Conectar

Ver Versão Completa : Em busca da liberdade, procurando uma Band longa...

Alcaide
02/04/2007, 00:54
Prezados!
Estou debutando no fórum. Ainda não tenho uma Band, mas estou a procura, por isto estou aqui. Estou querendo vender o meu Clio para comprar uma Band, preferencialmente longa. Finalidade dela: viagens, longas viagens com a família (mais cachorro, papagaio, periquito...) e eventualmente alguma trilha. Procuro por uma Band crua, ou semi-crua, para deixar com o meu jeito e a minha cara. Já entrei em contato com alguns proprietários que estão pondo os seus patrimônios à venda. Estou analisando algumas propostas, mas gostaria de outras informações sobre o desempenho, "conforto", autonomia, etc..

joão k. chikui
02/04/2007, 10:11
Alcaide, a Band é um excelente Jeep, muito resistente, tanto que sempre foi utilizado profissionalmente. O Conforto não é sua maior qualidade, só pode ser considerado confortável, se visto como jeepão.Tem umas com AC , DH, freio a disco ,etc...
Só vejo um contra para vc : Se vc está a beira mar, a lata é muito fraca para maresia. Neste caso partiria para uma Camper.

Alcaide
02/04/2007, 12:00
Olá João!
Obrigado pela resposta. Sei dos problemas decorrentes de quem mora em beira de praia, mas gosto é algo bem pessoal. Tenho aqui alguns problemas com computadores em decorrência da umidade e outras coisa mais. Já vi algumas Camper, mas ainda vou continuar preferindo a velha Band. Há um órgão federal por aqui que presta assistência aos produtores de cacau, a Ceplac, que é apinhada de Bandeirantes, na sua grande maioria curtas. Aqui na Universidade onde trabalho temos três (duas cabines duplas e um jipe curto) e elas tem resistido bem à maresia e a umidade, mas requerem cuidados especiais que temos de ter com qualquer outro carro. Eu mesmo tenho cuidado com a lataria do Clio.
Quanto ao conforto, perguntei sobre ele pq utilizo muito em trabalhos de campo uma das Bandeirantes cabine dupla daqui e queria saber se o "conforto" dela difere muito da Band longa.
Em tempo, estou procurando uma para comprar, se alguém souber de uma longa que esteja à venda, por favor me informem que entrarei em contato.

joão k. chikui
02/04/2007, 21:34
Alcaide, então vc já sabe o que é bom. Só alertei pq se o camarada não conhece jeep e parte direto para uma Band, pode sentir falta de conforto.
Estive ano passado aí perto(Cumuruxatiba) com minha Band CD. Aliás, moro em SP há 31 anos , mas sou natural daí de são Sebastião do Passé.
Quanto ao conforto da longa é bem melhor do que das curtas(pula menos) .
Se souber de alguma te dou um alô.

israel teixeira
03/04/2007, 08:07
Alcaide,

Em Itabuna há uma loja vendendo bands, não qual loja é, quem me disse foi um colega de lá chamado Erivaldo, dono de pousada em Itacaré. Também aqui em Salvador tem o Cézar, dono da Megatork, que está vendendo uma band longa, sem qualquer acessório, motor 14b, está muito boa a band. O telefone dele é: 71 9956-7239. Com certeza ele deve achar uma para vc.

Abs.

Olá João!
Obrigado pela resposta. Sei dos problemas decorrentes de quem mora em beira de praia, mas gosto é algo bem pessoal. Tenho aqui alguns problemas com computadores em decorrência da umidade e outras coisa mais. Já vi algumas Camper, mas ainda vou continuar preferindo a velha Band. Há um órgão federal por aqui que presta assistência aos produtores de cacau, a Ceplac, que é apinhada de Bandeirantes, na sua grande maioria curtas. Aqui na Universidade onde trabalho temos três (duas cabines duplas e um jipe curto) e elas tem resistido bem à maresia e a umidade, mas requerem cuidados especiais que temos de ter com qualquer outro carro. Eu mesmo tenho cuidado com a lataria do Clio.
Quanto ao conforto, perguntei sobre ele pq utilizo muito em trabalhos de campo uma das Bandeirantes cabine dupla daqui e queria saber se o "conforto" dela difere muito da Band longa.
Em tempo, estou procurando uma para comprar, se alguém souber de uma longa que esteja à venda, por favor me informem que entrarei em contato.

ThE_DoG
03/04/2007, 23:36
No classificado do site toyoteiros tem uma longa 93, único dono, dizem, com bons motivos, que esse foi o melhor ano das Band, o preço tá dentro do praticado no mercado, é uma excelente opção.

Abraço

Marco Antonio