PDA

Ver Versão Completa : começando uma Gaiola



Bosco
28/03/2007, 17:14
Galera vou começar montar minha gaiola, sempre fui facinado por trilhas e sempre com motos, agora estou tentando iniciar com uma simples gaiola, já estou fechando negócio em um fusca, queria que vcs me dessem dicas como começar, já a três dias estou lendo o forum, mas sempre aparecem dúvidas, 1ª preciso reduzir o tamanho do chassi do fusca? quantos cm? qual o cano que uso? posso fazer com solda oxigênia? valeu galera, esper que vcs me ajudem quero começar esse final de semana, assim que pronto vou postar a foto da minha gaiola aqui.

Denilson Maçaneiro
29/03/2007, 12:35
Galera vou começar montar minha gaiola, sempre fui facinado por trilhas e sempre com motos, agora estou tentando iniciar com uma simples gaiola, já estou fechando negócio em um fusca, queria que vcs me dessem dicas como começar, já a três dias estou lendo o forum, mas sempre aparecem dúvidas, 1ª preciso reduzir o tamanho do chassi do fusca? quantos cm? qual o cano que uso? posso fazer com solda oxigênia? valeu galera, esper que vcs me ajudem quero começar esse final de semana, assim que pronto vou postar a foto da minha gaiola aqui.


Ae Bosco blz?
Da uma olhada no site: http://www.geocities.com/MotorCity/1288/shorten.html
lá tem informação de como encurtar o chassi.

É bom vc encurtar o chassi para que a gaiola fique mais leve...

Quanto aos tubos vc pode usar tubos 32 mm de bitola com a parede de 1,5 mm, ou superior a isso... com esse tubo de 32x1,5 e dependendo da sua estrutura, ela vai ficar bastante leve e resistente...

A solda eu acho muito mais interessante vc usar solda MIG, é mais resistente...

De uma olhada no site: http://planetabuggy.com.br lá tb tem bastante dicas interessantes....

Boa sorte, a jornada é dura, cansativa mais no fim vale a pena...
Valeu....

Bosco
29/03/2007, 16:07
valeu mano pela dica está me ajudando muito

Jorge_PG
07/04/2007, 13:07
de uma olhada aqui no forum no topico um passo a passo que o excalonado abriu lá tem tudo o que você precisa saber pra começar sua gaiola

eric82
24/04/2007, 16:01
Bom dia pessoal, primeiro uma breve apresentaçao por ser meu primeiro post, também estou interessado em montar a minha primeira gaiola, e como o nosso amigo, também estou atras de um fusca para comprar com documentaçao atrasada e dut em branco para poder passar pro meunome e pelo menos ter um documento e recibo autenticado em meu nome para nao ter tanto problema com a policia ja que eu nao pretendo legaliza-la. Meu projeto é similar ao do nosso amigo, um projeto simples, sem muitos gastos, um encurtamento pequeno entre-eixos e diversao com um motorzinho 1.6 ar . Ja vi alguns iniciantes fazendo omesmo tipo de pergunta e tendo o mesmo tipo de duvidas e respostas, acredito que lendo bastante ao forum irei esclarecer algumas das minhas duvidas, e somente perguntarei quando estiver com o veiculo em maos, mas uma pergunta inedita é: - Porquê depois de pronta parte de 40% dos proprietários desistem das gaiolas e as vendem? Como o digobrazil que conheci vendendo a gaiola e vendo os topicos antigos, descobrindo que ele ralou pra fazer a dele em casa, dentre outros que conheci no orkut e no dia a dia. essa é uma duvida cruel de ver se compensa ou nao o dinheiro investido, estou restaurando um 147 e minha intençao é deixa-lo caretinha para o dia a dia, enquanto a pickup corsa q ja tenho a 1 ano, ja esta começando a ficar inviável utilizar no dia a dia, consumo, pneus, quebras, sao detalhes que sempre precisam ser feitos. E num futuro proximo tenhointençao de turbina-la também porque é um tipo de preparaçao que eu gosto de fazer, o mundo das gaiolas de terra me tiraria um pouco do asfalto e do perigo que ele proporciona também. Acho que a brincadeira passa a ser mais suja e mais divertida. Quem sabe nao entro no mundo 4x4 e largo de vez as pistas!? ... Bem é isso.. Como nao poderia deixar de cumprimentar o nosso amigo, boa sorte no fusca, como ja li por aqui, a suspensao da Variant II é muito utilizada por ser independente, tem e a media de encurtamento do fusca é de 30 a 40cm para q ela nao tombe, porém voce sabe que o carro perderá o C.G. e dificultará suas curvas, porém é um carrinho mais esperto. Toma cuidado no calculo das treliças e eu já vi alguns aqui dizendo e também acho indispensavel a coluna de direçao com joelhos para diminuir o perigo das varas baterem no seu peito em uma colisao frontal.

Denilson Maçaneiro
25/04/2007, 12:49
Bom dia pessoal, primeiro uma breve apresentaçao por ser meu primeiro post, também estou interessado em montar a minha primeira gaiola, e como o nosso amigo, também estou atras de um fusca para comprar com documentaçao atrasada e dut em branco para poder passar pro meunome e pelo menos ter um documento e recibo autenticado em meu nome para nao ter tanto problema com a policia ja que eu nao pretendo legaliza-la. Meu projeto é similar ao do nosso amigo, um projeto simples, sem muitos gastos, um encurtamento pequeno entre-eixos e diversao com um motorzinho 1.6 ar . Ja vi alguns iniciantes fazendo omesmo tipo de pergunta e tendo o mesmo tipo de duvidas e respostas, acredito que lendo bastante ao forum irei esclarecer algumas das minhas duvidas, e somente perguntarei quando estiver com o veiculo em maos, mas uma pergunta inedita é: - Porquê depois de pronta parte de 40% dos proprietários desistem das gaiolas e as vendem? Como o digobrazil que conheci vendendo a gaiola e vendo os topicos antigos, descobrindo que ele ralou pra fazer a dele em casa, dentre outros que conheci no orkut e no dia a dia. essa é uma duvida cruel de ver se compensa ou nao o dinheiro investido, estou restaurando um 147 e minha intençao é deixa-lo caretinha para o dia a dia, enquanto a pickup corsa q ja tenho a 1 ano, ja esta começando a ficar inviável utilizar no dia a dia, consumo, pneus, quebras, sao detalhes que sempre precisam ser feitos. E num futuro proximo tenhointençao de turbina-la também porque é um tipo de preparaçao que eu gosto de fazer, o mundo das gaiolas de terra me tiraria um pouco do asfalto e do perigo que ele proporciona também. Acho que a brincadeira passa a ser mais suja e mais divertida. Quem sabe nao entro no mundo 4x4 e largo de vez as pistas!? ... Bem é isso.. Como nao poderia deixar de cumprimentar o nosso amigo, boa sorte no fusca, como ja li por aqui, a suspensao da Variant II é muito utilizada por ser independente, tem e a media de encurtamento do fusca é de 30 a 40cm para q ela nao tombe, porém voce sabe que o carro perderá o C.G. e dificultará suas curvas, porém é um carrinho mais esperto. Toma cuidado no calculo das treliças e eu já vi alguns aqui dizendo e também acho indispensavel a coluna de direçao com joelhos para diminuir o perigo das varas baterem no seu peito em uma colisao frontal.

E ai Eric blz?
Eu acho que o maior motivo q faz os caras desistirem das gaiolas é por causa dos 4x4, já vi alguns gaioleiros tentando fazer trilhas pesadas por onde passa jipe ou melhor dizendo, por onde até os jipes tem problemas pra passar...

A gaiola é uma veículo off road mas não é um 4x4, seu motor fica todo exposto tem q cuidar bastante pra não molhar muito... tração so em 2 rodas e ainda tem o problema do diferencial, q dependendo do atolero a gaiola fica e so sai puxada... ela é mais baixa, o q faz arrastar ou até apoiar o fundo ao contrário de jipe q é mais alto...

Gaiola tem algumas restriçoes quanto ao terreno por onde vai passar, e os gaioleiros as vezes ficam put... com isso e acabam desistindo ou partem p/ um jipe...

Porém.... a gaiola tb tem suas qualidades... manutenção muito barata, é economica, por ser mais baixa é mais dificil de capotar e com isso vc pode dar mais pau q ela não vira...(eu já alguns jipes virando na hora de fazer um cavalo de pau.... ele é muito alto pra isso)....todos os custos de um jipe é muito maior q o de uma gaiola e tem gente (comc eu) q não quer gastar muito com isso...

com a minha eu ando bastante em áreas abertas ou pastos e ela não quebra de jeito manera e olha q é dado pau...

Em fim eu acho q os caras desistem das gaiolas principalmente por elas não passarem por onde os jipes não passam...

eric82
25/04/2007, 15:04
Obrigado pela ajuda. Tb tinha pensado nesta hipotese. Mas compensa né? diversão certa até ter verba para montar um jeep. Sei que a brincadeira é mais complicada. hehe
Valeu!

Denilson Maçaneiro
26/04/2007, 12:31
opa so corrigindo minha ultima frase....

..... as gaiolas não passam por onde os jipes passam...

eric82
29/04/2007, 19:34
Ao Denilson,

Tem condiçao de voce me mandar essa gaiola sua do avatar pela lateral. voce tem as dimensoes entre eixo dela ?
Eu gosto mais deste tipo de desenho do que aquelas curtinhas demais...
Vou bolaar algum projeto maneiro aqui e gostaria de saber dimensoes. :)

abraço

meu email é eandrade82@hotmail.com
ou posta aqui que eu puxo.

Denilson Maçaneiro
30/04/2007, 12:49
Ao Denilson,

Tem condiçao de voce me mandar essa gaiola sua do avatar pela lateral. voce tem as dimensoes entre eixo dela ?
Eu gosto mais deste tipo de desenho do que aquelas curtinhas demais...
Vou bolaar algum projeto maneiro aqui e gostaria de saber dimensoes. :)

abraço

meu email é eandrade82@hotmail.com
ou posta aqui que eu puxo.

fala Eric...

não sei as medidas entre eixo mas vou verificar e lhe informo, ela tb é bastante curtinha talvez não aparente nas fotos... mas oq vc quiser saber é só perguntar...
eu comprei a estrutura do Colella de uma olhada http://www.bycolella.com.br

valeu

eric82
30/04/2007, 20:13
Assim, eu ja conheço o kit colella, muito bacana msmo e é curtinho também. Tenho interesse em montar uma gaiola curta mas nao tao curta, apesar de a curta ser mais facil de guardar e transportar, eu curto pacas as compridinhas. Na duvida, ja estou negociando o meu fusca velho aqui para montar uma gaiola kkk. Queria saber, qual diferença do motor de kombi pro do fusca sendo os dois 1500, pois o mecanico falou que o fuca ta com motor de kombi e cilindros abertos, a mecanica ta excelente, bate na chave e pega, caixa de 4marchas boa tb, a suspensao tb ta boa e freios marromeno. Falta so chaparia e capotaria no fusca, como eu nao quero nada disso se ele quiser pode até tirar e me entregar no esqueleto. Mas o assoalho do lado do motorista ta estouradao, tanto que vc abre a porta e cai ... da pra ver o chao. é muito caro uma folha de assoalho nova? eu tava pensando em comprar uma nova e por e usa o assoalho original, ou é melhor fazer uma proteçao lateral tubular e soldar chapa 1020 por cima mesmo, costurando tudo direitinho?

Denilson Maçaneiro
01/05/2007, 10:46
Assim, eu ja conheço o kit colella, muito bacana msmo e é curtinho também. Tenho interesse em montar uma gaiola curta mas nao tao curta, apesar de a curta ser mais facil de guardar e transportar, eu curto pacas as compridinhas. Na duvida, ja estou negociando o meu fusca velho aqui para montar uma gaiola kkk. Queria saber, qual diferença do motor de kombi pro do fusca sendo os dois 1500, pois o mecanico falou que o fuca ta com motor de kombi e cilindros abertos, a mecanica ta excelente, bate na chave e pega, caixa de 4marchas boa tb, a suspensao tb ta boa e freios marromeno. Falta so chaparia e capotaria no fusca, como eu nao quero nada disso se ele quiser pode até tirar e me entregar no esqueleto. Mas o assoalho do lado do motorista ta estouradao, tanto que vc abre a porta e cai ... da pra ver o chao. é muito caro uma folha de assoalho nova? eu tava pensando em comprar uma nova e por e usa o assoalho original, ou é melhor fazer uma proteçao lateral tubular e soldar chapa 1020 por cima mesmo, costurando tudo direitinho?

quanto ao motor eu não entendo nada... por sorte tenho um amigão que é mecanico e ele quem meche no motor da minha gaiola... agora qnto ao fusca, o assoalho arranca fora solda a estrutura de tubo e depois solda encima uma chapa de 2mm que vai ficar muito melhor, mais resistente e acho que mais barato...

valeu...

eric82
03/05/2007, 10:01
Sobre mecanica de fusca eu nao manjo uma gota também. Por isso pedi uma mecanica revisada e boa pra nao ter dor de cabeça por um bom tempo, sei que quando ela estourar eu vou arrancar fora e por um AP que eu ja manjo bem e é muito mais silencioso também. Quanto a chapa acho que vou fazer isto mesmo. Acho melhor soldar uma estrutura mais reforçada que é onde vai sofrer bastante. :) quanto ao custo de construçao voce tem alguma noçao? Calculei aqui com material, tubos, peças torno de 1200 a 1600.. é fato isso? ou tem alguma coisa que estou deixando de fora, tirando os pneus biscoito que nao pus também. hehehe
sem muito luxo galera..
pensei em banquinhos de fibra, lanternas, farois retrovisor interno e externo de uno, tinta pra pintura, 30mts de tubo de 2" 1/4 3 folhas de aço 1020 1,0 x1,20 e o socket pra engate trazeiro, o towbar eu ja to fazendo pq eu puxo o fiatinho e outro carro de arrancada.

Denilson Maçaneiro
03/05/2007, 12:49
Sobre mecanica de fusca eu nao manjo uma gota também. Por isso pedi uma mecanica revisada e boa pra nao ter dor de cabeça por um bom tempo, sei que quando ela estourar eu vou arrancar fora e por um AP que eu ja manjo bem e é muito mais silencioso também. Quanto a chapa acho que vou fazer isto mesmo. Acho melhor soldar uma estrutura mais reforçada que é onde vai sofrer bastante. :) quanto ao custo de construçao voce tem alguma noçao? Calculei aqui com material, tubos, peças torno de 1200 a 1600.. é fato isso? ou tem alguma coisa que estou deixando de fora, tirando os pneus biscoito que nao pus também. hehehe
sem muito luxo galera..
pensei em banquinhos de fibra, lanternas, farois retrovisor interno e externo de uno, tinta pra pintura, 30mts de tubo de 2" 1/4 3 folhas de aço 1020 1,0 x1,20 e o socket pra engate trazeiro, o towbar eu ja to fazendo pq eu puxo o fiatinho e outro carro de arrancada.

Eric,
qdo eu pensei em começar a minha eu fui atras de uns gaioleiros aqui da região falei com alguns serralheiros, e o melhor q concegui foi um gaioleiro que ja tinha feito 2 gaiolas ele iria fazer pra mim, eu entraria com o material e o ajudaria, ele acreditava que eu não iria gastar mais que 1600 ou 1700, ai eu coloquei na balança todo o encomodo e correria q iria dar e acabou pesando mais, eu estava fazendo faculdade não tinha tempo nem pra respirar, ai imagina correr atráz de cano, chapa, solda, tinta,...... não daria, então resolvi comprar do colella...

Agora qunto ao motor, é bom dar uma geral nele...não esqueça de geito manera de fazer uma proteção pro motor, uma capa gorssa que fique presa embaixo dele, isso é muito bom pra proteger das arrastadas de fundo...

Sobre os bancos de fibra eu fiz os meus usando um modelo que foi postado aqui no forum, da uma olhada em "Bancos concha faça voce mesmo" ou algo parecido, fiz de fibra em 2 finais de semana ficou muito bom...

Os pneus biscoito paguei 130 reias cada um, na traseira na dianteira coloquei pneu normal de rua, mas qundo sobrar uma grama quero colocar aqueles da dianteira de trator, aqules q tem uns frisos, parecem ser muito bons...

Não esqueça de cintos de segurança, um par de farois de milha..... espelhos retrovisores eu não acho necessário....

O q mais precisar vc vai descobrindo qndo andar com ela....

valeu

eric82
03/05/2007, 13:17
cara, eu acredito que em uns 4 fins de semana terminamos a gaiola, depois é so montagem.. eu sei que perde um tempo do caramba, serrando lixando pintando, mas eu gosto é de fazer essa parte, hehehehe tb faço faculdade e ainda tenho estagio e um emprego informal. /mas com ajuda de mais 2 marmanjos da pra ir fazendo devagarinho, é como o futebol de fim de semana. :) a gente monta um pouquinho depois cai na piscina e come um churrasco hehehehe ..

é divertido, porem cansativo mesmo. o problema é que sai caro um kit colella

eric82
03/05/2007, 16:55
Quando uma gaiola nao basta e sim duas..

Eu e meu amigo estamos terminando de montar o voyage Turbo e nitro para arrancada e como vamos ficar com bastante tempo sobrando eu ja estava tentando negociar o meu fiat 147 em restauraçao por um fusca do meu mecanico como havia dito, achando pouco, liguei para o meu amigo agora perguntando da vida e ele dizendo que esta trocando 6 bombas de comb. por um outro fusca com mecanica 1300 funcionando também. kkk.. Essa será de dose dupla, quero ver só o que vai sair. duas ratoeiras enferrujadas ou boas gaiolas para curtir !? Só no futuro pra responder.
:P

Vamos ver no que dá. Vou precisar de muita ajuda aqui.

digobrazil
17/05/2007, 18:17
desculpem contraria-los qt algumas possiçoes que os Srºs tomaram nate topico

1º - qt o jipe ser melhor que gaiola. Não sei da onde tiraram isto......aqui na regiao de campinas/sp, onde moro..........nao tem uma trilha que fizemos em que nao conseguimos transpor algum obstaculos. Aqui somos em 5 gaiolas e todas estao excelentes na trilha e até ja passamos por obstaculos onde jipes tem que utilizar os guinchos eletricos para poder passar. Qt aos atoleiros.........rsrsrs........estive em alguns arrancadoes aqui na regiao e só as gaiolas se deram bem a nao ser os jipes totalmente preparados para isso............que tem só a cabine e sem caçamba pra ficarem mais leves........aumento da altura do chao e com pneus 100% lama (brocados). Os Jipeiros aqui da regiao nos odeiam e nao deixam os gaioleiros participarem pq nós damos de 10 X 0 neles, Se acaso uma gaiola enrosca, com 4 pessoas nós a tiramos do lugar sem precisar de guincho nenhum, mas eu ja vi jipeiro derrubar arvore com o guincho e o jipe nem se mexer do atoleiro

2º Eu estou vendendo minha gaiola sim..............mas nao é pq eu n ao curti ela, muito pelo contrario............eu adoro ela e aqui da turma ela só nao da pau no resto das gaiola pq ainda nao tem pneus e esta com o cambio longo da variant II, necessitando da coroa e pinhao da kombi para o cambio ficar reduzido..................to resto ta nota 10. A venda da minha gaiola é por questao financeira mesmo e ja estou com um chassi pra começar uma nova (igual a que ja fiz) assim que vender esta que tenho.

Portanto..............como disseram no inicio..........vou concordar com vcs e dar conselho.............se estao começando agora..........cuidado com conclusoes precipitadas

digobrazil
17/05/2007, 18:52
1º depois de desmontado toda a carroceria da variant II e encurtei o chassi em todo o espaço que existe da parte de tras do freio de mão até onde começa a ficar largo o tunel (parte onde tem o nº do chassi) como na foto CHASSI 01

2º depois de encurtado e com solda reforçada com chapas laterias na emenda eu coloquei uma chapa de 2,25mm de espessura com a largura suficiente para por o trilho do banco que no meu caso foi de 42cm.

3º apos o assoalho eu fixei os bancos respentando a distancia originais dos pedais de comandos (acelerador, freio e embreagem)
4º é necessario estar com o banco no lugar para se fazer o santo antonio nesta fase, pois sem ele o teto pode ficar baixo ou alto demais e posteriormente as barras laterais superiores como na foto Gaiola 013

5º neste passo da construção da minha gaiola eu ja estava com a coluna de direção (no meu caso do fiat uno com 2 cruzeta) presa na caixa de direção e o volante no lugar, para poder fixa-la no lugar correto, sem deixar o volante alto ou baixo demais e tb a parte do parabrisas e por ultimo nesta fase os tupos do teto, comforme a foto Gaiola 043.

6º com o cambio e o motor no lugar, eu fiz a parte traseira da estruturae dai em diante eu comecei a travar a estrutura com os mesmos tubos que utilizei para fazer a estrutura, que são de 38mm e paredes de 2,25mm. todas as curvas foram feitas com o curvador hidraulico de 12ton e os tubos cheios de areia seca a fim de evitar rugas ou vincos nas curvas.

Dai em diante é aquela coisa............pintura........montagem da parte mecanica (freios, direção, rodas) e da parte eletrica.

segue mais duas fotos do que era e de como ficou

espero ter ajudado em algo.....
abraços

Denilson Maçaneiro
18/05/2007, 12:42
desculpem contraria-los qt algumas possiçoes que os Srºs tomaram nate topico

1º - qt o jipe ser melhor que gaiola. Não sei da onde tiraram isto......aqui na regiao de campinas/sp, onde moro..........nao tem uma trilha que fizemos em que nao conseguimos transpor algum obstaculos. Aqui somos em 5 gaiolas e todas estao excelentes na trilha e até ja passamos por obstaculos onde jipes tem que utilizar os guinchos eletricos para poder passar. Qt aos atoleiros.........rsrsrs........estive em alguns arrancadoes aqui na regiao e só as gaiolas se deram bem a nao ser os jipes totalmente preparados para isso............que tem só a cabine e sem caçamba pra ficarem mais leves........aumento da altura do chao e com pneus 100% lama (brocados). Os Jipeiros aqui da regiao nos odeiam e nao deixam os gaioleiros participarem pq nós damos de 10 X 0 neles, Se acaso uma gaiola enrosca, com 4 pessoas nós a tiramos do lugar sem precisar de guincho nenhum, mas eu ja vi jipeiro derrubar arvore com o guincho e o jipe nem se mexer do atoleiro

2º Eu estou vendendo minha gaiola sim..............mas nao é pq eu n ao curti ela, muito pelo contrario............eu adoro ela e aqui da turma ela só nao da pau no resto das gaiola pq ainda nao tem pneus e esta com o cambio longo da variant II, necessitando da coroa e pinhao da kombi para o cambio ficar reduzido..................to resto ta nota 10. A venda da minha gaiola é por questao financeira mesmo e ja estou com um chassi pra começar uma nova (igual a que ja fiz) assim que vender esta que tenho.

Portanto..............como disseram no inicio..........vou concordar com vcs e dar conselho.............se estao começando agora..........cuidado com conclusoes precipitadas


Pois é Digo concordo em partes....

Vc tem razão, se soldar o diferencial, não tem barranco, lama, burraco que segure uma gaiola, aliada ainda a levesa do chassi e estrutura....

Fim de semana tive a oportunidade de colocar minha gaiola encima de um caminhão no braço..... eu e mais 4 colegas..... jamais faria isso com um jipe....

presunto
25/05/2007, 19:04
Denilson,

qual o custo da forma que optou? esta satisfeito com o modelo que adquiriu?

[]'s

Beto

dourado gpi
26/05/2007, 20:08
Cara eu sou novo por aqui, mas tabém como vc faço trilhas de moto, e depois de ver uma gaiola de um amigo resolvi fazer uma, li muitos tópicos desse forum que me ajudou muito, hoje eu comecei a pintá-la. A minha eu encurtei 30 cm ficou legal, e caprixei na estrura, useu cano preto de 1/5 polegada com parede de 2,25 mm ficou bem resistente, usei solda elétrica mesmo, colequei freio a disco trazeiro, quatro amortecedores atrás e motor ap 1,6. dá uma olhada nas fotos ai!!!!









fala Eric...

não sei as medidas entre eixo mas vou verificar e lhe informo, ela tb é bastante curtinha talvez não aparente nas fotos... mas oq vc quiser saber é só perguntar...
eu comprei a estrutura do Colella de uma olhada http://www.bycolella.com.br

valeu

Ludierry
05/06/2008, 20:57
Garanto pra vc q em quase todas as trilhas as gaiolas vão bem com jeep, pelo menos aqui em Londrina, da uma olhada nos nossos 29 videos q estao no youtube clica em LUDIERRY72 ou MelaDedo abs....

Alvaro Pereira
27/12/2008, 19:21
E ai Eric blz?
Eu acho que o maior motivo q faz os caras desistirem das gaiolas é por causa dos 4x4, já vi alguns gaioleiros tentando fazer trilhas pesadas por onde passa jipe ou melhor dizendo, por onde até os jipes tem problemas pra passar...

A gaiola é uma veículo off road mas não é um 4x4, seu motor fica todo exposto tem q cuidar bastante pra não molhar muito... tração so em 2 rodas e ainda tem o problema do diferencial, q dependendo do atolero a gaiola fica e so sai puxada... ela é mais baixa, o q faz arrastar ou até apoiar o fundo ao contrário de jipe q é mais alto...

Gaiola tem algumas restriçoes quanto ao terreno por onde vai passar, e os gaioleiros as vezes ficam put... com isso e acabam desistindo ou partem p/ um jipe...

Porém.... a gaiola tb tem suas qualidades... manutenção muito barata, é economica, por ser mais baixa é mais dificil de capotar e com isso vc pode dar mais pau q ela não vira...(eu já alguns jipes virando na hora de fazer um cavalo de pau.... ele é muito alto pra isso)....todos os custos de um jipe é muito maior q o de uma gaiola e tem gente (comc eu) q não quer gastar muito com isso...

com a minha eu ando bastante em áreas abertas ou pastos e ela não quebra de jeito manera e olha q é dado pau...

Em fim eu acho q os caras desistem das gaiolas principalmente por elas não passarem por onde os jipes não passam...
Denílson possa ser que eu esteja enganado pois eu tenho treis jeeps e guandu participei de uma brincadeira com uns amigos com suas respectivas gaiolas e o que elas fizeram vou te falar eu fiquei de boca aberta e hoje penso em montar uma gaiola do estilo da sua com ar e lama no zoio, mais eu estou pensando em por um AP pois na brincadeira foram guatro jeeps e treis gaiolas os jeeps baixaram oficina e as gaiolas, brincadeira nem na porta da oficina passaram pra dar um atelogo.

negreira
27/12/2008, 20:25
:-P:-Pessa me falaram que só anda dentro de um condominio:razz::razz: