Ver Versão Completa : Bobina Bosch 067 no OHC
Olá. A bobina do meu OHC tem esquentado e acho que essa é a causa de falhas na partida depois de quente, ou pelo menos UMA das causas. Achei uma bobina Bosch 067 nova (R$ 78,00) e gostaria de saber se é essa mesma a recomendada pra viatura. Em outro tópico, li que as bobinas de carros com ignicao eletronica trabalham com tensão de 10 volts, mas nao encontro bobina sem ser de 12V. Alguém confirma?
Outra coisa: posso trocar isso em casa mesmo ou tenho que levar pro eletricista fazer a troca?
Abrações,
Cacá
vc tem iginição eletronica no carro ? se tiver n perca tempo , combre uma bobina do gol Mi ou santana, vc vai perceber uma melhora absurda na faisca e no desempenho do carro . uso e recomendo .
Alessandro Henrique
28/03/2007, 19:13
Você pode utilizar abobina KW12V (vermelha) de código 067 no entanto, será necessário instalar um resistor ou fio resistência (Ni-Cr) em série com a alimentação da bobina. Caso contrário a bobina irá aquecer e o seu platinado terá baixa vida útil.
Sds.
vc tem iginição eletronica no carro ? se tiver n perca tempo , combre uma bobina do gol Mi ou santana, vc vai perceber uma melhora absurda na faisca e no desempenho do carro . uso e recomendo .
Oi Santoro. A bobina do Gol MI é essa mesma, 067. Tenho ignição sim, e a bobina que tenho hoje também é vermelha, mas tá esquentando pacas :-? . Acho que foi pra casa do canário:pensativo:
Abração,
Você pode utilizar abobina KW12V (vermelha) de código 067 no entanto, será necessário instalar um resistor ou fio resistência (Ni-Cr) em série com a alimentação da bobina. Caso contrário a bobina irá aquecer e o seu platinado terá baixa vida útil.
Boas Alessandro. A viatura tem ignição. Mesmo assim preciso usar o resistor? Vc sabe qual a especificação dele?
Abração,
Sds.
Alessandro, como faz para instalar esse fio de resistência?
Uma pergunta meio cretina, mas onde encontro bobina pra comprar??? Essa foi péssima, mas deu um branco...
Abs
Alessandro Henrique
29/03/2007, 11:24
Pessoal, recomendo a leitura do seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19460&page=2&highlight=resistor
PRK-JEEP, dependendo do modelo do módulo não é necessário o resistor, mas a grande maioria necessita. No tópico acima, há maiores informações sobre o valor ôhmico do resistor.
GOT, este fio resistência poderá ser encontrado em auto-elétricas e é importante que o comprimento do mesmo esteja de acordo. Quanto maior o comprimento, maior a resistência.
Sds.