PDA

Ver Versão Completa : Longa Vida aos Engesas



Eduardo Chaves
11/03/2003, 20:54
PessoALL,
Gostaria de parabenizar pelo fórum, todos os dias me atualizo vendo as mensagens na Jipenet, porém não sei o que acontece que não consigo participar ativamente, dá um erro quando envio as mensagens, mas deixa pra lá, achei este fórum chic e acho que vai ter um grande futuro junto com o da Jipenet.
Adquiri meu Engesa há pouco tempo, já tive problemas com o motor e aproveitei a ocasião para um transplante de coração, deixando-o mais vigoroso.
Em compensação, as latinhas que havia guardado para o guincho e pneus se foram...
Tenho muito o que aprender com todos e o que eu tiver de informações passarei !!
Quando eu vi o Fórum do Engesa vazio não pude evitar.

[]'s parabenizados...

Luis Assis
11/03/2003, 20:57
PessoALL,
Gostaria de parabenizar pelo fórum, todos os dias me atualizo vendo as mensagens na Jipenet, porém não sei o que acontece que não consigo participar ativamente, dá um erro quando envio as mensagens, mas deixa pra lá, achei este fórum chic e acho que vai ter um grande futuro junto com o da Jipenet.
Adquiri meu Engesa há pouco tempo, já tive problemas com o motor e aproveitei a ocasião para um transplante de coração, deixando-o mais vigoroso.
Em compensação, as latinhas que havia guardado para o guincho e pneus se foram...
Tenho muito o que aprender com todos e o que eu tiver de informações passarei !!
Quando eu vi o Fórum do Engesa vazio não pude evitar.

[]'s parabenizados...



Obrigado por participar, espero tb que num futuro próximo o pessoal da Jipenet se junte para dar a este fórum tb, o altissimo nivel técnco que temos lá.
Enquanto isso, conta pra gente como foi o transplante de coração do seu Engesa. :D

[]'s Curiosos...

Gustavo

Eduardo Chaves
11/03/2003, 21:26
Pois é,
Quando comprei meu engesa, feliz da vida pois ele veio com um motor hilux e o preço dele não foi tão salgado, mas..., como alegria de pobre dura pouco, em menos de um mês descobri o porquê do "desconto", resumindo, para deixar o motor em ordem novamente iria gastar muitas latinhas e sem garantia, então, resolvi ser mais modesto, gastei as mesmas latinhas e instalei o bom e velho q20b, manutenção barata, não dá problema, qualquer um sabe mexer e de quebra tem o ronco gostoso de um trator...
Agora sim sou um cara feliz...

[]'s tranquilos... :D

du
11/03/2003, 21:46
Neste forum, com certeza, nunca deixaremos de receber as menssagens e nunca passaremos horas tentando decifrar o site do Yahoo para descobrir como funciona.

Abraços Du.

Adriano Braga
18/03/2003, 13:35
Fala Eduardo

Vou aproveitar para emgrossar a lista dos Engeseiros!!!
Tenho um F3 longo ou Jordânia. Comprei ele em Florianópolis. Estava com motor original 6cc gasolina. Troquei pelo Maxion HS 2.5 turbinado e intercoolado. Como vc diz...gastei muitas latinhas. Mas ficou um canhão...valeu o investimento!!!
Tem gente aqui em Porto Alegre que colocou o maxion 4ST 4.0...esse sim é um trator de verdade. Mas como ia usá-lo para estrada tbm não dava!!

Grande abraço

Eduardo Chaves
19/03/2003, 19:35
Blz Adriano,

Quando eu estava procurando um motor, até que surgiu um S4T, mas por opiniões dos mais experientes, me aconselharam o Q20B, pela simplicidade e manutenção mais barata, na época eu estava fugindo de tecnologia como o HS ou o Sprint, pois tive a decepção com o Hilux 3.0 TD :cry: e aprendi a lição, instalei uma turbina e estou satisfeito, pois o Q20 dá a força necessária nas trilhas que não são poucas e na estrada mantém 120/130 na boa!!
Boa sorte por aí e estamos por aqui em QAP.

Abraços...

Adriano Braga
20/03/2003, 09:22
E ai Eduardo

Qual a sua relação? Ela é longa? Pq o meu engesa até chega a 120, 130 mas não em velocidade de cruzeiro. Me sobra motor...mas andar nesta velocidade não é muito legal!!! Geralmente ando entre 95 e 110...sem forçar!!!

Eduardo Chaves
21/03/2003, 16:03
Adriano,


Adquiri meu engesa há pouco tempo, já veio com um diesel instalado, então nem precisei abrir os diferenciais, ainda não tenho esta informação, mas deve ser longa, pois esta velocidade ele vai tranquilo...
O câmbio é 5 marchas.

[]'s sem poder ajudar muito...

Pedro
14/04/2003, 23:08
Eduardo,
Qual o consumo do Q20B no Engesa?
A adaptação é dificil ou é tipo "plug and play"?
Nas trilhas, quando enfrenta-se inclinações muito fortes,
tem algum problema com corte de combustível ou os motores
diesel não tem este inconveniente?
:?: :?: :?: :?:
[]'s perguntadores

Eduardo Chaves
15/04/2003, 17:07
Pedro,

Sobre o consumo está 11km/l atualmente, mas após a regulagem da bomba espera-se que fique entre 14 e 15 km/l.
Pode-se dizer que a adaptação é plug'n-play, pois o conjunto motor-câmbio estará numa configuração original GM, e a instalação tb é bastante simples e fácil.
Este problema do retorno do diesel acho difícil de acontecer, pois nos filtros existe uma válvula que impede que o diesel retorne, a fim de não permitir a entrada de ar no sistema. Sempre participo de trilhas que exigem muito das viaturas com aclives e declives bastante acentuados, e ainda não tive este tipo de problema.

[]'s satisfeitos e encorajadores...

Pedro
16/04/2003, 00:22
Valeu Eduardo.
Muito bom este consumo, hein...
Agora preciso juntar as latinhas e pesquisar preços de
motor e mão de obra.
Grande abraço!

Eduardo Velo
27/04/2003, 13:08
E ai Eduardo

Qual a sua relação? Ela é longa? Pq o meu engesa até chega a 120, 130 mas não em velocidade de cruzeiro. Me sobra motor...mas andar nesta velocidade não é muito legal!!! Geralmente ando entre 95 e 110...sem forçar!!!

Adriano é isso que estou querendo saber , sobre a velocidade para andar com esses carros , sei que passar RPM de 3500 é ruim , mas e se vc pega uma banguela e chega a 130km/h , pra mim tbm sobra motor , mas não sei se força os diferenciais ... :?: :?:
Até ...
Edu