PDA

Ver Versão Completa : Os malditos pivôs com arrebites.



João Pedro
02/04/2007, 16:20
Isto parace uma praga! E eu pensei que a S10 era infensa a isto, que seus pivôs eram aparafusados.
O mecãnico tem que espancar a balança, como o deus Volcano fazia em sua bigorna para preparar ráios para Zeus. Se der um mole lá se vai a balança pro espaço. Tive que conter os ânimos pq o cara já queria partir para o maçarico.
Esclareçam-me os nobres foristas.
As outras pik-ups também são assim?

edubelem
02/04/2007, 16:46
Isto parace uma praga! E eu pensei que a S10 era infensa a isto, que seus pivôs eram aparafusados.
O mecãnico tem que espancar a balança, como o deus Volcano fazia em sua bigorna para preparar ráios para Zeus. Se der um mole lá se vai a balança pro espaço. Tive que conter os ânimos pq o cara já queria partir para o maçarico.
Esclareçam-me os nobres foristas.
As outras pik-ups também são assim?

Na Ranger, o inferior é encaichado e travado e o superior, faz parte da bandeja :parede: :putz:

Não deicha meter fogo não vai danificar a sua bandeja. Tira c/ talhadeira!

[]'s,

Edintruder
02/04/2007, 19:37
O melhor é usar um disco de corte em uma esmerilhadeira, faz dois cortes formando um X em cima do arrebite e com uma marreta e talhadeira afiada eles saem bem fácil. Sem espancar a bandeja e sem aquecer a peça.

Leonel Lousa
02/04/2007, 21:02
Eu já vi retirar esses pivôs com uma talhadeira bem afiada, os arrebites voam longe!!!

João Pedro
04/04/2007, 05:01
Amigos, perdôem-me pela demora no conteste. e antes de tudo agradecendo pela intervenção de sugestões de vocês.
Impedi o "mecânico" de incendiar minha picape e direcionei a retirada, até parece "transmimento de pensação", para que ele pudesse fazê-lo com uma talhadeira.
A grande droga é a falta de bons mecânicos de picape em minha área. Só para vcs terem uma idéia: uma simples troca de óleo de diferencial está se desenrolando em capítulos feito uma novela.

csirani
04/04/2007, 08:09
Amigos, perdôem-me pela demora no conteste. e antes de tudo agradecendo pela intervenção de sugestões de vocês.
Impedi o "mecânico" de incendiar minha picape e direcionei a retirada, até parece "transmimento de pensação", para que ele pudesse fazê-lo com uma talhadeira.
A grande droga é a falta de bons mecânicos de picape em minha área. Só para vcs terem uma idéia: uma simples troca de óleo de diferencial está se desenrolando em capítulos feito uma novela.

Nem me fale.

Tive uma balança comprometida em face dos "artistas" não terem trocado uma bucha que tinha estourado esses tempos atrás.

Recentemente estava dando uns estalos na dianteira, levei a dois mecânicos e não conseguiram descobrir o que era, dizendo que estava tudo normal. No fim de semana resolvi dar uma olhadinha e vi a bieleta quase estourando pois o suporte da barra tinha quebrado.

Com os óleos da transmissão foi parecido, como tem uma chapa de proteção embaixo da caixa de transferência, os "animal" de preguiça de tirar me diziam que o óleo estava tudo ok. Resolvi levar em um amigo meu que tem uma oficina de caminhões pesados e o resultado que além do nível do óleo baixo, ele já não estava lá essas coisas. Por pouco não levo uma prejuízo daqueles.

LLeeoo
04/04/2007, 10:07
A maneira mais fácil de remover rebites que eu acho (são boleados?) é com uma furadeira.