PDA

Ver Versão Completa : Sensor MAP do Jimny (DENSO 81A0 079800 - 4990

Polo
30/03/2007, 01:26
Moçada,
Depois de um tempão sem qualquer problema (só alegria), meu Jimny acusou aquele problema tradicional e começou a acender a lâmpada da injeção de forma irregular quando forço a aceleração (principalmente em marchas mais longas).
O mapeamento do problema acusou que o Sensor MAP (que regula a entrada de ar no coletor de admissão) está "bichado".
Sua marca é DEMSO e o código 81A0 079800 - 4990.
A concessionária GM de Belo Horizonte que fornece peças Suzuki pede um absurdo por ela.
Aceito ajuda e sugestões da moçada para que este proprietário de um Jimny continue satisfeito com este "pequeno notável" no asfalto e no sufoco das trilhas.

Valeu

Polo/

leodinossauro
30/03/2007, 02:39
Olá Polo. A Suzucar de SP pegou um Jjimny para desmanche recentemente e estou para comprar o kit direção/ar deles ( meu Jimny é o Standart e não os possui ). É muito provável que eles vendam essa peça dele também. Ligue para lá e veja se têm ( www.suzucar.com.br ). Fica tranquilo que é desmanche regularizado, com nota e tudo, apesar de não ser uma peça zero. Assim, negocia para pelo menos sair metade da nova da GM. A Suzucar não é de fazer brincadeira/bobagem no ramo, não esquente pro desmanche.

Falou,

Joao Baeta
30/03/2007, 12:00
:arrow:O meu ex-Jimny era top de linha,
E nunca deu pau no MAP......
Pesquise:
Suzucar
Minas motors (www.minasmotors.com.br (http://www.minasmotors.com.br)) (É de BH)

Abssssssssssssssss

ricardo sabóia
30/03/2007, 12:42
Polo, qual o motor do seu jimny ? Será que é mesmo o MAP? Tô achando o sintoma mais parecido com o sensor de rotação do virabrequim (se o seu jimny for acima de 2001).!!??? Vários jimny´s com motor de 2 comandos (M13A,inclusive o meu) deram pau nesse sensor.Pelo que eu soube,os 2000/2001 vierem c/esse problema e posteriormente nos 2001/2002, a Suzuki corrigiu colocando sensores de um lote sem defeito de fabricação.

Abs, Ricardo.

TMorais
30/03/2007, 15:16
O meu jimny era 02/03 e tambem apresentou problema no tal sensor de rotaçao...melhor preço que encontrei foi na gm carrera por R$320,00.Isso foi em set/06.
Abraços
Tmorais

Joao Baeta
31/03/2007, 14:09
:arrow:O meu Jimny nunca deu esse problema..... :mrgreen:
Absssssssssssssssss