Conectar

Ver Versão Completa : L200 impotente nas alturas...

Loyer
27/03/2007, 08:34
Pra quem defende a L-200 com unhas e dentes:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=23686&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml

rs rs brincadeira!

ramonpoa
27/03/2007, 08:59
bacana é a surpresa da MIT com as HPE esquentarem.. heheehehe, como neste trecho da reportagem

"O diretor de Engenharia da Mitsubishi, Reinaldo Muratori, disse que, até receber as reclamações de Sérgio e Darlington, a montadora desconhecia esses problemas com a L200 HPE. "Nunca recebemos nem acusamos esse tipo de falha relatada nas mais de 15 mil unidades vendidas da L200 Sport/Outdoor HPE", afirma"

rfdex
27/03/2007, 09:24
Cômico, assim que li o Correioweb ao chegar no serviço hoje pela manhã, vim direto pro Fórum e me deparo com o tópico acerca das chaleiras, ops, pickups. Sem querer criar mais polêmica, mas um dia escutei um de um experiente mecânico de motores diesel a seguinte colocação "motor diesel é cummins e mwm, resto é resto". E infelizmente só tenho que concordar. Abraços.

FlavioLouveira
27/03/2007, 10:01
Hum, faz sentido a explicação do cara...mas é uma falha.. ou do software ou do equipamento

Ventoinha de 11 pás?? Na hora do almoço dou uma saida e conto quantas pás a minha tem, pq se eu for fazer isso agora, vão me mandar embora hahaha

Até

catingueiro
27/03/2007, 10:38
Eu penso que o problema não é só relacionado as alturas, pois onde ocorreram os maiores números de ocorrências no meu carro foi
na Linha Verde, estrada devidamente pavimentada da Bahia e que encontra-se ao nível do mar.

Lembro que meu carro era uma L 200 HPE 2003/2003 manual.

A MIT só vai tomar alguma providência quando não comprarmos mais esta chaleira ambulante.

Abraços.

Loyer
28/03/2007, 10:12
Essas montadoras tem que tomar vergonha na cara. Como assim não conhecia o problema? Será que os colegas do fórum que tiveram problemas não procuraram a MIT? É falta de vergonha na cara.
Aqui em casa saimos da GM por falta de assistência, imaginem comprar uma pick-up de quase 100 mil, 0 KM e ter problemas não resolvidos com freios, embreagem, trava elétrica... Deus o livre, o consumidor dever abandonar essas marcas que não dão a mínima para o cliente.
Abraço!

Joseph paulo
28/03/2007, 12:27
bem ai está concluida o que já havia sido discutido sobre a l200 não vale o que se paga por ela ,os proprietarios deveriam meter essa mit no pau fazer um movimento contra esse defeito não ficar discutindo qual é melhor ou não.l200 tó fora .A maioria das pessoas que tem , não abusam muito das picapes ai elas não esquentam , a minoria que usa realmente para o que é feita ai aparecem os problemas crônicos

murilloaquino
28/03/2007, 13:50
QUando flam q os rangeiros implicam com as l-200.Ai está mais uma d varias provas que o carro esquenta mesmo...
E esse tal de gerenciamento eletronico, q q eles podem fazer?diminuir a potencia do carro pra ver se nao esquenta?
trocar o gerenciamento por a de uma gls e nao avisar para o proprietario?
para a mit brasileira, eu nao duvido NADAAA

ramonpoa
28/03/2007, 15:08
.... e cada vez que boto o olho neste tópico dá prá confudir com "L200 IMPONENTE nas alturas", ao invés de "impotente" heheheeh, ou seja, uma ode à L200 e não um desmerecimento, como é a reportagem de fato....

MarBO
28/03/2007, 15:31
Pessoal

Ja uma L200AT HPE 2004 e foi so revisão cara e mesmo assim problema atras de problema, bonitinha mas muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ordinaria.
Acabei fazendo amizade com os mecanicos da Brabus aqui de São Paulo pois não saia de la e ate ele falavam dos recall branco e que a Ranger era melhor.
Aos 52 mil Km tive a bomba injetora quebrada, trocaram pra mim na hora como "cortezia" e tiveram de troca la mais 3 tres vezes e ainda assim não ficou boa e passei pra frente e sei que ela ta dando problema ate hoje.
O tecnico ate afirmava que Mit sabia deste problema de aquecimento e que eram emitidos "protocolos" de manutenção para serem feitas alterações nas pickaps que faziam as revisões. Quer dizer ordinaria desde la de cima
Ranger dez a zero

Abraços

Marcelo

rfdex
28/03/2007, 15:32
Infelizmente a Mitsubishi tem que "tomar na cara" de seus clientes por não criar vergonha e sanar de vez algo que atormenta a vida dos pickupeiros há anos. Na minha singela opinião, a japonesinha possui uma das melhores, senão a melhor, supensão dentre as camionetes de sua categoria. Parece ser robusta, durável. Contudo, seu motor, que a marca insiste em continuar no mesmo projeto antigo e bombá-lo à base de turbo, intercooler, gerenciamento eletrônico e outros meios. Se fizesse como a Toyota, que produziu bons motores (os 2.8 e 3.0 aspirados) que equiparam as Hiluxs e SWs - e foi, pelo comentário dos proprietários e críticos, "borrar" no mais recente projeto, no caso do superaquecimento -, mas não. A Ford, a GM, e agora a Nissan, usam motores consagrados no mercado. Não se metem a querer produzir desde o parafuso que prende o parachoque até a o mancal do motor. Porque a S10 é líder de vendas na categoria ? Porque possui uma ótima robustez, durabilidade e é "campeã" no Sertões ? Não. Porque, como alguns já disseram aqui pelo Fórum, ela pode quebrar tudo, menos o motor. Em um outro tópico vi um dizer de um colega "Na L200 só falta um MWM". Sinceramente, como muitos acompanham meus humildes relatos espalhados aqui pelo Fórum, não sou muito fã dos motores Maxion 2.5 HS, mas entre uma pickup equipada com esse motor e uma L200 com o seu também 2.5D, não penso duas vezes em ficar com o primeiro. A Mitsubishi tem, ao meu ver, condições de criar um motor que presta. Porém, caso não tenha, deve a marca reconhecer as suas limitações e equipar suas pickups com outros motores, de outras marcas, e não continuar ludibriando os clientes, consumidores. Assim que puder trocar de veículo (atualmente possuo uma S10 1998 2.2 MPFI pelada, que NUNCA me deixou na mão, virou agora seus 200 mil kms, rodando diariamente e tracionando carga para o sítio algumas vezes ao mês e rebocando meus cavalos - em carretas!), não terei a menor dúvida. Ficarei na GM (S10 2.8D), Ford (Ranger 2.8 PS) ou Toyota (Hilux 2.8 ou 3.0D). Infelizmente não poderei pegar o veículo que sou fã (F1000 1998 4x4 4.3D), pois fica inviável rodar diariamente no trânsito fechado e garagens apertadas com esse veículo. Eu só teria uma Mit (seja Pajero, L200, ...) se ganhasse. E assim mesmo, somente até torrá-la em uma agência qualquer de veículos. Desculpem-me pelo longo mail. Grande abraço a todos!

JairoM
28/03/2007, 17:10
Sou dono de uma L-200 GLS ano 2000 de 87 cavalinhos. É a minha primeira e unica experiencia com motores diesel.

Desde que comprei, ha 2 anos, é só alegria. Sú uma vez, ela esquentou (e não me deixou na mão). Era a correia do alternador (e bomba d´agua) que tinha afrouxado. Foi botar uma nova, e voltou tudo ao normal.

Sei que as MIT desde a Savana, até as atuais com 141 cavalos, tem dado problemas sérios de aquecimento. Como eu, TODO o mercado sabe, e a MIT só varre a sujeira pra baixo do tapete. Seria tão simples eles reslverem..... bastava aumentar em 2 litros a capacidade do radiador.

Este radiador maior, bem como o numero maior de pas no helice, acho que agora são 11 pas, resolvem o problema.

Varios amigos aqui no forum ja adotaram soluções otimas que resolveram o problema tambem.

As soluções já adotadas aqui pra o super-aquecimento:

1- colocar um radiador de maior capacidade (a da Pajero Sport, por exemplo)
2- simplesmente "emendar" ao radiador existente, um outro pequeno de 2 litros.
3- colocar uma ventoinha eletrica para forçar o arrefecimento (o vento mesmo) quando a pickup estiver por exemplo em congestionamento ou em velocidade muito baixa (essa o Weissphuder usou pra melhorar a eficiencia do ar-condicionado).

Solução existe, e é muit facil "!!!! (e conhecida tambem). São vários os tópicos aqui no forum que apontam estas soluções. Lamentavelmente a MIT aqui no Brasil não se coçou ainda.... Eles devem estar preparando uma grande mudança de motor no lançamento da TRITON (embora na Europa ela use o bom e velho 4D56 - o motorzinho de 87 cavalos).

Eu gosto da minha L-200. Não tenho o que reclamar (só a falta de espaço no banco trazeiro - mas como quem vai lá é a sogra.... F@d@se a sogra!) Fico na torcida pra que venha a Triton com um motor de 3.0 L (é o que especulam....)

AKPG
31/03/2007, 17:36
O problema de aquecimento não é "só nas alturas". A minha, no teste que fiz junto ao pessoal da Mit, esquentou subindo a serra da anchieta em SP. Ou seja, estávamos no nível do mar e começamos a subir a serra. Aproximadamente na metade da serra o carro começou a esquentar e foi até o topo.
Depois das alterações feitas no meu carro, o mesmo não apresentou mais problemas de aquecimento. Pelo menos por enquanto.

Um abraço,

Pequeno jr
31/03/2007, 18:36
Kd o topico que falava da Mit faliu?

AKPG
31/03/2007, 18:39
O Pequeno!!!! E vc acreditou?

murilloaquino
31/03/2007, 18:42
deve ter sido a concessionaria mesmo...
com essas l-200 tambem, vo te contar...será q alguem nunca tentou adaptar outro motor na l-200 nao?

Pequeno jr
31/03/2007, 20:59
O Pequeno!!!! E vc acreditou?

Não, não alexandre ... deu para sacar q deveriam estar falando de alguma concessionária ou ponto de apoio. Mas o que me encucou foi q pela primeira vez um tópico sumiu do nada.

Rolou algum stress nele? última vez q li algo la foi na quinta... e hj a noite qdo entrei para ver o que haviam falado não o encontrei +.

Waldir Carlos
01/04/2007, 09:48
Cheguei até a escrever no tópico que vocês citam. De repente, evaporou-se. Não recordo mas acho que até a sexta-feira estava "no ar". Pequeno, não sabemos se rolou algum estresse e alguém da administração o excluiu. Fica a interrogação.

[]s

JairoM
01/04/2007, 10:51
De repente, os moderadores tiraram do ar, por se tratar de mentira....

Isso poderia até comprometer o FORUM perante a MIT do Brasil.

Pra isso é que existem os moderadores....

Dieselboy
01/04/2007, 11:34
"... De repente, os moderadores tiraram do ar, por se tratar de mentira ..."
Os moderadores somente retiram os tópicos se o "dono" do tópico solicitar isto.

"... Isso poderia até comprometer o FORUM perante a MIT do Brasil ..."
O Fórum "lava as mãos" perante qualquer problema oriundo a partir das mensagens aqui postadas, inclusive o Beto Lacerda enfatizou isso muito bem lá no tópico "Problemas com meradorias pagas e não entregues" vejam o que diz nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=371792&postcount=249

Na verdade sabem o que deve ter acontecido, o "sem-noção" que abriu o referido tópico se "tocou" que fez M@#$# e para não dar motivo para que outros ficassem tirando sarro, pediu para que os moderadores o apagassem, só isso.

Por isso antes de ouvir abobrinha e sair por aí escrevendo m@#$#@ seria sapiente ao menos pesquisar, para não pagar mico depois :putz: :putz: :putz:

AKPG
01/04/2007, 20:52
Não, não alexandre ... deu para sacar q deveriam estar falando de alguma concessionária ou ponto de apoio. Mas o que me encucou foi q pela primeira vez um tópico sumiu do nada.

Rolou algum stress nele? última vez q li algo la foi na quinta... e hj a noite qdo entrei para ver o que haviam falado não o encontrei +.
Não fiquei sabendo de nada.

edubelem
02/04/2007, 10:44
De repente, os moderadores tiraram do ar, por se tratar de mentira....

Eles vão ter um rabalhão hem!:rolleyes:

Waldir, que tal o barsinho? deu p/ fazer média?

[]'s,

edubelem
02/04/2007, 10:46
Não fiquei sabendo de nada.

Um tópico sumiu do nada, estava até respondendo e sumiu.

Waldir Carlos
02/04/2007, 16:55
Waldir, que tal o barsinho? deu p/ fazer média?

[]'s,

OFF: Êita Edu, fui lá no sábado com a patroa. Sim, fiz aquela "média"... he, he, he. Selecionei algumas opções [... nosso pedido está destacado em azul escuro]. Achamos legal... quando vier aqui está convidado; desde que as saídeiras não passem de 14 ou quinze! Veja o tamanho do estrago na "panelinha" aí da foto... he, he, he. Antes, era um "acochadinho de charque".

:dance::dance::dance:

Um abraço

Desculpem o OFF.

Voltando às picapes: hoje fui na Mit aqui na cidade. Um dos vendedores me disse que a Triton deverá chegar em julho ou agosto. Uma Outdoor GLS M/T está disponível por 85 mil pratas. De lá, retornei na Ford... uma Ranger XLT 07 tava lá... Meu Deus!

[]s

edubelem
02/04/2007, 17:18
OFF: Êita Edu, fui lá no sábado com a patroa. Sim, fiz aquela "média"... he, he, he. Selecionei algumas opções [... nosso pedido está destacado em azul escuro]. Achamos legal... quando vier aqui está convidado; desde que as saídeiras não passem de 14 ou quinze! Veja o tamanho do estrago na "panelinha" aí da foto... he, he, he. Antes, era um "acochadinho de charque".

Um abraço

Desculpem o OFF.

Voltando às picapes: hoje fui na Mit aqui na cidade. Um dos vendedores me disse que a Triton deverá chegar em julho ou agosto. Uma Outdoor GLS M/T está disponível por 85 mil pratas. De lá, retornei na Ford... uma Ranger XLT 07 tava lá... Meu Deus!

[]s

Cadê o Marcello Landeira? Ainda ta de férias? Deva ta tomando umas saideras, expulsadeiras e pés-na-bunda por aí he he he...

Waldir, estou sentindo que vc vai acabar virando Rangeiro he he he... brincadeira porem como eu disse no outro tópico (o apagado), se a Mit continuar colocando motor fraco chipado p/ tentar acompanhar mercado, te aconselho não comprar pois quando essas l-200 hpe, começarem a fazer fila em porta de retifica, vai ser um deus nos acuda. Se não vier um modelo c/ um motor realmente novo, eu acho que a Mit vai ficar bem ruin no mercado, principalmente por que o carro chefe da fábrica é a l-200.

[]’s,

Waldir Carlos
02/04/2007, 21:35
Cadê o Marcello Landeira? Ainda ta de férias? Deva ta tomando umas saideras, expulsadeiras e pés-na-bunda por aí he he he...

Acho que o "homi" ainda tá de férias sim. Agora, quando ele voltar, se prepare: vai ter de explicar esse sobrenome que você inventou aí. Juro que não editei... he, he, he. Deve estar "embrenhado" nas matas e atoleiros mineiros... vai aparecer no "Encontro/Passeio picapeiros região de BH".

:):):)

Waldir, estou sentindo que vc vai acabar virando Rangeiro he he he... brincadeira porem como eu disse no outro tópico (o apagado), se a Mit continuar colocando motor fraco chipado p/ tentar acompanhar mercado, te aconselho não comprar pois quando essas l-200 hpe, começarem a fazer fila em porta de retifica, vai ser um deus nos acuda. Se não vier um modelo c/ um motor realmente novo, eu acho que a Mit vai ficar bem ruin no mercado, principalmente por que o carro chefe da fábrica é a l-200.

[]’s,

Edu e galera, falando sério agora: das picapes atuais à venda no mercado tupiniquim, sem dúvidas, compraria a Hilux SRV A/T. Como dinheiro não nasce em árvore, o "bolso curto" me impede de realizar esse sonho. Das demais, embora eu ache a L200 Outdoor muuuito bonita, estou avaliando. Sinceramente? Depois que me cadastrei aqui no fórum e constatei tantos relatos de aquecimento, manutenção cara e motor "fraco", passei a considerar sim a compra de uma Ranger XLT.

Resumo: se a minha escolha for pela Ford, sei que estarei comprando um ótimo carro. Tenho outros amigos que têm essa picape... quando me falam os preços das revisões, comparo com os da Mit, e fico triste. Além disso, o test drive que fiz na Ranger 3.0 XLT 07 me permitiu facilmente reconhecer que não se pode comparar a motorização, o conforto e o acabamento. Coitadinha da minha L200 de 87 "pangarés".

Conforme escrevi antes, hoje voltei às concessionárias Mit e Ford. Não queria adiantar ainda mas... faço aqui uma honesta revelação: o vendedor que está negociando comigo ficou de levar uma quase proposta que fiz para a direção. Sei não, se eles pagarem um bom preço pela minha relíquia [... estado de conservação excepcional], decido e saio de lá "montado" na XLT.

PS- Os convidarei para abrir a champagne, mas não vale assediar. Aproveitando: é complicado desatolar Ranger?:putz::putz:

Abração

AKPG
02/04/2007, 23:32
Pessoal,

Desculpe o assunto OFF TOPIC, mas resolvi escrever aqui mesmo pois este tópico ainda é novo e boa parte dos meus amigos virtuais estão vendo o que está escrito aqui.

Na terça-feira da semana passada, minha esposa estava chegando em casa com a L200 e me ligou para que eu a encontrasse, pois precisávamos ir ao mercado.
Enquanto ela ajustava o banco para que eu pudesse entrar no carro, eu fiquei do lado de fora, na porta do motorista aguardando para entrar no carro. Eram 19:30. Em frente ao prédio onde moro. Eis que surgem dois indivíduos armados, sendo que um deles apontando a arma para meu peito e nos abordam. Entraram no carro levando meu celular, chaves de casa, dinheiro, a bolsa dela com TODOS os documentos e cartões, passaporte e mais um monte de coisas, pois ela havia chegado de viagem internacional de negócios no domingo e ainda não havia tido tempo de retirar as coisas da bolsa.

Levaram a L200.

Graças ao santo Deus nada aconteceu conosco, a não ser o trauma pela situação vivida. Trauma este que somente o tempo irá apagar.

Rapidamente entrei na portaria do nosso prédio e liguei para o rastreador (LoJack). Em aproximadamente 30 minutos eles me retornaram dizendo que o carro havia sido encontrado.

Fui buscar o carro e não acreditei quando cheguei lá: Haviam dois policiais e quatro funcionários da LoJack. Me ajudaram a trocar um dos pneus que foi esvasiado e sempre foram muito prestativos comigo. Posso dizer que se não fosse por eles, o carro não teria sido recuperado e, mesmo tendo seguro, nosso prejuízo seria muito maior. Levaram apenas chave do carro e a frente do rádio.

O que quero alertar aqui é que, se você mora numa grande cidade, não pode vacilar em nenhum momento. Nem um segundo sequer. Nós vacilamos e quase pagamos com nossas vidas. Sempre que fazemos isso que relatei no início, nós fazemos dentro da garagem do prédio. Desta vez fizemos na rua e quase que não estou aqui pra contar a história.

Um forte abraço a todos e mais uma vez, desculpem pelo OFF TOPIC.

Waldir Carlos
03/04/2007, 07:06
Meus Deus Alexandre! Quando li essa frase "Eis que surgem dois indivíduos armados, sendo que um deles apontando a arma para meu peito e nos abordam." gelei. Graças a Deus que não aconteceu nada grave com vocês.

Tá complicado viver em paz. E não é somente em grandes metrópoles não. Essa violência precisa ser coibida com ações de governo... o aparelho policial está falido e precisa urgentemente ser repensado. A impunidade incentiva esse tipo de crime.

Mesmo diante desse teu relato, escapar ilesos de uma situação dessas tem razões de sobra para agradecer a Deus! Esses bandidos quando abordam estão dispostos a tudo; matar é apenas um detalhe.

Um grande abraço e que se refaçam do susto logo.

Waldir e família

jeisonk
03/04/2007, 08:34
E não é somente em grandes metrópoles não.

E não é mesmo, moramos em uma cidade de 20.000 habitantes e de meio ano pra cá fomos assaltados 3 vezes a mão armada, uma levando malote ao banco, uma transportando valores da filial pra matriz e a outra renderam um segurança e entraram dentro de nossa casa.
Já foram os tempos de tranquilidade.

edubelem
03/04/2007, 09:31
Acho que o "homi" ainda tá de férias sim. Agora, quando ele voltar, se prepare: vai ter de explicar esse sobrenome que você inventou aí. Juro que não editei... he, he, he.

Foi um breve escorregão no N :mrgreen:

PS- Os convidarei para abrir a champagne, mas não vale assediar. Aproveitando: é complicado desatolar Ranger?:putz::putz:

Abração

he he he vc pediu!!:twisted:

Não, desde que vc não saia c/ as L-200, pois elas vão atolar e vc como bom praticante do 4x4 vai querer ajudar e pode ficar junto, ou seja é só se livrar das más companhias :wink:

Alexandre, grassas a deus deu tudo certo, hoje em dia não da mais p/ passear a noite na calçada, a coisa ta feia, eu fico preocupado é com meus filhos, pois o medo faz parte da infância deles, as estórias que eles escutam são de assaltos e assassinatos, mesmo na TV., na nossa época não era assim, globo repórter passava vida das aranhas e de baleias, voltávamos do colégio de ônibus, não pq era mais barato mais sim por que era mais rápido que a pé, pois não havia motivo p/ o pai ou motorista ir apanhar o filho na aula, com certeza era um mundo bem mais inocente do que hoje.

[]'s,

FlavioLouveira
03/04/2007, 10:27
Alexandre, grassas a deus deu tudo certo, hoje em dia não da mais p/ passear a noite na calçada, a coisa ta feia, eu fico preocupado é com meus filhos, pois o medo faz parte da infância deles, as estórias que eles escutam são de assaltos e assassinatos, mesmo na TV., na nossa época não era assim, globo repórter passava vida das aranhas e de baleias, voltávamos do colégio de ônibus, não pq era mais barato mais sim por que era mais rápido que a pé, pois não havia motivo p/ o pai ou motorista ir apanhar o filho na aula, com certeza era um mundo bem mais inocente do que hoje.

[]'s,

Era sim, o Brasil, no geral, esta andando para tras. O nosso avanço hoje é a historia da estabilidade economica. A insegurança, a trambicagem, o desrespeito as leis, a desgovernança, o loteamento de cargos, a quantidade de impostos, a burocracia, tudo e muito mais só piorou...

Alexandre, AINDA bem que não aconteceu nada com vcs. O susto deve ter sido grande, já passei por isso uma vez... Ainda bem que vcs estão bem

jeisonk
03/04/2007, 10:33
Era sim, o Brasil, no geral, esta andando para tras. O nosso avanço hoje é a historia da estabilidade economica. A insegurança, a trambicagem, o desrespeito as leis, a desgovernança, o loteamento de cargos, a quantidade de impostos, a burocracia, tudo e muito mais só piorou...

Falou tudo.

Marcello Ladeira
04/04/2007, 10:22
Rangeiros acabei de voltar de viagem... descobri onde todos vcs deveriam morar, na Argentina... eita terra pra ter Ranger assim lá no c%$#$0. heheheh é a pickup que mais se ve por lá...

A maioria lá é cab. dupla do modelo básico, não tem a sigla XL... não me lembro de ter deparado com nenhuma XLS também não... acho que lá tem a básica (que não tem os alargadores de paralama) e o modelo Limited. A proporção de Ranger modelo novo para Ranger modelo antigo é de 2 para um a favor do novo.

Depois a Ranger o que mais se vê é a Nova Hilux... a antiga ve-se muito pouco.

S 10 vi bem menos, Frontier menos ainda (vi uma com a grade da Navara - bem legal) e L200 muito poucas e equilibrado em termos de modelo Brasileiro e modelo Europeu.

[]',s

Marcello Ladeira
04/04/2007, 10:43
Putz AKPG que grande m$##@... acabei de ver sua mensagem, graças a Deus foi apenas um susto.

Concordo com todos aki e acrescento, nosso governo legisla apenas em causa própria, qualquer coisa que seja convertida em benefício para a sociedade fica travada pelos poderosos. Aquilo que é de benefício apenas para uma minoria é votado rapidamente para que a opinião pública não note e imprensa mal tenham tempo de noticiar.

Temos sim culpa nisso... visitei a 3 anos o Chile e agora a Argentina, nos 2 países vemos que ainda existe muita manifestação organizada, pois as 2 sedes dos governos contam com proteções (de ferro) ausentes na distante Brasilia. Ou seja, lá o pessoal ainda sai no grito para garantir seus direitos e por isso também são mais patriotas que "a cá".

Não sou a favor da pena de morte mas acho que somos muito benevolentes com aqueles que cometem crimes de todos os tipos. Quem mata deveria ficar na cadeia o resto da vida!!!

[]'s,

Waldir Carlos
04/04/2007, 12:06
Êita vidão. Bem-vindo Marcello, sentimos a tua falta. Escrevemos uma barbaridade, aproveitando que você estava ausente... he, he, he.

Quanto ao episódio envolvendo o nosso amigo Alexandre, tomamos todos uma baita susto. Quando li aqui [ontem] cheguei a ligar para a casa dele para dar uma força. Acho importante, mesmo se conhecendo [por enquanto] à distância.

Enquanto as autoridades ficarem somente no discurso, ainda ficaremos um bom tempo refém desses pilantras. O nome disso é IMPUNIDADE!

[]s

murilloaquino
04/04/2007, 13:03
Isso está sendo recorrente em qualquer lugar do Brasil.A impunidade chegou a niveis extremos e os politicos estão la dentro de seus automoveis blindados e com varios seguranças, fazendo ´´vista grossa`` com relaçao a bandidagem...
Graças a deus q nao aconteceu nada de mais grave com vc e sua familia alexandre, q é o patrimonio mais importante q vc tem...

abraçosss

AKPG
06/04/2007, 19:02
Waldir, Jeison, Edu, Flávio, Marcelo e Murillo,
Obrigado pelas palavras de apoio e pela preocupação conosco. Já estamos conseguindo retomar nossa vida normal. Porém agora tomando muito mais cuidados do que antes.
É triste que tenhamos que ficar planejando todos os nossos atos pensando na hipótese de acontecer algo de ruim, mas infelizmente esta é a única forma de tentarmos nos manter menos inseguros.
Um abraço a todos vocês e vambora voltar a falar de pkp!!!

Dieselboy
06/04/2007, 19:28
"... Rangeiros acabei de voltar de viagem... descobri onde todos vcs deveriam morar, na Argentina... eita terra pra ter Ranger assim lá no c%$#$0. heheheh é a pickup que mais se ve por lá ....... Depois a Ranger o que mais se vê é a Nova Hilux... a antiga ve-se muito pouco ..."
Quando estive por aquelas "bandas" em Janeiro último, o que mais vi foram as velhas Ford F-100, em segundo lugar as novas Hilux. Vi algumas Rangers, porém não eram muitas, S-10 menos ainda, Frontier e L-200 nenhuma.

Creio que deve variar bastante de acordo com as preferências regionais, tal qual verifica-se aqui no Brasil.

Waldir Carlos
06/04/2007, 21:36
Waldir, Jeison, Edu, Flávio, Marcelo e Murillo,
Obrigado pelas palavras de apoio e pela preocupação conosco.

Solidariedade nessas horas, ajuda a minimizar as "dores de cabeça" e a indignação amigo Alexandre. Qualquer um de nós está sujeito a isso e contar com apoio é algo que engradece uma amizade sincera; mesmo que para muitos, ainda virtual.

Um abraço a todos vocês e vambora voltar a falar de pkp!!!

Êita, "vamo simbora"... essa hora devíamos estar junto à galera lá no "Passeio/Encontro" de picapeiros na região de BH"...:parede::parede::parede:. Na próxima, sei não, viu?

Voltando às picapes, então:

Tá certo que a minha "velha" guerreira é equipada com um "motorzin" de 87 pangarés. Ontem, por falta de algo mais útil para fazer, inventei de "medir" umas coisas. Por curiosidade, queria saber a relação de diferentes velocidades vs rotação; em quinta marcha. O "campo de prova", não me permitiu passar dos 120 km/h... foi numa rodovia, perto da praia e tava movimentada.

Ficou assim: 80 km/h => 2250 rpm, 100 km/h => 2750 rpm e 120 km/h => 3350 rpm.

Deixei para concluir os "testes" hoje, mas...

Vou precisar trocar a picape urgentemente... he, he, he. Logo cedo, chamei a "muié" para me acompanhar e servir de co-piloto. A idéia ERA ir almoçar na praia, depois do "testin" de idiota! Tudo pronto... quando chegamos na garagem do prédio, antes de ligar o carro ainda disse: quero ver se essa carroça chega nos 150 km/h... a patroa retrucou: você falou que seria no máximo 140!

Resultado: LOW POWER!! A bateria se foi; já tem uns 3 anos... a picape ficou "dormindo" pois hoje é FERIADO.:cry::cry::cry: Amanhã, vou precisar usar parte das "economias" que estou guardando para a "nova" [picape ou bateria?]

:):):):)

Um abraço

AKPG
06/04/2007, 21:44
Pois é Waldir,
O pessoal lá em Lavras Novas tomando umas e batendo um papo e "nóis" aqui na frente do micro!!!! Fazer o que né?!?!?! Vai ter que ficar para a próxima.

Puxa vida, outro dia eu coloquei um post com esta comparação entre velocidade e rotação da minha L200. Vou procurar e depois coloco por aqui.

Mas agora vou te falar uma coisa: A sua bateria durou três anos? As minhas duram no máximo dois. E olhe lá!!!!

Um abraço,

Waldir Carlos
06/04/2007, 21:54
Pára Alexandre! Quando penso na animação e na algazarra que estão fazendo lá nos botecos, além da oportunidade de conhecer essa boa gente; de perto, bate uma tristeza danada. Tem "pobrema" não, na próxima a gente vai arrebentar.

Bom, como a "bateria" [da picape] morreu, resta ficar aqui no micro bisbilhotando... he, he, he. Ah, bat tem 3 anos, sim!

[]s

AKPG
06/04/2007, 22:08
Achei o tópico que coloquei as rotações da minha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=345862&postcount=229

Segue abaixo os valores:

- a 120 km/h o carro estava a 2450 rpm
- a 140 km/h o carro estava a 2950 rpm
- a 160 km/h o carro estava a 3450 rpm

Não medi abaixo de 120. Mas dá pra ver a grande diferença de rotação. Enquanto a sua está a 3350 a minha está a 2450.
Temos que levar em consideração a diferença de potência e o fato do meu câmbio ser AT.

Obs: A galera lá tomando todas e eu aqui tomando umas sozinho!!!! Ô tristeza!!!

Um abraço,

edubelem
07/04/2007, 12:12
Alexandre, o troler tem a pesma relação a ranger? A ranger a 110 2000rpm, 130 2500rpm e 170 3000rpm.

[]'s

AKPG
07/04/2007, 12:50
Edu,
Vou medir isso e depois coloco aqui. Mas acho que o Troller é mais reduzido pois a 170, pelo que me lembro, ele está a mais de 3000 rpm.

Um abraço,

Waldir Carlos
07/04/2007, 13:04
Bateria nova na L200 velha... putz, como comprar picape nova se tô queimando grana... he, he, he. Vou almoçar... mais tarde, se eu não "apagar" no sofá, vou concluir o "testin". A patroa só autorizou chegar nos 150 km/h, e olhe lá! Êita, os 87cv só deixam chegar aí, né?

[]s

Marcello Ladeira
08/04/2007, 21:50
AKPG nos não tomamos umas e sim TODAS... heheheh, o encontro foi muito bom, pessoal bem eclético mas com um só objetivo... falar sobre 4x4. Sentimos falta de todos do fórum, preparem-se para o próximo encontro.

Minha bateria é original, minha L200 vai fazer 3 anos em maio... vamos ver até quando ela "guenta".

[]'s,

Edintruder
08/04/2007, 22:51
Marcello, já prepara uns cabos de para fazer uma ponte para não passar nenhum trabalho. Sebes como é..., quando a cabeça não pensa o corpo paga... eu fiquei sem bateria na Ranger e cheguei a rebocar com a minha moto 250cil para poder pegar no tranco com a mulher no volante, mas até sair do lugar com a caminhonete queimei um monte de embreagem da moto e passei um baita trabalho pois ela ficava patinando direto.

Maranguas
09/04/2007, 10:00
Beisso Alexandre!?

A minha hpe/2006 manual, a 160km/h a rotaçao fica em +ou- 4.200rpm em 5a marcha. Alguem confere isso tb ??

Eduardo Eustaquio
09/04/2007, 10:54
Beisso Alexandre!?

A minha hpe/2006 manual, a 160km/h a rotaçao fica em +ou- 4.200rpm em 5a marcha. Alguem confere isso tb ??

Companheiro acho que é por ai. Também tenho o mesmo veículo que você, so que se não me engano é perto dos 4.400rpm.

A camionete do [Alexandre-AKPG] é automática.

edubelem
09/04/2007, 11:27
Interessante, eu já troquei uma bateria na garantia, será que é o clima ? aqui uma bateria dura 1,5 anos no max.

AKPG
09/04/2007, 12:15
Companheiro acho que é por ai. Também tenho o mesmo veículo que você, so que se não me engano é perto dos 4.400rpm.

A camionete do [Alexandre-AKPG] é automática.
É isso ai. O câmbio da AT é mais longo.

Um abraço,

murilloaquino
09/04/2007, 12:16
Nao edu..
a minha eu troquei há uns 2 meses atras
ou seja 1,5 ano tambem...
a sua vc colocou a original?la no posto autorizado, colocaram na minha uma de 75 hA

AKPG
09/04/2007, 12:17
Interessante, eu já troquei uma bateria na garantia, será que é o clima ? aqui uma bateria dura 1,5 anos no max.
Edu,
A bateria dos meus carros aqui em SP funcionam igual a um relógio. 2 anos e tchau!!! Nunca consegui usar uma por mais tempo que isso. E olha que eu nunca subo os vidros elétricos com o motor desligado. Nunca deixo os faróis acessos com o carro desligado e etc. Tomo muito cuidado com estas coisas e mesmo assim a bichinha não dura mais que dois anos.

Um abraço,

Waldir Carlos
09/04/2007, 12:56
Pois é Waldir,
Mas agora vou te falar uma coisa: A sua bateria durou três anos? As minhas duram no máximo dois. E olhe lá!!!!

Um abraço,

Só esclarecendo: a minha bateria que se foi semana passada [a segunda], após 3 anos, era uma de 90A. Não recordo qual a amperagem da original que veio na picape. Bom, agora mandei instalar uma de "apenas" 75A.

[]s

Marcello Ladeira
09/04/2007, 14:15
A rotação da manual a 160 é essa mesmo Maranguas... Estou com BF, EEustáquio vc deve estar com pneu com a medida original, confere? Em caso afirmativo estes 200 rpm de diferença se deve ao diametro diferente do meu pneu com o que vc está usando. Provavelmente o Maranguas usa um 275/75 R16.

[]',s

edubelem
09/04/2007, 14:46
A rotação da manual a 160 é essa mesmo Maranguas... Estou com BF, EEustáquio vc deve estar com pneu com a medida original, confere? Em caso afirmativo estes 200 rpm de diferença se deve ao diametro diferente do meu pneu com o que vc está usando. Provavelmente o Maranguas usa um 275/75 R16.

[]',s

Marcello, a diferença não é perceptível no velocímetro, e sim na vel real, exemplo quando troquei os 245 para os 265, a 110 continua marcando 2000rpm porem no gps passou de 105 para 115.

[]'s,

Dieselboy
09/04/2007, 17:01
"... A bateria dos meus carros aqui em SP funcionam igual a um relógio. 2 anos e tchau!!! Nunca consegui usar uma por mais tempo que isso. E olha que eu nunca subo os vidros elétricos com o motor desligado. Nunca deixo os faróis acessos com o carro desligado e etc. Tomo muito cuidado com estas coisas e mesmo assim a bichinha não dura mais que dois anos ..."
Pessoal

Sem querer "espetar" os L-200'teiros :twisted: mas devem considerar que a durabilidade de uma bateria é inversamente proporcional à temperatura do local onde a mesma encontra-se alojada, ou seja nos veículos em que o motor aquece mais a bateria certamente durará bem menos.

Apenas como exemplo, a última bateria que substitui, uma Moura selada 110Ah, durou 4 anos, agora desde Abril do ano passado está com uma Heliar selada de 90Ah.

ramonpoa
09/04/2007, 17:26
Edu,
A bateria dos meus carros aqui em SP funcionam igual a um relógio. 2 anos e tchau!!! Nunca consegui usar uma por mais tempo que isso. E olha que eu nunca subo os vidros elétricos com o motor desligado. Nunca deixo os faróis acessos com o carro desligado e etc. Tomo muito cuidado com estas coisas e mesmo assim a bichinha não dura mais que dois anos.

Um abraço,

uso e abuso, farol ligado, rádio ligado... e sempre dura 4 anos ou mais....
Meu Corolla é 2004, bateria original e nem sinal de dar no couro.....
Aliás, troco os carros a cada 3 ou 4 anos e NUNCA me lembro nesses últimos anos de ter trocado bateria....

edubelem
09/04/2007, 17:43
Aliás, troco os carros a cada 3 ou 4 anos e NUNCA me lembro nesses últimos anos de ter trocado bateria....

Definitivamente, é clima.

Quanto mais frio mais durável é a bateria.

[]'s

Engels Kbça
09/04/2007, 18:23
O problema de aquecimento não é "só nas alturas". A minha, no teste que fiz junto ao pessoal da Mit, esquentou subindo a serra da anchieta em SP. Ou seja, estávamos no nível do mar e começamos a subir a serra. Aproximadamente na metade da serra o carro começou a esquentar e foi até o topo.
Depois das alterações feitas no meu carro, o mesmo não apresentou mais problemas de aquecimento. Pelo menos por enquanto.

Um abraço,

Quais as alterações que vc fez:?: :?: :?:

Kbça

AKPG
09/04/2007, 18:43
Quais as alterações que vc fez:?: :?: :?:

Kbça
Amigo,
Acesse a partir desta mensagem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=341837&postcount=128) e veja as alterações que a MIT fez no meu carro para solucionar os problemas de aquecimento.
Até hoje o carro não apresentou mais problemas.

Um abraço,

Pequeno jr
10/04/2007, 07:53

X2.

A bateria da Ranger foi comprada no inicio de 2003 e so no final do ano passado q ela deu problema.

Marcello Ladeira
11/04/2007, 08:30
Alexandre vc é um Cupim de Diesel e de Bateria... hehehehe

[]'s,

AKPG
13/04/2007, 12:28
Alexandre vc é um Cupim de Diesel e de Bateria... hehehehe

[]'s,
Nem tanto mestre, nem tanto!!!!! Hehehehehehe

edubelem
13/04/2007, 16:38
Amigo,
Acesse a partir desta mensagem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=341837&postcount=128) e veja as alterações que a MIT fez no meu carro para solucionar os problemas de aquecimento.
Até hoje o carro não apresentou mais problemas.

Um abraço,

Alexandre, coloca esse atálio na tua assinatúra, vai facilitar bastante hehehehe....:lol:

[]'s

Marcello Ladeira
15/04/2007, 18:59
Poxa vcs secaram minha bateria hehehehehe, quando estava me preparando para a vistoria técnica no Motorsports em SJDC na 6a à noite minha bateria arriou... resultado: 1 hora de espera pelo socorro da seguradora - o cara que me socorreu, além de não saber abrir o capo do Marea no qual ele estava foi trocar a bateria sem saber o que era polo direito ou esquerdo ou até mesmo tinha a chave. Ainda bem que o pessoal da Brabus de SP estava lá e me deu a maior força.

[]'s,

Waldir Carlos
15/04/2007, 19:16
:discordo::discordo::discordo: Ôxente Marcello! Você tá dizendo que a gente rogou praga [leia-se EU, Alexandre, edu...; afinal a minha bateria se foi semana passada!] e tá colocando em dúvida a capacidade do "homi elétrico" aí, só porquê ele num sabe distinguir os pólos, é? Rapaz, o cara é da assistência técnica e tem mestrado em bateria de L200 "arriada"... he, he, he.

OFF: Tô quase decidindo a escolha... a picape "mió" talvez seja essa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=379521#post379521

:dance::dance::dance::dance:

AKPG
16/04/2007, 11:55
Alexandre, coloca esse atálio na tua assinatúra, vai facilitar bastante hehehehe....:lol:

[]'s

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

AKPG
16/04/2007, 11:55
Hahahahahahaha. Ta vendo? Foi falar mal de mim!!!! Hahahahahahaha

Marcello Ladeira
19/04/2007, 21:25
hehehehehehehe, e ainda morri numa bateria de 2a linha e de 60A ao invés da original que era 65A que me custo 160 pratas... sniff!!!!

[]'s,

murilloaquino
19/04/2007, 23:24
A bat da ranger deu prob e trocaram na garantia por outra novinha e ainda maior...75 Ah...

edubelem
20/04/2007, 08:56
A bat da ranger deu prob e trocaram na garantia por outra novinha e ainda maior...75 Ah...

Minha tb, acho que é ecomendação trocar por uma maior, a de 65 não ta danconta.

[]'s

murilloaquino
20/04/2007, 15:04
Edu, quando comprei vinha ja com uma maior, de 72 aH.So q axo q ela é de linha de produçao, entao so tinha disponivel a maior um pouco..
de 75

Fxavier
20/04/2007, 16:56
caro akpg, só tem fotos do motor mas não fala quais as alterações
valeu...

AKPG
20/04/2007, 17:07
caro akpg, só tem fotos do motor mas não fala quais as alterações
valeu...
Toda a história começa aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=335889&postcount=57

Fxavier
20/04/2007, 21:05
Caro AKPG, eu li o começo da sua (saga), mas vc citou que ouve algumas mudanças no seu motor que resolveu o problema queria saber quais foram elas.... muito obrigado e qual o ano da sua l200

Toda a história começa aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=335889&postcount=57

edubelem
21/04/2007, 15:43
FXavier, a partir desta pg comessa a explicação...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21857&page=13

[]'s

Fxavier
21/04/2007, 19:42
Caro edubelem , obrigado já encontrei o que procurava, mas vcs acham que mesmo sem ter dado problema algum na minha outdoor eu devo comprar esta briga com a mit e pedir para eles fazerem os mesmo que fizeram com o akpg eu espero para ver se um dia pode acontecer.... pois tenha mais de um ano e meio de garantia ainda....

Marcello Ladeira
22/04/2007, 14:55
FXavier difícil lhe dar a resposta certa viu... a princípio não se meche em time que está ganhando... vamos ver se a Mit se move nos próximos meses - já que o lance do aquecimento está se tornando "lugar comum", público e notório.

Bom alguem faz parte das comunidades de L200 no Orkut? Se fizer podia nos imformar como anda este assunto por lá... em tempo: eu odeio Orkut

AKPG
22/04/2007, 22:55
Fxavier,
Para a MIT fazer alguma coisa, acho q vc vai ter q mostrar para eles q o carro esquenta. Caso contrário, não acredito que eles façam algo no carro. Pelo histórico de respeito que eles tem com os consumidores..... Acho difícil vc chegar na concessionária, mostrar o que eu coloquei aqui e eles trocarem as coisas no seu carro.
Mas não custa tentar.

Marcello,
Eu ODEIO ORKUT e não uso o ORKUT.

Um abraço,

Waldir Carlos
23/04/2007, 06:52
Fxavier,
Para a MIT fazer alguma coisa, acho q vc vai ter q mostrar para eles q o carro esquenta.

X2. Foi mais ou menos essa "sinalização" que obtive do pessoal da Mit, quando enviei aqueles e-mails "inocentes" e postei lá no tópico que você criou especificando o problema de aquecimento na A/T.

Marcello,
Eu ODEIO ORKUT e não uso o ORKUT.

Um abraço,

OFF: se uma fada mágica me aparecesse e mandasse eu fazer três pedidos, na ordem de [des]importância, seguramente seriam:

1. Fazer sumir esse tal de Orkut [odeio!];
2. Eliminar da face da terra o não menos inútil e deprimente BBB;
3. Acabar com filas... he, he, he.

[]s

ramonpoa
23/04/2007, 17:42
pimenta no orkut dos outros é colírio........ hehehe

uso regularmente o orkut. o mesmo, todavia, para assuntos técnicos é NULO. Os tópicos, sobre os mais variados assuntos, sào uma piada.. porque dá gente de tudo que é pelo... completamente despreparados em termos técnicos.... Se nós, por aqui, gente que usa pickup há anos... já temos nossas dúvidas e volta e meia alguma escorregadelas... o que dirá de uma multidào que nào tem noçào da mesma...

Uma das comunidades do orkut sobre l200 é:
Mitsubishi L200:
Comunidade pra quem tem,quer ter ou simplesmente admira a MISTSUBISHI L200 seja ela nova,antiga....para pessoas que gostam de natureza,liberdade,viajens,e fazem questao de um automovel moderno e robusto....pra quem gosta de rally tambem...

tem umas pérolas por lá, vejam uns tópicos:

Motores que Fundem !!!
mostrando 1-10 de 57 primeira | < anterior | próxima > | última

SOLITAIRE 07/12/06 Motores que Fundem !!!
Tô pensando em comprar uma HPE sport Ano que vem, mas com os rumores de motores que fundem aos 50.000Km está me fazendo desistir.
Gostaria de saber dos atuais proprietários em quais modelos isso ocorre e qual o ano de fabricação ! Porq pretendo comprar uma 2004 !
Desde já agradeço a ajuda de todos !!!

N€TO 07/12/06 cara nao é assim,esse motores que fundem sao pelo o mau uso do proprietario,um amigo meu tinha uma hpe 2004,ele so andava com 160,170 nela,e deu 140 mil kilometros,agora uma coisa e verdade,ele esquenta um pouco,coisa que ja foi resolvida na outdoor(nao sei como escreve esse nome)...
com a manutencao,nao acorre esse risco,e e claro,nao ultrapassando limite do motor,nao queira que ele de mais que uma F250,assim ele funde msm!!!

Bruce 08/12/06 Comprei uma outdoor, ja rodei 3000 kms com ela e a unica coisa que notei de diferente foi que a ventuinha é acionada o varias vezes, acho que o motor esquenta facil portanto deve-se tomar cuidado..

Anônimo 08/12/06 Eu estou com uma 2005 automática... Ela está com 43.000 e até agora nada... Mas como disseram aí em cima, não fico forçando muito o motor não! Claro que não dirijo como meu avô hauahuahauhauaaa Mas não abuso dela!

Gilmar 08/12/06 GLS SPORT CV
Olha eu tenho uma 2004/2005 e esta com 43500 km não vejo nada de errado.
O que tem que ser feito e manutenção certa e dirigir o veiculo como um carro a diesel pois se fizer isso dura uns 300.000km
Tive uma 95 4X2 e vendi ela com 213000 km em perfeitas condiçoes

Ibrain 08/12/06 ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. comprar uma hpe nao da pra andar devagar!!!!!!!!!!

então se for assim, vou sair da L200 e voltar pra assassina da S10, ruim de curva, treme toda, mas anda bem!!!!! e ate onde eu tive a minha, nunca esquentou..........

respondendo a pergunta:
sao os motores do modelo hpe e gls 2004 e 2005....

Ibrain 08/12/06 olha esse topico...

nao sei pq vcs nao deram atenção pra ele....
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=681868&tid=2500307858416870973

ele explica o problema com os motores........

Anônimo 08/12/06 a minha tá com 57.000 2005 automatica e tá como a nova...

anda pra caramba... bebe pra caramba... mas ninguem me passa....

SOLITAIRE 08/12/06 Entaum vou rever meus conceitos, porq essa história de fundição realmente havia me assustado, mas tenho visto que nada melhor doq uma boa manutenção e zelo !!!
Abraços a todos admiradoes/proprietários da L200 !!!
E deixo aki meus sinceros agradecimentos pela atenção de todos e ressalto que qualquer outra informação que queiram adicionar ao tópico para maiores esclarecimentos ficarei mais grato ainda e desde já agradeço !!!

JC 09/12/06 !!!REGRA BÁSICA AO COMPRAR MITSUBISHI!!!

FAÇA A MANUTENCAO DELA PERFEITAMENTE
TROQUE O OLEO, FAÇA TUDO COMO O RECOMENDADO

assim ela nao deve dar problema
ela da problema geralmente quando o dono nao da a manutencao adequada a ela

e por aí vai.....

Fxavier
23/04/2007, 19:07
caro ramon, eu acho que muitos dos problemas de veiculos se deve a manutenção correta, não estou dizendo que no caso do akpg, foi isto, mas um amigo meu é mecanico mit e me diz que geralmente as l200 por ter fama de robusta são colocadas em lugares que outras pickups nao são, por exemplo este dia ele me falou que um fazendeiro colocou a dele numa plantação e quando chegou na mit o radiador estava todo tampado de capim, outro exemplo e foi um cliente que passou num atoleiro e depois de varios dias sem lavar o carro levou na mit o radiador estava todo tampado de barro, não estou defendendo nenhuma marca mas a muitos problemas que podem ser evitados dando uma manuntenção correta.....
uma abraço a todos...

AKPG
23/04/2007, 19:19
caro ramon, eu acho que muitos dos problemas de veiculos se deve a manutenção correta, não estou dizendo que no caso do akpg, foi isto, mas um amigo meu é mecanico mit e me diz que geralmente as l200 por ter fama de robusta são colocadas em lugares que outras pickups nao são, por exemplo este dia ele me falou que um fazendeiro colocou a dele numa plantação e quando chegou na mit o radiador estava todo tampado de capim, outro exemplo e foi um cliente que passou num atoleiro e depois de varios dias sem lavar o carro levou na mit o radiador estava todo tampado de barro, não estou defendendo nenhuma marca mas a muitos problemas que podem ser evitados dando uma manuntenção correta.....
uma abraço a todos...
Fxavier,
No caso da L200, vc vai me desculpar mas é muito carro pra pouco motor.
A primeira vez q meu carro esquentou, eu estava em uma estrada de terra puxando meu reboque. Até pensei: bom, estou fazendo loucura com o carro. Puxar um reboque numa estrada de terra enlameada e em subida. Tô exigindo demais do carro. Só que na volta desta mesma viagem, andando na Fernão Dias, o carro esquentou em uma subida. Mesmo puxando reboque, é uma situação normal para um carro como este. Ai foi demais.
E também quando consegui provar para os técnicos da MIT, ao subir a serra da Anchieta e ficar parado por mais de 10 minutos esperando o carro esfriar para voltar a concessionária. Um absurdo. Para uma pkp, e ainda por cima a diesel, isto não poderia acontecer. NUNCA nestas situações que passei.
O mecânico que fez a correção do problema no meu carro me disse que a pkp do dono da concessionária sempre esquentava, toda a vez q ele subia a serra da anchieta, e sem carga. Depois que fizeram no carro dele a mesma alteração que fizeram no meu, parou o problema.
Então, não adianta falar que os donos de L200 abusam. Acho que eles abusam tanto quanto qualquer outro dono de pkp. Afinal, pkp é sinônimo de robustez. E eu realmente uso a minha. Ela tem que aguentar o tranco como os outros carros que já tive (S10, Blazer e Dakota).

Um abraço,

ramonpoa
23/04/2007, 20:09
caro ramon, eu acho que muitos dos problemas de veiculos se deve a manutenção correta, ..

Caro Francisco Xavier.... muito me honra uma mensagem psicografada de vossa autoria, contudo, o texto confuso que coloquei acima é um dos que rola no ORKUT, e NÃO é de minha autoria...

só o coloquei apra dizer que pouca coisa de boa se extrai do ORKUT, em termos técnicos...

Abraços, onde quer que você esteja...

Ramon, planeta terra.... heheheeh... calma Xavier... é uma brincadeira...

Eduardo Eustaquio
23/04/2007, 20:19
uma abraço a todos...

Prezado [Fxavier],

Se entendi direito, você deve ter o mesmo veículo que eu tenho que é uma L200 Outdoor de 141cv. Sinceramente um veículo sensacional em robustez. Antes, em minha vida, so tive as camionetes da GM que são as S-10. Tive todos os modelos que você imaginar até o ano de 2004. O que eu achava de defeito nas S-10 eu acho em qualidades na L200 e da mesma forma, o que eu vejo hoje de defeitos das L200 eu me recordo em qualidades das S-10.

Sendo mais prático nesta conversa.

Nas S-10 há um grande problema de falta de robustez. Tive que trocar quase anualmente as S-10 por não agüentarem o rojão, mas em se tratando em preço de consumo, revisões, manutenções e peças as S-10 são imbatíveis.

Nas L200 robustez é o cargo chefe dela. Nunca fiquei parado por problemas de suspensão, ou quebra de algum item de cambio, por exemplo. Ela tem o melhor conjunto de tração que eu acho e sinceramente acho a mais bonita do mercado. Mas o que tira qualquer pessoa do sério e que utiliza realmente uma camionete para aquilo que ela foi projetada na L200 é o altíssimo consumo, revisões exorbitantes (veja um comparativo que postei no tópico que criei) e o problema de aquecimento que pelo visto, está na moda aqui no fórum. A minha mesmo já apresentou esse problema e está relatado no tópico.

Não que eu quero voltar de forma alguma para as S-10 e não sei mais se irei continuar ou não com a L200, mesmo ainda estando feliz com a minha. Acho que existem muitos modelos no mercado que podem suprir a minha necessidade, como vários amigos aqui no fórum já comentaram e me deram opiniões.

Essa história que fazendeiro A ou B fizeram as coisas que você comentou acontecem quase todos os dias em qualquer veículo nas fazendas, não é so por causa de ser uma L200. Mas o que nos chateia é que você paga um absurdo por um veículo que você “acha” que nunca vai lhe dar dor de cabeças. Você paga um absurdo numa revisão pensando, nunca mais irei ter tal problema e ele depois volta? Poxa, acho isso uma senhora sacanagem com nos consumidores. Se você verificar no tópico que criei, veja que eu faço tudo que as concessionárias pedem e gasto muito, mas sinceramente não tenho sido prontamente atendido da mesma forma que dedico a minha atenção a L200.

Espero sucesso na sua L200, mas precisando do apoio dessa rapaziada aqui do fórum, é so você postar que todos estarão prontos a lhe ajudar, da mesma forma que fizeram comigo.

Waldir Carlos
23/04/2007, 21:01
Caro Francisco Xavier.... muito me honra uma mensagem psicografada de vossa autoria, contudo, o texto confuso que coloquei acima é um dos que rola no ORKUT, e NÃO é de minha autoria...

Ramon, planeta terra.... heheheeh... calma Xavier... é uma brincadeira...

Me deixem escrever um OFF:

Ramon, me permita a franqueza: no começo eu achava teus posts um tanto "egoístas"... vejo que EU estava enganado; desculpe:oops::oops:. Lendo essa tua saudável provocação invocando a psicografia, sou obrigado a repensar meus conceitos [calma, NÃO sou do ramo!]. Dei boas gargalhadas, para amenizar um dia puxado aqui no “trabaio”.:):):)

Um abraço e não me leve a mal!

Prezado [Fxavier],

Se entendi direito, você deve ter o mesmo veículo que eu tenho que é uma L200 Outdoor de 141cv.
Espero sucesso na sua L200, mas precisando do apoio dessa rapaziada aqui do fórum, é so você postar que todos estarão prontos a lhe ajudar, da mesma forma que fizeram comigo.

Grande EEustaquio! Você anda desaparecido como esse montão de soja para colhêr, hein? É bom contar com o retorno daquele que já nos acostumamos a chamar de “o comedor de picapes”... he, he, he. Tô brincando, mas falando sério agora: quando é que você vai convidar a galera aqui para fazer um churrascão daqueles em uma das fazendas? Basta você autorizar... a gente só quer uns 4 bois e umas vinte galinhas caipira.

[]s

AKPG
23/04/2007, 21:06
Grande EEustaquio! Você anda desaparecido como esse montão de soja para colhêr, hein? É bom contar com o retorno daquele que já nos acostumamos a chamar de “o comedor de picapes”... he, he, he. Tô brincando, mas falando sério agora: quando é que você vai convidar a galera aqui para fazer um churrascão daqueles em uma das fazendas? Basta você autorizar... a gente só quer uns 4 bois e umas vinte galinhas caipira.

[]s

Opa!!!!! Deixa que a churrasqueira eu levo!!!!! Afinal vou de L200!!!!:parede: :parede: :parede: :parede:

cincero g silva
23/04/2007, 22:05
Opa!!!!! Deixa que a churrasqueira eu levo!!!!! Afinal vou de L200!!!!:parede: :parede: :parede: :parede:

é meio longe mais eu levo o carvão

murilloaquino
23/04/2007, 23:29

Ramon, me permita a franqueza: no começo eu achava teus posts um tanto "egoístas"... vejo que EU estava enganado; desculpe:oops::oops:. Lendo essa tua saudável provocação invocando a psicografia, sou obrigado a repensar meus conceitos [calma, NÃO sou do ramo!]. Dei boas gargalhadas, para amenizar um dia puxado aqui no “trabaio”.:):):)

[]s

Se tiver, minha presença é garantidaa..

ramonpoa
24/04/2007, 10:57

[]s

pois é... tu sabe que me controlo prá responder algo que tenha alguma coisa de útil e não só besteirol... mas não consugo resistir em fazer uma brincadeira...

claroque alguns vão achar sem graça ou despropositada, mas com bom humor tudo fica mais fácil... (já botaram por aqui até foto de presunto, quando me chamaram de "jámon" - achei espirituoso de parte do colega hheheeh)

o dia que algum "moderador" desse fórum resolver botar ordem na casa (os tópicos começam com uma coisa e acabam com outra, mensagens despropositadas que em outros fóruns seriam excluídas, etc...) acho que ACABA grande parte da graça do mesmo.....

além de você conseguir aprender muita coisa com um monte de gente com e sem experiência (já adotei dicas de novatos que enxergaram problemas por um ângulo que nuinca havia pensado).... me divirto muito por aqui...

edubelem
24/04/2007, 11:09
Ramon, fiquei preocupado achando que vc tivesse se aborrecido com estoria do baquinho e etc.. porem vejo que vc leva tudo na esportiva, o bom que agora agente pode fazer uma sessão e tentar prever o que vem da triton he he he he ...

[]'s