PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem... Compra de Niva



antoniazzi
02/04/2007, 13:34
Pessoal eu quero comprar um carro pra ficar na cidade mesmo e de vez em quando pegar lama, o que vcs acham do Niva.
Obrigado.

Lucas Nassif
02/04/2007, 13:37
Pessoal eu quero comprar um carro pra ficar na cidade mesmo e de vez em quando pegar lama, o que vcs acham do Niva.
Obrigado.

A band e a linha suzuki (vitara e samurai) são uma boa!!

[]'s

Luciano SHAKALL
02/04/2007, 14:33
Eu quero comprar um carro pra ficar na cidade mesmo e de vez em quando pegar lama, o que vcs acham do Niva?Antoniazzi, eu sou "suspeito pra falar", pois tenho um NIVA e gosto muito! Na verdade, (quase) todos aqui são suspeitos, e irão puxar sardinha pra sua brasa, ou brasa pra sua sardinha, sei lá... Bom, a relação custo-benefício do NIVA é indiscutível, principalmente pra quem, como você, irá fazer uso dele, principalmente, na cidade. Em tais condições, é um dos Jipes mais confortáveis pra uso diário - carroceria fechada, suspensão macia e até "porta-malas", rsrsrs! - e não "nega fogo" se, como você diz, de vez em quando for "pegar lama" - e eu já vi "neguinho" botar Niva pra ralar em trilhas pesadas... - . Agora, "justiça seja feita": É um "pouco" quente (há vários tópicos no "fórum de Niva" que sugerem como minimizar o problema); Não é econômico (comparado a um carro de passeio, pois econômico meeeeesmo, nenhum Jipe é); e sua direção - original russa - é um "pouco" dura (se tiver a direção francesa - opcional - já melhora, mas existem uma série de adaptações - entre mecânicas e hidráulicas - algumas, inclusive, com kits "plug'n'play". Mas suas qualidades superam esses def... - digamos: essas características - . No "finaldas contas, é uma exelente opção! Bom acho que é isso. Tentei ser o mais imparcial possível, espero que ajude. VALEU!

Ronaldo B.
02/04/2007, 20:01
Pessoal eu quero comprar um carro pra ficar na cidade mesmo e de vez em quando pegar lama, o que vcs acham do Niva.
Obrigado.


Quer gastar pouco e não vai fazer trilha pesada, vai de Niva.

Quer gastar um pouco mais, fazer trilhas médias sem gastar muito em preparação e ter um carro econômico prá rodar na cidade, vai de Samurai.

Quer gastar mais na compra prá ter mais conforto, fazer trilhas médias, vai de Vitara.

Quer chutar o balde sem se preocupar com quanto vai gastar prá montar um carro 10 prá trilhas pesadas, vai de Samurai.

[]´s

joão k. chikui
02/04/2007, 20:55
Pessoal eu quero comprar um carro pra ficar na cidade mesmo e de vez em quando pegar lama, o que vcs acham do Niva.
Obrigado.
Antoniazzi, o Niva é um excelente automóvel 4x4. Talvez se tivessemos neve aqui , ele seria o melhor, pois , assim como as defender, é 4x4 full time.
Para este tipo de uso, se vc achar um bem original, sem adaptações, vai gostar.
Por ser 4x4 permanente, gasta bem.

luizpicelli
02/04/2007, 21:36
olha... já disseram quase tudo...

eu fique quase 2 anos estudando as possibilidades, modelo, conforto, estética... mas gosto é que nem b!c!iclet@... uns tem outros não...

Sou simpatizante do niva, mas procurava algo mais confortável para a cidade e viagens para praias... e algumas trilhas leves...

Comprei um Vitara... conforto indiscutível, ar cond, dir. hidr., bcos couro, bla bla bla...

depois que fiz a primeira trilha média (não pesada)... pouca lama, algumas dificuldades... vi que o danado é valente... mas conheci vários samurais que são o "bicho"... mas agora é tarde... vou judiar muito deste vitarinha junto à uns samukas brabos pra caramba...

Acho que deveria entrar em cada um das opções e definir o que mais lhe agrada... e boas trilhas, que depois da primeira vc não para mais...

Luiz