PDA

Ver Versão Completa : G. Vitara- Marc.Combustível/Ar Cond

wnicolino
26/03/2007, 09:50
PessoALL,
Estou usando um GV 2000 motor 1.6 16V mas estou com dois probleminhas que peço ajuda/orientação.
MARCADOR de COMBUSTÏVEL.
O marcador funcionava mas parava de marcar sempre qd o nível descia a 1/4 de TQ, subitamente morreu de vez e não marca mais nada, fica zerado o tempo todo. Pergunto:
A probabilidade maior é ser bóia ou o próprio marcador?
Se for bóia é difícil o acesso e conseguir substituto?
Se for marcador, dá pra trocar só ele ou tem que substituir o painel todo??

AR CONDICIONADO
O rendimento não está muito bom, embora refrigere, percebi que mesmo com o ar desligado e a ventilaçào acionada o ar sai "quente" pelos difusores. Provavelmente a válvula que restringe a passagem de ar quente para o radiador de aquecimento está dando passagem. Pergunto:
Alguem sabe onde é o acesso a esta Vv, e se dá para simplesmente, estrangulá-la isolando o aquecedor, o que acabaria com o problema??
Se precisar comprar outra Vv onde será que acho.

Estou no RJ.
Abçs a todos,
Walter

Grassmann
26/03/2007, 10:08
1) Provável problema de bóia. Tem que tirar o tanque, a bóia fica encima.
2) Veja, antes de checar a válvula, se a parte dos cabos que a acionam no painel estão ok. Recentemente tive este problema com meu Vitara, e era só o cabo que havia soltado na parte de trás dos comandos. Foi só recolocar no lugar e tudo ficou ok.

wnicolino
26/03/2007, 10:21
Valeu Grassman,

Vc sabe se o acesso aos cabos do ar quente é por dentro do carro ou pelo capô??
No caso da bóia será que qq eletricista sabe fazer os testes ou tem que manjar de Suzuki??
Walter

Grassmann
26/03/2007, 10:35
Cara,

O acesso é por trás dos comandos. Tem que desmontar a frente dos comandos do ar.
Quanto à bóia, melhor levar em um mecânico decente, pra não ficar na base do chutômetro. Procura no fórum, que deve ter endereço de mecânicos bons aí do RJ. Não arrisca não...