PDA

Ver Versão Completa : Reservatório de água radiador - FI 4cc

Marcos Petri
26/03/2007, 17:25
Prezados,

A minha "mula" - FI 4cc a álcool - como todo ENGESA esquenta a água do radiador e esta sai para fora.
Pergunta: alguém já adaptou um reservatório de água para que esta volte ao radiador, evitando o desgastante trabalho de ter que repor a água quase que semanalmente ?

O meu FI é 4 cilindros, motor original do opala.

E se este tópico já foi discutido, solicitaria o favor de alguém me indicar onde, pois o "BUSCADOR" não está funcionando corretamente no momento.

Petri
F I "mula"

José Augusto
26/03/2007, 18:00
Ae Marcos, o que vc procura são os tópicos sobre vaso de expansão.
Eu tenho instalado no Pipa e na Engenhoca.

Marcos Petri
27/03/2007, 09:42
Desculpe, colega !

Não entendi sua resposta.

Petri

José Augusto
27/03/2007, 18:15
Caro Petri, o problema é saber o que se procura, para o seu caso existem vários tópicos sobre "vaso de expansão" ou "vaso expansor", sugiro vc ir na opção "procura" do "menu" teclar "vaso de expansão" ou "vaso expansor" e ler o conteúdo dos tópicos mais específicos dentro de todos os pesquisados.

gnecchi
16/04/2007, 21:31
Xará,

Não tem segredo algum colocar um Vaso de Expansão no seu Engesa.
Quando comprei o meu já tinha um, mas estava muito longe do radiador desnecessariamente, portanto conforme fui arrumando o cofre do motor, instalei um novo ao lado do radiador.

Esse vaso verde que instalei no Predator é de VW Santana.

[]'s

Kim
16/04/2007, 22:38
HHuuummmm:pensativo: :pensativo:

Não ficou abaixo do nível do radiador?

No brancão, a metade do reservatório fica na altura máxima do radiador, para que o sistema sempre fique cheio.

Segue fotos.

Abraços.

Kim.

CAVESO
17/04/2007, 11:28
Pessoal,

O escória está vendendo um kit (um reservatório com tampa sem válvula - tipo aqueles de água do limpador de pára-brisa de automóveis) e mangueira que é ligada no respiro do radiador.

Segundo ele o excesso que sai pelo respiro vai para o reservatório e volta depoias ao radiador, evitando assim o reabastecimento.

Será que esse sistema funciona?

gnecchi
21/04/2007, 10:51
HHuuummmm:pensativo: :pensativo:

Não ficou abaixo do nível do radiador?

No brancão, a metade do reservatório fica na altura máxima do radiador, para que o sistema sempre fique cheio.

Segue fotos.

Abraços.

Kim.

Esse reservatório de expansão está no mesmo local que aparece na foto, entretanto atualmente está mais alto, fazendo com que o a altura máxima do radiador fique alinhado com o nível mínimo indicado no reservatório de expansão.

No local onde vc instalou o seu reservatório de expansão, eu não tenho espaço, pois lá está o motor do limpador do para-brisa.

O escória está vendendo um kit (um reservatório com tampa sem válvula - tipo aqueles de água do limpador de pára-brisa de automóveis) e mangueira que é ligada no respiro do radiador.

Segundo ele o excesso que sai pelo respiro vai para o reservatório e volta depoias ao radiador, evitando assim o reabastecimento.

Será que esse sistema funciona?

Carlos,
Não conheço o Kit que o Escória está vendendo, mas deve funcionar sim, pois tem veículos que saem originalmente com reservatório de expansão com tampa simples..... A XJ é deles !!

[]'s