Conectar

Ver Versão Completa : Em marcha lenta, o Jeep vibra mais que o normal!!

Lucas Nassif
26/03/2007, 13:49
ALL,

percebi uma coisinha no jeep ontem. Quando coloco o jeep no ponto morto, com ele parado e tiro o pé da embreagem, ele começa a vibrar...a alavanca de marcha fica igual em motor diesel....vibra como se o motor tivesse muuuuito desregulado! O problema pára quando eu piso na embreagem. As vezes isso acontece, as vezes mesmo eu ficando com o pe fora da embreagem ele nao vibra.
Outra coisa, ao ligá-lo, se eu nao pisar na embreagem ele vibra pra caramba, parecendo q vai desmontar...sem noção. Aí eu piso na embreagem e solto logo em seguida, aí ele diminui a vibração, mas nao pára...que que pode ser pessoal???
Embreagem é nova (disco, platô, rolamento) e a caixa foi totalmente revisada a 3 semanas atras...

[]'ss

joão k. chikui
26/03/2007, 14:34
Pô, Lucas
Parece disco desbalanceado ou algo no cambio.
Mas , veja se não está muito fora de ponto ou mistura muito desregulada.

Lucas Nassif
26/03/2007, 15:19
Pô, Lucas
Parece disco desbalanceado ou algo no cambio.
Mas , veja se não está muito fora de ponto ou mistura muito desregulada.

Caro amigo João!

Tudo jóia??

O disco e o câmbio vou ter que verificar :pensativo:, mas sobre regulagens está tudo OK, pois as velas estão claras :-D (o que indica que está queimando bem), está com força, pegando bem, bebendo melhor do que antes:-|, etc....e qdo piso na embreagem a lenta fica redondinha:twisted:! Acho que não é regulagem não! :discordo:

Abração pro 6 :concordo:

Lucas Nassif
26/03/2007, 20:56
Me ajuda aí pessoal!!!! :(

[]'ss

joão k. chikui
26/03/2007, 22:46
Lucas
Com o motor em marcha lenta, fique olhando a polia do motor e peça que alguém pise e solte a embreagem e veja quanto o virabrequim anda pra frente e pra tras.Bem pouquinho é aceitável.

Lucas Nassif
27/03/2007, 13:11
Lucas
Com o motor em marcha lenta, fique olhando a polia do motor e peça que alguém pise e solte a embreagem e veja quanto o virabrequim anda pra frente e pra tras.Bem pouquinho é aceitável.

a Polia do Virabrequim né?? Mas que que pode tá ocorrendo? Se ela mexer indica o que??
Desculpe a falta de "entendimento" minha...

[]'s

m.vinicius
28/03/2007, 05:39
fala lucas, eu acho que vc tem algum problema na embreagem, me indica que alguma coisa ficou fora do lugar, algum parafuso ou o disco e plato fora de centro. Tem algum barulho estranho? mas o melhor mesmo e tirar caixa e ver se algo esta errado, mas antes se teu jeep tiver aquela janelinha na capa seco por baixo, retire a mesma e observe previamente.

Lucas Nassif
28/03/2007, 13:15
fala lucas, eu acho que vc tem algum problema na embreagem, me indica que alguma coisa ficou fora do lugar, algum parafuso ou o disco e plato fora de centro. Tem algum barulho estranho? mas o melhor mesmo e tirar caixa e ver se algo esta errado, mas antes se teu jeep tiver aquela janelinha na capa seco por baixo, retire a mesma e observe previamente.

M.vinicius, o meca revisou a caixa toda tem umas 3 semanas, foi recém aberta, e ao tirar a caixa, ele disse que a embreagem tava zerada, pois ela foi trocada a 5 meses!
Bom, barulho nao tem..a tremedeira só acontece com ele parado, aaaasss vezes em movimento, em baixa velocidade. Andando num é nada que chega a encomodar demais não!

O Cascão tem a "chapinha" da capa seca, no fds vou tirá-la e verificar...o que tenho que observar??

Abração pra vcs:concordo:

m.vinicius
29/03/2007, 05:37
vc tem que observar se esta com algum movimento irregular, etc. se foi depois que o meca mexeu, tá na garantia o serviço e pede para ele tirar a tampa da caixa, ai tu engrena uma marcha e liga o motor (logico jeep no cavalete) uma observação en loco evita um preju depois. vai na minha com calma. acabei de quebrar minha cx de 4 m e fica quase o preço de uma de c10. vou aproveitar e parar o jeep e fazer geral, que já queria a mais tempo ai vai $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Lucas Nassif
29/03/2007, 13:13
vc tem que observar se esta com algum movimento irregular, etc. se foi depois que o meca mexeu, tá na garantia o serviço e pede para ele tirar a tampa da caixa, ai tu engrena uma marcha e liga o motor (logico jeep no cavalete) uma observação en loco evita um preju depois. vai na minha com calma. acabei de quebrar minha cx de 4 m e fica quase o preço de uma de c10. vou aproveitar e parar o jeep e fazer geral, que já queria a mais tempo ai vai $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Meu jeep já ia voltar pro meca mesmo semana q vem, aproveito e falo com ele da caixa...o phoda é que ele ta sismando que o prob. é motor desregulado!!!! :parede::parede::parede::parede: Mexer com meca é osso...

[]'ss

joão k. chikui
29/03/2007, 22:33
a Polia do Virabrequim né?? Mas que que pode tá ocorrendo? Se ela mexer indica o que??
Desculpe a falta de "entendimento" minha...

[]'s
Lucas, esse teste indica se vc tem muita folga axial no virabrequim.
Mas, acho que teu motor está é fora de ponto.

m.vinicius
30/03/2007, 05:42
é osso e de canela, duro que nem ferro. eles nunca admitem seus erros, todos têm direito ao erro, mas eles não aceitam, a não ser que vc tenha um conhecimento rasoavel para bater de frente. Minha sorte é que meu meca é perfeccionista (escrevi certo?)de jeep sabe tudo, mas entrega uma transformação para ele, que sai correndo! cescenta e tantos anos, foi criado na fabrica da willys teve oficina só de willys. minhas transformações foram com suas palavras "vê lá se vc não conseguir me chama" as vezes dentro da oficina dele.
me avise do resultado, fiquei curioso com seu treme-treme.

Lucas Nassif
30/03/2007, 13:41
Lucas, esse teste indica se vc tem muita folga axial no virabrequim.
Mas, acho que teu motor está é fora de ponto.

João, ponto num é nao! O motor está queimando bem (velas claras - marrom claro-) e não perdeu força.

Com o pé na embreagem, o jeep num vibra nao..motor redondo feito Skol..
IMHO é alguma coisa ligado na caixa ou embreagem (maior chance)!!

ABração

Lucas Nassif
31/03/2007, 12:12
Caros amigos!

Hoje eu fiz o que o nosso amigo m.vinicius disse! Tirei aquela janelinha da capa seca e liguei o jeep. Não percebi nada de errado! Liguei o jeep, e pedi meu irmão para ir pisando na embreagem e nada de anormal! Quando fui ver, os 4 parafusos que segura a caixa na embreagem estavam todos soltos :shock::shock::shock:!! Eu rodava todos na mão. Pra ter uma idéia, tinha uma folguinha de uns 2 ou 3mm entre a capa seca e a caixa :putz::putz::putz::shock::shock:!!! Peguei uma chave 17 e fui apertando todos. Ficou bom :dance:, parou de vibrar:dance::dance::dance:, mas dos 4 parafusos, 1 tava sem rosca:putz:. Vou ter que levar no meca pra ele refazer. Mas é mais pra frente.:p

Acho que o que pode ter acontecido, foi o dia que eu saí com o jeep do meca:lol:, e fui pra trilha no mesmo dia:dance::dance:. Aí bambiou tudo:putz::parede:. Sei lá, agora todo FDS eu vou dar uma olhada e dar uns apertos nele :concordo::concordo:!!

Abração pra todos:concordo:

joão k. chikui
31/03/2007, 17:03
Lucas, estava tão folgado que o conjunto motor / cambio estava fora de alinhamento. Qdo vc debreava , o piloto parava e o problema parava de se manifestar. Se usasse mais um pouco ia moer o disco.

Lucas Nassif
31/03/2007, 18:13
Lucas, estava tão folgado que o conjunto motor / cambio estava fora de alinhamento. Qdo vc debreava , o piloto parava e o problema parava de se manifestar. Se usasse mais um pouco ia moer o disco.

Eu ia ficar sem caixa no meio da rua! Só nao ia cair pq tem a travessa....:twisted:

abs

m.vinicius
02/04/2007, 10:17
khda do meca! não apertou os parafusos. aproveita que percebeu uma falha(rosca espanada) coloca um trava roscas de médio ou alto torque, que vai travar por muto tempo, já que não vai refazer a rosca agora, mas tente outro parafuso na mesma médiada, as vezes foi só o parafuso que foi do lixo! lucas pergunte sempre se está bem apertado o serviço de seu meca, pois a vítima pode ser você e o maldito nunca vai assumir a culpa de não ter apertado os parafusos. a meu ver serviço meio porco!

Lucas Nassif
02/04/2007, 13:26
khda do meca! não apertou os parafusos. aproveita que percebeu uma falha(rosca espanada) coloca um trava roscas de médio ou alto torque, que vai travar por muto tempo, já que não vai refazer a rosca agora, mas tente outro parafuso na mesma médiada, as vezes foi só o parafuso que foi do lixo! lucas pergunte sempre se está bem apertado o serviço de seu meca, pois a vítima pode ser você e o maldito nunca vai assumir a culpa de não ter apertado os parafusos. a meu ver serviço meio porco!

M.vinicius,

o cascão voltará pro meca amanha a tarde :sad:!! Ontem eu saí com o jeep e a caixa bambiou dinovo :shock: :putz::parede:!!!

Vamos tentar colocar alguma coisa na rosca, um loctite (quem sabe né :dance:) Só sei que como o serviço ta na garantia, quero tudo funcionando perfeitamente.

Obs.: ainda não paguei o meca pelo serviço feito, pois ele nao quis receber o $ enquanto eu nao testasse o jeep, agora é bom que ele arruma direito senão nao recebe :discordo::discordo:

[]'sss

[]'sss

m.vinicius
03/04/2007, 05:43
boa ideia, agora só pago depois que testar! vou testar durante um ano!quem sabe ele esquece que tenho que pagar.

Lucas Nassif
03/04/2007, 13:23
boa ideia, agora só pago depois que testar! vou testar durante um ano!quem sabe ele esquece que tenho que pagar.

Ixxii, Cascão num foi hoje não. Vai só depois da semana santa!! Amanhã vou apertar a caixa dele denovo e sabado eu vo pruma serra com ele acampar :dance::dance::dance::dance:

Abração