Conectar

Ver Versão Completa : Pneu Frontiera ressolado.

zoega
26/03/2007, 22:19
Amigos,

Recentemente meu irmão encomendou a ressolagem de 4 pneus 7.50x16 para Bandeirante com desenho frontiera. Quando os pneus chegaram o cara que os trouxe disse que os pneus não poderiam andar no asfalto, nem em velocidades acima de 80km/h. Achamos meio estranho, mas acabamos colocando os pneus.

A Bandeirante fica na fazenda, 80% do tempo em estrada de terra, porém, algumas vezes ela vai pro asfalto. Acontece que 2 semanas depois de colocados, 2 dos 4 pneus soltaram a banda!

E aí, isso é ''normal''? Nunca ví comentar que frontiera não pode andar no asfalto.

Até achei que poderia acontecer algo, mas não soltar 2 bandas após 2 semanas de uso...

Obs: pagamos R$180,00 em cada ressolagem.

Elmer_Jeep
27/03/2007, 10:46
por essas e outras q eu não uso pneu recapado, já vi cada coisa...

[]'s

joão k. chikui
27/03/2007, 12:59
Zoega
Possívelmente serviço mal executado. Apesar que acho o frontieira 7.50 -16 muito fino para band, devido ao elevado peso desta. Pode ser que foi usado com pouquíssima pressão.
Por lei, esse pneu é agrícola , logo não poderia ser utilizado em vias pavimentadas, mas o pessoal usa. Eu uso no meu Willys a 6 anos sem problemas.
Existem pneus ressolados a frio excelentes(p.ex 3k), inclusive os meus de caminhão mando fazer na própria Michelin e duram acima de 100.000km, ou tanto quanto um novo. Apenas não mando instalar na dianteira, apesar de não ser proibido.
Abraços.

fugger
28/03/2007, 09:45
Serviço muuuuito mal feito... Quando bem feito não tem problema algum de rodar no asfasto...

Se fosse assim caminhoneiro não usava pneu recapado :concordo:

[]´s

Varela
08/04/2007, 20:57
Serviço muuuuito mal feito... Quando bem feito não tem problema algum de rodar no asfasto...

Se fosse assim caminhoneiro não usava pneu recapado :concordo:

[]´s

pois é, só pra voces terem uma idéia, esses frontieiras que estão no meu jeep já tem 10 anos...

Morcego
14/04/2007, 17:23
Pode reclamar com quem fez porque é serviço de pessima qualidade !!!

Tio Eddie
17/04/2007, 14:11
X2,

Usei pneus ressolados na minha antiga D-10 (quando a grana tava muuuuito curta) e nunca tive problemas.

Mas precisa ver quem ressola.

Abs

Augusto yasmirim
04/12/2008, 11:15
pneu recapado , gasta bastante chumbo no balaceamento , quando dá pra balancear , e o peso do pneu novo pro recapado tem lá sua diferença .
do resto o negocio é fazer a recapagem em uma empresa conceituada . :-D