PDA

Ver Versão Completa : Trilhas em Brasília ou Região

MARCO_FRONTIER
29/03/2007, 17:11
Estou aqui novamente a procura da galera que faça trilha em Brasília ou próximo ao DF. Sou novato e queria ter o gostinho de andar e aprender as técnicas... mas já vi que vai ser difícil.. eta povinho desanimado esse daqui......:putz:

Marcus Chevitarese
27/05/2008, 13:58
Marco,
meu nome é Marcus e também queria postar um tópico igual ao seu. Como vi que você já tinha criado este, resolvi entrar nele. Mas qual não foi minha surpresa quando vi que ninguém havia respondido em 16 meses!!! Você tem razão: êta povinho desanimado -- ou egoísta, esse daqui de Brasília.
De qualquer forma, Marco, se eu descobrir alguma, lhe falo (e vice-versa).
[],
Marcus.

CARLETTI
26/12/2010, 16:49
comprei um jimny e estou comencando a conhecer algumas coisas em Brasilia, entrei pra o jeepclube mas quase no recesso... estou louco pra ter mais informacoes de algumas trilhas daqui.. nada pedreira oq meu carro nao e modificado...
agradeco qqer informacao

Marcus Chevitarese
14/02/2011, 12:04
Carletti, conforme coloquei em outro post, em Cavalcante-GO, há algumas trilhas interessantes. Além disso, o lugar é bonito e interessante culturalmente.

A trilha que fiz é indo para a cachoeira Santa Bárbara, na Comunidade Kalunga Engenho II. Os kalungas são descendentes de escravos que fugiram e ergueram quilombos.

A trilha é média: tem erosões e um pequeno rio. Com cuidado, dá para passar. A suspensão e a tração da GVIII funcionaram bem. Não precisei usar bloqueio nem redução. Só senti falta de um pouco mais de vão livre.

Cavalcante fica um pouco depois de Alto Paraíso (GO), onde fica a entrada do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. Mas a maior parte do parque, muita gente não sabe, fica em Cavalcante.

[]s,
Marcus.

Links sobre a região:
http://www.cavalcante.go.gov.br/
http://www.valedasararas.com.br/idiomas1024.html
http://www.brasiloeste.com.br/noticia/1007/kalunga

ulissesm
19/02/2011, 21:03
Deixa só eu arrumar um probleminha no freio da viatura que entro na vida da trilha...

Rico SW4
20/02/2011, 19:23
So chamar q to dentro.

Inclusive deixo aqui a sugestao de postarmos nossos contatos para marcarmos umas trilhas ou passeios.

MSN> rico_jones@hotmail.com
e-mail> nomagderaz@yahoo.com.br

Interessante tambem especificarmos nossas viaturas.

Hilux Sw4 2001 3.0, suspensao Ironman, BF AT 285/75 R16, parachoque dianteiro e protetor de aco pela Garra Off Road BSB, guincho Superwinch 9000, farois hella 1000.

jvc
23/02/2011, 08:28
Sou de BSB tb e tô na pilha de entrar nesse mundo de fazer trilhas por aí, mas minha viatura ainda não tá preparada pra isso....

Mas já deixo meu contato daqui e meu email particular (jv.dacosta@gmail.com) pra num futuro próximo participar das aventuras da candangada!!! :dance:

Abs.

Marcio Nogueira
03/06/2011, 11:47
Acredite se quiser, só agora descobri este tópico. Portanto, mais um que se anima pra juntar e fazer uns passeios bacanas. Meu e-mail pessoal: rio1969@terra.com.br

Abraços!

patto
06/06/2011, 17:25
opa,
estou querendo ir pra BSB num fds de julho, ali, por volta do dia 15.07, pois vou tirar férias e fazer uns passeios...
então, se alguém animar, eu topo fazer uma trilhazinha...tenho um TR4 com alguma preparação
abs

jtmandai
09/06/2011, 13:38
Opa, sou de Brasília e acabei de comprar um Jimny... to afim de conhecer umas trilhas bacanas aqui pela região...
Tem algum site que tem uma relação de trilhas com mapas e dicas (além do jeep clube?) ?

abraços!

HanNiBaLSeTDf
22/06/2011, 18:27
Tb sou de Brasília! Comprei a duas semana meu sonho (T4) e ainda não tive tempo de utilizar de verdade.
Quando souber de uma trilha posto aqui.

Rodrigodiscovery
27/06/2011, 21:29
Também to querendo começar nesse mundo de trilhas..tem um mes que comprei uma land rover discovery 97, V8 e gostaria de começar a sujar a bichona!
abração

Lucasferrim
10/08/2011, 12:39
Galera.. mais um que podem chamar.. lucasferrim@hotmail.com.

Pode marcar que tamo junto!!

Renato Froes
02/09/2011, 16:25
Então...

Estou planejando um passeio/trilha lá pelo lado do vão das almas, seguindo adiante após de Cavalcante-GO.

Quero explorar a região, rios, cachoeiras, trilhas 4x4.
Faz tempo que estou estudando a região e colhendo algumas dicas com outros jipeiros.

Não quero ir sozinho.
Preciso de pelo menos outro 4x4 junto para que a volta seja garantida .

Alguém anima?

OBS: Meu troller é original, somente com pneus 32 MUD.

Sanderley
21/10/2011, 14:12
podem marcar o dia que eu estou dentro

ProjetoQuad
24/01/2013, 15:10
Opa desenterrando o topico.....
Bom em Brasovo temos várias trilhas não precisa ir tão longe......
Temos taboquinha (leve), pedreira, cascalheira (media), lenhador (pesada)... e vvvvaaaaarias outras........
Tem o grupo de brasilia o jipe-net do yahoo que o pessoal ta sempre marcando alguma coisa......
Isso ai sou marrom menos novato......
Esse domingo agora dia 27 ou sabado dia 26 de janeiro de 2013 vai ter algo.....

Marcio Nogueira
24/01/2013, 15:19
Pô, parceiro, show de bola! Valeu pela informação!! Vou me cadastrar nesse site que você indicou, já que por aqui a coisa tá paradona!

Marcio Nogueira
06/02/2013, 16:29
Fala, galera!
Farei um curso de condução off-road no dia 23 deste mês.
Segue, abaixo, resposta à consulta que fiz pelo site http://www.foradacidade.com/ (http://www.foradacidade.com/)
Algum de vocês se interessa?

Olá Marcio!

Nosso curso prático de condução off-road é destinado a pessoas que desejam conhecer e aprimorar as técnicas de condução fora-de-estrada e os recursos que seu veículo 4x4 dispõe para abordar obstáculos que essa situação apresenta.

O curso é aplicado na Fazenda Taboquinha, localizada a 28 km de Brasília, com duração aproximada de cinco horas. Intercalando teoria e prática, você conhecerá os obstáculos mais comuns em situação off-road, os riscos potenciais e as técnicas para sua transposição.

O valor do investimento é de R$ 250,00 e após o curso você receberá o Certificado de Conclusão. Caso mais pessoas indicadas por você venham fazer a inscrição no curso, você terá um desconto de 20%.

Estamos montando uma turma para o dia 23/02.

Para fazer sua inscrição, envie-nos o formulário de inscrição, anexo, devidamente preenchido e faça a transferência do valor para a conta informada.

Depois desses procedimentos, enviaremos pelos Correios a apostila para que você a leia previamente. Na semana do curso, enviaremos também mais informações sobre o local e horário de encontro para irmos para a Fazenda Taboquinha.

Figanilso
01/04/2013, 22:54
Tô vendo também que o negócio tá devagar. Sou novo neste segmento, se alguém tiver com idéias de trilhas ou passeio pela terra, manda vê. Interessante para mim é o sábado de manhã.

Nilso
Troller/2005
Brasília/DF

Roberto_pescador
03/04/2013, 11:23
Tô vendo também que o negócio tá devagar. Sou novo neste segmento, se alguém tiver com idéias de trilhas ou passeio pela terra, manda vê. Interessante para mim é o sábado de manhã.

Nilso
Troller/2005
Brasília/DF

To com o Nilson, procurando trilhas que uma SW4 93 consiga fazer.
Abraços!!!

rafabene
03/04/2013, 17:16
Estou no mesmo barco. Querendo marcar algo para este final de semana! Estou pensando em ir na Taboquinha.

Gandalf-cinza
03/04/2013, 18:35
Eita, que acabei de entrar no 4x4brasil, bem como acabei de comprar minha primeira "viatura" 4x4 uma L200, GLS, 1999, que ainda precisa ser equipada para ficar ficar mais off-road, por isso procuro aventuras "leves" por enquanto, quem souber de algo ou quiser companhia, segue meu e-mail. (flavio.pri@gmail.com) e vamos que vamos.

RicardoCosta
09/04/2013, 19:32
Eita, que acabei de entrar no 4x4brasil, bem como acabei de comprar minha primeira "viatura" 4x4 uma L200, GLS, 1999, que ainda precisa ser equipada para ficar ficar mais off-road, por isso procuro aventuras "leves" por enquanto, quem souber de algo ou quiser companhia, segue meu e-mail. (flavio.pri@gmail.com) e vamos que vamos.

Pessoal, estou um pouco distante (Goiânia), mas não deixem de postar, as vezes consigo fazer companhia a vcs.

Abraços

Ricardo

MarcosEletronic
09/08/2013, 23:08

Galera to aqui em brasilia e to querendo fazer trilhas com meu niva ...pronto pra estrear nas trilhas ,
Se alguem souber de alguma trilha proximo de brasilia , nao esqueçam de mim ...
valeu galera... Abrços

Meu email : marcoseletronic@hotmail.com

titanium
02/09/2013, 16:14
E ae, turma, simbora pra trilha??

Alguém aí animando uma trilha/passeio leve/moderado com a trupe inteira (familia)??
Dá um grito!

Martinelle
04/09/2013, 11:04
E ae, turma, simbora pra trilha??

Alguém aí animando uma trilha/passeio leve/moderado com a trupe inteira (familia)??
Dá um grito!

fala Galera do DF....tô chegando no planalto central e gostaria de conhecer a turma aqui do fórum que faz trilha na região...
encontros, trilhas expedições...

grande abraço...

titanium
04/09/2013, 11:32
Olá Martinelle!

Também estou chegando (na verdade, retornando) na região e querendo explorar um pouco...

Estou querendo marcar algo para dia 14 de setembro...
Algo light... não tão longe..
Passeio para ir com família (patroa e filhos)!

Topa???

Martinelle
04/09/2013, 15:51
na hora!!!!...se a minha vtr já tiver aqui dia 14...tô vendo como vou trazer....cegonha ou rodando...

OMEGAred
04/09/2013, 19:29
O encontro no Terraço nas quintas continua?

williys branco
04/09/2013, 22:07
Olá Martinelle!

Também estou chegando (na verdade, retornando) na região e querendo explorar um pouco...

Estou querendo marcar algo para dia 14 de setembro...
Algo light... não tão longe..
Passeio para ir com família (patroa e filhos)!

Topa???

Ola Daniel é o Cesar da Célia enviamos um msg no face pra vc e n tivemos resposta, iremos p chapada dos veadeiros, sexta , queriamos q fossem com agente entre em contato ...abs

titanium
05/09/2013, 10:41
na hora!!!!...se a minha vtr já tiver aqui dia 14...tô vendo como vou trazer....cegonha ou rodando...

Martinelle, bora agitar essa parada ae!
Rebert mencionou em outro topico que farão levantamento de trilha... bora ver se a coisa é light ou hard!

Se for hard, eu pulo fora! Até por que meu cunhado vai batizar a Tracker dele.. ta novinha e "virgem" de trilha.. rsrsrs..

Mas veja aí o dia que seu bruto chega e vamos agitar algo!

OMEGAred, encontros em BSB são assim:
quarta-feira -> taguapark - jeepclub de taguatinga
quinta-feira -> terraço shopping - jeepclub de brasília
sexta-feira -> Gama (não sei onde) - jeepclub do Gama

:concordo:

Abraços a todos!

Martinelle
10/09/2013, 11:40
Rebert mencionou em outro topico que farão levantamento de trilha... bora ver se a coisa é light ou hard!

Se for hard, eu pulo fora! Até por que meu cunhado vai batizar a Tracker dele.. ta novinha e "virgem" de trilha.. rsrsrs..

Abraços a todos!

NA HORA!!!!... vou aparecer na quinta lá no terraço shopping... será que é aberto à todos ou só pro pessoal do Jeep Clube Brasília?

Abraços a todos![/QUOTE]

Martinelle
10/09/2013, 11:49

Abraços a todos!

fui pegar a vtr(CATERPILLAR) fds passado NAT/BSB ....2450km... em QAP e QRV pra trilha no próx fds!!!!

anota ai meu email... sandro.martinelle@gmail.com

titanium
10/09/2013, 15:35
Sandro, te mandei um e-mail!
Bora agitar algo para o dia 15?

Abraços

OMEGAred
10/09/2013, 15:43
O de quinta é no Terraço -> Mapa (http://wikimapia.org/#lang=pt&lat=-15.803172&lon=-47.941325&z=20&m=b)

Tem uma área reservada pros jipes. É só chegar que algum cone sai, ou você mesmo tira um pra entrar.

Martinelle
11/09/2013, 09:54
O de quinta é no Terraço -> Mapa (http://wikimapia.org/#lang=pt&lat=-15.803172&lon=-47.941325&z=20&m=b)

Tem uma área reservada pros jipes. É só chegar que algum cone sai, ou você mesmo tira um pra entrar.

ok...titanium e omegared vou aparecer lá no terraço shopping quinta...

abraço e até quinta

motorheadbsb
27/09/2013, 13:58
Pessoal, peguei um jipinho agora e estou atrás de umas trilhas na região, quando tiver alguma coisa me convidem, meu email é amorajunior@gmail.com (amorajunior@bol.com)

Minha viatura é uma Cherokee Sport original, então acho que não conseguirei acompanhar as trilhas mais punk :violao:.

Abraço.

Matheus Ribeiro
01/08/2017, 12:45
Cadê a animação da galera de BSB????