PDA

Ver Versão Completa : Despachante Esperto Em Sâo Paulo

Urbano Meirelles
29/03/2007, 14:37
Amigos,

Estou a procura de um despachante esperto para regularização de documentos .
Comprei no leilão da Porto,em outubro,uma sw4 98 recuperada de furto,sem motor,e uma hilux 2006 sucata ,misturei as 2 e está nascendo uma super SW,tenho nota e procedencia de tudo,andei pesquisando por ai,e sei que tenho que passar por uma vistoria no imetro e dar entrada com a trasferencia,que um despachante me disse que tem demorado até 4 meses.
Por tanto,se alguem tiver uma indicação de alguem esperto,que consiga agilizar,seria Otimo.

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 15:20
Amigos,

Estou a procura de um despachante esperto para regularização de documentos .
Comprei no leilão da Porto,em outubro,uma sw4 98 recuperada de furto,sem motor,e uma hilux 2006 sucata ,misturei as 2 e está nascendo uma super SW,tenho nota e procedencia de tudo,andei pesquisando por ai,e sei que tenho que passar por uma vistoria no imetro e dar entrada com a trasferencia,que um despachante me disse que tem demorado até 4 meses.
Por tanto,se alguem tiver uma indicação de alguem esperto,que consiga agilizar,seria Otimo.
Urbano, quem faz a vistoria não é o inmetro, e sim um "OIC-SV - organismo inspecionador certificado - segurança veicular". Trata-se de uma oficina credenciada pelo inmetro que é autorizada a fazer este tipo de vistoria. Minha sugestão é que você procure algumas destas oficinas com o objetivo de levantar informações sobre como é esta vistoria e também perguntar se conhecem despachantes que fazem este tipo de processo (com certeza conhecem !). É importante voce se informar nestas oficinas como é a vistoria pra não correr o risco de ter a vistoria reprovada e ter que refazer alguma adpatação e ter que pagar pela vistoria novamente (eles adoram reprovar pra voce ter que pagar outra vez, cuidado !). Procure as OIC-SV no site do inmetro. Observo que voce deve procurar uma OIC que faça vistoria de furto ou algo parecido, pois nem todas fazem este tipo de vistoria.

http://www.inmetro.gov.br/organismos/resultado_consulta.asp?sel_tipo_relacionamento=13&nom_razao_social=&nom_item_objeto=&num_credenciamento=&ano_concessao=&sel_pais=BRA&sel_unidade_federacao=SP&end_cidade=&end_bairro=&ind_status=&ind_ordenacao=C

Creio que o início de sua "legalização" será feito com informações das OIC.

[]'s

Urbano Meirelles
29/03/2007, 15:52
Ricardo,

Era justamente esse tipo de informação que eu estava procurando,vou seguir as suas dicas.
Muito obrigado .

Um abraço,

Urbano

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 16:26
Ricardo,

Era justamente esse tipo de informação que eu estava procurando,vou seguir as suas dicas.
Muito obrigado .

Um abraço,

Urbano
:concordo: Bota a maquina pra rodar e depois bota fotos aki.
[]'s

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 16:34
Ricardo,

Muito obrigado .

Um abraço,

Urbano
Digo mais: "na verdade" o processo tem inicio com um "documento de solicitação de alteração de caracteristicas originais do veículo" que é feito ao diretor do detran. Com este documento assinado pelo mala, (ele está autorizando efetuar tais modificações) voce vai ao OIC que fará a vistoria e vai emitir outro documento, um tal de CSV - certificado de segurança veicular, atestanto que as alterações feitas em função da "solicitaçãe de alteração bla bla.." estão tudo certinho. O despachante junta a papelada toda e manda pro detran que tb vai fazer a vistoria do veículo e dar o novo doc.
Bom, na práica parece fácil, mas...
sugestão: seja generoso, de gorjetas e caixinhas, sacou :twisted: ? Tenho certeza que serás beneficiado pela sua generosidade.
:concordo: Bota a maquina pra rodar e depois bota fotos aki.
[]'s