Ver Versão Completa : Amortecedores
e ai galera !!! bem tenho um CJ5 1966 e o estou necessitando trocar os amortecedores, (tá só nas molas e sai muito de traseira ), bem não faço tanta trilha assim, com isso não gostaria de adquirIR amortecedores "bons e caros" algum colega podeira dar a dica de qual seria um genérico bom eficiente e BARATO :-D
houvi dizer que o da ranger e do mercedes 608 dá certo ... procede a informação
NERSO,
Essa semana troquei os amortecedores da minha viatura, coloquei os originais dos CJ´S (COFAP), adiquiri na trator gama em Sampa, e mesmo pagando a transportadora, ficou bem mais em conta que os da ranger. como vc disse que não quer colocar amortecedores caros, coloca os originais mesmo.
[]´s.
e qual o valor do dito cujo ???
62,00 lts a unidade, verifique em gama4x4.com.br.
[]´s.
Blz Joris valeu a dica !!!!
matrakaum
04/08/2008, 14:39
Vc. tem o número deste amortecedor? Digo o número do fabricante para eu dar uma pesquisada.
Eu sempre, e prefiro assim, busco pelo número em catálogos para evitar ao máximo informar que é para Jeep. Pq. os kras adoram cobrar mais kro para Jeep.
Um abraço,
Pedro Freitas
04/08/2008, 15:10
Vc. tem o número deste amortecedor? Digo o número do fabricante para eu dar uma pesquisada.
Eu sempre, e prefiro assim, busco pelo número em catálogos para evitar ao máximo informar que é para Jeep. Pq. os kras adoram cobrar mais kro para Jeep.
Um abraço,
Traseiros de Ranger 97.
Cofap Turbogás, Modelo Nº GL12343
São ótimos! :concordo:
Traseiros de Ranger 97.
Cofap Turbogás, Modelo Nº GL12343
São ótimos! :concordo:
São ótimos esses da ranger, paguei 74,00 em cada.
petruchio
04/08/2008, 17:44
wcas,
onde você encontrou estes da cofap?
e estes amortecedores pra ranger são realmente bons pra cj5? Ficam mais confiáveis pra dirigir? A suspensão fica + rígida ou + macia?
JAIME MOREIRA
04/08/2008, 18:11
São ótimos esses da ranger, paguei 74,00 em cada.
onde comprou por esse preço?
mudou alguma coisa pra caber no jeep?
Para usar o amortecedor da Ranger, tem que ser o mesmo codigo tanto na fdianteira como na traseira?
Alguém já usou o GL 12954 - Super Rally da Cofape, também é da Ranger
junior braga
04/08/2008, 22:04
Pessoal então, quem ja colocou esse ai da ranger, o que foi preciso mudar nos suportes?
Grato
Vamos la, comprei na auto peças guararapes em dezembro de 2007, fica aqui na zona sul proximo a av. berrine, como compro quase tudo la tive um desconto de 10% por isso saiu esse preço, fones.(5506-3422/5506-1535/5506-8492).
Eles ficaram bem macios, não tenho muita comparação pq os que estavam antes desses no jeep nem funcionavam mais, estavam duros.
Eu só precisei tirar o olhal de metal que vem dentro da borracha em uma das pontas e na outra trocar a borracha inteira porque o furo dela é muito pequeno, só isso.
Aqui no forum tem umas dicas de como tirar isso sem se matar,.rsss.
[]s
matrakaum
05/08/2008, 11:11
Wcas vc. tem como colocar umas fotos ou, talvez, fazer um deseinho de como vc. fez para colocar estes amortecedores no Jeep?
Vc. tb. está usando os da Ranger na Diant.? Pergunto pois vou começar a mexer na traseira, ou seja, vou trocar os rolamentos, vou inspecionar diferencial, trocar feixos de mola, buchas, enfim tudo o que for necessário atrás. Aí passo para o Cardan, T-case, parte dianteira...até chegar na funilaria...
Vou fazer a parte mecânica primeiro, pois, se não tiver grana e nem tempo para fazer, eu fico, ao menos, com a meca em dia. Quero fazer um tour no final do ano c/ a Dna. Encrenca.
Estamos pensando em fazer o tal do Caminho da Luz. Mas é claro que vou de Caroço e não a pé...hehehehe...
Um abraço,
Coruja-SP
05/08/2008, 13:29
Matrakaum
Onde é esse Caminho da Luz?
Wcas vc. tem como colocar umas fotos ou, talvez, fazer um deseinho de como vc. fez para colocar estes amortecedores no Jeep?
Vc. tb. está usando os da Ranger na Diant.? Pergunto pois vou começar a mexer na traseira, ou seja, vou trocar os rolamentos, vou inspecionar diferencial, trocar feixos de mola, buchas, enfim tudo o que for necessário atrás. Aí passo para o Cardan, T-case, parte dianteira...até chegar na funilaria...
Vou fazer a parte mecânica primeiro, pois, se não tiver grana e nem tempo para fazer, eu fico, ao menos, com a meca em dia. Quero fazer um tour no final do ano c/ a Dna. Encrenca.
Estamos pensando em fazer o tal do Caminho da Luz. Mas é claro que vou de Caroço e não a pé...hehehehe...
Um abraço,
Achei essa foto meio pequena mais acho que da pra entender.
Usei os 4 amortecedores iguais, traseiros da ranger.
Essa borracha de baixo que esta com um circulo vermelho eu retirei inteira e coloquei
outra com o buraco maior igual a buxa de cima, alguns usaram a bucha inferior pela do amortecedor
do caminhão Mercedes 608 sem o caninho de ferro, eu não sei qual modelo usei, quando comprei o
amortecedor pedi para o vendedor uma buxa com um buraco maior e ele trouxe uma mais não sei de que
carro era. Tirei o caninho de ferro e ja da pra colocar.
Na parte de cima circulado em verde tirei somente o caninho de ferro mais tem gente que nem
precisou fazer isso, é que a do meu caso o quando tirei o amortecedor antigo o cano de ferro não saiu
junto com a borracha e não consegui tirar, a solução foi deixar o caninho la e tirar o cano da
borracha nova.
Claro que não foi tão facil assim pra colocar, ele entra meio justo, fiz um apoio com um pé de cabra
no pneu e ia empurrando ele pra dentro. Tem que lubrificar o buraco com alguma coisa pra conseguir entrar
e não pode ser graxa senão resseca a borracha, usei um lubrificante a base de agua(KY) tiro e queda,.rss
Usei um pedaço de cano pvc com um diametro que encaixava na metade da borracha para prensar ele pra dentro
do pino. Vou montar uma foto disso no final de semana pra voce entrender.
Como cada caso é um caso, é bom medir o curso da suspensão pra não estourar tudo, o amortecedor
da Ranger tem 350mm fechado, 580mm aberto e 226mm de curso (9,04") o CJ original: Aberto = 520mm, fechado = 320mm
O meu esta com um jumelo grande e deu certinho o curso fechado que é o que eu estava com medo.
Pra tirar o cano de ferro de dentro da borracha é o mesmo segredo, coloca ele em uma morça, de um lado
eu coloquei um parafuso com o diametro igual a do cano pra empurrar ele, do outro lado um pedaço de cano de pvc
maior que o cano de ferro, ai voce vai fechando a morsa e o parafuso vai empurrando o cano de ferro pra fora.
Desculpa ai o desenho tosco.
[]s
Pra calcular o curso fechado eu medi qual a distancia entre os 2 pinos do
amortecedor que estava no jeep e subtrai a distancia que faltava pra ele fechar
totalmente, ou seja quando o eixo encosta no batente. Ai ja da pra ter uma ideia
do curso fechado e ver se vai bater fim de curso do amortecedor.
alexvale2001
06/08/2008, 14:13
Matrakaum
Onde é esse Caminho da Luz?
Meio de intrometido...
Começa em Tombos (sul de MG) e termina no Pico da Bandeira em Alto Caparao (divisa de MG-ES-RJ)
Paisagens maravilhosas!:palmas::palmas:
Já fiz a pé. Mas tem que ter fôlego!
http://www.caminhodaluz.org.br/
Lucas Nassif
26/09/2008, 18:55
Eu também tenho esses Turbogás, da Ranger (cofap).
Comprei na garra, por 85 cada.
Só uso esse modelo na parte traseira (ui!!:lol:), pois coloquei os Jumelos revolvers.
O Jeep fica mais macio, e é praticamente PnP. Nâo precisa mexer nada nos ´suportes. O único porém, é que no furo de cima dos amortecedores, vem com uma borrachinha que não serve pra ser usada no Jeep. Pelo menos no meu caso, eu retirei essa borracha que veio com o amortecedor, e coloquei a que usava com o amortecedor original.
O Sérgio Rocha me indicou essas borrachas da Toyota na época, mas como as originais estavam boas, eu estou usando elas mesmo.
O serviço é relativamente fácil e rápico, e desde que vc tenha ferramentas adequadas, pode ser feito em casa mesmo.
:concordo:
Elmer_Jeep
27/09/2008, 09:58
Vamos la, comprei na auto peças guararapes em dezembro de 2007, fica aqui na zona sul proximo a av. berrine, como compro quase tudo la tive um desconto de 10% por isso saiu esse preço, fones.(5506-3422/5506-1535/5506-8492).
Eles ficaram bem macios, não tenho muita comparação pq os que estavam antes desses no jeep nem funcionavam mais, estavam duros.
Eu só precisei tirar o olhal de metal que vem dentro da borracha em uma das pontas e na outra trocar a borracha inteira porque o furo dela é muito pequeno, só isso.
Aqui no forum tem umas dicas de como tirar isso sem se matar,.rsss.
[]s
Vamos lembrar de usar a pesquisa... :roll:
Aqui tem tudo, inclusive falou-se sobre os modelos Cofap Rally: Instalação dos Amortecedores da Ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=205901#post205901)