PDA

Ver Versão Completa : Rangido na Roda Dianteira Esquerda.



Jbaraqueti
29/03/2007, 10:47
Aí Galera tô de volta e já pedindo socorro,

O meu Niva tá rangendo mto alguma parte da roda dianteira esquerda, e às vezes qnd piso no freio ele faz um barulho que parece q têm alguma coisa raspando. Será que acabou a lona de freio e tá tudo batendo ferro com ferro. Ou pode ser algo na suspensão?

VLW!!

pedrodoniva
29/03/2007, 18:27
O meu tmb estava com uns apito esquisito,parecia uns passarinhos na roda,huehauehaueae...
Foi só trocar rolamento e pastilha de freio que fico as pampa!
Desmonta a roda aí e verifica a pinça,se estiver tudo ok,parta para o cubo da roda...

Jbaraqueti
24/04/2007, 11:35
Descobri oq estava quebrado no meu niva, A SUSPENSÃO INTEIRA!!!!! vou ter q trocar as 8 buchas de bandeja, os 4 pivôs, os 4 amortecedores, a barra tensora traseira, as 10 buchas traseiras, os dois discos de freio, as pastilhas e as lonas... e aí vou aproveitar e trocar a junta do motor do cabeçote e os retentores de válvula. Facada, mas vou ter q fazer né?

garrett
24/04/2007, 12:33
Caras, o meu esta com o mesmo problema na roda dianteira direita, como a pastilha esta na meia-vida, vou ver este lance do rolamento, mas o rangido só aparece algumas vezes, principalmente depois q esquenta.

fabioaguilera
24/04/2007, 14:21
É um "nhém nhém nhém nhém" que segue a velocidade da roda? Como se fosse uma lata sendo raspada por algo pontiagudo? O meu aparece esse barulho de vez em quando, mas sempre que chego no mecânico o ruído some.

Cavalcante
24/04/2007, 14:44
Fabio, dá uma verificada nos espelhos (aquelas chapas por trás do disco de freio). Aquilo costuma raspar no disco ou na roda, ou alguma tranqueira prender ali e fica fazendo barulho.

MariusJr.
24/04/2007, 20:32
É um "nhém nhém nhém nhém" que segue a velocidade da roda? Como se fosse uma lata sendo raspada por algo pontiagudo? O meu aparece esse barulho de vez em quando, mas sempre que chego no mecânico o ruído some.


Camarada Fábio, quando comprei o meu no final do ano passado ele também fazia esse barulho nas primeiras semanas...:putz:
Até hoje não fez mais!
Acho que ele estava reclamando do antigo dono...:pensativo:
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro:twisted: - Sugador de Gasolina.

Carlão Pinheiro
26/04/2007, 16:46
Camarada Fábio, quando comprei o meu no final do ano passado ele também fazia esse barulho nas primeiras semanas...:putz:
Até hoje não fez mais!
Acho que ele estava reclamando do antigo dono...:pensativo:
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro:twisted: - Sugador de Gasolina.
Como dito pelo Cavalcante devem ser os espelhos, é só dar umas pancadinhas através dos furos das rodas, com o cabo do martelo.
Já fiz isso algumas vezes, pois, os mesmos estavam tortos.

[]'s
Carlão/SP

Nivoide
26/04/2007, 23:11
o meu tb faz de vez em qdo...mas parece ser de dentro da caixa da embreagem...mas se ouve mais pelo lado esq na roda....pensei q fosse cruzeta, mas náo...ainda nao descobri...sei q depois da trilha some...qdo lava volta...risos...entao...........ele odeia ser lavado!!!??