PDA

Ver Versão Completa : ***Óleo Em Baixo da Viatura??? Qual??***



ReidasCamisas
26/03/2007, 08:56
É realmente bom bater óleo embaixo do veículo???
É fato que isso é um costume nos lavajatos,
aspergir óleo de mamona, óleo diesel queimado,
até mesmo óleo de soja, embaixo do carro
após a lavagem
Minha dúvida é se, essa atitude, é útil para
a caminhonete, ou se é apenas uma atitude sem
função real.
Isso causa algum dano às borrachas.
Se sim, qual o óleo ideal para se usar? E porque?

Dieselboy
26/03/2007, 09:18
Por favor, seja mais específico, óleo diesel ou óleo lubrificante??? :pensativo:

Dieselboy
26/03/2007, 09:54
Eu utilizo de vez em quando (1 vez ao ano), pois como as caminhonetes "comem" muita poeira, pode não ter tempo suficiente para a secagem do produto, o que levaria à formação daquela crosta de sujeira sob a pick-up :putz: :putz:

Olha o produto que utilizo, pelo menos é especificamente indicado para esta finalidade segundo o fabricante.

http://www.ipiranga.com.br/petroleo/distribuicao/conteudo_empresas_consumidoras_produtos_lubrifican tes_automotivos6.htm#cont

PS - Não pulverize óleo diesel :discordo: :discordo: pois ele realmente "ataca" as borrachas :putz: :putz:

Edintruder
26/03/2007, 18:44
Eu uso óleo queimado do motor. Pelo menos uma vez por mês eu lavo a caminhonete por baixo e pulverizo cerca de 1 litro de óleo queimado pois eu moro próximo a praia e se eu não fizer isso começam a aparecer pontos de oxidação e ferrugem por baixo da cabine e pára-lamas.
O óleo queimado acaba estragando as buchas e borrachas dos batentes pela composição mineral, porém nesses pontos não se pulveriza. O restante vai direto. Quando se lava para tirar o barro e a areia grudados no óleo, fica uma camada fina de gordura. Essa camada não deixa o ar entrar em contato com a lata que causa oxidação e ferrugem.

edubelem
26/03/2007, 18:59
Vou experimentar comprar silicone industrial e pulverizar motor e fundo, o motor eu ja tenho feito com freqüência e agora vou passar em todo o carro, eu á usei óleo e ante ruste da tx, não gostei, colava muita poeira, o silicone já não prende poeira e protege comtra umidade.

Assim que tiver resultado, postarei aqui.

Ed tava sumido?

[]'s,

Edintruder
26/03/2007, 20:54
Fala Edu! As minhas passagens por aqui estão rápidas, porém não fico longe... virou vício! ahhahahah!
Silicone industrial eu não tinha ouvido falar. Eu não uso a graxa anti-ruste pois quando chove tudo vira barro e acaba tirando a graxa, e a aplicação acaba tendo um custo aonde no óleo é zero. Dessa forma eu uso o óleo de forma habitual. Nas caixas laterais por baixo da cabine tem pontos aonde a tinta estava lascada e começou a aparecer pontos superficiais de ferrugem, então comecei a aplicar óleo e parou. Será que o silicone mantém esses pontos inalterados como o óleo?

davilsantos
26/03/2007, 20:56
nos pulverizamos bastante com fluido de direção hidraulica(meio carinho) mas andamos bastantes em barro com areia e das de praia ai ja viu emferruja tudo. o de mamona come as borrachas e é muito grudento pega tu que é sujeira. com o de direção hidraulica fica novo.

Edintruder
27/03/2007, 07:25
Óleo Tipo A é uma boa opção também, pois não deixa tudo preto e nem suja a garagem com óleo preto. Eu usava óleo 90, porém como o queimado eu sempre tenho guardado...

edubelem
27/03/2007, 08:44
Fala Edu! As minhas passagens por aqui estão rápidas, porém não fico longe... virou vício! ahhahahah!
Silicone industrial eu não tinha ouvido falar. Eu não uso a graxa anti-ruste pois quando chove tudo vira barro e acaba tirando a graxa, e a aplicação acaba tendo um custo aonde no óleo é zero. Dessa forma eu uso o óleo de forma habitual. Nas caixas laterais por baixo da cabine tem pontos aonde a tinta estava lascada e começou a aparecer pontos superficiais de ferrugem, então comecei a aplicar óleo e parou. Será que o silicone mantém esses pontos inalterados como o óleo?

Aqui tem uma fábrica de produtos químicos, que vende silicone extra concentrado por 50,00 / Kg + ou – litro, e o seu diluente por 5,00 o litro, a mistura indicada é 1:10, por tanto, serão 10 Lts de diluente para 1 kg de silicone, formando 11 litros de silicone usual a um custo de 100,00, por tanto imagino que sairá de 5,00 a 9,00 por aplicação.

Como eu disse, tenho aplicado o spray no motor e tem um bom resultado, as partes de alumínio continuam brilhando e o motor, esta com a mesma aparência, por sinal aboli o óleo spray, uso somente silicone spray, p/ lubrificar portas e dobradiças.

davilsantos
29/03/2007, 17:55
o edu como eh esse silicone, não pega fogo?

edubelem
29/03/2007, 18:30
O spray que estou usando, é indicado p/ passar no motor, e até hoje não fumaçou ou deu algum sinal de ser inflamável.

[]'s,

davilsantos
29/03/2007, 21:56
edu eu pergunto porque eu tenho um em spray que eh inflamavel, por causa do gas do spray.

FlavioLouveira
30/03/2007, 08:34
O spray que estou usando, é indicado p/ passar no motor, e até hoje não fumaçou ou deu algum sinal de ser inflamável.

[]'s,

eu tbem passo um spray para motor , a unica coisa que eu faço é passar com o motor frio, deixo de um dia pro outro, assim ele ´´fixa´´ bem no motor... é uma latinha azul, comprida, só nao lembro a marca

edubelem
30/03/2007, 09:08
eu passo após a lavagem, por tanto, o motor já esta frio.

[]'s,

ReidasCamisas
13/04/2007, 22:13
Um companheiro havia postado o nome de um óleo
que tem exatamente a função de lubrificar as partes externas, mas hj fui procurar o post dele e não achei mais, nem me lembro o nick do amigo.
Se ainda estiver por aí, coloca por gentileza a especificação do óleo, lembro que era da texaco.

edubelem
14/04/2007, 15:31
Um companheiro havia postado o nome de um óleo
que tem exatamente a função de lubrificar as partes externas, mas hj fui procurar o post dele e não achei mais, nem me lembro o nick do amigo.
Se ainda estiver por aí, coloca por gentileza a especificação do óleo, lembro que era da texaco.


Ante Ruste

[]'s