Ver Versão Completa : Fotos de Motores - URGENTE
Alguém aí tem fotos de motores VW1.9 e VW1.6 diesel instalados em Nivas???
Preciso também saber as diferenças de aparência entre os dois...
[]´s agradecidos
Amigo, fotos de VW 1.6 Turbo Intercooler em Niva eu tenho aos montes, do Niva que tive e equipei com esse motor. As fotos estão em alguma pasta no computador de casa. Como estou no trabalho, deixo de enviá-las. Diferenças não têm, me princípio. Uma coisa diferente são os canos que saem da bomba injetora e vão para os bicos. Nos 1.6D ela tem um formato diferente das que saem nos 1.9D, mas não pode-se basear apenas nisso, uma vez que é possível intercambiá-las, pois ambas servirão em qualquer dos motores entende. As dos 1.9D são mais "diretas", mais "retas", enquanto que as dos 1.6D possuem mais "voltas", mais "curvas". Se quer realmente saber qual o motor, verifique no lado direito do bloco (supondo que o motor esteja instalado longitudinalmente), pois estará estampado sua litragem. O meu, no caso, tinha estampado em alto relevo "1.6D" ou "1.6", não lembro ao certo. Caso o motor esteja instalado, use uma lanterna para facilitar a identificação ok. O meu era muito bem feito. Capricho mesmo. Demorou mas saiu. Quem o fez foi o Rogério Bacelar, de SP. A melhor opção, na minha opinião, é usar os motores Fiat 1.7 ou 1.9D que são vendidos na Argentina/Uruguay. É quase plug and play. Procure no orkut ou na lista dos Camaradas pelo colega "JOSSANO", ele instalou um em sua viatura e poderá passar maiores detalhes ok. Abração.
Acho que quem mais pode te ajudar é o Rogerio Bacelar um dos expert nestas
montagens.Ontem ele estava por aqui.
Otávio Luiz
30/03/2007, 14:51
Fugger, aqui em Curitiba tem a venda Nivas com estes motores. Tem um 1.6D nas fotos muito bonito e um 1.9D judiado de trilha. Tem também um com motor Kia.
Dá uma procurada nos sites meucarronovo e no socarrao...:concordo:
Por isso que eu gosto desse fórum... em menos de 1 dia 3 respostas... :) :concordo:
Otávio
É por causa desse Nivas é que eu tô querendo aprender mais sobre esses motores... dizem que esse 1.6 é muuuito fraco e o 1.9 é 10!!! :pensativo:
Queria fotos para saber diferencia-los...
Vc já viu pessoalmente algum desses Nivcas anunciados?
Tô pensando em entrar em contato com os Niveiros de CWB também...
Peter
Vc tem o contato desse Rogério Barcelar?
Rfdex
Se puder postar essas fotos agradeço muito. :concordo:
E como era o desempenho desse motor 1.6? Vc turbointerculou tamém? Pode contar um pouco da sua experiencia?
[]´s agradecidos a todos :concordo:
Fugger
Ontem o Rogerio escreveu numa serie de topicos,até achei estranho porque é dificil ele aparecer por aqui,mas todos os topicos nos quais ele escreveu, sumiramas mensagens dele.Estranho,ate o registro dele.
Amigo, logo quando me associei no Fórum, deixei uma resposta num tópico parecido com esse acerca do meu ex-niva e seu desempenho, aliás, todas as informações possíveis. Vou tentar achá-lo e te passo. Creio seja melhor do que redigir tudo novamente. Não por preguiça, mas lá está completo. Se for fazer outro, certamente esquecerei de algo. Abração.
Otávio Luiz
30/03/2007, 16:56
Tá querendo comprar um Niva?
Pelo conhecimento que tenho de ex-niveiro e talvez um futuro niveiro...:mrgreen:
1.6 muuuuuito fraco e muuuuuuito econômico. Indicado para tiozinhos que não se importam em serem ultrapasados pelo carrinho da pipoca na subida.
1.9 ouvi falar de poucos destes, mas dizem que é bom. O problema é as peças. Um colega tem um motor deste num Vitara e precisou trocar a turbina, disse que é de chorar.
Da Kia tem os da Besta e da Sportage, inclusive em mais de uma cilindrada, se não me engano. Falam por aí que é um dos melhores pra Niva. Quem fez bastante destas adaptações (principalmente da Kia) é o Bibe, ligue pra ele pra se informar 3356-5047.
Pesquise aqui no fórum, tem um tópico sobre motores a diesel p/ Nivas e lá tem várias informações.
Quanto a estes anunciados não fui ver nenhum, só tava viajando e pensando em vender a F e arrumar outra encrenca :roll: ... pelas fotos o com motor 1.9 tá judiado e tem um com o 1.6 que tá lindão, inclusive você vê que a adaptação foi bem feita, tudo arrumadinho... marca um test drive com os picaretas, anda nos três e depois posta aqui sua opinião!
Destes três eu ficaria com o motor Kia... melhor, ficaria com um motor original a álcool 1.7 (pistões do Tempra ou Fusca) cabeçote rebaixado (mais taxa) com comando Sobe e GNV que é ainda mais barato...
Peter
Pois é... procurei também e não achei nada...
Rfdex
Na verdade já li algumas coisas sobre estes motores, mas nada de fotos...
Otávio
Então... Tô pensando em arrumar mais uma encrenca (além do interminável CJ :)) mas tem que ser diesel...
Já ouvi falar que este 1.9 é phod@ de arrumar peças, mas os Kia não devem ser muuito diferentes... :pensativo:
Seu NIva era Diesel também?
[]´s a todos
gbpereira
30/03/2007, 20:53
Aproveitando este topico sobre motores, alguem saberia informar qual e o peso do motor original do Niva??
Caros amigos procurem pelo Rogerio Bacelar aqui mesmo no forum que ele tem varias fotos de motores diesel com e sem blower. Um desses carros é um Niva vinho que ficou muito tempo no site de uma empresa de suspensao muito conhecida que a suspensao nao valia nem como peso do ferro.
Demarques Ribeiro
01/04/2007, 12:53
Caros amigos procurem pelo Rogerio Bacelar aqui mesmo no forum que ele tem varias fotos de motores diesel com e sem blower. Um desses carros é um Niva vinho que ficou muito tempo no site de uma empresa de suspensao muito conhecida que a suspensao nao valia nem como peso do ferro.
BLOWER???não seria turbo???:pensativo:
Fugger, aqui em Curitiba tem a venda Nivas com estes motores. Tem um 1.6D nas fotos muito bonito e um 1.9D judiado de trilha. Tem também um com motor Kia.
Dá uma procurada nos sites meucarronovo e no socarrao...:concordo:
Otávio
Fui atrás desses Nivas... O Mais ajeitado nem tava na loja... Tá rodando com o dono e além disso passaram pra o preço para 17,5K.. :(
O outro... putz... nem lavar lavaram... tá muuuito detonado de trilha...
[]´s
Otávio Luiz
02/04/2007, 10:59
Fugger, meu ex-Niva era original.
Você viu os dois com AP 1.6 e 1.9?
E o vinho (ou vermelho) com motor Kia? Acredito que não seja tão difícil achar as peças, visto que a Kia tem concessionárias no Brasil todo e muuuuitos carros e vans rodando por aí.
Acho que tem mais Besta do que Kombi rodando aqui em Ctba...:pensativo:
Porque a escolha do Diesel? Acredito que o combustível mais barato hoje é o GNV.
Otávio
Só consegui ver o 1.9, o 1.6 não está na loja, tá rodando com o dono. :(
O vinho não fui ver de perto pq achei muito detonado também... :pensativo:
A questão do diesel é na verdade pra fazer uns testes com oleo vegetal...
[]´s