Ver Versão Completa : Quem usa Troller em Expedições ??
André-4WD
30/03/2007, 20:25
Pessoal:
Quem usa o seu troller para expedição?? Tenho visto que os expedicionários costumam ter bandeirante, L200 mas TROLLER não..pq???
Quais seriam os prós e contras?
Como to olhando um Troller 2000 a gasolina, pergunto especificamente sobre o modelo a gasolina:
Pelo que pude descobrir as desvantagens seriam:
- menor autonomia
- pouco espaço (todos inclusive os diesel)
- Dificuldades de peças (cambio/suspensão/freios)
sds
andre
TONY2004
30/03/2007, 20:38
André
Eu tenho o meu Troller a 4 anos e a única desvantagem que eu vejo p/ expedições, é justamente a falta de espaço que dependendo se vc for com mais de duas pessoas fica meu apertado a bagulhada toda. Fora isso meu carro esta com uns 60 000 Km e fora manutenção normal nunca tive problemas com peças inclusive as de consumo normal como freio.
É um belo carro recomendo
abs
Tony
Isso... O Troller vai bem com 2 pessoas, ai vc usa a parte trazeira toda para a bagagem... Mais que isso fica dificil pois a mala dele é pequena...
Tem aqueles bagageiros que bota-se no teto, mas o Troller já é um carro alto, com aquilo fica alto pra kralho, pode dificultar a passagem em mata fechada e etc...
Tirando isso, é um carro que se dá muito bem em qualquer terreno...
Abraços.
André, fiz uma expedição de 18.000km pelo Chile e Argentina, em duas pessoas, fiz um tópico, link na assinatura, tem fotos de como organizei por dentro o bugão.
Mas realmente, é uma viatura pra 2 pessoas viajarem.
Abraços
André-4WD
03/04/2007, 22:29
Jeison:
muito legal esta viagem hein?? Agora vc esta morando em gramado/RS?
Pois é... qto ao troller em expedição é para 2 pessoas mesmo, daria para tirar o banco traseiro e organizar a muamba atras.
Num primeiro momento, a ideia era pegar um Troller gasolina, ano 2000 ou 2001 ou uma bandeirante 90-92, todos na faixa dos 35K.. ai daria para andar no dia-a-dia, umas trilhas nos finais de semana e nas ferias arriscar viagens mais longas...
é isso ai,
Andre
cruxecoaventura
03/04/2007, 23:25
Andre e demais,
Fiz uma expedição para o Chile de 12.000 km (saindo do Rio) e usei a minha capota rigida. Deu pra levar bastante coisa no bagageiro e dentro (com 2 pessoas). Confiram em www.cruxecoaventura.com.br (http://www.cruxecoaventura.com.br) na coluna expedições em atlantico / pacifico.
Vou fazer outra de 12 mil km até o extremo norte do Brasil, em setembro.
Qto a manutenção, só é cara se vc quiser.
Use as equivalencias e seja feliz, principalmente os T4 2001 e 2002.
Sds, Marcelo Crux.
Agora vc esta morando em gramado/RS?
Na verdade a gente fica um pouco em cada lugar, viemos da região, atualmente estamos com alguns negócios em Gramado, a familia por parte de mãe é de Santa Maria do Herval e por parte de pai em Nova Petrópolis, onde nasci, mas o trabalho e a maior parte do tempo é no Mato Grosso, mas estamos nos encaminhando para ficar em definitivo no Rio Grande do Sul, mas são planos para uns 2 a 3 anos.
[]'s
Francisco Lomonaco
08/04/2007, 23:57
André
Existem muitas expedições com o Troller um bom exemplo disso é uma cearense que foi ao Alasca com um saindo de Fortaleza.
http://www.vovosmilenio.pro.br/alaska/principal.htm
Tenho um Troller 2002 e já fiz varias viagens longas com ele, uma delas foi de Recife para Argentina, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, por Foz do Iguaçu, outra pelo litoral até o Uruguai voltando por dentro fazendo as missões e a Estrada Real. Bom, é um carro excelente para isso. Agora acomoda duas pessoas e atrás é lugar de mala mesmo, portanto sem os bancos ou rebatidos cabe as tralhas de viagem e sobra espaço.
Se você pretende adquirir um faça por um a diesel, a diferença de preço compensa em economia e desempenho.
Nunca tive problemas com peças.
Abraço
Francisco
André,
tb gosto de viagens longas/expedições e concordo com os demais: se vc estiver viajando com mais de um acompanhante, o Troller vai ficar pequeno. Os mais novos têm a opção de rebater o banco traseiro 1/3-2/3, isso já ajuda bastante, principalmente até 3 pax.
No meu caso, como quase sempre estamos em 4 pax, optei por uma carretinha KG. É leve, vc nem percebe que está rebocando e cabe um monte de tralha (o que não couber vc coloca em cima pq ela tem bagageiro).
A desvantagem é que custa bem mais caro que um bagageiro, além disso dependendo do tipo de estrada que vc for enfrentar ela pode ser um estorvo. Off-road com ela, só se for bem light, apesar de que já li algo sobre a utilidade de uma carretinha em trilhas...
Enfim, é mais uma opção.
[]s
Os mais novos têm a opção de rebater o banco traseiro 1/3-2/3
Temos um 03 em casa também e o banco já é assim.
Off-road com ela, só se for bem light, apesar de que já li algo sobre a utilidade de uma carretinha em trilhas...
Que utilidades são essas?
Abraços
JeisonK,
Imagino que seja para carregar os equipamentos para a trilha.... pás, picaretas, enxadas, cintas, pranchas, ferramentas e etc....
Sei lá se compensa, pensando aqui com meus botões, me parece mais atrapalhar do que ajudar em alguma coisa, a não ser que seja mais um passeio, mas trilha mesmo sei não.
Me imagino subindo um belo de um barranco e aquela carretinha pendurada lá atrás, acho que não dá certo.
Abraços
Rosin2000
20/04/2007, 21:35
André,
Das expedições que realizei nunca tive problemas em utilizar o Troller, o único incomodo (não diria problema) como o pessoal tem relatado é mesmo o espaço para bagagem.
Por três vezes tive que dar um jeito pois acabou aparecendo uma 3ª pessoa de carona e como eram expedições, o jipe ia carregado de malas e tranqueiras.
Instalei aqueles bagageiros de ferro que cobrem a capota toda, da primeira e segunda vez como meu gasolina carreguei o bagageiro e cobri tudo com uma lona, prendendo com cordas e cintas, ficou muito bom, só precisa ter lugar pra deixar a lona suja (poeira, barro, insetos) e paciencia para mecher com ela nesse estado ! rs
Da terceira vez, já com meu diesel, coloquei aqueles bagageiros tipo baú como os da Thule, aquilo ali é perfeito !!!! Cabe muita coisa, é fácil de limpar, é rígido e por isso mais seguro, muito prático abrir e fechar, é o porta-malas que faltava no jipe !!! rsrsrs
Quando utilizei esse bagageiro sobrou muito espaço no interior e o 3º passageiro foi folgado no banco traseiro.
De resto, acho o T4 muito conveniente pra expedições !
Apenas preste atenção em curvas, pois o centro de gravidade do jipe altera bastante, mas em reta não atrapalha nada !!!
Abraços,
Fernando Rosin
T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
SP/ZN