PDA

Ver Versão Completa : Hi Lift x Jack Lift



Cotrim
05/04/2004, 22:49
Pessoal,

Alguém já viu os macacos Jack Lift que são vendidos pela Donatti 4x4 :?:

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/65556.jpg

Será que funcionam como um Hi lift :?: Pelo menos na foto, são bastante semelhantes aos primos importados.

[]'s elevados

Wallace
06/04/2004, 01:33
Oi Escoria,

São ambos importados.
Levei outro dia um Hi-Lift e um Jack Lift no Ibira para quem quisesse comparar os dois lado a lado.
Também vendo Jack Lift, tenho de 1,5 metros a pronta entrega em SP, por R$ 250,00.

bunny
06/04/2004, 02:11
Também vendo Jack Lift, tenho de 1,5 metros a pronta entrega em SP, por R$ 250,00.

Olá Wallace e All...

só pra questão de comparação (pra quem não estava no Ibira heheh), quais seriam as diferenças entre ambos??? e qual o valor do Hi-LIft???

[]s curiosos, pra já começar o planejamento de equipamentos pro Xavaska

Wallace
06/04/2004, 02:23
Eles deveriam ser equivalentes... menos no preço... um Hi-Lift de 1,5 metros o pessoal aqui parece que esta pagando quase R$ 500,00...

Polvora
06/04/2004, 08:29
Wallace,

Não estamos pagando esse valor. É um pouco mais caro, mas não o dobro.

[]

ribon
06/04/2004, 08:57
Escoria,

Os dois são muito semelhantes no formato, mas não sei lhe dizer quanto ao material empregado.

Eu estou comprando um hi-lift simplesmente pela tradição da marca, nunca escutei qualquer reclamação.

Posso estar pagando o dobro simplesmente pela marca. Foi minha opção e não me arrependo nem um pouco dela...

Abraço.

Wallace
06/04/2004, 09:59
Quanto estão pagando?
E eu escrevi "quase"...
O Hi-lift tem o problema de travar com quando sujo, mas o Jack deve ter o mesmo problema já que é similar.
Eu achei a qualidade do Jack melhor.
No Jack a fundição parece de melhor qualidade, menores tolerâncias e algumas soluções melhores; como o tubo de acionamento que é fixo e rente quando fechado.
Eu acho que estão pagando mais por um produto pior...
O pessoal do Jack não só copiou, mas melhorou...
Mas tem quem ainda prefira um Opala a um Omega... sabe como é... o Opala tem uma senhora tradição...;-)
Se faz menos curva, freia menos, é menos confortável, etc... a tradição compensa tudo isso...

ribon
06/04/2004, 11:39
Wallace,

São escolhas... Quem tem o dinheiro faz a escolha... Não é assim?

Abraço.

kmoretto
06/04/2004, 11:53
Wallace,

São escolhas... Quem tem o dinheiro faz a escolha... Não é assim?

Abraço.

Ribon,

Deixa prá lá, a comissão do Jack deve ser maior que a do Hi. :roll: :wink:

Rodrigo Ferreira
07/04/2004, 10:47
Esse jack 1,50m na Donatti LT$$$ 232,00...... :shock: :shock:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=37745&wocjsfm=009357

Wallace
07/04/2004, 10:57
Então o pessoal aqui deve estar pagando mais que o dobro pelo Hi-Lift..;-)

Thiago Rodeghel
07/04/2004, 19:18
Quanto estão pagando?
E eu escrevi "quase"...
O Hi-lift tem o problema de travar com quando sujo, mas o Jack deve ter o mesmo problema já que é similar.
Eu achei a qualidade do Jack melhor.
Eu acho que estão pagando mais por um produto pior...
...

Wallace :)

SERÁ MESMO

Vc falou q o outro trava coisa e tal... bom tenho certeza q o jack lift trava tanto quanto o Hi Lift :roll:

já ouviu a música "panela velha é q faz comida boa..."

Pode até ter um acabamento melhor coisa e tal, mas isso não reflete sua robustez, já conhecida em diversos lugares o HiLift

Falou

Wallace
07/04/2004, 22:44
Oi Thiago,

Não sei de quem você acha que está tirando sarro...
Eu falei que um deve travar tanto quanto o outro, pois são similares.
Acho que vocês estão sendo cegos achando que eu sou um comerciante que quer ganhar em cima de vocês.
Eu sou jipeiro... e se vendo alguma coisa é com o espírito de jipeiro, ou seja, para ajudar.
Não vivo disso.
Só acho que falta um pouco de visão para vocês... ou já teriam procurado comparações entre ambos na internet... não fizeram isso né... ou vocês acham que todo o conhecimento circula aqui neste fórum!

Luis Assis
07/04/2004, 23:46
Uma coisa posso atestar, outro dia quase joguei um hi-lift do alto de um penhasco, por que e encrenca travou por causa de sujeira, justo quando eu mais precisava dele... quanto ao similar, nao conheco, mas tb deve travar...
[]'s
Gustavo

Nando
08/04/2004, 00:13
Caros,

Estou aqui só de gaiato pq para eu usar uma parada dessas na minha Cabra vou ter que colocar uma pancada de rock-rails que não estou podendo e nem esta nos planos para os proximos anos, mas....

Estou vendo duas coisas nessa discussão toda, um bando de gente que tem o Hi-lift ou que ja viu falando maravilhas deste e metendo pau no Jack lift, enquanto o único que defende o negócio é o Wallace, que tb vende.

ALgumas considerações, onde estão os representantes do Hi-lift para defender seu produto? Outra coisa, os mesmos que que uma vez defenderam o Guincho Work pelo seu custo benefício agora metem pau no Jack lift pela falta de Mkt e tradição. Sei que 250 reaus nem se copmparanm aos 1500 de difer~ença entre o Work e o Warn, mas vale notar! Caras, ja vi na unica vez que presenciei o Hilift em operação o bicho engripar, merda por merda, ficaria com o mais barato.... mas isso é só a minha opnião de leigo.

Agora tem coisas que visualmente ja notei de diferente, por exemplo um "pezinho" que o Hi tem na ponta do "suporte", que o Jaxck não tem, acho que isso ajudaria ~para prender ele melhor ao ponto no carro. Vamos tentar ser mais objetivos e menos passionais! Cadê as comparações??? peso? medidas? materiais?

Wallace, não consegui achar nenhum review do Jacklift na net, mas tb não procurei muito, vc tem algum para indicar?

( )s tentando "stick to the point"

Luis Assis
08/04/2004, 00:36
Eu sou um exemplo de pessoa infeliz com o Hi-Lift, o treco encrenca de mais, como falei em msg anterior...
[]'s
Gustavo

Polvora
08/04/2004, 08:21
Eu já pesquisei na net e não achei nada :( .

Só o site do fabricante do Hi-lift que está em Inglês :) o do Jack-Chan-lift tá em Chinês e eu não instalei o suporte de lingua estrangeira no windows...


Brincadeira galera :D :D :D

Já fiz uma busca e não localizei um comparativo dos "lifts" seria um boa oportunidade para tal não acham ???

[]

monge
08/04/2004, 12:19
Fala Gente... :D

É tudo macaco gente... :D

Hi lifit, Hi Jack, Hi people.... hello world!!!! :D


O negócio é eles tirarem vc do buraco. :wink:

Eu disse buraco hein, não vão usar os hi qualquer um pra ficar olhando debaixo do jeep :shock:

Já ouvi casos de gente que morreu fazendo isso. :(

[]'s sem nenhum hi

Eugênio

Thiago Rodeghel
08/04/2004, 17:48
Oi Thiago,

Não sei de quem você acha que está tirando sarro...
Eu falei que um deve travar tanto quanto o outro, pois são similares.
Acho que vocês estão sendo cegos achando que eu sou um comerciante que quer ganhar em cima de vocês.
Eu sou jipeiro... e se vendo alguma coisa é com o espírito de jipeiro, ou seja, para ajudar.
Não vivo disso.
Só acho que falta um pouco de visão para vocês... ou já teriam procurado comparações entre ambos na internet... não fizeram isso né... ou vocês acham que todo o conhecimento circula aqui neste fórum!

Wallace
Não estou tirando ninguém aqui. Em nenhum momento nesse tópico!!
E acho q o fórum é pra isso mesmo, opniões. Agora se vc não aceita uma crítica, vc tá no lugar errado.
Eu tenho como conseguir esses chingling e vender tbm, mas não faço isso . Até por menos q esses 250,00, beem menos...

Agora só achei errado vc chegar e dizer q 10 pessoas,algumas já até com o produto, q conhecem o Hi Lift estão sendo enganadas por estarem pagando mais por um produto com mesma qualidade (Isso dito por vc).

E tbm já acompanhei vc em outras discuções de vendas aqui mesmo no fórum (não vou mencionar qual e com quem), mas faltou ética, da maneira q vc falou com o outro vendedor. Será q somos nós mesmos, os q possuem pouca visão??? :shock:

Falou

Eduardo Chaves
08/04/2004, 20:32
PessoALL,

Nós, do 1o consórcio de Hi-Lift's, optamos por ele justamente por sua tradição e qualidade que conhecemos na internet, não desfaço ou critico em hipótese alguma o Jack Lift, é questão apenas de opção de cada um, e como estamos pagando em 10x, decidimos que a diferença não pesaria em nossos bolsos...

Optei pelo Hi-Lift Jack de 1,50m e o valor do mesmo foi de R$ 415,00...

[]'s...

Giovani
08/04/2004, 21:17
Eu sou um exemplo de pessoa infeliz com o Hi-Lift, o treco encrenca de mais, como falei em msg anterior...
[]'s
Gustavo

:D Grande Mestre Gustavo!!!

:D Me diga uma coisa... Vc e tantos outros usuários do Hi-Lift seguiram o que diz manual?? Lubrificar toda a haste e mecanismos??? Ou tiraram da caixa meteram em cima do Jeep??? Se fizeram isso, lavaram e lubrificaram depois do uso ou antes de ir pra próxima trilha?? :wink:
:D Também tenho o Hi-Lift, porém não usei tanto como vcs, pois as trilhas andam poucas ultimamente, mas estou tentando entender a causa do travamento. Sei que é sujeira, e ela faz isso, mas pra ela estar no macaco o que aconteceu? Dependendo da trilha vc só precisará dele 1, no máximo 2 vezes, então porquê isso ocorre? Claro que uma trilha f* é outra história, e entendo perfeitamente, mas para sair emperrando uma dúzia de macacos toda hora, deve ter algo errado... :?
[]'s

Luis Assis
09/04/2004, 00:36
Eu sou um exemplo de pessoa infeliz com o Hi-Lift, o treco encrenca de mais, como falei em msg anterior...
[]'s
Gustavo

:D Grande Mestre Gustavo!!!

:D Me diga uma coisa... Vc e tantos outros usuários do Hi-Lift seguiram o que diz manual?? Lubrificar toda a haste e mecanismos??? Ou tiraram da caixa meteram em cima do Jeep??? Se fizeram isso, lavaram e lubrificaram depois do uso ou antes de ir pra próxima trilha?? :wink:
:D Também tenho o Hi-Lift, porém não usei tanto como vcs, pois as trilhas andam poucas ultimamente, mas estou tentando entender a causa do travamento. Sei que é sujeira, e ela faz isso, mas pra ela estar no macaco o que aconteceu? Dependendo da trilha vc só precisará dele 1, no máximo 2 vezes, então porquê isso ocorre? Claro que uma trilha f* é outra história, e entendo perfeitamente, mas para sair emperrando uma dúzia de macacos toda hora, deve ter algo errado... :?
[]'s

Grande meste Giovani,
O que acontece é que depois de limpo e lubrificado ele fica 10. Só que quando voce vai para a trilha, a poeira gruda no lubrificante e vira uma maçaroca só. Guardar o trambolho dentro de uma caixa ou num local onde não pegue pó, é praticamente impossivel, em se falando de um CJ-5 aberto. Dai, quando voce precisa dele, que não é toda hora e nem chega a ser 2 vezes por trilha, o bicho não trava o mecanismo, voce move a haste poara cima e para baixo e os gatilhos dele, que fazem o carrinho subir ou descer, fica no mesmo lugar... Com certeza se eu lavasse ele sempre que chegasse da trilha e depois lubrificasse ele todo, seria outra historia. A grande verdade é que o coitado fica jogado lá atraz do jipe, e só se lembra dele, quando se precisa mesmo... Dai tem que dar umas pancadas e ajudar o mecanismo a destravar com a mão, ou dar um belo banho de WD no meio da trilha mesmo, se voce tiver é claro...

Essa foto ilustra um dia, que ele quiz nos deixar na mão, mas demos um jeito dele funcionar é lógico!!! :wink:

Na minha opinião, ambos travam se usados da maneira que eu pelo menos uso... Mas ambos são perfeitamente destravaveis onde quer que se esteja...

Giovani
09/04/2004, 14:27
O que acontece é que depois de limpo e lubrificado ele fica 10. Só que quando voce vai para a trilha, a poeira gruda no lubrificante e vira uma maçaroca só. Guardar o trambolho dentro de uma caixa ou num local onde não pegue pó, é praticamente impossivel, em se falando de um CJ-5 aberto. Dai, quando voce precisa dele, que não é toda hora e nem chega a ser 2 vezes por trilha, o bicho não trava o mecanismo, voce move a haste poara cima e para baixo e os gatilhos dele, que fazem o carrinho subir ou descer, fica no mesmo lugar...

:D Grande Mestre!!!!

:D Foi o que eu imaginei... Por isso que os "gringos" têm à disposição uma capa de courvin ou lona para ele... :wink:
:D Faça uma capa também, qualquer estofaria pode fazer, e sai baratin...
:D Ah sim, uma latinha de WD deve fazer parte de qualquer caixa de ferramentas... :wink:
[]'s

Luis Assis
09/04/2004, 14:48
:D Grande Mestre!!!!

:D Foi o que eu imaginei... Por isso que os "gringos" têm à disposição uma capa de courvin ou lona para ele... :wink:
:D Faça uma capa também, qualquer estofaria pode fazer, e sai baratin...
:D Ah sim, uma latinha de WD deve fazer parte de qualquer caixa de ferramentas... :wink:
[]'s

Excelente idéia... Vou providenciar..
[]'s
Gustavo

Wallace
09/04/2004, 14:58
Existe também uma caixa plástica, mas deve custar caro e é mais um trambolho no Jipe...;-)

Eduardo Chaves
09/04/2004, 16:08
Correto Wallace,

Trata-se da Jack Guard, que lá, custa em torno de US$ 45,00 completa ...

http://www.off-road.com/chevy/reviews/jackguard/jackcase2.jpg

http://www.off-road.com/chevy/reviews/jackguard/caseon3.jpg

[]'s...

Mauro Darezzo
09/04/2004, 21:47
Ué!!!! Não entendi????????? O macaco trava quando está sujo???? Ué, é para se usar aonde, na sala de casa ou na lama??? Seria o mesmo que ter um motor de popa e ele pára de funcionar quando entra na água!!!
HáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHá!!!!!!!!!! Essa é boa!
Tinha que ser coisa de americano. São tão certinhos e tão precisos que se entra uma sujeirinha não funciona. HáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHá!!!!!!!!!!
Se fosse feito no Brasil podia entrar até um paralelepípedo que não daria problema.

Wallace
09/04/2004, 23:26
Oi Mauro,

Em muitas trilhas lá não existe lama... são trilhas em pedras e no deserto.

Mauro Darezzo
10/04/2004, 20:05
Que chique!!!!!!! No primeiro mundo até trilha é asfaltada. Hehe.

Cotrim
12/04/2004, 22:55
Pessoal,

Quando postei essa comparação, a idéia era de comparar os produtos e não de gerar um duelo entre os participantes do forum. Acho que a opnião do Wallace é bem válida e que se o Jack, que custa a metade consegue pagar uma comissão maior que o do Hi, parabéns aos chineses.

Não estamos aqui para tentar vender o peixe de cada um. Se o Wallace estivesse interessado apenas em vender, ele ao invés de falar sobre os produtos, ele também postaria os preços que pratica. Um bom vendedor não vende o que melhor o comissiona, e sim o que faz o cliente voltar.

Não é por estar trabalhando na Ituran que eu recomendo o produto, é por que conheço a concorrência. Já trabalhei na Janssen-Cilag e comprei muitos medicamentos da MSD e da Pfizer, inclusive os que possuiam concorrentes da JC, o mesmo ocorrendo quando estava na Abril, assinava revistas da Globo. Lembrem-se que existem profissionais com ética, ou vocês nunca viram funcionários da VW dirigindo GM?

[]'s querendo saber sobre os macacos

Dennis Figueiredo
14/04/2004, 13:25
Essas capas para o Hi-Litf é uma coisa que não pode faltar.... manda fazer uma bem simplisinha mesmo... pode ser até com velcro. Pelo menos o macaco não vai fica no tempo. :wink:

billj
14/04/2004, 14:58
Ué!!!! Não entendi????????? O macaco trava quando está sujo???? Ué, é para se usar aonde, na sala de casa ou na lama??? Seria o mesmo que ter um motor de popa e ele pára de funcionar quando entra na água!!!
HáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHá!!!!!!!!!! Essa é boa!
Tinha que ser coisa de americano. São tão certinhos e tão precisos que se entra uma sujeirinha não funciona. HáHáHáHáHáHáHáHáHáHáHá!!!!!!!!!!
Se fosse feito no Brasil podia entrar até um paralelepípedo que não daria problema.


Pois é, tinha que ser coisa do americano, funcional, inovador. Mesmo do seu precioso CJ........... :roll:

Quanto o comentário de se fosse feito no Brasil, esse foi o mais infeliz de toda essa besteirol que escreveu......... :roll:

Dennis Figueiredo
14/04/2004, 15:12
:shock: EIA brigueiro!!!!!!!

http://community.the-underdogs.org/smiley/armed/Instagib.gif

Matoso
07/07/2005, 13:21
Estou procurando um hi-lift ou equivalente.
e em relação a capa, vou pegar uma calça jeans velha, cortar uma perna fora e emendar ela na perna que ficou e a parte do quadril da calça usar do lado que fica o mecanismo do macaco e base.

Acho que vai resolver e fica baratin baratin

Abraço

ramiro_eli
07/07/2005, 16:43
Eu tenho um Hi Jack e nunca me deixou na mão...
A única coisa que faço é jogar uma água nele, deixo secar e depois passo silicone spray. Mais nada. :wink:
Funciona como um Rolex :concordo:

Beto Lacerda
07/07/2005, 17:45
A única coisa que faço é jogar uma água nele, deixo secar e depois passo silicone spray

po nas instruções do arb high lift diz p/ só limpar e não passar nada .. nenhum tipo de graxa ou lubrificante ... e o Azad da winchtec tb me fez a mesma recomendação , não passar nada só limpar e deixar secar

[]'s

ramiro_eli
07/07/2005, 19:09
Não sei se o High Lift original é diferente, mas o meu se não passar nada ele cria pontos de ferrugem nos pinos. :pensativo:
Até hoje não tive problemas por usar silicone...e nem acumula tanta sujeira assim.

Matoso
07/07/2005, 19:18
O que estou vendo para comprar usado é Hi-lift
www.hi-lift.com
modelo HL-604
É resistente? aparentemente sim.

E pelo manual tambem aconselha o uso de lubfiricante. O qual aparentemente nao é utilizado nele a tempos

Abraço

dero
07/07/2005, 20:27
Alguem já tentou um de$$e$?












http://www.wfrfire.com/website/rescue/airbag/quick.jpg


http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/airjack/airjack2.jpg

http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/airjack/airjack6.jpg

http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/airjack/camel1.jpg


http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/airjack/101_out.jpg


http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/airjack/defender_river.jpg







Tem até para avião:



http://www.zumro.com/Product/Inflatable_Air_Bags/Images/Airbag_Jet%20Airbag%20Photo.jpg




valeu

Giovani
07/07/2005, 23:34
Alguem já tentou um de$$e$?

:shock: Ainda não tinha visto... Mas não gosto muito da idéia dos infláveis...

Sobre o Hi-Lift, a pitura original é uma caca!! É só bater que ela quebra as casquinhas... Aí começa enferrujar por todo lado... Tô pensando em zincar todo ele... Ou pelo menos a haste. Alguém já fez isso???

[]'s

gnecchi
08/07/2005, 23:09
All,

Irei colocar aqui os comentários de quem comprou o Jack-Lift e está com ele em uso.... quando funciona :lol: :lol:

Sem sacanagem agora...

Eu cheguei abrir um tópico para angariar interessados em adquirir o Jack-Lift, pois comparei as especificações técnicas de ambos e avaliei que o custo/benefício do Jack-Lift era favorável.

Veja o link que comparei os dados do Hi-Lift x Jack-Lift (ou Farm-Jack):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5695&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=76600a3e147a9eb7095cd8bc2650e1dd

Se vocês tiverem a paciencia de ler todo o tópico, poderão ver meu relato que ao usar na 1a vez o Jack=Lift um dos pinos entornou e travou:



Wallace,

A cupilha que é responsável por liberar os pinos que travam o Jack-Lift realmente estão mal dimensionados........ usei o Jack-Lift neste fim de semana e necessitei usar uma chave de fenda para conseguir liberar o 1o pino que ficou travado em função da cupilha ter entortado.

Depois de ter levantado o Predator na trilha com o Jack-Lift, eu não conseguia mais desce-lo em função da deformação desta cupilha.

Irei procurar por uma cupilha de aço que suporte a torção exigida quando da sua solicitação. Sugiro mais uma vez alertar o fabricante na China que o dimensionamento deste componente do Jack-Lift está incorreto.

Depois posto fotos aqui.


Existe realmente um problema sério de dimensionamento deste pino que entortou, pois quando fui usá-lo novamente o tal pino acabou cisalhou-se :parede: :parede: e aí a casa caiu de vez !!!!! tive que literalmente jogar a traseira do Engesa de lado pra tirar o Jack e com isso a haste do Jack perfurou o meu camburão de 20 litros (prejuizo, estou sem até agora) :evil: :evil: . Minha vontade era vender esse chines no ferro velho :evil: :evil:

O Wallace já estava providenciando o envio de pinos novos, mas acabei eu mesmo fazendo os pinos novos em aço (inclusive temperado).

Pelo que eu saiba o Wallace já até trocou o fornecedor do Jack-Lift por causa deste problema. Fora o problema do pino mal dimensionado (que já foi corringido pelo Wallace).

Na época que comprei o Jack-Lift o preço era maior que o atual, em função do dólar, mas ainda assim o custo/benefício é favorável e recomendo a quem ainda tem dúvida entre o Hi-Lift e o Jack-Lift.


Quanto à manutenção do Jack, toda vez que volto da trilha eu lavo e lubrifico adequadamente o sistema,,,, às vezes até desmonto e monto novamente para avaliar se há desgaste de peças. :wink:



[]'s com o Jack-Lift funcionando adequadamente, :wink: ,,, mas sem meu caburão militar por causa do Filho da P&^$ que colocou aquele pino original :putz:

Afonso Carlos
09/07/2005, 14:26
Ok, também comprei a Hi Jack 1,5 m do Wallace o ano passado, paguei R$ 340,00 e tive problema com o dito pino, fiz outro e nunca mais tive problema algum, posso dizer a todos que uso pra KCT, de vez em quando o bixo trava, mas sempre que está coberto de lama (nada que umas pancadinhas não resolvam), quando chego em casa lavo e lubrifico, e está pronto para uso novamente.

Só tenho elogios a este produto, tirando os problemas do pino que recomendo troca-los antes mesmo do uso.

Um grande abraço Afonso Carlos.

leopoldo
09/07/2005, 16:46
Tem até para avião

Dero, só se usa isso em avião acidentado.

O macaco de avião (dia à dia) é diferente, mas os infláveis são sem sombra de dúvidas ....... uma mão na roda ...... quando não está furado.

Que tal ter ambos no porta mala???? :wink:

norberto
11/07/2005, 18:17
O Wallace já estava providenciando o envio de pinos novos, mas acabei eu mesmo fazendo os pinos novos em aço (inclusive temperado).


Marcos,
Voce sabe dizer qual é a bitola correta do pino?
Também vou ter que fazer um...

[]s
Norberto

Eduardo Merege
11/07/2005, 23:26
All,
Alguem sabe onde posso encontrare quantas lts custam aqueles infláveis?

[]'s

gnecchi
12/07/2005, 01:18
Marcos,
Voce sabe dizer qual é a bitola correta do pino?
Também vou ter que fazer um...

[]s
Norberto


Norberto, não sei não :roll: :roll: acabei trocando os 2 pinos, sendo que os fiz à partir de um tarugo de aço que desbastei num torno mecânico.


[]'s

gvogetta
12/07/2005, 01:49
:shock: Ainda não tinha visto... Mas não gosto muito da idéia dos infláveis...

Sobre o Hi-Lift, a pitura original é uma caca!! É só bater que ela quebra as casquinhas... Aí começa enferrujar por todo lado... Tô pensando em zincar todo ele... Ou pelo menos a haste. Alguém já fez isso???

[]'s

Fala Moçada!

Tenho um Hi-lift original de 1,20m há mais de 3 anos e nunca, digo mais uma vez, NUNCA tive qualquer problema sério com ele além de uma ou outra travada quando ele está muito sujo...

Já usei e abusei do bicho em todo o tipo de situação e nunca negou fogo, entortou ou quebrou peça nenhuma. O que faço? Lavo depois de usado, com jato forte de água, deixo secar e passo uma generosa camada de WD-40, deixando-o secar novamente. O WD-40 cria uma fina película que impede a corrosão e não chega a grudar muita sujeira, apenas pó, inclusive repelindo até um certo nível a lama. Quando travou na lama (pouquíssimas vezes pelo que lembro) só depois de estar totalmente enlameado, nada que umas boas pancadas com um toco de madeira não resolvessem... Nas condições em que ele travou, não conheço sistema mecânico algum que resistisse sem travar.

Quanto a zincá-lo acho uma boa idéia, sugiro desmontá-lo e submetê-lo a um tratamento de zinco à fogo, o mesmo tipo de tratamento dado nas torres de alta tensão. É mais caro que a zincagem tradicional mas é para a vida toda... Talvez um dia faça isso no meu.

Quanto ao Jack-lift "ching-ling" (made in China), não sei não :pensativo: .
Apesar de nunca tê-lo usado e não conhecer ninguém que o tenha, continuo não confiando muito em nada que venha de lá, especialmente peças de aço e ferramentas, pois são de notória má qualidade... :stop:
Basta ver os relatos de pinos mal dimensionados e entortados/cisalhados.

Saudações,

Wallace
12/07/2005, 01:56
O Wallace já estava providenciando o envio de pinos novos, mas acabei eu mesmo fazendo os pinos novos em aço (inclusive temperado).


Marcos,
Voce sabe dizer qual é a bitola correta do pino?
Também vou ter que fazer um...

[]s
NorbertoMe passa o endereço que eu lhe envio o pino.

Marcelo R. A. da Cunha
12/07/2005, 08:44
Eu tenho um Hi-lift a 9 anos e nunca fiquei na mão, como o Getulio eu sempre lavo com bastante agua e depois de seco aplico oleo spray (eu utilizo oleo de lubrificação de corrente de moto), eu sempre carrego o meu dentro de um saco plastico grande para evitar a poeira, tambem tento evitar ao maximo que a lama entre no mecanismo para evitar que trave.

Rgds

norberto
12/07/2005, 10:16
O Wallace já estava providenciando o envio de pinos novos, mas acabei eu mesmo fazendo os pinos novos em aço (inclusive temperado).


Marcos,
Voce sabe dizer qual é a bitola correta do pino?
Também vou ter que fazer um...

[]s
NorbertoMe passa o endereço que eu lhe envio o pino.

Wallace,
Não comprei na sua mão não, apesar de ter vindo da Askby.
Mas, se pudesse me enviar o pino, facilitaria muito pra mim!
Vou mandar uma MP com o endereço.

Wallace
12/07/2005, 16:53
Posso mas preciso saber com quem comprou e quando.
Foi direto com a Askby?
Pois pelo que sei somente um lote veio com pino fora de especificação, e talvez só alguns do lote.

Eriksom Teixeira Lima
12/07/2005, 17:53
Quanto ao Jack-lift "ching-ling" (made in China), não sei não :pensativo: .
Apesar de nunca tê-lo usado e não conhecer ninguém que o tenha, continuo não confiando muito em nada que venha de lá, especialmente peças de aço e ferramentas, pois são de notória má qualidade... :stop:
Basta ver os relatos de pinos mal dimensionados e entortados/cisalhados.


Concordo plenamente com o Getúlio,

A China não tem qualquer padrão de qualidade, :discordo: e seus comerciantes não tem qualquer padrão ético, veja-se por exemplo a quantidade de produtos químicos e de remédios que são devolvidos por não-conformidade. :discordo:

Dos orientais, só é possível confiar nos japoneses e em alguns coreanos, o resto infelizmente é lixo. :putz: Quem sabe daqui a uns 10 anos, mas duvido. :stop:

Eriksom

Wallace
12/07/2005, 18:24
São dois bem mal informados então.
Claro que na China existem produtos baratos e de baixa qualidade.
Mas existe muita coisa de alta qualidade feita lá, incluindo ai satelites, aviões, roupas e até guinchos. :D
A pouco tempo teve aqui em SP uma esposição sobre a China, claro que mais voltado ao passado recente, mas tinham objetos de cair o queixo até hoje.
Se pesquisarem um pouco vão descobrir que as maiores obras de construção civil do mundo estão sendo feitas lá e numa escala inacreditavel.
Que existem empresas de alta tecnologia e qualidade lá.
Os guinchos HDW são prova disso, depois de uma longa negociação conseguimos a representação dos dois melhores fabricantes chineses de guinchos em termos de qualidade.
Sendo que um deles basicamente é um fabricante autraliano com fabrica na China.
Assim como a Warn é um fabricante americano que fabrica guinchos na china, que eventualmente são remontados nos EUA...
Com que tratamos tem uma etica muito boa sim.
Acho que muitas vezes a falta de etica é mais do parceiro brasileiro que do chines.
E os problemas no pinos de alguns Jack-lift foi algo pontual e que foi prontamente aceito por eles que enviaram as peças de reposição.
Garanto que voces ainda vão ter a oportunidade de ver a China dominando o mundo como os EUA faz no momento.
Gostaria que lembrar que os primeiros produtos Japoneses e mais recentemente os Coreanos também tinham o estigma de baixo preço e qualidade.

Eriksom Teixeira Lima
12/07/2005, 21:19
Wallace,

Não force a barra. O que eu escrevo, escrevo por conhecer. Se você conhece exceção, viva sua perspicácia. Quanto às grandes obras, Três Gargantas? ....... deixe de falar bobagem, pois além de crime ambiental monstruoso, além da bárbarie contra cerca de 4 milhões de pessoas, ela é toda projetada e construída por estrangeiros. Pesquisa mais para aprender. HongKong não é China, foi incorporada, e mesmo assim .... :x

Se os chineses controlarem o mundo, será o final da humanidade, coisa que não conseguirão fazer nem mesmo os gringos. Mas isso não acontecerá, pois você também faz análise errada, talvez movido por algum ressentimento oculto contra algum cidadão estado-unidense :wink: Você acredita mesmo que um piloto chamado XingLing será melhor que um chamado ..... Wild Bill :discordo:

Respeite que tem opinião diferente da sua, pois pode ser que ele saiba do que está falando. O meu Hi-lift jamais empenou ou deu xabu :twisted: e o K&N recharger que você me vendeu é produto químico de qualidade, logo não é chinês :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah, sim! Se você pesquisar, descobrirá que atrás de cada 10 entre 10 buchas de PU usadas em Engesas/Camper que deram xabu, mesmo tendo sido bem feitas, estão produtos químicos de péssima qualidade importados da ..... exatamente, da China :?: :parede:

Eu já havia nascido e já sabia ler quando começaram as importações de eletrônicos japoneses .... eles funcionavam muito bem, só não eram tão resistentes quanto os valvulados gringos .... hoje, sabemos o que é obsolecência programada, circuitos impressos etc e tal. Como diz o personagem do Zé Wilker no final de Bye Bye Brazil ".... como nós era ignorante!"

Eriksom

dero
12/07/2005, 21:58
Gostaria que lembrar que os primeiros produtos Japoneses (...) tinham o estigma de baixo preço e qualidade.



Bem lembrado Wallace :concordo:

Akio Morita (Sony), no livro Made in Japan, fala exatamente sobre isso, sobre como os japoneses tiveram q lutar para superar esse estigma.

Sobre o qto q investiram para criar nos proprios japoneses a confiabilidade nos produtos deles.

Fala que durante a guerra os engenheiros eram chamados pelo governo para analisar os destroços de aviões, circuitos impressos, armamentos americanos capturados para aprender, melhorar e recriar de forma superior e foi exatamente essa reengenharia que motivou a Sony, cujo capital inicial foi de U$ 500 a se tornar o que é hoje, cujo mote é sinônimo de qualidade: It´s Sony.

Boa colocação

valeu

Eriksom Teixeira Lima
12/07/2005, 22:06
Só para constar, eu editei a msg duas vezes, pois descobri um erro grave de português, e uma careta mal posta. :concordo:

Eriksom

_portela
13/07/2005, 09:18
A China não tem qualquer padrão de qualidade, e seus comerciantes não tem qualquer padrão ético, veja-se por exemplo a quantidade de produtos químicos e de remédios que são devolvidos por não-conformidade.


:stop: :stop: :stop:

É verdade que na China tem muita M...Pudera, é um país gigantesco, com uma população maior ainda, uma cultura altamente diversificada, um sistema econômico em franca mudança, etc., etc., etc. Contudo, não dá para falar que só tem M...

É uma visão míope enxergar a China como um país homogêneo e adjetivá-la como isto ou aquilo.

Mas responde aí...Qual o grande fabricante de qualquer coisa de qualidade que não fabrica algo na China????

Eu não concordo com muita coisa na China, assim como não concordo no Brasil com costumes tais como criar passarinho, matar bicho em Macumba, latifúndio improdutivo, corrupção em todos os níveis, bandidagem, desmatamento, tráfico de animais, turismo sexual, CCE, só para citar alguns. E nem por isto acho um país de M...que só faz M...

A China, com certeza, não está onde está por fazer só M...Com certeza.

P.S.: Não sou Chinês, nunca fui lá, não tenho qualquer parentesco com Chinês :mrgreen:

Abraço,

norberto
13/07/2005, 10:58
Posso mas preciso saber com quem comprou e quando.
Foi direto com a Askby?
Pois pelo que sei somente um lote veio com pino fora de especificação, e talvez só alguns do lote.

Comprei na Caminho das Pedras, aqui em BH, em março/2005.

[]s
Norberto

Wallace
13/07/2005, 14:12
ok, vou enviar.

Wallace
13/07/2005, 14:21
Preciso do seu nome completo

Eriksom Teixeira Lima
13/07/2005, 14:48
Mas responde aí...Qual o grande fabricante de qualquer coisa de qualidade que não fabrica algo na China????



Rapidamente:

Quaisquer produtos de qualidade em cujas composições sejam exigidos materiais provindos das indústrias metalúrgica, siderúrgica ou química NÃO têm nada vindo da China. Dê três exemplos contrários para não parecer exceção.

Brinquedos seguros para as crianças NÃO tem nada vindo da China. Dê três exemplos contrários para não parecer exceção.

Os aviões da Embraer NÃO tem nada vindo da China. Dê três exemplos contrários para não parecer exceção.

Eu comprava jeans na Galeria Pajé em SP quando lá NÃO havia nada vindo da China. Dê três exemplos contrários para não parecer exceção.

Mas o tópico era sobre Hi-lift x Jack-Lift, certo? A gente não pode escrever nossa opinião sobre o produto :?: A gente não pode relacionar os problemas que enfrentamos com forncedores de determinado país :?: Eu tenho uma Camper, e as buchas feitas com PU vindo da China são uma merda: a gente não pode falar disso :?: Um "jack-lift" chinês entorta com o uso: os que têm hi-lift não podem comentar que jamais sofreram por isso :?: Dê três exemplos contrários para não parecer exceção.

Se as pessoas que têm experiências negativas com determinados produtos não podem apresentá-las, o fórum perde sua característica técnica e vira balcão de negócios, ou será que eu estou enganado :?:

Bem, :pensativo: depois de ler a lista que te apresentei sobre produtos de qualidade que NÃO têm nada produzido na China em sua composição, ficamos no aguardo dos exemplos contrários ou das exceções que você possa conhecer :mrgreen:

[]s sempre procurando conhecer mais

Eriksom

_portela
13/07/2005, 15:55
Eriksom,

Não sou Engenheiro para saber de onde vêm as peças dos aviões...

A Levi´s não tem mais fábrica nos EUA...Também não sou costureiro :mrgreen: Mas não vou ficar competindo aqui em quem dá mais. Como você mesmo disse o tópico é sobre os "macacos".

Quase tudo hoje é da China, cara. Bom ou ruim. O que não é da China hoje?
Claro que tem mais coisa ruim circulando no mercado porque são mais baratas, mais fáceis de transportar e economicamente mais competitivas.

As relações comerciais entre comunistas (ou antigos comunistas) e capitalistas historicamente também não são das melhores.
Os interesses produtivos de um país comunista são completamente diferentes daquelas capitalistas. As prioridades são outras. Para os EUA o importante é produzir aviões. Para a China é produzir arroz...
Somente muito recentemente a China vem abrindo as suas portas para relações com o ocidente e o mundo capitalista e tem aceitado o que chamamos de "tecnologia".

Eu não sei, mas meu filho ainda vai voar num dos melhores aviões do mundo...O Ching Ling. É só uma questão de tempo.

Eu acho que a gente não conhece nada de comunismo e nada de oriente e não temos história suficiente para entender a China e sair generalizando...Ou você é um estudioso do comunismo oriental??? Eu não. :roll:

Abraço

leovalle
13/07/2005, 16:05
Bão,

Utilizo o Jack Daniel's, pois deixa mais alto que as 2 marcas citadas juntas e ainda tem o poder de fazer esquecer até pelo quê se está discutindo. :mrgreen:

[]'s so-sobrio

ribon
13/07/2005, 16:57
Bão,

Utilizo o Jack Daniel's, pois deixa mais alto que as 2 marcas citadas juntas e ainda tem o poder de fazer esquecer até pelo quê se está discutindo. :mrgreen:

[]'s so-sobrio


:concordo:

dero
13/07/2005, 18:29
CCE




:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tatão
13/07/2005, 19:07
Utilizo o Jack Daniel's, pois deixa mais alto que as 2 marcas citadas


:D

hahaha, de quem usa natu-nobilis nacionar pra ficar alto...


quanto aos macacos tenho um hi-lift de 1.20 (3 anos)que nunca me deixou na mão (a não ser pelas famosas travadinhas por causa de lama) e ja me tirou de muita encrenca, inclusive uma vez usando ele como guincho (antes de instalar o ekron) para me tirar de um rio . mas pensando bem teria que usar o hi-lift de qualquer jeito, pois o motor encheu dagua e quase deu calço ., só o hi-lift para salvar de uma dessas.

a, e ja usei ele muitas vezez para dar o conhecido (e perigoso) "tombo" no jeep, para tiralo de varios facões e a haste não deu nem sinal de entortamento
agora, se tem gente que confia tanto em produtos chineses, quem se habilita a usar camisinhas shing-ling????? hahaha

Wallace
13/07/2005, 20:37
Rapidamente:

Quaisquer produtos de qualidade em cujas composições sejam exigidos materiais provindos das indústrias metalúrgica, siderúrgica ou química NÃO têm nada vindo da China. Dê três exemplos contrários para não parecer exceção.Para ficar no off-road, os guinchos Warns que todo mundo fala que são bons são fabricados na china e certamente com materia prima local.

Vou pesquisar e se bobear vou descobrir que os Hi-lift são fabricados na China também... :D :D

Mas os novos Jack-lift vão ser australianos... :D

dero
13/07/2005, 21:04
Wallace,

Deixa os caras pra lá, acho q o mercado OEM não é tão conhecido como deveria. hehehe :mrgreen:

Se publicar as listas dos produtos OEM q são vendidos como "marcas conhecidas" nacionais e extrangeiras vai ter quem duvide e até q diga q não pode ser verdade, eu mesmo qdo conheci alguns produtos genéricos que recebem as "etiquetas/marcas" pouco antes da venda fiquei pasmo de saber que certas marcas famosas (eletro-domésticos, eletrônicos, componentes, etc....) não produzem linhas inteiras de produtos e sim compram pronto e só etiquetam.


valeu

Eriksom Teixeira Lima
13/07/2005, 21:05
Hi-lift 604, Bloomfield, Indiana, USA. (conforme etiqueta "colada" no meu há 3 anos: eu cuido)

Ah, buchas de PU usadas em engesa e camper não são coisas off-road :?: :!: :?: :!: ..... que argumentação mais ... :putz:

Seguem outras coisas usadas em off-road pesado, pelo menos pelos amigos da Jipenet-RJ:

Tanqueray, London, UK (comprado no supermercado Zona Sul)
Glenfiddich, Dufftown, Banfshire, Scotland (comprado na loja da fábrica)
Havana, Salinas/MG, Brasil (comprada na loja da fábrica, não sei o nome atual)

Só de curiosidade, bebe-se o que na China? ....... Desisto. :stop:

Eriksom

dero
13/07/2005, 22:12
Havana, Salinas/MG, Brasil (comprada na loja da fábrica, não sei o nome atual)



Essa é da boa :!: :concordo:

Havana, hoje vendida como "Anísio Santiago" (problemas com a patente do nome Havana) ficou :twisted: (má) conhecida como a bebida-do-presidente-Lula, vendida na loja do produtor em Salinas/MG por R$ 84,00 (set/04) a garrafa.
(as vendidas com o nome antigo Havana são comercializadas entre R$400,00 e R$800,00 a garrafa).

Sua comercialização é muito reservada. Produção de 5.000 a 7.000 litros anuais e envelhecimento em tonéis de bálsamo por período aproximado de 5 anos, graduação alcoólica de 44,8 vol:
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072005/29046086_113.jpg


Cidade hospitaleira, de 36.000 habitantes, Salinas/MG tem a fama de possuir mais de 80 alambiques :!:



A cidade foi ponto obrigatório de passagem nas minhas últimas férias, de onde voltei com 4 caixas das mais variadas bebidas ( :twisted: ) da região :mrgreen: :mrgreen: , lembro até hoje das "trilhas" que fiz nas margens do rio Jequitinhonha (200km) no maior cuidado para não quebrar nenhuma garrafa que estavam no porta malas, cuidadosamente embrulhadas com jornal/papelão/isopor. :mrgreen: :mrgreen:




Dados importantes sobre Salinas/MG:

15 a 17 de julho de 2005 - Festival da Cachaça de Salinas/MG (IV Festival Mundial da Cachaça).

http://www.salinasmg.com.br/

Telefones dos depósito dos Produtores de cachaça:
Asa Branca 38 - 3841.1410
Beija-Flor 38 - 3841.1347
Boazinha e Seleta 38 - 3841.1254
Lua Cheia / Meia Lua 38 - 3841.1256
Salineira 38 - 3841.1291



Em sampa:
Água Doce Cachaçaria (182 tipos !!)
Rua Tapajós, 141 - Centro
Guarulhos - SP
(11) 208-5659


valeu

leovalle
14/07/2005, 02:41
Jám sei. Vou levar a culpa da avacalhação, indevidamente, de novo.

[]'s :oops:

joaquim
14/07/2005, 10:26
Hi-lift 604, Bloomfield, Indiana, USA. (conforme etiqueta "colada" no meu há 3 anos: eu cuido)

Eriksom

O fato de estar marcado na etiqueta não quer dizer nada. Etiqueta aceita qualquer coisa que se escreva nela.
Quem garante que esse macaco foi fabricado por eles? Só a garantia é deles. Pare e pense.
Além do mais quem pode afirmar que o aço americano presta?

ribon
14/07/2005, 10:56
Eu tenho um hi-lift a mais de um ano... O danado nunca viu barro na vida... Fica guardado em um quarto em minha casa... Usei ele algumas vezes na montagem do meu CJ...

O danado esta apresentando corrosão no cabo, inclusive parte da pintura do cabo esta se soltando, já vi não lembro onde nem quando outra pessoa reclamando do mesmo problema.

hi-lift - Tem nome, pelo que parece é bem dimensionado e muito caro (hoje eu não compraria outro igual).
Jack-lift - Não tem toda a tradição e nome do Hi-lift, mais pelos depoimentos se presta bem ao que foi projetado e o preço é muito bom.

Até...

Eriksom Teixeira Lima
14/07/2005, 12:18
Dero,

Excelente informação técnica, muito bem apresentada .... e com um detalhe espetacular:

O FESTIVAL DA CACHAÇA COMEÇA AMANHÃ!!!!!!!!!

Aê, Leo, você bem que podia pedir desculpas por "tumultuar" organizando umas trilhas de lá. A gente aproveita e testa equipamentos de olhinhos rasgados vis-à-vis os outros. Mas as trilhas tem de ser bem largas para eu passar com o Dodge Ram :concordo:

A única coisa que me deixou :putz: foi saber que aquele 1/3 de Havana que os safados daqui beberam custaria 1/3 de 800 pratas. SACANAGEM!!!!!!

De hoje em diante....... :pensativo: .......... Canelinha para todos!

[] usando meu hi-lift para tombar Engesas, Frontiers, minha Camper e até minha Ram sem pena de empená-lo
:dance:

Eriksom

norberto
14/07/2005, 12:35
Preciso do seu nome completo

Valeu, Wallace, mandei uma MP pra voce.

[]s
Norberto

Beto Lacerda
14/07/2005, 12:45
Jám sei. Vou levar a culpa da avacalhação, indevidamente, de novo.

cara hidratante facial p/ o sr. ...
http://www.quitandinha.com/br/images/200_oleo_peroba_king.jpg
[]'s

leovalle
14/07/2005, 13:02
Aê, Leo, você bem que podia pedir desculpas por "tumultuar" organizando umas trilhas de lá. A gente aproveita e testa equipamentos de olhinhos rasgados vis-à-vis os outros. Mas as trilhas tem de ser bem largas para eu passar com o Dodge Ram :concordo:


Caro Celular Fumo, :mrgreen:

Desde já fica convidado a baixar em BH pra fazer a Perdidas (que vai acabar por causa de um loteamento) que é bem legal com a sua Dodge Sapa :concordo:

Tenho Hi-lifth e é bom pra kct.

O André (do alto da montanha) tem o Jack e também diz que é bom pra kct.

Então compre o mais barato.

[]'s

Dennis Figueiredo
14/07/2005, 13:37
cara hidratante facial p/ o sr. ...
http://www.quitandinha.com/br/images/200_oleo_peroba_king.jpg
[]'s

Boa beto....tu é o melhor

Wallace
14/07/2005, 15:12
Eu vendo os Jack Lifts mas tenho um Hi lift de antes de trabalhar com venda de produtos off-road.
O é anão pois foi cortado para caber no porta malas de Cherokee, esta com 110 cm e deve ter uns 75 cm de curso. Mas não fatou curso quando fou preciso.
Mas realmente esta bem enferujado, mas não foi totalmente bam tratado.
Mas se comparar um Hi Lift e os Jack Lift que eu importo, vai verificar que o Jack Lift parece bem mais bem feito e acabado.
Cuidado que tem outros Jack Lift muito vagabundos por ai, são copia da copia!

dero
14/07/2005, 19:54
Hi-lift 604, Bloomfield, Indiana, USA. (conforme etiqueta "colada" no meu há 3 anos: eu cuido)

Eriksom

O fato de estar marcado na etiqueta não quer dizer nada. Etiqueta aceita qualquer coisa que se escreva nela.
Quem garante que esse macaco foi fabricado por eles? Só a garantia é deles. Pare e pense.
Além do mais quem pode afirmar que o aço americano presta?




Era isso q estava tentado dizer no coment anterior sobre o mercado OEM.

OEM=Original Equipment Manufacturer.

A princípio diz-se que o OEM é o "fabricante" do produto e a marca da etiqueta customiza o produto, na prática a customização não passa de pura e simples "etiquetação".


Vários "fabricantes" famosos só etiquetam alguns produtos, não tem sequer uma linha de produção deles.

Algumas marcas como Carrefour e Pão de Açúcar pelo menos deixa isso bem claro nos "seus" produtos, em algum lugar deles tem bem grande "produzido por industria tal em tal endereço", é transparente e isso inspira confiaça e honra a inteligência do consumidor, palmas para esses 2 exemplos, mas outras marcas são totalmente o contrário...

Descobri recentemente q minha lavadora de roupas marca Cons&%$# é OEM de uma tal de Multimarc%*$#& !!!!.

Descobri recentemente q uma câmera de segurança/vigilância q uso, uma tal de Global Vis&%&$ da marca conhecidíssima Gradient%*$ é OEM de uma empresa chinesa !!!!

O mercado de roupas chama isso de "facção" e é muito comum uma fábrica, por contrato, fabricar determinada linha de produtos com a marca de outra fábrica (com autorização desta, claro).

E por ai vai....





valeu

Eriksom Teixeira Lima
14/07/2005, 22:48
Dero e Todos

Nos EUA e na Europa há leis que obrigam a discriminação da localização da fábrica. O cara bota a etiqueta, mas discrimina a origem. E, MAIS IMPORTANTE, ele garante a qualidade do produto. OEM é mais do que isso, significa que houve especificação de produto, de norma para fabricação, embalagem, transporte e armazenamento pela empresa que o etiqueta.

Aqui, em muitos casos também funciona assim. P.ex. quando você compra uma autopeça OEM no Brasil, a fábrica garante aquela peça (pelo menos a lei a obriga) não importa quem seja o produtor.

Portanto, se no Hi-Lift está escrito
Max ratted Load 2273kg at 121cm
Tested to 3175kg .....
......
Winching 2267kg
Tenha certeza de que ele suportará isso.

Quem me conhece bem sabe que eu não gosto de gringos, :discordo: prefiro a cultura européia. Porém, é inegável que dentre eles, o rigor e a punição por fraude são norma.

Não tenho nada contra chineses, apenas é fato o que apontei. Aliás, só tenho um ponto contra eles: sua culinária. Comer cachorros é ato repugnante.

Para finalizar, há um ponto em comum entre china e gringolândia: eu jamais irei para qualquer desses países de livre e espontânea vontade, embora, confesse, pelo menos na gringolândia eu teria o que beber e comer :twisted:

E entre nós - um assunto ofiróudi- alguém aqui prefere comprar uma lâmpada chinesa para seu farol ou para seu Hella podendo comprar uma Osram ou uma Hella :?:
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Eriksom

dero
14/07/2005, 23:16
Eriksom,

Essa foi interessante :concordo:


Mas "gringolândia" foi hilário :mrgreen:



valeu

_portela
15/07/2005, 09:17
É Dero...

O meu fogão GE...GE, hein, isto mesmo...Comprei cheio de gosto...Quando chegou em casa, tirei da caixa para instalar e olhei a parte traseira do fogão lá estava a etiqueta...DAKO :mrgreen: :parede: :parede: :parede:

geberhard
20/07/2005, 19:20
Wallace,

Estava lendo a thread, e um comentario vai para o pessoal. Os guinchos Warn and Ramsey, muito populares aqui. Abrindo o meu guincho Warn, acho que o 9000e? Para checar um dos cabos do solenoid ate o guincho. Surpresa!!!!! oO motor do guincho tem um "MADE IN BRAZIL" Yay!!!

Abrimos um Ramsey 6000, de amigo, e wow!!!! Made in Brazil de novo no motor!!!

Hehe! Tezao saber que meu guinchao, comprado aqui, tem partes brasileiras :)

Como o guncho nao esta vendo muito uso, coloquei o meu Warn brazuca para trabalhar, puxando arvores na frente da minha casa :) Os meus vizinhos me adoram :)

http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/1jeep.jpg

Mais fotos aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=152176#152176


Sobre discussao sobre hi-lift e jack lift, eu nao confio em nada barato para levantar o meu Jeep, especialmente quando necessito algo no fim do mundo. Eu tenho dois hi -lifts, e uso bastante. Ja usei o hi-lift para instalar pneus (colocar a bead de volta), como guncho manual, e ate como (acreditem) macaco para levantar o Jeep ;)

Eu nao tenho problemas com usar ferramentas etc feitos na china, mas por experiencia, a maior parte das ferramentas que comprei feitas na China sao ruins, e algumas ja quebraram, mesmo com pouco uso. Nao sei como o ferro e formado, mas e' mais "brittle" do que ferro fundido na india ou no US. Nada contra a China, mas eu nao confio em nada que possa quebrar e fazer o jeep rolar encima de mim, ou machucar otras pessoas.

Outra coisa que deve je ter sido mencionada em outros topicos, MUITO CUIDADO Cuidado quando levantar com o Hi lift, porque o angulo de posicionamento tende a mudar ou "escorregar" a base, e principalmente cuidado quando baixar a viatura, pois o hi-lift podera bater no seu rosto, bastante pessoas que ja perderam olhos, quebraram narizes, etc. E como fazer pipi, duas maos ;

http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/IMGP5551.jpg

Wallace
21/07/2005, 06:34
Sim, os motores de muitos guinchos são feitos pela Bosch do Brasil.

Marcio Vargas
15/08/2005, 09:35
É Dero...

O meu fogão GE...GE, hein, isto mesmo...Comprei cheio de gosto...Quando chegou em casa, tirei da caixa para instalar e olhei a parte traseira do fogão lá estava a etiqueta...DAKO :mrgreen: :parede: :parede: :parede:

Os fogoes Cantinental que vão para toda america central são feitos aki na Atlas. :dance: :dance:
Ou melho, na unidade do Parana. Aqui fazemos as lava roupas Zenith, a marca mais vendida na argentina.... :twisted: :twisted: Ahhh se eles soubessem ehehehe

Cotrim
23/12/2006, 18:38
Mais comparações?

[]'s

Jimmy Offroad
29/12/2006, 00:25
A Embraer tem uma fábrica na China e monta aviões com peças produzidas lá mesmo.

http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2006/ago/30/271.htm


Meus equipamentos fotográfico são japoneses embora existam fabricado na China, Tailândia e outros tigres asiáticos. Os japoneses não gostam de produtos feitos fora do Japão, devido a um padrão de qualidade maior nas fábricas japonesas destinado ao mercado interno japonês.

Tive uma amostra da diferença de qualidade entre países. Tenho dois molinetes iguais só que um fabricado no Japão e outro na Tailândia após uma pescaria na praia o tailandes estragou o rolamento e tive que trocar, o japones tá funcionado normal.

Ouvi falar de uns parentes que os produtos destinado a américa latina são produtos que têm minúsculos defeitos que não passam no padrão de qualidade japonês mas são aceitos aqui.

A China assim como a India tem grande potencial para dominar a economia mundial ambos os paísem possuem mais de 01 bilhão de pessoas, ou seja, consumidor para caramba e uma m.o. barata para caracas.

Um exemplo do lema japonês sendo copiado pelos chineses. Copiar e melhorar o que é bom e aperferçoar o que é ruim.

http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2006/mar/03/58.htm

[]´s Jimmy

P.S. Não sou chinês embora asiático. Não confunda pires de oliveira com pratinhos de azeitonas.

Wallace
29/12/2006, 08:27
O engraçado é que nas fabricas japonesas se usa muita mão de obra estrangeira, incluindo ai brasileiros.

leopoldo
30/12/2006, 20:04
.... Comer cachorros é ato repugnante ....


Mas, comer cachorra não :?:

:mrgreen:

:pensativo:

:lol:

É que tivemos a sorte de não termos passado a fome que houve lá, aliás, em um certo período da guerra, comiam mesmo ... bichos de 2 pernas ...

Hoje, em algumas regiões ... tem quatro patas ou rasteja ... pode ir para a mesa !

leopoldo
30/12/2006, 20:18
... A Embraer tem uma fábrica na China e monta aviões com peças produzidas lá mesmo ...

Com, peças produzidas lá ????

vixe santa ... a única coisa que é produzida lá é o chinezinho que rebita fuselagem e/ou torqueia parafusos o dia inteiro.



Bom , voltando ao assunto, eu tenho um high lift que levanta meu CJ de 2 toneladas e nunca deu xabú.... já afundou no chão de casa varando o ladrilho da garagem, já tombou por causa da altura que levantei meu CJ mas ... não entortou nem cizalhou pino.

Uma coisa é verdade ... tem que se ter muito cuidado na hora de retoceder porque aquela alavanca vermelha fica louca para ciclar sózinha e ela adquire uma respeitável cinética quando vc bobeia.

A questão do xing ling é a necessidade do cliente potencial escolher pelo preço, pela especificação técnica ou ... por ambos.

Em questão de segurança prefiro o HL, embora não tenha usado um JL .... pode até ser um pouco de pessismismo, mas considero o seguinte:

se um HL cair na cabeça de um americano eu sei o que a capa preta vai fazer no fabricante .... portanto, o comprometimento de segurança é nivel TOP.

já um JL .. se cair na cabeça de 100 chineses.... que diferença fara ?

Wallace
30/12/2006, 21:45
Voce só esqueceu que ambos são vendidos nos EUA rs rs

Jimmy Offroad
31/12/2006, 19:20
Leopoldo


Deveria ter postado que:

"A Embraer monta ou montára com algumas peças fabricadas lá mesmo".

Sempre procuro colocar a fonte da informação seja ela escrita ou declaração pessoal de terceiros (as vezer por questão de ética não cito as fontes), quando não são as minhas opniões pessoais.

A informação postada foi baseada na notícia vinculada na internet no link postado, portanto se a informação que passei falsa é caberia ironizar quem escreveu a matéria, embora tenho senso crítico de avaliar se a informação é verdadeira ou não, por se tratar de um de uma mídia com uma certa credibilibidade acredito que a informação postada é correta.

[]´s Jimmy

leopoldo
31/12/2006, 20:04
:stop:

Easy Jimmy.

Não ironizei depreciativamente vc ... eu ví que vc citou o OESP. Foi só uma notação de espanto !

Afinal, muita gente nem sabe de que um avião é feito. É muito simples:

Lá não monta e nem montará, no presente, no passado ou no futuro com peças "fabricadas" específicamente para estes jatos por um simples motivo:

Todos os componentes são importados de algum lugar ...

As chapas da fuselagem são da ALCOA, os instrumentos ... Honeywell, Collins, etc..., motores ... Rolls Royce, APU ... Hamilton Sundstrand, trem de pouso .... Liebber, seções da fuselagem vinham da Gamesa, da Sonaca, asas ... da Kawasaki ou y, e assim vai ...

Na verdade, eles juntam as peças que vem de vários lugares do mundo... que nem aqui em SJC.

Vc sabia que a própria EMBRAER fabrica peças de helicopteros para a Sikorsky, peças para caças da Mcdonnel Douglas ? Por exemplo ... o mundo da aviação é um mundo bem globalizado.

Gabaritos, modelos, etc .... até podem ser manufaturados lá ... na china.

Algumas partes da fuselagem, podem ser moldadas lá... nesses gabaritos, mas, das únicas coisas que muda mesmo, é a procedência da Mão de Obra.

Lá é bem mais barato que aqui ... então, é um bom negócio fabricar (montar lá) lá. PQ ? Quanto ganha um XinXianLee por hora ???? É só isso.

Denilson Maçaneiro
21/11/2007, 13:51
tenho interesse em comprar um Hi lift ou jack lift gostaria que me indicassem onde posso comprar.
meu email é deniblu@gmail.com
abraços...

Cotrim
13/01/2008, 22:55
Denilson e demais interessados.

Estou com alguns Hi-Lifts de 48" (1220 mm) para vender por apenas R$ 300,00.

Os interessados, por favor, entrem no site www.trilhadaspecas.com.br e efetuema a compra.

[]'s

valterferraz
22/11/2008, 18:37
Fala Gente... :D

É tudo macaco gente... :D

Hi lifit, Hi Jack, Hi people.... hello world!!!! :D


O negócio é eles tirarem vc do buraco. :wink:

Eu disse buraco hein, não vão usar os hi qualquer um pra ficar olhando debaixo do jeep :shock:

Já ouvi casos de gente que morreu fazendo isso. :(

[]'s sem nenhum hi

Eugênio

Eugenio, vc me lembrou de um video engracado... Olhem ai:
YouTube - Hi Jack! LONGER VERSION

Lembrando que hijack é assalto... ;)

BTW, esse hi jack me interessou. Meu pai tinha uma C10 4x2 e usava um "HI SHIT" sem marca que não tinha nem pezinho, a gente tinha que usar um toco de pau... E aquele traste não travava, erguia a droga da caminhonete pelo parachoque da frente, de tras (era modificado, uma chapa grossa do caramba), a gente virava aquela porcaria no avesso... No barro, pra trocar pneu, pra mexer na mecanica (detalhe: so ERGUER o veiculo para colocar o cavalete!!! Reiterando o amigo acima!!! SEGURANÇA SEMPRE, PELO AMOR DE DEUS!!!)... Pau pra toda obra. O bicho era valente!!!


[]s

Jorge Dias Martins
11/12/2008, 22:05
Por sugestao de amigos deste forum acabei de comprar o Hi-Lift X-Treme por R$ 385,00, o modelo normal, estava semana pasada por R$ 285,00 de 1,20 m, isto tudo na Jipebras com um atendimento tambem excelente, por opcao minha comprei tambem a peca que prende a alavanca por cerca de R$ 29,00 e o "trambolho":mrgreen: de plastico eles tambem tem la. O adaptador para Defender eh que comprei na Garra 4x4, eles nao tinham.

So para lembrar, os produtos da China hoje sao em grande parte de pessima qualidade sim, assim como eram os produtos japoneses nas decadas de 1950/1960, e outra coisa, pode parecer estranho mas os proprios americanos estimulavam a copia de produtos, a "pirataria" de hoje atraves do Plano Marshall para que se afastasse da esfera de influencia sovietica, pelo mesmo motivo nas decadas seguintes vieram os produtos coreanos de pessima qualidade tambem, e tambem sem respeitar marcas e patente. Para diferenciar a Coreia do Sul da Correia do Norte. A mao do americano.

Quanto a China, procurem lembrar-se que eh o berco das maiores criacoes, invencoes e descobertas, o ocidente tem que reverenciar a China. E so consutar. Nao tenho ligacoes familiares com orientais.:discordo:

Murillus
21/08/2009, 12:50
OLHA SO QUE COISA INTRIGANTE...

1) A capacidade de carga para todos os modelos é de 3.000kg, com exceção para o modelo de 1,50m, que tem capacidade de carga de 1.800kg para os últimos 50 cm de curso superior

2) O transporte, ao contrário do que se vê em fotografias, não deve ser feito expondo o equipamento a poeira, chuva e barro, mas sim acondicionado em local distante da sujeira.





pelo que entendi 1,20 e' melhor que 1,50...

ORIONE
03/03/2012, 14:29
Fala pessoal, resucitando o tópico.

Será q esses macacos Farm Jack atualmente estão vindo com pinos mais fortes, sem problema de entortar ou cizalhar? Visto q o único problema aparente relatado por quem comprou seria esse...

To pensando em comprar p/ emergências hehehe

Encontrei em dois sites diferentes, porem com fotos diferentes, acho q o da savana seria o correto e da paulista esta uma foto genérica..:

Macaco Farm Jack 48" (http://www.savana4x4.com.br/macaco-farm-jack-48.html)

MACACO FARM JACK 1.20cm - Paulista 4x4 (http://www.paulistaoffroad.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1012)

Abraços

ORIONE
09/03/2012, 13:11
Comprei na Savana, vamos esperar chegar e testar! hehehe

O duro é o frete, como tem 1,2m e o limite dos correios é 1,05m, tem q ser transportadora...R$85,00

Abs.

guto_udesc
09/03/2012, 14:25
Comprei um Hi-lift Xtreme 1,5m a 4 anos e o bichinho é muito bom. Guardo ele dentro do meu CJ nos suportes vendidos pela Maceral e sempre que uso lavo e passo WD40. Está novo e nunca me deixou na mão, mesmo utilizando no barro ...

[]s

guto_udesc
09/03/2012, 14:30
Por sugestao de amigos deste forum acabei de comprar o Hi-Lift X-Treme por R$ 385,00, o modelo normal, estava semana pasada por R$ 285,00 de 1,20 m, isto tudo na Jipebras com um atendimento tambem excelente, por opcao minha comprei tambem a peca que prende a alavanca por cerca de R$ 29,00 e o "trambolho":mrgreen: de plastico eles tambem tem la. O adaptador para Defender eh que comprei na Garra 4x4, eles nao tinham.

So para lembrar, os produtos da China hoje sao em grande parte de pessima qualidade sim, assim como eram os produtos japoneses nas decadas de 1950/1960, e outra coisa, pode parecer estranho mas os proprios americanos estimulavam a copia de produtos, a "pirataria" de hoje atraves do Plano Marshall para que se afastasse da esfera de influencia sovietica, pelo mesmo motivo nas decadas seguintes vieram os produtos coreanos de pessima qualidade tambem, e tambem sem respeitar marcas e patente. Para diferenciar a Coreia do Sul da Correia do Norte. A mao do americano.

Quanto a China, procurem lembrar-se que eh o berco das maiores criacoes, invencoes e descobertas, o ocidente tem que reverenciar a China. E so consutar. Nao tenho ligacoes familiares com orientais.:discordo:

Quase tudo é feito na China nos tempos atuais. Já estive diversas vezes na China e tenho produtos comprados lá que funcionam perfeitamente até hoje. A China, como em todo lugar, possui os produtos bons e os ruins... O problema é saber de qual parte você está comprando...

[]s

Murillus
12/04/2012, 17:03
Usei meu HILIFT somente uma unica vez... ele realmente compensa cada centavo investido...

massimo512
29/11/2012, 11:58
estou vendendo HI-lift de 1 metro na caixa,queria sabe o valor. ganhei em um sorteio. Nunca foi tirado da caixa.