Conectar

Ver Versão Completa : Fotos das "crianças"

Páginas : 1 [2] 3

foscaches
02/09/2011, 20:07
não pois se mecher em calços do molejo, vc teria de por uma cunha para compensar o grau em que o diferencial irá ficar, pois senão ocasionará no desgaste precipitado da cruzeta do cardan, é simples, olhe na parte de trás do molejo, e irá ver um suporte de articulação que segura o molejo no suporte do chassis, é nele que eu aumento quantos centimettros for necessário, faço pros amigos que carregam peso e não querem colocar mais molas para não deixar o molejo duro, não existe arquear mola tambem, preste atenção é bem simples, depois posto a foto....se precisar vo tá por aqui...abraçosss

a minha antiga tava 8cm a mais

Pequeno jr
02/09/2011, 22:56
Fotos do Super Prime. Última bateria da prova. Final ranger x hilux.

Pequeno jr
02/09/2011, 23:00
Continuação das fotos, Fotos do Super Prime. Última bateria da prova. Final ranger x hilux

Pequeno jr
02/09/2011, 23:01
Ainda continuando com as fotos do Super Prime Ultima bateria

Pequeno jr
02/09/2011, 23:03
Final das fotos !

Tem outras fotos tanto desta prova, como também de outras provas de rally no meu facebook:

http://facebook.com/pequenojunior

Costalonga
03/09/2011, 12:56
Valeuuu, vou ficar no aguardo das fotos/medidas, pode passar para guttojpa@ig.com.br, to pensando em passar ai na sua terra em dezembro, pois minha irmã mora em nioaque, mas não é nada certo, vc me passando as fotos derrepente faço aqui mesmo e vc não tem esse trabalho, quando vc diz "suporte do molejo" é aonde prende os feixes de mola ou é o calço q leva lá embaixo no eixo onde eu teria q trocar os grampos?? e amortecedor tem q trocar ou não abre ele tanto assim..valeuu

Aqui num é Fórum de Barco não rapaiz!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Já te falei, dá uma volta a menos na barra de torção que ela fica luxo.
Levantar tu vai ter problema depois por conta de carregar móvel alto.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
03/09/2011, 13:25
Final das fotos !

Tem outras fotos tanto desta prova, como também de outras provas de rally no meu facebook:

Pequeno Júnior | Facebook (http://facebook.com/pequenojunior)

Na terceira foto a Ranger tiro as quatro patinhas do chão ?
Como que funciona esse circuito ? É corrida contra o relogio ?

Pequeno jr
03/09/2011, 21:12
Na terceira foto a Ranger tiro as quatro patinhas do chão ?
Como que funciona esse circuito ? É corrida contra o relogio ?

Paulo,

Várias vezes as 4 rodas saiam. ... Na verdade eu tentava era evitar isso pq a gente chegava na curva um pouco descontrolado para fazer o cotovelo.

A prova era melhor tempo, subia para a outra etapa .. resumindo ... pé no porão.

Aqui você pode ter uma ideia de como era o circuito Canal de RicardoAmorimSilva2 - YouTube (http://www.youtube.com/user/RicardoAmorimSilva2?blend=1&ob=5#p/u/0/xfaaf9GQ0RY)

Jera
03/09/2011, 21:19
quem ganhou pequeno!??!?!
o gol e fusca disputavam com tr4 e picapes tb?!!??!
uma duvida......vc fazia essas curvas fechadas em 4x4 ou 4x2?!?!

Pequeno jr
03/09/2011, 23:06
quem ganhou pequeno!??!?!
o gol e fusca disputavam com tr4 e picapes tb?!!??!
uma duvida......vc fazia essas curvas fechadas em 4x4 ou 4x2?!?!

Jera,

Eram estas as categorias

4x2 Passeio – Categoria para carros 4x2 originais de fábrica, independente de sua motorização;
4x2 Pro – Categoria para carros 4x2 não originais, preparados para competição e independente de sua motorização;
4x4 Passeio – Categoria para carros 4x4 originais de fábrica, independente de sua motorização;
4x4 Pro – Categoria para carros 4x4 não originais, preparados para competição e independente de sua motorização;
Caminhonetas – Categoria para veículos longos, independente de terem ou não tração 4x4 e independente de sua motorização.

Na minha categoria fiquei em segundo. Perdi para aquela hilux por 6 segundos na soma total de voltas.

Durante a prova, todos os veículos 4x4 faziam a prova com a tração HI ligada. .... estava impossível andar em 4x2, principalmente para pick-up ... a traseira siscava D++++ !!!!

SERGIO AUGUSTO
04/09/2011, 12:36
Jera,

Eram estas as categorias

4x2 Passeio – Categoria para carros 4x2 originais de fábrica, independente de sua motorização;
4x2 Pro – Categoria para carros 4x2 não originais, preparados para competição e independente de sua motorização;
4x4 Passeio – Categoria para carros 4x4 originais de fábrica, independente de sua motorização;
4x4 Pro – Categoria para carros 4x4 não originais, preparados para competição e independente de sua motorização;
Caminhonetas – Categoria para veículos longos, independente de terem ou não tração 4x4 e independente de sua motorização.

Na minha categoria fiquei em segundo. Perdi para aquela hilux por 6 segundos na soma total de voltas.

Durante a prova, todos os veículos 4x4 faziam a prova com a tração HI ligada. .... estava impossível andar em 4x2, principalmente para pick-up ... a traseira siscava D++++ !!!!

Fala Pequeno Jr!!
A Ranjola tá afiada hein??!!! Show de bola!!! "Apenas" uma Hilux com seu 3.0 de 163cv(claro, sem desmerecer as qualidades do piloto da ranjola,hehe..) na frente, isso é bom!!
Abraço
Sérgio

Pequeno jr
04/09/2011, 18:27
Fala Pequeno Jr!!
A Ranjola tá afiada hein??!!! Show de bola!!! "Apenas" uma Hilux com seu 3.0 de 163cv(claro, sem desmerecer as qualidades do piloto da ranjola,hehe..) na frente, isso é bom!!
Abraço
Sérgio

Grande Sérgio,

Tdo bão ???

rapaz .. Pense numa pessoa que entrou com as facas nos dentes para tentar andar na frente do Alexandre e sua Hilux Endiabada fui eu ... mas ... era quase impossível. Mesmo eu andando com a Ranger com o motor mexido e fazendo de tdo possível, não tive como andar na frente dele.

Próximo super prime que é em novembro ... vamos ver como será. Ai espero já está com outra suspensão na Ranger. De motor ... com os bicos da Fratelli .. está perfeita !

Waldir Carlos
04/09/2011, 18:51
Petit! Gostei de ver a Ranger "no batente". Tá bonitona, hein? Qualquer dia desses eu apareço por aí. Nem que seja somente para fotografar.

:cool::bye:

[]s

Albertocuritiba1
04/09/2011, 18:59
Próximo super prime que é em novembro ... vamos ver como será. Ai espero já está com outra suspensão na Ranger. De motor ... com os bicos da Fratelli .. está perfeita ![/QUOTE]

??????????????? Q Q cê vai inventar na suspa da Ranger ??

Pequeno jr
04/09/2011, 19:06
Próximo super prime que é em novembro ... vamos ver como será. Ai espero já está com outra suspensão na Ranger. De motor ... com os bicos da Fratelli .. está perfeita !

??????????????? Q Q cê vai inventar na suspa da Ranger ??[/QUOTE]

Estou precisando mudar os amortecedores. To numa duvida dos infernos na questão custo x benefício. Estou estudando, avaliando bolso, perguntando e estou entre estas opções:

- Off Limits
- Rancho
- Procomp

Os Bilstein seriam a melhor opção, mas o custo está lá em cima. Esses da lista, estão com preço mais próximos aos originais.

Demais a isso, o restante da Suspensão da ranger está 100%, mesmo com 1 ano e pouco de uso intenso desta forma. Os amortecedores são hiper exigidos nestes saltos, curvas e etc.

NGDaniel
04/09/2011, 19:11
Pequeno,

FANTASTICA heim ? Ta se profissionalizando ?

Albertocuritiba1
04/09/2011, 19:17
??????????????? Q Q cê vai inventar na suspa da Ranger ??

Estou precisando mudar os amortecedores. To numa duvida dos infernos na questão custo x benefício. Estou estudando, avaliando bolso, perguntando e estou entre estas opções:

- Off Limits
- Rancho
- Procomp

Os Bilstein seriam a melhor opção, mas o custo está lá em cima. Esses da lista, estão com preço mais próximos aos originais.

Demais a isso, o restante da Suspensão da ranger está 100%, mesmo com 1 ano e pouco de uso intenso desta forma. Os amortecedores são hiper exigidos nestes saltos, curvas e etc.[/QUOTE]

Legal Pequeno JRl..... Eu comprei para a minha uns batentes em P.U e instalei este fim de semana...... porem não usei ainda.... Quando eu tiver algum resultado ... eu te conto.... vai que te ajuda né......

310348

Pequeno jr
04/09/2011, 19:59

- Off Limits
- Rancho
- Procomp

Demais a isso, o restante da Suspensão da ranger está 100%, mesmo com 1 ano e pouco de uso intenso desta forma. Os amortecedores são hiper exigidos nestes saltos, curvas e etc.

Isso muito me interessa.

Voce pesquisou sobre esse batente ou chute para saber se vai dar certo ???

Legal Pequeno JRl..... Eu comprei para a minha uns batentes em P.U e instalei este fim de semana...... porem não usei ainda.... Quando eu tiver algum resultado ... eu te conto.... vai que te ajuda né......

310348[/QUOTE]

Albertocuritiba1
04/09/2011, 20:08
[QUOTE=Pequeno jr;1518909]Isso muito me interessa.

Voce pesquisou sobre esse batente ou chute para saber se vai dar certo ???

Pois então.... Conprei do Adans Lifts...... no site diz que melhora a suspenssão nas situações OFF-Raod...... como eu não gosto daquela mania que a Ranger tem de se jogar com o peito no chão.... imaginei que ajudaria.......... vou pular uma lombadas e subir uns barrancos esta semana depois lhe conto alguma coisa..............

Pequeno jr
05/09/2011, 07:41
Ainda continuando com as fotos do Super Prime Ultima bateria

Aberto,

Olhe essa terceira foto. ... eu que não coloquei a sequencia de fotos, senão tinha gente que teria um filho vendo aonde parava a roda.

A idéia deste batente parece ser interessante. Vou ver se falo com o Admas.

Fora isso .. vou agilizar a questão dos amortecedores.

PauloLimited
05/09/2011, 12:26
Paulo,

Várias vezes as 4 rodas saiam. ... Na verdade eu tentava era evitar isso pq a gente chegava na curva um pouco descontrolado para fazer o cotovelo.

A prova era melhor tempo, subia para a outra etapa .. resumindo ... pé no porão.

Aqui você pode ter uma ideia de como era o circuito Canal de RicardoAmorimSilva2 - YouTube (http://www.youtube.com/user/RicardoAmorimSilva2?blend=1&ob=5#p/u/0/xfaaf9GQ0RY)

Nossa, muito bom, igual MotoCross só que de 4x4.
Quais outras pick-ups que correram ai? Teve alguma L200 ? Teve alguem que correu de S-10 ?

Pequeno jr
05/09/2011, 20:14
Nossa, muito bom, igual MotoCross só que de 4x4.
Quais outras pick-ups que correram ai? Teve alguma L200 ? Teve alguem que correu de S-10 ?

No dia da competição mesmo ... 2 ranger, 1 Hilux e 1 triton...

Houveram vários treinos nessa pista com uns 40 dias antes da prova e sem ser competição, andaram outras pick-ups. .... Não me recordo se andou alguma L-200 ... eu acho que não, mas S-10 e Frontier antiga tbm andaram. Vou tentar descobrir quais foram os outras pick-ups andaram.

OBS: Chamei vários amigos de L-200, mas os que fora lá para ver disseram que seria quase impossível fazer os cotovelos de uma vez só. teriam que manobrar.

PauloLimited
05/09/2011, 22:19
No dia da competição mesmo ... 2 ranger, 1 Hilux e 1 triton...

Houveram vários treinos nessa pista com uns 40 dias antes da prova e sem ser competição, andaram outras pick-ups. .... Não me recordo se andou alguma L-200 ... eu acho que não, mas S-10 e Frontier antiga tbm andaram. Vou tentar descobrir quais foram os outras pick-ups andaram.

OBS: Chamei vários amigos de L-200, mas os que fora lá para ver disseram que seria quase impossível fazer os cotovelos de uma vez só. teriam que manobrar.

Tem isso mesmo, realmente a L200 esterça pouco, mas eu axo que mechendo naquele parafuso que faz ela esterça mais, da pra fazer as curvas. Do jeito que a minha ta, acho que se saia bem.

Pequeno jr
06/09/2011, 07:29
Tem isso mesmo, realmente a L200 esterça pouco, mas eu axo que mechendo naquele parafuso que faz ela esterça mais, da pra fazer as curvas. Do jeito que a minha ta, acho que se saia bem.

Paulo, sinceramente o que acho é a palavra medo.

Qualquer pick-up andava nessa pista. Se vai fazer bom tempo e etc são outros 500.

To aqui procurando outras fotos .. como por exemplo do Uno que andou de duas rodas.

Jera
06/09/2011, 08:02
eu mesmo nao teria coragem de fazer aquelas curvas com a hilux.
com a ranger teria!

TCHEIGOR
06/09/2011, 08:13
com a ranger teria!

eu tbem, se é pra destruir que seja a ranger kkkkkkkk
abraços irônicos.

PauloLimited
06/09/2011, 19:28
com a ranger teria!

Ue pq ? Na próxima poem a Hilux lá tb ue.

A uns 2 anos atrás eu morava com um amigo que andava de Motocross e todo final de semana eu ia ver ele andar, sempre que podia andava com a L200 na pista, era bom da uns pulinhos.

Jera
06/09/2011, 23:27
é pq nao confio na hilux em curvas. ela inclina mt. e pra capotar, qq coisinha nessas pistas, ela tomba. isso é minha opinião né! até pq o cara q ganhou estava em uma hiux......
a ranger é bem melhor de curva.

ANTONIO GABRIEL COSTA
06/09/2011, 23:32
é pq nao confio na hilux em curvas. ela inclina mt. e pra capotar, qq coisinha nessas pistas, ela tomba. isso é minha opinião né! até pq o cara q ganhou estava em uma hiux......
a ranger é bem melhor de curva.

tae, jera, imparcial, para calar a boca de uns e outros aí que dizem que dono de hilux não faz critca à pickup.

posta isso lá no site hilux invencível sera:?:

Jera
06/09/2011, 23:46
tae, jera, imparcial, para calar a boca de uns e outros aí que dizem que dono de hilux não faz critca à pickup.

posta isso lá no site hilux invencível sera:?:

kkkkkkk!!!!!
deixa o povo se matar lá! nego fica perdendo tempo a toa!

ae antonio! com um desses ja dava pra pensar em brincar com o pequeno jr nesses ralis q ele participa!

http://www.youtube.com/watch?v=klbBd5_x2dg

Pequeno jr
07/09/2011, 18:13
com a ranger teria!

Vou procurar algumas fotos que estamos com alguns pneus no ar ao fazer curvas ... já já posto

Pedro Eduardo Patussi
07/09/2011, 20:07
meu brinquedo novo hehe....agora falta a lama pra testa kkkk
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADA-yJ5nAPwzPpQbaojWRpiXQy3wbT3qIaz-4_sBUilE53aT3az7_UVTDOEzzM6F-0PO_iJ5zlerJFKjA6rCQwcAm1T1UMbglnXNj2MzfYVgAFljEcV A8RAB.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJG5nns1DLDSg4ZN6-EeWFKDBPxna4WvCSTbVEMwYK1U0lG9dymQ5F-wl0LPEy0Y1bCHNgCd8c67qIQ8DgV7P7sAm1T1UE0M5dY5_Chuk EScIffV-j6WwVY-.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACZvIIx55cEBxa1ufU9kQu4GuIbN-RtbnHzbexgkgL9XChtnfHsi9_4-18LE0SrLF8eBgaQEDTCOfBP-0DVn3tMAm1T1UC-OTZkiJM_K0f4Yn_Lte52uMwWM.jpg

Pequeno jr
07/09/2011, 20:15
meu brinquedo novo hehe....agora falta a lama pra testa kkkk
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADA-yJ5nAPwzPpQbaojWRpiXQy3wbT3qIaz-4_sBUilE53aT3az7_UVTDOEzzM6F-0PO_iJ5zlerJFKjA6rCQwcAm1T1UMbglnXNj2MzfYVgAFljEcV A8RAB.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJG5nns1DLDSg4ZN6-EeWFKDBPxna4WvCSTbVEMwYK1U0lG9dymQ5F-wl0LPEy0Y1bCHNgCd8c67qIQ8DgV7P7sAm1T1UE0M5dY5_Chuk EScIffV-j6WwVY-.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACZvIIx55cEBxa1ufU9kQu4GuIbN-RtbnHzbexgkgL9XChtnfHsi9_4-18LE0SrLF8eBgaQEDTCOfBP-0DVn3tMAm1T1UC-OTZkiJM_K0f4Yn_Lte52uMwWM.jpg

Pelas fotos aparentar estar muito inteira

BRAVOECONOVEMBER
07/09/2011, 20:27
Aí sim hein mano, começa a ter graça. Parece muito boa.

Pedro Eduardo Patussi
07/09/2011, 20:52
ela está bem interona msm,com adesivos originais em praticamente tudo....dps vou criar um album no meu perfil pro pessoal ver as fotos....ou se concordarem...posto mais fotos aqui msm... mas só consigo postar direto de url(fica grande e vai pesar bastante o topico)....upando pro forum(pra ficar em miniatura) demora uma eternidade...

ela esta cum 2 vazamentos....q ja criei um topico pro pessoal me ajudar...peguei ela ontem... hehe

juliano muller
07/09/2011, 21:17
310806Opa, tá aí o pau véio!
Tem até pneus pro barro!rsss...
abç.
310804310805

BRAVOECONOVEMBER
07/09/2011, 23:08
Ficou bala esse lift e os pneus. De onde conseguiste o lift? Tá gerando uma necessidade aqui em casa tb disso...
BTW, quando eu crescer quero que minha caminhonete fique assim! :razz:

hugocsl
10/09/2011, 20:14
Minha contribuição!

Tio Eddie
10/09/2011, 20:25
Lindona! Parabéns!

Milona com os 315/75R16 (35")

https://lh6.googleusercontent.com/-GayM4i1ZoUI/Tmob2Fb7syI/AAAAAAAACbQ/OmgaRuKUGGM/s800/DSC03036.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-w3kOWMnhoa4/Tmqe2V1ItDI/AAAAAAAACbs/Qn05YWUeK6s/s800/DSC03037.JPG

[]s

Pequeno jr
11/09/2011, 12:53

- Off Limits
- Rancho
- Procomp

310348[/QUOTE]

Alberto ... o que me diz sobre os batentes de PU ????

Ontem vi que os meus estão em fim de carreira.

hugocsl
12/09/2011, 09:46
Mais uma!

311269

marciomeurer
12/09/2011, 10:49
tio eddie essa tua milona ta um tesão! =)

Moisés S.M
12/09/2011, 12:52
Mais uma!

311269

Não quero dizer nada,mas na minha opinião essa tua Explorer tá muito mais bonita que essa Hilux hehehehe,As Explorer´s e as Ranger´s desse ano com uns pneus 35 matam a pau!tem cara de utilitário e pick up de verdade! Parabéns

Kim
12/09/2011, 13:08
Minha ex-Ranger, deixou saudades, mais com um feliz proprietário!!!!!
https://lh6.googleusercontent.com/-0HmiUxVG9fI/S-3nVyL1fSI/AAAAAAAAFio/YPpReUuogG0/s800/SAM_0522.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-k6cIMM7elGg/TJwHf4WTGPI/AAAAAAAAGos/nbhn7VQFays/s800/24052010.jpghttps://lh6.googleusercontent.com/-ohDExYhdTXA/TJwHgNC5NVI/AAAAAAAAGow/0v26HxlG8Y4/s288/24052010%252528001%252529.jpghttps://lh6.googleusercontent.com/-GbXswa4bz9I/TJwGjCaldNI/AAAAAAAAGoQ/W7Wx-VH3ous/s288/12082010%252528001%252529.jpg

Tio Eddie
12/09/2011, 13:12
tio eddie essa tua milona ta um tesão! =)

Tks Marciomeurer!

Waldir Carlos
12/09/2011, 20:54
Lindas fotos da Milona. Apesar da segunda imagem sem muito bonita - raios solares refletindo na lata da fera - fico com a primeira. Explico: Gostei de ver "o outro lado" - o espaço vazio entre a borda do 315/75, - eixo traseiro - e a "caixa-de-rodas", é a prova que a camioneta não é diShoppis.

REEDIT: Se brincar, por baixo da picape, passa um cordeiro [churras?]. Dos grandes... Hehehe.

:palmas::palmas:

[]s

Pequeno jr
14/09/2011, 09:01
Lindas fotos da Milona. Apesar da segunda imagem sem muito bonita - raios solares refletindo na lata da fera - fico com a primeira. Explico: Gostei de ver "o outro lado" - o espaço vazio entre a borda do 315/75, - eixo traseiro - e a "caixa-de-rodas", é a prova que a camioneta não é diShoppis.

REEDIT: Se brincar, por baixo da picape, passa um cordeiro [churras?]. Dos grandes... Hehehe.

[]s

Veio,

Não está faltando vc colocar as fotos de uma viatura sua aqui pelo forum ????

Waldir Carlos
14/09/2011, 16:31
Veio,

Não está faltando vc colocar as fotos de uma viatura sua aqui pelo forum ????

Yes, friend Petit. Em breve, novo tópico na área "Frota 4x4". A propósito, hoje a Femil mudou, oficialmente, de jurisdição e propriedade. Emplacada SE.

:concordo::concordo:

[]s

Jera
14/09/2011, 16:48
Q Femil q é hein waldir?!
Depois vou colocar fotor de uma F1000 tropical ano 87 q meu pai tinha. Era linda!

BRAVOECONOVEMBER
14/09/2011, 17:35
Mais uma!

Gostei mais da Explorer que da Hilux...

BRAVOECONOVEMBER
14/09/2011, 17:37

[]s

É... o Tio Eddie mais uma vez estragando a brincadeira... essa aí faz as outras viaturas ficarem no chinelo... Impressionante como dá pra enxergar por cima do pneu traseiro, violenta mesmo.

BRAVOECONOVEMBER
14/09/2011, 17:39

[]s

É... o Tio Eddie mais uma vez estragando a brincadeira... essa aí faz as outras viaturas ficarem no chinelo... Impressionante como dá pra enxergar por cima do pneu traseiro, violenta mesmo.

Nava
16/09/2011, 16:01
A milona tá simples e eficiente.
Gosto disso.

Tio Eddie
17/09/2011, 01:28
Tks pelos elogios galera, assim vocês vão me deixar convencido...rsrsrs

[]s

marciomeurer
17/09/2011, 08:27
eu to loco para envelopar a viatura... a ranger xlt com aqueles cromados e toda envelopada fica muito chique... porem a ME#$%& da mulher n gosta de carro envelopado e fica me zicano na oreia! FO**

Edintruder
17/09/2011, 13:20
Na boa, eu ando pensando em pintar a Femil de preto fosco. É barbada de pintar, não precisa polir, e os retoques são feitos à moda louco, só limpar e pintar! O maior trabalho vai ser desmontar e cobrir um monte de coisas, e o pior ainda é a questão de documentos.
A vantagem do preto fosco é que pinta grade, pneus, borrachas e nada fica feio.
Outra opção é verde oliva fosco, mas dá mais trabalho para fazer, e esse combina com uma frente cromada.

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/09/2011, 13:27
Na boa, eu ando pensando em pintar a Femil de preto fosco. É barbada de pintar, não precisa polir, e os retoques são feitos à moda louco, só limpar e pintar! O maior trabalho vai ser desmontar e cobrir um monte de coisas, e o pior ainda é a questão de documentos.
Outra opção é verde oliva fosco, mas dá mais trabalho para fazer, e esse combina com uma frente cromada.

edi, já que tá pensando em preto fosco, que tal envelopar?

PauloLimited
17/09/2011, 14:11

F-1000 branca é bonita, aqui em Uberaba tem uma Ram que era Prata e enveloparam ela de branco fosco e o teto preto fosco, Top é pouco pra ela, eu só tirava o teto preto fosco e deixava tudo branco.

bruntins
17/09/2011, 14:13
eu to querendo envelopar a minha de preto fosco, acabei de dar um banho nela preto nacré muito bonita a pintura
mas to querendo envelopar pra proteger e pra não aparecer alguns defeitos
abraços

PauloLimited
17/09/2011, 14:20
eu to querendo envelopar a minha de preto fosco, acabei de dar um banho nela preto nacré muito bonita a pintura
mas to querendo envelopar pra proteger e pra não aparecer alguns defeitos
abraços

Se for envelopar deixa a lata lisa, pq se não fica feio pra daná aquelas batidinhas de pedra com adesivo por cima.

RoadRunner
17/09/2011, 14:26
Edin,

A Femil ta linda assim porque é branca!, assim ela chama atenção para ela e quando olhamos os detalhes (grades, espelhos, acabamentos) terminam de fazer o feitiço dela sobre agente.....deixando ela linda :dance:

Se fosquear ela em preto vai virar uma mancha negra no cenário (estrada, praia, rua), fica bom também, mas é "outro estilo". Se fosquear ela com qualquer cor clara e pintar os acabamentos em grafite ou cromar tambem fica muito show :dance:.

[]'s

Albertocuritiba1
17/09/2011, 14:59

Ontem vi que os meus estão em fim de carreira.[/QUOTE]

Gostei bastante dos batentes de PU....... tudo bem que a minha já estava sem de um lado , e do outro tava bem ruim........ mas com os batente ficou bem legal...... recomendo..........................

PauloLimited
21/09/2011, 00:02
Ta ai umas fotos mal tiradas
312618312619

Manometro312620

Suporte do chápeu312621

Pequeno jr
21/09/2011, 08:54

Ontem vi que os meus estão em fim de carreira.

Gostei bastante dos batentes de PU....... tudo bem que a minha já estava sem de um lado , e do outro tava bem ruim........ mas com os batente ficou bem legal...... recomendo..........................[/QUOTE]

A frente da viatura ficou mais firme ???

Waldir Carlos
22/09/2011, 21:21
Finalmente, umas fotinhas da "nossa" EFE-1000. Estou organizando algumas informações [Ficha Técnica, manual e fotos] para, em breve, abrir um tópico na área "Frota 4x4".

https://lh5.googleusercontent.com/-5G67KFwOsTg/TnvKAzmKwcI/AAAAAAAAAHo/wRpnwYOA7K0/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252850%2525 29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-SucMoHymUbw/TnvHmWQ2lPI/AAAAAAAAAHE/PWj9JOnciIc/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252859%2525 29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-K2bOWip4WnQ/TnvJfbtSCuI/AAAAAAAAAHc/u1f1OQ9Aqag/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252885%2525 29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-ITfc-0eohWY/TnvI9DrX31I/AAAAAAAAAHQ/9mkCKIIA0xM/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%252528169%252 529.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-XK8ap_R-vgs/TnvNrZ_jBAI/AAAAAAAAAIQ/YqJlN-X2qFw/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%252528149%252 529.jpg

:dance::cool:

[]s

Jera
22/09/2011, 21:44
caramba waldir............q tesouro q vc achou! ela tá perfeita!

queria sentir o prazer q deve se ter ao guiar uma dessa.

show! parabéns!

curiosidade.....qual a km?!?!

FernandoCBS
22/09/2011, 22:13
Que bom que voltaram a fabricar.
Em qual agencia comprou ???
Tambem quero uma. rsrsrsrsr
Parabens.

miguelcps
22/09/2011, 22:19
Waldir, pelas fotos agora percebo que valeu toda aquela procura, a F-1000 esta SHOW NOTA 1000, se precisar e existir outra igual no Brasil valeria a pena todo o sacrificio para encontra-la e ir busca-la, PARABEEEENNNNSSSS

fse
22/09/2011, 22:40
Realmente essa F1000 ta show de bola.
Parabens pela viatura.

PauloLimited
22/09/2011, 23:24
Parabens tb pelo lugar que vc escolheu pra tirar as fotos.
Show.

Qual é a medida do pneu ? 33" ? Se for, ta pararendo que veio de fábrica.

SERGIO AUGUSTO
23/09/2011, 04:56
Finalmente, umas fotinhas da "nossa" EFE-1000. Estou organizando algumas informações [Ficha Técnica, manual e fotos] para, em breve, abrir um tópico na área "Frota 4x4".

https://lh5.googleusercontent.com/-5G67KFwOsTg/TnvKAzmKwcI/AAAAAAAAAHo/wRpnwYOA7K0/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252850%2525 29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-SucMoHymUbw/TnvHmWQ2lPI/AAAAAAAAAHE/PWj9JOnciIc/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252859%2525 29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-K2bOWip4WnQ/TnvJfbtSCuI/AAAAAAAAAHc/u1f1OQ9Aqag/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252885%2525 29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-ITfc-0eohWY/TnvI9DrX31I/AAAAAAAAAHQ/9mkCKIIA0xM/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%252528169%252 529.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-XK8ap_R-vgs/TnvNrZ_jBAI/AAAAAAAAAIQ/YqJlN-X2qFw/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%252528149%252 529.jpg

:dance::cool:

[]s

Fala Waldir:
Que espetáculo de viatura!!:palmas::palmas::palmas: Parabens!!
Me diga uma coisa; que peça VERDE é aquela, "em cima" do motor? Não consigo identificar aquilo.
Abraço
Sérgio

xxxtripod
23/09/2011, 05:12
Fala Waldir:
Me diga uma coisa; que peça VERDE é aquela, "em cima" do motor? Não consigo identificar aquilo.
Abraço
Sérgio

É um solenóide que corta o turbo quando reduz a baita!!!
Abraços

Pedro Eduardo Patussi
23/09/2011, 08:08
lindonha hein Waldir....parabens....
ela esta zeradona assim de interior tbm?

Walter L. L. Casitta
23/09/2011, 08:36
Depois de ficar com uma Ranger 10 anos, tô passando longe de picape muito usada, mas essa do Waldir balança...

Waldir Carlos
23/09/2011, 11:03
caramba waldir............q tesouro q vc achou! ela tá perfeita!

queria sentir o prazer q deve se ter ao guiar uma dessa.

show! parabéns!

curiosidade.....qual a km?!?!

Brigadão, Jera. Realmente, a camioneta está muito bem conservada. O ex-dono sempre foi criterioso com manutenção preventiva. Para você ter uma idéia: apenas dois mecânicos trabalharam no carro. Desde quando nova. Depois que terminou a garantia - revisão em concessionárias - meses após, um dos mecânicos saiu da Ford e montou uma oficina doméstica.

Que bom que voltaram a fabricar.
Em qual agencia comprou ???
Tambem quero uma. rsrsrsrsr
Parabens.

Fernando, o endereço da "concessionária" é secreto... Hehehe. Valeu, amigo. A EFE-1000 está "zerada".

Waldir, pelas fotos agora percebo que valeu toda aquela procura, a F-1000 esta SHOW NOTA 1000, se precisar e existir outra igual no Brasil valeria a pena todo o sacrificio para encontra-la e ir busca-la, PARABEEEENNNNSSSS

Miguel, considere-se parte importante da "caçada". Lá no tópico "Compra-se uma F-1000" - fechado - você deu inúmeras contribuições. Embora a compra nãotenha se concretizado aí na região de Campinas, o fato de ter ido buscá-la na capital matogrossense não significa que você não tem uma boa dose de "culpa" nessa lenda.

Quilometragem? Veja a resposta na segunda foto. Mas eu recebi com cerca de 182.000 quilômetros. "Rodei" exatos 5.025 km, no que chamei de test drive de longa duração... Hehehe.

Obrigado!

Realmente essa F1000 ta show de bola.
Parabens pela viatura.

Valeu, amigo. Essa camioneta vai ficar comigo "para sempre"... Hehehe. Foi uma longa maratona achar um carro tão conservado. Mecânica cem por cento. O engine é original; lacrado!

Parabens tb pelo lugar que vc escolheu pra tirar as fotos.
Show.

Qual é a medida do pneu ? 33" ? Se for, ta pararendo que veio de fábrica.

Brigadão, Paulo! No recebimento da camioneta, terminado o pagamento fui direto para uma revenda Michelin. Sou fão dos BF Goodrich. São 33x12,5R15. Queria os MUD TERRAIN, mas estavam emfalta - tanto em CGR quando nos vizinhos hermanos, em PJC

Fala Waldir:
Abraço
Sérgio

Valeu, Sérgio! O Zeca já esclareceu a função da solenóide. Ainda estou aprendendo com a tropa de choque; "maluca" por Femil. Sei que o amigo detém bastante conhecimento nessa área. Vou ocupá-lo, na hora de escolher "o" intercooler. Que tal, o aftercooler que equipa os caminhões VW 8-150?

É um solenóide que corta o turbo quando reduz a baita!!!
Abraços

Beleza, Zeca. Ainda faço uma confusão para entender o funcionamento dos sistema LDA. Aos poucos, a gente vai buscando orientar-se.

lindonha hein Waldir....parabens....
ela esta zeradona assim de interior tbm?

Brigadão, Patussi. Em atenção à tua pergunta, coloco algumas imagens do interior da EFE-1000.

Depois de ficar com uma Ranger 10 anos, tô passando longe de picape muito usada, mas essa do Waldir balança...

Walter, ler isso de sua pessoa confere e consagra aquilo que eu já começo a "entender". Claro, são carros diferenciados, mas não sinto falta da L200 e da Hilux AT, camionetas que serviram muito bem. Mas, convenhamos, essa EFE-1000 tá mexendo com minhas emoções.

Flórida é ficar ouvindo a muié espernear, quase todos os dias. Ela dispara assim: "Tudo bem que essa tal de Femil está muito conservada, mas a Hilux era 2007 e muito bonita".

Mais uma imagens para os amigos:

https://lh6.googleusercontent.com/-YjScHBQoQ0Q/TnyL0J_pWbI/AAAAAAAAAJE/EnWTB_BXzwo/s720/EFE-1000_orla%252520por%252520do%252520sol.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-QIBZRb-MloA/TnyJV4cM8AI/AAAAAAAAAJI/53MbJZ1p_mw/s720/EFE-1000_21%252520set%2525202011_hodometro.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-fTlesefe67o/TnyKYuYngmI/AAAAAAAAAJM/mtOGNdNpHCI/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252838%2525 29.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-RaPjWM5BspY/TnyKAN4nCzI/AAAAAAAAAJQ/2ztWx2Vx7v8/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252844%2525 29.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-0Az5u0RplKk/TnyJouvKVGI/AAAAAAAAAIg/PpR1ck6yye0/s720/Femil_21%252520set%2525202011%252520%25252840%2525 29.jpg

Comentários:

a] O tecido dos bancos é original, mas comprei couro em Sampa. Em trânsito.

b] O sistema de tração 4x4Hi and Low está funcionando perfeitamente. Na semana da compra, acompanhei a manutenção - o sistema de acionamento elétrico estava OK, mas devido à falta de uso, uma espéce de trava precisou ter trocada na caixa de transferência.

c] A camioneta está assim super limpa porque é uma prática que sempre adotei, quando compro um carro usado. Depois, a EFE-1000 ficará suja; no mato. Me cobrem isso... Hehehe.

:violao::euforico::screwy::concordo:

[]s

marciomeurer
23/09/2011, 11:12
uma Hilux 2007 bonita todo mundo tem... uma milona super conservada igual a sua é para poucos aposto que chama mais atenção que a hilux! o dia q eu puder ter dois carros com certeza compro uma milona assim

Costalonga
23/09/2011, 11:16
https://lh4.googleusercontent.com/-QIBZRb-MloA/TnyJV4cM8AI/AAAAAAAAAJI/53MbJZ1p_mw/s720/EFE-1000_21%252520set%2525202011_hodometro.jpg

Essa foto do Painel me fez lembrar da F-1000 que agente teve aqui.
Uma Super Série 1994, eu adorava ver esse ponteiro da Turbina levantar, principalmente quando eu tava em 5ª marcha e jogava pra 4ª e o "pau" comia.

Parabéns pela F-1000 Waldir.

Atenciosamente,
André Costalonga.

davidfarhat
23/09/2011, 15:28
Linda a F1000, da vontade de ter uma!

Samir Matheus
23/09/2011, 15:44
fruta que caiu, que milona linda meu amigo.

Waldir Carlos
23/09/2011, 16:03
Mais uma vez, muito obrigado pessoALL. Claro, a gente sempre encontra "algo" para melhorar. Na minha pesquisa, contando com bastante ajuda de amigos aqui do fórum, priorizei as "credenciais" da camioneta, nessa ordem:

* Histórico de manutenção [desde os tempos, quando o veículo ainda estava na garantia, até a data da compra_25/ago/11];
* Motor, BI e turbina;
* Suspensão e power train;
* Ausência de qualquer tipo de vazamento;
* Estado de conservação interno e funcionamento tipo DH, freios, embreagem, AC e parte elétrica;
* Chapa e pintura [não me preocupei tanto assim por esse ponto, mas dei sorte e a picape está bem também].

Mais algumas fotos dos "locais escondidos". Fiquei impressionado com a ORIGINALIDADE do conjunto! Ressalte-se o "terminal" de escapamento, eixos-diferenciais e caixa de transferência.

https://lh5.googleusercontent.com/-bTZY8GEpLaY/TnzVnwK5IaI/AAAAAAAAALE/l8EN-QSb0_A/s720/EFE-1000_mec%252520%25252819%252529.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-TCp8Zx9jDkE/TnzVlf4CssI/AAAAAAAAALQ/M4XzQtzkhdU/s720/EFE-1000_mec%252520%2525281%252529.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-vLsdZdMmiOY/TnzVnd60LUI/AAAAAAAAALA/G3dY_0GZa7w/s720/EFE-1000_mec%252520%25252818%252529.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-9wDG2CnvTYY/TnzV8ud8g_I/AAAAAAAAALM/HVsMY28Pch0/s576/EFE-1000_mec%252520%25252815%252529.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-qPHnoUD2nLc/TnzV6Qsa1WI/AAAAAAAAALU/OHEQ42yTQtg/s720/EFE-1000_mec%252520%2525288%252529.JPG

Bom FDS a ALL.

[]s

Pequeno jr
24/09/2011, 11:24
Coitada da Dona Ruth,

Desde que o veio comprou essa EFE-1000 ele só tem dormido dentro dela.

Waldir Carlos
24/09/2011, 13:10
Coitada da Dona Ruth,

Desde que o veio comprou essa EFE-1000 ele só tem dormido dentro dela.

Petit, a muié ainda tá brava, mas tô domando a fera... Hehehe. Flórida vai ser quando ela verificar o extrato BB. Os bancos, - instalação, next tmonday - revestimento em couro, custaram $ 1 milhão. Putz!

[]s

BRAVOECONOVEMBER
24/09/2011, 20:15
Dá bola não, mulher não entende de carro, se deixar por elas elas compram Crossfox, Aircross, essas coisas. E no mais, elas se queixam, se queixam, mas não largam o osso... hehehe.
Minha parcela de parabéns, confesso que mesmo satisfeito com uma ranger esses testemunhos de F-1000 empolgam.
Pena que estás tão longe, bancos de couro aqui na área não saem assim tão caro quanto parece...
Sds.

SERGIO AUGUSTO
24/09/2011, 20:26
Fala Waldir:
Veja, sua jóia, claro que merece e responderá bem, a instalação do um intercooler. Mas como disse, uma jóia dessas, merece um "FEITO SOB MEDIDA", o que voce consegue fácil com o Marcelo, da SUPERCOOLER Supercooler.com.br - Loja Virtual (http://www.supercooler.com.br/) . A diferença monetária entre uim FEITO PARA SUA CAMIONETE, e um de outro veículo, paraser adaptado, nem é tão grande(na verdade é pequena).
Qualquer coisa coisa estamos por aqui.
Abraço

jcaraujo
25/09/2011, 21:20
Caros,

Arrematei uma Ranger 2.5 4x4 2000 em um leilão aqui em Brasília ontem, só vou retirá-la na terça de manhã. Como é meu primeiro 4x4 gostaria que me ajudassem com algumas dicas.
1ª) Que pneus utilizar? Ela vai rodar mais no asfalto, mas temos uma pequena fazenda há 87Km de distância, sendo 45 no barro, que na época das chuvas vira um lamaçal;
2ª) Como utilizar corretamente a tração (High e Low)?

Desde já agradeço.

Julio

Paulista VM
25/09/2011, 23:05
Jcarujo:
Põe uns BF allterain que são muito bons no barro e no asfalto, o tamanho que vc preferir.
a tração low e para forca, onde vc não precisa de velocidade e sim de torque, lembre-se que o motor a diesel e feito para rodar preferencialmente em rotações mais baixas q motor a gasolina. já a high e para um uso em situação de piso escorregadio, onde a tração nas 4 por si só e suficiente, ou onde vc vai precisar ainda de um embalo.

Basicamente e isso, com o tempo em estradas de terra vc vai aprendendo a obter o melhor de sua caminhonte, atravessando obstáculos com mais tranqüilidade, alias essa e a palavre chave, quem se apavora no estradao acaba passando a noite nele hehehe

jcaraujo
26/09/2011, 13:16
Valeu Paulista VM !

Gostaria que me indicassem a medida do Pneu mais apropriada, pois não tenho a menor noção de picape e também outras marcas alternativas, porque acho que o meu orçamento não vai dar para bancar 4 BF allterain de uma só vez.

Abs.,
Jcaraujo

Jcarujo:
Põe uns BF allterain que são muito bons no barro e no asfalto, o tamanho que vc preferir.
a tração low e para forca, onde vc não precisa de velocidade e sim de torque, lembre-se que o motor a diesel e feito para rodar preferencialmente em rotações mais baixas q motor a gasolina. já a high e para um uso em situação de piso escorregadio, onde a tração nas 4 por si só e suficiente, ou onde vc vai precisar ainda de um embalo.

Basicamente e isso, com o tempo em estradas de terra vc vai aprendendo a obter o melhor de sua caminhonte, atravessando obstáculos com mais tranqüilidade, alias essa e a palavre chave, quem se apavora no estradao acaba passando a noite nele hehehe

Waldir Carlos
26/09/2011, 14:29
Dá bola não, mulher não entende de carro, se deixar por elas elas compram Crossfox, Aircross, essas coisas. E no mais, elas se queixam, se queixam, mas não largam o osso... hehehe.
Minha parcela de parabéns, confesso que mesmo satisfeito com uma ranger esses testemunhos de F-1000 empolgam.
Pena que estás tão longe, bancos de couro aqui na área não saem assim tão caro quanto parece...
Sds.

Isso mesmo, amigo. Aos poucos, estou "domando a fera". Rapá, o revestimento para os bancos, em couro legítimo, foi comprado em Sampa; no Brás. Disse-me o moço, proprietário da tapeçaria aqui [o cara trabalha com as principais concessionárias daqui], que o preço "original" do pedido foi R$ 650,00. Some-se uns R$ 120,00 do transporte aéreo, até que achei razoável.

Aproveitando: Deixei a EFE-1000 lá na loja. Final da tarde, irei buscá-la e ver o "estrago"... Hehehe. Sim, o sujeito me ligou e me convenceu a revestir também o volante. Disse ele: "Sr Waldir, garanto que vai gostar. Couro no mesmo padrão". Concordei e mandei mais um cadin de $$$.

:putz::putz:

Fala Waldir:
Veja, sua jóia, claro que merece e responderá bem, a instalação do um intercooler. Mas como disse, uma jóia dessas, merece um "FEITO SOB MEDIDA", o que voce consegue fácil com o Marcelo, da SUPERCOOLER Supercooler.com.br - Loja Virtual (http://www.supercooler.com.br/) . A diferença monetária entre uim FEITO PARA SUA CAMIONETE, e um de outro veículo, paraser adaptado, nem é tão grande(na verdade é pequena).
Qualquer coisa coisa estamos por aqui.
Abraço

Faala, Sergio! Amigo, aos poucos, quero deixar a camioneta do "meu jeito". Nada radical e tal. Já tenho uma "solução" para Body Lift 2 pol [by Adams] comprada, além de um kit de amortecedores customizados [By Offlimits]. Mas, não vou mexer nisso agora não. Primeiro quero "conhecer" a Femil; ORIGINAL.

Bom, mas estou interessado nessa solução SUPERCOOLER. :pensativo::screwy: Sergio, sei que você não iria sugerir coisa ruim. Estamos tratando de produtos profissionais. Correto? Seria abuso de minha parte, pedir para você - que conhece o assunto - articular-se com esse pessoal e me passar uma cotação?

E-mail: wcarlos underline 902 arroba hotmail ponto com ou waldircs arroba yahoo ponto com .

:dance::dance:

[]s

SERGIO AUGUSTO
26/09/2011, 16:01
Isso mesmo, amigo. Aos poucos, estou "domando a fera". Rapá, o revestimento para os bancos, em couro legítimo, foi comprado em Sampa; no Brás. Disse-me o moço, proprietário da tapeçaria aqui [o cara trabalha com as principais concessionárias daqui], que o preço "original" do pedido foi R$ 650,00. Some-se uns R$ 120,00 do transporte aéreo, até que achei razoável.

Aproveitando: Deixei a EFE-1000 lá na loja. Final da tarde, irei buscá-la e ver o "estrago"... Hehehe. Sim, o sujeito me ligou e me convenceu a revestir também o volante. Disse ele: "Sr Waldir, garanto que vai gostar. Couro no mesmo padrão". Concordei e mandei mais um cadin de $$$.

Faala, Sergio! Amigo, aos poucos, quero deixar a camioneta do "meu jeito". Nada radical e tal. Já tenho uma "solução" para Body Lift 2 pol [by Adams] comprada, além de um kit de amortecedores customizados [By Offlimits]. Mas, não vou mexer nisso agora não. Primeiro quero "conhecer" a Femil; ORIGINAL.

Bom, mas estou interessado nessa solução SUPERCOOLER. :pensativo::screwy: Sergio, sei que você não iria sugerir coisa ruim. Estamos tratando de produtos profissionais. Correto? Seria abuso de minha parte, pedir para você - que conhece o assunto - articular-se com esse pessoal e me passar uma cotação?

E-mail: wcarlos underline 902 arroba hotmail ponto com ou waldircs arroba yahoo ponto com .

[]s

Fala Waldir:
Te mandei um email.
Abraço
Sérgio

Waldir Carlos
26/09/2011, 20:04
Fala Waldir:
Te mandei um email.
Abraço
Sérgio

E-mail: wcarlos underline 902 arroba hotmail ponto com ou waldircs arroba yahoo ponto com

Olá, Sergio! Acredito ter havido alguma falha de envio. Só para esclarecer. Você utilizou qual dos endereços eletrônicos acima?

[]s

Eduardo Eustaquio
26/09/2011, 20:11
Prezado Waldir Carlos,

Parabéns pelo excelente exemplar desta verdadeira camionete que é a F-1000.

Waldir Carlos
26/09/2011, 20:29
Prezado Waldir Carlos,

Parabéns pelo excelente exemplar desta verdadeira camionete que é a F-1000.

Amigo EE! Há quanto tempo! Obrigado. Sabendo da tua isenção e larga experiência [uso intenso!] com camionetas de vários modelos e épocas, essa opinião confere [mais] ligitimidade à valente F-1000.

Foi uma longa e paciente pesquisa. Sorte em achar um veículo tão conservado. Terras sul matogrossenses [Capital do MS] possibilitaram realizar a compra da "nossa" EFE-1000.

[]s

Francescolli
26/09/2011, 21:58
...................nem deu di posta a foto depois eu posto .............................

BRAVOECONOVEMBER
27/09/2011, 00:48

Sou suspeito pra falar... ta na fila pra ranger bancos, volante, manopla de cambio e se der aqueles detalhes do revestimento da porta, tudo em couro. S prometi pra mim mesmo arrumar o resto das coisas nela antes de partir pra esse lado... pra eu deixar de ser semvergonha e arrumar o que mais precisa primeiro. Vale a pena mesmo!

Marcelo-HPE
27/09/2011, 05:30
Waldir !! Parabéns pela F -1000 , realmente é um tesouro achado, nesse estado de conservação , muito inteira a picape.

Waldir Carlos
27/09/2011, 14:02
Sou suspeito pra falar... ta na fila pra ranger bancos, volante, manopla de cambio e se der aqueles detalhes do revestimento da porta, tudo em couro. S prometi pra mim mesmo arrumar o resto das coisas nela antes de partir pra esse lado... pra eu deixar de ser semvergonha e arrumar o que mais precisa primeiro. Vale a pena mesmo!

Não tenho muito mimo com carro [diferente de zelar!], mas sempre que compro um veículo "usado", aos poucos, costumo priorizar melhorias.

No caso da "nossa" EFE-1000 - depois vou escrever detalhes, quando abrir um novo tópico na área "Frota 4x4" - priorizei a manutenção básica [troca da carga de fluídos completa, filtros, inspeção no power train e outros itens, que considero importantes] e, continuo melhorando algumas coisas, para deixar a camioneta do "meu jeito".

Conforme adiantei, embora o tecido dos bancos estivesse relativamente "novo" [sem estrago algum; apenas "descolorido", pelo longo tempo de uso - poeira e umidade], tomei a decisão de "investir" no conforto e na facilidade de limpeza.

Vejam o resultado [antes e depois]:

Revestimento original:

https://lh6.googleusercontent.com/-DMwhnagzyRk/ToH3xsyKeGI/AAAAAAAAAMg/TcnAb56v3bc/s720/EFE-1000_bancos%252520tecido%252520%25252847%252529.JP G

"Resgatando" a logomarca da fera [agora, posso sentar, sujo de lama]:

https://lh6.googleusercontent.com/-40B3i7cXKoA/ToH3JMRY4oI/AAAAAAAAAMk/OOWmB1XlMRo/s720/EFE-1000_revest%252520couro%252520%25252818%252529.JPG

Um discreto "revestimento" na wheel do volante e no painel das portas:

https://lh3.googleusercontent.com/-MOA1evsFLYc/ToH3KDe1TSI/AAAAAAAAAMc/0T0a1kvx1aY/s720/EFE-1000_revest%252520couro%252520%25252831%252529.JPG

Overview:

https://lh3.googleusercontent.com/-z-GPsOYwfQY/ToH3U7VSpCI/AAAAAAAAAMU/Sam4xcFOzck/s720/EFE-1000_revest%252520couro%252520%25252823%252529.JPG

Aqui, uma foto, "ensaiando" no estradão. Nada radical - qualquer veículo trafegaria bem -, mas hoje pela manhã, uma rápida chuva, do tipo "apaga poeira". Pulei da cama e fui para o test drive dos bancos:

https://lh4.googleusercontent.com/-LBrpl10kCg4/ToH3J9tneHI/AAAAAAAAAMo/mZi-C3WPzZo/s720/EFE-1000_revest%252520couro%252520%25252810%252529.JPG

Waldir !! Parabéns pela F -1000 , realmente é um tesouro achado, nesse estado de conservação , muito inteira a picape.

Valeu, Marcelo. Realmente, a EFE-1000 está muito bem cuidada. Engine "lacrado", suspensão e power train original e estado de conservação geral, muito bom. Uma achado.

OFFTOPIC: Cuida bem da "nossa casa offshore", hein?

:concordo:;)

[]s

SERGIO AUGUSTO
27/09/2011, 14:05
Fala Waldir:
Enviei no primeiro endereço, deve ter dado algum problema. Me envia um email "teste" no endreço sergioaugustooliveira@hotmail.com , que te encaminho o emaill novamente.
Abraço
Sérgio

Waldir Carlos
27/09/2011, 14:10
Fala Waldir:
Enviei no primeiro endereço, deve ter dado algum problema. Me envia um email "teste" no endreço sergioaugustooliveira@hotmail.com , que te encaminho o emaill novamente.
Abraço
Sérgio

Beleza, Sergio. Mandei "bala"... Hehehe. :concordo::-)

[]s

Tio Eddie
27/09/2011, 16:12
Waldir,

Muito bom o serviço dos bancos hein! PARABÉNS!

Um excelente upgrade para a EFE!

Abraços

Waldir Carlos
27/09/2011, 17:03
Waldir,

Muito bom o serviço dos bancos hein! PARABÉNS!

Um excelente upgrade para a EFE!

Abraços

Muito obrigado, Eddie. Sinta-se um verdadeiro "duende" nesse processo. Rapá, essa coisa não tem fim, né? My God!

Aproveitando: O ganchos chegaram. Agora, posso amarrar a carga. Entenda como "carga", minha mala [roupas, chinelo e acessórios da EFE-1000], caso a patroa cumpra a promessa de expulsão... Hehehe.

https://lh5.googleusercontent.com/-ZcR7f2U3g_c/ToIseYdFs6I/AAAAAAAAANc/8fhyES8W-OE/s720/EFE-1000_Ganchos%252520carga.jpg

:screwy::shock:

[]s

Tio Eddie
27/09/2011, 17:13
Risos....

Aqui em casa a situação é diferente, falo em vender a Milona e a patroa diz:

- A Milona não! Compramos outro carro, mas a Milona fica.....rsrsrs

[]s

Higor-PY
27/09/2011, 18:06
Kct que F-1000 bonita! E o bom gosto do Waldir Carlos então...
Ta de parabens, da uma saudade desses camionetão...
Só por curiosidade, quanto tempo garimpando, pra achar ela?

Waldir Carlos
27/09/2011, 19:20
Kct que F-1000 bonita! E o bom gosto do Waldir Carlos então...
Ta de parabens, da uma saudade desses camionetão...
Só por curiosidade, quanto tempo garimpando, pra achar ela?

Obrigado, Hygor. A "atração" surgiu há aproximadamente dois anos - o "Tio Eddie", o Edintruder e outros "Femilzeiros" aqui do fórum, têm muita "culpa" nessa [ótima!] decisão.

Bom, mas as ações "prá valer" tiveram início, aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-143.html#post1323881 [post #1708] e, mais concretamente, aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/92580-compro-f-1000-a.html .

[]s

Waldir Carlos
27/09/2011, 19:25
Risos....

Aqui em casa a situação é diferente, falo em vender a Milona e a patroa diz:

- A Milona não! Compramos outro carro, mas a Milona fica.....rsrsrs

[]s

Eddie, na verdade eu exagero [nos comentários] um pouco. Só para descontrair. A patroa só resmunga no início. Foi só chegar com os bancos em couro, que ela já zoiou com "outra" óptica... Hehehe.

:cool::euforico:

[]s

Francescolli
27/09/2011, 19:40
q vcs axão da frente da minha milona !! 1994 TD-229 4x2 diferencial 19x49 quinta marcha pra traz (naum sei a relação da 5)!! e a melhor parte Tirei ela zerinha !! em 94

BRAVOECONOVEMBER
27/09/2011, 20:26
Muito obrigado, Eddie. Sinta-se um verdadeiro "duende" nesse processo. Rapá, essa coisa não tem fim, né? My God!

Aproveitando: O ganchos chegaram. Agora, posso amarrar a carga. Entenda como "carga", minha mala [roupas, chinelo e acessórios da EFE-1000], caso a patroa cumpra a promessa de expulsão... Hehehe.

:screwy::shock:

[]s

Excelente!!! Ainda deixo a minha Ranger assim. Mas, e aí... nesse bruxo dos couros não saiu um revestimento do câmbio também de brinde? Ficou 100% mesmo.
Ah, e tenho dó que a Ranger não tenha gancho de carga por fora assim. Fazem falta às vezes, mas não vou sair furando lata pra instalar um negócio que não é original, depois vão me encher o saco se eu quiser me desfazer, tipo "mas a lata tá furada", e mais um argumento pra me apertar no preço. Tô usando o velho truque indígena de passar um cabo pelos quatro ganchos de amarrar por dentro.

BRAVOECONOVEMBER
27/09/2011, 20:28
q vcs axão da frente da minha milona !! 1994 TD-229 4x2 diferencial 19x49 quinta marcha pra traz (naum sei a relação da 5)!! e a melhor parte Tirei ela zerinha !! em 94

Nooossa, só tem raridade.
Fosse eu, tirava os faróis auxiliares menores, deixava três ou quatro dos grandes bem no meio do para choque, e usava os pequenos como auxiliares para trás. Acho que estão no lugar errado, gosto pessoal meu, passava eles pelo menos pro meio.

Francescolli
27/09/2011, 20:34
Fosse eu, tirava os faróis auxiliares menores, deixava três ou quatro dos grandes bem no meio do para choque, e usava os pequenos como auxiliares para trás. Acho que estão no lugar errado, gosto pessoal meu, passava eles pelo menos pro meio.

o problema é a lei do PR a lei diz q cada 1 tem q ficar a 30 cm do outro e dai os pequenos sao pra luz do farol passar !! Oha eu nunca encontrei alguem tmb q tiro uma milona 0km.. kkk essa lei do paraná é tenso e como viajo mto tanto q ela ta com 2 milhoes e 350 mil rodados esses auxiliares ajudão !! Só uma coisa nela quebra bastante !! diferencial e baras de direção (pivos estorao) !! :cool:

Pedro Eduardo Patussi
29/09/2011, 20:30
vai fotos da petroleira pronta do jeito q eu queria...bom falta soh uns pneus 31" AT e 1 par de farol angel eyes...

espero q não me mandem i t** por coloca tanta foto... kkkkk

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHKQpB8xB0cPjiGdB1y96iNUXxCjbJyOqSpdXC6UMIZIL9 jmtJ255KyTEyubemM5t159WZOenchsa8uC1LtJbeMAm1T1UBQu gDm-l9-BA0fKKwcwvUGIwqsa.jpg
2
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANoglqZfB8hoxQUsB60Ya65VU3BL7ioRJcFDEsCiT6GYD1 2e2X3qwUlXsifVS4Zj0aHcj9yzRi3AQ5kM__2vDcYAm1T1UNik R6QEHXs2yprR7kBd1yUXuGwL.jpg
3
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMPXus3Pk9ZYegHClX1kbDNdI7hg2OlIMt4RAo2Kb7nGwo jToVJdSob3WdT1sWK_wLXYJbtXc6_xwM08pM_znFYAm1T1UHSV 9oLSbBfz9q7i4pWUk9XYtboz.jpg
4
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPtdB7aqeJarPTJgT7uaXqOYm7u6EMdVm2-X4lguecGmToeKAT1JAGRcodQ7zl7JkjQtZZS3lqj9qKXKlX5nV 1oAm1T1UJ1x57JFgLmq2gWW9lPuv_c_OKq_.jpg
5
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEKcjFHIJ_6jw6XNN7XUu1Rn8pwjuKPsv0fhHTfcJWRwB5 l5ExFJ392bwTuEYJm-OORHHrotOL992TP_sFxMg7QAm1T1UN2c5Fny7EHoCYs3s-9zTSPsp0Jk.jpg
6
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKBrV9aSyYwebHmnKrGw71xVzVK953GTgolBl4O_yqggPR 7YxXRaPZKeUHlduIe_gY2Wdfd07kW7PYmchIFV840Am1T1UKbi trva-1UpVlDTSgSOze8sVnQD.jpg
7
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKZiS-n9uwz9WtnutmL-U4Nb1UzkBKb04BNVNzSxCtSBmXH8HSyPAyD0Y3GjS3UYSq2Xvs GLBTIIY3U6EOClXq8Am1T1UO_owL44mnNP0SyYWRRZJbrPL24K .jpg
8
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAzVA9AP29NGlyx1Tc3dZaUAydnx_Rv_tjfrYu8REGGOGW ZZEEN0lzjFQXTjsOE3loyFB3m1Aicx-SQW4zp6XOwAm1T1UNEHNnvnKTsL4MBO4Zuzyuzi7RvR.jpg
9
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGQ2j_tUuwquz5dq90YzpeGYpORMD0Q7AptQwK7Gp_oFg6 e5Lg2C_RzgEhd8PgnTPHYzGBSCul2gUAXuGJ4Oi-4Am1T1UHdKRZXjiJUFZJnHe_Y_Eo3Q0sc-.jpg
10
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANHF0U8hdjTbQkjQTzajYc51sZ1BkoXRSe7yNrq2Fo_tB8 E97dmDauTuFTZKTjOF_InRrQFbsqo5lmOuZevOODQAm1T1UPvC VTo7umR-B0OKQvxFmk_zfGpy.jpg
11
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAJqckudpWXa0w4V2S-UPERj1Il4SBvY8czZUNlnbeVOtx_mSz3uQujumy966Jr6bOu6A B9VnkiI6nf6KO0nJyWwAm1T1UJoV7vBUB8TkKEdP5NGcZiSfFl bS.jpg
12
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKwxsivfUIlz50zIXxp7A_0bPLyt-JR3e6cnwp1yOJv-OT_OIKSNfqGByrRq2dPDQ_vF1BllzM1AFSpLS2k2QrQAm1T1UK FYAjDJBS8BoHStnBIQqgEvZBwj.jpg
13
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALjA2W4tIg16HNToBWjwIAPcE3d25ItL7lpycUZ31tf-9HGB5yPt0Ud7rEZO5IG0BQNIvaKKyFSJoYGnVu7Ke3EAm1T1UK aqao4mYW3RFJVQuqfqWnLNq1UA.jpg
14
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGWs0VQnOpa7ykFaxeUvC9E7oQ65WUaoeBb9OfMyVtiphY ajH7mB_9emhJ98kqIXLP_9_gtVeXZwz61IjqHm434Am1T1UKLA 1vOUGvb6GdrzGBHBZldq47i5.jpg
15
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADk--cjxM1kzHSQcoUR0fO-vXL3tPiPUnlIYvfkPKKj5pYSMlODO8CoRXgp_d7uCh89y0RTjx vgqumxehycY4foAm1T1UFsOFddjcDFk5Jtr9SasiVh71tf7.jp g
16
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPxf6WhJYwdMHxADhdCEUfcUwaIUR24nAlUiy6viB78-L-FLnf-4h3RPCCtZ5K0aO74xBD7ste1eSLfBOBBdmsUAm1T1UC3AEn6XM T8Nx8U-jlTvB3lwJSXO.jpg
17
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAIaGLNrOrJExlA4DohciBNfcr3UxfozCC2rK97gjFGYJhs up7Aezc8ORzOjQ-Jn8TPBSCHXCt3dW692i3pa_tuEAm1T1UAFZkb8KWpweW-JLzVsl6kCEBEmV.jpg
18
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN_sv77R0tgFgMag7gJHohKlBPE6wXg6K2hdE5_E4KTb4q flQoCZFBmfZzNQVFqXPlGsanhWqqU9YavybgTVAzUAm1T1UJH9 IFH6STGwnrmM4u5S0X5maDmW.jpg

Edintruder
29/09/2011, 21:03

X2! Eu coloquei 5 iguais, partindo do meio. Os pequenos não estão combinando por dois motivos, são pequenos e estão muito nas pontas.

dsamaz
29/09/2011, 22:15
Tudo bem Francescolli,

2 milhões e 350 mil???? Uau..

Conta mais.
Quantas vezes encamisou? Já trocou alguma vez o "vira" (virabrequim)?

Esse que é o motor! MWM 229...

Daniel

o problema é a lei do PR a lei diz q cada 1 tem q ficar a 30 cm do outro e dai os pequenos sao pra luz do farol passar !! Oha eu nunca encontrei alguem tmb q tiro uma milona 0km.. kkk essa lei do paraná é tenso e como viajo mto tanto q ela ta com 2 milhoes e 350 mil rodados esses auxiliares ajudão !! Só uma coisa nela quebra bastante !! diferencial e baras de direção (pivos estorao) !! :cool:

Guto F-1000
30/09/2011, 23:51
Waldir parabens tá impecável a F1000 se garimpar e tiver paciencia encontra, eu demorei 3 anos. E eu que achei que a minha tava zera, igual essa nunca vi, só por curiosidade qto pagou na máquina? Só pra não sair do tópico, Foto dando banho nas duas brutas de casa.

tiofinhojr4x4
02/10/2011, 00:32
Boa noite!

Sou novo neste site e queria dar os parabéns para todos os organizadores e usuários, pois é muito show.

E entrei neste seu tópico tio eddie porque tbm tenho uma f-1000 4x4 e vou pedir muita ajuda para vc, se puder me ajudar?

Tbm já vi seus vídeos no youtube muito show..
Tentei mandar uma foto da minha azulona XL 97 mas como sou novo não consegui, quando fui anexar a foto pediu o url o que faço para
conseguir postar???

abraço e até mais......

lup
02/10/2011, 09:42
vai minha contribuicao...
f 250 xl completa 2007...

bruntins
02/10/2011, 10:09
tiofinho
so consigo postar pela internet explorer o chrome pele url ou seja nao da pra postar fotos do pc ai uso internet explorer que tem as duas opçao
abraços

Jera
02/10/2011, 13:30
um cara aí faz coloção de carros.....olha oq ele tem com 12milkm.....coleção completa: Garagem do Milton (http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=245069)

http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=245303
http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=245114
http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=245144
http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=245150
http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=245153
http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=245234

Tio Eddie
02/10/2011, 13:39
Boa noite!

Sou novo neste site e queria dar os parabéns para todos os organizadores e usuários, pois é muito show.

E entrei neste seu tópico tio eddie porque tbm tenho uma f-1000 4x4 e vou pedir muita ajuda para vc, se puder me ajudar?

Tbm já vi seus vídeos no youtube muito show..
Tentei mandar uma foto da minha azulona XL 97 mas como sou novo não consegui, quando fui anexar a foto pediu o url o que faço para
conseguir postar???

abraço e até mais......

Opa,

Ajudamos no que for possível !

Não deixe de dar uma olhada no tópico F-1000 4x4 - Milona.

Abraços

Waldir Carlos
02/10/2011, 16:51
Waldir parabens tá impecável a F1000 se garimpar e tiver paciencia encontra, eu demorei 3 anos. E eu que achei que a minha tava zera, igual essa nunca vi, Só pra não sair do tópico, Foto dando banho nas duas brutas de casa.

Brigadão, Guto. Realmente, valeu a procura. Além de muitos contatos [e-mail, telefone e pessoalmente], contei com bastante ajuda, aqui no fórum. Aliás, o Guilherme [sulmatogrossense e morador de CGR], foi o amigo que "achou" a EFE-1000 e me avisou. Imediatamente!

...só por curiosidade qto pagou na máquina?

Guto, vou aproveitar o texto que utilizei para responder a outro colega. aqui no fórum:

Bruno, os preços de uma F-1000 4x4, em bom estado de conservação, são um desafio às leis de mercado. Essa camioneta foi anunciada por R$ 57 mil. Minha contraproposta inicial foi de R$ 50 mil. Segurei até onde pude; devido ao risco de "perder" o carro. Surgiu um outro interessado, do MT e ofereceu R$ 52 mil. Uma semana depois, quando soube que eu não estava flertando [detesto isso!], o moço "subiu" a oferta para R$ 55 mil!

Bom, só que o "concorrente" só dispunha de R$ 48 mil e pediu "um tempo" para se capitalizar - restante. Depois de muitos telefonemas e emails, quando tive a [quase] certeza que a picape estava "nesse estado", ofereci R$ 53 mil.

Resumo: Paguei os cinquenta e três mil, AV. Mas, é bom considerar que ga$tei para ir buscar o carro. Além disso, troquei o jogo de pneus. Então, poderíamos dizer que a EFE-1000 custou próximo de R$ 60 mil. Portanto, os preços dependem muito - encontrei F-1000 97/98, 4x4 judiada demais. Preço: R$ 38.500,00.

[]s

Parabéns, pela "dupla" de camionetas.

[]s

Francescolli
02/10/2011, 17:07
Tudo bem Francescolli,

2 milhões e 350 mil???? Uau..

Conta mais.
Quantas vezes encamisou? Já trocou alguma vez o "vira" (virabrequim)?

Esse que é o motor! MWM 229...

Daniel

è o motor TD-229 Turbo de fabrica sempre com bomba e bicos na regulagem original !! pra começar troca de oleo,filtro oleo, filtro ar, filtros combustivel a cada mês pois fazia cerca de 12 a 14 mil por mês quando tirei ela 0KM até a pouco tempo atraz quando abri um mecanica. revisões em bomba e bicos a cada 300 mil km. a primeira troca de kits foi feita com 1 milhão e 93 mil TROCA DE KITS !!
e a bomba de oleo foi trocada com cerca de 700 mil pois apresentou desgaste. nessa troca de kits troquei pistão,camisa,bomba oleo,bronzinas. mandei pra retifica o bloco só pra plainar a face e os cabeçotes foram feitos. pois ela naum apresentava riscos no virabrequin. na epoca comprei tudo da MWM original em curitiba.ganhei 4 bones um em cada kit pistao camisa q veio !!montei e rodei mais 927 mil e fiz dnv só q dessa vez fis completo. mandei virabrequin pra retifica e passei o motor pra 0,25. e oje ele tem cerca de 2milhoes e 350 mil pois fiz troca de velocimetro 2 vezes pois quebrou ai naum sei ao certo.

O SEGREDO : a bomba de oleo é o coração do motor ela tein q estar sempre forte quando notar q ela esta perdendo a pressão substitua o mais rapido possivel pois se ela enfraquecer quando vc acelerar tudo a explosão dentro do motor fica o mais forte possivel e a bomba de oleo aumenta a pressão com o giro ai tein explosão forte e naum tein pressão la em baxo ai risca o virabrequim !!
e o oleo cada 5 mil km ou 4 mezes ... no meu caso rodava mto ai saia mta despesa troca oleo quando desses 5 mil rodados.

CURIOSIDADE: Nunca abri a caixa da milona !! só o diferencial q ja fiz mais de 10 vezes !! pois é o 19x49 original e ela é 4x2 !!

E tenho outra milona D-229 1992 com 2 milhoes e 700 mil !!essa o velocimetro nem funciona mais !!q tambem foi aberta 2 vezes e estou me praparando pra abrir pela terceira vez !! q tirei ela da css com 15 mil rodados pois era perto do natal e bati minha milona novinha e precisava trabalhar !! u cara me fexo de juntei a porta dun escort empurei ele lonje !! ai comprei a outra pois precisava trabalhar e essa 92 oje ainda faz o trexo com cerca de 7 mil km por mes !! e sempre viajei com as 2 eu i um funcionario q por sinal tinah q aconpanha ele pois ele ia ca 92 e ela naum andava q nem a 94 !!

GALEGUITO
04/10/2011, 16:35
314256314257314258

Não tem nem comparação com as máquinas que estão nesse tópico mas é minha singela e humilde contribuição.
Inauguração da hilux no meu destino preferido para descanso: Praia do Gunga, Roteiro/AL.
Levei sorte a um picapeiro que, além de saber usar os recursos que a máquina dele possui, também é pescador e tinha fisgado um pampo de cerca de 11kg com um anzol minúsculo :shock: pouco depois de eu ter passado por ele. Agora ele tem testemunha do ocorrido. O problema é não acreditar em mim também e pensarem que é photoshop.:chorandoderir:

Pequeno jr
05/10/2011, 07:26
314256314257314258

Não tem nem comparação com as máquinas que estão nesse tópico mas é minha singela e humilde contribuição.
Inauguração da hilux no meu destino preferido para descanso: Praia do Gunga, Roteiro/AL.
Levei sorte a um picapeiro que, além de saber usar os recursos que a máquina dele possui, também é pescador e tinha fisgado um pampo de cerca de 11kg com um anzol minúsculo :shock: pouco depois de eu ter passado por ele. Agora ele tem testemunha do ocorrido. O problema é não acreditar em mim também e pensarem que é photoshop.:chorandoderir:

Muito bonita a hilux

E o melhor foi a comprovação do feito ... heheheh !!!

tiofinhojr4x4
05/10/2011, 10:32
Muito obrigado pela dica devagarinho vou aprendendo abraço

tiofinhojr4x4
05/10/2011, 10:34
obrigado e vamos se falando.....

tiofinhojr4x4
05/10/2011, 10:37
Se por um acaso vcs quiserem tem 3 f-1000 4x4 aqui na região que eu moro para vender posso mandar as fotos e o site que ela se encontram carrosnaserra ponto com ponto br preço é de 42,000 a 50,000 abraço

GALEGUITO
05/10/2011, 13:15
Pequeno, tinha esquecido de colocar a foto que registra o momento da fisgada.

314415

Guto F-1000
05/10/2011, 21:56
Mais umas pra quem gosta de F1000

tiofinhojr4x4
05/10/2011, 23:37
Fotos da minha f-1000 quando a peguei inicio do ano.....
314538314539

Carlos A. C. Azevedo
06/10/2011, 19:08
Mais umas pra quem gosta de F1000

Guto, onde foi que tu arrumou esse parachoque dianteiro? não é o original não né?? ficou muito show:dance::dance:

:concordo:

Francescolli
06/10/2011, 19:25
tiofinho !! lol se boto as rodas originais da f-1000 92 pra baxo ?? pqp na minha 92 veio essas de bolinha !

vvlfilizzola
06/10/2011, 19:25
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=286307&d=1291764284

Pedro Eduardo Patussi
06/10/2011, 19:51
vvlfilizola... fico top essa triton hein....

nunca tinha visto ela em prudente...

xxxtripod
06/10/2011, 20:26
A vcs dois são da terra da minha familia??? Prudente, tenho muitos parentes ai!!!
Um tio meu é dono do Vitapelli, um curtume, a familia do meu vô é bastante conhecida na região, os Ramos Amorim!!!

https://lh6.googleusercontent.com/-va6afedGMgk/TN14G0B9O3I/AAAAAAAABaY/s4LJvPtRxPI/s512/F1000%252520%252528142%252529.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-Jbtod9BjVOY/TQWaDIj6cjI/AAAAAAAABcA/BTG8ZXCu_2g/s640/F1000%252520%252528147%252529.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-BYOVgeZiuMg/TdGo33h1mlI/AAAAAAAAB94/O4OBj2aXh1U/s640/F1000%252520%252528174%252529.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-SUJfLx9Ma9w/TV3ZSVjJeFI/AAAAAAAABf8/JOd-PNGpEfo/s640/F1000%252520%252528158%252529.jpg

umas fotinhos ai né!!!

Pedro Eduardo Patussi
06/10/2011, 20:45
hehe q coisa hein... td mundo se encontrando aqui...kkkk

o pai de um amigo meu é mto amigo dos donos do vitapeli......

eu morava em prudente ate ano passado...acabei mudando pro sitio em bernardes...

GALEGUITO
06/10/2011, 22:58
Triton venenosa.
Máquina sem precedentes.
Um dia, quem sabe, chego nesse nível.

DIEGO B.S.
07/10/2011, 10:23
314699314697314696

para quem gosta de ram, taí minha contribuição!
Meu caminhão de 460hp!

Pedro Eduardo Patussi
07/10/2011, 10:57
ta bruta a ram hein diego....

me diz uma coisa....vc compro esses farois angel eyes correto?
por acaso vc viu atras dele se tem como trocar o led ou lampada do anel de angel eyes? caso queime... ou caso queira colocar outro led de outra cor...

to pensando em comprar um par de farol dos eua com angel eyes pra ranger...mas tava querendo colocar o led do anel vermelho..ele vem de fabrica branco..meio azul...(como é soh 1 anel de angel eyes na ranger...qnd liga o farol baixo ngm percebe q tem angel eyes se for branco ou azulado.. ¬¬)

tiofinhojr4x4
07/10/2011, 11:08
tiofinho !! lol se boto as rodas originais da f-1000 92 pra baxo ?? pqp na minha 92 veio essas de bolinha !

Bom dia francescolli
eu comprei minha azulona começo deste ano e ela veio com essas rodas da f-1000 89 sim mas já não esta mais com as mesmas, coloquei uma aro 15 de ligua posto mais fotos quando puder abraço
muito linda sua preta...

tiofinhojr4x4
07/10/2011, 11:10
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=286307&d=1291764284
Sonho de consumo, parabéns..

DIEGO B.S.
07/10/2011, 11:13
Isso Pedro, troquei recente os farois, quando comprei olhei atraz e pode ser trocado o led do angel quando queimar!
Alias, este farol da Ram possui mais uma fileira de leds na parte de cima dos angel, mas desliguei pq chamava muita atençao!
Se a camionete for branca ou preta o angel eyes fica massa!

tiofinhojr4x4
07/10/2011, 11:15
A vcs dois são da terra da minha familia??? Prudente, tenho muitos parentes ai!!!
Um tio meu é dono do Vitapelli, um curtume, a familia do meu vô é bastante conhecida na região, os Ramos Amorim!!!

https://lh6.googleusercontent.com/-va6afedGMgk/TN14G0B9O3I/AAAAAAAABaY/s4LJvPtRxPI/s512/F1000%252520%252528142%252529.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-Jbtod9BjVOY/TQWaDIj6cjI/AAAAAAAABcA/BTG8ZXCu_2g/s640/F1000%252520%252528147%252529.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-BYOVgeZiuMg/TdGo33h1mlI/AAAAAAAAB94/O4OBj2aXh1U/s640/F1000%252520%252528174%252529.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-SUJfLx9Ma9w/TV3ZSVjJeFI/AAAAAAAABf8/JOd-PNGpEfo/s640/F1000%252520%252528158%252529.jpg

umas fotinhos ai né!!!

muito linda sua efe mil, mas me diz uma coisa tu colocou uns faroletes na parte de baixo do parachoque ou to enxergando demais, se for me diz se funcionam bem??

tiofinhojr4x4
07/10/2011, 11:43
A minha azulona se encontra assim no dia de hoje
314708
314709
314710
ela esta com a carroceria mais alta que a gabine estou colocando os calços e deu tempo para colocar somente na trazeira por enquanto,muito serviço
314711
quando ficar pronta coloco as fotos dinovo
abraço...

tiofinhojr4x4
07/10/2011, 13:03
como eu faço para a foto aparecer sem presisar abrir o anexo como as fotos acima??/

dedehwalen
07/10/2011, 15:57
Sonho de consumo, parabéns..

Essa ficou punkzeraa!!!!! gosteii!!!

PauloLimited
07/10/2011, 16:06

Linda d+.

Uma vez eu vi vc comentando que ira usar roda 20 com pneuzão, eai, ainda ta querendo usar roda 20 ou vai ficar na 16 mesmo ?
Vc já chego a ver alguma camionete média com essa configuração, o pneu que deve ser díficil de achar.

PauloLimited
07/10/2011, 16:08
314699314697314696

para quem gosta de ram, taí minha contribuição!
Meu caminhão de 460hp!

Pronto, agora so falto o vídeo da máquina.

Guto F-1000
09/10/2011, 22:03
Guto, onde foi que tu arrumou esse parachoque dianteiro? não é o original não né?? ficou muito show:dance::dance:

O antigo dono que colocou, a minha é XL com td de uma XLT só não tem o relógio no teto. Mas acho que é original sim só não tem o Friso, até pensei em comprar mas acho mais legal assim.

PauloLimited
09/10/2011, 23:47
315039
Ai mais uma foto da L200, agora do lado do Jipão da Donatti, paia que fico parecendo uma pampa, ueueueu.

xxxtripod
10/10/2011, 14:30
muito linda sua efe mil, mas me diz uma coisa tu colocou uns faroletes na parte de baixo do parachoque ou to enxergando demais, se for me diz se funcionam bem??

tem sim, tres milhas do escort em suporte mandado faze!!!! Ajuda sim!!!, Problema que tira a altura e angulo de entrada da caminhonete!!!

https://lh6.googleusercontent.com/-AgAgF_V4NoY/Szz1fuNnxTI/AAAAAAAAAqs/tqf5ylERYZg/s640/F1000%252520%2525286%252529.JPG

como ela era antes, mais ta os farois milhas ficaram!!!

https://lh3.googleusercontent.com/-J_gcTM8Pl1Y/TV3ZSJj1xMI/AAAAAAAABf0/wAWe6N5tasA/s640/F1000%252520%252528156%252529.jpg

mais agora vou fazer os milhas assim, no parachoque!!!

https://lh3.googleusercontent.com/-2W3eEU1Jvco/TgwlvKGuFOI/AAAAAAAACD0/Ye3Q-kf-IVw/s640/Big%252520Red%252520%2525282%252529.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-DC4uCoilxvo/TgwlvB9eKuI/AAAAAAAACD4/6vVhutAZogQ/s640/Big%252520Red%252520%2525283%252529.JPG

PauloLimited
10/10/2011, 14:41
Assim fica bom, so num faz essa cagada na capo e nem coloca essas grades filetadas no parachoque, essa F1000 vermelha é lá de Gyn, certeza.

KOD
10/10/2011, 17:07
Gyn tem neve? heheheh

PauloLimited
10/10/2011, 17:46
Gyn tem neve? heheheh

ueueueu, goiano tem a mente fértil, jogaram sabão em pó, certeza, ueueueue

xxxtripod
12/10/2011, 12:57
Assim fica bom, so num faz essa cagada na capo e nem coloca essas grades filetadas no parachoque, essa F1000 vermelha é lá de Gyn, certeza.

eu só falei dos milhas!!!
o resto tb num gosto não!!!

tiofinhojr4x4
12/10/2011, 19:23
xxxtripod coloquei um post na pagina da milona perguntando se a minha f-1000 ficava mais bonita com ou sem o quebra mato o pessoal disse que sem ficava mais bonita mas tudu dependia para o que eu ia usar.

A sua ficou show com os faroletes agora só falta um guincho que tal.....???

abraço Tiófinho...

Waldir Carlos
12/10/2011, 20:22
...como ela era antes...

https://lh3.googleusercontent.com/-J_gcTM8Pl1Y/TV3ZSJj1xMI/AAAAAAAABf0/wAWe6N5tasA/s640/F1000%252520%252528156%252529.jpg

Zeca, essa tua Femil é uma das mais bonitas, aqui do fórum. Parabéns; novamente. Entre as imagens [com ou sem fm] minha "preferência" vai para essa foto.

Mas, mais bonita ainda, é "aquela" foto, onde mostra os DOIS pneus estepes! Cadê ela?

:concordo::lol:

[]s

Costalonga
12/10/2011, 22:31
Estou colocando umas fotos de despedida da L200, foi-se embora na Terça-Feira e com toda certeza vai deixar saudade.
Não era como uma F-1000 dos nossos amigos aqui, mas com toda certeza me trouxe muita alegria e o mais importante, oportunidade de negócio.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
12/10/2011, 22:45
Zeca, essa tua Femil é uma das mais bonitas, aqui do fórum. Parabéns; novamente. Entre as imagens [com ou sem fm] minha "preferência" vai para essa foto.

Mas, mais bonita ainda, é "aquela" foto, onde mostra os DOIS pneus estepes! Cadê ela?

:concordo::lol:

[]s

Achei "aquela" foto: F-1000_2 estepes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=170241&d=1241710220) .

:palmas::concordo:

[]s

xxxtripod
13/10/2011, 00:08
Obrigado Waldir!!! A sua também é linda!!! E realmente as milonas já são lindas de natureza, só precisam de um toque de bom gosto, como os pneus, guinchos, e oque der pra ficar mais bonitas!!!

aqui segue um site só de fotos da minha F1000:

https://picasaweb.google.com/103136450829619188341/F10004x4

salva ai waldir, e fique sabendo que esta permitido copiar qualquer coisa que quiser!!!

Tiofinho, a vai sair um guincho sim!!! Embutido no parachoque, só tempo e $$$ e chego lá!!!!

A calma e vontade estão sempre cmg!!!! Hehehe, e morro Fmilzero!!!!

Abraços

danielhubie
13/10/2011, 23:06
315763Foto da minha com as molas e amortecedores da F250 e rodas pintadas de preto

danielhubie
13/10/2011, 23:13
315764antes de colocar molas novas, a traseira já estava mais levantada que a frente

jsagae
14/10/2011, 14:29
Boa tarde,

Mais algumas fotos da Ranger...

Front Bumper, Console de teto Explorer e porta-chapéu traseiro...

MaurícioBsb
14/10/2011, 15:03
Boa tarde,

Rapaz que console chique, agora 7 graus? aff

jsagae
14/10/2011, 15:05

Não, não... esse foi um dia de inverno brabo aqui em Curitiba... agora já deu uma esquentada boa...

pedroantonio
14/10/2011, 16:27
Boa tarde,

Legal o console! onde comprou?

PauloLimited
14/10/2011, 16:56
Boa tarde,

Esse porta chapeu ai para quieto na estrada de chão ? O meu so funciono o parafusado, tem uma foto dele umas páginas atrás.

BRAVOECONOVEMBER
14/10/2011, 21:28
É, muito legal... daonde foi?

Paulista VM
14/10/2011, 22:43
Esse porta chapeu ai para quieto na estrada de chão ? O meu so funciono o parafusado, tem uma foto dele umas páginas atrás.

O meu no vistosa frente num parou, azo q por causa do sol...
Atras ainda não caiu não... Hahaha chapeuzao bruto, axei q qse ninguém usava mais... Hj em dia a gurizada anda soh de .
A maioria esquece o que o chapéu boiadeiro representa...

Pequeno jr
15/10/2011, 11:18

TEm um topico que o RAfael Fellipeti criou aqui no forum mostrando aonde comprar e como montar esse console.

Para quem quer fazer o mesmo, vale a pena pesquisar.

jsagae
17/10/2011, 08:20
Comprei pelo E-bay... demorou uns 30 dias para chegar mas valeu a pena... andei procurando aqui no BR e mesmo sendo usado aqui saía pelo menos o dobro do que paguei no do USA já com impostos...

Olha até agora ele tem durado bem viu... De vez em qndo ele solta, mas nos 3 anos que tenho acho que foram umas 3 vezes só...

opala66joao@hotmail.com
18/10/2011, 17:00
FORD F-1000 SUPER/1994

Suspensão lift = +4cm
Body lift = +10cm
Bfgoodrich Allterrain 33''

316515

:cool:

Waldir Carlos
20/10/2011, 14:36
FORD F-1000 SUPER/1994

Suspensão lift = +4cm
Body lift = +10cm
Bfgoodrich Allterrain 33''

316515

:cool:

Show, hein João? Parabéns. :concordo:;-)

A "nossa" EFE-1000 continua "baixinha" [original], mas nos próximos dias vai receber um BL básico. Enquanto isso, sigo "navegando" nos canaviais, aqui da região.

Fotos:

https://lh6.googleusercontent.com/--gjMGPFVfZw/Tp8qm847qjI/AAAAAAAAAeg/teCJbaiEA7s/s720/EFE-1000_light%252520off%252520road%252520%25252886%25 2529.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-OylVap3_Dy4/TqAy9ZnwusI/AAAAAAAAAig/O7tXS5mGefY/s720/EFE-1000_Passeio%252520Off%252520Road%252520%25252840% 252529.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-WIOE55GaINU/TqAydBXwfHI/AAAAAAAAAik/wDUljeqzzNQ/s720/EFE-1000_Passeio%252520Off%252520Road%252520%2525288%2 52529.JPG

:cool::dance:

[]s

tiofinhojr4x4
22/10/2011, 14:28
mas bhá tchê da até pena de colocar essa efe mil no barro de tão inteira que se encontra.

mas como ter uma caminhonete destas e não usar via fora de estrada?

abraço waldir.

Higor-PY
29/10/2011, 13:11
Meus 2 guaranies:

mmferri
31/10/2011, 23:21
318484318485

Estou compartilhando com vcs a minha S10

Não é a diesel muito menos 4x4 mas atende a minha necessidade.

Tio Eddie
31/10/2011, 23:35
Agora com fenders......

https://lh6.googleusercontent.com/-2jn_8O7wksw/Tq55nFqnAMI/AAAAAAAAChs/QvOrW3CYqxY/s800/DSC03718.JPG

[]s

Paulista VM
01/11/2011, 00:35
Show, hein João? Parabéns. :concordo:;-)

A "nossa" EFE-1000 continua "baixinha" [original], mas nos próximos dias vai receber um BL básico. Enquanto isso, sigo "navegando" nos canaviais, aqui da região.

Fotos:

https://lh6.googleusercontent.com/--gjMGPFVfZw/Tp8qm847qjI/AAAAAAAAAeg/teCJbaiEA7s/s720/EFE-1000_light%252520off%252520road%252520%25252886%25 2529.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-OylVap3_Dy4/TqAy9ZnwusI/AAAAAAAAAig/O7tXS5mGefY/s720/EFE-1000_Passeio%252520Off%252520Road%252520%25252840% 252529.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-WIOE55GaINU/TqAydBXwfHI/AAAAAAAAAik/wDUljeqzzNQ/s720/EFE-1000_Passeio%252520Off%252520Road%252520%2525288%2 52529.JPG

:cool::dance:

[]s

Rapaaaaaiz, que estrada! Num tem um buraco!
Onde eh isso? Se oce vê o trechim de canavial daqui, cê chora... O povo aí eh profissional hein..
Essa F-1000 ta chique em..
Pneu bonito, qual eh? BF AT... Q tamanho

TylerNTL
01/11/2011, 07:59
Agora com fenders......

[]s

Fenders??!!
São esses arrebitadinhos na borda do paralama?

Tio Eddie
01/11/2011, 11:51
Fenders??!!
São esses arrebitadinhos na borda do paralama?

TylerNTL

Isso mesmo! Fenders = alargador de para lama....

rsrs

[]s

Waldir Carlos
01/11/2011, 14:33
Rapaaaaaiz, que estrada! Num tem um buraco!
Onde eh isso? Se oce vê o trechim de canavial daqui, cê chora... O povo aí eh profissional hein..
Essa F-1000 ta chique em..
Pneu bonito, qual eh? BF AT... Q tamanho

Canavial com estradão. Nordeste; quase não chove. Hehehe. No inverno [maio a julho], "melhora um cadin". Longe demais: Sergipe. Pneus BF AT 33x12,5R15.

[]s

Paulista VM
01/11/2011, 17:19
Achei chique demaaaais!

Mathias
01/11/2011, 17:46
Galera,

Segue minha contribuição...

Abraços

Mathias

Albertocuritiba1
01/11/2011, 19:54
Galera,

Segue minha contribuição...

Abraços

Mathias

Show.......... gostei tambem da forma que voce usa sua picape.

mmferri
05/11/2011, 15:04
318484318485

Estou compartilhando com vcs a minha S10

Não é a diesel muito menos 4x4 mas atende a minha necessidade.

Alguma opinião sobre a minha caminhonete?

MaurícioBsb
05/11/2011, 20:42
Alguma opinião sobre a minha caminhonete?

MMferri, sua pickup é muito bonita, o maior problema para alguns é apenas ela não ser diesel nem 4x4, mas como tudo na vida vai da dependecia do seu bolso e de sua necessiadade, se ela atende, seja feliz, sempre gostei de S10, mais para ter o nivel de acessórios das outras demanda muito investimento, que foi meu caso de ter desistido e optado pela frontier (air bag e abs)

Lucas Nassif
05/11/2011, 21:03
Fotos da minha encrenca:

https://lh5.googleusercontent.com/-HWdfZhYw9yk/TpdBLmEnWnI/AAAAAAAACOA/G3nuAAk6J5E/s720/DSC_0035.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-MPBFcvsVjmk/Tpc213a8OkI/AAAAAAAACA4/Yoy0p-OXFd8/s720/T%25252525C3%25252525BAneis%2525252520Sabar%252525 25C3%25252525A1%2525252520III%2525252520-%252525252012OUT2011%2525252520019.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-XLGzY6q6Nww/TpdAg8ezONI/AAAAAAAACNQ/pw7lrYFsl3s/s720/DSC_0048.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-WRTNB5rzWP4/Tpc7np5-82I/AAAAAAAACHM/8fKLiQ65ZlU/s720/T%25252525C3%25252525BAneis%2525252520Sabar%252525 25C3%25252525A1%2525252520III%2525252520-%252525252012OUT2011%2525252520329.JPG

[]`s

Waldir Carlos
06/11/2011, 20:32
Faaala, Lucas! Trocamos uma "idéias" quando você viajou pelo NE. Lembra?

Com relação ao teu "tanque de guerra", dispensa comentários. Vou resumir assim:

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:

[]s

Ronaldo SW4
06/11/2011, 21:45
[QUOTE=jsagae;1548470]Comprei pelo E-bay... demorou uns 30 dias para chegar mas valeu a pena... andei procurando aqui no BR e mesmo sendo usado aqui saía pelo menos o dobro do que paguei no do USA já com impostos...

tem o link do ebay???
ficou show!!!

jsagae
07/11/2011, 08:07
tem o link do ebay???
ficou show!!!

segue link de uma página do e-bay com vários vendedores... só preste atenção que alguns vem com cores de interor diferentes...

ford explorer overhead console | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l2736&_nkw=ford+explorer+overhead+console)

Lucas Nassif
07/11/2011, 08:11
Faaala, Lucas! Trocamos uma "idéias" quando você viajou pelo NE. Lembra?

Com relação ao teu "tanque de guerra", dispensa comentários. Vou resumir assim:

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:

[]s

Graaaande, Waldir!!!! Claro que lembro!!!

Aquela época não deu, mais ainda pretendo passar mais dias em Aracaju hein! :concordo:

Valeu pelos elogios, estou acompanhando o tópico da sua EFE-1000, e babando por aqui!!! Coisa de louco, raridade mesmo!!

Parabéns!! :palmas:

Abração!

Waldir Carlos
07/11/2011, 10:55
Graaaande, Waldir!!!! Claro que lembro!!!

Aquela época não deu, mais ainda pretendo passar mais dias em Aracaju hein! :concordo:

Basta ligar antes. Aracaju te espera. :concordo::concordo:

Valeu pelos elogios, estou acompanhando o tópico da sua EFE-1000, e babando por aqui!!! Coisa de louco, raridade mesmo!!

Parabéns!! :palmas:

Abração!

Nem me fala. Essa EFE tem me deixado criança. Xodó brabo. Realmente, a camionete está muito bem conservada. Resultado de muita pesquisa, paciência e sorte. E, claro, uma dose de [boa!] loucura. Hehehe.

8---):-D

[]s

Marronzinho
07/11/2011, 18:20
319270
210cvs by REIKO
mesmo com roda grande a lama corre nas veias

Nava
07/11/2011, 23:20
Lucas, P marua da hora...lembra até ohummer q na minha opiniao sou mais o brasileiro marrua...deve ser o bicho esse 4x4.

Albertocuritiba1
08/11/2011, 10:42
Segue minha humilde contribuição (pós lava-car)

KOD
08/11/2011, 12:14
Fotos da minha encrenca:

https://lh5.googleusercontent.com/-HWdfZhYw9yk/TpdBLmEnWnI/AAAAAAAACOA/G3nuAAk6J5E/s720/DSC_0035.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-MPBFcvsVjmk/Tpc213a8OkI/AAAAAAAACA4/Yoy0p-OXFd8/s720/T%25252525C3%25252525BAneis%2525252520Sabar%252525 25C3%25252525A1%2525252520III%2525252520-%252525252012OUT2011%2525252520019.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-XLGzY6q6Nww/TpdAg8ezONI/AAAAAAAACNQ/pw7lrYFsl3s/s720/DSC_0048.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-WRTNB5rzWP4/Tpc7np5-82I/AAAAAAAACHM/8fKLiQ65ZlU/s720/T%25252525C3%25252525BAneis%2525252520Sabar%252525 25C3%25252525A1%2525252520III%2525252520-%252525252012OUT2011%2525252520329.JPG

[]`s

Lucas, por acaso esse "trambolho" fica parado no estacionamento da PUC-Coréu? Fico babando toda vez que vejo ele.

Guto Machado
08/11/2011, 12:47
Se é uma encrenca, resolvo seu prob ,vou ai buscar e vc nunca mais terá probs rsrsrrs parabéns pela viatura,acho q80% desse forum tenta mexer no carro para ficar com cara de bruto,resistente etc.. o seu já esta tudo isso num conjunto só... parabéns pela viatura

Fotos da minha encrenca:

[]`s

Guto Machado
08/11/2011, 12:56
Segue minha humilde contribuição (pós lava-car)

sabe q essa semana quase dexei ela sem o aplique do parachoque, só como faço R.J x E.S direto fiquei com medo da PRF encher o saco..parabéns pela viatura, os 285 não arrasta não a minha ta com 265 no final da direção da uma arrastadinha.. quanto a torção do carro não arrasta nada...

319451

Costalonga
08/11/2011, 12:56
Se é uma encrenca, resolvo seu prob ,vou ai buscar e vc nunca mais terá probs rsrsrrs parabéns pela viatura,acho q80% desse forum tenta mexer no carro para ficar com cara de bruto,resistente etc.. o seu já esta tudo isso num conjunto só... parabéns pela viatura

Cade a foto da Lancha com os Hella?

Conseguiu desmontar o para-choque dianteiro?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Guto Machado
08/11/2011, 13:03
vai trabalhar rapá, desmontei nada troquei as porcas por autoblocante, fui ao r.j e até agora não caiu, naquele dia cheguei em casa ele já tava solto hehehehhe o aplique do parachoque já esta no lugar depois tiro foto..

Cade a foto da Lancha com os Hella?

Conseguiu desmontar o para-choque dianteiro?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
08/11/2011, 13:09
Num vai mandar fazer o treco de fibra não?
Se for fazer vai ter de desmontar esse aplique e fazer igual, ai depois corta aonde você quer.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RGamaJr_4x4
08/11/2011, 13:17
Lucas,

esse seu Marruá me fez lembrar o Marauder (aquele fabricado pela Paramount Group) em menores proporções.

lup
08/11/2011, 19:19
vai a nova aquisicao...319494

GALEGUITO
08/11/2011, 19:33
vai a nova aquisicao...319494

Tenho uma hilux mas esse é meu permanente sonho de consumo.
Verdadeira máquina.
Parabéns pelo brinquedo.

GALEGUITO
08/11/2011, 19:38
Lucas, sempre apostei que os projetistas do Hummer se inspiraram no desenho dos Engesa e depois de ver esse seu é que fixei a idéia ainda mais.
Muito bonito mesmo, além de parrudão.

jotasilvacantor
08/11/2011, 19:51
Boa noite. sou novo aqui no fórum

jotasilvacantor
08/11/2011, 19:53
Como que coloca foto aqui?

Albertocuritiba1
08/11/2011, 19:57
sabe q essa semana quase dexei ela sem o aplique do parachoque, só como faço R.J x E.S direto fiquei com medo da PRF encher o saco..parabéns pela viatura, os 285 não arrasta não a minha ta com 265 no final da direção da uma arrastadinha.. quanto a torção do carro não arrasta nada...

319451

Bom......... na frete(barra de torção com parafuso apertado) quando os pneus estavam bem novinhos pegavam um pouquinho naqueles plásticos dentro dos para-lamas...... agora depois de mais gastos não pega mais........ na traseira notei que depois da trilha do fim de semana.... pegou na aba dianteira do para-lama da caçamba... desbeiçou um pouco.....

jotasilvacantor
08/11/2011, 20:14
Tai meu brinquedo. Sô barriga verde :oops: ainda to aprendendo:)

RGamaJr_4x4
08/11/2011, 23:21
Foto da jabiraca

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319577&d=1320801169

RGamaJr_4x4
09/11/2011, 10:29
não deu para editar o post acima

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319579&d=1320801625

Moisés S.M
09/11/2011, 14:17
Bah tá bonita em Rogério!Pra mim é a cor mais bonita e modelo tmbm,segue umas fotos da minha,logo logo com os 32!abs.

Guto Machado
09/11/2011, 14:34
Parabéns as duas ranjolas.. moises me tira duas dúvidas aqui, uma se a roda ta durando, pois vi em um tópico q foi pintada com jet,a outra é se seu snorkel é da mamuteoffroad, tive olhando p comprar, mas não soube de ng q tinha na viatura..
valeuu abraçoss

MaurícioBsb
09/11/2011, 14:46
não deu para editar o post acima

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319579&d=1320801625

Nossa tá linda, parece foto profissional, parabéns!

Moisés S.M
09/11/2011, 14:56
Parabéns as duas ranjolas.. moises me tira duas dúvidas aqui, uma se a roda ta durando, pois vi em um tópico q foi pintada com jet,a outra é se seu snorkel é da mamuteoffroad, tive olhando p comprar, mas não soube de ng q tinha na viatura..
valeuu abraçoss
Fala Guto,a pintura das rodas estão zeradas,não descascou nem desbotou...Porem recomendo usar spray de qualidade e se for pintar,pinte num dia quente,sem muita umidade!O snorkel é igual a da OGZ,quem faz ele é o Léo da Gpartsbr.Na verdade o Snorkel e a marca que tu compra não influencia em nada,pois o importante é a mangueira que tu passa do filtro de ar até ele.Eu to afim de fazer um snorkel,dpois que tu faz o furo no para lama e passa a mangueira,é pura criatividade,tu pode simplesmente comprar um chapéu e mandar fazer um cano até ele....e pode ter certeza vai ficar bom igual!abs

Marcelo-HPE
09/11/2011, 23:09
Rogério , parabés pela Ranger, a bicha ta bruta mesmo . essa foto foi em Barra do Furado ??? ando bastante por lá , qualquer hora vamos marcar para dar umas voltas por aí pela nossa terra . Domingão eu fui para o Imbé .
Abração .

RGamaJr_4x4
10/11/2011, 11:07
Bah tá bonita em Rogério!Pra mim é a cor mais bonita e modelo tmbm,segue umas fotos da minha,logo logo com os 32!abs.

A grande vantagem dessa cor é que a sujeira custa a aparecer dá pra ficar um bom tempo sem lavar. A sua tá massa, também quero pintar as rodas como a da sua, ou grafite.

Nossa tá linda, parece foto profissional, parabéns!

Nem tanto. Na foto não dá para ver os arranhões e as mossas na lataria. Mas a mecânica tá 100%.

Rogério , parabés pela Ranger, a bicha ta bruta mesmo . essa foto foi em Barra do Furado ??? ando bastante por lá , qualquer hora vamos marcar para dar umas voltas por aí pela nossa terra . Domingão eu fui para o Imbé .
Abração .

Foi em Barra do Furado sim. Não vou muito lá, vou mais em Rio Preto, Serrinha e Imbé. Aliás, esse fim de semana tem encontro offroad em Serrinha (cartaz em anexo).

Guto Machado
10/11/2011, 12:16
Moises, valeu pelas informações acho q vou de jet mesmo aqui o valor mais barato q achei foi 250,00 para pintar as 4 e não consegui confiar muito na cara do sujeito...

Falaaa marcelo,to vendo vcs marcarem uma brincadeira ai, vou da uma sugestão, po a galera de macae ai do lado ta saindo p um passeio q parece bem bacana em iguaba, aniversário do ilha jeepclub, eu to querndo ir pois estarei indo p R.J sexta a noite, ou se rolar de ir no passeio sábado d manha, o que ta pegando p mim é q justamente sábado dia 12 é aniversário da minha véia, ela não sabe se vai passar no R.J ou em M.G na casa do meu avô, daí se ela for ficar no rj, da trankilo p sair daqui umas 5:00hs ir p iguaba brincar no passseio e depois seguir p R.J, mas já se ela for p minas fica complicado, mas enfim acho q a galera de macaé vai fazer bate/volta no sábado, caso dê certo vc anima?? valeuuu abraçoss

Abração .

DieselPower
13/11/2011, 20:47
Fotos da minha encrenca:

[]`s

Fala Lucas, tudo certo?
Que pneus são estes que está utilizando?
Abraço!

dedehwalen
14/11/2011, 08:42
Segue fotos da minha: 320320320321

Lucas Nassif
14/11/2011, 09:24
Fala Lucas, tudo certo?
Que pneus são estes que está utilizando?
Abraço!

E aí DieselPower, por aqui tudo na paz!!

Uso os Maxxis Trepador Radial 37x12.5x17, excelentes pneus! :concordo:

Abaixo umas fotos do último sábado:

https://lh5.googleusercontent.com/-UlPW8YF9GUs/TsA54jcSfWI/AAAAAAAAC6A/X0bBYp5P16Y/s720/DSC_0066.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-r2jRfUgl1Pk/TsA5_R47TyI/AAAAAAAAC6I/_KCA0HtUqzI/s720/DSC_0070.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-qZPKlszQ6zQ/TsA6X09w_xI/AAAAAAAAC6o/c-BDRzlXBdc/s720/DSC_0082.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-uhSMqwZqgYY/TsA6gVflVsI/AAAAAAAAC60/j_WEqkIKEHw/s720/DSC_0085.jpg

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/382684_181709778582691_100002310103436_392356_1982 371133_n.jpg

[]`s

DieselPower
14/11/2011, 12:24
Lucas,
Estes pneus cantam muito no asfalto?
E no asfalto molhado, como se comprotam?
Grande abraço!

Lucas Nassif
14/11/2011, 13:41
Lucas,
Estes pneus cantam muito no asfalto?
E no asfalto molhado, como se comprotam?
Grande abraço!

Diesel,

não roncam muito não! Aliás, ronca beeeem menos que um BF Mud que já tive.

Essa pkp está com escape aberto saindo abaixo da porta do carona, na estrada com os vidros fechados, AC e som ligado, não escuta nada.

Não tenho o que reclamar deles no molhado, ando no máximo a 110km/h e nesta velocidade os achei bem seguros, sem sustos nas curvas e frenagens (ao contrário do BF Mud).

[]`s

DieselPower
15/11/2011, 15:37
Diesel,

Essa pkp está com escape aberto saindo abaixo da porta do carona, na estrada com os vidros fechados, AC e som ligado, não escuta nada.

Não tenho o que reclamar deles no molhado, ando no máximo a 110km/h e nesta velocidade os achei bem seguros, sem sustos nas curvas e frenagens (ao contrário do BF Mud).

[]`s

Pois é Lucas,
Estes pneus são muito bonitos mesmo...
Mas pelo que pesquisei, não estão disponíveis na medida 31x10,5 R15...
É uma pena.
Abraço!

DieselPower
15/11/2011, 15:41
Pessoal,
Aí vão as fotos da "Machona"!
Pense no perrengue que está sendo andar com estes pneus "Xing Ling", mais lisos que gato ensaboado! :parede::parede::parede:
Mais isto está para mudar!!!!:cool::cool::cool:

Albertocuritiba1
15/11/2011, 16:16
segue mais uma contribuição....

JJVET
16/11/2011, 09:45
320687

em sampa acho que só eu tenho hahahahaha....

dedehwalen
16/11/2011, 09:56
ageFala pessoal, segue fotos da minha em ação
.320691320693320692

Marronzinho
17/11/2011, 10:52
320981
320982
mesmo com roda grande brinco com ela nos fds
motor chip by REIKO 210cvs:twisted:

Carlos A. C. Azevedo
17/11/2011, 19:58
Dede essa foi a ranger mais bonita que eu ja vi até hoje, muito linda mesmo, hehehehe. :concordo:

tiofinhojr4x4
26/11/2011, 22:33
Mais uma fotinhos da minha AZULONA..

322470322472

ABRAÇO.

juleymar73
27/11/2011, 23:48
Tai meu brinquedo. Sô barriga verde :oops: ainda to aprendendo:)
Ola amigo , parabens pela caminhoneta , eu tenho uma dessa cor , e ano 2001 , a sua tambem e desse ano ? pois so saiu dessa cor 2001?

Pequeno jr
28/11/2011, 02:09
Fotos do último sábado no Calango Trophy 2011.

Durante essa semana irei editar um vídeo da trilha que fizemos na volta (A foto 3 é no local onde começamos a trilha)

Jera
28/11/2011, 03:06
Ave maria!
Se o calango foi q nem os anos anteriores q vi no youtube, esse ano deve ter sido mt porreta com a chuva caindo sem parar!
Fez ele com a ranger mesmo pequeno?!?

PauloLimited
28/11/2011, 03:25
Tem uma Ranger por ai com snorkel, bicos importados............... e participando de um monte de prova e nada dela no FROTA 4X4, hehehe. Bom que tem as F-1000 do Tio Eddie e do Waldir para representar as pick-ups.

Pequeno jr
28/11/2011, 22:58
Ave maria!
Se o calango foi q nem os anos anteriores q vi no youtube, esse ano deve ter sido mt porreta com a chuva caindo sem parar!
Fez ele com a ranger mesmo pequeno?!?

Hehehe

Esse foi um dos melhores calangos. Sem chances para pick-ups

Veja quem participou esse ano:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/2g1Sz-zC9vMLQ_fnMqJJZ-1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/UfWdwIFLFNLbE31g_DMlk-1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/K5Yw-4baYdoq4V-PsAjE7-1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/4cH74TCxkba_3ZO-ZECQuO1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/3AYmqqsJQvEw0fNGZjrnre1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=d irectlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/Vgx7FPF6gQLve1EcLIg_-O1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/1iE1hxi7B90p0wNegAYzS-1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/uYn_rZokTI31I-I9RoHZ0O1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/FhEK9x9GDalUPuJQGtGpEO1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=d irectlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/BUobQL0zZ4gdcrZmmD_iwO1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=d irectlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/O2llfHxltpUTA2V6z1Ruhu1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=d irectlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/odGp1-TmCDAh71hD4Z8tU-1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/WCXgNkeHEt5kuEaGQ8RPC-1aQzNSYajhm0B0jesViZw?feat=directlink

Pequeno jr
28/11/2011, 22:59
Tem uma Ranger por ai com snorkel, bicos importados............... e participando de um monte de prova e nada dela no FROTA 4X4, hehehe. Bom que tem as F-1000 do Tio Eddie e do Waldir para representar as pick-ups.

Paulo desde o inicio do ano eu ensaio de colocar o topico no frota e não coloco.

Pior que tenho o material todinho das coisas que foram feitas e etc, mas falta ... TEMPO !

Se esse final de semana eu não inventar nada, até que fim vai ficar pronto o tópico.

Waldir Carlos
29/11/2011, 09:04
Bom que tem as F-1000 do Tio Eddie e do Waldir para representar as pick-ups.

Bom dia. Falando na "nossa" EFE, ei-la:

https://lh5.googleusercontent.com/-H9oHMBS1YTY/TtQIiZE7L_I/AAAAAAAABJI/TlMpuWLfF50/s720/EFF_passeio%252520light%252520off%252520road.JPG

Petit, deixa de preguiça. Coloca a Ranjola, lá no "Frota 4x4". :parede::parede:

[]s

PauloLimited
29/11/2011, 09:15
Pequeno Jr, de boa heheheh. É pq eu quase num gosto de Ranger, e a sua ainda toda preparada deve estar bem massa.

Waldir, além da F-1000 estar igual 0KM, parece que vc gosta de fotografia pq tem umas fotos dela no fórum que parece capa de revista.

Guto F-1000
29/11/2011, 22:42
Colocando a F1000 pra ralar na ultima pescaria, 800kg de carga mais o Reboque, pela primeira vez usei o 4x4 no extremo, fiquei assustado não atolou nem uma vez
322990

Tio Eddie
29/11/2011, 22:52
Muito bacana Guto!,

Conta mais das proezas e pescarias com a F-1000.

[]s

Waldir Carlos
01/12/2011, 21:54
Waldir, além da F-1000 estar igual 0KM, parece que vc gosta de fotografia pq tem umas fotos dela no fórum que parece capa de revista.

Valeu, Paulo. Pois é, nada profissional, mas gosto muito de "fazer" fotos. Quando eu viajo Brasil a fora, os "atrasos" são inevitáveis. Hehehe.

Colocando a F1000 pra ralar na ultima pescaria, 800kg de carga mais o Reboque, pela primeira vez usei o 4x4 no extremo, fiquei assustado não atolou nem uma vez
322990

É isso aí, Guto. As EFE são robustas demais. Agora, aos poucos, começo a entender a razão pela qual os engenheiros projetaram a "inibição" do turbo, em primeira marcha - LOW - e ré. Nessa condição [reduzida!], se pisar forte, certamente irá moer o conjunto!

[]s

Guto F-1000
01/12/2011, 23:45
Meu hobby principal é pescaria, sou fanático desde muleke, tanto que tenho um quarto aki em casa só pra tralha e não tá cabendo mais, só motores de popa são 4 e 3 barcos. Como gosto de ir lugares meio desabitados e sem estrutura necessito de um pick-up traçada, robusta, de dificil quebra e manutenção facil, alem de ser bonita e boa para o dia-dia, nisso a F1000 se encaixou perfeitamente, e conheço bem ela meu pai já teve 3(88, 90 e 95), e o véio já quer trocar a Silver e achar outra F1000. Waldir pela primeira vez usei a reduzida dela, entrei com a carreta e barco dentro do rio pra descarregar e puxar, isso que era só lama e terra não tinha rampa, fiquei assustado com o torque, é muita força, praticamente trator, engraçado que muitos achavam que não existia F1000 4x4, qdo viram se apaixonaram, já tem uns 10 nego interessado, mas essa não vendo nem a pau.

Guto F-1000
01/12/2011, 23:52
Foto dela depois de uma boa lavada
323296

Waldir Carlos
02/12/2011, 07:58
Waldir pela primeira vez usei a reduzida dela, entrei com a carreta e barco dentro do rio pra descarregar e puxar, isso que era só lama e terra não tinha rampa, fiquei assustado com o torque, é muita força, praticamente trator, engraçado que muitos achavam que não existia F1000 4x4, qdo viram se apaixonaram, já tem uns 10 nego interessado, mas essa não vendo nem a pau.

Guto, já tive outras caminhonetes [L200 e Hilux]. Claro que são veículos muito diferentes, mas, quando "testei" o sistema de tração 4x4 da EFE, principalmente em Low, fiquei pasmo.

Força bruta! Em quarta marcha, parece que a caminhonete está em "primeira".

:shock::shock:

Vender F-1000? Nem com uma espingarda na cabeça. Tô até pensando em mandar confeccionar um adesivo gigante. Coisa do tipo: "Esse trator NÃO está à venda. Afaste-se". Hehehe.

:chorandoderir::cool:

[]s

Thiago Serpa
07/12/2011, 17:53
Pessoal, seguem fotos da minha Ruiva
Ranger XLT 4.0 4x4. Toda originalzinha... Comprei esse mes...

Abraços, voltando a participar ativamente do forum

xxxtripod
08/12/2011, 00:32
Pessoal, seguem fotos da minha Ruiva
Ranger XLT 4.0 4x4. Toda originalzinha... Comprei esse mes...

Abraços, voltando a participar ativamente do forum

Se é parente do Fernando Serpa, que faz ou fazia engenharia elétrica na ufms??

BRAVOECONOVEMBER
11/12/2011, 13:51
Tá bonita a "prima" da minha verdona. Que ano? Isso aí é caçamba de 7 pés ou é impressão minha?
O aplique de painel de padrão de madeira eu nunca tinha visto.
Dica, se estiveres com paciência: tira o santantônio e a capota marítima, e examina se não tem rachadura na caçamba. Na minha tem, resultado do apoio do santantônio. Isso aí é invencionice daqui, os gringos não têm, e tem um bom motivo pra isso... Acabei deixando sem, até agora não fez falta. Só pra bonito mesmo.
Sds,

PauloLimited
11/12/2011, 15:31
Tá bonita a "prima" da minha verdona. Que ano? Isso aí é caçamba de 7 pés ou é impressão minha?
O aplique de painel de padrão de madeira eu nunca tinha visto.
Dica, se estiveres com paciência: tira o santantônio e a capota marítima, e examina se não tem rachadura na caçamba. Na minha tem, resultado do apoio do santantônio. Isso aí é invencionice daqui, os gringos não têm, e tem um bom motivo pra isso... Acabei deixando sem, até agora não fez falta. Só pra bonito mesmo.
Sds,

Na Ranger aqui, solto a lata da caçamba por causa do Santo indecente ai, teve que soldar e pintar. Sem ele meu pai fico bem mais jovem dentro da Ranger, ueueeueu.

BRAVOECONOVEMBER
11/12/2011, 16:12
É... coisas da vida... sem o Santo Antônio a gente se sente mais jovem mesmo... kkkkk

Pedro Eduardo Patussi
11/12/2011, 17:26
É... coisas da vida... sem o Santo Antônio a gente se sente mais jovem mesmo... kkkkk

e eu querendo um santo antonio cromado pra coloca na ranger...pq qnd coloca coisa na caçamba fico morrendo de medo de bate no vidro e quebra =X

inclusive "mudanças" geladeira,armario... não tem onde amarra com segurança...

na silverado tinha santo antonio...amarava nos gancho da caçamba ...e o principal q segurava as coisas era o santo antonio...

Fe_jipeiro
11/12/2011, 21:00
Contribuindo ...

Família Toyota ... Ambas turbinadas ...

SW4 com BF 33" e a Band com 35" ...

Abs...

KOD
11/12/2011, 22:17
Diesel,

[]`s

Seu trator tava bonito lá na Bienal :)