Ver Versão Completa : Ar Condicionado para DEF110 ano 97
Nelson Defender 110
02/04/2007, 00:46
Caro colegas,
realizei um antigo sonho adquirindo um Defender 110 ano 97. Estou muito feliz com carro. É realmente um clássico, um mito....
O meu carro tem ar condicionado original porém não está funcionando. Antes de mandar conserta-lo gostaria de saber se há alguma dica, uma vez que a Land rover aperfeiçoou o ar e há já escutei falar que o ar não dá vazão para o tamanho do carro. Vale a pena tentar colocar o modelo de ar condicionado mais novo ? Dá para por janelinha da ventilação para abrir ? (no meu carro ela fica fixa).
Abraços
Jaylson Freitas
02/04/2007, 18:02
Nelson,aqui vai minha sugestão: Tenho uma Defender 110 2000, e quando a adquirí, ela já contava com dois evaporadores (dianteiro e trazeiro), a instalação não foi bem feita e não permitia o uso independente do trazeiro.Como o uso dos dois ao mesmo tempo chegava a esfriar muito, geralmente eu usava só o dianteiro, que fica numa posição bastante desfavorável (tipo "Gela-saco")pois esfria muito na frente e nada na parte trazeira. Pois bem, um dia o evaporador dianteiro deu um problema de vazamento por corrosão, e como não conseguí comprar um para substituir, aceitei a sugestão do mecânico de utilizar só o da parte trazeira, como acontece em algumas Van's tipo Sprinter.Resultado: desistí de comprar o evaporador dianteiro,pois agora tenho uma refrigeração muito mais homogênea.Na minha opinião você deveria instalar um ar-condicionado,uma vez que o seu não está funcionando, de fácil manutenção, pois o problema do sistema original é que custa caro e ás vezes você não encontra peças de reposição nem em autorizadas. Você pode utilizar o mesmo compressor com um evaporador universal, bem mais barato do que o original.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Jaylson.
Nelson Defender 110
02/04/2007, 22:22
Valeu a dica Jailson !
Realmente dada as dificuldades de peças e os preços praticados aqui no Brasil, as vezes precisamos fazer adaptações para Land Rover.
Só está faltando um bom ar condicionado na minha viatura para partir para uma nova expedição !
Abraços
amigo procure o pessoal da Air Clube na Barra da tijuca , pois instalei meu ar com eles tem 4 anos e ficou ótimo até agora não tive problemas e gela muito , os caras são bons e rápidos.
boa sorte
Nelson Defender 110
25/05/2007, 10:14
Caro Cabeça,
você tem o endereço e o telefone da Air Club?
Qual é o ano do seu carro e o modelo, 110 ou 90 ?
O meu carro é 97modelo 110 e tem o ar original e me falaram que mesmo novo o ar não gela muito. Não sei se procede a informação.
Obrigado p/ dica,
abraços,
Nelson
desculpe a demora , o meu carro é um 90 ano 98 e ficou realmente muito bom , anota o endereço deles.
Rio de Janeiro
Air Club Equpamentos ltda
Av. Das Américas,13999 / Recreio dos Band.
CEP: 22790-700
Fone:(021) 437-9701 - Fax: (021) 437-9701
recreio@airclub.com.br
boa sorte