Ver Versão Completa : motores HEMI
opa!! apos uma breve pesquisa sobre motores hemisfericos, fiquei pensando, se haveria a possibilidade de "transformar" um motor v8 318 normal, em hemisferico, se seria apenas o cabeçote a ser trocado ou se teriam maiores problemas, se teria essa possibilidade
achei realmente muito interessante o que li sobre motores hemi, e vou passar o link pra voces verem
http://carros.hsw.com.br/motores-hemi.htm
[]´s
Alexandre Zocrato
05/04/2007, 01:00
Infelizmente, não é possível fazer a transformação que você falou. A diferença é de toda a engenharia do motor. Teria de fazer outro.
Os custos disso seriam proibitivos. É melhor você arranjar uma cherokee V8 batida em um ferro-velho e comprar o motor dela.
[]'s
Alexandre Souto
05/04/2007, 02:13
Infelizmente,
Os custos disso seriam proibitivos. É melhor você arranjar uma cherokee V8 batida em um ferro-velho e comprar o motor dela.
[]'s
Afonso da TT4 pode te ajudar!!!!!
Mas ve isso direitnho..... ja ouvi falar que:
estes motores nao sao muito resistentes a offroad pesadao tipo, agua, poeria, agua, cascalho, lama, agua.... sacou sacou!??!?
[]'s e boa escolha!!!!
:putz:pqp sao 02:02 da manha...
LucianDaRolt
05/04/2007, 09:31
SmootH_adorei o site ai
boa mesmoo...
tem bastante coisa interessante
vlw
abraçO
q bom que o pessoal respondeu
eu nem pretendo fazer isso no jipe, era mais por duvida mesmo
achei que a diferença fosse só nos cabeçotes
e não no bloco do motor, um motor desses é legal em um muscle car, principalmente um belo mopar, charger, challenger, etc :twisted:
postei mais pois achei muito interessante o sistema Hemi
[]´s
leopoldo
07/04/2007, 14:20
Em termos de transformação, é possível.
Em termos de custo, eu diria que não compensa transformar / adaptar / converter o cabeçote .... seria mais fácil comprar o motor inteiro, já pronto.
Finalmente,
Considerando a disponibilidade de um V8 302 ou 318 e colocar um blower,
só de pensar nessa conversão em HEMI, é pura perda de tempo em que alguns neurônios tentaram viajar na maionese
uiaaiuhuiahiuahiuahuiai
estou sempre viajando, não adianta
pelomenos eu tirando essas minhas duvidas, mesmo que sendo inviaveis, vão me adicionar conhecimento, por tanto estaria evoluindo, mesmo que pouco
alem de aprender um pouco mais sobre o funcionamento dos motores Hemi
[]´s
leopoldo
08/04/2007, 01:45
pelo menos fica divertido pensar nas possibilidades.
com certeza! criatividade sempre conta
[]´s
Depois sou eu que penso besteira!!!! :roll: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=3VU4Km2EjMs
[]´s anciosos pra entrar na faculdade de engenharia mecanica duma vez!!!!
leopoldo
10/04/2007, 19:57
ce vc acha que vai fazer muita coisa além de quebrar a cara em cima de livros e apostilas ..... tá mais que muito enganado.... calculo numérico, calulo integral, termodinâmica, probabilidades, construção de MÀQUINAS, (não motores), fenomeno dos transportes, etc...
só depois que saí da faculdade é que fiz um curso específico de motores gasolina, alcool, diesel .... o CEMO da Mauá.
o curso de engenharia é muito menos prático que vc pode imaginar.
o curso em cima do jeep dá de 10X0
estou ciente, mas com certeza, pra alguma coisa vai me servir
depois vou me especializando em outras areas mais direcionadas pro meu gosto e tudo mais
sei que é muito puxado e dificil, mas nao faz mal, estou disposto a tentar
[]´s
mas então, se quero trabalhar exclusivamente com automobilismo, o melhor é eu fazer logo cursos especializados nessa parte em especial, correto?
Cavalcante
10/04/2007, 22:13
mas então, se quero trabalhar exclusivamente com automobilismo, o melhor é eu fazer logo cursos especializados nessa parte em especial, correto?
Não sei. Se for na área de manutenção, talvez, por enquanto. Se for pra desenvolvimento, sem uma base sólida (sólida mesmo, não a de uma uniporra da vida), você não vai nem conseguir começar.
Na manutenção, eu disse talvez e por enquanto, porque a cada dia os sistemas vão ficando mais e mais sofisticados, não necessariamente complexos, e sem uma base sólida em eletro-eletrônica está cada vez mais difícil abrir um capô de carro. Trocar CI e usar um multímetro, qualquer aluno de primeiro ano de curso técnico faz, agora pra mecher a fundo mesmo, o camarada precisa de, como disse o Leopoldo, antes de se meter a besta ter um bom tempo de cálculos, físicas, termodinâmicas, mecânicas técnicas (notou que é no plural? são semestres e semestres...). So faltou ele falar das eletros e eletrônicas:mrgreen:
Realmente, automobilismo ou é pós-graduação ou é futricação.
Eita área literalmente encardida...
então o negocio é fazer engenharia mecanica mesmo
fuxicação é uma coisa, um projeto perfeito e tecnico é outra
o negocio mesmo pra mim é fazer a faculdade de engenharia mecanica, e ao mesmo tempo ir fazendo cursos mais direcionados pra minha area, e fuçando, mexendo, inventando, e tudo mais
pra me destacar bem futuramente
Alexandre Souto
11/04/2007, 23:43
iiiiiiiiiiiiiii... Se chamou na xincha e na responsa!!!!!
Pelo ao menos um bom mecanico em sampa ou ate no Brasil todo (hehehe) eu agarantiu!!!!!
VC MESMO KERIDAO!!!!
detalhe, jah sou EXPERT!!! hehehehe
[ ]'s!!!
Cara, não tive saco de ler tudo, porem se vc quer litragem tem que ter um bloco grande e se quer um big block eu aconselho o seguinte, já tem un´s 20 anos que a Mercury (motores nauticos) importa v8 marinizado nao e dificil conseguir parciais ou motores inteiros carburado e ate mesmo injetados nessas marinas, o injetado e show tem 410hp, vou so teria que tirar a mufla(o coletor de escapamento maritimo) e usar um edelbrock ou dynaflow ou flowmaster da vida e retirar o trocador de calor porque vc vai usar um radiador automotivo. as flanges do GM 440 são iguais dos mopar......
então corre numa marina ai e ve se arruma algo.
PS: Trabalho na Caterpillar coj motores maritimos e vejo esses motores jogados em marinas diariamente.
abraço
achei que queria motor maior.....rs
desculpa pela abelhudice.....
o que vc quer fazer da muito trabalho...e nao e viavel....rs
abraços
Alexandre Souto
12/04/2007, 01:28
opa!! apos uma breve pesquisa sobre motores hemisfericos, fiquei pensando, se haveria a possibilidade de "transformar" um motor v8 318 normal, em hemisferico, se seria apenas o cabeçote a ser trocado ou se teriam maiores problemas, se teria essa possibilidade
achei realmente muito interessante o que li sobre motores hemi, e vou passar o link pra voces verem
http://carros.hsw.com.br/motores-hemi.htm
[]´s:shock::parede::parede::parede::parede::rolleyes :
bem capaz!!! sempre se tira algo! inutil não foi... pelomenos agora sei que tem big blocks nas marinas... e ca entre nos, um big block não é ma ideia :twisted:
quanto a ser inviavel eu ja imaginava, mas penso mais pela informação que se ganha tirando duvidas como essas e outras
vai que eu arranje uma modelo a 29, ou um muscle car ai parado, sem motor
dai ja sei onde procurar um big block pra montar um bom hot rod, ou algo do tipo :twisted: []´s
Alexandre Zocrato
12/04/2007, 02:35
então o negocio é fazer engenharia mecanica mesmo
fuxicação é uma coisa, um projeto perfeito e tecnico é outra
o negocio mesmo pra mim é fazer a faculdade de engenharia mecanica, e ao mesmo tempo ir fazendo cursos mais direcionados pra minha area, e fuçando, mexendo, inventando, e tudo mais
pra me destacar bem futuramente
Cara, se prepare, pois a escola de engenharia vai lhe dar um banho de água fria!!!!
sim, realmente a faculdade é dificil, puxada e tudo mais
mas acho que devo levar mais em conta o que vai vir depois da faculdade
[]´s
Beto Lacerda
12/04/2007, 16:51
sim, realmente a faculdade é dificil, puxada e tudo mais
mas acho que devo levar mais em conta o que vai vir depois da faculdade
[]´s
dificil nem tanto
é sacal mesmo !!!
é bem como o Leopoldo disse ...
mas eu tb não acreditei qdo me falavam e cursei ...
vai lá ...
vc é novo .. tem 5 anos p/ jogar fora ...
se eu pudese voltar no tempo tinha feito tecnico em automobilistica no senai ao invez do 2 grau normal e cursos de apereiçoamento no senai tb ...
ia me ser mto mais util hj ...
[]'s
tu acha que tem algum curso desse tipo aqui na região?
só me mudando praí pra cima mesmo, pra conseguir fazer um curso desses