PDA

Ver Versão Completa : Niveiros do Rio de Janeiro!!!!



cinhorj
27/03/2007, 14:00
Caro amigos paulistas, gaúchos, mineiros, cearenses, capixabas, emfim a RAÇA NIVA inteira, não é separação não, é só para fazermos um censo geográfico e sabermos um pouco mais dos Camaradas cariocas.

Cariocas da gema ou não, vamos usar este tópico para que todos se apresentem e então quem sabe marcarmos uma data para uma conversa, como o Garret escreveu para detalhar sobre o passeio.

Vamos mostrar p/ pessoal que no Rio tem NIVA.

cinhorj
27/03/2007, 14:11
Nome: Marcio
Idade: 32 anos
Local: Nilópolis - RJ
Vtr: NIVA 92 - Verm Grená - Sem Nome

Valeu!

Ps: Foto 2 painel personalizado By cinhorj (em fase de acabamento)

cinhorj
27/03/2007, 14:23
Pessoal podemos fazer também cada um o seu adesivo com o nome que usamos no fórum e colar em um dos vidros laterais e ou vidro traseiro não sei voces mas, até que ia ficar legal.


Cor, formato tamanho também podemo padronizar e aí vamos fazer?

Eu vou fazer...
Valeu

garrett
27/03/2007, 14:53
Fala Marcio, boa iniciativa,
n é para segragar, mas é uma boa nós nos conhecermos para trocarmos mais experiências
N. Léo
I. 3.1
L. Grajaú
Niva 90º/91º

cinhorj
28/03/2007, 15:46
Caramba só tem eu e o garret?

pedrodoniva
28/03/2007, 18:32
Eu nao sou do Rio,mas tmb quero participar desse clã dos adesivos,haueauehaue

Acho dahora personalização...deixar a caranga com a sua cara...no caso,com o seu nome,hauehaueae

lucas viegas
28/03/2007, 18:53
Nome: Lucas
Idade: 19 anos
Local: Rio de janeiro - RJ
Vtr: NIVA 93/94 - Grená - Sem Nome


Olá pessoal, sou novo no fórum e queria conhecer o pesoal aqui do Rio.
Abrço.

LFC
28/03/2007, 18:58
Luiz Fernando, 43, Humaitá - RJ.

Hervé Roberto
28/03/2007, 22:02
Herve Roberto
Id 23
Niva 91 Verm grená

Pessoal tem encontro de niveiros toda última quinta(este mês é amanhã dia 29) do mês no Heavy Duty na Rua ceara, na praça da bandeira.(próximo a V.M.)

cinhorj
28/03/2007, 22:33
Herve Roberto
Id 23
Niva 91 Verm grená

Pessoal tem encontro de niveiros toda última quinta(este mês é amanhã dia 29) do mês no Heavy Duty na Rua ceara, na praça da bandeira.(próximo a V.M.)

Tem NIVA sim no Rio
Estão vendo tem encontro e tudo na Pç Bandeira, com certeza vou começar a ir
Só um detalhe amanhã acho que tá meio difícil p/ comparecer mas, no próximo tô indo

Valeu aí Herve.

cinhorj
28/03/2007, 22:39
Eu nao sou do Rio,mas tmb quero participar desse clã dos adesivos,haueauehaue

Acho dahora personalização...deixar a caranga com a sua cara...no caso,com o seu nome,hauehaueae


Fala aí Pedrão, gostou da idéia né?
Seja bem vindo.
Então já mandei fazer o meu, depois coloco especificações.
Mandei fazer um conforme minha assinatura (RAÇA NIVA) também, vamos ver como fica, depois posto aqui
Ser do Rio ou não Ser não é a questão... Já ouvi isso.
Essa do adesivo é para GERAL que achar legal RAÇA NIVA inteira.

gbpereira
29/03/2007, 00:54
Nome: Gustavo
Idade:29
Local: Volta Redonda - Rj

Dados da Viatura:

Ano:93
Cor Branca
Nome: Cossack

garrett
29/03/2007, 09:54
Caro Hervé, vou hoje lá !!!
Lucas, q placa legal cara ...LAD !!!
vou preparar um atrás com meu nick !!!

lucas viegas
30/03/2007, 14:07
Iai galera...
Todo mundo já votou no local do próximo encontro. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26519 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26519) )
Estou muito animado com essa idéia, será minha primeira experiência do desse tipo, afinal pertenço a essa família a menos de um ano.
Votem, por favor, não deixem essa idéia morrer. Abraços.

AlexRib
04/04/2007, 19:14
Nome: Alexandre Ribeiro
Idade: 31 anos
Local: Quintino - Rio de Janeiro - RJ
Vtr: NIVA 93 - Amarelo Solar - Nome: Frederico
(Fred para os íntimos - quem viu o filme de animação "Carros", saberá o porquê!

maanunes
06/04/2007, 10:28
All tb tô nessa !

Marsello
10/04/2007, 22:15
Alo galera !!!!
Meu nome é: Marsello - Coelhinho
Niva: 91 Azul - Pé de Bode
Rio de Janeiro - RJ

lucas viegas
22/04/2007, 22:42
Ola camaradas, estava pensando si não seria uma boa idéia marcarmos um encontro do pessoal aqui do Rio, afinal, falta muito para o encontro de niveiros, pensei em um bar, um churrasco, alguma coisa assim. Já tentei ir aos encontros d quinta-feira, mas o local é meio perigoso de si chegar, ainda mais a noite. Fica ai a idéia... Pensei em um domingo, lá pras 15h. caso tenham interesse eu tento organizar.
Um abraço
Id : 8*30122

gbpereira
23/04/2007, 00:40
Camarada Lucas

Acho uma otima ideia a sua!!!!!!!!!




Ola camaradas, estava pensando si não seria uma boa idéia marcarmos um encontro do pessoal aqui do Rio, afinal, falta muito para o encontro de niveiros, pensei em um bar, um churrasco, alguma coisa assim. Já tentei ir aos encontros d quinta-feira, mas o local é meio perigoso de si chegar, ainda mais a noite. Fica ai a idéia... Pensei em um domingo, lá pras 15h. caso tenham interesse eu tento organizar.
Um abraço
Id : 8*30122

garrett
23/04/2007, 11:58
Caro Lucas, na próxima quinta vai ter o encontro. O local n tem perigo n , pode ficar tranquilo. O pessoal se encontra há muitos anos.
Mas se quiser marcar outro tb ... tranquilo ... vamos ver.

Mauricio Rossetto
23/04/2007, 15:25
Camaradas,

Beberemos juntos nesta quinta-feira na Ceará, no Heavy Duty ouvindo um bom Rock e Blues, junto com nossos irmãos motociclistas, que aliás são duas tribos bem parecidas (faço parte das duas (Clube estradeiro Aguias Sobre Rodas).
Lá é um dos lugares mais tranquilos no Rio, uma zona neutra, o bem e o mal convivem ali, o point do real alternativo no Rio. É onde você encontra motos customizadas e aqueles galpões em volta estão recheados de carros antigos, restauradores de lambreta a Chevys, hot hods, triciclos e recentemente...Nivas:razz:
Para mim (antigo frequentador) foi uma boa surpresa!

lucas viegas
23/04/2007, 23:01
O problema todo não é o local e sim o caminho até lá, vi q o garrett mora no Grajaú, pra ele com certeza não tem problema, mas eu moro próximo ao barra shopping, fica meio complicado d voltar sozinho depois. E o dia tbm não facilita mt, faço faculdade de 18 as 22h, fica complicado. Conheci o Mauricio (iluminado) q freqüenta o encontro, acho q mora na tijuca, conversando com ele fiquei animado d ir , mas é mt complicado, pelo dia, pela hr e pelo local ser complicado (arriscado) de se chegar. Acho q mts já deixaram d ir por um desses motivos, por isso pensei no encontro em um domingo na parte da tarde (churrasco, bar, qualquer coisa).posso agitar um local(clube marapendi, em frente ao barra shopping, fácil acesso pela linha amarela. Ambiente totalmente família, com churrasqueiras amplo espaço para exposição das viaturas...)
Fica ai a idéia.
Lucas Viegas < 7892-5110 – 8*30122 >

garrett
24/04/2007, 09:41
Camaradas, tranquilo !?.
eu entendi, as vezes fica dificil pra eu ir tb, pois dou aula a noite.
podemos marcar este encontro, mas n seria melhor no sábado ?

lucas viegas
24/04/2007, 10:10
Tanto faz
Sugeri domingo pois pode ter gente que trabalha aos sábados
Mas não vejo problemas em ser sábado não.

Gustavo Niva
24/04/2007, 20:21
Lucas, eu moro em Niterói e geralmente levo minha namorada até a casa dela, em Itaboraí, depois do encontro... :P

Ali onde rola o encontro é tranquilão, tanto que vários levam esposas e afins pra lá...

Se for pra marcar outro encontro mensal, sugiro que seja ali pelo centro, dia de semana, após o trabalho... é mais fácil pro pessoal ir... agora se for pra fazer uma parada assim de 1 vez só ou poucas vezes, esse lance do churrasco pode ser legal, mas acho que seria melhor marcar um passeio logo...

Seja como for, to dentro! heheheh

Mauricio Rossetto
24/04/2007, 22:29
Putz, estão querendo sacanear minha ida pro Heavy Duty, está dando creca na rede de computadores da filial Brasilia e talvez eu tenha que voar pra la.....:-( :-( :-(

Mauricio Rossetto
24/04/2007, 22:31
Putz, estão querendo sacanear minha ida pro Heavy Duty, está dando creca na rede de computadores da filial Brasilia e talvez eu tenha que voar pra la.....:-( :-( :-(

Tem encontro de Niveiros em Brasilia? :-P :-P :-P

garrett
25/04/2007, 10:05
Pessoal do Rio, alguém indica algum posto para fazer a lubrificação do carro, de preferencia nas proximidades centro/tijuca.

Flugêncio
25/04/2007, 10:30
A Equipe OverHola está pensando em marcar um encontro em um sábado à tarde pelos lados da Vila da Penha. Ou quem sabe um DAG na casa de algum voluntário disposto a pagar as cervas.

garrett
26/04/2007, 14:11
Pessoal do Rio,
a revista 4x4ecia deste mes esta com uma planilha para um passeio de niteroi/arraial do cabo - veja no link http://www.4x4ecia.com.br/ed_165/planilha.php.

Estava pensando em fazer este passeio a curto prazo(final de semana ou em primeira quinzena de maio) ... alguem mais se anima ...

Flugêncio
26/04/2007, 14:58
Este passeio já foi feito por uns camaradas do DNT a noite.

garrett
26/04/2007, 15:04
Legal, estarei la hoje ...
vou pedir umas dicas para o pessoal ...

lucas viegas
30/04/2007, 19:00
Vi essa planilha e fiquei animado, to dentro!

RAR
02/05/2007, 12:02
O NJC (Niteroi Jipe Clube) promove todos os anos, no início do ano, um passeio Itaipu / Arraial do Cabo (faz parte do calendário deles). É um belo passeio, com todo apoio do clube que termina em churrasco. Já participei no ano passado. Tem trechos de areia mesmo, mas tem tambem opção de ir por terreno de restinga. A meu ver, rodar na areia e ainda mais em areia fofa da região e os buracos com água salgada parada por muito tempo é bastante danoso as vedações e pintura do carro. Saindo de lá, tem que dar logo uma geral de chassis muito bem dada!
Sdçs,

lucas viegas
23/05/2007, 14:30
Iai camaradas desistiram do passeio de Niterói/arraial do cabo?????

RAR
24/05/2007, 01:13
Aí Garrett,
Agora que observei que tens os mesmos equipamentos que eu. Desde quando tens a Cheroca? Além disto moras aqui no Grajaú!!! Como é que agente não se encontrou ainda????:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Sdçs,

Leonardo William
28/05/2007, 09:58
Gostei desta ideia, eu tambem tenho um NIVÃO e sou de Duque de Caxias

garrett
29/05/2007, 11:42
Caro Ruben td tranqs, vc tb mora no grajau ? moro na subida da Reserva. t mandei uma MP.

podiamos marcar esta trilha para arraial com o pessoal do forum.

vamos !!!!???

RAR
29/05/2007, 20:17
Aí Garrett,
Já te respondi em MP. Tem dois eventos pro feriadão do dia 7. O pessoal do Ilha e JCRio de Janeiro já marcaram uma trilha pra Bocaína e o Susukinet marcou uma em Cabo Frio (Peró) vê na parte de Eventos neste forum. Pelo menos na Bocaína pretendo ir...
Sdçs,

lucas viegas
29/05/2007, 23:38
Fui na bocaina nesse final de semana e tava brabo... Não terminamos, por isso vamos voltar daqui a 3 semanas. Quem tiver com vontade é só falar.

lucas viegas
30/05/2007, 16:21
Quem por aqui colocou radio px ou py no nivoide????
Quero colocar mas tenho algumas duvidas sobre modelo do radio, da antena, etc.

maanunes
30/05/2007, 20:37
No meu eu tenho um px cobra DXII, muito bom e robusto. Antena tenho uma maria mole, acho que marca "aquarius", fixada no para-choque traseiro. Usei um suporte tipo cinta, que não precisa furar o para-choque O cabo do rádio para a antena, vc compra pronto e não deve ser cortado. Deixe ele "espalhado" no carro. A alimentação do rádio, puxe direto da bateria ( claro que com um fusível ).
Detalhe, jamais deixe a antena tocar no carro, para não queimar a saída do rádio.
[]s

lucas viegas
31/05/2007, 14:59
ok maanunes. Obrigado pela ajuda.
Esse modelo q você tem é bom ou tem melhores ????
Tbm sou carioca, você frequenta os encontros da praça da bandera ????
Devo ir hoje, umas 20:30.

garrett
31/05/2007, 15:15
Caro lucas,

o meu niva já esta preparado para px, só estou sem rádio :)).
o antigo dono ( q fez a instalação ) vai estar la hoje, como tb n saco disto podemos tirar as dúvidas com ele.

estarei no encontro, por volta das 21/21:30.

e ai Amendoeira vai, podemos ver como é o seu rádio ?

abraços

Marsello
31/05/2007, 15:25
Quando vcs virem um doente em um Niva azul (original) com um puta adesivo no vidro treseiro escrito Coelhinho sou eu.
Fundador do Encontro no Heavy Duty. Sempre !

Marsello - Coelhinho
Rio de Janeiro

garrett
31/05/2007, 15:32
Marsello, vai estar la hoje?

o meu niva era do renato bombeirao, vc deve conhecer né.

Flugêncio
31/05/2007, 15:46
Camaradas,

Dicas sobre PX:

http://www.trilha4x4.com.br/

Tb tem o Cadastro Nacional de Nivas

Marsello
31/05/2007, 15:49
Marsello, vai estar la hoje?

o meu niva era do renato bombeirao, vc deve conhecer né.



Calro que conheço ele.
E já te conheço tbm. Logo que vc comprou o Niva dele vc foi ao encontro. Estou enganado?
Fui

RAR
31/05/2007, 16:09
Lucas,
Fala com o Cavalcante, êle é expert no assunto e "comercializa" aqui mesmo no forum. Procura lá na seção de venda de produtos eletrônicos.
Sdçs,

garrett
31/05/2007, 16:12
ops ... n t reconheci ...
ainda n guardei legal o carro/nome de td mundo .

Márcio Magalhães
31/05/2007, 16:20
Olá,

Até eu vou hoje lá... levo meu px tb.

[]´s,

lucas viegas
01/06/2007, 01:51
Camaradas quero agradecer a todos pelas dicas. Infelismente tive que passar la no posto do alemão na barra para entregar uma cinta e outros coisas q ficaram no nivinha (fui na madeireira com eles) e como minha faculdade vai até as 22h, fiquei aqui pela barra mesmo.
Camarada marsello agradeço o convite quando puder entre em contato , vamos marcar para ir junto no encontro.
Abraços.

lucas viegas
19/06/2007, 23:23
Estou me programando para ir ao encontro na rua ceará na próxima semana. Alguém vai estar por lá???
Abraços.

garrett
20/06/2007, 09:38
Estarei lá, e desta vez devo chegar mais cedo.

t+

lucas viegas
20/06/2007, 21:45
Olá garrett,
Que horas você costuma chegar lá???
Abraço.

garrett
20/06/2007, 21:59
Lucas, geralmente eu chego tarde(21:30/22) pois trabalho quinta a noite.

mas excepcionalmente no dia 28 devo chegar por volta das 19/19:30 ehehehe

maanunes
21/06/2007, 10:57
Tb vou, costumo chegar antes das 19:00. Leo vc vai sair da PCRJ ? Se quiser bonde to na area.
Allguem leu na lista do CDN que os caras querem combinar um encontro em Sao Gonsalo ?
[]s

garrett
21/06/2007, 12:32
Amendoeira ...
n da para eu ir direto n ...
tenho q levar minha filha em casa e depois ainda vou para escola, como neste dia deve ser paralisação, devo sair cedo.

Fabinho YAWARI
17/07/2007, 08:51
Chegando atrasado...

Piloto: Fabinho
Idade: 26
Esconderijo: Campo Grande

Viatura: Avôhai
Modelo: Niva 98 1.7i
Cor: Prata

PX1K1805

Flugêncio
17/07/2007, 13:37
chegando atrasado...

Piloto: Fabinho
Idade: 26
Esconderijo: Campo Grande

Viatura: Avôhai
Modelo: Niva 98 1.7i
Cor: Prata

Era do Renato Nejaim?

Fabinho YAWARI
17/07/2007, 15:30
chegando atrasado...

Piloto: Fabinho
Idade: 26
Esconderijo: Campo Grande

Viatura: Avôhai
Modelo: Niva 98 1.7i
Cor: Prata

Era do Renato Nejaim?
Na mosca... era dele mesmo!!!

xunio
17/09/2009, 00:36
olá amigo :-D, comprei meu niva a pouco tempo (dois meses), moro parque são francisco km 32 nova iguaçu proximo a ambreve, estou presisando de algumas ajudas pois ñ conheço o carro muito bem des de já obrigado ;)

Afajoses
17/09/2009, 17:15
Sou novato tambem, mas o que precisar coloca ai no forum que o pessoal é 10 !:concordo:

fsoaresi
18/09/2009, 18:30
olá amigo :-D, comprei meu niva a pouco tempo (dois meses), moro parque são francisco km 32 nova iguaçu proximo a ambreve, estou presisando de algumas ajudas pois ñ conheço o carro muito bem des de já obrigado ;)

Realmente o pessoal é muito solícito. Pode contar com ajuda de todos e troca de informação. Como sou novato tb vou dar algumas dicas que funcionaram comigo, uma coisa boa é ir no encontro mensal (ver tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45583) e sempre que tiver uma dúvida utilize o sistema de pesquisa para achar a resposta, tem muito material no forum. Além disso, pode perguntar tb, boa sorte.

Flugêncio
19/09/2009, 21:06
Qualquer coisa estamos aí!

bassp4x4
03/10/2009, 17:09
Olá sou Niveiro desde 11/2008 e tenho sentido falta de utros Nivas nos eventos em que participo...
Gostaria d e saber se há previsão de algum evento de Nivas ... alguma Tilha ou passeio...


Herval
30 anos
Maricá
Niva 91 Branco - Dimitri

Ps> vocês fizeram adesivos como planejavam no início do tópico?

Afajoses
06/10/2009, 20:27
se souber de algum me avisa :pipoca:

Gustavo Niva
07/10/2009, 01:29
Olá sou Niveiro desde 11/2008 e tenho sentido falta de utros Nivas nos eventos em que participo...
Gostaria d e saber se há previsão de algum evento de Nivas ... alguma Tilha ou passeio...


Herval
30 anos
Maricá
Niva 91 Branco - Dimitri

Ps> vocês fizeram adesivos como planejavam no início do tópico?Herval,
já participei de alguns eventos do JCM... inclusive trilha noturna que rolou uns tempos atrás... mas essa tava de zeca heheheh...

Tu deve conhecer umas trilhas/passeios legais por aí... porque não sugere algo?

[]s

marcos jose
13/11/2009, 13:02
ola amigo xunio tbm sou novo com o niva tem guase um ano que comprei o meu,andanva com tanta duvida ate para comprar pçs,com mecanica ,agora com algumas ajuda ja estou me entendeno com meu russo ,e com as pçs estou comprando com a sarancar,ate o momento nao tive nem um poblema com as meninas.

Girti
13/11/2009, 13:55
ola amigo xunio tbm sou novo com o niva tem guase um ano que comprei o meu,andanva com tanta duvida ate para comprar pçs,com mecanica ,agora com algumas ajuda ja estou me entendeno com meu russo ,e com as pçs estou comprando com a sarancar,ate o momento nao tive nem um poblema com as meninas.

Marcos e Xunio, há um tópico no forum dos Nivas que trata especificamente de peças, chama-se "Peças Niva". Nele, há dicas sobre adaptações (cuidado, verifiquem antes se não são "adaptraições"! É fácil identificar estas, é quando alguém escreve algo como "eu acho que", ou "eu ouvi dizer que". Antes de se arriscarem, verifiquem se a peça sugerida realmente irá servir no Niva!) e, no tópico #251, que acabo de postar lá, há uma relação atualizada de alguns fornecedores de peças e serviços Lada, que poderá ser útil a vocês e a outros niveiros. Se quiserem ir direto para este tópico, o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1029360#post1029360

xunio
13/11/2009, 19:54
valeu Gilberto pela dica, ja comecei a me entender com meu russo to aprendendo aos poucos mais um dia eu chego lá rsrsrs!!!
um abraço.

Girti
13/11/2009, 21:07
valeu Gilberto pela dica, ja comecei a me entender com meu russo to aprendendo aos poucos mais um dia eu chego lá rsrsrs!!!
um abraço.

:discordo: Eu nada tenho a ver com o nosso ex-ministro da Cultura :discordo: :mrgreen:

ERIC ROZAURO
24/01/2014, 15:30
Blz pessoal eeu gostaria de sabwr se ainda rola esse encontro na rua ceara vlw