Ver Versão Completa : Motor afogando, após desligada a ignição com motor quente!
Lucas Nassif
28/03/2007, 17:40
Alll,
é o seguinte:
Com motor quente, após uns 10 a 15 minutos de ter desligada a ignição, o motor está afogando! É desligar o motor quente e ouvir o barulho da gasosa pingando lá dentro do coletor. Basta tirar o filtro de ar. Vaza pela base do carburador....é uma confusão.. e pra fazer pegar denovo......................
Ele começa a afogar e só para depoois que o desborbulhador esvaziou completamente, ou seja, a quantidade de "gasoline" que vai pro coletor é a quantidade da cuba + o desborbulhador. Afoga bem...
E querendo ou não, isso faz diferença no consumo, pois a cada vez que desliga o jeep, algumas ML's vão pro saco...
O que deve estar acontecendo? Já verifiquei se não é sujeira na agulha e não é..agora fiquei confuso :putz:
O que pode ser, lembrando que só acontece com MOTOR QUENTE. Motor frio é bater e pegar...
[]'s afogados
José Carlos
28/03/2007, 18:18
Oi Lucas,
como voce disse ja ter desborbulhador e se o retorno deste estiver funcionante, certamente a agulha esta danificada.
Algumas pessoas habituadas... fazem um tipo de "boll cat" na agulha para certificar se esta com boa vedacao... mas isso é coisa de expert...
[]s
Lucas Nassif
28/03/2007, 19:18
Oi Lucas,
como voce disse ja ter desborbulhador e se o retorno deste estiver funcionante, certamente a agulha esta danificada.
Algumas pessoas habituadas... fazem um tipo de "boll cat" na agulha para certificar se esta com boa vedacao... mas isso é coisa de expert...
[]s
José Carlos, esse bura é novo, to revisado. Tudo nele foi trocado. A agulha eu não acho ser o motivo, pois como dsse, ela é nova, a não ser que seja problema de fabricação (pouco provável)! E se por um acaso for ela, por que que acontece só com o motor quente?
Abraços
rural willys 4x4
28/03/2007, 20:08
Olá
Tive Um Carburador Novo Ha Muitos Anos E Que Veio De Fabrica Com A Boia Fora Da Altura.tirei Ele Do Plastico E Instalei E Dava O Mesmo Problema De Afogar E Queimar Velas,com Partida Dificil Quando Quente.desmontei , Regulei E Nunca Mais Deu Problema.
Lucas Nassif
28/03/2007, 20:29
Olá
Tive Um Carburador Novo Ha Muitos Anos E Que Veio De Fabrica Com A Boia Fora Da Altura.tirei Ele Do Plastico E Instalei E Dava O Mesmo Problema De Afogar E Queimar Velas,com Partida Dificil Quando Quente.desmontei , Regulei E Nunca Mais Deu Problema.
Rural, mas por que isso só acontece quando está quente??? Num era pra acontecer mesmo frio não??
Abraços
rural willys 4x4
28/03/2007, 20:45
Olá
Acredito Que O Excesso De Gasolina Provocado Pela Boia Desregulada Se Acabe Um Tempo Depois De Desligado O Motor .se Não Ligar Mais Ela E Esperar Esfriar ,o Excesso Vaza E Evapora ,ficando Um Pouco Facil De Fazer Pegar Com Ele Frio,mas Com Ele Quente,o Combustivel No Coletor Encharca As Velas E Ele Não Pega.um Macete é Pisar Fundo No Acelerador Para Abrir A A Borboleta E Fazer Ele "respirar" E Dar A Partida,pois Assim O Excesso é "lavado" Pelo Ar Que Entra.
Lucas Nassif
28/03/2007, 21:14
Olá
Acredito Que O Excesso De Gasolina Provocado Pela Boia Desregulada Se Acabe Um Tempo Depois De Desligado O Motor .se Não Ligar Mais Ela E Esperar Esfriar ,o Excesso Vaza E Evapora ,ficando Um Pouco Facil De Fazer Pegar Com Ele Frio,mas Com Ele Quente,o Combustivel No Coletor Encharca As Velas E Ele Não Pega.um Macete é Pisar Fundo No Acelerador Para Abrir A A Borboleta E Fazer Ele "respirar" E Dar A Partida,pois Assim O Excesso é "lavado" Pelo Ar Que Entra.
Rural,
no domingo passado, tirei a tampa do bura e abaixei o nível da boia, uns 2mm, mas o motor recusou! Levantei 1mm e tbm recusou. Voltei para o que tava, e ta funfando beleza.
[]'s
rural willys 4x4
29/03/2007, 12:48
Olá
ESSE SEU CARBURADOR É NOVO OU RECONDICIONADO?POIS PODE SER O PISTÃO INJETOR FORA DE ALTURA(AQUELE COM UMA PECINHA DE COURO PRESA NA PONTA)
Lucas Nassif
29/03/2007, 13:04
Olá
ESSE SEU CARBURADOR É NOVO OU RECONDICIONADO?POIS PODE SER O PISTÃO INJETOR FORA DE ALTURA(AQUELE COM UMA PECINHA DE COURO PRESA NA PONTA)
Carburador é recondicionado, mas estado de novo! Todas as peças são novas, inclusive esse pistão!
ABs
joão k. chikui
29/03/2007, 17:05
Lucas, não é seu caso , pq vc é "macaco velho", mas, neste ultimo fds fomos num passeio beneficente e ,num determinado ponto tinha um CJ5 com um problema parecido.
Quando fui ajudar, tirei na tampa do bura pois o gicleur era interno, quando olhei a agulha, a mesma montada de cabeça para baixo, ou seja , a ponta da agulha ao invés de estar dentro da sede da valvula , estava virada para a bóia.
Inverti , o carro ficou o bicho. Só não sei como ele conseguia andar...
Lucas Nassif
29/03/2007, 17:20
Lucas, não é seu caso , pq vc é "macaco velho", mas, neste ultimo fds fomos num passeio beneficente e ,num determinado ponto tinha um CJ5 com um problema parecido.
Quando fui ajudar, tirei na tampa do bura pois o gicleur era interno, quando olhei a agulha, a mesma montada de cabeça para baixo, ou seja , a ponta da agulha ao invés de estar dentro da sede da valvula , estava virada para a bóia.
Inverti , o carro ficou o bicho. Só não sei como ele conseguia andar...
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D!!!!! Tenho certeza que o do cascão não é isso, pq se for eu posso desistir de ser jipeiro!!!
Maaaaaaassss, uma manota que fiz logo qdo compramos o jeep foi desmontar o bura pra limpar, e ao montar, esquecer da agulha!! :putz::putz::putz::putz::putz: Depois q vi a cagada!!! :shock::shock::shock:
[]'sssssss
rural willys 4x4
29/03/2007, 19:19
Olá
Consultando Os Alfarrabios De Carburador,no Check-list Padrão Especifica:
1-agulha Da Boia
2-boia
3-excesso De Temperatura No Pé Do Carburador
4-pressão muito alta da bomba de gasolina
Procure Ver ,pois Um Destes Problemas Esta Ocorrendo E Afogando O Motor Com Certeza.
Lucas Nassif
29/03/2007, 21:13
Olá
Consultando Os Alfarrabios De Carburador,no Check-list Padrão Especifica:
1-agulha Da Boia
2-boia
3-excesso De Temperatura No Pé Do Carburador
4-pressão muito alta da bomba de gasolina
Procure Ver ,pois Um Destes Problemas Esta Ocorrendo E Afogando O Motor Com Certeza.
Rural, eu acho que como ele tem desborbulhador, todo o excesso voltava pro tanque, mas me enganei.. o retorno não faz efeito! :-( Desses ítens aí, o único que eu nao sei é a temperatura do pé do bura..sei que quando ta funcionando, ele chega a suar...fica gelado..
[]'s
rural willys 4x4
31/03/2007, 18:19
Olá
Tens Trocado De Velas Com Frequencia?se Sim ,é Por Causa De Excesso De Gasolina Na Cuba,ocasionada Ou Por Boia Ou Por Agulha.verifique Se A Boia (daquelas Pretas) Não Está Encharcada.
é Preciso Verificar ,pois As Vezes Parece Que Esta Bom E Manutenido,mais Daí Vem A Lei De Murphy...e Um Detalhe Que Passou Desapercebido Põe Tudo A Perder.
Lucas Nassif
31/03/2007, 19:02
Olá
Tens Trocado De Velas Com Frequencia?se Sim ,é Por Causa De Excesso De Gasolina Na Cuba,ocasionada Ou Por Boia Ou Por Agulha.verifique Se A Boia (daquelas Pretas) Não Está Encharcada.
é Preciso Verificar ,pois As Vezes Parece Que Esta Bom E Manutenido,mais Daí Vem A Lei De Murphy...e Um Detalhe Que Passou Desapercebido Põe Tudo A Perder.
Não tenho trocado velas com frequencia não! Todas normais, com a cor normal! (marron claro)
[]'s
Lucas Nassif
01/04/2007, 16:13
All,
alguem sabe alguma coisa a respeito sobre CALIBRADOR DE DESSIFONAGEM???
De acordo com o manual do carburador (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26592), esse calibrador existe em alguns carburadores. Quando ele nao está bom, faz acontecer do motor afogar quando estiver quente!
Gostaria de saber se o carburador DFV-228 possui essa coisa!!
[]'ss
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:07
All,
alguem sabe alguma coisa a respeito sobre CALIBRADOR DE DESSIFONAGEM???
De acordo com o manual do carburador (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26592) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26592%29), esse calibrador existe em alguns carburadores. Quando ele nao está bom, faz acontecer do motor afogar quando estiver quente!
Gostaria de saber se o carburador DFV-228 possui essa coisa!!
[]'ss
Ninguém tem idéia do que é isso?
[]'ss
Marco Tulio
03/04/2007, 20:51
Uai até hj vc tá nessa?
vc não tinha flaado que tinha descoberto que o problema era na bombinha de injeção que não voltava ao normal e continuava injetando comb no motor desligado???
não entendi seu problema Lucas
Lucas Nassif
03/04/2007, 20:53
Uai até hj vc tá nessa?
vc não tinha flaado que tinha descoberto que o problema era na bombinha de injeção que não voltava ao normal e continuava injetando comb no motor desligado???
não entendi seu problema Lucas
Lê meu penúltimo post. Calibrador de dessifonagem. Esse é o nome da peça. Estou esperando os experts aqui me darem uma ajudinha, antes de por a mão na massa!
[]'sss
Lucas Nassif
05/05/2007, 12:08
Ninguém sabe nada a respeito desse tal de calibrador de dessifonagem??? :sad:
Lucas Nassif
02/08/2007, 22:08
E o problema continua. :parede: :cry:
Ainda tenho esperanças do Cascão ficar "bonzinho pra pegar" de novo.
Até!!
Lucas,
Isso está com jeitão de ser gasolina fervendo dentro da cuba.
Se for, instale entre o carburador e o coletor uma junta específica para evitar fervura (de fibra) ou então improvise uma com várias juntas, até uma espessura de 4~5mm, e diga adeus pra esse defeito.
Sds,
Sukys
Lucas Nassif
03/08/2007, 10:09
Lucas,
Isso está com jeitão de ser gasolina fervendo dentro da cuba.
Desculpe minha pergunta, mas o q causa isso?
Até!!
Lucas Nassif
14/09/2007, 21:44
Pessoal,
Pelo amor de Deus...preciso resolver esse problema o mais rapido possível..
Na trilha realizada dia 07/09, o motor afogou no mínimo umas 10 vezes....fiquei put* de raiva.
Não sei mais o que faço para tentar corrigir o problema.
[]'s com o consumo lá nas alturas!!
Lucas Nassif
15/09/2007, 10:27
Esse FDS vou seguir as dicas do meu amigo Kim!
Vou trocar o pistãozinho de injeção do carburador (ele não está vedando direito), e hojee ainda posto os resultados.
Quem tiver mais dicas, eu agradeço!
Abrss :concordo:
leopoldo
15/09/2007, 10:57
Moçada. escutem o SUKYS.
É gasolina fervendo. Não adianta regular a boia.
ANOTEM OQUE ACONTECE:
O motor está quente,
vc desliga o motor, a água para de circular,
a temperatura do cabeçote sobe
e ainda pega o bafo de ar quente do motor.
debaixo do capo a temperatura sobe N graus,
a gasolina da cuba FERVE,
a boia baixa pois evaporou,
a gasolina ainda na tubulação expande e vai para a cuba, fervendo,
tudo isso evapora e sai pelo VENT da cuba,
chega no filtro de ar e condensa,
escorre pelo venturi e enxarca o coletor.
SINTOMA:
cheiro intenso de gasolina com o motor desligado
difícil de pegar com o motor quente
se vc abre o corpo do filtro ve a gasolina escorrendo pelo carburador, fora o banho de gasolina no rosto
CAUSA:
afogamento depois de desligar o motor quente e, vide acima a descrição
SINONIMO: PERCOLAMENTO
COMO RESOLVER:
Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver:
Usar bomba de gasolina elétrica
Usar retorno calibrado na tubulação da bomba ao carburador
Usar aquele brinquedinho de plastico da VW e ter o saco de montar N mangueiras
Usar ventoínha elétrica de refrigeração
Usar carburador com solenoide de travamento na agulha
Usar injeção eletronica
Usar isolação termica na base do carburador
Abrir o capo depois de desligar o motor e deixar um tempinho aberto
Lucas Nassif
15/09/2007, 11:05
Moçada. escutem o SUKYS.
é gasolina fervendo.
O motor está quente,
vc desliga o motor, a água para de circular,
a temperatura do cabeçote sobe
e ainda pega o bafo de ar quente do motor.
debaixo do capo a temperatura sobe N graus,
a gasolina da cuba FERVE,
a boia baixa pois evaporou,
a gasolina ainda na tubulação expande e vai para a cuba, fervendo,
tudo isso evapora e sai pelo VENT da cuba,
chega no filtro de ar e condensa,
escorre pelo venturi e enxarca o coletor.
Porr* meu....agora deu pra intender o que o Sukys tava querendo dizer!!!
Então o que eu devo fazer? Colocar outra junta na base? Ou o que?
Desculpe as perguntas, mais isso eu nao tenho mto conhecimento não!
Abrsss..:concordo:
leopoldo
15/09/2007, 11:10
apressadinho ...... volta e leia oque eu escrevi pq eu editei e adicionei informações relevantes
Lucas Nassif
15/09/2007, 11:13
COMO RESOLVER:
Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver:
Usar bomba de gasolina elétrica
Usar retorno calibrado na tubulação da bomba ao carburador
Usar aquele brinquedinho de plastico da VW e ter o saco de montar N mangueiras
Usar ventoínha elétrica de refrigeração
Usar carburador com solenoide de travamento na agulha
Usar injeção eletronica
Usar isolação termica na base do carburador
Abrir o capo depois de desligar o motor e deixar um tempinho aberto
Caro Leopoldo,
isso que vc escreveu fica inviável fazer...gostaria de usa solução mais simples.
Onde acho a tal junta que o sukys disse?? (de fibra??)
O jeep já tem o brinquedinho da VW (desborbulhador:mrgreen:)
O que seria a 'isolação termica na base do carburador'? A junta? Se for o que eu estou pensando, essa isolação seria a melhro coisa $$$ a fazer.
Abrss..:concordo:
leopoldo
15/09/2007, 12:21
COMO que fica inviável fazer ? leia de novo pois está escrito:
"Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver"
Agora, o desbolhador ... como está instalado ? onde está o retorno dele ? para onde vai o retorno ?
No meu motor, diminuí o calor para o carburador usando uma grossa junta e laminas de alumínio. Então uma ideia para vc:
Oque vc pode fazer é usar uma lamina de aço inox e fazer uma furação identica à base do carburador. Faça essa lamina ter uma extensão de pelo menos 1 polegada de largura além da base do carburador e que fique:
cabeçote, junta, lamina, junta, base do carburador.
Vc cria uma ALETA que dipersa o calor que vem conduzido do cabeçote À base do carburador.
Porém, se a cuba fica exposta ao calor que irradia do cabeçote, vc terá que colocar também uma ventoínha elétrica para ventilar o motor depois de desligado por 30 a 60 segundos. Uma instalação de ventoínha normal e com cebola na base do radiador rdeve resolver (ou minimizar) o problema
Lucas Nassif
15/09/2007, 16:13
COMO que fica inviável fazer ? leia de novo pois está escrito:
"Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver"
Grande Leopoldo,
quando disse que ficaria inviável fazer, é pq no fim do ano eu vou trocar de motor, então agora não compensaria gastos com o motor original. Mas antes de trocar de motor, gostaria de resolver esse problema.
Agora, o desbolhador ... como está instalado ? onde está o retorno dele ? para onde vai o retorno ?
O desborbulhador está um pouco acima do nível do carburador, do lado do filtro de óleo. O retorno foi feito na bóia do tanque. (o desb. aparentemente não apresenta problemas. Exerce sua função normalmente)
No meu motor, diminuí o calor para o carburador usando uma grossa junta e laminas de alumínio. Então uma ideia para vc:
Oque vc pode fazer é usar uma lamina de aço inox e fazer uma furação identica à base do carburador. Faça essa lamina ter uma extensão de pelo menos 1 polegada de largura além da base do carburador e que fique:
cabeçote, junta, lamina, junta, base do carburador.
Vc cria uma ALETA que dipersa o calor que vem conduzido do cabeçote À base do carburador.
Humm, boa idéia..
:arrow: e no meu caso, teria que ser apenas aço inox ou tem outro material com baixa condução de calor??
:arrow: É vantagem usar amianto para evitar a dispersão de calor?
Para ver se eu entendi direito: vou precisar usar 2 juntas da base com a lamina no meio, né?
Qual a espessura dessa lâmina?
Porém, se a cuba fica exposta ao calor que irradia do cabeçote, vc terá que colocar também uma ventoínha elétrica para ventilar o motor depois de desligado por 30 a 60 segundos. Uma instalação de ventoínha normal e com cebola na base do radiador rdeve resolver (ou minimizar) o problema
A ventoinha elétrica eu vou colocar com o outro motor. Para ajudar a prevenir esse problema.
Bom, por enquanto é só! :wink:
Abraços! :concordo:
Lucas Nassif
15/09/2007, 21:59
Agora a noite eu peguei um DFV 228 que tenho encostado aki e por ele eu desenhei a junta no papel...
A partir do desenho, eu adicionei +/- 1 polegada de cada lado, para ser as aletas....
Ainda vou revisar esse desenho pra ver se nao precisa mudar nada!! E se der, tiro foto dle e ponho aqui, pra vcs verem se fiz certo. Se tiver, essa semana eu providencio a fabricaçao..
Outra coisa: Qual o melhor material para utilizar? E qual a espessura?
Abrass..
leopoldo
15/09/2007, 23:53
Lucas,
Não há uma receita pronta. Só a recomendação. Vc tem de testar e ver no que resulta. Use o bom senso. Por exemplo: se vc usar uma junta de espessura 4 mm, por acaso o prisioneiro do seu motor não vai mais servir. Use uma junta de base do carburador, que já é bem grossa. Veja se o o prisioneiro acomoda 2 juntas, senão vc tenta resolver um problema e cria 2 ou mais.
É como a ideia da aleta ... 1 polegada ? 1/4" ? 1/8" ? só testando e vendo se para de ferver. Também é por isso que nem sempre uma ação de manutenção pode não resolver. Aliás, mexer com o calor é complicado pois a transmissão de calor se dá em 3 formas; irradiação( por exemplo do coletor de escape), condução (pelo bloco/cabeçote do motor) e convecção (a bolha de ar quente dentro do capô).
Lucas Nassif
16/09/2007, 11:49
Lucas,
Não há uma receita pronta. Só a recomendação. Vc tem de testar e ver no que resulta. Use o bom senso. Por exemplo: se vc usar uma junta de espessura 4 mm, por acaso o prisioneiro do seu motor não vai mais servir. Use uma junta de base do carburador, que já é bem grossa. Veja se o o prisioneiro acomoda 2 juntas, senão vc tenta resolver um problema e cria 2 ou mais.
É como a ideia da aleta ... 1 polegada ? 1/4" ? 1/8" ? só testando e vendo se para de ferver. Também é por isso que nem sempre uma ação de manutenção pode não resolver. Aliás, mexer com o calor é complicado pois a transmissão de calor se dá em 3 formas; irradiação( por exemplo do coletor de escape), condução (pelo bloco/cabeçote do motor) e convecção (a bolha de ar quente dentro do capô).
Acho que entendi..
Ontem estive olhando a junta da base e ela tem quase 2mm de espessura. Então, iria ficar assim:
:arrow: Junta da base (+/- 2mm) +
:arrow: Junta metálica (2mm) +
:arrow: A outra junta da base (+/- 2mm)
o que resultaria no total quase 6mm de distância entre a base e o coletor.
Agora vem a pergunta:
:arrow: Será que essa distância já é o bastante??
E tem outra... sobre a largura da junta:
Vc disse 1 polegada, certo?
Ficaria bom se eu fizesse a largura mais de 1 pol de cada lado, de jeito que a chapa fique rente a largura do carburador??
Abrsss..
Lucas Nassif
16/09/2007, 12:20
Por exemplo: se vc usar uma junta de espessura 4 mm, por acaso o prisioneiro do seu motor não vai mais servir.
Caro Leopoldo,
Esse prisioneiro seria a rosca do coletor, onde é fixado o carburador?? :???:
:concordo:
Lucas Nassif
16/09/2007, 13:30
So de curiosidade:
:arrow: Gasolina escorrendo na base quando ele começa a afogar.. :parede:
:arrow: Nível do desborbulhador abaixando....(metade dlee já foi) :sad: :sad:
Abrsss
Lucas Nassif
17/09/2007, 20:42
Essa semana vou procurar uma "manta" (ou sei lá o que) de amianto, para fazer uma junta pra base do carbura, enquanto não faço a metálica.
Vamos ver no que que vai dar...
Abrss...:concordo:
leopoldo
17/09/2007, 21:36
LUCAS:
1- SIM, o prisioneiro é o "parafuso" onde se monta a base do carburdor. Se vc exagerar, vai ter que sacar esses e colocar + compridos.
2- O tamanho que lhe passei da chapa é minimo, mas lembre que a chapa deve também ser é fina, é só para trabalhar como aleta ... Não é chapa estrutural. E a chapa pode se extender pela área da cuba.
3- Não precisa exagerar no material da junta. Nem recomenda-se o amianto.
4- Seu carburador está com a base trincada. Vc viu isso ?
5- Vc usa que bomba de combustível ? a original ?
6- Essas mangueiras tipo cristal não são aconselhadas.
7- Já experimentou trocar a boia e a agulha ?
8- O desbolhador está na altura da cuba do carburador. Já experimentou abaixá-lo ? Já esperimentou colocá-lo + próximo da entrada ?
9- Cuidado que sempre que esse maledetos de carburadores vazam, pingam em cima do distribuidor.
10- para evitar isso, vc pode fazer desta chapa de inox uma bandeja e com uma saida para uma mangueira pra trás da linha do distribuidor.
Lucas Nassif
17/09/2007, 21:48
1- SIM, o prisioneiro é o "parafuso" onde se monta a base do carburdor. Se vc exagerar, vai ter que sacar esses e colocar + compridos.
Caro Leopoldo...
estive olhando o prisioneiro lá, e além da porca, sobra mais 6mm de rosca. Com isso eu acho que dá pra fazer o que eu estou pensando.
2- O tamanho que lhe passei da chapa é minimo, mas lembre que a chapa deve também ser é fina, é só para trabalhar como aleta ... Não é chapa estrutural. E a chapa pode se extender pela área da cuba.
Tranquilo...a chapa deverá ficar com 2mm no máximo, e vou extender até a cuba, para evitar que o calor vindo do cabeçote atinha a cuba por baixo!! (claro)
3- Não precisa exagerar no material da junta. Nem recomenda-se o amianto.
No caso, eu usaria o amianto até fazer a chapa. Ou vc acha melhor, enquanto nao faço a chapa, usar 2 juntas de base originais??
4- Seu carburador está com a base trincada. Vc viu isso ?
Leopoldo, quando vi essa foto antes de enviar, eu até assustei..fui lá no Magnum conferir se tava mesmo, mas felizmente não tá...eu lembro de ter passado silicone ali uma vez (não sei pra quê). E aquilo (por incrível que pareça), era apenas um "fiapo" dele. :palmas:
5- Vc usa que bomba de combustível ? a original ?
Sim, a original. Foi trocada recentemente.
6- Essas mangueiras tipo cristal não são aconselhadas.
Quando fui refazer o circuito da gasolina, eu ia colocar as de silicone trasparente, porém não achei pra comprar...o jeito foi colocar essa aí de quebra galho...ainda bem que ela não deu problema ainda.
7- Já experimentou trocar a boia e a agulha ?
O carburador é "zerado"...tudo nele foi trocado...a boia não tá furada, e a agulha nao tá arranhada ou obstruída...então não acho necessidade em trocá-las.
8- O desbolhador está na altura da cuba do carburador. Já experimentou abaixá-lo ?
Não. Quando eu tava pra instalá-lo, todos me disseram pra colocar no nível, ou acima, senão falhava em subidas...Assim fiz, e ele não apresentou nenhum problema.
Aqui, eu acredito ser o excesso de temperatura na base mesmo, pois com o outro carburador que eu tinha, acontecia o mesmo, de afogar quando quente. Tem mais de 1 ano que sofro com isso!! :parede:
Abraços!! :concordo:
leopoldo
17/09/2007, 22:02
Sinto muito mas aquilo para meus olhos é trinca mesmo( na base do niple do avanço a vácuo). Passa uma agulha e ve se ela entra.
:shock:Isso, nipple do avanço, também ví!!!:mrgreen:
Lucas Nassif
17/09/2007, 22:07
Sinto muito mas aquilo para meus olhos é trinca mesmo( na base do niple do avanço a vácuo). Passa uma agulha e ve se ela entra.
Segue uma foto mais recente.
Abrss..
Lucas Nassif
18/09/2007, 19:36
Será que outra junta normal da base resolveria, ou diminuiria o problema?? :pensativo:
Jorge Dias Martins
19/09/2007, 12:31
Lucas,
quando em 1991 comprei meu CJ5 acontecia com frequencia ao desliga-lo quente ele nao querer mais ligar. Quando muito quente em viajem chegou uma vez a morrer e nao querer ligar novamente. Depois de esfriar ele voltava a ligar. Pesquisando na epoca, e nao havia internet para nos, descobri que no meu caso ela a gasolina que estava condensando na bomba e o vapor impedia a gasolina liquida de ser enviada ao carburador. Por um tempo passei a ter uma garrafa com agua e um pano velho, quando acontecia eu molhava o pano e o colocava sobre a bomba uma ou duas vezes e o Jeep voltava a ligar. Aproveitando o gancho estou postando uma historinha que muitos ja devem conhecer mas e curiosa, possivelmente e apenas mais uma lenda, mas vale ler, mas era o que acontecia comigo, sem o sorvete;
Em tempo: depois que deu defeito na bomba e a troquei nao deu mais o problema.
"Olhem como qualquer reclamação de um cliente pode levar a uma descoberta totalmente inesperada do seu produto. Parece coisa de louco, mas não é.
Esta é a moral de uma história que está circulando de boca em boca entre os principais especialistas norte-americanos em atendimento ao cliente.
A história ou "causo", como está sendo batizada aqui no Brasil, começa quando o gerente da divisão de carros da Pontiac, da GM dos EUA,
recebeu uma curiosa carta de reclamação de um cliente.
Eis o que ele escreveu:
"Esta é a segunda vez que mando uma carta para vocês, e não os culpo por não me responder.
Eu posso parecer louco, mas o fato é que nós temos uma tradição em
nossa família, que é a de comer sorvete depois do jantar. Repetimos este hábito todas as noites, variando apenas o tipo do sorvete, e eu sou o
encarregado de ir comprá-lo. Recentemente comprei um novo Pontiac e, desde então, minhas idas à sorveteria se transformaram num problema.
Sempre que eu compro sorvete de baunilha, quando volto da loja para casa, o carro não funciona se compro qualquer outro tipo de sorvete, o carro funciona normalmente. Os senhores devem achar que eu estou realmente louco, mas não importa o quão tola possa parecer minha reclamação.
O fato é que estou muito irritado com meu Pontiac".
A carta gerou tantas piadas do pessoal da GM que o presidente da empresa acabou recebendo uma cópia da reclamação. Ele resolveu levar a
sério e mandou um engenheiro conversar com o autor da carta. O funcionário e oreclamante, um senhor bem-sucedido na vida e dono de vários carros, foram juntos à sorveteria no fatídico Pontiac. O engenheiro sugeriu sabor baunilha para testar a reclamação e o carro efetivamente não funcionou.
O funcionário da GM voltou nos dias seguintes, à mesma hora, e fez o mesmo trajeto, e só variou o sabor do sorvete. Mais uma vez, o carro só
não pegava na volta, quando o sabor escolhido era baunilha.
O problema acabou virando uma obsessão para o engenheiro, que passou a fazer experiências diárias, anotando todos os detalhes possíveis e,
depois de duas semanas, chegou à primeira grande descoberta. Quando escolhia baunilha, o comprador gastava menos tempo, porque este tipo de sorvete estava bem na frente.
Examinando o carro, o engenheiro fez nova descoberta: como o tempo de compra era muito mais reduzido no caso da baunilha, em comparação aos tempo dos outros sabores, o motor não chegava a esfriar. Com isso, os vapores de combustível não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea. A partir deste episódio, a Pontiac mudou o
sistema de alimentação de combustível e introduziu a alteração em todos os modelos a partir desta linha.
Mais que isso, o autor da reclamação ganhou um carro novo, além da reforma do que não pegava com sorvete de baunilha. A GM distribuiu também
um memorando interno, exigindo que seus funcionários levem a sério até as reclamações mais estapafúrdias, " porque pode ser que uma grande inovação esteja por atrás de um sorvete de baunilha" diz a carta da GM.
Isso serve para as empresas nacionais que não tem o costume de dar atenção a seus clientes, tratando-os até mal. Com certeza esse
consumidoramericano comprará um outro Pontiac, porque qualidade não está dentro da empresa, está também no atendimento que despendemos aos nossos clientes.
"Tempos Loucos, exigem empresas Malucas"
Tom Peters
Lucas Nassif
19/09/2007, 19:50
Jorge, no daqui não acontece isso de morrer quando esquenta pq ele tem o desborbulhador.
Agora, aquela historia do sorvete, foi mto doida!! :mrgreen:
leopoldo
19/09/2007, 19:56
Segue uma foto mais recente
E segue a foto com mais detalhes. Olha lá
Lucas Nassif
19/09/2007, 20:29
E segue a foto com mais detalhes. Olha lá
Leopoldo, agora mesmo eu fiz o teste da agulha e percebi que la tem uma trinquinha de nada (impossivel ver a olho nu)...:pensativo:
Mas acontece que o jeep nao falha nem nada....
leopoldo
19/09/2007, 23:10
:stop: Tudo bem que o jeep não falha, porque a trinca não dá passagem de ar pelo niple do avanço a vácuo mas é tão visível que eu ví. :shock:
Admita que tú tá cego. :mrgreen:
E eu to vendo com o olho nú, embora nunca tenha visto um vestido. :parede::lol:
Sergio Antunes
20/09/2007, 15:54
Oi, pessoal.
Aproveitando o tópico.
Teria algum problema em substituir a junta da base do carburador por uma feita com borracha vinílica?
Abraços.
Sergio Antunes.
Lucas Nassif
20/09/2007, 19:26
:stop: Tudo bem que o jeep não falha, porque a trinca não dá passagem de ar pelo niple do avanço a vácuo mas é tão visível que eu ví. :shock:
Admita que tú tá cego. :mrgreen:
E eu to vendo com o olho nú, embora nunca tenha visto um vestido. :parede::lol:
Leopoldo...
agora falando sério, do jeito que a trinca tava ontem, nao dava pra perceber que tinha uma trilha lá, se nao fosse a agulha. Na primeira foto que eu coloquei, a trinca estava dando pra ser visualizada mesmo. Naquele dia o motor tava quente, e ontem qdo vi com a agulha tava frio. Será que é por causa disso? Quando o motor tiver bem quente, vou observar pra ver se a trinca "aumentou".
Mas de todo jeito, tem problema eu rodar com o jeep daquele jeito?
Outra coisa: Hoje eu arrumei um pedaço de junta de amianto. No fds eu vou cortar nas medidas da pata do bura e vou fazer o teste.
Posto noticias do resultado.
Abrss
leopoldo
20/09/2007, 20:07
:putz: Alo cegueira ! :lol:
A trinca tá mais que visível. E tem outra ... é a única parte gelada do carburador.
Poe a mão lá que com o motor funcionando, gela que nem dá para manter a mão lá.
explicação da termodinamica: ao passar pelo venturi, a gasolina é "puxada" pela depressão, e ao entrar nesta região ela expande. Ao expandir, ela necessita de calor. E o calor é removido das vizinhanças ... a parede do carburador então .... gela para caramba.
MAs , respondendo sua pergunta... não deve haver problema SE não houver entrada de ar falso lá. Será que tem ?????? com o motor funcionando, molha com óleo de motor. Se o oleo escorrer, não tem entrada falsa, se o oleo correr para dentro, sendo sugado, o avanço poderá não trabalhar direito.
Lucas Nassif
20/09/2007, 20:21
:putz: Alo cegueira ! :lol:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Juro que a trinca agora não tá tão visível igual tá na fotooo....vou providenciar uma foto AMANHÃ para vc ver. :palmas:
Mas de qualquer jeito, vou procurar um oculista.:twisted:
MAs , respondendo sua pergunta... não deve haver problema SE não houver entrada de ar falso lá. Será que tem ?????? com o motor funcionando, molha com óleo de motor. Se o oleo escorrer, não tem entrada falsa, se o oleo correr para dentro, sendo sugado, o avanço poderá não trabalhar direito.
Entrada de ar falsa eu TENHO CERTEZA que não tem, pois o motor não falha nadica de nada...marcha lenta dele redondinha feito relógio!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Nem vou me preocupar com aquela trinca!!! :mrgreen:
Abrss :concordo:
Owww!!!
Não vai trocar o motor??????
Então...
Deixa quieto, e concentra as energias no próximo desafio.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
21/09/2007, 19:26
Owww!!!
Não vai trocar o motor??????
Então...
Deixa quieto, e concentra as energias no próximo desafio.
Abraços.
Kim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32178
:sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
Respondi lá!!!
:parede::parede:
Lucas Nassif
21/09/2007, 19:43
Respondi lá!!!
:parede::parede:
Beleza..já respondi..
Sobre o assunto do carburador, vou retornar nele assim que resolver o outro problema.
Abrs a todos.
Lucas Nassif
22/09/2007, 19:24
O outro problema já foi resolvido...
e a junta de amianto ja foi instalada!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95210&d=1190499631
Agora está em fase de observação!
Abrss.
Lucas Nassif
23/09/2007, 14:32
e a junta de amianto ja foi instalada!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95210&d=1190499631
Agora está em fase de observação!
Abrss.
Hoje peguei uns 10km de BR pro bixo esquentar direito e ao desligar, infelizmente ele afogou novamente... :putz: :parede: :parede: :parede: :parede:
E agora??:roll:
Cláudio Brasília
23/09/2007, 17:25
Boas Tardes,
Vamos analisar da seguinte forma: todos os carburadores tem uns dutos que equalizam a pressão dentro da cuba e no corpo, para que quando desligado com o motor quente possam evitar que a gasolina escorra, por diferença de pressão, do lado mais frio para o lado mais quente. Sendo assim, quando cessa o vácuo, como a cuba está interligada, a gasolina retorna pelo injetor para a cuba, evitando assim que uma coluna possa ficar acima do pretendido e provocar o derramamento. Verifique estes dutos no seu carburador, abrindo vedações, limpando com solução em banho e assoprando com ar comprimido os dutos. Observe na figura, anexa, que no caso é um corte transversal de um carburador Willys onde temos o respirador, passando por trás da abertura de descarga (injetor), mas interligado a esta e, um pouco acima deste temos um outro duto que interliga a cuba com o corpo e, mais acima, quase que embaixo da letra "C" de carburador, temos outro duto que interliga a cuba com o ambiente fora do corpo; estes dutos servem para equalizar esta pressão, dentro da cuba, fazendo com que a coluna de gasolina retorne pelo injetor por gravidade, quando cessado o vácuo do funcionamento. Se a coluna ficar lá em cima, por motivos de falta de equalização com a cuba, para acontecer o derramamento e consequente afogamento é uma questão de pouco tempo e alguma temperatura a mais. Saudações e um grande abraço a todos.
Zé Renato
23/09/2007, 18:23
Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí
2 Faça uma limpesa, verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.Qdo obstruído causa esse problema, pois quando o motor é desl. a gasoli. para de circular aumentando de volume caindo no coletor, causando afogamento e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.:concordo: :palmas:
Lucas Nassif
23/09/2007, 18:42
Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí
Ainda não resolvi não...:x
A bóia já tá na altura original, não tá furada e a valvula tá vedando normalmente.
2 Faça uma limpesa,
O carbura é novo, e ele não tá sujo por dentro, pois tem poucos meses que foi colocado.
verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.
Aeeeeee....:palmas:
Até que enfim alguém tocou no nome dessa coisa..."Calibrador de dessifonagem"...já li sobre isso..que quando ele tá danificado ou entupido, ele faz com que o motor afogue quando quente!!! Só nao sei se o DFV 228 tem isso, e se tiver, onde que ele fica!! :pensativo:
e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.:concordo: :palmas:
Opa, se é fumaça branca tá queimando óleo...quando afoga, sai fumaça preta, pois é excesso de combustível...pelo menos no Magnum sai fumaça preta!
[]'s, querendo mais informações sobre calibrador de dessifonagem.
leopoldo
23/09/2007, 20:07
Definitivamente há algo de diferente no seu, pois senão, todos os cj's afogariam depois de desligado.
Bom, o meu afogava de vez em quando(passado). Agora somos 2.(só que o meu ficou no passado e não lembro se eu resolví).
faça o seguinte:
Liga o motor, da umas boas voltas agora que tá um calor dos infernos e depois para o jeep, abre o capo, remove o filtro e veja se jorra gasolina pelo respiro da cubal, pela junta da tampa, no venturi, pela bengalinha da aceleração ou ..... por algum outro lugar.
SE vc detecta vazamento por algum outro lugar, pode ser problema interno, tipo trinca, ou vedação.
SE vc detecta vazamento pelo respiro da boia, é percolamento .... já discutimos todo esse tempo sobre essa hipotese.
SE vc detecta vazamento pelo injetor ... veremos se a valvula de esfera ou poppet tá lá.
O próximo passo, será remover a tampa e olhar o nível de combustível com o carbura instalado. E cuidado para não por fogo pois o distribuidor está logo em baixo.
Lucas Nassif
23/09/2007, 21:25
Definitivamente há algo de diferente no seu, pois senão, todos os cj's afogariam depois de desligado.
Também acho...eu tenho a impressão de que meu BF tá trabalhando com excesso de temperatura...:putz:
Mas depoois do serviço no radiador eu vou observar.
faça o seguinte:
Liga o motor, da umas boas voltas agora que tá um calor dos infernos e depois para o jeep, abre o capo, remove o filtro e veja se jorra gasolina pelo respiro da cubal, pela junta da tampa, no venturi, pela bengalinha da aceleração ou ..... por algum outro lugar.
Eu já observei isso!
Eu vi por onde ele jorra gasolina, mas nao sei o nome da coisa. :parede: :parede: :parede: Só tenho certeza que pela bengalinha não é.:discordo:
SE vc detecta vazamento por algum outro lugar, pode ser problema interno, tipo trinca, ou vedação.
Isso tenho certeza que não é.
SE vc detecta vazamento pelo respiro da boia, é percolamento .... já discutimos todo esse tempo sobre essa hipotese.
Ondé que fica esse respiro da bóia??
SE vc detecta vazamento pelo injetor ... veremos se a valvula de esfera ou poppet tá lá.
O injetor é ql peça? Vc teria fotos ilustrando essas peças internas? Valvula de esfera é aquela que fica embaixo do pistãozinho de injeção? O poppet é a mesma coisa??
O próximo passo, será remover a tampa e olhar o nível de combustível com o carbura instalado. E cuidado para não por fogo pois o distribuidor está logo em baixo.
Isso eu ja fiz, e o nível não tá alto não..como disse, a boia tá regulada, e além de tudo o jeep nao falha inclinado (se falhasse era boia desregulada) e nem queima gasosa crua.
Abrss..:concordo:
leopoldo
23/09/2007, 22:14
1- Ondé que fica esse respiro da bóia??
2- O injetor é ql peça?
3- Vc teria fotos ilustrando essas peças internas?
4- Valvula de esfera é aquela que fica embaixo do pistãozinho de injeção? 5- O poppet é a mesma coisa??
1- vide desenho abaixo extraído da página anterior ... é um tubo de cobre apontado para cima e que sai em ângulo.Fica preso na tampa. Aqui está no amarelo. NÂO é o respirador. E falando mais corretamente, é o respiro da cuba.
2- começa ao lado da cuba, com o pistão de couro e com a molinha presa na haste que sai por baixo do carburador. Ele percorre a parte interna até a begalina.
3- veja na seção de downlods, manual de manutenção do jeep. Lá tem o carbura do maverick.
4- sim.
5- ou tem de esfera ou tem poppet.
Se vc fala de temperatura .... seu jeep tem o indicador de temperatura ????
Lucas Nassif
23/09/2007, 22:23
1- vide desenho abaixo extraído da página anterior ... é um tubo de cobre apontado para cima e que sai em ângulo.Fica preso na tampa. Aqui está no amarelo. NÂO é o respirador. E falando mais corretamente, é o respiro da cuba.
AAhhh tá, identifiquei qual é!!! Ele se parece muito com a bengalinha...:palmas:
2- começa ao lado da cuba, com o pistão de couro e com a molinha presa na haste que sai por baixo do carburador. Ele percorre a parte interna até a begalina.
Entendi...tava confundindo com outra coisa...o injetor é o que o povo fala que é a 'injeção da rápida'..
3- veja na seção de downlods, manual de manutenção do jeep. Lá tem o carbura do maverick.
Depois vou lá ver...:)
4- sim.
5- ou tem de esfera ou tem poppet.
Ok..no daqui tem a esfera.
Se vc fala de temperatura .... seu jeep tem o indicador de temperatura ????
Ter tem, mas não confio nele...ainda mais depois que um amigo meu travou o BF dele por confiar d+ no marcador...:parede:
Abrass..:concordo:
Lucas Nassif
23/09/2007, 22:30
Tenho a ligeira impressão de que a gasosa escorre dali!!
Detalhe na imagem em anexo..
Lucas Nassif
24/09/2007, 20:07
Tenho a ligeira impressão de que a gasosa escorre dali!!
Detalhe na imagem em anexo..
E ai???? Isso ajuda em algo??? :confused: :roll:
Abrss
leopoldo
24/09/2007, 20:12
Isso é o venturi e a gasolina só deveria passear por alí pelo arraste aerodinamico, ou se a cuba está acima do nível.
experimente baixar o nível da cuba.
Lucas Nassif
24/09/2007, 20:14
Isso é o venturi e a gasolina só deveria passear por alí pelo arraste aerodinamico, ou se a cuba está acima do nível.
experimente baixar o nível da cuba.
A cuba não ta acima, pois já tentei abaixar a bóia e o motor não aceita nem 1mm...:discordo:
leopoldo
24/09/2007, 20:22
Faz o seguinte:
motor quente, desliga, abre o capo, tira o filtro, tira a tampa e veja se a gasolina está fervendo dentro da cuba.
Lucas Nassif
24/09/2007, 20:28
Faz o seguinte:
motor quente, desliga, abre o capo, tira o filtro, tira a tampa e veja se a gasolina está fervendo dentro da cuba.
Caro Leopoldo...
não sei se é caracteristica de fervura, mas sempre qdo desligo ele quente, ele NUNCA afoga imediatamente. O afogamento começa uns 10 ~ 15 min depois de desligada a ignição. Isso ajuda em algo? Pra mim isso é coisa de gasosa fervendo, não??
E outra coisa: quando eu tiro a tampa NO MOMENTO EM QUE O MOTOR TÁ AFOGANDO, a bóia tá trabalhando mais livre do que tudo, a agulha nao tá agarrando e a cuba tá no nivel certo....e sempre quando eu tiro a tampa, imediatamente pára de afogar (mesmo depois q ponho a tampa de novo)
Abrs...:concordo:
leopoldo
24/09/2007, 20:29
e se for isso, nem perde mais tempo.
já se prepare para remover a hélice.
va a um desmanche ou uma loja e procure uma ventoinha do motor do opala 6 canecos.
coloca com uma termostática motor gasolina no fundo do radiador.
instale um rele de 40AMP da ARPE com fusível num local privilegiado.
faça a ligação com o rele chaveando uma ponte de aterramento do termostato para o rele ( não ligue o + direto na termostatica)
puxe um cabo + da bateria para este rele e do rele para a ventoinha
Se vc quiser, puxe uma fiação do termostato até uma chave 3 posições no painel, entre o termostato e o rele
fica assim: sempre ligado no automático, nunca acionado, acionado permanente como emergencia.
leopoldo
24/09/2007, 20:31
sim.
-a fervura sempre vem depois de alguns minutos de desligamento, quando o bafo quente sobe e a água parou de circular.
vc tira a tampa e a atmosfera + fria esfria o cabeçote e o carbura.
é fervura mesmo.
poe a ventoínha e para de sofrer
Lucas Nassif
24/09/2007, 20:36
sim.
-a fervura sempre vem depois de alguns minutos de desligamento, quando o bafo quente sobe e a água parou de circular.
vc tira a tampa e a atmosfera + fria esfria o cabeçote e o carbura.
é fervura mesmo.
poe a ventoínha e para de sofrer
Ontem peguei um pouco de BR novamente, e quando cheguei em casa, imediatamente peguei um pano molhado e fiquei resfriando o carburador...quando a temperatura dele abaixou bastante, fiquei observando se ia afogar....o desb. num abaixou 1mm!! :palmas:
Mas isso num adianta nada...sendo fervura ou não, resfriando num ia afogar mesmo...
Em vez da ventoinha, axo que vou procurar alguns outros materiais isolantes, tal como o baquelite...
Quem sabe a junta normal + junta de amianto + junta de baquelite num resolva o problema??
ABrss
leopoldo
24/09/2007, 20:52
enrola o carbura num feltro coberto de aluminio.
vc acha isso nas lojas de tapeçaria.
Lucas Nassif
24/09/2007, 20:59
vc acha isso nas lojas de tapeçaria.
Enrolar o carburador todo ou só a base??? Como se faz isso???
ABrss
leopoldo
25/09/2007, 21:03
Compra 1/2 metro de feltro com aluminio (deve ser o mínimo de venda), corta um pedaço que sirva para enrolar o carburador na área da cuba. A base trabalha gelada portanto, o problema não é lá.
Como acabamento, vc pode usar fita alumínio adesiva para fechar um revestimento externo e proteger a cuba.
É o teste(tentativa) + barato que vc pode fazer
Lucas Nassif
26/09/2007, 19:29
Compra 1/2 metro de feltro com aluminio (deve ser o mínimo de venda), corta um pedaço que sirva para enrolar o carburador na área da cuba. A base trabalha gelada portanto, o problema não é lá.
Como acabamento, vc pode usar fita alumínio adesiva para fechar um revestimento externo e proteger a cuba.
É o teste(tentativa) + barato que vc pode fazer
A tá, entendi...
e precisa de mais algum isolante termico na base? (como junta)
Abraços.
leopoldo
26/09/2007, 21:55
mais alguma ??? mais nenhuma é a suposição.
sim, quero dizer que com isso vc poderia remover aquela junta de amianto que vc colocou.
1º testa com a junta.
2º testa sem a junta.
mais alguma ??? mais nenhuma é a suposição.
sim, quero dizer que com isso vc poderia remover aquela junta de amianto que vc colocou.
1º testa com a junta.
2º testa sem a junta.
Esse vai ser o teste dos testes heheheheheheheheh
Lucas Nassif
27/09/2007, 19:48
Só de curiosidade...vc tem fotos de algum carburador que tenha isso enrolado nele??
Só pra clarear na mente mais ou menos...;-)
leopoldo
27/09/2007, 20:10
Não, pq foi uma ideia que me ocorreu neste particular caso extremo que nosso colega está passado, em que nada dá certo.
Foto da manta até posso arrumar pois tenho em casa 1m desta, mas enrolado na area da cuba, ainda não.
Lucas Nassif
27/09/2007, 20:14
Foto da manta até posso arrumar pois tenho em casa 1m desta, mas enrolado na area da cuba, ainda não.
Então, se possível, depois vc posta fotos dela, ok??
Abrs.
leopoldo
27/09/2007, 21:14
manta para teste
Lucas Nassif
23/10/2007, 22:51
All,
domigo após andar beeem com o Magnum, cheguei em casa e fiquei ao lado dle esperando afogar (ainda nao fiz a tal chapinha, e nem coloquei a manta xD) pra fazer uns testes.
Tirei a tampa do filtro de ar, deixando a boca do carburador 'livre'.
Fiquei bastante tempo ao lado dele e nada dele afogar. Observei que dava umas borbolhas dentro do desborbulhador (com o jeep desligado) e tava parecendo que a gasolina tava fervendo lá dentro. Mas até aí não tava indo nada pro coletor.
10 minutos depois o nível do desb. começou a abaixar, e nada de gasosa pro coletor (caramba!!). Imaginei que a gasosa estava indo em estado de vapor para o retorno. Para confirmar, eu tirei a mangueira do retorno, e deu pra perceber que a gasosa tava passando lá em forma de vapor, pois tava saindo tipo uma fumacinha <i>(e teve uma hora em que eu tampei o furo com o dedo, e um tempo dep
junior braga
10/07/2008, 14:30
All,
domigo após andar beeem com o Magnum, cheguei em casa e fiquei ao lado dle esperando afogar (ainda nao fiz a tal chapinha, e nem coloquei a manta xD) pra fazer uns testes.
Tirei a tampa do filtro de ar, deixando a boca do carburador 'livre'.
Fiquei bastante tempo ao lado dele e nada dele afogar. Observei que dava umas borbolhas dentro do desborbulhador (com o jeep desligado) e tava parecendo que a gasolina tava fervendo lá dentro. Mas até aí não tava indo nada pro coletor.
10 minutos depois o nível do desb. começou a abaixar, e nada de gasosa pro coletor (caramba!!). Imaginei que a gasosa estava indo em estado de vapor para o retorno. Para confirmar, eu tirei a mangueira do retorno, e deu pra perceber que a gasosa tava passando lá em forma de vapor, pois tava saindo tipo uma fumacinha <i>(e teve uma hora em que eu tampei o furo com o dedo, e um tempo dep
Lucas blz? então como ficou o final deste caso? resolveu o problema?
qual foi a solução? esse topico ja é bem antigo, mas ficou sem resposta.
Lucas Nassif
10/07/2008, 22:54
Lucas blz? então como ficou o final deste caso? resolveu o problema?
qual foi a solução? esse topico ja é bem antigo, mas ficou sem resposta.
Fala Junior!
Bom, uma coisa eu já comprovei: o carburador não tem nada de errado!
Antes o meu Jeep fervia muito, chegava a 130º de temperatura. Então o que acontecia era o que o Leopoldo tinha dito, a cuba fervia e condensava perto do filtro.
Recentemente mandei dar uma geral no radiador, agora ele não passa dos 100 graus. Portanto, a gasosa agora não ferve mais.
Andando normal ele não afoga, apenas quando forço muito (em atoleiros, por exemplo, onde ele se aquece alem do normal). Ae ele da uma afogada de leve, nada muito sinistro igual antes!
Lucas, sei que não é lugar próprio, mais depois que trocou o gicle, como ficou o ex-Cascão,
agora Magnum 4.4?????
Lucas Nassif
10/07/2008, 23:14
Lucas, sei que não é lugar próprio, mais depois que trocou o gicle, como ficou o ex-Cascão,
agora Magnum 4.4?????
Aoo Kim!!
Depois que troquei o gigle eu não andei muito. Ia pruma trilha dia 28, mas o Mag pos o rabo entre as pernas na hora da saída, ae nao deu pra ir nele!!
Deu um probleminha que demorei 2 semanas pra resolver....agora tenho q andar né!! hehe
O pouco que andei deu pra perceber que as retomadas estao melhores.
O 4.4 ainda tá na mesma!!
Só adiantando....esse mes ele toma forma, e no máximo até setembro ele ronca!
Pensei que ia mexer no 4.4, igual eu mexi no Brancão.
Troquei de lugar!!!!
Isso que é mexer!
Zé Renato
18/08/2009, 11:02
Tive esse mesmo problema de excesso no caburador.Eu ainda nem tinha lido esse tópico, e cheguei até a fazer um dissipador de alumínio na base do mesmo, como o Leopoldo sugeriu para alguém não me recordo agora, que funcionava como uma aleta como foi dito.O problema persistiu, pois o carburador originalmente não precisa de nada disso, dessas soluções fantásticas que eu mesmo costumo ultilizar quando estou na busca de resolver um problema insistente.E a solução no meu caso, foi mais simples do que eu imaginava.Após intensa observação descobri que o excesso se dava simplesmente pelo posicionamento incorreto do desborbulhador.O desb. estava instalado acima do nível máximo da cuba, com isso ficava alimentando a cuba enquanto o motor estava quente, mesmo desligado com o aumento da temperatura o combustivel transbordava e o desborbulhador por estar mais alto, ficava alimentando até que o mesmo secasse.Reposicionei abaixo da cuba, e o problema foi sanado.:concordo: :putz:
Lucas Nassif
18/08/2009, 12:49
Após intensa observação descobri que o excesso se dava simplesmente pelo posicionamento incorreto do desborbulhador.O desb. estava instalado acima do nível máximo da cuba, com isso ficava alimentando a cuba enquanto o motor estava quente, mesmo desligado com o aumento da temperatura o combustivel transbordava e o desborbulhador por estar mais alto, ficava alimentando até que o mesmo secasse.Reposicionei abaixo da cuba, e o problema foi sanado.:concordo: :putz:
O meu tem desborbulhador acima da cuba. Fiz um suporte pra ele perto do filtro de óleo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=186208&d=1250446089
Quando o motor afoga, dá pra ver mesmo que o desborbulhador vai esvaziando aos poucos. Nem sempre ele é totalmente esgotado. Tem vezes que gasta só meio desborbulhador e para...mas mesmo assim afoga!
Só que, não acho que o desborbulhador acima do carburador é a causa do problema.
Ele só contribui para "afogar mais".
Quando a cuba esvazia, por gravidade a gasolina vai do desborbulhador à cuba!! Isso é fato!
Acredito que ele estando abaixo do carburador, o motor afogue do mesmo jeito, porém somente com o nível de gasolina da cuba, e não a gasolina da cuba + desborbulhador, pois a gasolina não vai mais pra cuba pela gravidade.
Então, se mudar a posição do desborbulhador, vc irá minimizar o problema, e não eliminá-lo.
ACHEI O TÓPICO CERTO PARA O MEU PROBLEMA.
Só estou postando esta para ficar na minha lista de mensagens e eu não esquecer onde estava - se bem que o Google ajuda muito, hein...
Mas já que estou por aqui...só para adiantar... o meu problema é que a gasolina some da cuba no dia seguinte a ter utilizado o motor pela última vez. Aí é uma m... pra pegar. Já trabalhava com a possibilidade de estar evaporando, pois vazando tenho quase certeza de que não está. Mas ainda não pude confirmar, pois só vejo o meu CJ nos finais de semana - amanha é dia !
Aqui estou vendo que ao sumiço da gasolina antecede um afogamento. Bem, não me lembro de nenhuma ocasião em que depois de desligado por 10 a 20 minutos o motor estivesse afogado. Nessas condições, de dar a partida um pouco depois de ter desligado o motor, nunca deixou de pegar. Deixa de pegar, sim, no dia seguinte.
Bem... vou ler tudo direitinho para ver o que posso fazer no meu caso.
Teve uma ocasião recentemente que afogou, sim, mas andando. Aí eu tirei o filtro a gasolina pingando pela bengalinha em cima da borboleta. Isso poderia esvaziar a cuba, sim. Mas só vi isso uma única vez... vamos lá.
Abraços...
ACHEI O TÓPICO CERTO PARA O MEU PROBLEMA.
. . .
Aqui estou vendo que ao sumiço da gasolina antecede um afogamento. Bem, não me lembro de nenhuma ocasião em que depois de desligado por 10 a 20 minutos o motor estivesse afogado. Nessas condições, de dar a partida um pouco depois de ter desligado o motor, nunca deixou de pegar. Deixa de pegar, sim, no dia seguinte.
Bem... vou ler tudo direitinho para ver o que posso fazer no meu caso.
Teve uma ocasião recentemente que afogou, sim, mas andando. Aí eu tirei o filtro a gasolina pingando pela bengalinha em cima da borboleta. Isso poderia esvaziar a cuba, sim. Mas só vi isso uma única vez... vamos lá.
Abraços...
Bom dia prezado ! pode ser que a gasolina fique quente durante bastante tempo e acabe evaporando toda . . . se for isso, as respostas #26, 30 e 33 do Leopoldo e 39 do Lucas sao boas sugestoes de como resolver, eu tenho esse problema na minha C-10 ( motor 261 ) so nao tive tempo de arrumar . . . boa sorte !
Rafaminc
16/04/2010, 15:12
Julinot, eu já aposto na altura da bóia muito baixa, daí a quantidade de gasolina na cuba fica tão pequena que acaba evaporando mesmo, ou então verifique se ñ tem tenhum vazamento mínimo no parafuso do giclê.
Não pode ficar úmido após o uso do Jeep.
Rafaminc... no sábado ao final da tardfe quando cheguei a minha casa - onde fica o Jeep -, verifiquei masi um avez (nem tentei dar a partida) que a cuba estava vazia. Bem... enchi a cuba - até demais - e depois recoloquei a tampa (com a boia montada) no lugar. Como tinha enchido demais, ao colocar a tampa/bóia a gasolina transbordou. Eu abri novamente (ainda não tinha aparafusado) e constatei que ficaram lá algo em torno de quase 2 cm de gasolina - um pouco mais, um pouco menos... sei lá. Recoloquei a tampa/bóia ae aguardei o domingo pela manha. No domingoe pel amanha também não tentei dar a partida sem antes verificar o nível. A mesma quantidade de gasolina estava lá como no sábado à noite, e depois de apertar os parafusos deia partida e pegou na chave !!! Isso significa que se a gasolina não sumir da cuba por algum motivo, o Jeep pega na chave numa boa. Qual foi a diferença ? Dessa vez estava tudo frio... motor, carburador, mangueiras, etc, tudo, tudinho. A f.d.p da gasolina realmente parece desaparecer só quando a coisa está quente.
Não tive muito tempo ontem (domingo) para brincar... andei com o Jeep por cerca de uns 40 minutos em duas etapas de 10 e mais uns 30 minutos. Depois de dez minutos andando sem puxar muito, abri o capot e constatei que o carburador nem estava quente ainda. mas a mangueira que sai da bomba para o carburador tava quente pacas. Acho que ela esta passando muito perto de partes quentes do motor. Depois andei masi 30 minutos e quando abri o capot o carburador estava dessa vez mais quente, e a tal mangueira mais quente ainda. Já em casa, abri a tampa para ver como é que fica o nível na cuba logo depois que desligo o motor. Continuava lá com os quase 2 cm e a gasolina não estava quente, não. Apenas o carburador estava um pouco, mas nada perto de causar uma fervura da gasolina. Fechei tudo e voltei para o Rio onde tinha um compromisso no Maracanã... eheheh. Da-lhe Fogão !!!
Amanha cedo vou pedir ao caseiro para tirar a tampa do carburador e ver o quanto resta de gasolina. Não sei como vai estar, mas já estou pensado em passar a mangueira por outro lugar pois acho que não ajuda nada a mangueira ficar assim tão quente, não ? Também acho que já comentei que pretendo baixar o radiador porque acho que o cara que o colocou deixeou-o muito para cima, matando aí uns bons três centímetros de colméia sem pegar ar direto, e ainda fazendo com que boa parte da hélice fique abaixo da colméia. Baixar o radiador também vai fazer com que a mangueira que leva água do radiador para o motor fique menos dobrada. Ele não pode ficar dobrada, e eu acho que está ficando um restrição que atrapalha o fluxo um pouco. Antes de inventar um isolador para o radiador, eu preciso fazer o sistema de arrefecimento trabalhar melhor. talvez esteja esquentando mais do que deve e refletindo muito calor no radiador, o que pode até não fazer ferver a gasosa, mas pode ajudar a evaporá-la. Ainda não tive tempo de ver as tais dicas do colega Leopoldo.
Abraços...
Julinot, eu já aposto na altura da bóia muito baixa, daí a quantidade de gasolina na cuba fica tão pequena que acaba evaporando mesmo, ou então verifique se ñ tem tenhum vazamento mínimo no parafuso do giclê.
Não pode ficar úmido após o uso do Jeep.
fendrich
19/04/2010, 16:17
Julinot,
Tá certo que o teu é um BF e o meu é um opala, mas no meu a mangueira bomba -> carburador também passa por cima do motor, e eu não tenho problemas com isso...
Qual mangueira você tem nessa parte que passa por cima do motor? Eu uso uma de plástico (curta) da bomba até um filtro, e lonada 7mm entre o filtro e o carburador.
Rafaminc
19/04/2010, 16:27
Bom, essa gasolina só pode estar evaporando mesmo. Como o clima de vcs é bem mais quente que aqui no sul e o motor demora mais para esfriar, isso deve acelerar a evaporação.
Quanto aos 2 cm de nível eu não sei dizer se é pouco, pois faz tempo que não abro meu bura, mas acredito que daria para aumentar mais um pouco esse nível. No máximo vai afogar quando estiver numa ladeira muito íngreme, daí é só baixar a bóia denovo...
Acho que a solução é vc manter um tubinho cheio de gasolina para encher a cuba pelo respiro dela e até dar um traguinho no motor para facilitar a partida quando fica muitos dias sem liga-lo.
Outra idéia também, mas um pouco mais cara, é vc fazer um pequeno reservatório de gasolina acima do nível do carburador e colocar uma solenóide para cortar o combustível quando desliga a ignição, assim, quando deixar o Jeep parado por muito tempo, o reservatório vai estar cheio e ao girar a chave sem dar a partida por alguns segundos vc consegue encher a cuba sem forçar a bateria.
Fiz isso numa Caravan com GNV e resolveu o problema, pois quando a cuba secava era um parto para ligar o motor na Gasolina.
fendrich
19/04/2010, 16:38
Julinot,
Outra pergunta: isso sempre foi assim ou só de uns tempos prá cá?
Zé Renato
19/04/2010, 17:26
Voltando ao assunto do desborbulhador, no meu caso , ao reposicionar abaixo do nivel da cuba resolveu por completo o problema e não parcialmente. É provavel que não resolvendo, deve haver outro problema associado. Possivelmente a agulha da boia não esteja vedando, deixando passar gasolina mesmo com a boia em cima.Com o veiculo em movimento a bomba empurrando e com motor desligado o desbobulhador alto fica alimentando.
Quanto a cuba secar ou diminuir muito o nivel após desligar o motor, isso é normal em veiculos carburados, pois o circuito é aberto.A cuba possue respiro que ficando exposta para dentro do filtro de ar, deixa evaporar combustivel para o meio hambiente.Por essa razão os últimos carburados já possuiam o "canister" amenizando o problema.
O que resolve mesmo ao meu ver, tanto que uso no meu jipe, é um injetor para partida a frío, usado nos motores a alcool.Nos ultimos carburados,existia um complexo sistema de afogamento para partida a frío, com váuvulas,tubos, atuadores pneumaticos e outras coisas mais, que com o tempo era só problema.
Para resolver de vez, instalei o injetor e eliminei o afogador, nunca mais tive esse problema.:pipoca:
a gasosa evapora - não vaza.
já houve um dia, com certeza, em que eu estava andando como Jeep e afogou porque a bengalinha pingava gasosa, e fazia um barulho de borbulha. sou levado a acreditar que evapora porque esquenta, mesmo. vou tentar melhorar o arrefecimento, e isolar o carburador, e sim, passar a mangueir masi longe do motor... ou isolá-la com um revestimento de manta ou coisa assim. já houve uma época em que pegava na boa sem limite de dias. talvez tenha começado com isso de não pegar depois que me mexeram no radiador, trocando-o.
abraços... todas as dicas são importantes.
fendrich
20/04/2010, 08:57
Julinot,
Se isso realmente começou depois que mexeram no radiador, então há uma boa chance do motor realmente estar mais quente do que deveria estar e provocar a evaporação, ainda mais que a gasolina não precisa de muito calor prá evaporar.
O sensor de temperatura do motor, não acusa nada anormal?
Não conheço "fisicamente" quanta distância existe entre carburador e o BF, mas vou procurar.
Eu começaria revestindo o carburador, uma vez que o problema acontece depois que já não vai há mais circulação de gasolina na mangueira.
Rafaminc
20/04/2010, 09:09
Se o aquecimento é por condução, se colocar mais de uma junta no pé do carburador, já minimiza a transferência de calor entre o cabeçote e a base do bura.
Pode-se tentar diminuir um pouco o respiro da cuba também, até o limite que não forme vácuo na mesma, diminuindo assim o tempo de evaporação pelo respiro.
Instale o tubo do combustível pela frente do motor, e não por cima ou atrás, assim a própria ventuinha encarrega-se de resfria-lo.
a gasosa evapora - não vaza.
já houve um dia, com certeza, em que eu estava andando como Jeep e afogou porque a bengalinha pingava gasosa, e fazia um barulho de borbulha. sou levado a acreditar que evapora porque esquenta, mesmo. vou tentar melhorar o arrefecimento, e isolar o carburador, e sim, passar a mangueir masi longe do motor... ou isolá-la com um revestimento de manta ou coisa assim. já houve uma época em que pegava na boa sem limite de dias. talvez tenha começado com isso de não pegar depois que me mexeram no radiador, trocando-o.
abraços... todas as dicas são importantes.
Bom dia prezado ! eh um pouco estranho essa evaporacao :pensativo: porque o carburador do BF fica do outro lado da descarga, nao eh como os Chevrolet em que o coletor de admissao eh acoplado ao coletor de escapamento.
De qualquer forma, tenho problemas similares, minha regiao eh muito quente e o motor da C-10 o qual citei anteriomente, sempre afoga se ficar parado mais do 20 minutos - estando quente - o Jeep e a Bonanza tambem ! ja revisei tudo ao longo do anos e minha proxima tentativa eh ventilar melhor o cofre do motor, colocando radiadores menores para liberar a entrada de ar no cofre ou mesmo colocando entradas de ar no capo . . . vamos ver, boa sorte e um abraco !
Em tempo : Parabens pelo Botafogo, nao pude assistir o jogo porque estava vendo o Ipatinga detonar o Cruzeiro, apesar da roubalheira do Juiz ! ( 2 penaltis nao marcados e um gol anulado indevidamente )
Sergio Rocha
20/04/2010, 15:49
O uso de um desborbulhador e um retorno minimiza esse problema.A gasolina ferve dentro da cuba e vaza pra dentro do motor.
[]´
O uso de um desborbulhador e um retorno minimiza esse problema.A gasolina ferve dentro da cuba e vaza pra dentro do motor.
[]´
Boa tarde prezado ! por coincidencia eh o meu proximo passo :concordo:, na C-10 e no Jeep, vou aproveitar que o tanque da caminhonete apresentou um pequeno furo e tera que ser soldado, e farei uma tomada para o retorno, comprei o desborbulhador ( R$15,00 ) da marca DSC modelo 2056 ( VW e Fiat ) espero que ajude . . . pretendo tambem isolar termicamente os coletores de admissao e escapamento, que sabe ? um abraco !
não tenho certeza... mas é quase certo que esses problemas todos... não pegar no dia seguinte por falta de gasolina na cube, etc... começarem depois da mexida no radiador. o sensor não está funcionando, alías, o relojão nem está instalado. um mecânico me estragou ele e sumiu com o aro externo, e não consigo instalá-lo. mas isso é outra história. o arrefecimento não está dos melhores, e o pouquinho a mais que deve estar esquentando provavelmente determina o desaparecimento da gasosa da cuba. vou melhorar o arrefecimento antes de qualquer outra coisa... se continuar, aí eu vou isolar o carburador termicamente.
abraços...
Julinot,
Se isso realmente começou depois que mexeram no radiador, então há uma boa chance do motor realmente estar mais quente do que deveria estar e provocar a evaporação, ainda mais que a gasolina não precisa de muito calor prá evaporar.
O sensor de temperatura do motor, não acusa nada anormal?
Não conheço "fisicamente" quanta distância existe entre carburador e o BF, mas vou procurar.
Eu começaria revestindo o carburador, uma vez que o problema acontece depois que já não vai há mais circulação de gasolina na mangueira.
rafaminc... o pé do carburador não fica gelado ?
mesmo assim pensei nisso também. mas antes de isolar o carburador eu quero melhorar o arrefecimento. quero mexer numa coisa de cada vez, ou não saberei o que deu certo.
agora... esse tal respiro da cuba eu acho que não tem no meu carburador, não. todos os modelos tem ?
obrigado.
abraços...
Se o aquecimento é por condução, se colocar mais de uma junta no pé do carburador, já minimiza a transferência de calor entre o cabeçote e a base do bura.
Pode-se tentar diminuir um pouco o respiro da cuba também, até o limite que não forme vácuo na mesma, diminuindo assim o tempo de evaporação pelo respiro.
Instale o tubo do combustível pela frente do motor, e não por cima ou atrás, assim a própria ventuinha encarrega-se de resfria-lo.
jacimar... outros colegas no forum já tiveram problemas com o aquecimento do carburador\gasolina, sim.
não entendi como radiadores menores podem ajudar. isso pode geram um fluxo de ar no cofre do motor, mas vai resfrair menos a água, não ?
quando as entradas de ar... acho que melhro você fazer sim são saídas de ar. para tirar o ar quente do cofre. pelas entradas pode entrar água e isso pode darproblema.
abraços...
Bom dia prezado ! eh um pouco estranho essa evaporacao :pensativo: porque o carburador do BF fica do outro lado da descarga, nao eh como os Chevrolet em que o coletor de admissao eh acoplado ao coletor de escapamento.
De qualquer forma, tenho problemas similares, minha regiao eh muito quente e o motor da C-10 o qual citei anteriomente, sempre afoga se ficar parado mais do 20 minutos - estando quente - o Jeep e a Bonanza tambem ! ja revisei tudo ao longo do anos e minha proxima tentativa eh ventilar melhor o cofre do motor, colocando radiadores menores para liberar a entrada de ar no cofre ou mesmo colocando entradas de ar no capo . . . vamos ver, boa sorte e um abraco !
Em tempo : Parabens pelo Botafogo, nao pude assistir o jogo porque estava vendo o Ipatinga detonar o Cruzeiro, apesar da roubalheira do Juiz ! ( 2 penaltis nao marcados e um gol anulado indevidamente )
Rafaminc
22/04/2010, 08:09
rafaminc... o pé do carburador não fica gelado ?
mesmo assim pensei nisso também. mas antes de isolar o carburador eu quero melhorar o arrefecimento. quero mexer numa coisa de cada vez, ou não saberei o que deu certo.
agora... esse tal respiro da cuba eu acho que não tem no meu carburador, não. todos os modelos tem ?
obrigado.
abraços...
Julinot, enquando está funcionando fica gelado, mas quando vc desliga o motor, um pouco do calor irradia para o carburador. Eu não acho que seja um problema isso, mas se o que tá pegando é aquecimento, toca mais uma junta ali para minimizar essa transferência de calor.
Quanto ao respiro, se vc observar na boca do carburador (onde prende a mangueira) existe uma canaleta que tem ligação com a cuba.
Quando seca a cuba, vc pode enche-la manualmente com uma seringa ou algo parecido por meio deste canal.
não reparei ainda essa canaleta.
todos os dfv228 são iguais ? acho que não.
vou lhar melhor da próxima vez que for a minha casa... onde fica o Jeep.
isso é um problema... eu aqui no Rio e o Jeep lá na Região dos Lagos.
nunca tenho tempo de fazer tudo o que preciso fazer.
pode estar passando muito calor porque talvez esteja esquentando demais.
já falei isso aqui... estou mexendo na posição do radiador, trocando mangueiras, etc. mas vou colocar essas junstas extras sim... para ver se passa menos clor.
abraços.
não reparei ainda essa canaleta.
todos os dfv228 são iguais ? acho que não.
vou lhar melhor da próxima vez que for a minha casa... onde fica o Jeep.
isso é um problema... eu aqui no Rio e o Jeep lá na Região dos Lagos.
nunca tenho tempo de fazer tudo o que preciso fazer.
pode estar passando muito calor porque talvez esteja esquentando demais.
já falei isso aqui... estou mexendo na posição do radiador, trocando mangueiras, etc. mas vou colocar essas junstas extras sim... para ver se passa menos clor.
abraços.
Bom dia prezado ! esse respiro do carburador que o Rafaminc falou, parece um rasgo perto da boca do carburador, vou aproveitar que o 228 da minha C-10 está fora do coletor e tirar umas fotos . . . vou conversar com o Wanderlei ( especialista em carburador ) sobre o seu problema e te falo, um abraço !
Muito obrigado, Jacimar.
Abraços.
Bom dia prezado ! esse respiro do carburador que o Rafaminc falou, parece um rasgo perto da boca do carburador, vou aproveitar que o 228 da minha C-10 está fora do coletor e tirar umas fotos . . . vou conversar com o Wanderlei ( especialista em carburador ) sobre o seu problema e te falo, um abraço !
Bom dia prezado ! acho que comi o carburador errado ! fui tentar tirar umas fotos do 228 e o respiro da cuba eh um furinho ! nao um rasgo . . . nao consegui as fotos porque minha camera eh da famosa marca Xing Ling e nao conseguiu focar de perto, fico devendo ! montei o 228 na C-10 com duas juntas vamos ver se melhora . . . um abraco !
sem problemas.
aguardarei calmamente.
abraços.
Só ontem descobri que alguma coisa obstrui a saída do combustível do tanque. está funcionando com um galao como tanque, no banco do carona. tantas teoria... e era isso. Troquei bomba, filtro, bóia,agulha, etc.
Boa noite prezado ! acho que vou reler o tópico desde o início, sabe como é ? falta de sexo faz mal para a memória e outras coisas que não consigo lembrar :chorandoderir:
Bom dia prezado ! agora que reli quase todo o tópico ficou melhor, fiquei te devendo as fotos mas não mexi no carburador desde então - 2 anos ! - só agora fiz o retorno de gasolina no motor da C-10, melhorou 100%, continua pegando bem fria e pega bem também quente, não usei o desborbulhador, não consegui tirar um vazamento na conexão do desborbulhador para o retorno, mas quanto ao seu problema, a gasolina sumia da cuba não é ? era sujeira no tanque que fazia isso ? um abraço !
meu amigo.... eu li e reli esse tópico um sem número de vezes... desculpe te-lo feito ler tudo de novo - não era a intenção. rsrs.
desde que um farabuto de um mecânico colocou esse tanque que começaram a acontecer panes estranhas. isso tem uns dois anos e meio. nesse interim eu usei o jeep muito pouco - até por que não queria ficar parado na estrada -, de modo que uma vez ou outra é que eu tentava descobrir o problema. inclusive numa passada pela oficina do Chapéu - o jeep ficou lá umas semanas aguardando vez e fazendo umas coisinhas básicas -, o problema não foi descoberto... mas também por que não aconteceu. pode ser até que existam outros problemas, por que uma ou duas vezes eu vi (com esses olhões aqui) o jeep morrer por afogamento, com a gasolina fervendo no carburador. então esse negócio do tanque pode parar de me aporrinhar quando for limpo, ou se for o diabo do pescador... sei lá, mas com certeza poderão acontecer outras coisas. dessa vez não teve como não chegar a esse problema do tanque, por que a gente verificou tudo, e eu demonstrei ao mecânico que não podia ser estilete, bóia, essas coisas que todo mundo lembra na hora, por que tudo isso foi trocado, até bomba de gasolina troquei. aí só restou desconectar as mangueiras, soprar aqui e ali, e condenar o tanque. quando cisma não sai gasolina, mesmo. tá com um galão aos pés do carona e tá funcionando. mas quando houver oportunidade vamos tirar o maledeto tanque e ver no que dá.
obs. a leitura desse "enciclotópico" é uma verdadeira aula.
edupolsac
10/12/2014, 08:51
Pessoal, bom dia!
Apenas para "desenterrar", como sei que me chamarão de coveiro mesmo... kkk.
Estava tendo problemas com meu Niva e fiz um 'Heat-Shield' (aquela chapa que vai embaixo do carburador), com uns 7 cm mais larga que o carburador para cada lado. Instalei também um desborbulhador e passei as mangueiras mais longe da tampa de válvulas.
Outra dica legal que peguei aqui foi o embuchamento dos eixos de borboletas. Um bom torneiro faz e fica barato. Aqui em Joinville tem uma oficina que faz apenas isso - Silvatec Tornearia. Cobra uns 100,00 e fica novo!!
Estou postando estas informações apenas para apoio, pois este tópico foi de grande ajuda e pode apoiar outros amigos também!!
Abraços a todos!!
andre_agostinho
11/12/2014, 00:33
Boa coveiro...kkk:chorandoderir:...o meu está com esse problema mas parece que melhorou muito...agora tá mais fácil de pegar QDO quente...
porem, ele tá pipocando um pouco depois que coloquei a ignicao eletronica....se tiver alguma dica....
samuvial
30/12/2014, 17:28
Boa tarde, também sou novo no clube a estou aprendendo sopre a nossa querida Rural,
a minha nao tenho usado pouco, ela ficou um ano parada ao voltar usar problemas é claro, levei em um mecânico
aqui da minha cidade que conhece muito bem a mecânica e ficou tudo perfeito nela, semana passada após um mês desligada, fui fazer funcionar, colocando gasolina no carburador, todas as outras vezes que fiz após algumas tentantivas
ela funcionava perfeitamente, essa ultima vez nao funcionou, apos algumas tentativas ao dar partida o giro dela subia la em cima e baixava novamente e desligava, após tentar um bom tempo, desisti, pode ter acorrido algum defeito ou somente afogado???
andre_agostinho
31/12/2014, 02:08
Os pipocos que estava dando no meu motor era cabo de vela que estava cortando corrente...coloquei novos ...regulei novamente o carburador e parou....agora é andar pra ver se não volta...
abs
Ói nós aqui travêis !
Desenterrando e ressuscitando o tópico. Tanto tempo desde a última vez nesse tópico... e nunca tive o Jeep em condições perfeitas - digo... pra dar uma volta maior do que pelo quarteirão de casa sem medo de ficar à pé na rua detrás. Também andei vindo muito raramente à minha casa e as vezes nem ligava o Jeep. Há dois ou três meses resolvi que precisava ter paciência, voltar a mexer eu mesmo e me livrar de mechânicos. Mexer e testar sempre que fosse possível, mesmo que fosse só um pouquinho mesmo, porque há muito tempo só vou lá fazer um bate e volta pra ver como esta a casa. Depois de duas ocasiões em que tentei e não consegui regular nem a marcha lenta, e o Jeep demorava horrores pra pegar... decidi que o carburador precisava ser zerado. Eu mesmo desmontei TUDO... tudo, mesmo. Depois mandei para uma cara dar um banho de químico. Ficou jóia. Mas retornou o problema de afogar. A gasolina parou de sumir da cuba de um dia para o outro - mesmo em tempo quente. Ficava uma, duas ou três semanas sem ligar o Jeep, mas não precisava mais borrifar gasolina no carburador. Só um pouco de paciência, afogador puxado... e em duas ou três tentativas de alguns segundos... pimba ! Pega ! Semana passada saí finalmente para uma voltinha maior. Depois de três Km começou a morrer sempre que eu parava. Apenas parava - num cruzamento, etc. Não estava desligando com o motor quente e depois tendo dificuldades para pegar, não. Na terceira vez - gato escaldado - já tomei o rumo de casa. Morreu à porta de casa. Abri o capot tirei o filtro e lá estava... a gasolina pingando do carburador - para fora e para dentro. De dentro do carburador o vapor subia, e ouvia-se a gasolina borbulhar. No coletor, e não no carburador. O motor estava quente, o carburador nem tanto, o radiador não estava fervendo... mangueiras e bomba de gasolina lá, perto do calorão onde sempre estiveram e foram projetadas para estar. Era tarde e precisava vir embora. Esperei "secar" uns quinze minutos, liguei e estacionei na garagem. O motor morria porque estava afogando... excesso de combustível... bóia muito alta. Fiquei com isso na cabeça. Não tinha nada a ver com ferver na cuba... não nessa situação. Deixei para continuar pacientemente no próximo fim de semana... que foi... HOJE. O plano era deixar o Jeep ligado - que pegou relativamente fácil - até morrer. Não demorou quinze minutos. Regule o parafuso até obter 1000 RPM e deixei. Começou a pingar gasosa do carburador... e ele morreu. A mesma situação. Acho que a bóia muito alta faz a cuba ir enchendo, enchendo... até começar a inundar todo o sistema. Aí vaza para dentro e para fora. Coloquei o dedo no pinga pinga e a gasolina estava fria. Fria meeesmo ! Não tinha dúvida de que era a bóia. Abri e baixei a bóia. Baixei demais. Não era à intenção, mas ficou muito baixa mesmo. Esperei uns minutos e liguei. Não esperei para esfria a gasolina na Cuba,não. Como já disse... nada a ver. Não pega porque tá afogado, e não porque o carburador está quente fervendo gasolina. Repito : gasosa fria. Pegou mas... com pouca gasolina na cuba - pouca mesmo - não se sustentava. Eu acelerava e nada saía do injetor. Exagerei. Abri de novo e subi um pouco a bóia. Não muito. Menos do que de costume. Fui dar um mergulho e uns quinze minutos voltei. Liguei o bicho, regulei para 1000 RPM e esperava que levasse mais de dez minutos para afogar de novo. Não afogou em dez minutos, nem em vinte, nem em quarentena. Pezinho gelado, baixei para a marcha lenta e deixei mais um pouco. Hora de vir embora para o Rio. Estacionei, desliguei... e comemorei a primeira batalha. Agora tenho que rodar com ele, exigir um pouco e ver se afoga, quanto tempo leva, etc. Uma coisa de cada vez. Paciencia... muita. Pode ser que muito quente apresente dificuldades para religar... mas aí é outro problema. Esse de morrer praticamente andando (ponto morto), me parece que era devido a oferta excessiva de gasolina. Gostaria de ouvir os colegas. Não sei se o pessoal de 2006, 2007 ainda está por aqui.
Obrigado.
Obrigado pelas colaborações.
Devem estar todos no WhatsApp,não ?
É uma pena para este Fórum.
Obrigado pelas colaborações.
Devem estar todos no WhatsApp,não ?
É uma pena para este Fórum.
Eu não ! até participei do grupo WhatsApp criado por um colega nosso aqui do fórum, se é ao que você se refere, mas lá é inviável qualquer tipo de organização nos assuntos . . . estive muito afastado do fórum devido a problemas de saúde e tenho acessado e apenas olhando superficialmente, ainda estou em recuperação, do que vejo o fórum caiu muito infelizmente. Forte abraço.
Estamos certos, Jacimar.
No zapzap não dá... não tem como.
É uma pena os colegas não perceberem isso.
Estimo as suas melhoras.
Abraços.
Eu não ! até participei do grupo WhatsApp criado por um colega nosso aqui do fórum, se é ao que você se refere, mas lá é inviável qualquer tipo de organização nos assuntos . . . estive muito afastado do fórum devido a problemas de saúde e tenho acessado e apenas olhando superficialmente, ainda estou em recuperação, do que vejo o fórum caiu muito infelizmente. Forte abraço.
Estamos certos, Jacimar.
No zapzap não dá... não tem como.
É uma pena os colegas não perceberem isso.
Estimo as suas melhoras.
Abraços.
Julinot, entendi que regulando a bóia um pouco mais baixa do que antes, o jeep parou de morre, certo? e a gasolina continua vazando pelo carburador?
se está vazando gasolina tb pode haver entranda de ar falso, é bom revisar a tampa e o corpo do carburador pra localiza algum empeno...
no mais, é isso aí mantendo a lenda viva :concordo:
[]´s
A gasolina parou de vazar e o motor parou de afogar. Mas ainda não tive como testar forte num dia muito quente. A bóia sem dúvida estava muito alta, e havia um excesso ba oferta de gasolina na cuba, que acabava inundando o sistema. Isso resolveu,e não espero que num dia muito quente volte a vazar e a morrer. Num dia quente o que poderá acontecer é ficar difícil religar o motor este estando muito quente - o fenômeno da percolação, em que a gasolina ferve ba Cuba. Mas não é garantido que ocorra esse problema... tem que testar.
Obrigado.
PS. Mantendo a tradição!
Julinot, entendi que regulando a bóia um pouco mais baixa do que antes, o jeep parou de morre, certo? e a gasolina continua vazando pelo carburador?
se está vazando gasolina tb pode haver entranda de ar falso, é bom revisar a tampa e o corpo do carburador pra localiza algum empeno...
[]´s
É... Estou confiante que o possante agora entre numa fase de confiabilidade. Carburador limpo, nível da bóia o mais baixo possível. .. nada de vazar combustível para dentro da admissão e para fora do carburador, pegando ba chave no dia seguinte - porque a cuba não está secando. Um tranquilidade... espero não queimar a língua. Rodei quase quatenta kilómetros, estava sol, esquentou bem o motor... e não tive problemas. Claro que precisa andar mais, e principalmente trabalhar em rotações mais elevadas. .. pelo menos meter 2000 RPM num retão. Mas não está vazando pra dentro da admissão nem para fora do carburador, tá religado bem mesmo quente - não tem percolação, e em rotações baixas o ajuste da bóia não está deixando a cuba com déficit - vamos ver ba altas. Em alta se cortar o motor por falta de gas... eu subo um pouco a bóia testo tudo de novo. Se não começar a vazar... ótimo. Se cazar... tales um desborbulhador resolva.
[]´s
É... Estou confiante que o possante agora entre numa fase de confiabilidade . . . talvez um desborbulhador resolva.
Bom dia prezados ! Julinot, tive um problema parecido na C-10, acho que pelo fato do motor Chevrolet ter a admissão do mesmo lado do escapamento, ao contrário do BF, ficava difícil ligar o motor quente - afogava - tentei usar um desborbulhador de plástico devido não achar o de metal do Gol antigo mas não gostei do resultado ( ficou frágil ) acabei fazendo um sistema que não chega a ser um desborbulhador mas alivia a pressão da linha de alimentação, o esquema é o seguinte : a gasolina sai do tanque, passa por um filtro, entra na bomba, sai da bomba e passa em outro filtro ( o seguro morreu de velho e desconfiado ), na saída desse segundo filtro coloquei um T, uma parte da gasolina vai para o carburador e o resto volta ao tangue passando por um terceiro filtro, esse terceiro filtro é apenas para garantir que a gasolina vai "preferir" ir para o carburador, com isso em funcionamento a gasolina fica recirculando e refrigera a bomba não deixando acontecer "vapor lock" e quando desligo o motor a pressão é aliviada e não força a agulha do carburador . . . o problema no CJ é o retorno para o tanque . . . abraço !
andre_agostinho
07/02/2016, 01:02
A gasolina parou de vazar e o motor parou de afogar. Mas ainda não tive como testar forte num dia muito quente. A bóia sem dúvida estava muito alta, e havia um excesso ba oferta de gasolina na cuba, que acabava inundando o sistema. Isso resolveu,e não espero que num dia muito quente volte a vazar e a morrer. Num dia quente o que poderá acontecer é ficar difícil religar o motor este estando muito quente - o fenômeno da percolação, em que a gasolina ferve ba Cuba. Mas não é garantido que ocorra esse problema... tem que testar.
Obrigado.
PS. Mantendo a tradição!
Ola....vai por mim...qdo acontecer dele nao pegar quente...deslIgue...enfia o pe com ele desliGado no acelerador por uns 10 segundos ( esvazia o carb)..
Com o pé ainda apertado bata a chave e segure ate liGar...
da umas engasgadas mas liga...
quando ligae solte o pe...
Olá...
Uns dias fora.
Aproveitei férias e Carnaval para revisar a elétrica do Jeep. Nesse processo, não sei porque, foi-se o módulo de ignição. Era Bosch e pusemos outro igual no lugar. Tudo acendendo: setas, faróis, alerta... tudo. Buzina OK, ignicão - uma beleza. Dá até para sair de noite. Nas idas e vindas ao eletricista - que também instalou um novo velocimetro "original - apesar de sereninho em baixas rotações e velocidades (até 1.200 RPM e uns quase 50Km/h) comecei a notar que falhava quando mais exigido. Parecia suprimento de gasolina. Nas primeiras vezes eu encostei e verifiquei tudo : alimentação e centelha. Sempre tem centelha... sempre tem gasolina. Normal esses achados, porque não morre, apenas falha e perde embalo e aí eu encosto para não atrapalhar o trânsito. Liga de novo e lá vai ele - sereno. Mas exige no acelerador e numa certa rotação - em 3a, falha. Me lembrei que coloquei a bóia o mais baixo que pude. Então deve ser isso: o suprimento na cuba. Ainda não abri o carburador para mexer na bóia. Cansei de mexer no Jeep em plenas férias. Mas troco de nome se não for isso. Andando na maciota no máximo à 50Km/h, como está fica bom. Claro que vou dar um jeito, com muita paciência, subindo a bóia milimétrica mente e testando - não importa quantas vezes for necessário. Agora faço assim... quando falha ou ameaça falhar, apenas tiro o pé uns segundos. A cuba volta a encher no nível que a bóia permite, e vamos nós sem falha - até o próximo descuido. Notei que se aumento a velocidade bem devagar a partir dos 40Km/H, a falha não acontece, ou ocorre numa RPM mais alta. Acho que assim suavemente, evito de secar a cuba. Outra coisa é que quando arranco um pouco mais forte esticando a 2a. marcha até umas 1.700 RPM, não falha. Cálculo que essa arrancadinha não seja suficiente para esvaziar a cuba - ou talvez precisasse continuar nesse regime em 2a, que então falha acabaria ocorrendo. Aí quando passo a 3a., se continuar exigindo, ele falha - porque a arrancada deixou o nível na cuba quase zerado. Estou sendo bem detalhista, procurando passar bem as impressões que tive. Quando voltar a minha casa vou abrir o carburador e começar a subir a bóia suavemente... lentamente. Não pode é ficar muito alta e voltar a vazar.
Alguém acha que não é bóia ?
Obrigado.
Arildo MT
14/02/2016, 14:16
Acertar a posição da boia é um pouco chato mesmo, mas nem precisa sair da garagem p/ isso, regula, acelera, acelera, acelera, não vazou, nem faltou, dai vai praa rua só pra confirmar e dar uma volta claro.
É talvez não precise mesmo sair da garagem.
Mas sabe como é com gato escaldado, né ! Prefiro dar uma volta
reproduzindo bem a circunstância em que falha ocorreu. Como disse, antes o carburador volta e meia vazava. Diversos colegas teceram as mais diversas considerações. Só me vi livre desses vazamentos e afogamentos agora que baixei radicalmente a bendita bóia.Vou subir a bóia cuidadosamente até o nível em deixe de faltar gasolina na cuba, sem atingir o nível em que o carburador encharca tudo.
Obrigado.
Acertar a posição da boia é um pouco chato mesmo, mas nem precisa sair da garagem p/ isso, regula, acelera, acelera, acelera, não vazou, nem faltou, dai vai praa rua só pra confirmar e dar uma volta claro.