PDA

Ver Versão Completa : Direção Hidráulica Vazando



IGORFROTA
30/03/2007, 07:51
Amigos,

Detectei que minha DH está vazando e não é pouco.
No último domingo fui sair no carro e escutei um zunido estranho ao esterçar.
Parei no primeiro posto e verifiquei que o reservatorio estav completamente seco.
Tomei um baita susto, visto que havia verificado dias antes.
Completei o óleo (menos de 1/2 litro) e o barulho parou.
Verifiquei em baixo do carro e no motor em geral e nem sinal de vazamento.
Na quarta saindo do trabalho, aparece novamente o barulho, só que menos zuadento.
Como ainda tinha fluido, fui lá, completei o barulho parou.
Mais uma vez, observei em baixo do carro e nada de vazamento.
Hj, enfim, antes de sair de casa, observei em baixo do carro e vi que tinha uma pocinha. Então olhei de onde vinha e detectei estar escorrendo de dentro da coifa dos bracim (braços axias).

O que pode ser ?
Sera alguma mangueira frouxa ou furada ?
Ou vindo dali é mesmo da caixa de direção.
Aproveitando a presença dos amigos cearences aqui no forum, onde eu mando ver isso ?
Onde se faz manutenção de DH confiável e barato ?

Vlw

edubelem
30/03/2007, 11:20
Amigos,

Detectei que minha DH está vazando e não é pouco.
No último domingo fui sair no carro e escutei um zunido estranho ao esterçar.
Parei no primeiro posto e verifiquei que o reservatorio estav completamente seco.
Tomei um baita susto, visto que havia verificado dias antes.
Completei o óleo (menos de 1/2 litro) e o barulho parou.
Verifiquei em baixo do carro e no motor em geral e nem sinal de vazamento.
Na quarta saindo do trabalho, aparece novamente o barulho, só que menos zuadento.
Como ainda tinha fluido, fui lá, completei o barulho parou.
Mais uma vez, observei em baixo do carro e nada de vazamento.
Hj, enfim, antes de sair de casa, observei em baixo do carro e vi que tinha uma pocinha. Então olhei de onde vinha e detectei estar escorrendo de dentro da coifa dos bracim (braços axias).

O que pode ser ?
Sera alguma mangueira frouxa ou furada ?
Ou vindo dali é mesmo da caixa de direção.
Aproveitando a presença dos amigos cearences aqui no forum, onde eu mando ver isso ?
Onde se faz manutenção de DH confiável e barato ?

Vlw


Se é da coifa da cx de direção, vc terá que desmontar a cx e trocar o reparo, pois o óleo da DH, não chega até a coifa, porem pode ser apenas o encaixe da mangueira frouxo e esta melando apenas por fora a coifa.

Manutenção confiável, pelo menos aqui em Belém, só na zf ou autorizada, apesar deste ser um serviço relativamente simples.


[]'s,

Edintruder
30/03/2007, 20:42
Pois é, deu zebra, vai ter que desmontar para ver o que é que fod**, pois parece que o setor já era...

Márcio T
31/03/2007, 12:45
Sera alguma mangueira frouxa ou furada?

Olá, Igor.

Pelo desenho você pode ver que uma das conexões da mangueira de pressão fica bem em cima da coifa. Não custa verificar, mas... tô com o Edintruder: A vedação interna estourou. Já vi em algum tópico (acho que no explorerforum), um comentário sobre a utilização de óleo hidráulico comum na DH, que reduziria a vida útil das vedações internas.

Boa sorte.

Márcio

Edintruder
31/03/2007, 15:35
Desculpa mas eu acabei me enrolando, o que costuma dar pau cedo é a bomba da direção hidráulica, e não o setor. Essa é a primeira vez que eu vejo alguém com problemas no setor de direção da Ranger. Acredito que dê para trocar o kit de reparos caso o vazamento seja de dentro da coifa. Mesmo se não existirem reparos originais procura quem arrume pois a maioria dos retentores devem ser "O" rings, e existem diversos tamanhos.

Pequeno jr
31/03/2007, 21:14
A minha deu problema uma vez devido a falta de cuidado meu. A coifa rasgou e nem percebi. So vi que havia algo acontecendo qdo começou a fazer um barulho a esterçar o volante.

IGORFROTA
03/04/2007, 10:37
Coloquei o carro para arrumar o vazamento.

De cara o técnico informou que seria na caixa de direção.

Trocar reparo (buchas, retentores, rolamento, etc....)
Croamar a cremalheira.
E limpesa do sistema.

Me cobrou R$ 400,00.

Ele tb me infomou que a DH da Ranger costuma dar problemas e que a se Bomba trabalhar 15 segundos sem oleo, estraga e não tem reparo. Tem que trocar.

Ainda me informou que pode acontecer de a bomba tb ir p/ saco após o reparo da caixa, pois como está com vazamento está trabalhando abaixo da pressao normal e se jé estiver gasta, com o aumento da presssao pode acabar o restante.

Bomba nova - R$ 580.

Tomara que ela aguente.....

Márcio T
03/04/2007, 21:50
Olá, Igor.

Pretendo dar uma "geral" na minha DH e além de trocar as mangueiras, vou comprar um Power Steering Pump Rebuild Kit pela Internet na ROCKAUTO.COM por $10,00US + frete $22,00US. Este kit vem com o reparo completo da bomba. Vou ver se fica bom. Não vi se tem p'rá Ranger.

Acho que seu mecânico se expressou mal: Na verdade, não vai acontecer "da bomba ir p'ro saco". A não ser que ela já tivesse ido, e aí somente não dava p'rá perceber... Na verdade, ela estava sendo "poupada".

Só uma coisa: Fez desaeração? Existe um procedimento para eliminar o ar do sistema (melhor se usar uma bombinha de vácuo). Se quiser, mande uma mp.
Um abraço.

Márcio

IGORFROTA
04/04/2007, 14:41
Peguei o carro ontem na oficina e o cara me falou que a cremalheira estava péssima, toda enferrujada e com buracos.

Disse que não sabe como eu tava rodando.

Não sei se estou impressionado, mas acho que a DH está um pouco mais dura que o normal e faz um gemido baxinho ao girar o volante. Ao chegar mais próximo do giro total o barulho fica mais forte. O cara disse que é bomba, mas nao quer dizer que vai dar pau. Apenas não está mais 100%.

O foda é que a DH da Ranger não tem reparo, e segundo ele, a DH da Ranger é muito mal dimensionada para o peso dela. ele afirmou que faz em média de 12 DH de Ranger por semana. Quando parei a minha la, tinha mais 2 la parada.

O negócio agora é rodar e ver no que dá.

JEFFCATUNDA
04/04/2007, 14:55
Agora tá aparecendo os tais defeitos que tornam caro a manutenção das Ranger...

Um colega me falou que tudo nela é trocado todo, isso é não tem sequimento de escapamento : só tem ele completo.

Não tem "reparo" para nada, tudo é trocado todo.


É assim mesmo??????????????????

Pequeno jr
04/04/2007, 20:35
Agora tá aparecendo os tais defeitos que tornam caro a manutenção das Ranger...

Um colega me falou que tudo nela é trocado todo, isso é não tem sequimento de escapamento : só tem ele completo.

Não tem "reparo" para nada, tudo é trocado todo.


É assim mesmo??????????????????


Jeff,

Mais ou menos. Ja foi-se o tempo q não haviam essas peças q vc comentou e muitas outras. Agora a cada dia q vou na auto-peças tem alguma coisa nova.

O ruim ainda é so a DH, mas o restante tem tdo. Tdo mesmo.

So q tem uma coisa, enquanto em muitas outras certas coisas dão problema mais cedo, na Ranger demora "bem" mais. Rolamento por exemplo, o meu so deu problema beirando os 200.000km/rodados.

edubelem
05/04/2007, 09:54
É a cx de direção da ranger eu sempre achei frágil demais, porem vende sim o reparo (rolamentos e retentores), mesmo a cx de direção completa eu realmente não acho caro, se não me engano esta 1400,00, p/ uma cx completa + ponteiras, e se vc trocar cx e bomba, sai tudo por 2100,00 a 2300,00 c/ mão de obra, sinceramente eu não acho caro, tendo em vista que vc terá um sistema novo. No caso da bomba, é possível retificar, porem, não é um serviço garantido de sucesso, por ser feita de alumínio e garanto que já vi peças mais caras.

[]'s,

JEFFCATUNDA
05/04/2007, 12:27
O colega Igor, que abriu este tópico não encontrou estes reparos.

Foi proposta a ele até trocar a caixa por uma que possui os mesmos.

então estão enrolando o colega????????

edubelem
05/04/2007, 13:35
O colega Igor, que abriu este tópico não encontrou estes reparos.

Foi proposta a ele até trocar a caixa por uma que possui os mesmos.

então estão enrolando o colega????????

Creio que não, pois jogo de reparo , normalmente vem apenas borrachas e rolamentos, e não cremalheira, como é o caso do igor, por tanto eu aconcelho ele trocar realmente a cx completa ou comprar uma de desmanche e de 2 fazer 1.

[]'s,

IGORFROTA
05/04/2007, 14:40
Seguinte pessoal,

Eu mandei reparar a Cx de direção, onde nesse serviço são trocados todas as buxas, retentores, rolamentos, etc...
E para o serviço ficar bom, é necessário cromar a cremalheira novamente, pois com o desgaste o cromo que ela tem vai descascando.
E se não mandar cromar, o jogo de repara vai para o espaço rapidinho.

Paguei R$ 400, 00 no conserto com garantia de 1 ano.

O que não tem reparo é a bomba do hidráulico, pois é de alumínio

JEFFCATUNDA
05/04/2007, 18:47
Fechado o assunto!

Anthoniusnikos
05/01/2012, 18:58
Olá pessoal. A DH da minha Ranger começou a vazar por um dos retentores dos eixos. Primeiro resolvi o vazamento das mangueiras, mas esse do eixo, por ser a primeira vez que ocorre, foi mais difícil localizar pois o óleo vaza por dentro da coifa de proteção. Então, já estou programando o desmonte da caixa quando terminar a temporada, lá pelo mês de abril.
Então, assim como o Edin desmontou e trocou todos os reparos na Ranger que ele tinha, vou ter que fazer na minha.
Peço a galera, ou algum trabalhador em auto-peças que me informe qual é o preço, e como posso adquirir um kit de reparos marca: TRW, DHB ou ZF. A Ranger é diesel ano 99/2000. Me parece que o TRW é melhor.
Também gostaria de confirmar se o kit para Ranger 98 em diante serve.
Abração pra todos.
Anthon

BRAVOECONOVEMBER
05/01/2012, 20:53
Um kit de retentores pra caixa da ranger sai uns 200 pila. O companheiro ai conseguiu reparar a dele por 400. Se conseguir preço parecido pra alguém fazer pra ti, recomendo fazer e pronto (dá uma mão de obra tirar a caixa do lugar...).
JLC reparos e DHC reparos são duas fornecedoras razoavelmente grandes desses kits. O último kit que tive que comprar veio do PR não lembro agora de quem... mas não foi pra ranger, apesar de eles terem de tudo lá...
PS: Tô precisando levar a minha pra fazer a caixa da direção também... vazamento interno e por uma conexão.

Anthoniusnikos
09/01/2012, 19:47
Quem pode informar se a marca CORTECO é tão boa quando a TRW, DHB e ZF ?
Vi o kit reparo CORTEGO por R$ 150,00 que é mais barato que as marcas mencionadas.

leobnaval
25/01/2012, 22:03
Meio tarde, mas....

Corteco fabrica bons retentores para motos, portanto acredito que as vedações são boas sim. Eu compraria, ainda mais sendo mais em conta.

[]s

Anthoniusnikos
31/01/2012, 22:07
Valeu Léo, pelo menos já é uma opinião positiva dessa marca.

Anthon

Anthoniusnikos
20/02/2012, 10:30
Na pesquisa de kits para a DH da minha Ranger 99/00 descobri que a caixa da DH dela é VISTEON. Daí que os kits DHB, TRW e ZF não servem, e que só os da CORTECO se ajustam perfeitamente.

Estou percebendo que o óleo que vaza da caixa, quando fica depositado por alguns dias no balde, está saindo com um pouco de ferrugem preta que fica depositado. Será que a cremalheira está descascando ? Se estiver, será que vale a pena mandar cromear ?

Anthon

jeferson_2
03/09/2017, 19:27
Boa noite!

Tenho uma Ranger 99/99, vi que ela esta vazando oleo da direção pela tampa, e quando viro o volante ela faz um barulho. Oque sera que pode ser por favor pessoal? Desde já, obg.