Ver Versão Completa : Rural 70
marcosmoscz
27/03/2007, 15:06
Troquei o meu jeep por ela
Ficha técnica
motor opala 4 cil alcool
cambi o 3 marchas no assoalho
alvanca de tração no painel
Direção original
Pedais originais
2 rodas mangels e duas originais, os pneus eu não sei os nomes se alguem souber post os nomes por favor
3 pares de farois de milha
Bagageiro de teto
Bancos na cor amarelo e preto
Não lembro do resto
As fotos ainda são as que o antigo dono me mandou para ver a rural, os adesivos que estão nas fotos não existem mais
Lucas Nassif
27/03/2007, 15:13
Legal a viatura Marcos! Tira mais fotinhas pra "nóis" aí rapazz....:D
[]'s e parabens pela compra
marcosmoscz
27/03/2007, 15:41
Tive que trocar as juntas do carburador dela, vazava muito
Mais uma foto dela
marcosmoscz
27/03/2007, 15:49
Mais duas fotos da frente da rural.
As duas rodas dianteiras são as mangels 15x10 modelo daytona, as traseiras são as originais de 15
marcosmoscz
27/03/2007, 16:37
Ai pessoal já estou com problemas na minha rural, troquei as juntas e uma parafuso que vai na base do carburador, coloquei no motor e agora ele não injeta combustivel, o que pode ser isso. Se alguem souber de algum link com a resposta post ele aqui para me ajudar.
Vlw
Marcos
Nivaldo Giroldo Junior
28/03/2007, 12:17
Gostei muito de sua rural principalmente a cor,agora se eu estiver num lugar que eu não poderia estar e so falar que não era a minha rural e sim a sua.
Abraços e boa sorte com a sua amarelona.....
marcosmoscz
28/03/2007, 16:33
O Nivaldo, vou fazer a mesma coisa com a sua, se me perguntarem eu falo que era outra!
Abraços
Marcos
LucianDaRolt
28/03/2007, 20:37
Marcos, minha historia foi semelhante a sua
depois de ter um jeep CJ me apaixonei por uma Rural F75
hehehehe
vida de carro grande eh melhor :dance:
abraçO!
marcosmoscz
28/03/2007, 22:30
Eu ficava muito apertado no jeep, quando entrei na rural não deu outra tive que ficar com ela, mais espaço para as pernas e mais conforto
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
06/04/2007, 00:01
Só falta estrear no barro junto com o verdinho, que tb é virgem
Fala Marcos, blz ?? Show de bola sua rural !! acabou desistindo de montar o clarkette, né ?? hehehe
Eu estou nos finalmente do meu cj3. . . espero daqui há 15 dias já estar c ele rodando. . .
Se vc vier pra PG com a rural, dá uma passada em casa pra eu dar uma olhada na bichinha !!
[ ]´s
Dias
marcosmoscz
06/04/2007, 22:32
Quando eu for pra pg eu passo ai, mas vai demorar um pouco, a direção dela está muito ruim, vou adaptar a direção do opala hidraulica antes de viajar com ela.
Vi que vc está vendendo um jogo de pneus argentinos no rolo 4x4, como estão os pneus?
Abraços
Marcos
marcosmoscz
08/04/2007, 18:26
No sabado peguei o conjunto de direção hodraulica do opala, veio a bomba o reservatório e a caixa de direção zf do opala, troquei pelas rodas que vieram na rural, segue fotos do conjunto
marcosmoscz
08/04/2007, 18:31
Foto n°1 caixa do opala, foto n°2 bomba, foto n°3 reservatório, foto n°4 mangueiras, mas só vou aproveitar as conexões.
marcosmoscz
08/04/2007, 18:36
Tirei hoje o parachoque da rural, há algum problema em andar com ela sem o para choque?
Se alguem estiver interresse nele eu posso vender o dianteiro e o traseiro.
Segue fotos da rural sem o parachoque e o para choque
marcosmoscz
08/04/2007, 18:44
Desmontamos o cambio 3 marchas da rural, logo logo vou ter que trocar o cambio, os dentes das engrenagens estão comidos, tinha pedaços de rolete dentro do cambio, ta todo zuado, vou comprar mais pra frente um 4 marchas para colocar nela, descobri que a t-case e roletada e está perfeira.
Abraços
Marcos
marcosmoscz
09/04/2007, 18:43
Só falta estrear no barro junto com o verdinho, que tb é virgem
Vai demorar um pouco para entrar no barro, mas quando estiver boa ela não vai querer sair, quando vai ser a estreia do verdinho?
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
10/04/2007, 23:13
ta dificil de sair o documento, então ja viu
marcosmoscz
11/04/2007, 09:56
Ficou dificil da rural andar pq ta com o cambio ruim, ai ja viu vai demorar um bocado de tempo para andar, é ainda falta instalar a direção hidraulica nela.
Abraços
Marcos
marcosmoscz
11/04/2007, 10:20
Ai pessoal estou a procura de uma cambio 4 marchas do jeep para colocar na rural, quem tiver da um aló.
Abraços
Marcos
Lucas Nassif
11/04/2007, 13:14
Tirei hoje o parachoque da rural, há algum problema em andar com ela sem o para choque?
Sem placa??? :shock: :putz: :pensativo: :discordo:
[]'sss
marcosmoscz
11/04/2007, 22:59
Vou colocar o parachoque devolta para fazer a vistoria da tranferência para o meu nome, depois vou tirar ele de novo e achar um novo local para a placa. sem placa ela não fica.
Abraços
Marcos
marcosmoscz
18/04/2007, 19:21
To fazendo a adpatção da pedaleira, servo freio e cilindro mestre da f-1000 com a coluna do vectra a coluna vai ser ligada na caixa hidraulica do opala. Segue fotos da adaptação
marcosmoscz
18/04/2007, 19:22
Mais fotos
marcosmoscz
18/04/2007, 19:26
mais fotos
marcosmoscz
27/04/2007, 23:16
A caixa de direção ja está instalada e funcionando, mas deu um problema nela quando colocamos para funcionar arrebentou um retentor e começou a vazar fluido, tiramos e fomos levar para consertar, pediram 280 reais para trocar os retentores. sorte que o amigo meu que está montando a caixa sabe trocar os retentores, compramos eles por 53 reais e ele trocou em casa. Colocamos o cilindro mestre da f1000 no lugar e sangramos o freio pare que ta legal o freio, agora só falta um cabo de embreagem para dar uma volta de teste.
marcosmoscz
03/05/2007, 14:43
A bagaça voltou a andar, agora está com a direção do opala hidraulica, pedaleira da f-1000, cilindro mestre e hidrovacuo da f-1000, andando bem.
eu uso tambem o hidrovacuo da f1000, porem cilindro mestre da c10 e pedaleira suspensa do opala
não pude testar ainda, mais com certeza deve ficar muito melhor que os freios a tambor originais
[]´s
bruno_nomelini
03/05/2007, 17:11
Quero ver vc levantar as rodas traseiras qdo pisar no freio!!!!!!!!
marcosmoscz
04/05/2007, 17:50
eu uso tambem o hidrovacuo da f1000, porem cilindro mestre da c10 e pedaleira suspensa do opala
não pude testar ainda, mais com certeza deve ficar muito melhor que os freios a tambor originais
[]´s
Está muito bom o freio, é só encostar no pedal que já para, eu uso disco na frente e tambor na traseira, frei bem
Abraços
Marcos
marcosmoscz
04/05/2007, 17:52
Quero ver vc levantar as rodas traseiras qdo pisar no freio!!!!!!!!
Quando for parar no semaforo vou para no r/l
Abraços
Marcos
marcosmoscz
04/05/2007, 17:53
Depois de tudo pronto deu pau no alternador, ele não está carregando a bateria, vou comprar outro, acho que vou pegar o do tempra.
Abraços
Marcos
marcosmoscz
05/05/2007, 19:11
Comprei o alternador do tempra para colocar na rural, instalei ele mas ainda não carrega a bateria, nãos ei se instalei certo, vou ver isso amanha de novo.
Abraços
Marcos
marcosmoscz
07/05/2007, 12:27
Alternador instalado e carregando a bateria, agora só falta furar o painel para colocar a ignição nova, depois disso só vai faltar a preparação para poder pegar algumas trilhas.
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
07/05/2007, 22:57
Marcão, inaugurei o Frota 4x4 do meu danado, olha lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28186
marcosmoscz
10/05/2007, 10:58
Fui fazer a vistoria no ciretran aqui de osasco é não passei, falaram que eu tenho que ir no inmetro para atestar o meu motor.
marcosmoscz
15/05/2007, 20:48
Passei no despachante e descobri que teria que gastar uma grana para documentar o motor da rural, então resolvi esperar até o fim do ano para colocar um motor do opala 6 cil com cambio clark 4 marchas.
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
15/05/2007, 22:54
Passei no despachante e descobri que teria que gastar uma grana para documentar o motor da rural, então resolvi esperar até o fim do ano para colocar um motor do opala 6 cil com cambio clark 4 marchas.
Abraços
Marcos
po marcos, mas e, neste meio tempo o q vc vai fazer? nem vai estrear a amaiela?
marcosmoscz
16/05/2007, 00:27
Vo estreiar ela na trilha ainda, só vou trocar o motor em dezembro!
Marcos
marcosmoscz
17/05/2007, 23:31
Ai vai fotos do motor pronto depois das adaptações, foto 1 filtro da kombi instalado, foto 2 servo freio e cilindro mestre da f1000
marcosmoscz
17/05/2007, 23:32
As fotos que eram para estar na mensagem anterior.
marcosmoscz
17/05/2007, 23:33
Fotos do alternador do tempra ja instalado.
marcosmoscz
17/05/2007, 23:35
Ontem eu descobri que a rural tem luz de placa, e tirei o famoso banco da praça como o pessoal do camando oeste fala pra min.
marcosmoscz
23/05/2007, 10:44
Agora deu pau na porcaria do servo freio ele não volta o pedal, e o carburador ta uma merda, quem tiver algum para oplala alccol to comprando. Hoje tentei colocar a rural na garagem de casa mas nada feito, queimo embreagem até as hora é nada de subir ta foda.
Abraços
Marcos
marcosmoscz
03/06/2007, 17:34
Agora o carburador foi pro saco, quebrou uma parte da base dele, segue fotos do carburador, agora e partir para outro a alcool mesmo. Aé se alguem tiver algum carburador webber H96 a alcool pra vender eu compro.
Abraços
Marcos
marcosmoscz
18/06/2007, 22:25
Troquei as contoneras e coloquei os jumelos certos, melhoro 100% a suspenção traseira, segue fotos do antes e depois
bruno_nomelini
19/06/2007, 22:47
Troquei as contoneras e coloquei os jumelos certos, melhoro 100% a suspenção traseira, segue fotos do antes e depois
To de prova, é verdade, mas agora segura ele acelerando na marginal
marcosmoscz
19/06/2007, 22:52
To de prova, é verdade, mas agora segura ele acelerando na marginal
Num fala assim, vão pensar que eu tava correndo demais!!!!!
bruno_nomelini
20/06/2007, 12:54
Num fala assim, vão pensar que eu tava correndo demais!!!!!
80 km :twisted::twisted::twisted:
marcosmoscz
20/06/2007, 13:14
Estava testando!!!!!
marcosmoscz
01/07/2007, 19:32
Finalmente a Rural ficou pronta e eu pude fazer a primeira trilha com ela, tentamos subir placa. Ai vai fotos dela.
marcosmoscz
01/07/2007, 19:39
Mais fotos
Lucas Nassif
01/07/2007, 19:40
Legal hein Marcos!!
Essa Ranger consiguiu acompanhar sem reclamar??
ABrassss
marcosmoscz
01/07/2007, 19:43
Essa ranger anda pra caramba, sobe morro sem ao menos peidar!!! Sempre que vamos fazer alguma trilha o Leonardo dono dela vai com a ranger.
Lucas Nassif
01/07/2007, 19:48
Essa ranger anda pra caramba, sobe morro sem ao menos peidar!!! Sempre que vamos fazer alguma trilha o Leonardo dono dela vai com a ranger.
Mas tipo, num tem erosoes daquelas brabas não?? Ou é só barro mesmo??
Abrass
Fala Marcos, ficou bacana a Rural hein ...
Hoje por acaso vi essa " caravana " passando perto do Center Norte lá pro lado do Jaguaré ... próx. do shopping continental ... tava parado no farol e ví os 4x4 passando ... pelo menos acho q era ! :pensativo: rs
Ficou bacana, parabéns...
Braço !
marcosmoscz
01/07/2007, 20:22
Nos estavamos indo para um posto que fica perto do shopping continental!!! Deve ter sido a gente mesmo.
marcosmoscz
01/07/2007, 20:23
Mas tipo, num tem erosoes daquelas brabas não?? Ou é só barro mesmo??
Abrass
Tem um poco de erosão, é uma partes que da pra sujar os carros, mas a trilha é facil. Ela vai de boa.
Lucas Nassif
01/07/2007, 20:28
Tem um poco de erosão, é uma partes que da pra sujar os carros, mas a trilha é facil. Ela vai de boa.
Haha, beleza intão!!
Pra quem já fez trilha de S10 executive com pneus Toyo Proxes num tinha nem que tá perguntando isso!! :mrgreen:
Abrasssss
marcosmoscz
02/07/2007, 10:35
A ranger ta com os 31 all terrain
marcosmoscz
02/07/2007, 15:17
To precisando fazer toda a elétrica da rural, alguem poderia me ajudar, qual fiação eu uso, medidas dos cabos, marca?
bruno_nomelini
02/07/2007, 22:16
Aê Marcão pega essas do teu carro e uma do meu p/ fazer propaganda dele kkkk
marcosmoscz
12/07/2007, 14:05
Cmo eu sou uma anta que não sabe o que quer, eu decidi deixar de lado o motor v8 para colocar um diesel, para poder ir viajar com a Rural, acho que é isso que eu quero mesmo. Não sei qual motor diesel colocar na Rural.
Por equanto é isso!!!!
e ai Marcos tudo bom??
show de bola a sua rural!!!deixa eu te perguntar uma coisa!!
qual filtro de ar vc usa??ja ouviu falar algo sobre usar o da kombi?qual amperimetro vc usa?!
marcosmoscz
12/07/2007, 23:20
Eu uso o filtro da kombi, vou anexar uma foto do filtro adaptado!!! Não entendi sobre a pergunta do amperimetro!!!!!
[quote=marcosmoscz;425855]Não sei qual motor diesel colocar na Rural.
quote]
coloca um MWM Sprint 2.8 :concordo:
marcosmoscz
13/07/2007, 15:09
Esse motor é uma das opções, mas o dinehiro é meio curto para tentar colocar esse motor!!!! Eu estava pensando em colocar o q20b ou o 2.5HS, ou todos os motores estão na mesma faixa de preço?
O Afonso da TT4 volta e meia aparece com uns motores usados retificados, com garantia. Entra em contato com ele para saber dos valores.
marcosmoscz
14/07/2007, 21:13
Hoje fomos ver o pq da roda estar inclinada quando estacionado, descubrimos que tinha mais agua e barro doque oleo no diferencial e que todos os rolamentos do monhão estava ferrados e a cruzeta do semi eixo dianteiro estava quebrada, trocamos os rolamentos da roda dianteira direita faltou a cruzeta da roda esquerda não deu pra comprar pq as lojas ja estavam fechadas segunda eu compro e troco!!!!! Depois mando fotos do estado que estavam as peças!!!!!
marcosmoscz
29/07/2007, 09:42
Finalmente estou trocando de carburador, comprei um h-34 com coletor aquecido!!!!!
Vou instalar ele e ver como fica!!!!
marcosmoscz
04/08/2007, 21:58
Instalei o h34 na rural, melhorou é muito o desenpenho do motor e logico o consumo!!! A rural ta andando demais da conta!!!!!!
marcosmoscz
01/10/2007, 12:25
PessoALL, estava pensando, se eu não conseguir vender a rural até o final do ano, queria desmontar toda ela e mandara carroceria para o funileiro dar um tapa nela toda, e o chassis para tomar um tapa também, e adaptar um motor diesel e recentemente vi um forista que postou que adaptou a suspensão do troller na rural dele!!! Ai vai a pergunta será que vale a pena fazer tudo isso!
PessoALL, estava pensando, se eu não conseguir vender a rural até o final do ano, queria desmontar toda ela e mandara carroceria para o funileiro dar um tapa nela toda, e o chassis para tomar um tapa também, e adaptar um motor diesel e recentemente vi um forista que postou que adaptou a suspensão do troller na rural dele!!! Ai vai a pergunta será que vale a pena fazer tudo isso!
Se vc for ficar com o carro : SIM !
Mas, se for fazer tudo isso pensando em vendê-lo : NÃO !
Pois dificilmente vc vai conseguir resgatar o valor investido ...
( mas às vzs acontece ! )
[ ]'s :concordo:
marcosmoscz
01/10/2007, 12:57
Vou fazer tudo isso para ficar com o carro!!!!
Se for pra usar no dia a dia vale bastante mas se for somente pra trilhas acho que nao vale, pois voce vai gastar um dinheirao com o motor somente pra trilhas.
Se for de uso diario tudo bem, pois ficara mais economica e mais confortavel!
Abraço:concordo:
marcosmoscz
01/10/2007, 17:52
Vou usar para trilhas, dia dia e viagens!!!!!!
Se nao for mais vender pessa para fecharem o topico nos classificados!
marcosmoscz
04/10/2007, 17:34
Continua a venda!!!!! Se vc ler lá em cima vai ver que falei se não vender até dezembro eu começo a fazer uma reforma geral nela!!!!!!!! Então ela está a venda ainda, não teria o pq de fechar o tópico!!!
Abraços
Marcos
Continua a venda!!!!! Se vc ler lá em cima vai ver que falei se não vender até dezembro eu começo a fazer uma reforma geral nela!!!!!!!! Então ela está a venda ainda, não teria o pq de fechar o tópico!!!
Abraços
Marcos
Burrada minha!
marcosmoscz
09/10/2007, 07:39
Acho que a rural nunca vai estar boa para rodar direito! Quando arrumo uma coisa outra acontece, agora foi o escamoteavel da coluna de direção que quebro! Vou precisar arrumar isso, lá vai mais uma porrada de tempo parada!!!
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
16/10/2007, 14:10
Acho que a rural nunca vai estar boa para rodar direito! Quando arrumo uma coisa outra acontece, agora foi o escamoteavel da coluna de direção que quebro! Vou precisar arrumar isso, lá vai mais uma porrada de tempo parada!!!
Abraços
Marcos
não desanima Marcão, um dia agente chega lá
marcosmoscz
16/10/2007, 15:49
Ta começado a fica boa de novo!
anderson_wzorek
16/10/2007, 22:38
Fala Marcos blz?
me diz uma coisa ai,sua rural esta com o motor de opala certo?Se sim,como ficou o desempenho dela com o H-34?melhorou?e qual o consumo antes de depois da instalação do carburador em media?
Desculpa por tanta pergunta,é que to terminado de fazer um h-34 pro meu jeep,
abraços,valeu ai
marcosmoscz
16/10/2007, 22:50
Com o H-34 melhorou é muito o desenpenho da rural, sobre o consumo, nem tenho ideia de como anda! Mas não parece estar muito alto não! A duas semanas eu coloquei dois braquiletes entre o coletor e o carburador , aumento o torque de saida, mudando drasticamento o desenpenho dela! Eu recomendo uso do H-34 com o motor do opala!
Abraços
Marcos
Tarcisio Pinheiro
16/10/2007, 22:58
Com o H-34 melhorou é muito o desenpenho da rural, sobre o consumo, nem tenho ideia de como anda! Mas não parece estar muito alto não! A duas semanas eu coloquei dois braquiletes entre o coletor e o carburador , aumento o torque de saida, mudando drasticamento o desenpenho dela! Eu recomendo uso do H-34 com o motor do opala!
Abraços
Marcos
Olá boa noite, BLZ!!:concordo:
O que são braquiletes e qual a sua função especifica?:pensativo:
Porque aumentou o torque?:pensativo:
desculpe-me mas sou curioso e gosto de aprender!!
sem mais obrigado!!:concordo::concordo:
marcosmoscz
17/10/2007, 09:51
Olá boa noite, BLZ!!:concordo:
O que são braquiletes e qual a sua função especifica?:pensativo:
Porque aumentou o torque?:pensativo:
desculpe-me mas sou curioso e gosto de aprender!!
sem mais obrigado!!:concordo::concordo:
Braquiletes são como calços para o carburador, eles aumentão o torque do motor de saida.
Ainda não descobri o pq que eles aumentão o torque
Pode perguntar a vontade sem problemas!
Tarcisio Pinheiro
17/10/2007, 22:15
Braquiletes são como calços para o carburador, eles aumentão o torque do motor de saida.
Ainda não descobri o pq que eles aumentão o torque
Pode perguntar a vontade sem problemas!
Esse calços são entre o carburador e o coletor de admissão ou em outro lugar??:pensativo::pensativo:
Se for, ai eu tambem fico a ver navios, pois nuca achei que isso influenciasse em torque.
Lembra dos motores de fusca? o carburador fica a uns 60cm do cabeçote.
Ate!!!:concordo::concordo:
eu não chegaria a dizer que aumentar a altura do carburador vai aumentar o torque, mas existem coletores de admissão p/ v8 com seus 40 ou 50cm de altura, a idéia é fazer a mistura ar-combustivel pegar "embalo" pra entrar nos cilindros, coisa que só se justifica em rotações mais altas (que devem vir acompanhadas de comandos com maior graduação, etc). Do que conheço, esses v8 giram na casa dos 7 a 8 mil RPM e tem lenta na casa dos 2 mil RPM.
marcosmoscz
18/10/2007, 11:35
Esse calços são entre o carburador e o coletor de admissão ou em outro lugar??:pensativo::pensativo:
Se for, ai eu tambem fico a ver navios, pois nuca achei que isso influenciasse em torque.
Lembra dos motores de fusca? o carburador fica a uns 60cm do cabeçote.
Ate!!!:concordo::concordo:
Sim são entre o coletor e o carburador!
marcosmoscz
18/10/2007, 11:37
eu não chegaria a dizer que aumentar a altura do carburador vai aumentar o torque, mas existem coletores de admissão p/ v8 com seus 40 ou 50cm de altura, a idéia é fazer a mistura ar-combustivel pegar "embalo" pra entrar nos cilindros, coisa que só se justifica em rotações mais altas (que devem vir acompanhadas de comandos com maior graduação, etc). Do que conheço, esses v8 giram na casa dos 7 a 8 mil RPM e tem lenta na casa dos 2 mil RPM.
Houve um aumento no torque, para sair em primeira marcha ja dá uma diferença!
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
19/10/2007, 17:44
carbura c/ meio metro de altura?????????
marcosmoscz
19/10/2007, 18:07
carbura c/ meio metro de altura?????????
Ai é foda, não tinha reparado nisso!!
Acho que semana quivem vou colocar mais 1 braquilete na base do carburador!!!!!
VAmo ve como vai fica agora!!!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
22/10/2007, 09:08
Voltando ao arruma uma coisa quebra outra!!! Vou precisar trocar os rolamentos de roda do eixo traseiro!!!!! Ontem ouvi uns barulhos na roda! Essa semana vou abrir é ver o que precisa ser substituido!!!
Ta foda, é só deixar funcionando legal que da problema em outra coisa! Desse jeito vou ter uma rural nova me folha!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
25/10/2007, 12:24
Resolvi colocar o cambio do chevette na rural!!!!!
Ja que o cambio da rural 3 marchas ta indo pro bebelu é tenho um cambio do chevette parado em casa, vou colocar ele para rodar na rural! Vou comprar as peças que faltam para colocar ele na rural!
Conforme for colocando vou postando as fotos!!!!
Vou fechar o topico de venda do cambio!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
15/11/2007, 23:04
Pessoal vou encostar Rural para fazer um upgrade nela!
Segue a lista de coisas a ser colcocada na Rural!
Motor 6 cil ainda não sei qual!
Cambio 3 ou 4 marchas clark
Mudar a relação (ainda não sei qual)
Refazer a elétrica
Kit de freio a disco na traseira
Kit flutuante na traseira
Pneus 35
Rodas 15 / 8
Coluna de direção do opala
Trocar as fechaduras
Fazer a lanternagem
Mandar o chassis para reforma
Estou pensando na possibilidade de colocar suspenção helicoidal
Bancos concha reclinaveis
Cinto de 4 pontas
Para fazer tudo isso vai demorar um pouco (Vou fazendo aos poucos)
Conforme for fazendo as alterações vou postando as fotos aqui!
Por enquanto é só pessoal
Abraços
Marcos
marcosmoscz
15/11/2007, 23:47
Esqueci de mensionar na lista que vou colocar a manta termica e a asfaltica para diminuir o ruido e o aquecimento interno da Rural!
Pessoal vou encostar Rural para fazer um upgrade nela!
Segue a lista de coisas a ser colcocada na Rural!
Motor 6 cil ainda não sei qual! 4.1
Cambio 3 ou 4 marchas clark qual uso?
Mudar a relação (ainda não sei qual) qual uso?
Refazer a elétrica
Kit de freio a disco na traseira
Kit flutuante na traseira
Pneus 35
Rodas 15 / 8 15x10
Coluna de direção do opala
Trocar as fechaduras gol, fusca, brasila..
Fazer a lanternagem
Mandar o chassis para reforma
Estou pensando na possibilidade de colocar suspenção helicoidal
Bancos concha reclinaveis
Cinto de 4 pontas
Para fazer tudo isso vai demorar um pouco (Vou fazendo aos poucos)
Conforme for fazendo as alterações vou postando as fotos aqui!
Por enquanto é só pessoal
Abraços
Marcos
Sugestoes em negrito! E se quiser trocar uma ideias mi add no MSN (se voce tiver).
marcosmoscz
17/11/2007, 23:35
O motor mais cotado é o 3.6 falcon da f1000!
Estou optando pelo clark 4 marchas!
A relação sera para uso mais para trilha doque para estrada!
Como aconteceu algumas coisas e não vou poder gastar tanto agora, vou deixar de usar o pneu 35 e os eixos flutuantes pois preciso economizar!
Vou usar as rodas 15/8 mesmo!
O motor mais cotado é o 3.6 falcon da f1000!
Estou optando pelo clark 4 marchas!
A relação sera para uso mais para trilha doque para estrada!
Como aconteceu algumas coisas e não vou poder gastar tanto agora, vou deixar de usar o pneu 35 e os eixos flutuantes pois preciso economizar!
Vou usar as rodas 15/8 mesmo!
Vou ver a disponibilidadedo Clark e lhe falo!! 3.6 Falcon é otimo escolha! Relaçao 44/9 pois senao fica muito reduzido! Talvez ate uma mais longa.
Coloque pneus recapados para trilha (se ela for para trilha)! Na Guidali em SC ta 550 mangos cada Tork 33" recapado!
marcosmoscz
17/11/2007, 23:53
Já tenho 44/9 na minha! Vou alongar ela um pouco!
Já tenho 44/9 na minha! Vou alongar ela um pouco!
Coloque uma 47x11! E acho que vou vender o Clark quando eu pegalo sim, pois to pensando em pega uma 3 marchas ou uma automatica (preferencia pra auto)! So que vai ser mais que aquele valor que lhe informei!
marcosmoscz
18/11/2007, 00:19
Quando eu pegar o motor vou ficar sem grana por um tempo, ai vou fazendo o que der na rural! Vou guardando uma grana até poder pegar o cambio!
Como sou um rachado a reforma vai demorar pra caramba para terminar!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
27/11/2007, 14:40
Hoje comprei o cambio clark 3 marchas!!!! Paguei R$250 por ele!!!
Agora falta pegar a tampa com alavanca e a flange para a reduzida!!!
Segue fotos do cambio!
marcosmoscz
28/11/2007, 19:20
Hoje chegou o eixo que comprei do kim para trocar o que está na rural!
Abraços
Marcos
Hoje chegou o eixo que comprei do kim para trocar o que está na rural!
Abraços
Marcos
Qual foi o motivo a troca??
marcosmoscz
28/11/2007, 19:27
Não sei o nome do lugar onde vai os rolamentos do munhão, mas um do meu eixo do lado direito está com folga! Por isso estou trocando de carcaça!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
19/12/2007, 23:54
Hoje peguei motor 4.1 da A10! Motor moderno cinza!
Hoje peguei motor 4.1 da A10! Motor moderno cinza!
Agora vai!!! Parabens!!
Motor 4.1, cambio Clrk 3 marchas, tcase ??... Olha so o luxo!!! A Rural ja tem nome?
[]´s
marcosmoscz
20/12/2007, 13:26
Sim a rural tem nome ela se chama Assombrosa! A tcase será a original dela!
No dia 02/01/2008 vou mandar para a oficina para colocar o motor é cambio!
Abraços
Marcos
Grannnde Marcos!
Cara, que bom que o eixo chegou bem e, te serviu.
Sua Rural vai ficar excelente.
Meus parabéns pelo capricho.
Abraços.
Kim.
marcosmoscz
20/12/2007, 14:19
Obrigado Kim!
Vou colocar o eixo que peguei com vc mais pra frente!
Vou gastar um bocado insalando o motor é o cambio na rural!
Mas se tudo correr bem ela vai ficar animal na trilha!
Abraços
Marcos
[]"s 6 boca
marcosmoscz
25/12/2007, 14:25
Abrimos o motor e desmontamos ele! Descobrimos que o bloco é stander, é o cabeçote ja foi retificado, ainda não sabemos quais as medidas dele! vamos ter que mandar o bloco para retifica pq está queimando oléo! Amanha ja mando para retifica!
Virabrequim comando pistões estão todos bons!
Abraços
Marcos
Lucas Nassif
25/12/2007, 20:33
No dia 02/01/2008 vou mandar para a oficina para colocar o motor é cambio!
Óia Óiaaa...vai ficar pronto primeiro que o Magnum ainda...:mrgreen:
Putz, acho que to demorando d+ pra montar o meu!! :shock: :oops:
Marcos a sua rural está show de bola rapaz estou querendo saber se o motor de opala 4 cil e uma boa opção? pois o meu bf 161 queimou a junta do cabeçote e o mecanico me aconcelhou a troca-lo e colocar um de opala pois se refermar o bf diz ele que sempre ira dar problema coisa que acho que se a retifica for bem feita não acontecera mas vai a pergunta a titulo de curiosidade.:concordo:
marcosmoscz
27/12/2007, 20:52
Não aconselho o motor 4 cil do opala para rural! É fraco pra caramba para rural! Ou vc deixa o bf ou parte para um 6 cil do opala ou de caminhonete!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
27/12/2007, 20:54
Óia Óiaaa...vai ficar pronto primeiro que o Magnum ainda...:mrgreen:
Putz, acho que to demorando d+ pra montar o meu!! :shock: :oops:
Mandei hoje pra retifica, amanha recebo o orçamento, ai só fica pronto no ano quivem no dia 5! Ai é montar e mandar pra rural!
Abraços
Marcos
parabens pelas mudanças, já desmontou o cambio Marcos??
abraço...
Renato
marcosmoscz
28/12/2007, 23:34
Obrigado, ainda não desmontei o cambio! Vou fazer isso quando pegar as peças na recuperg! O dinheiro ta indo tudo no motor agora! Quando receber o motor e terminar de montar ele eu começo a mexer no cambio!
abraços
marcosmoscz
03/01/2008, 15:10
Má noticia! O cabeçote é o comando de valvulas estão condenados! Vou entrar em contato com os caras que me venderan o motor para eles me darem outro cabeçote é outro comando de valvulas!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
15/01/2008, 17:29
Eu é um amigo estamos montando o 6 cil! Talvez lá pelo meio do ano o motor esteja com o trem de força montado na rural!
Vou tirar fotos do motor e posto aqui!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
20/01/2008, 22:28
Ai vai algumas fotos do motor ainda em faze de montagem!
Lucas Nassif
20/01/2008, 22:42
Fiz promessa de que ainda monto o meu esse ano! :mrgreen:
marcosmoscz
21/01/2008, 00:19
Preciso motar logo o meu! Já to começando a ter abistinÊncia de trilha!
marcosmoscz
22/01/2008, 22:11
Alguma fotos do motor!
1º Inicio das obras!
2º Motor montado, só falta pintar e instalar na rural!
3º Meu amigo tirando a tampa de valvulas!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
04/02/2008, 22:49
Segue algumas fotos da rural!
Rural sem o motor! Só falta colocar a manta e mandar para a oficina para instalar o motor!
A ultima foto mostra o calço de carroceria que está instalamos nela!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
08/02/2008, 17:36
Semana quivem a rural vai para o mecanico para a adpatação do motor é cambio!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
17/02/2008, 22:04
Pessoal, surgiu uma idéia para mudar um pouco a rural! Agora to querendo pintar ela de preto fosco!
Vou começar a ver como se faz para legalizar os documentos! É estudar se vale a pena ou não!
Abraços
Marcos
Pessoal, surgiu uma idéia para mudar um pouco a rural! Agora to querendo pintar ela de preto fosco!
Vou começar a ver como se faz para legalizar os documentos! É estudar se vale a pena ou não!
Abraços
Marcos
Andaram falando que pintura fosca é menos resistente a ferrugem, mas na Seçao Geral tem um topico que fala sobre uma pintura vermelha fosca que um colega forista da umas dicas para que a pintura fosca seja resistente a ferrugem que nem a normal.
[]´s
marcosmoscz
20/02/2008, 21:35
Na segunda mandei a rural para o mecanico para instalar o motor e cambio! Amanha já trago para casa para tentar terminar e ligar o motor no final de semana!
Amanha posto fotos do motor instalado!
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
29/02/2008, 11:01
ja poe fotos do motor instalado com uma tomada de força junto
Na segunda mandei a rural para o mecanico para instalar o motor e cambio! Amanha já trago para casa para tentar terminar e ligar o motor no final de semana!
Amanha posto fotos do motor instalado!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
29/02/2008, 14:12
No final de semana eu posto as fotos do motor e da tomada de força!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
13/03/2008, 14:21
Pessoal depois de um bom tempo com o motor parado ele funcionou, no chão mesmo! Está funcionando que é uma beleza!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
30/03/2008, 19:08
Segue o link de um video que fizemos ontem!
http://www.youtube.com/watch?v=FQueEbMXCzI
Abraços
Marcos
marcosmoscz
01/04/2008, 09:27
Segue algumas fotos da rural!
1º Rural já na altura certa
2 Simbolo do 4.1
3 Os adesivos da rural
marcosmoscz
07/08/2008, 11:27
Ai pessoal! A rural ta quase andando, ! Só falta montar a reduzida e colocar na rural para ela da uma volta! Quando fizer isso coloco o filme dela andando com o 6zão!
Marcos
marcosmoscz
17/08/2008, 22:01
Reduzida e cambio montados na rural! Agora só falta fazer uma aste da embreagem hidraulica e levar para alguma casa de escapamento para poder rodar com ela!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
15/05/2009, 09:26
Ontem eu trouxe ela pra casa depois de fazer a funilaria e adaptar a coluna de direção e pedaleira! Vou tirar fotos e posto depois!
marcosmoscz
29/01/2010, 17:13
Agora está quase tudo certo nela!
Radiador readaptado
Embreagem hidraulica readaptada
Guincho elétrico embutido dentro da frente da rural!
marcosmoscz
30/01/2010, 00:37
Segue fotos do guincho embutido dentro da frente da rural!
marcosmoscz
18/04/2010, 20:14
Nova foto do guincho embutido!
bruno_nomelini
04/05/2010, 10:28
cade as fotos dela andando?????????
marcosmoscz
04/05/2010, 10:48
Segue 2 fotos do role de alphaville - cajamar!
marcosmoscz
25/04/2011, 19:59
Segue fotos dos presentes que a rural ganhou!
1ºfoto- Jogo de rodas modelo daytona
2ºfoto- Jogo de pneus general grabber 33
richardh
26/04/2011, 21:35
boa noite me fale um pouco deste motor 4 cc do opala na rural pois tenho uma e gostaria de colocar este motor .minhas duvidas sao as seguintes
-este motor na rural fica bom ?
-ele nao e muito fraco para ela ?
-a rural parece ser bem pesada
-voce ja fez trilha com ela ?
-e trilha pesada ja fez ?
-que relacao voce usa (coroa e pinhao)
-este motor 4 cc voce faz sempre trilha?
se puder me ajudar nestas dicas fico agradecido
marcosmoscz
03/05/2011, 19:24
richardh, a rural está com motor 6 cil!
Mas ela ja teve um 4 cil, era fraco por causa da relação 9x44! Agora se vc colocar as relações 8x53 fica bom para andar e para fazer trilha!
marcosmoscz
12/09/2012, 11:37
Semana passada começamos a reforma da rural!
Já tirei as portas! No final de semana eu e o Rodrigo vamos fazer a reforma das portas!
Segue algumas fotos
marcosmoscz
12/09/2012, 11:38
Segue mais fotos!