PDA

Ver Versão Completa : Trilhas em Brasília ou Região

MARCO_FRONTIER
29/03/2007, 17:11
Estou aqui novamente a procura da galera que faça trilha em Brasília ou próximo ao DF. Sou novato e queria ter o gostinho de andar e aprender as técnicas... mas já vi que vai ser difícil.. eta povinho desanimado esse daqui......:putz:

Marcus Chevitarese
27/05/2008, 13:58
Marco,
meu nome é Marcus e também queria postar um tópico igual ao seu. Como vi que você já tinha criado este, resolvi entrar nele. Mas qual não foi minha surpresa quando vi que ninguém havia respondido em 16 meses!!! Você tem razão: êta povinho desanimado -- ou egoísta, esse daqui de Brasília.
De qualquer forma, Marco, se eu descobrir alguma, lhe falo (e vice-versa).
[],
Marcus.

CARLETTI
26/12/2010, 16:49
comprei um jimny e estou comencando a conhecer algumas coisas em Brasilia, entrei pra o jeepclube mas quase no recesso... estou louco pra ter mais informacoes de algumas trilhas daqui.. nada pedreira oq meu carro nao e modificado...
agradeco qqer informacao

Marcus Chevitarese
14/02/2011, 12:04
Carletti, conforme coloquei em outro post, em Cavalcante-GO, há algumas trilhas interessantes. Além disso, o lugar é bonito e interessante culturalmente.

A trilha que fiz é indo para a cachoeira Santa Bárbara, na Comunidade Kalunga Engenho II. Os kalungas são descendentes de escravos que fugiram e ergueram quilombos.

A trilha é média: tem erosões e um pequeno rio. Com cuidado, dá para passar. A suspensão e a tração da GVIII funcionaram bem. Não precisei usar bloqueio nem redução. Só senti falta de um pouco mais de vão livre.

Cavalcante fica um pouco depois de Alto Paraíso (GO), onde fica a entrada do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. Mas a maior parte do parque, muita gente não sabe, fica em Cavalcante.

[]s,
Marcus.

Links sobre a região:
http://www.cavalcante.go.gov.br/
http://www.valedasararas.com.br/idiomas1024.html
http://www.brasiloeste.com.br/noticia/1007/kalunga

ulissesm
19/02/2011, 21:03