PDA

Ver Versão Completa : jeep cj5 1976 verde ""NO NAME""

ale_4x4
30/03/2007, 14:30
olá , me chamo alexandre e tomei este jipe do meu a uns 2 anos , logo q fiz 18,,, o jipe estava encostado a uns 7 anos e resolvi tentar melhoralo um pouco....

meu pai comprou este jipe em 1978 tava con uns 20mil KM zero zero zero ,,,,só usava pra trabalhar , andar aki na pequena são roque..sp...

o jipe estava muito original , bancos , pneus , rodas , retrovisores , estepe lateral , lanternas etc ,,merecia até uma placa preta,,,más depois q ele encostou quebrou tudo lanternas retrovisores , rasgaram os bancos enfim ,,

combinei com meu pai de fazermos o motor e por pra andar,,,

o motor é o 4cc do maverick , original , e estava fundindo!!
mandamos p/ a retifica e ficou joia trocamos embreagem , demos um jeito no freio e assim ficou , parte elétrica era só a partida q funcionava...

eu ja tinha comprado tb o sto antonio e suporte de estepe e galão

tava mais ou menos assim::

ale_4x4
30/03/2007, 14:40
como podem perceber a pintura ainda é original , e ta meio opaca já , mais da pra aguentar....

após este passo de colocar o jipe pra andar queria incrementar né ,,,

ganhei um jogo de rodas mangel daytona 15X8 , tava horrivel toda enferrujada era cromada , , tem um colega aki perto q é funileiro , por 100 pratas deixou elas piscando ,,,

daí com as rodas zerinhas tinha q comprar uns pneus né , com esta pressa toda fiz a maior cagada na reforma do meu jeep ,,,

comprei 4 pneus todos um diferentes do outro recauchutados 235x75x15 p/ caminhonete eu ficava patinando na grama sem sair do lugar , qualquer subidinha era um morro pra mim , não subia nem a pau , mais tudo bem ,,, ficou assim daí o jipão:

ale_4x4
30/03/2007, 14:46
o jipe ainda estava bem feinho ,,, e o motor então nem se fala horrivel ,,,,dei uma pintura(este foi eu mesmo) numas peças do motor e a estetica ficou bem melhor!!

os bancos tb tavam bem ruims e com muito xaveco ganhei um par de bancos do tempra que tava jogados na casa de um tio meu ,,,( o mesmo doador das rodas)

após meio colocados os bancos o jipe melhorou bem , outra coisa q melhorou bem a face da criança foi a compra do galão 20litros q ficou muito legal...

ale_4x4
30/03/2007, 15:05
após estes passos acima citados o jipe rodou um bom tempo sem um upgrade...

eu ainda não conseguia andar na chuva nem no escuro , mais ja dava pra brincar ,, a e nem no barro por causa dos pneus,,,,

juntando uma graninha aki , outra alí,,,,

comprei o faltante:

capota pissoletro conversivel
estribo 3''
retrovisores wrangler
farois de milha
e só tb

vai muuuuita grana meu ,,,,rsrsrsrs

não tenho fotos desta etapa separada , ,

então logo após alguns meses juntei mais uma grana e comprei os tão sonhados calçados para o bebê

minha vontade era os de 33'' mais não dei então , comprei os de 31'' lá na geninho pneus em sorocaba , comprei o genius 1000 , juito legal com carcaça nova toda desenhada off road , 4x4 , geninho ,,,etc legal mesmo e achei até q barato 320,00 cada um ....

após esta etapa o q fiz foi pneus (colocados ao contrario)

uma gancho q achei legal(tava perdido na casa de um colega fui logo colocando)

e só agora a érte elétrica rsrsrs até q enfim luses rsrsrrs

também fiz um banco traseiro , ainda falta mandar pra tapeçaria ele tem um baú bem grande q serve como caixa de ferramentas e porta geladas dividi em 2 parte uma p/ ferramentas e a outra vou revestir com isopor e deixar termica (pra guardar umas brahmas)

também irão 2 falantes 6x9 alí na frente da caixa , , um cadeado tb mantes as loiras comportadas e seguras...

seguem as fotos do jipe como esta hoje>>>

ale_4x4
30/03/2007, 15:09
gostaria de agradecer ao forum pois daki sairam muitas informações p/ os upgrades , e de pedir desculpa pelos tantos topicos é q este jipe foi demorado para sair ,,,,

falando em gastos achon q é muito gratificante tem um jeep , mais vc gasta o quanto quiser , eu gastei 10.000 e poderia gastar mais 10.000 se quisesse e quero , mais agora vou acalmar um pouco e comprar uma motinho , não da pra ir trabalhar com o jipe , e nem a pé....

quero fazer a funilaria nele , pintar do verde metalico muzgo do doblo adventure da fiat , acho muito legal , preciso arrecadar verba e tb quero um guincho ,,,mais isso é outra história ,

obrigado a todos ....

LucianDaRolt
30/03/2007, 17:53
e só tb

vai muuuuita grana meu ,,,,rsrsrsrs

amigo meu!
vá se acustumando
esse negocio vira vicio e vc não conseguer parar
que uma dica?
não soma o quanto vc ja gastou, logo logo vc pira! :parede:

ta ficando bunito teu jeep!
e pelo jeito é muito bem conservado
poste mais fotos para nós ai :dance:

abraçO

SmootH_
31/03/2007, 03:18
muito massa!!
esse desenho de penus é bom? ja testou no barro?
achei que o jipe ta ficando realmente muito legal!
parabens!

ale_4x4
31/03/2007, 10:47
então smooth, o pneu é muito legal sim ,

embora eu tenha montado ele ao contrario,,rssr

ja teste no barro , não barro tipo atoleiro, barro meio firme lodão sabe ,

é legal mais por estar montado ao contrario achei q não limpava muito quando patinava ,

não é um frontiera mais é muito legal , achei um ótimo custo beneficio

LUCIAN obrigado pelos elogios, e quanto a somar é verdade mesmo ja até parei rsrsrsrs ,,,o legal é quando chega uns curiosos e fala ,,,

_ Putz que legal seu jeep , ta valendo quanto uns 7.000,00 ...

KAR@%$# tem q dar risada né...

outro dia um tiosinho mandou 5.000,00 na viatura , quase vendi pra ele rsrsrs ,,,

vou te falar viu ,,,
aí algumas fotenhas