Ver Versão Completa : Quem sabe que peça é esta?
Desculpem minha inexperiência, mas alguém saberia explicar que peça é essa e pra que serve?
A peça é a que está embaixo do regulador de pressão da bomba e tem quatro fios (dois rosas, um verde e um preto).
Júlio Câmara
29/03/2007, 14:01
Avalia, através de níveis de tensão, a abertura da borboleta do acelerador.
Waldir Varela
29/03/2007, 14:12
Este é o famoso TPS (Throttle Position Sensor) ou como já informou o Júlio, o Sensor da Posição da Borboleta do acelerador. Não mexa neste sensor, se não quiser problemas (o ajuste é simples, mas muito sensível).
Um abraço,
Waldir Varela
Fui tirar uma foto do regulador de pressão da bomba e notei que tem um parafuso meio solto do TPS.
E agora ... é só apertar ... ou o ajuste que fala o Waldir Varela tem a ver com essa folga ?
Será que pode ocasionar algum problema esse troço assim nesse meio aperto?
(TPS já me dá esse problema, imagine se fosse TPM) :)
FcoRigor
04/04/2007, 22:22
Por favor, meu vitara gira a 1100 rpm com o ar ligado e a 800 sem ar, tem a ver com a regulagem do TPS? Já tentei baixar a rotação regulando aquele parafuso no corpo da borboleta mas não deu certo...
Aguardo ajuda.
aavr1010
05/04/2007, 11:09
Este aumento de giro é normal, assim como os 800 rpm na lenta. O aumento da rotação ao ligar o ac é automático e compensador pelo maior esforço do motor, não sendo possível e nem indicado mudar esta característica.
ericteles54
09/04/2007, 11:36
Alguém sabe como regular esse sensor no sidekick 1.6 16V 5 portas?
No meu carro o meXanico futucou e a lenta nunca mais foi a mesma.. hora ta em 500rpm hora fica em 1500rpm