PDA

Ver Versão Completa : Motor Samurai + Câmbio

Eduardo Chaves
28/03/2007, 20:55
Pessoall,

Vendo meu motor 1.3i + câmbio gm 5m (chevette) R$ 2.500,00 o conjunto.

Está instalado no samuca, vai completo com: radiador, alternador, arranque, módulo, chicote, caixa seca, flanges do câmbio, etc. Kit embreagem completo novo.

O motor e câmbio estão ok, em perfeito funcionamento.

Motivo da venda: Upgrade do powertrain.

Estudo troca com motor GM 2.2 ou 2.4...

Contato: echaves@etrex.com.br ou (19) 9251-8497.

[]´s

Eduardo Chaves
31/03/2007, 11:31
Acompanha ainda o tanque e bomba de gasolina...

[]´s

Tekozen
01/04/2007, 21:37
Eduardo,

Interessa vender só o câmbio com as adaptações para o motor?

Se sim qual o preço?

Paulo_CW
02/04/2007, 10:43
Eduardo, eu quero fazer essa adaptação de câmbio no meu samurai uma hora dessas, será q vc poderia postar umas fotos e me dar umas dicas de como é feita, etc. Valeu

Eduardo Chaves
03/04/2007, 20:37
Edgard,

Respondido por MP...

Paulo,

O GodZuki já veio com este câmbio, se interessar, o que posso fazer é tirar fotos qdo desmontar o cjto...

Grande []

Paulo_CW
04/04/2007, 07:18
Pô Eduardo, vc ia me ajudar muito se postasse umas fotos pra eu ter idéia de como q fica.... Valeu

Eduardo Chaves
17/04/2007, 19:25
Pessoall,

R$ 2.000,00 o conjunto motor/câmbio + o tanque com a bomba...

Tá de grátis... rsrsrs

[]´s

Cabelo F1
23/04/2007, 13:35
Este motor serve no Vitará?

raphaelmacae
23/04/2007, 20:44
fala ae eduardo, te adicionei no msn pra gente marcar umas trilhas e fazer alguns negocios de compra e venda ok!?
abraço.

Eduardo Chaves
24/04/2007, 15:16
Cabelo,

Não sei te confirmar se serve, acredito que sim, já que o pessoal costuma fazer o inverso na boa, motor de vitara no samuca...

Raphael,

Blz, estou sempre por lá, se preferir mandar mail, manda para echaves@etrex.com.br

Grande []

Alexandre X
25/04/2007, 00:29
Se precisar o kit para adaptar o motor 1.3 em cambio de vitara fala comigo que eu tenho um quase de gratis.

Eduardo Chaves
25/04/2007, 15:38
Pessoall,

Até dia 1° de maio é possível experimentar o conjunto pois está instalado em meu samuca, motor está perfeito, não fuma, kit embreagem trocado recentemente, motor vai completo com: radiador, arranque, alternador, coletor escape original, sensores, injeção, módulo, chicote, câmbio gm 5m (chevette) com flange, e tanque de gasolina com bomba de combustível, e mais alguma coisa que eu tenha esquecido...

Valor: R$ 2.000,00

Se levar junto com o motor as peças, faço o pacotão por R$ 2.500,00
(Peças: Conjunto de 3 engrenagens TCase original + Suporte original TCase + Parachoque Original + Carpete)

***Liquidação de Dia das Mães*** rsrsrsrs

Idéia da patroa, por mim ficava tudo guardado no fundo da garagem....rsrsrsrs

[]´s

Eduardo Chaves
08/05/2007, 17:49
Pessoall,

Até dia 1° de maio é possível experimentar o conjunto pois está instalado em meu samuca, motor está perfeito, não fuma, kit embreagem trocado recentemente, motor vai completo com: radiador, arranque, alternador, coletor escape original, sensores, injeção, módulo, chicote, câmbio gm 5m (chevette) com flange, e tanque de gasolina com bomba de combustível, e mais alguma coisa que eu tenha esquecido...

Valor: R$ 2.000,00

Se levar junto com o motor as peças, faço o pacotão por R$ 2.500,00
(Peças: Conjunto de 3 engrenagens TCase original + Suporte original TCase + Parachoque Original + Carpete)

***Liquidação de Dia das Mães*** rsrsrsrs

Idéia da patroa, por mim ficava tudo guardado no fundo da garagem....rsrsrsrs

[]´s

Pessoall,

O powertrain novo já está na bancada começando a montagem e preciso vender o antigo....

O valor do conjunto completo (motor/câmbio) é de R$ 2.000,00 como citado acima, e se eu esqueci alguma coisa que faz parte do motor e câmbio, considere incluído...

O motor está em perfeito estado de funcionamento, não fuma, não bate, o kit de embreagem é novo, recém-instalado...

Aceito contra-ofertas condizentes, e vou vender separado tb...

Aceito 01 Lock-Right na troca...

Grande []...

Pablo Toledo
08/05/2007, 19:48
Caros colegas,

Irei aproveitar este tópico para pedir algumas dicas.

A história é a velha de sempre. Pretendo em breve comprar um Samurai para uso misto. Não pretendo fazer trilhas pesadas, mas quero deixar o carro apto para enfrentar alguns desaforos.

A primeira dica é quanto a motorização. Como é sempre bom melhor consumo e não quero perder torque/potência por usar pneus maiores que o original, estive pensando em usar o "kit performance" usado no Niva, mas adaptado ao Samurai. Basicamente, o kit consiste em trocar módulo e bobina de ignição, cabos Accel 8.8mm, velas Champion, polia de grau, comando e carburador. No caso, qual o carburador mais indicado?

Outra curiosidade que tenho é quanto a adaptação do motor 1.6 do Vitara. É plug'n'play ou é preciso fazer flange e etc? No site da Calmini há um kit para transformar o motor 1.3 em 1.6. Alguém aui poderia me dizer algo sobre este kit.

Por último (ufa!), algumas pessoas dizem que é desaconselhável e até mesmo perigoso usar jumelos articulados para carros de uso misto. Há de fato algum risco? Os jumelos articulados são restritos para carros exclusivamente de trilhas?

Enfim, já falei de mais...eehehe...agora é a vez de vocês.

Abraço e agradeço desde já a atenção

Pablo

Eduardo Chaves
08/05/2007, 20:33
Pablo,

Não sou a pessoa mais indicada para instruí-lo, mas já que está neste tópico, vou dar uns pitacos... rsrsrsrs...

Sobre o "kit performance", não vejo problema algum em utilizá-lo, qto ao carburador mais adequado vou ficar lhe devendo...

Sobre o motor do Vitara no Samuca, como deve ter percebido no próprio kit da calmini, sim, é necessário uma flange para adaptá-lo no câmbio do Samurai, não necessariamente adquirir o da Calmini, um bom mecânico o confecciona tranquilamente...

Sobre o uso dos jumelos articulados que não será o seu caso a princípio, pois são utilizados apenas com todo o trabalho de SPOA feito e justamente para otimizar ao máximo o curso de suspensão proporcionado pelo SPOA. É claro que como diz nosso amigo Bill, "Não existe almoço grátis...", sempre qdo vc faz algum tipo de alteração objetivando uma melhora em determinado tipo de utilização, on ou off-road, o outro lado é prejudicado, uma barra estabilizadora q te dá uma certa estabilidade on-road te acaba com o desempenho off-road, e vice-versa...
Porém, eu utilizo jumelos revólver e posso dizer que on-road não me interferiu em nada, claro que é preciso levar em consideração minha forma de dirigir, tanto na terra como no asfalto, estou ciente de estar dirigindo um jipe e não um kart...

Um grande abraço...

Eduardo Merege
08/05/2007, 23:04
Xará,

Quanto faz só no motor, modulo e chicote?:pensativo:

brecinho de brima ta?!:mrgreen:

[]'s

Eduardo Chaves
08/05/2007, 23:31
Xará...

Só o motor, módulo e chicote faço por R$ 1.200,00, mesmo valor que fiz para um outro interessado...

É sem alternador e arranque neh...

Qq coisa me liga...

[]´s

Pablo Toledo
09/05/2007, 14:14
Eduardo, obrigado pela resposta.

Aproveitando, eu ainda não entendi direito o que é o tal de SPOA (não vale dar risada hein...ehehe). De qualquer forma, entendi que o SPOA é uma alteração estrutural da suspensão, algo que não penso em fazer.

[]s

Eduardo Chaves
09/05/2007, 16:45
Pablo,

Naum vou sacanear vc e pedir pra perguntar pro Bill o q é SPOA, rsrsrsrs, mas se vc clicar em 'procurar' no menu superior do fórum, com certeza irão surgir vários tópicos onde se discute e explica todo o procedimento, inclusive se procurar no youtube tb tem um expert explicando detalhadamente o processo...

No que eu puder ajudar estou à disposição...

[]´s spoados... huauhauhauha

Pablo Toledo
10/05/2007, 09:23
Eduardo;

Cara, eu já tinho algumas coisas pra entender o SPOA, mas como tenho parcos conhecimentos de mecânica/suspensão, confesso que fiquei com cara de interrogação...ehehehe...fazer o que né.

[]s

Pablo Toledo
13/05/2007, 11:17
Eduardo,

Pelo jeito fiz a pergunta mais sacal do mundo 4x4....ahah. Achei o tal video o Youtube. Cara, fiquei na mesma....ehehehehe..."este mola passando por cima deste eixo" não me ajudou muito!

[]s sem saber o que é SPOA...

Ronaldo B.
13/05/2007, 16:11
Pablo,

Respondendo algumas das suas dúvidas:

A primeira dica é quanto a motorização. Como é sempre bom melhor consumo e não quero perder torque/potência por usar pneus maiores que o original, estive pensando em usar o "kit performance" usado no Niva, mas adaptado ao Samurai. Basicamente, o kit consiste em trocar módulo e bobina de ignição, cabos Accel 8.8mm, velas Champion, polia de grau, comando e carburador. No caso, qual o carburador mais indicado?

Quanto mais vc mexer no motor, mais chance de ter problemas, eu não usaria esse "kit". Quanto ao carburador, compre um samurai com injeção eletrônica, esquece carburador.

Outra curiosidade que tenho é quanto a adaptação do motor 1.6 do Vitara. É plug'n'play ou é preciso fazer flange e etc? No site da Calmini há um kit para transformar o motor 1.3 em 1.6. Alguém aui poderia me dizer algo sobre este kit.

Se você pretende fazer trilhas leves, uso misto e quer colocar o motor do Vitara, um conselho... compra um vitara, prá esse uso que vc quer não vai se arrepender.

Por último (ufa!), algumas pessoas dizem que é desaconselhável e até mesmo perigoso usar jumelos articulados para carros de uso misto. Há de fato algum risco? Os jumelos articulados são restritos para carros exclusivamente de trilhas?

Pode usar jumleo articulado no asfalto, eu uso sem as travas e nunca tive problema, se preferir é só deixar com as travas. Se vc não pretender fazer SPOA não vejo muita vantagem no jumelo articulado, o curso da suspensão provavelmente vai ficar limtado pelo tamanho dos amortecedores originais, se trocar os amortecedores, corre o risco de ter um final de curso quando eles estiverem fechados, também pode correr o risco de soltar o cardã quando a suspensão abrir totalmente, uma coisa leva a outra.

Se não for usar pneus acima de 235x75x15, pode optar por fazer só um Body Lift, mantendo os jumelos e amortecedores originais. Conforme for andando com o carro vei verificando a necessidade de novos upgrades, aí sim colocar jumelo articulado, SPOA, kit de redução, pneus maiores, etc. mas só se vc achar necessário, senão é investir dinehiro em coisa que não vai usar e será só gasto a mais.

Agora a resposta prinicpal... o que é SPOA !!!!

SPOA nada mais é do que passar os feixes de molas para cima dos eixos, originalmente a suspensão é SPUA, os eixos estão em cima dos feixes de molas.

Para saber mais acesse:

SPOA: http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=33

Body Lift: http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=64&Itemid=33

[]´s

Eduardo Chaves
15/05/2007, 09:14
Valeu pela força Ronaldo...

[]´s

Pablo Toledo
19/05/2007, 10:49
Ronaldo, obrigadão pelas explicações!

Quanto ao Vitara que você indicou ser mais apropriado ao meu uso, concordo contigo e estou no momento negociando um por um preço que me parece camarada se levar em consideração que irei gastar 1600,00 em docs atrasados e multas, além de ter que gastar mais uns 3000,00 pra deixar o bixinho ok (tirar folga do diferencial traseiro/dianteiro; trocar AVMs, trocar embreagem, trocar juntas etc). Nçao sei se vale a pena, mas estou afim de arriscar.

Abraços

Pablo

Pablo Toledo
20/05/2007, 11:14
Para os colegas saberem, a besteira está feita. Fechei negócio e agora sou mais feliz (e preocupado) proprietário de um Vitara 93 JLXi!

Como citei na mensagem anterior, terei que trocar a embreagem, mas li no site www.suzukioffroad.com.br (http://www.suzukioffroad.com.br) que é bom ficar esperto com a embreagem da Valeo (justamente a que me indicaram), pois ela te o disco de 200mm enquanto Vitara usa de fato o disco de 215mm.

Alguém ratifica esta informação?

[]s

Pablo Toledo

Eduardo Chaves
10/07/2007, 20:36
V E N D I D O !!!

Srs. moderadores, favor trancar o tópico...

[]´s