foram estimulados para este sentido.

Cordiais saudações.

[]'s
E ao pessoal do torque 4 tb peço minha parcela de desculpas e sem mais comentários sobre..

[]'s

E tenho algo mais a dizer: sabe quem são os responsáveis pela degradação das trilhas ? Vou dizer:
Como foi dito aqui, um dia a trilha foi aberta pela ligth e pela petrobras. Qd eles abriram estas trilhas com certeza utilizaram pick-ups com pneu original e alguns poucos tinham guincho pra ir ate lá. Um dia, alguém com um jipezinho original descobriu aquela trilha e foi lá brincar. Ele sempre ia pra lá. Um dia, "a indústria de pneu off-road" começou a botar no mercado pneus que cavucam até onde der e aí começa a parte dois da degradação ao meio. Novamente um dia, aquele jipezinho original e o eletricista da ligth voltaram pra lá cada um por sua necessidade. O cara do jipezinho viu tudo cavucado e pensou: porra, destruiram a trilha e seu eu não fizer um aborto estarei fadado a não fazer mais esta trilha. O cara da ligth pensou: porra, destruiram o meu caminho e seu não fizer um aborto não poderei fazer a manutenção.
O que ocorre é que por conta de jipes super preparados outras classes menos desfavorecidas sentem-se privadas de ir pra lá e senten-se "incentivadas" a abrir abortos.
Seria correto privar alguém de fazer uma trilha pq você é mais favorecido ?
Então eu concluo que por conta de pneus cavucadores, uma série de ações deteriorantes foram desencadeadas, mas, nem por isto um dia eu deixarei de colocar um destes pneus na minha F e de fazer a trilha seja ela qual for.
Não existe meia-culpa, ou é culpado ou é inocente.
A questão que surje aqui passa de simplesmente "derrubada de árvores sem necessidade" para "privação de direito e liberdade".

Por fim, não estou me colocando nem contra nem a favor da derrubada e de quem derrubou, e peço que todos reflitam sobre o que eu escrevi neste post.


[]'s sabendo que vem porrada de um lado e apoio de outro.

lg_gustavo
05/04/2007, 16:02
E tenho algo mais a dizer: sabe quem são os responsáveis pela degradação das trilhas ? Vou dizer:
Como foi dito aqui, um dia a trilha foi aberta pela ligth e pela petrobras. Qd eles abriram estas trilhas com certeza utilizaram pick-ups com pneu original e alguns poucos tinham guincho pra ir ate lá. Um dia, alguém com um jipezinho original descobriu aquela trilha e foi lá brincar. Ele sempre ia pra lá. Um dia, "a indústria de pneu off-road" começou a botar no mercado pneus que cavucam até onde der e aí começa a parte dois da degradação ao meio. Novamente um dia, aquele jipezinho original e o eletricista da ligth voltaram pra lá cada um por sua necessidade. O cara do jipezinho viu tudo cavucado e pensou: porra, destruiram a trilha e seu eu não fizer um aborto estarei fadado a não fazer mais esta trilha. O cara da ligth pensou: porra, destruiram o meu caminho e seu não fizer um aborto não poderei fazer a manutenção.
O que ocorre é que por conta de jipes super preparados outras classes menos desfavorecidas sentem-se privadas de ir pra lá e senten-se "incentivadas" a abrir abortos.
Seria correto privar alguém de fazer uma trilha pq você é mais favorecido ?
Então eu concluo que por conta de pneus cavucadores, uma série de ações deteriorantes foram desencadeadas, mas, nem por isto um dia eu deixarei de colocar um destes pneus na minha F e de fazer a trilha seja ela qual for.
Não existe meia-culpa, ou é culpado ou é inocente.
A questão que surje aqui passa de simplesmente "derrubada de árvores sem necessidade" para "privação de direito e liberdade".


[]'s sabendo que vem porrada de um lado e apoio de outro.

:concordo:

Apóio...

Bambhoo, graças a você finalmente temos aqui no tópico colocações sensatas.

Já venho batendo nessa tecla há algum tempo... Dê uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=359778

Outras informações (em inglês) em http://www.treadlightly.org

[ ]s

Marcelo Carvalhal
05/04/2007, 16:04
:putz: :putz: :putz:

KARAÁÁÁÁÁ.....ô LEO!!!


Mermão ces não trabai não.....

Coisa de doido, todo mundo com peso na consciência veio deixar o recado, e os mais de 2000 que visitaram, tbm...:twisted:

Ricardo....

Na parte do apoio, eu to fora, mas fica tranquilo que quando estiver pro trás vou dar as porradas já que vc pediu.....:mrgreen:


No que vc falou em outra mensagem lembrei de um FILME que mostra o que um ecossitema pode sofrer.....
É um filme de FICÇÃO, mas que se bobear daqui uns 30 milhões de anos, nós tenhamos contribuido para acontecer...:shock:
Fica aqui a susgestão, o filme não é ruim e tem ação e suspensse o tempo todo..

http://www.interfilmes.com/filme_16255_O.Som.do.Trovao-(A.Sound.of.Thunder).html




TA COMBINADO ENTÃO........

:arrow: NADA DE DERRUBADA, SÓ SE FOR PRA SALVAR OUTRA VIDA, (porque derrubando uma árvore uma vida já foi descartada)

:arrow: NADA DE LIXO NA TRILHA (mija em casa, e caga no saquinho de supermercado)

Não lembro quem falou em fazer trilha á ´PÉ, mesmo assim ainda não vai estar fora da degradação......


TODOS ERRADOS!!, mas trabalhando para minimizar o resultado disso OK!!

Confesso que aqui no RIO, não pensei ainda em qual trilha mais precisa de ajuda para uma LIMPESA, a maioria delas, não são tanto USADAS como as de vcs, ai em SP...
Vou com ajuda de alguns JEEP clubes, determinar e difundir alguma coisa...

VALEU GALERA....

romeu
05/04/2007, 16:37
Ricardo,

Se notar, eu estava tirando onda da situação.... e acabei sendo ingenuo e levantando a bola pra quem não deveria.

romeu
05/04/2007, 16:40
Carvalhal

Se não puder mijar na trilha ferrou tudo o esquema.... tem que fazer um "papagaio" na viatura... mais uma despesa haha

tavio_g
05/04/2007, 17:15
só para constar, fiz o camel no final de janeiro, dia 21 acho e nao tinha nenhum aborto na subida.
deve ter sido feito em fevereiro.

mas a discussão tá boa.
hehe

alexandre roveri
05/04/2007, 20:40
E tenho algo mais a dizer: sabe quem são os responsáveis pela degradação das trilhas ? Vou dizer:
Como foi dito aqui, um dia a trilha foi aberta pela ligth e pela petrobras. Qd eles abriram estas trilhas com certeza utilizaram pick-ups com pneu original e alguns poucos tinham guincho pra ir ate lá. Um dia, alguém com um jipezinho original descobriu aquela trilha e foi lá brincar. Ele sempre ia pra lá. Um dia, "a indústria de pneu off-road" começou a botar no mercado pneus que cavucam até onde der e aí começa a parte dois da degradação ao meio. Novamente um dia, aquele jipezinho original e o eletricista da ligth voltaram pra lá cada um por sua necessidade. O cara do jipezinho viu tudo cavucado e pensou: porra, destruiram a trilha e seu eu não fizer um aborto estarei fadado a não fazer mais esta trilha. O cara da ligth pensou: porra, destruiram o meu caminho e seu não fizer um aborto não poderei fazer a manutenção.
O que ocorre é que por conta de jipes super preparados outras classes menos desfavorecidas sentem-se privadas de ir pra lá e senten-se "incentivadas" a abrir abortos.
Seria correto privar alguém de fazer uma trilha pq você é mais favorecido ?
Então eu concluo que por conta de pneus cavucadores, uma série de ações deteriorantes foram desencadeadas, mas, nem por isto um dia eu deixarei de colocar um destes pneus na minha F e de fazer a trilha seja ela qual for.
Não existe meia-culpa, ou é culpado ou é inocente.
A questão que surje aqui passa de simplesmente "derrubada de árvores sem necessidade" para "privação de direito e liberdade".

Por fim, não estou me colocando nem contra nem a favor da derrubada e de quem derrubou, e peço que todos reflitam sobre o que eu escrevi neste post.


[]'s sabendo que vem porrada de um lado e apoio de outro.

:concordo: Na verdade vc já tinha argumentado isso de outra forma em um post anterior. :concordo:

Eu tambem não consigo engolir muito esse papo de "supermegablasterpreparado", me sôa meio ,,,,,,,,,,,,meio ,,,,,,,,,,,,,,,,meio arrogante !!!!! :-|

Mas já desisti de discutir isso !!!!!!!!! Acabei tendo medo de que alguns post são capiciosos
Na verdade não vai levar a nada mesmo .....................:-P

w@ldo
06/04/2007, 00:19
Rapaz, o bagulho esta pegando fogo, este fds vou para o Camel e o que posso acrescentar é o seguinte, fizemos no dia 06/01 ( http://www.cpor4x4.net/camel_jan_2007.htm ) e não tinha aborot, fomos para o verde agora em Março (aquele que acaba no campinho) e ele também tem um monte de abortos "novos" e pouco usados que nos deixaram bastante idignados pois as poças não estavam tão fundas que justificassem, se é que existe justificativa para esse tipo de ato, mas vamos continuar a nossa pesquisa, essas trilhas não são tão utilizadas e acredito que um pouco mais de investigação nos levarão aos verdadeiros provocadores desta situação, mas não é para achar e só encher de porrada, é para fazer os ignorantes voltarem lá e plantarem cada matinho que arrancaram.
Desde que comecei nas trilhas, elas já existiam, eram fundas e davam trabalho, e se não dessem, pra que entraríamos, agora quer fazer uma trilha nova, vá procurar a entrada da Transamazonica, quem sabe lá esse tipo de cagada sirva para alguma coisa!

Leri
06/04/2007, 00:46
Ramiro,


Vc sóbrio, fala mais merda do que todos nós bêbados no final da noite de quinta do Paca.... :mrgreen:



[ ] s

Isso é verdade!

o mais legal são os pulos que vc dá..... (e eu não sou BURRO).

Ronaldo B.
06/04/2007, 02:02
Fala Beto e Ronaldo,

Ainda na linha dó só para tirar a tensão do tópico:

Boa lembrança essa da Unroc.

Infelizmente eu não tenho Suzuki, mas essa pergunta pode ser respondida por diversos amigos aqui do Fórum, mas também pelo nosso amigo Ronaldo B. Aliás, toda essa turma devidamente paramentada com pneus 3k.

E aí Ronaldo B. como andam as adesões? Não vai me dizer que você é o único inscrito?:confused:

Abraços,:concordo:

Bento,

Não entendi a sua pergunta, mas se a sua pergunta é se eu sou o único inscrito para participar da categoria Desafio, lamento te dizer, mas você tá muito mal informado....:putz:... Eu sou associado da Unroc somente, não estou e nunca estive inscrito como competidor, primeiro porque meu samurai está fora do regulamento, logo não poderia competir... :parede: ..., segundo porque eu ajudo na organização, logo, não dá prá trabalhar na prova e correr ao mesmo tempo, precisamos de mais gente prá ajudar na organizção, se você se estiver disposto a colaborar, sei que será muito bem vindo e de grande ajuda . :concordo:

Mas o convite não foi só para os Samuqueiros não....:discordo: ...qualquer pessoa que que tenha um veículo 4x4, que se enquadre no regulamento da competição, tenha vontade, capacidade e competência prá colocar o carro na pista pode se inscrever, sem problemas, estou á disposição, e a Unroc está aí para incentivar e desenvolver uma nova modalidade de esporte offroad. :concordo:

Mas prá quem gosta de acelerar na lama, não tem problema, porque o Jeepcross e Arrancadão na Lama estão aí prá isso, aliás acho que é bem melhor o cara se inscrever em uma dessas competições e mostrar na pista que é bom mesmo do que ir para o meio do mato acabar com tudo que é trilha só para depois sair por aí arrotando arrogância, se achando o máximo e pensando que isso é ser jipeiro. Na minha opinião, fazer trilha é para aliviar o stress do dia a dia, aproveitar a companhia dos amigos, o contato com a natureza, etc., e não prá buscar auto afirmação, mas como acredito que esse não é o caso de ninguém aqui, não vamos levar o papo prá esse lado, senão aí é que o assunto principal acaba desvirtuando de vez, e não é essa a intensão, certo? :pensativo:

Acredito que no Offroad tem espaço para todos os gostos e eu tenho capacidade para entender e respeitar as opiniões que sejam divergentes da minha; e por falar em opinião, quero deixar bem claro que as opiniões que eu posto aqui não são opiniões da Unroc, são única e exclusivamente minhas, mesmo quando cito a categoria Desafio, ou seja, eu sou responsável pelas minhas opiniões, quem desejar saber a opinião oficial da Unroc, por favor, acesse o site www.unroc.com.br (http://www.unroc.com.br) e poste sua pergunta, que ela será pronta e oficialmente respondida.:concordo:

[]´s sem tensões......:cool: :cool: :cool:

Sidnei Diogo
06/04/2007, 11:56
:stop: Bom, pelo número de postagens:roll: e considerando os muitos que só ficam corujando:pensativo: , percebo que tem muito jeepeiro que nesse momento não está degradando a natureza: :parede: Tá "pilotando teclado":shock:; e olha que até aqui tem abortos (como esse, he he):dance::lol: :dance: :palmas:.

[ ]'s e trocando o teclado pelo cock-pit do FALCÃO

Teo
06/04/2007, 13:20
Ricardo Bambhoo, escreveu:


O que ocorre é que por conta de jipes super preparados outras classes menos desfavorecidas sentem-se privadas de ir pra lá e senten-se "incentivadas" a abrir abortos.
Seria correto privar alguém de fazer uma trilha pq você é mais favorecido ?



A questão que surje aqui passa de simplesmente "derrubada de árvores sem necessidade" para "privação de direito e liberdade

Alexandre Roveri, escreveu:


Eu tambem não consigo engolir muito esse papo de "supermegablasterpreparado", me sôa meio ,,,,,,,,,,,,meio ,,,,,,,,,,,,,,,,meio arrogante !!!!! :neutral:


Eu até agora me ative a pedir atenção para o fato da derrubada de arvores aparentementes sem motivo, oque na minha opinião acho estupido, sem falar em viaturas menos ou mais preparadas.

Porém Ricardo e Alexandre, quando eu tinha minha viatura em condições normais, e eu queria ir pra uma trilha mais Hard, eu ia de Zeca com alguem que pudesse passar pelos obstaculos sem ficar destruindo a mata, hoje minha viatura está um pouco melhor preparada, mas mesmo assim em alguns lugares que sei que não posso passar, continuo indo de zeca.

Acho que "privação dos direitos de liberdade" foi uma colocação completamente fora de foco, afinal que direito é esse que temos de derrubar uma arvore:evil: :parede:

Acho que uma pessoa que orienta a outra que o veiculo dela não passa por determinada trilha, não está sendo arrogante e sim amigo desta pessoa.:stop:
Pois se esta pessoa alertada continuar sendo teimosa e achar que o outro foi arrogante, e for para aquela trilha com o veiculo menos prepardo:parede: Com certeza não vai sair sozinho, pode acabar com a viatura no percurso, ou pode então derrubar um monte de árvores e fingir que está tudo bem.:evil: E ainda na sua estupidez, achar que o culpado por tudo são as viaturas equipadas com pneuzões agressivos:rolleyes: :stop: :evil: .

Como já foi falado insistentemente, todos somos culpados, porém podemos ter consciência e quando formos pra trilha, estragarmos o minimo possivel.:putz:

Espero por todos no dia Nacional da Preservação de Trilhas, vamos fazer algo de bom desta vez.:D

Abraços

belchior carioca
06/04/2007, 14:19
Galera!!!

Neste sábado - 31/03/2007 - estivemos nesta ótima trilha que é o Verde Buraco do Camel.

Fomos com 02 jipes:
- Lubento/Ramiro-Bin lôco.... Troller (Tralha)
- Atavil/Pigas e Valéria........ Samurai (Nanicão)

Encontramos o Camel um tanto quanto seco pelas poucas chuvas mas com atoleiros com lama bem compacta a ponto de "colar" os jipes.
Fizemos ela em 9 horas, a única baixa foi o guincho do Nanicão, de resto correu tudo bem!

Mas eu estou abrindo este tópico para relatar mais um ato de vandalismo contra a natureza.
Claro que não podemos nos considerar um bem-feitor da natureza mas o que os jipeiros de bom senso devem fazer é procurar minimizar ao máximo o impacto que causamos na natureza ao fazer a trilha.

Mas não foi isso que presenciamos neste sábado:
- No começo da trilha, logo após os mega-atoleiros, existe uma longa subida em facão que só sobe um jipe por vez com barranco dos dois lados com partes mais rasas e partes mais fundas formando bons atoleiros de lama vermelha.
Quando começamos a subir avistamos à frente uma escavação desviando o caminho à esquerda. Ao nos aproximar vimos várias árvores cortadas e seus trocos, galhos e folhas jogados na trilha dentro de um dos bons atoleiros!!!
Ou seja, para não passarem pelo atoleiro simplemente resolveram abrir um desvio (aborto) cortando toda vegetação por +ou- 20 metros!

Constatamos que as folhas das árvores cortadas ainda estavam verdes, então concluímos que esse vandalismo ocorreu aproximadamente à uma semana.

O que será que se passa na cabeça de um idiota desses???
Foi uma judiação ver árvores já com +ou- 5 metros de altura cortadas!!!
Ficamos revoltados por ver a natureza sendo destruída sem motivo e a trilha original obstruída por verdadeiros vandalos imbecis travestidos de jipeiros que se acham no direito de acabar com a trilha como se nunca mais fossem passar por lá!!!

Como nosso objetivo é sempre fazer a trilha e não aborto, retiramos todas as árvores que estavam jogadas na trilha e colocamos no desvio obstruíndo sim o desvio para que a vegetação volte a fechar!

Gente, todo jipeiro bem informado sabe que o Camel é pra jipes bem preparados e mesmo assim quebras e amassos vão acontecer, então vai pra lá quem tá pronto para o que der e vier, quem tiver dó do jipe que vá pro shopping!
Ir pra trilha e ficar desviando dos obstáculos fazendo desvios, destruíndo tudo é de uma imbecilidade sem tamanho!
Se o sujeito vai pra trilha e acha que está difícil pra ele, ou volta ou encara correndo o risco de quebrar, mas nunca abrir abortos!!!

Desculpem meu desabafo!!!
Depois os amigos postarão as fotos!!!

[]'s
Olá parceiro, seu relato e bem verdadeiro, parabens e é isso ai. Daqui apouco não teremos mais trilhas,e pois no Riacho Grande está acontecendo a mesma e tem mais o risco hoje de assalto é grande fazer o Camel só em dois jeeps não é aconselhavel.Quando precisar de um parceiro avisa. Boa pascoa
http://www.lovepostcards.net/288100 ;))))))))))))))))

romeu
06/04/2007, 14:37
Não concordo que se não estiver preparado ou vc não deve ir, ou então que vá de zeca.

Ainda mais que o "preparado" de hoje em dia é quase um carro de trial. E o preparado de amanhã será aquele que tem um "hulk" na garagem, todos os outros deverão se contentar em ser zeca.

Se eu quiser ir com a minha vó de civic pro camel, problema é meu e não dos outros. E isso não significa que eu vou sair cortando arvore...

Claro que o exemplo do civic é pura sacanegm...hehehehe

Herbert Lima
06/04/2007, 14:48
Galera!!!

Neste sábado - 31/03/2007 - estivemos nesta ótima trilha que é o Verde Buraco do Camel.

Fomos com 02 jipes:
- Lubento/Ramiro-Bin lôco.... Troller (Tralha)
- Atavil/Pigas e Valéria........ Samurai (Nanicão)

Encontramos o Camel um tanto quanto seco pelas poucas chuvas mas com atoleiros com lama bem compacta a ponto de "colar" os jipes.
Fizemos ela em 9 horas, a única baixa foi o guincho do Nanicão, de resto correu tudo bem!

Mas eu estou abrindo este tópico para relatar mais um ato de vandalismo contra a natureza.
Claro que não podemos nos considerar um bem-feitor da natureza mas o que os jipeiros de bom senso devem fazer é procurar minimizar ao máximo o impacto que causamos na natureza ao fazer a trilha.

Mas não foi isso que presenciamos neste sábado:
- No começo da trilha, logo após os mega-atoleiros, existe uma longa subida em facão que só sobe um jipe por vez com barranco dos dois lados com partes mais rasas e partes mais fundas formando bons atoleiros de lama vermelha.
Quando começamos a subir avistamos à frente uma escavação desviando o caminho à esquerda. Ao nos aproximar vimos várias árvores cortadas e seus trocos, galhos e folhas jogados na trilha dentro de um dos bons atoleiros!!!
Ou seja, para não passarem pelo atoleiro simplemente resolveram abrir um desvio (aborto) cortando toda vegetação por +ou- 20 metros!

Constatamos que as folhas das árvores cortadas ainda estavam verdes, então concluímos que esse vandalismo ocorreu aproximadamente à uma semana.

O que será que se passa na cabeça de um idiota desses???
Foi uma judiação ver árvores já com +ou- 5 metros de altura cortadas!!!
Ficamos revoltados por ver a natureza sendo destruída sem motivo e a trilha original obstruída por verdadeiros vandalos imbecis travestidos de jipeiros que se acham no direito de acabar com a trilha como se nunca mais fossem passar por lá!!!

Como nosso objetivo é sempre fazer a trilha e não aborto, retiramos todas as árvores que estavam jogadas na trilha e colocamos no desvio obstruíndo sim o desvio para que a vegetação volte a fechar!

Gente, todo jipeiro bem informado sabe que o Camel é pra jipes bem preparados e mesmo assim quebras e amassos vão acontecer, então vai pra lá quem tá pronto para o que der e vier, quem tiver dó do jipe que vá pro shopping!
Ir pra trilha e ficar desviando dos obstáculos fazendo desvios, destruíndo tudo é de uma imbecilidade sem tamanho!
Se o sujeito vai pra trilha e acha que está difícil pra ele, ou volta ou encara correndo o risco de quebrar, mas nunca abrir abortos!!!

Desculpem meu desabafo!!!
Depois os amigos postarão as fotos!!!

[]'s:cry: :cry: :cry:
Me solidarizo com vc...

Beto Lacerda
07/04/2007, 02:07
Eu acho que todos deveriam fazer como o Ramiro Bin loco ,walnei , pagani , eu , e tantos outros e aderir ao movimento (sera ?? :mrgreen:) dos jipes em cavalete para as trilhas se recuperarem :mrgreen: :mrgreen: ...
só p/ descontrair pessoal ...
[]'s

romeu
07/04/2007, 09:32
Pode me colocar nesse movimento aí beto

hjehehe

Ronaldo Andrade
08/04/2007, 02:22
só para constar, fiz o camel no final de janeiro, dia 21 acho e nao tinha nenhum aborto na subida.
deve ter sido feito em fevereiro.

mas a discussão tá boa.
hehe


Daqui a pouco vão falar que foram os cariocas, para deixar tudo com 7 botas de largura. :mrgreen:
E nós, que fizemos no mesmo dia, em 10/02/2007 devemos ter ajudado.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
08/04/2007, 02:29
Pelo que entendi pelo relato do Ramiro, o aborto foi para desviar de uma cava profunda, onde até arranquei as polainas do paralamas do meu jeep, pois é muito estreito.

Portanto foi feito por quem tem dó de arranhar os carros...
Devem ser carros caros ...
Não são jipeiros, pois não têm consciencia ...
Vão deduzindo ... :pensativo:

Abs,

w@ldo
08/04/2007, 11:17
Ronaldo, Você estava com os cariocas ou entrou antes dos cariocas?
Se você esteve la, pode nos ajudar em informar se nesse dia ja existia os abortos, elo que vi ontem, 7/4/07 quem fez isso foi antes do Ramiro e do Lubendo terem ido, alias foram abertos abortos antes tambem, logo na entrada depois dos primeiros piscinões, agora pelo que pude ver, quem fez os abortos não fez a trilha completa pois pelos rastros dos abortos, eles desistiram bem antes de chegar as erosões, acredito que somente desceram as escadas e voltaram, aliás nas escadas eles foram por cima do barranco cortando pequenas árvores também...

Jorge_PG
08/04/2007, 11:54
Estava lendo este topico e fiquei com vontade de trocar os pneus da minha gaiola que são biscoitão e nem fizerão uma trilha ainda ai sem querer defender nem um dos lados fico me perguntando sera que seria mais emocionante fazer trilhas com pneus mais comuns estava vendo alguns videos do camel principalmente o do amzonas em 89 e reparei nos pneus que eles usam http://www.youtube.com/watch?v=r91CtE6xHQ8

abraços a todos sem magoas

Ronaldo Andrade
08/04/2007, 14:09
Ronaldo, Você estava com os cariocas ou entrou antes dos cariocas?
Se você esteve la, pode nos ajudar em informar se nesse dia ja existia os abortos, elo que vi ontem, 7/4/07 quem fez isso foi antes do Ramiro e do Lubendo terem ido, alias foram abertos abortos antes tambem, logo na entrada depois dos primeiros piscinões, agora pelo que pude ver, quem fez os abortos não fez a trilha completa pois pelos rastros dos abortos, eles desistiram bem antes de chegar as erosões, acredito que somente desceram as escadas e voltaram, aliás nas escadas eles foram por cima do barranco cortando pequenas árvores também...

Waldo

Eu estava com o Lubento, Ramiro e Luiz Akium.
Fizemos em sentido contrário aos cariocas, encontramos com eles no meio e não tinha nenhum aborto fora os normais que já estavam lá a muito tempo.

Por isto a revolta do Ramiro e do Lubento, que haviam feito a pouco tempo atrás e agora constataram o estrago.
Portanto o aborto foi feito entre 10/02 e 31/03.

Abs

Ronaldo

Denis Takashi
08/04/2007, 21:36
Rapaziada,

Bom, só vi o tópico agora, então, desculpem-me estar " ressucitando-o"

Até onde eu sei, o Verde em geral é (ou melhor, era) uma estrada de manutenção da represa da SABESP( sistema Alto Cotia), o pessoal aqui de Itapecerica fazia - o desde os anos 80(meu pai inclusive), acontece que naquele tempo as motos nem pneus de trilha usavam (quanto mais os jeeps) e a galera fazia a trilha toda(1,2,3 e 4) em menos q uma manhã isso contando quebras, tombos e etc.... Diz a lenda que o Dinho, Jipeiro das antigas aqui de Itap., já subiu o Camel naquele tempo com um Fusca....

Quanto à destruição da trilhas, o pouco que aprendi e observei até agora é o seguinte :

:arrow:Já observaram o verde 1 qdo se entra pela linha do trem ?? Até os piscinões parece uma estrada de sítio. Mas por quê, se todos os carros tem de passar por ali ?? Simples : Um morador arruma a trilha até lá, não estou defendendo a entrada de tratores nas trilhas, nem asfaltá-las , mas sim ao invés de abrir um aborto, cavar uma vala para a água sair, fazer um desvio transversal para a força da água não aumentar a voçoroca e assim por diante.

:arrow: Algum tempo atrás, em um de nossos eventos, determinados membros de um clube paulistano ( de renome, diga-se de passagem)estavam em uma trilha bem fechada, qdo um deles (mecanico de alguns amigos meus) saiu com um facão no meio da mata, resumindo : após alguns minutos haviam 2 CJ´s repletos de palmitos, se o cara passasse fome, juro à vocês que não ligava, mas como os 2 carros tinham um jogo de 35" novos, deduzo que este não era o problema. Até mesmo alguns membros de nosso jeep clube, considerados " cabeças duras" se prontificaram à ir no mercado mais próximo e comprar uma caixa de palmitos para os "infelizes". Ficou chato para todo mundo : Meus amigos, que diziam : "Fulano é meu mecânico" ; o organizador do evento, que teve de explicar ao proprietário do terreno o ocorrido e à imagem do evento.

:arrow:Sou "limpa trilha" de eventos e já vi esse filme inúmeras vezes: O indivíduo só porque gastou muitas latinha$$ no mecânico se recusa à ser puxado por um guincho, ou então fica indo pra frente e para trás no atoleiro com medo de enroscar e para dizer : "Eu passei!!", fica patinando no 4x2 só para ver o barro jogar para trás e ver o Jeep sair de traseira, e ainda mais : depois de toda essa palhaçada, normalmente quebra e dá uma baita dor de cabeça pro limpa trilha.
Pode até ter passado,feito a palhaçada, dado risada e etc., mas isso é um efeito dominó, cada vez mais os carros irão patinar no lugar, daí vem o atoleiro fundo, o aborto e assim por diante....

:arrow: A região de Juquitiba e São lorenço tinha trilhas muito boas, entretanto, as empresas proprietárias ( CBA principalmente ) das estradas estão instalando cancelas e à muito custo consegue-se passar ( apenas moradores passam), são exemplos : Trilhas do 4 e 8 e meio, 90, Céu azul. Talvez em virtude dos problemas causados às comunidades.

Acho louvável a iniciativa de todos que se manifestaram neste tópico, em especial do Teo e dos Cabeçudos em geral, aliás , a iniciativa do "limpa trilha" será repassada à todos aqui de Itapecerica por minha pessoa.

Esta é minha opinião, posso estar errado em muitos aspectos, mas como estamos aqui para trocar experiências estou aberto à dialogar à respeito, o importante é evitar que cenas como as presenciadas pelo Ramiro e afins não se repitam.

Abraços

Murilosemdó
08/04/2007, 23:07
:arrow:Caraca!
Esse tópico deu um "voo"...Estava ausente desde 4f a noite!!!!!!!!!
Está realmente polêmico!!!!!!!!
Absssssssssssssssss


A degradação das trilhas não é só os abortos não.

A maioria dos caras que se dizem jipeiros, não tem consciência nenhuma do que fazem. Vejam bem o que quero incrementar nessa polêmica é ´seguinte:

Jeeps sempre existiram e andavam por todas essas trilhas que conhecemos, mas a grande diferença é que eram veículos originais, disprovidos desses acessórios que hoje todos procuram colocar em seus Jeeps.

Pneus descomunais, tanto em agressividade de desenho quanto pelos tamanhos 33", 35", 37" e ai vai, cada um querendo maior, pra não parar em nenhum atoleiro e ai estão cavando e prejudicando o meio ambiente.

Cito os pneus como maiores responsáveis, sem deixar de dizer também dos bloqueios de diferenciais e outras tralhas que contribuem para isso.

Na minha região cansei de ver trilhas que fazíamos com Jeeps originais e que tinham 2 metros de largura, hoje depois de uma enchente de Jipeiros sem consciência, estas trilhas tem 16 metros de largura, buracos da altura do próprio Jeep e intransponíveis para veículos originais.

Cansei também de retirar lixo de trilhas e lugares belos para pic-nics, deixado por inconsequentes e gente sem espirito de Natureza.

O problema é que o Laser que deveria ser o prazer de um proprietário de Jeep, passou a ser uma competição e acabou caindo na mão de gente que quer se mostrar e acham que ter um Jeep mais bem preparado é sinal de espertice e Status, onde os outros vão invejá-lo pelos número de acessórios e preparação que fez. Ridículo mas é a pura verdade.

Consciência minha gente e respeito pelo que é de todos nós. Vamos repensar o que deve ser o verdadeiro prazer. Poder curtir a Natureza e contribuir para sua exuberância.

Sim temos culpa pelo que fazemos, só resta botar a mão na cabeça e agir.

Murilo

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 00:40
Ramiro,

O povo te conhece...:smile:
Vc sóbrio, fala mais merda do que todos nós bêbados no final da noite de quinta do Paca.... :mrgreen:

[ ] s

De acordo... afinal não vou ao Paca pra defender nenhuma tese de mestrado, vou pra descontrair, rever os amigos, falar e ouvir babozeiras, inclusive as suas!!!

Só que aquí o assunto é sério e todos que postaram mensagens perceberam isso e estão, de alguma forma, contribuíndo... mas fórum de discussão é assim mesmo, sempre aparece um engraçadinho taxando isso de "topicuzinho", achando tudo engraçado, dizendo que leu um monte de merda e se achando o dono da verdade!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 00:51
Eu até agora me ative a pedir atenção para o fato da derrubada de arvores aparentementes sem motivo, oque na minha opinião acho estupido, sem falar em viaturas menos ou mais preparadas.

Porém Ricardo e Alexandre, quando eu tinha minha viatura em condições normais, e eu queria ir pra uma trilha mais Hard, eu ia de Zeca com alguem que pudesse passar pelos obstaculos sem ficar destruindo a mata, hoje minha viatura está um pouco melhor preparada, mas mesmo assim em alguns lugares que sei que não posso passar, continuo indo de zeca.

Acho que "privação dos direitos de liberdade" foi uma colocação completamente fora de foco, afinal que direito é esse que temos de derrubar uma arvore:evil: :parede:

Acho que uma pessoa que orienta a outra que o veiculo dela não passa por determinada trilha, não está sendo arrogante e sim amigo desta pessoa.:stop:
Pois se esta pessoa alertada continuar sendo teimosa e achar que o outro foi arrogante, e for para aquela trilha com o veiculo menos prepardo:parede: Com certeza não vai sair sozinho, pode acabar com a viatura no percurso, ou pode então derrubar um monte de árvores e fingir que está tudo bem.:evil: E ainda na sua estupidez, achar que o culpado por tudo são as viaturas equipadas com pneuzões agressivos:rolleyes: :stop: :evil: .

Como já foi falado insistentemente, todos somos culpados, porém podemos ter consciência e quando formos pra trilha, estragarmos o minimo possivel.:putz:

Espero por todos no dia Nacional da Preservação de Trilhas, vamos fazer algo de bom desta vez.:D

Abraços

Totalmente de acordo!!!:palmas:

[]'s:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 00:56
Pelo que entendi pelo relato do Ramiro, o aborto foi para desviar de uma cava profunda, onde até arranquei as polainas do paralamas do meu jeep, pois é muito estreito.

Portanto foi feito por quem tem dó de arranhar os carros...
Devem ser carros caros ...
Não são jipeiros, pois não têm consciencia ...
Vão deduzindo ... :pensativo:

Abs,

Ronaldo, foi exatamente neste ponto onde o seu Wangler teve as polainas arrancadas!!!

[]'s:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 01:14
Ronaldo, Você estava com os cariocas ou entrou antes dos cariocas?
Se você esteve la, pode nos ajudar em informar se nesse dia ja existia os abortos, elo que vi ontem, 7/4/07 quem fez isso foi antes do Ramiro e do Lubendo terem ido, alias foram abertos abortos antes tambem, logo na entrada depois dos primeiros piscinões, agora pelo que pude ver, quem fez os abortos não fez a trilha completa pois pelos rastros dos abortos, eles desistiram bem antes de chegar as erosões, acredito que somente desceram as escadas e voltaram, aliás nas escadas eles foram por cima do barranco cortando pequenas árvores também...

Waldo, esclarecendo:
-O Ronaldo esteve conosco em 10/02 quando encontramos com o pessoal do Grupinho/RJ que fazia a trilha no sentido contrário.
Nesta ocasião o aborto que voce se refere logo na entrada depois dos piscinões já existiam.
-O aborto em questão foi feito mais recentemente constatado por nós em 31/03 pois as árvores cortadas estavam jogadas na trilha original, ainda com folhagens murchas porém ainda verdes!
O local é esse mesmo que voce chama de escadas, um ponto da trilha onde qualquer jipe com o mínimo de preparo passaria mesmo tendo que usar guincho.

[]'s:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 01:19
Belchior Carioca,
Parceiro pras trilha a gente tá sempre precisando, nas próximas vem com a gente!!!:concordo:

Herbert Lima,
Obrigado pela solidariedade!!!:palmas: :concordo:

[]'s:p

Flavio Miranda
09/04/2007, 11:42
Ramiro,

Foi prá trilha e está estressado !?:mrgreen:

Engraçado que vc é especialista em zoar os topicos sérios, inclusive os meus, e nós temos que aceitar suas gracinhas numa boa. Mas quando é o contrario, vc dá seus pitis... :roll:
Me diga 1 linha onde disse que a minha opinião era a verdade absoluta ?:stop:

O que ocorre é que vc abriu um bom tópico, com um assunto recorrente e ... usou a linguagem errada, partindo de cara para os xingamentos de "idiota", "imbecil", etc sem ao menos saber quem fez os abortos e os motivos.:discordo:
Inflamou os demais que seguiram no embalo como o próprio, Téo, Bambhoo e o Romeu. Depois que a coisa pegou fogo, aí ninguem queria mandar e-mail pros caras, etc.:?
Com os relatos dos responsaveis pelos Jipes Clubes/Grupos de jipeiros que estiveram recentemente no Camel, vieram as desculpas...:oops:

E quando o tema ampliou para coisas que NÓS fazemos e tb estragam as trilhas, aí vc e muitos outros se doeram. Inclusive reagindo agressivamente contra a opinião do Romeu e outros, citando os pneus agressivos, motores potentes, etc.:evil:

Se vc ler com imparcialidade, verá que o tópico progrediu justamente pela discussão ampla do que agride as trilhas e o que devemos fazer para minimizar os impactos.:wink:
E mais importante em saber qtos concordam com vc, comigo, Ronaldo, Teo, Lubento, Zé, Maria.... é que realmente a maioria pense no que possa fazer para ajudar.:concordo:

--------------

PS.: Relaxa rapaz...! :-P Ouvi dizer que a 90-120 agora é conhecida por 89-119 ?!?!?:mrgreen:

Flavio Miranda
09/04/2007, 11:58
Eu acho que todos deveriam fazer como o Ramiro Bin loco ,walnei , pagani , eu , e tantos outros e aderir ao movimento (sera ?? :mrgreen:) dos jipes em cavalete para as trilhas se recuperarem :mrgreen: :mrgreen: ...
só p/ descontrair pessoal ...
[]'s

Beto,

Lembra quando o Polvora sugeriu isso em 2006 ??:shock: Quase apanhou ....:twisted: :mrgreen: :mrgreen:

Eu tô contribuindo....:concordo: a Camper vai prá trilha no máximo 1 vez por mês..:confused: :putz:

[ ] s descontraídos...

Beto Lacerda
09/04/2007, 12:35
Beto,

Lembra quando o Polvora sugeriu isso em 2006 ??:shock: Quase apanhou ....:twisted: :mrgreen: :mrgreen:

Eu tô contribuindo....:concordo: a Camper vai prá trilha no máximo 1 vez por mês..:confused: :putz:

[ ] s descontraídos...
verdade .. a F-75 dele tb esta nos cavaletes ...
sua camper num tava precisando de um ajuste de relação de diferencial não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
ps estou brincando pois sei que se eu der minha verdadeira opinião dese assunto vai ser mimimimim p/ todo lado

lubento
09/04/2007, 12:56
Amigos,

Acredito que o tópico contribuiu para uma discussão interessante e pertinente para todos os Jipeiros.

Novos temas foram apresentados e o que mais me deixou contente foi observar que de alguma forma todos revelaram uma preocupação comum, mudando apenas a intensidade ou o foco, de acordo com o ponto de vista de cada um.

Não sei se todos observaram, mas a discussão acabou por mobilizar uma enorme quantidade de pessoas, muitas delas até então não participantes do Fórum. Fiquei feliz e agradecido em ver colegas de outros jeeps clubes ou comunidades, tendo a preocupação de prestar seus esclarecimentos quase sempre se solidarizando com a causa.:palmas:

Quero finalizar minha participação nesse tópico, dizendo que adorei constatar que ainda vale a pena ser jipeiro, mesmo que ainda existam algumas divergências de ponto de vista, fato absolutamente normal e até mesmo saudável.

Por final, reafirmo meu compromisso de confeccionar 3 placas de madeira (de reforestamento ou de outro material ecologicamente correto :lol: :lol: ) afim de se colocar nas entradas das trilhas, lembrando dos cuidados básicos aqui citados.

Nos encontramos nessas trilhas afora ou quem sabe nas provas de arrancadão na lama (eu nem sabia que existia isso, mas vou procurar me informar :roll: ).

Por outro lado, se você apoia a idéia de não derrubar árvores, mas é um incorrigível adorador da lama, quero lhe dizer que existe uma solução próxima. Em breve você poderá se filiar à UNCHAL (União Nacional dos Chafurdadores na Lama) uma entidade que pretende congregar outros "arrogantes" como eu, que tenham a satisfação de transpor um obstáculo enlameado, na companhia de bons amigos.:p :p :p. (obviamente se trata de uma brincadeirinha, mas se tivermos mais de 10 malucos, quem sabe....)

Grande abraço CABEÇUDO, sem nenhum ressentimento com ninguém.

.

NeRo
09/04/2007, 13:07
Arrancadão é a sua cara Lubento.
É só sentar a bota. :mrgreen:

Beto Lacerda
09/04/2007, 13:58
sobre as placas use MDF .. é "madeira" feita de retalhos de maderia ja usados moidos e prensados em alta pressão e temperatura em meio a uma especie de cola fungicida .

Bento arrancadão n lama existe faz tempo cara ..
mas sei lá lama e competição não combinam ..
lama é p/ banhos terapeuticos no fds :mrgreen: .. sem stress , sem competição:mrgreen: :mrgreen: ..

a UNCHAL ja existe pela alcunha de "Cabeçudos off road "o grupo mais atuante no off road paulista ultimamente ...
todo fds uns deles vão p/ trilha :palmas:

.

sobre as trilhas bom ...
num tem jeito .. nós gostamos de fazer trilha .. se pudermos colaborar p/ estragar o minimo possivel e nescessario p/ passar ja ta valendo
o lance dos pneus etc etc é mto utopico ...

o que precisa é negada enfiar na cabeça que existem coisas que não se deve fazer jamais ...
elas são :
-jogar lixo
-abrir caminhos alternativos , ou "abortos" (nome bacana né .. aborto )
-ancorar cabo de aço direto em arvore
-ancorar mesm oque com cinta uma arvore imcompativel com o esforço a ser solicitado
-qdo atolar num ficar acelerando como um imbecil ,todos sabemosque isso só vai fazer jogar barro p/ alto e cavar ... mas andar que é bom nada então atolou com pneu 750X16 ou 49" para desce ,olha o que se pode fazer p/ tentar sair sem cavar , e normalmente o que vai acontecer vai ser desistir e guinchar
-usar + bloqueios e menos acelerador
etc etc
com pequenas atitudes como essas dificilmente se tera quebras ( pq atolou desiste e guincha ai num força nada .. nem o solo) e o impacto causado pela nossa presença tb sera menor ...
ja fiz trilha com vc uma vez .. vc tava de zeca com o pitão ..
lembra ??
tinha de tudo .. pneuzão .. pneuzinho etc etc e ninguem cavou lugar nenhum , nem estragou nada na trilha ..
mas poucos são assim ...
o que aconteceu no camel é uma tragédia .. mas vai voltar a acontecer .. pricipalmente enquanto ter um 4x4 ( o que é mto diferente de ser jipeiro) for moda ...

agora lendo esse topico todo fico sempre com uma pulga atraz da orelha que ta rolando mais coisa que estamos vendo

ele ta cehio de msgzinha subliminar

vou mais longe eu acho que tem nego aqui que sabe quem foi mas num quer falar

num é dificl saber
camel num é uma trilha facil ou que negada num faz alarde qdo faz ...
e pelo estrago foi um grupo ...
mtos vieram se explicar .. mas tem os que num vieram não ...


[]'s

Joao Baeta
09/04/2007, 14:03
:arrow:Ô Beto,
Não entendi uma coisa:"MDF"? :pensativo:
Abssssssssssssss

Beto Lacerda
09/04/2007, 14:23
:arrow:Ô Beto,
Não entendi uma coisa:"MDF"? :pensativo:
Abssssssssssssss
MDF é é "madeira" feita de retalhos de maderia ja usados moidos e prensados em alta pressão e temperatura em meio a uma especie de cola fungicida .
vai em qqer peg faça / leroy merlin da vida que tem
[]'s

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 14:53
Flavio,

Agora entendi o motivo das suas piadinhas... voce quiz dar o trôco né???:lol: :palmas:
Ufa... fiquei contente agora, pensei que o amigo havia pirado de vez, mas vê lá heim... a vingança faz mal para o coração e corroe a alma!!!:lol:
Se isso lhe faz bem, pode continuar bagunçando que mesmo assim não vou apelar pedindo pra tirar o tópico do ar!:parede: :parede:

Na próxima vez que eu for abrir um tópico tomarei o cuidado de consultá-lo antes pra não errar, OK?:concordo:
Aliás, já te falei que voce tem vocação para moderador né???:mrgreen:

Mesmo sem saber (e nunca foi essa minha intenção) quem fez aquilo no Camel, continuo achando que foi de uma imbecilidade e idiotice sem tamanho e tenho certeza que se voce estivesse com a gente teria a mesma reação pois sei que voce é um cara responsável e consciente!:concordo:

Acho que voce está subestimando nossos amigos, quem sou eu pra inflamar alguém, o Teo, Babhoo e Romeu são maiores e sabem o que escrevem sem se deixarem influenciar!
As desculpas vieram sim da parte de quem apressadamente atribuiu tal feito a A ou B e aproveito para expressar aquí meus elogios e aplausos aos que tem a humildade de pedir desculpas!:palmas:

[]'s:concordo:

p.s.: Estou relaxado, fiz trilha! Deixa desse papo de "ouvi dizer", compra um Jipe e vamos pra trilha!!!:dance: :dance:

Teo
09/04/2007, 15:02
Flavio Miranda escreveu:


Inflamou os demais que seguiram no embalo como o próprio, Téo,

Peraí Flavio:stop: Na minha primeira postagem neste tópico, eu me indignei contra a atitude de determinada pessoa, e insitei a que esta pessoa se fosse Homem de verdade, viesse a publico assumir a culpa. Claro que Utopia de minha parte, pois é sabido que isso jamais ocorrerá.:evil:

Porém voce pode reparar em todas outras mensagens minhas, eu chamando a atenção pra não acusarmos ninguem, etc.. e tal. e pedindo insistentemente que todos estes bons Jipeiros que estão participando desta discussão, tambem participassem do DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS, e quem sabe assim poderemos ter meios de discutir ações concretas, pra melhorarmos nosso relacionamento com o meio ambiente.:-D

Afinal acho que este tópico nasceu justamente por que o Ramiro e Cia que fizeram o Camel, constataram agressões sem fundamento no meio ambiente.

Acho que devemos deixar de lado toda esta baboseira de falar, escrever, falar, escrever e nada de concreto ser feito. Vamos agir é isso que o meio ambiente precisa, é isso que estamos sugerindo com o DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

Afinal "INTENÇÃO SEM AÇÃO NÃO É NADA"

[]s

p.peleje
09/04/2007, 16:40
:arrow:Ô Beto,
Não entendi uma coisa:"MDF"? :pensativo:
Abssssssssssssss


MDF é a sigla internacional que designa a chapa de fibra de média densidade. As chapas são produzidas a partir de fibras de madeiras selecionadas de pínus e eucalipto provenientes de reflorestamentos. As fibras aglutinadas com resina sintética termofixa (catalisador, emulsão de parafina, resina, uréia e formol), se consolidam pela ação conjunta do calor e pressão, resultando em uma chapa maciça, com superfície lisa, que oferece resistência, homogeneidade e estabilidade dimensional. Possibilita a aplicação de acabamentos variados como: PVC, baixo relevo, vernizes, entre outros.

Além de MDF existe o MDP.

MDP é a abreviação de Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade.

Marcelo Carvalhal
09/04/2007, 18:37
MDF é a sigla internacional que designa a chapa de fibra de média densidade. As chapas são produzidas a partir de fibras de madeiras selecionadas de pínus e eucalipto provenientes de reflorestamentos. As fibras aglutinadas com resina sintética termofixa (catalisador, emulsão de parafina, resina, uréia e formol), se consolidam pela ação conjunta do calor e pressão, resultando em uma chapa maciça, com superfície lisa, que oferece resistência, homogeneidade e estabilidade dimensional. Possibilita a aplicação de acabamentos variados como: PVC, baixo relevo, vernizes, entre outros.

Além de MDF existe o MDP.

MDP é a abreviação de Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade.

:stop: Para com isso meu....simplifica!!





JOÃO.....E

:arrow:FOLHA DE COMPENSSADO.... TIPO AQUELAS ROSAS...QUE SEU PAI USA MUITO...:mrgreen:


Pra fazer casinha!!!

Marcelo Carvalhal
09/04/2007, 18:55
Arrancadão é a sua cara Lubento.
É só sentar a bota. :mrgreen:


LUBENTÃO....:dance:

Noi até já participou.olha o ARGENTINO MADE IN SPAIN.....

http://www.youtube.com/watch?v=4ek6Z1v5jP4









OLHA OUTRA....:mrgreen::mrgreen:


http://video.google.com/videoplay?docid=-7038525175545166207&q=jeep


Não tem nada haver....mas eu pessoalmente ADORO, e só quem tem JEEP atende as imagens....

http://video.google.com/videoplay?docid=-2512249746173560379&q=jeep

Flavio Miranda
09/04/2007, 20:37
Caro Ramiro, não tinha e não tenho nenhum motivo para me "vingar" de vc ou de ninguém...:discordo: Volta lá na minha 1a msg e verá que postei minha opinião de forma irônica e divertida justamente porque o tópico tava ficando 'sério' demais, com ênfase na caça às bruxas e não na conscientização ecológica.:-D

Nos conhecemos desde 2005 fazendo trilha e nosso grupo de amigos jipeiros são todos bem conscientes.:wink:

A idéia não era criar um debate de certo e errado, meu amigo..:lol: Entenda que, ampliamos a discussão inicial do aborto no Camel para uma 'lista' de coisas de NÃO devemos fazer ou no mínimo, tentar evitar.8-)

Por isso seu tópico foi um sucesso !:palmas:

--------

Téo, louvável a sua iniciativa de estender a idéia daqueles jipeiros do Sul para o Dia do Limpa Trilhas. Alerta mais ainda o povo. :concordo:
Mas a AÇÃO ecológica tem de ser uma PRÁTICA constante, certo !? Inclusive fora da trilha... Questão de consciência mesmo.:roll:
Estou resolvendo uns perrengues na Camper e se ela estiver boa no dia do Limpa, agito uma galera para fazer em outro lugar, para ampliar o movimento, ok !?:grin:

[ ] s

w@ldo
09/04/2007, 22:42
Turma do barulho, e que barulho!!
É o seguinte, não entraremos em acordo nunca, os que não tem pneu acham que quem estraga a trilha são os 33, 35 e 37, agravando o caso de ter bloqueio, guincho, etc... no meu Jeep a única coisa original é o documento e olhe lá, mas nem por isso sou o destruidor da trilha, aliás passo muito mais fácil nas dificuldades, sem necessidade de patinar pois as alterações do meu carro fazem com que ele vença o obstáculo de forma mais tranquila... garanto que um mané com um facão faz muito mais estrago que o meu carro, aliás corrigindo... um mané desmiolado faz um grande estrago com qualquer coisa, com facão, colher e até um Niva (hahah desculpe... não resisti), agora se você tiver o mínimo de conciência, é o suficiente para muita diversão e muita superação...

Flavio Miranda
10/04/2007, 00:06
Ô Wardo...

Tô achando que vc que levou o povo do CPOR lá pro Camel hein....!!??:pensativo:
E mandou a VACA pro brejo de jeito !!!:putz:

Olha lá hein, rapaz.... juízo.:stop: :mrgreen:

Beto Lacerda,

Numa msg aí prá cima, vc falou que bloqueio ajuda a preservar. Sim e não, né.:pensativo:
Se vc for na maciota e deixar o BL trabalhar mantendo a tração, Ok.:concordo:
Se vc usar o BL para sair daquela piscina de brejo e acelerar até o talo, são 2 ou 4 rodas cavando e cuspindo brejo adoidado...!:putz:
Com ou sem o BL, tentou passar de forma civilizada, tentou de novo, ... 3 vezes... nada......... :-? Guincho ou reboque pelo outro jipe.:lol:

[ ] s com BL de 'pobre' nas 4 patas....:mrgreen:

Teo
10/04/2007, 07:17
Estou resolvendo uns perrengues na Camper e se ela estiver boa no dia do Limpa, agito uma galera para fazer em outro lugar, para ampliar o movimento, ok !?:grin:


Flavio, com voce já estamos contando desde o inicio do movimento do LIMPA TRILHA.:palmas: :concordo:

[]s

Eliseu
10/04/2007, 09:27
24/25/26 e 27 de março:
http://www.jeepclubecampinas.com.br/camel2007.html

Não conheço o Camel, mas pelo relato deles, acho que com excessão do Engesa e Troller, não estavam preparados para tal empreitada...Lamentável atitude dessas...Mas não consta terem cortado árvores, aberto "abortos"...[]'s

Ricardo Bambhoo
11/04/2007, 14:35
Acho que "privação dos direitos de liberdade" foi uma colocação completamente fora de foco, afinal que direito é esse que temos de derrubar uma arvore:evil: :parede:

Não é fora de foco não. Acho que neste caso esta pessoa está tirando o dela da reta (pq ela detonou toda a estradinha de terra) e jogou a responsabilidade pra cima de quem não tem jipe preparado.

Vou contar minha estória de outra forma:

Estória 1 -
"Era uma vez, há muitos anos, quando ainda não existiam veículos automotores, uma comunidade (índios, talvez) que morava no meio da mata nativa e cheia de vida. Esta comunidade se locomovia com cavalos e carroças por estradas abertas por eles mesmos pra chegarem até outras comunidades com a finalidade de fazer troca de alimentos, buscar água e etc... Um dia, muitos e muitos anos depois (e apesar de muitos anos a estradinha de terra servia perfeitamente para a comunidade) um jipe passou por esta estrada. Depois de alguns anos este jipe colocou pneus mais agressivos e assim começou a degradação do meio ambiente. Aquela comunidade então começou a ter dificuldades de chegar a outras comunidades pq seus cavalos e carroças não conseguiam mais fazer o caminho...."

Estória 2:
"Era uma vez uma equipe da ligth que abriu uma estrada para fazer a implantação e manutenção das linhas de transmissão (tem o pessoal da manutenção dq represa tb!). Suas caminhonetes originais conseguiam ir e vir sem problema algum. Um dia os jipeiros começaram a andar por esta estrada com pneus agressivos e começou a detonar tudo. Um dia "o cara" da ligth e da represa voltaram pra lá e não conseguiram fazer a estrada pq estava detonada..."

Pergunta 1: voce vai levar os moradores da comunidade como zeca para irem e voltarem de outras comunidades ? Ou eles que se danem pq as carroças e cavalos não conseguem fazer o caminho ?

Pergunta 2: voce vai levar o pessoal da ligth e da represa como zeca para fazerem o serviço ? Ou que se danem eles pq têm a caminhonete original ?

Pense nisto, é meio folclórico mas tem muita realidade nisto.

Concordo que ninguém tem o direito de derrubar árvores, mas pense que "sua atitude" (não você especificamente !) provocou esta outra atitude.
Estamos tratando sobre "qual sua responsabilidade pela derrubada de árvores que fizeram, qual foi sua participação nesta ação..."

É mais ou menos assim tb:

O barco tá afundando pela proa e eu estou na popa. Então dane-se quem está na proa, não tenho nada a ver com isto ! (mas catso, uma hora o barco inteiro afunda). Nesta discussão toda estamos esquecendo que se continuar do jeito que está um dia ninguém mais vai pra trilha alguma...

No meu conceito, procurar culpado é muito diferente de procurar responsáveis:

- procurar culpado é buscar alguém pra "sentenciar e jogar na fogueira".
- procurar responsáveis é buscar alguém que precise de reeducação e orientação, e é isto que precisameos fazer.

[]'s

alexandre roveri
11/04/2007, 15:10
Ai, Bambhoo !!! Aopioado 1000X :concordo:

Ronaldo B.
11/04/2007, 22:23
Carta do Cacique Seatle, da tribo Duwamish, do Estado de Washington, para o residente Franklin Pierce, dos Estados Unidos, em 1855, depois de o governo ter dado a entender que pretendia comprar o território da tribo.


"O grande chefe de Washington mandou dizer que deseja comprar a nossa terra. O grande chefe assegurou-nos também de sua amizade e sua benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não necessita da nossa amizade. Porém, vamos pensar em tua oferta, pois sabemos que se não o fizermos, o homem branco virá com armas e tomará nossa terra. O grande chefe em Washington pode confiar no que o chefe Seatle diz, com a mesma certeza com nossos irmãos brancos podem confiar na alternação das estações do ano. Minha palavra é como as estrelas - elas não empalidecem". Como podes comprar ou vender o céu, o calor da terra? Tal idéia é-nos estranha. Nós não somos donos da pureza do ar ou do resplendor da água. Como podes então comprá-los de nós?



Decidimos apenas sobre o nosso tempo. Toda esta terra é sagrada para o meu povo. Cada folha reluzente, todas as praias arenosas, cada véu de neblina nas florestas escuras, cada clareira e todos os insetos a zumbir são sagrados nas tradições e na consciência do meu povo. Sabemos que o homem branco não compreende o nosso modo de viver. Para ele um torrão de terra é igual a outro. Porque ele é um estranho que vem de noite e rouba da terra tudo quanto necessita. A terra não é sua irmã, mas sim sua inimiga, e depois de exauri-la, ele vai embora. Deixa para trás o túmulo dos seus pais, sem remorsos de consciência. Rouba a terra dos seus filhos. Nada respeita. Esquece a sepultura dos antepassados e o direito dos filhos. Sua ganância empobrecerá a terra e vai deixar atrás de si os desertos. A vista de suas cidades é um tormento para os olhos do homem vermelho. Mas talvez isso seja assim por ser o homem vermelho um selvagem que nada compreende. Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem um lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem da primavera ou o tinir das asas de insetos. Talvez por ser um selvagem que nada entende, o barulho das cidades é para mim uma afronta contra os ouvidos. E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou a conversa dos sapos no brejo, à noite? Um índio prefere o suave sussurro do vento sobre o espelho da água e o próprio cheiro do vento, purificado pela chuva do meio-dia e com aroma de pinho. O ar é precioso para o homem vermelho. Porque todos os seres vivos respiram o mesmo ar - animais, árvores, homens. Não parece que o homem branco se importe com o ar que respira. Como um moribundo ele é insensível ao seu cheiro. Se eu me decidir a aceitar, imporei uma condição. O homem branco deve tratar os animais como se fossem seus irmãos. Sou um selvagem e não compreendo que possa ser certo de outra forma. Vi milhares de bisões apodrecendo nas pradarias, abandonados pelo homem branco que os abatia a tiros disparados do trem. Sou um selvagem e não compreendo como o fumegante cavalo de ferro possa ser mais valioso do que um bisão que nós, os índios, matamos apenas para sustentar nossa própria vida.


O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem, os homens morreriam de solidão espiritual porque tudo quanto acontece aos animais pode também afetar os homens. Tudo está relacionado entre si. Tudo que fere a terra fere também os filhos da terra. Os nossos filhos viram seus pais serem humilhados na derrota. Os nossos guerreiros sucumbem sob o peso da vergonha. E depois da derrota passam o tempo em ócio, e envenenam seu corpo com alimentos doces e bebidas ardentes. Não tem grande importância onde passaremos nossos últimos dias - eles não são muitos. Mais algumas horas, até mesmo uns invernos, e nenhum dos filhos das grandes tribos que viveram nesta terra ou que tem vagueado em pequenos bandos nos bosques, sobrará para chorar sobre os túmulos, um povo que um dia foi tão poderoso e cheio de confiança como o nosso. De uma coisa sabemos que o homem branco talvez venha um dia a descobrir: - O nosso Deus é o mesmo Deus! - Julgas, talvez, que o podes possuir da mesma maneira como desejas possuir a nossa terra. Mas não podes. Ele é Deus da humanidade inteira. E quer bem igualmente ao homem vermelho como ao branco. A terra é amada por Ele. E causar dano à terra é demonstrar desprezo pelo seu Criador. O homem branco também vai desaparecer talvez mais depressa talvez mais depressa do que as outras raças. Continua poluindo tua própria cama, e hás de morrer uma noite, sufocado nos teus próprios dejetos! Depois de abatido o último bisonte e domados todos os cavalos selvagens, quando as matas misteriosas federem à gente, e quando as colinas escarpadas se encherem de mulheres a tagarelar - onde ficarão então os sertões? Terão acabado. E as águias? Terão ido embora. Restará o adeus à andorinha da torre e à caça, o fim da vida e o começo da luta para sobreviver.


Talvez compreenderíamos se conhecêssemos com que sonha o homem branco, se soubéssemos quais as esperanças que transmite a seus filhos nas longas noites de inverno, quais as visões do futuro que oferece às suas mentes para que possam formar os desejos para o dia de amanhã. Mas nós somos selvagens. Os sonhos do homem branco são ocultos para nós. E por serem ocultos, temos de escolher o nosso próprio caminho. Se consentirmos, é para garantir as reservas que nos prometeste. Lá talvez possamos viver os últimos dias conforme desejamos. Depois do último homem ter partido e a sua lembrança não passar de uma nuvem a pairar acima das pradarias, a alma do meu povo continuará a viver nestas florestas e praias, porque nós as amamos como um recém-nascido ama o bater do coração de sua mãe. Se te vendermos nossa terra, ama-a como nós a amávamos. Protege-a como nós a protegíamos. Nunca esqueças como era a terra quando dela tomaste posse. E com toda tua força, o teu poder, e todo o teu coração - conserva-a para teus filhos e ama a todos. Uma coisa sabemos: o nosso Deus é o mesmo Deus. Esta terra é querida por Ele. Nem mesmo o homem branco pode evitar o nosso destino comum."

Teo
11/04/2007, 23:06
Não é fora de foco não. Acho que neste caso esta pessoa está tirando o dela da reta (pq ela detonou toda a estradinha de terra) e jogou a responsabilidade pra cima de quem não tem jipe preparado.

Vou contar minha estória de outra forma:

Estória 1 -
"Era uma vez, há muitos anos, quando ainda não existiam veículos automotores, uma comunidade (índios, talvez) que morava no meio da mata nativa e cheia de vida. Esta comunidade se locomovia com cavalos e carroças por estradas abertas por eles mesmos pra chegarem até outras comunidades com a finalidade de fazer troca de alimentos, buscar água e etc... Um dia, muitos e muitos anos depois (e apesar de muitos anos a estradinha de terra servia perfeitamente para a comunidade) um jipe passou por esta estrada. Depois de alguns anos este jipe colocou pneus mais agressivos e assim começou a degradação do meio ambiente. Aquela comunidade então começou a ter dificuldades de chegar a outras comunidades pq seus cavalos e carroças não conseguiam mais fazer o caminho...."

Estória 2:
"Era uma vez uma equipe da ligth que abriu uma estrada para fazer a implantação e manutenção das linhas de transmissão (tem o pessoal da manutenção dq represa tb!). Suas caminhonetes originais conseguiam ir e vir sem problema algum. Um dia os jipeiros começaram a andar por esta estrada com pneus agressivos e começou a detonar tudo. Um dia "o cara" da ligth e da represa voltaram pra lá e não conseguiram fazer a estrada pq estava detonada..."

Pergunta 1: voce vai levar os moradores da comunidade como zeca para irem e voltarem de outras comunidades ? Ou eles que se danem pq as carroças e cavalos não conseguem fazer o caminho ?

Pergunta 2: voce vai levar o pessoal da ligth e da represa como zeca para fazerem o serviço ? Ou que se danem eles pq têm a caminhonete original ?

Pense nisto, é meio folclórico mas tem muita realidade nisto.

Concordo que ninguém tem o direito de derrubar árvores, mas pense que "sua atitude" (não você especificamente !) provocou esta outra atitude.
Estamos tratando sobre "qual sua responsabilidade pela derrubada de árvores que fizeram, qual foi sua participação nesta ação..."

É mais ou menos assim tb:

O barco tá afundando pela proa e eu estou na popa. Então dane-se quem está na proa, não tenho nada a ver com isto ! (mas catso, uma hora o barco inteiro afunda). Nesta discussão toda estamos esquecendo que se continuar do jeito que está um dia ninguém mais vai pra trilha alguma...

No meu conceito, procurar culpado é muito diferente de procurar responsáveis:

- procurar culpado é buscar alguém pra "sentenciar e jogar na fogueira".
- procurar responsáveis é buscar alguém que precise de reeducação e orientação, e é isto que precisameos fazer.

[]'s

É Cara, esse tipo de colocação que voce pretende dar ao tópico vai fazer com que fiquemos por aqui discutindo eternamente, quem tem o direito de que....:evil:
Continuo achando que ninguem tem direito de derrubar árvores, aparentemente sem necessidade.:parede:

Acho tambem que o Homem Branco é burro por agredir a natureza.:concordo:

Tenho certeza tambem que um dia todos morreremos, respirando ar puro que é garantido pelas árvores ou ar poluido garantido pelas emissões de poluentes e falta de árvores.:mrgreen:

[]s (pingando umas gotinhas no nariz pra aliviar a rinite de mais um dia de trabalho em meio a poluição, e poder respirar um pouco melhor este ar pior a cada dia.)

Ramiro - Bin Lôco
12/04/2007, 10:44
Ai Teo!!! Apoiado 10.000X:concordo:

[]'s:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
12/04/2007, 10:58
...mas nem por isso sou o destruidor da trilha, aliás passo muito mais fácil nas dificuldades, sem necessidade de patinar pois as alterações do meu carro fazem com que ele vença o obstáculo de forma mais tranquila... garanto que um mané com um facão faz muito mais estrago que o meu carro, aliás corrigindo... um mané desmiolado faz um grande estrago com qualquer coisa...

Aí W@ldo!!! Apoiado 10.000X:concordo:

[]'s:concordo:

Teo
12/04/2007, 13:34
Ricardo Bambhoo, contou uma estorinha....:twisted:


Estória 1 -
"Era uma vez, há muitos anos, quando ainda não existiam veículos automotores, uma comunidade (índios, talvez) que morava no meio da mata nativa e cheia de vida. Esta comunidade se locomovia com cavalos e carroças por estradas abertas por eles mesmos pra chegarem até outras comunidades com a finalidade de fazer troca de alimentos, buscar água e etc... Um dia, muitos e muitos anos depois (e apesar de muitos anos a estradinha de terra servia perfeitamente para a comunidade) um jipe passou por esta estrada. Depois de alguns anos este jipe colocou pneus mais agressivos e assim começou a degradação do meio ambiente. Aquela comunidade então começou a ter dificuldades de chegar a outras comunidades pq seus cavalos e carroças não conseguiam mais fazer o caminho...."


Put@ cavalinho ruim esse do indio.... :mrgreen: :twisted:

Manda homem branco, colocar ferradura modelo especial com maior altura e com pinos especiais para terreno ruim, aí vai passar facinho, facinho.:twisted: :mrgreen:

[]s

Beto Lacerda
12/04/2007, 16:42
Spoa a carroça e manda as ferraduras na 3 k p/ por cravos laterais hahahaha

Ricardo Bambhoo
13/04/2007, 08:47
É Cara, esse tipo de colocação que voce pretende dar ao tópico vai fazer com que fiquemos por aqui discutindo eternamente, quem tem o direito de que....:evil:
Continuo achando que ninguem tem direito de derrubar árvores, aparentemente sem necessidade.:parede:

Acho tambem que o Homem Branco é burro por agredir a natureza.:concordo:

Tenho certeza tambem que um dia todos morreremos, respirando ar puro que é garantido pelas árvores ou ar poluido garantido pelas emissões de poluentes e falta de árvores.:mrgreen:

[]s (pingando umas gotinhas no nariz pra aliviar a rinite de mais um dia de trabalho em meio a poluição, e poder respirar um pouco melhor este ar pior a cada dia.)
Concordo. E se ficarmos aqui discutindo "quem tem mais razão", este tópico não terá mais fim e as árvores ainda continuarão a ser derrubadas... e de qq forma tb acho que as ávores não deveriam ser derrubadas em hipótese alguma. (Humm, e se começarmos a discutir "outros meios de agressão a natureza", ninguem sai mais da frente do computador...)

[]'s

Ricardo Bambhoo
13/04/2007, 08:51
Ricardo Bambhoo, contou uma estorinha....:twisted:



Put@ cavalinho ruim esse do indio.... :mrgreen: :twisted:

Manda homem branco, colocar ferradura modelo especial com maior altura e com pinos especiais para terreno ruim, aí vai passar facinho, facinho.:twisted: :mrgreen:

[]s


Spoa a carroça e manda as ferraduras na 3 k p/ por cravos laterais hahahaha
Putz ! como voces são "malvados" !
Spoa e pneu 3k na carroça.
Quero ver o dia que "esta nova gangue" do off-road-animal rebocar jipe preparado que quebrou na trilha... vai ser comédia...

[]'s

Denis Takashi
13/04/2007, 17:03
Rapaziada,

O que o Ricardo Bambhoo disse é verdade mesmo, algum tempo atrás nós "descobrimos" uma trilha aqui em Juquitiba, pelo jeito era usada pela Cia de eletricidade e posso dizer que a estrada é quase um tapete :mrgreen:, mas se a gente botar jeeps todo final de semana lá o que acontece ?? Metade da terra de lá vai parar nos lava rápidos de Sp, daí vem os facões e etc..

Tem um amigo nosso aqui de Itap que é dono do posto de gasolina da serra de 90, aí quando a galera pergunta á respeito da trilha Homônima ele diz que o pessoal da eletricidade "ama" os trilheiros, mas por que ?? Simples : Toda vez que é necessáario algum reparo na linha que passa pelo meio da serra taca o pessoal da empresa entrar com caminhões 4x4 numa trilha que deveria estar mais melhor conservada mas devido ao intenso tráfego de veículos está repleta de erosões e etc.

Abraços á todos

Ramiro - Bin Lôco
13/04/2007, 19:35
Rapaziada,

O que o Ricardo Bambhoo disse é verdade mesmo, algum tempo atrás nós "descobrimos" uma trilha aqui em Juquitiba, pelo jeito era usada pela Cia de eletricidade e posso dizer que a estrada é quase um tapete :mrgreen:, mas se a gente botar jeeps todo final de semana lá o que acontece ?? Metade da terra de lá vai parar nos lava rápidos de Sp, daí vem os facões e etc..

Tem um amigo nosso aqui de Itap que é dono do posto de gasolina da serra de 90, aí quando a galera pergunta á respeito da trilha Homônima ele diz que o pessoal da eletricidade "ama" os trilheiros, mas por que ?? Simples : Toda vez que é necessáario algum reparo na linha que passa pelo meio da serra taca o pessoal da empresa entrar com caminhões 4x4 numa trilha que deveria estar mais melhor conservada mas devido ao intenso tráfego de veículos está repleta de erosões e etc.

Abraços á todos

Denis,

até onde eu sei e perdoe minha ignorância, é assim que nascem a maioria das trilhas que temos... ou não?

O que um dia foi uma picada na mata, passa a ser um caminho, depois uma estradinha que com o tráfego dos veículos "normais" e a ação da natureza (chuvas) passa a ser intransponível para eles, aí vem os jipes "originais" cavando facões rasos caracterizando então uma trilha leve que com as chuvas e aparecimento de algumas erosões esses jipes "originais" precisam ser mais equipados para conseguir passar no que agora chamamos de trilha média.
Aí aparecem os facões e erosões mais fundos que com as chuvas formam atoleiros onde só jipes bem equipados passam no que agora chamamos de trilha pesada. Aí aquele sujeito teimoso que tem um jipe inadequado para o atual estado da trilha ou com receio de amassar seu jipe começa a cortar árvores que margeiam a trilha para abrir abortos e assim tornar possível a passagem do seu jipe não se importando que com essa atitude etá acelerando o inevitável: a extinção da trilha!

Digo inevitável porque sabemos que as trilhas nascem "evoluem" e morrem e o que está em discussão aquí é justamente o que NÓS (únicos interessados) podemos fazer para retardar essa morte!
O que podemos fazer para PRESERVAR e assim retardar o desaparecimento das poucas trilhas (legais ou ilegais) que ainda temos???

As opiniões aquí postadas são diversas (como não poderia deixar de ser):
:arrow: Não abrir abortos, se não conseguir passar, volta;
:arrow: Não usar pneus agressivos acelerando o aparecimento de obstáculos intransponíveis para os jipes menos favorecidos;
:arrow: Fechar as trilhas e ninguém mais fazer trilha;
:arrow: Fazer trilhas em propriedades particulares (pagando por isso);
:arrow: Acabar com as trilhas "naturais" e passar a praticar nosso hobby em parques com obstáculos artificiais;
:arrow: Usar os jipes apenas em competições como Rock Crawling e Arrancadão na Lama por ex.;
:arrow: Fazer uma espécie de rodízio das trilhas poupando-as por períodos pré-estabelecidos;
:arrow: Continuar indo pras trilhas mas passando por ela causando o menor impacto possível. Não jogando lixo, não cortando árvores, cintando a árvore ao usar guincho, etc.
:arrow: Etc, etc...

Não vou entrar no mérito se as trilhas nem deveriam existir e nos servir de diversão nos finais de semana, pois não foi pra isso que abri esse tópico.

Entendo que a maioria dos jipeiros, como é o meu caso, tem jipe com a finalidade de fazer trilhas e que sem a existência delas não haveria razão para se ter e manter um jipe!
No meu caso se um dia não existir mais trilhas "naturais" ou "artificiais" vendo meu jipe!

Por isso estou com o Teo quando ele sabiamente lançou o DIA NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DAS TRILHAS!!!

[]'s:concordo:

Eliseu
14/04/2007, 17:24
Denis,

até onde eu sei e perdoe minha ignorância, é assim que nascem a maioria das trilhas que temos... ou não?

O que um dia foi uma picada na mata, passa a ser um caminho, depois uma estradinha que com o tráfego dos veículos "normais" e a ação da natureza (chuvas) passa a ser intransponível para eles, aí vem os jipes "originais" cavando facões rasos caracterizando então uma trilha leve que com as chuvas e aparecimento de algumas erosões esses jipes "originais" precisam ser mais equipados para conseguir passar no que agora chamamos de trilha média.
Aí aparecem os facões e erosões mais fundos que com as chuvas formam atoleiros onde só jipes bem equipados passam no que agora chamamos de trilha pesada. Aí aquele sujeito teimoso que tem um jipe inadequado para o atual estado da trilha ou com receio de amassar seu jipe começa a cortar árvores que margeiam a trilha para abrir abortos e assim tornar possível a passagem do seu jipe não se importando que com essa atitude etá acelerando o inevitável: a extinção da trilha!

Digo inevitável porque sabemos que as trilhas nascem "evoluem" e morrem e o que está em discussão aquí é justamente o que NÓS (únicos interessados) podemos fazer para retardar essa morte!
O que podemos fazer para PRESERVAR e assim retardar o desaparecimento das poucas trilhas (legais ou ilegais) que ainda temos???

As opiniões aquí postadas são diversas (como não poderia deixar de ser):
:arrow: Não abrir abortos, se não conseguir passar, volta;
:arrow: Não usar pneus agressivos acelerando o aparecimento de obstáculos intransponíveis para os jipes menos favorecidos;
:arrow: Fechar as trilhas e ninguém mais fazer trilha;
:arrow: Fazer trilhas em propriedades particulares (pagando por isso);
:arrow: Acabar com as trilhas "naturais" e passar a praticar nosso hobby em parques com obstáculos artificiais;
:arrow: Usar os jipes apenas em competições como Rock Crawling e Arrancadão na Lama por ex.;
:arrow: Fazer uma espécie de rodízio das trilhas poupando-as por períodos pré-estabelecidos;
:arrow: Continuar indo pras trilhas mas passando por ela causando o menor impacto possível. Não jogando lixo, não cortando árvores, cintando a árvore ao usar guincho, etc.
:arrow: Etc, etc...

Não vou entrar no mérito se as trilhas nem deveriam existir e nos servir de diversão nos finais de semana, pois não foi pra isso que abri esse tópico.

Entendo que a maioria dos jipeiros, como é o meu caso, tem jipe com a finalidade de fazer trilhas e que sem a existência delas não haveria razão para se ter e manter um jipe!
No meu caso se um dia não existir mais trilhas "naturais" ou "artificiais" vendo meu jipe!

Por isso estou com o Teo quando ele sabiamente lançou o DIA NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DAS TRILHAS!!!

[]'s:concordo:
X 10...[]'s

Ronaldo Andrade
15/04/2007, 14:18
Pessoall

Sabem o que faz mais estrago?

O conserto de uma trilha !!!

Estrada ruim, pouca gente vai.
Arruma a estrada, ela deixa de ser trilha e aí chegam as multidões, estragando e poluido tudo.

Se for seguir pelo raciocínio de alguns aqui, é melhor vender os 4x4 e andar a pé, pois bicicleta polui, na sua fabricação.
Cavalo e carroça, têm de cortar árvores para existirem.
Onde o cavalo pasta? Onde existiam árvores. E a merda dele gera aquecimento.
Há, e é bom pararem de comer churrasco. A criação extensiva de bois exige desmatamentos enormes e eles cagam pra caramba e geram mais aquecimento.
Tbem estas porcarias de cachorrinhos de madame que muitos aqui têm, geram mais lixo e merdas nas calçadas e embalagens de comida, etc ....

Portanto vamos deixar de hipocrisia e vamos para as trilhas enquanto elas ainda existem. :mrgreen:
O que não pode é agir com ignorancia, insensatez, burrice, estupidez (tem uma lista enorme de adjetivos), como fizeram estas bestas covardes no Camel.
Ficar falando que a opinião de alguns é só para ir quem tem jipe mais preparado, achando que está sendo discriminado é "bull shit".
Existem trilhas de diversos níveis de dificuldade.
Cada um deve saber em quais pode ir, de acordo com a sua preparação.
Querer fazer o Camel com um 4x4 quase original não dá, mesmo que alguns achem que estão sendo coibidos no seu direito.
É uma questão de bom senso.
Vá em outras mais fáceis, e conforme for se tornando mais preparado, vai subindo de dificuldade.
Assim não precisa cortar árvore para fazer aborto.

E falar que pneus caros estragam mais, é uma forma de discriminação e ainda por cima equivocada.
O que estraga mais que os pneus largos, são os pneus finos e agressivos, como os frontieiras e outros com desenho agrícola e finos.
Qto mais largo o pneu, mais o carro flutua e menos ele cava e causa erosões. Ou não?

Já falei demais.

Abraços

Denis Takashi
16/04/2007, 18:10
Ramiro,

Me desculpe se lhe ofendi, não foi esta minha intenção, só estava salientando o efeito dos Jeeps nas trilhas.

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
16/04/2007, 20:07
Ramiro,

Me desculpe se lhe ofendi, não foi esta minha intenção, só estava salientando o efeito dos Jeeps nas trilhas.

Abraços

Que isso meu camarada!!!

Em momento algum me senti ofendido... tem nada que se desculpar, esse tópico assim como este Fórum é pra isso mesmo, é para cada um expressar seu ponto de vista sem censuras ou constrangimentos!!!:concordo:

Ninguém aquí busca uma unanimidade, o choque de opiniões é plenamente previsível e compreensível!:concordo:

A divergência dos pontos de vista é o adubo ideal para germinar as soluções!!!

[]'s:-P :-P

Flavio Miranda
16/04/2007, 21:18
Que isso meu camarada!!!

Em momento algum me senti ofendido... tem nada que se desculpar, esse tópico assim como este Fórum é pra isso mesmo, é para cada um expressar seu ponto de vista sem censuras ou constrangimentos!!!:concordo:

Ninguém aquí busca uma unanimidade, o choque de opiniões é plenamente previsível e compreensível!:concordo:

A divergência dos pontos de vista é o adubo ideal para germinar as soluções!!!

[]'s:-P :-P


NOOOSSAA !!!:shock: :eek: So pode ser a visita do PAPA !!!:smile: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
17/04/2007, 18:01
NOOOSSAA !!!:shock: :eek: So pode ser a visita do PAPA !!!:smile: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ] s

Caro amigo Flavio,

Lhe asseguro que não tem nada a ver com a visita desse senhor que, para mim, nada significa!!!:parede: :parede:

Pode ser que tem mais a ver com as visitas do Pink Floyd, Aerosmith, Velvet Revolver, Jethro Tull, Nazareth e Motorhead!!!:lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

:twisted: :twisted: Irmão.... só o Rock'n Roll salva!!!:twisted: :twisted: :twisted:

[]'s:mrgreen:

Ricardo Bambhoo
18/04/2007, 09:33
Caro amigo Flavio,

Lhe asseguro que não tem nada a ver com a visita desse senhor que, para mim, nada significa!!!:parede: :parede:

Pode ser que tem mais a ver com as visitas do Pink Floyd, Aerosmith, Velvet Revolver, Jethro Tull, Nazareth e Motorhead!!!:lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

:twisted: :twisted: Irmão.... só o Rock'n Roll salva!!!:twisted: :twisted: :twisted:

[]'s:mrgreen:
Caramba ! e o seu avatar ? não conta ? (alias, eu estive no parque antartica lá por volta de 1980 e qq coisa... acho que em 89).

[]'s