Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial Dianteiro Da Ranger

rogeriomasih
29/03/2007, 19:09
Falando na tração da Ranger, escutei um barulho estranho quando o carro está em movimento, principalmente de ré.

Levei ao mecânico e ele diagnósticou o desgaste do delizante do diferencial dianteiro. Na autorizada me informação que somente é vendido todo o conjunto do diferencial (R$3.000,00).

Estou pensando em recondicionar o deslizante. Alguém tem experiência no assunto?

Gostaria de escutar a opinião dos companheiros.

Edintruder
30/03/2007, 20:34
Acabei de responder no outro tópico, porém a resposta é a mesma..., o que chamas de deslizante???

rogeriomasih
30/03/2007, 22:12
Publiquei em vários fóruns pq ainda nã sabia navegar direito por aqui.

É uma espécia de junta homocinética que liga o eixo dianteiro à caixa de marcha. Veja a descrição da DANA para o eixo dianteiro da S10.

Série 8031
É aplicado no eixo dianteiro da linha Chevrolet S10/Blazer 4x4. Possui cruzetas sem manutenção e sistema deslizante por junta homocinética cardânica.

É essa junta homocinética que quero recondicionar, pois a FORD só vende o diferencial completo. O que vc acha?

Acabei de responder no outro tópico, porém a resposta é a mesma..., o que chamas de deslizante???

Edintruder
31/03/2007, 14:18
Ah! então também estás com o problema da "palavra errada"! Eheheeh!
O que precisas é o eixo cardam dianteiro da Ranger, que é vendido completo pela Ford.
Não compra isso na autorizada não! Podes optar por trocar a homocinética por uma cruzeta, porém gera um certo ruído em velocidades altas, a não ser que a tua Ranger seja anterior à 2001 onde possui o sistema de Roda Livre à vácuo. Ou podes orçar nas lojas abaixo:
http://br.geocities.com/superpecas1/
http://www.autopecasdragao.com.br/

Jean Carlo
31/03/2007, 16:33
Ola Rogeriomasih

a peça que você está procurando é a homocinética do cardã dianteiro, a minha ranger também deu problema nesta peça , e acabei colocando uma cruzeta, estou bem satisfeito com a troca, não vibra nada, mas dando uma procurada encontrei estes dias este site e o cara tem a peça. :parede: , se tivesse sabido antes , teria colocado a original é claro .

dê uma olhada no site , se for o caso ligue para eles para ver quanto custa
http://www.baretaautopecas.com.br/site/?l=4&cod_categoria=5&cod_marca=29

Até

Jean

Pequeno jr
31/03/2007, 21:07
Rogério,
vc ja olhou em ferro velho?

Perguntinha ... o que vc andou fazendo para dar um desgaste da homocinética? Vc trocava os óleos da Caixa, CT e verificava se a coifa tinha algum rompimento?

rogeriomasih
02/04/2007, 09:54
ACabei optando pelo recondicionamento, mas comprar uma peça usada teria sido uma boa opção.

O que aconteceu foi o rompimento da coisa e a consequente entrada de areia da praia e água salgada (boa combinação, né).

Só percebi o rompimento quando a homocinética começou a fazer um barulho estranho. Aproveitando, me tira uma dúvida: se tivesse percebido antes, o que poderia ter feito (uma vez que Ford só vende o diferencial completo)?

Rogério,
vc ja olhou em ferro velho?

Perguntinha ... o que vc andou fazendo para dar um desgaste da homocinética? Vc trocava os óleos da Caixa, CT e verificava se a coifa tinha algum rompimento?

edubelem
02/04/2007, 10:06
ACabei optando pelo recondicionamento, mas comprar uma peça usada teria sido uma boa opção.

O que aconteceu foi o rompimento da coisa e a consequente entrada de areia da praia e água salgada (boa combinação, né).

Só percebi o rompimento quando a homocinética começou a fazer um barulho estranho. Aproveitando, me tira uma dúvida: se tivesse percebido antes, o que poderia ter feito (uma vez que Ford só vende o diferencial completo)?

Trocaria apenas a coifa, pois a coifa é vedida separadamente.

[]'s,

rogeriomasih
02/04/2007, 10:09
Fui na concessionária e fui informado que a coifa não é vendida separadamente, apenas acompanhando todo o diferencial.

Vc tem certeza que vende separadamente?

edubelem
02/04/2007, 10:16
Fui na concessionária e fui informado que a coifa não é vendida separadamente, apenas acompanhando todo o diferencial.

Vc tem certeza que vende separadamente?

Que cocessionária é essa? eu nunca troquei, porem se é uma coifa tem e vender sim, pois se não existisse coifa seria blinda e não é este o caso.

Na retífica, qual a coifa que irão colocar? No caso seria essa mesma coifa.

[]'s

rogeriomasih
02/04/2007, 10:20
Vão retificar a homocinética, trocar as esferas e adaptar uma outra coifa.

Vou voltar na concessionária e perguntar novamente. Se não tiver disponível, é um absurdo, né? minha homocinética já está estragada...e se não estivesse? teria que trocar todo o diferencial por causa de uma coifa?

================================================== =====================================
Que cocessionária é essa? eu nunca troquei, porem se é uma coifa tem e vender sim, pois se não existisse coifa seria blinda e não é este o caso.

[]'s

Ranger XLS 3.0 BF AT 265/75 16

rogeriomasih
02/04/2007, 11:53
É ISSO MESMO:

A Ford não vende a coifa separadamente. Assim, se a coifa rasgar, TODO o diferencial dianteiro tem que ser substituído - R$2.300,00.

Considero uma falta de respeito com os clientes da marca.

]
Vão retificar a homocinética, trocar as esferas e adaptar uma outra coifa.

Vou voltar na concessionária e perguntar novamente. Se não tiver disponível, é um absurdo, né? minha homocinética já está estragada...e se não estivesse? teria que trocar todo o diferencial por causa de uma coifa?

================================================== =====================================

[]'s

Ranger XLS 3.0 BF AT 265/75 16

emerson_dickel
02/04/2007, 12:18
Sofri com esse problema de rasgar a coifa e adaptar inumeras e me incomodar, a que melhor aguenta eh a de homocinetica de kombi (R$ 3,00) huashuashasuash soh que ela dura uns 20 mil km dai ja rasga denovo, tem que ficar sempre de olho.

No meu caso depois de varias coifas adaptadas, consegui num desmanche um carda que tava com problema e a coifa tava boa, tirei a falange com a coifa e coloquei no meu, depois disso soh alegria.

E a ford nao vende a coifa soh o carda completo, nem a spicer (quem fabrica o carda) falei com o representante de Curitiba.

O negocio eh dar sorte achar num desmanche a um preco razoavel ou adaptar uma cruzera como o jean fez e diz que ficou muito bom.

E Rogeriomasih o nome correto como o Edintruder ja falou eh Carda (com til) soh que meu teclado tah que eh uma merda e nao diferencial, o diferencial eh aquela bola que tem na frente junto ao eixo.

rogeriomasih
25/04/2007, 23:22
Rencondicionei a peça, coloquei uma coifa de kombi e ficou legal. Rodei pouco mais de 500km e ela voltou a fazer barulho.

Acho que não vai servir para rencondicionar novamente e vou ter que comprar uma nova.

rogeriomasih
08/05/2007, 16:20
Acreditam que ainda estou levando pau com essa estória da homocinética do cardã dianteiro?

toda semana troco uma coifa e agora a homocinética está estalando novamente.

olhem a peça aí:

edubelem
08/05/2007, 17:11
Rogerio, infelizmente a solução seria comprar a peça nova, pois retíficar, não é um um negócio garantido.

[]'s

emerson_dickel
09/05/2007, 13:26
Acreditam que ainda estou levando pau com essa estória da homocinética do cardã dianteiro?

toda semana troco uma coifa e agora a homocinética está estalando novamente.

:

Não é só vc que sofre desse mal :) A cidade de Erechim onde fica essa loja fica a 90 KM de Concórdia - SC onde meus pais moram

http://www.baretaautopecas.com.br/site/?l=4&cod_categoria=5&cod_marca=29

olha nesse link (mesmo link que o Jean do Forum postou)

Para minha surpresa em Produtos/Novos/Ford tem tanto a Bolacha completa para vender, bem como a coifa, não sei quanto custa mas vale a pena ver.

A proposito não me aguentei de curiosidade e falei com eles pelo atendimento online falei com o Julio (Vendedor)

A Bolacha (homocinética) nova custa R$ 650,00 (até 3 x no cartão)
E só a coifa custa R$ 150,00

Eles remetem para todo o brasil.

rogeriomasih
09/05/2007, 16:55
eu consegui por R$ 395,00 na Super Peças. Ele falou para eu fazer o depósito que ele manda a peça depois.

Criei até um tópico para saber se alguém tem experiencia de compra com eles. Confere aí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28297

A home-page deles é:

http://br.geocities.com/superpecas1/

================================================

de http://mail.google.com/mail/im/smlnopresence.gif jose gattiboni <superpecas1@yahoo.com.br> ocultar detalhes 27 Abr http://mail.google.com/mail/images/paperclip.gif
para http://mail.google.com/mail/im/offline_white1.gif Rogério Mâsih
data 27/04/2007 11:34
assunto Re: PEÇA RANGER assinado por yahoo.com.br

Rogerio,

a junta deslizante ou bolacha como chamam os hermanos (da marca Dana Spicer)+ coifa protetora da junta = R$ 395,00 com frete gratis via correios, ok?

Se quizeres temos o cardan completo, original ford motorcraft, por R$ 779,00 com frete gratis via correios, ok?

abraços

================================================== =======

Pequeno jr
09/05/2007, 20:10
Rogerio,
Nas concessionárias tenho certeza q so vende a peça tda, mas ja havia visto ela em auto-peças de caminhão. Foi no mesmo local aonde comprei a bomba de vácuo da RAnger. So não me recordo o preço desta coifa.