Conectar

Ver Versão Completa : Regulagem da Suspenção dianteira da Ranger

MarBO
26/03/2007, 18:36
Pessoal

Lendo outro topico sobre os batentes da suspenção da Ranger 2005 (em diante) gerou uma duvida que eu ja tinha desde de a primeira Ranger que tive em 2002.
Apos 40 mil rodados em uso normal um dos amortecedores dianteiro apareceu estourado e fiz a troca dos dois mas notei que a ranger estava torta e com a frente bem mais baixa e fiz uma regulagem colocando a quanse no final de regulagem ou seja o mais alto possivel.
A minha duvida é a seguinte hoje estou com uma Ranger 06 com os tais batentes mas noto que eles encontam na bandeija de baixo isto é normal ou ela esta arreiada pra frente? Ficaria melhor se eu levantace a frente? É corrento os batentes encostarem?
Gostaria de saber como é na de voces?
Abraços

Marcelo

edubelem
26/03/2007, 18:43
Aqui tem toda a explicação da altura:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17708&page=2

[]'s

cbridi
27/03/2007, 10:54
É corrento os batentes encostarem?

Fica tranquilo que é assim mesmo... tá tudo certo com tua Ranger.

Edintruder
27/03/2007, 22:55
Na Ranger 2004 pra baixo os batentes não ficam encostando, poréma dianteira afunda muito mais nos buracos, com os batentes da 2005 eles ficam sempre encostados nas balanças e mantém assim a dianteira mais firme.

jackalbr
12/06/2011, 16:56
Edin, to rescucitando o tópico... heheh

Tenho uma ranger cd 01/01 turbo diesel e a frente sempre bate. Já comprei os amortecedores novos (ainda não instalei) e a barra de torção já esta no máximo (veio mais solta, mais apertei para alinhar a altura dos dois lados).

Seria o caso de colocar os tais batentes da 2005? Já achei o tutorial de como troca-los então sem problemas.

Outra pergunta! Em um outro tópico vc fala em trocar os parafusos da barra de torção. è facil tambem? resolveu o seu problema?

Obrigado e uma grande abraço