Conectar

Ver Versão Completa : Diesel Podium

Joao Tavares
27/03/2007, 17:59
Quem ai de Sampa ou Rio Já usou o Diesel Podim , me passa o relatorio da fumaça, rendimento ou é só nome mesmo.

Joao de Marco

Dieselboy
27/03/2007, 18:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=209239

ULYSSES
17/04/2007, 22:19
João,

usei 3 tanques em seguida, a impressão que tive foi o jipe ter ficado mais rápido. Sabe por quê? Meu bolso ficou mais leve....

Falando sério, não percebi qquer diferença. Mesmo desempenho, mesmo consumo, mesma fumaça...

Dieselboy,

não consegui abrir o link que vc postou...

[]s

Rosin2000
20/04/2007, 21:46
Eu estou pensando em testar esse diesel.

Qual é o preço médio do litro ? Muito mais caro que o comum ?

A BR afrma que possui um nivel de cetano maior o que, se for verdade (rs), oferece um desempenho maior, em arrancadas retomadas e acelerações.

É o equivalente à gasolina podium e equivalentes, que possuem nivel de octana maior.

A diferença é que o motor diesel não bate pino !!!! rsrsrsrsrsrs

Abraços,
Fernando Rosin
T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
SP/ZN

Joao Henrique Kffuri
22/04/2007, 15:58
Pessoal já que estamos falando de Diesel/Aditivado, certa vez me disseram que seria bom colocar um pouco de QUEROSENE Combustível, que isso ajuda a lubrificar a Bomba...será que precede esta informação...certa vez coloquei 10 litros no tanque sinceramente não percebi muita diferença, e também não o usei mais, alguem tem uma explicação técnica para o assunto...
abrs.
jk

aviz
24/04/2007, 12:02
João,

Algum tempo atrás houve uma discussão sobre isso no TrollerClube (http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/) e se não me engano chegou-se a conclusão que o Querosene só ajudava mesmo nas partidas do motor em dias muito frios (abaixo de zero, se não me engano), quando a parafina contida no Diesel poderia obstruir as tubulações de combustível.

Segundo alguns, o Querosene pode sujar mais do que limpar o seu motor, pois a sua queima gera mais residuos (carbonização) do que a queima do Diesel!!

Se estais preocupado com a limpeza do motor, abastece com Diesel Aditivado (não sei se é o caso do Podium) e Filtrado, ou coloca Diesel normal e adiciona o aditivo, pois pelo menos esses teoricamente dizem que fazem isso!! :)

Antes do Troller tive um Gol, que só abastecia com Gasolina aditivada, depois de mais de 50mil Kms precisei trocar os tuchos dele, e ao abrir a parte de cima do motor pude comprovar o bem que o combustível aditivado faz ao motor! As peças de metal pareciam todas novas!!!!

Rosin2000
25/04/2007, 18:00
Aviz,

O Diesel Podium tem nivel de cetano maior que o comum e o aditivado mantendo as caracteristicas do aditivado inclusive.

O Diesel Podium tem o numero 51 de cetano contra 42 dos demais comum.

É o equivalente da gasolina com mais octanagem, ou seja, na explosão é gerada muito mais força, com uma queima mais eficiente.

Isso reverte-se em melhor desempenho e menor poluição.

Somente alguns postos possuem esse diesel "thunder maxi power" e é exclusividade da Petrobras que desenvolveu a partir da Fórmula Truck !

Abraços,
Fernando Rosin
T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
SP/ZN